Pediculose

Como os piolhos olham para a cabeça e como se livrar desse flagelo

Pin
Send
Share
Send

Nits chamou esse tipo de parasita, como os ovos dos piolhos. É uma pequena cápsula, localizada em uma concha especial de substância adesiva, que garante perfeita fixação no cabelo.

As cápsulas são depositadas por piolhos femininos sexualmente maduros, que podem produzir várias garras em um dia.

Recomendamos a leitura: o ciclo de vida do desenvolvimento de piolhos e lêndeas.

Como isso parece

Tem um tamanho muito pequeno. Externamente semelhante a pequenas cápsulas, geralmente brancas, ligeiramente transparentes. A forma da cápsula é alongada. Muitas vezes, a aparência de lêndeas pode ser confundida com a caspa. Cápsulas podem ser relativamente fáceis de ver o que fazer no cabelo escuro, às vezes mais fácil.

Com este parasita, o cabelo não parece limpo - há uma sensação de que eles são gordurosos, sujos e não penteados por muito tempo. Taurus comprimento de cerca de 0,7-0,8 mm de comprimento. Ao examinar o pequeno corpo do parasita através de um microscópio, percebe-se uma espécie de cauda, ​​que é a ligação do parasita ao cabelo. E também, além da montagem, há uma válvula, de onde, depois de um tempo, um novo indivíduo aparecerá.

Atenção! Não é tão fácil distinguir a casca vazia daquela em que a larva ainda está se desenvolvendo. As lêndeas secas permanecem no cabelo até que caiam, desde que não sejam removidas com a ajuda de ferramentas especializadas. Devido a esse fato, muitas pessoas pensam que o número de lêndeas excede o número de piolhos. Como distinguir os mortos das lêndeas vivas, você encontrará em nosso site.

Como são os piolhos - foto, tratamento, prevenção. De onde vêm os piolhos

A pediculose é uma doença parasitária causada por piolhos. Os piolhos podem ser de três variedades - piolho da cabeça, piolho do corpo e piolho pubiano. O problema da pediculose nos tempos modernos não perdeu sua relevância.

Também é fácil pegar pediculose, usar roupas de cama nos trens, no banho ou na sauna. Na maioria dos casos, os piolhos são causados ​​por piolhos.

Como são os parasitas?

Muitos estão preocupados com a aparência dos piolhos. Os piolhos se movem muito rapidamente (velocidade de 23 cm por minuto), é difícil notar.

  1. O inseto tem uma cor acinzentada ou esbranquiçada, seu comprimento é de cerca de 2-3 milímetros, tem 6 patas.
  2. É muito mais fácil notar os ovos dos piolhos - lêndeas, piolhos os colocam em grandes quantidades.
  3. As lêndeas têm uma cor branca amarelada e firmemente presas ao cabelo (0,7 cm da pele), não podem se desprender como caspa ou areia.
  4. Eles têm um tamanho pequeno, não mais que 1,5 milímetros.
  5. Os piolhos e lêndeas são geralmente encontrados no couro cabeludo, mas às vezes podem estar nas sobrancelhas ou nos cílios.

O ciclo de vida de um piolho (expectativa de vida) é de 3 semanas, fora da cabeça, um inseto pode viver não mais do que um dia, lêndeas 2 semanas.

O que os piolhos parecem

Os piolhos se alimentam apenas de sangue, o prurido do couro cabeludo se desenvolve aproximadamente de 2 a 4 semanas após a infecção e é causado pelo fato de que, quando a pele é perfurada, os piolhos emitem saliva.

Sinais de piolhos

Os seguintes sintomas da pediculose podem ser distinguidos:

Comichão - O mais notável dos sintomas de piolhos. Ela pode se espalhar por quase toda a cabeça, mas sua aparência não ocorre durante as mordidas, mas um pouco depois.

Isto é explicado pelo fato de que as mandíbulas dos piolhos são muito pequenas, por isso é difícil sentir sua penetração através da pele imediatamente.

Além disso, antes de começar a sugar o sangue, os insetos injetam sua saliva, que consiste em analgésicos.

Diretamente a resposta do corpo a eles se torna causar coceira e desconforto. Mordidas. Sua aparência pode ser perceptível em toda a cabeça, em particular no cabelo, na área do pescoço e orelhas.

Em estágios avançados e muito graves da pediculose, pequenas áreas que sofreram múltiplas mordidas podem ser combinadas em zonas bastante amplas que podem cobrir quase toda a cabeça. Infecção tecidual, que surgiu com um grande número de mordidas e pentes fortes. A maioria das infecções da pele são observadas na forma de feridas abertas ou inchaço purulento.

Na maioria dos casos, sinais semelhantes de pediculose em adultos e crianças aparecem em áreas muito sensíveis da pele - na parte de trás da cabeça e da área da orelha. Com pediculose prolongada, podem aparecer sinais de piolhos na cabeça de uma pessoa, como selos de pele, bem como ligeiro ingurgitamento.

Isso se deve ao fato de que, durante a cicatrização, os tecidos normais são substituídos por tecidos conectivos, que são inerentemente mais rígidos e não diferem em sua elasticidade particular.

  • Com o tratamento prolongado da doença na cabeça pode aparecer pigmentaçãoassociado à resposta a picadas de piolhos e substâncias injetadas.
  • O aparecimento de parasitas

    Distinguir esses parasitas de outros insetos não será particularmente difícil se você tiver uma idéia sobre a aparência e os sintomas dos piolhos em adultos e crianças.

    Além disso, eles quase transparente, em alguns casos, tem uma cor cinza ou marrom claro. E só depois que os piolhos comem sangue humano, seu corpo se torna cor de vinho ou marrom avermelhado. Além disso, depois de comer, o tamanho do inseto pode aumentar.

    O próprio corpo de piolho tem três partes - isso cabeça, peito e barriga. A cabeça não é grande, há antenas nela.

    Nos lados da região torácica há três pares de pernas, cujo comprimento é aproximadamente o mesmo. A parte mais larga do corpo dos piolhos é o abdômen., especialmente a sua notável expansão é observada no final.

    Estas fotos mostram piolhos no cabelo e os sintomas de sua aparência:

    O que as lêndeas parecem

    A olho nu, é muito difícil discernir a aparência dos ovos de piolho e, às vezes, é bastante problemático identificá-los imediatamente. Isso é porque nits têm dimensões microscópicasque atingem 0,8 milímetros.

    No entanto, ao examinar o cabelo com um microscópio, você pode ver que a aparência das lêndeas parece uma cápsula alongada - um lado dele tem uma montagem, envolvendo firmemente o cabelo, e o outro é equipado com um análogo de uma tampa plana através da qual aparece uma larva pronta.

    Devido ao fato de que uma inspeção detalhada de lêndeas só é possível com a ajuda de ampliação, deve ser capaz de reconhecê-lo e a olho nu.

    Sintomas óbvios de pediculose em adultos e crianças - a aparência de lêndeas - são apresentados nestas fotos:

    Locais de mordida

    Picadas de piolhos para detectar não são problemas particulares, como eles assemelhar-se a picadas de pulgas - depois deles aparecem pequenos pontos de cor vermelha com uma parte central persistente. Este é um dos sintomas mais notáveis ​​dos piolhos em humanos.

    Na maioria dos casos o local da picada está sujeito a inflamaçãoe o próprio ponto é visível mesmo a olho nu.

    Depois de mordidas muito irritação da pele ocorre frequentementeque muitas pessoas percebem como uma reação alérgica comum.

    Estas fotos mostram esses sinais de piolhos na cabeça como suas mordidas:

    Os primeiros sintomas da doença

    O primeiro sinal de pediculose é o aparecimento de pequenas feridas - vestígios de picadas de parasitas. Em particular, muitas vezes eles podem ser vistos nas regiões occipital e temporal, bem como perto das orelhas.

    Em alguns casos, o local picado é exposto à infecção, que é acompanhada não só por desvios no estado da superfície da pele, mas também pelo aparecimento de um novo sinal de piolhos em uma pessoa - inchaço dos linfonodos.

    Além disso, se uma pessoa negligenciar as regras de higiene pessoal, a liberação de ovos e piolhos causará cheiro desagradável e emaranhado de cabelo. Isso faz com que mais lêndeas sejam depositadas e, conseqüentemente, uma reprodução mais rápida dos parasitas.

    Além disso, não execute o processo de tratamento - a doença pode se espalhar rapidamente, tanto em um círculo familiar, como entre outras pessoas.

    Como são os piolhos?

    Muitos estão preocupados com a aparência dos piolhos. Os piolhos se movem muito rapidamente (velocidade de 23 cm por minuto), é difícil notar.

    • O inseto tem uma cor acinzentada ou esbranquiçada, seu comprimento é de cerca de 2-3 milímetros, tem 6 patas.
    • É muito mais fácil notar os ovos dos piolhos - lêndeas, piolhos os colocam em grandes quantidades.
    • As lêndeas têm uma cor branca amarelada e firmemente presas ao cabelo (0,7 cm da pele), não podem se desprender como caspa ou areia.
    • Eles têm um tamanho pequeno, não mais que 1,5 milímetros.
    • Os piolhos e lêndeas são geralmente encontrados no couro cabeludo, mas às vezes podem estar nas sobrancelhas ou nos cílios.
    • O ciclo de vida de um piolho (expectativa de vida) é de 3 semanas, fora da cabeça, um inseto pode viver não mais do que um dia, lêndeas 2 semanas.
    • Os piolhos se alimentam apenas de sangue, o prurido do couro cabeludo se desenvolve aproximadamente de 2 a 4 semanas após a infecção e é causado pelo fato de que, quando a pele é perfurada, os piolhos emitem saliva.

    De onde vêm os piolhos - causas dos piolhos

    De onde vêm os piolhos? Muitos têm um equívoco sobre como os piolhos são transmitidos. Muitas pessoas pensam que saltam ou até voam. Mas não é, esses insetos não têm asas para isso.

    • Um piolho da cabeça humana é transmitido por contato direto.
    • Ao usar itens de higiene geral com uma pessoa doente (toalha, roupa de cama, pente) ou chapéus.
    • Piolho pode correr pelo cabelo se houver contato, especialmente se for cabelo comprido.
    • Existe uma opinião de que apenas pessoas anti-sociais sofrem de pediculose, mas este não é o caso, pessoas comuns podem ter piolhos, as causas e formas de transmissão são tão variadas que qualquer pessoa pode ser infectada.
    • Locais onde a pediculose é mais frequentemente infectada são jardins de infância, escolas, acampamentos de verão, banhos, saunas, piscinas, hotéis, trens, cabeleireiros.

    A pediculose é de grande importância epidemiológica. No estômago dos piolhos existem condições favoráveis ​​para o crescimento e reprodução de certos microorganismos. Estes incluem agentes causadores de tifo e febre recorrente. Estas doenças são transmitidas aos seres humanos não por uma mordida, como se costuma pensar, as glândulas salivares e seu segredo não contêm patógenos tifoides. Eles são excretados com o excremento dos piolhos ou quando são esmagados. Se o couro cabeludo estiver danificado, a febre tifóide ocorrerá. A infecção também é possível se o patógeno entrar nas membranas mucosas ou se for esfregado na pele.

    Sintomas de Pediculose

    As primeiras manifestações clínicas da doença podem ocorrer em algumas semanas. Piolho de cabeça chega ao novo dono, preso ao cabelo. Para reprodução, precisa de comida. Alimenta-se de sangue, perfurando a pele com uma probóscide. Em lugares de uma picada pequenas manchas podem permanecer, também nestes lugares a coceira aparece. Então a fêmea começa a botar ovos. Eles estão bem presos ao cabelo, então eles não são lavados durante a lavagem normal. Alguns dias depois, jovens piolhos aparecem deles.

    O principal sintoma da pediculose é a coceira na área afetada. A coceira é mais pronunciada na região occipital, nas têmporas e atrás das aurículas. Acompanhada por uma doença de diminuição do apetite e distúrbios do sono.

    No exame da pele danificada visível do couro cabeludo com crostas amarelas. Pode haver sinais de inflamação dos folículos pilosos - foliculite. Nos locais de maior acúmulo de piolhos (atrás das orelhas, nas têmporas e na parte de trás da cabeça), há alterações características do eczema. No exame, você pode ver lêndeas. As lêndeas vazias têm uma cor acinzentada. As lêndeas completas são brancas ou amareladas. Quando eles são esmagados entre as unhas vai clicar.

    Nos casos negligenciados, o cabelo na cabeça é colado e os carrapatos são formados a partir do cabelo. Ao coçar o couro cabeludo, muitas vezes o curso da doença é complicado pela furunculose do couro cabeludo ou outras lesões pustulosas. Se não tratada, a linfadenite se desenvolve e os linfonodos cervicais e atrás da orelha tornam-se aumentados e inflamados.

    Como remover piolhos - como tratar a pediculose?

    Anteriormente, quando a detecção de tratamento de piolhos foi aplicada ineficaz. Os métodos comuns de tratamento foram querosene, sabão de alcatrão, diclorvos, vinagre ou suco de cranberry. É altamente recomendável não usar todos esses métodos.

    No mercado farmacêutico são várias ferramentas para o tratamento de piolhos. Eles estão na forma de sprays e xampus (veja a visão mais completa de todos os shampoos de piolhos e um guia com instruções, preços e comentários). Os remédios mais comuns incluem:

    • Os meios mais seguros e eficazes são óleos, inodoro - Full Marks (450 rub), emulsão D-95 (cerca de 200 esfregões)
    • Água Chemerichnaya
    • Shampoo Malathion - Pedilin
    • Preparações de permetrina, por exemplo, Nittifor, Knicks, Medifox concentrado para a preparação de uma emulsão de 5%, gel Medifox-pediculicidal, Hygia, Veda 2.
    • Preparações de benzoato de benzilo, por exemplo, loção de Foksilon.
    • Phenotrin - Parazidoz Shampoo
    • Óleos minerais - Shampoo Paranit

    A escolha do medicamento para tratamento é realizada por um dermatologista. Antes de usar qualquer um dos medicamentos, você deve ler atentamente as instruções, segui-lo estritamente. Todas essas drogas são tóxicas. Eles têm um grande número de contra-indicações, a maioria dessas ferramentas não pode ser usado em mulheres grávidas, crianças pequenas, alergias ou pessoas com patologias do trato respiratório (veja como se livrar de piolhos em uma criança).

    Depois de aplicar essas ferramentas, é necessário pentear o cabelo com um pente de metal. Os dentes do pente devem ser muito raros. Então, como se livrar de piolhos e lêndeas é difícil e nem todos eles morrem durante os meios de processamento. Você pode remover as lêndeas com as mãos, mas levará muito mais tempo. Pentes de plástico não podem separar as lêndeas do eixo do cabelo. Para facilitar a remoção de lêndeas com um pente, o azeite pode ser aplicado no cabelo. Também tem efeitos anti-inflamatórios e cicatrizantes.

    É importante! Após o tratamento químico pelos próximos 2 dias, não lave o cabelo com xampu. E também não deve usar condicionadores de ar, bálsamos para o cabelo (2 semanas), porque eles criam um filme e impede a penetração de permetrina e outras substâncias. Se você evitar o uso de substâncias tóxicas ou se a criança for muito pequena, você pode pentear lêndeas e piolhos por 1, 5, 9, 13 dias, aplicar abundantemente o condicionador de cabelo e pentear cuidadosamente cada mecha com um pente frequente (veja a eficácia do pentear com condicionador para piolhos). Ou seja, usar para remover piolhos ou equipamentos químicos ou ar condicionado.

    Muitas pessoas pensam que você precisa encurtar cabelos longos. Não é necessário fazer isso, já que as lêndeas estão localizadas na raiz do cabelo, a não mais que 5 centímetros da superfície da cabeça.

    Após o tratamento, uma pessoa não pode visitar lugares lotados (escola, jardim de infância, teatro, cinema) por duas semanas.

    Como os piolhos não vivem fora da cabeça por mais de um dia, a probabilidade de re-infecção não é grande, mas está lá, então você deve:

    • Após o processamento da cabeça, faça uma limpeza geral no quarto do bebê.
    • Lave a roupa de cama e as roupas nas quais uma pessoa infectada tenha andado nos últimos 2 dias (54 ° C é a temperatura em que ambas as lêndeas e os piolhos morrem em cinco minutos).
    • Ele também deve desinfetar todos os pentes, presilhas - para fazer isso por 1 hora deve ser colocado em água com um xampu para piolhos, ou em uma solução de álcool.Ou enxaguar bem com pequenas e colocar em um pacote por 2 dias no congelador.
    • Coisas que não podem ser lavadas - chapéus, casacos, etc., podem ser lavadas a seco ou simplesmente embaladas em sacos por 14 dias - durante esse tempo as lêndeas morrerão.

    Prevenção de pediculose

    Você deve sempre seguir as regras de higiene pessoal, monitorar a condição do cabelo. Portadores de cabelos longos em transporte público é melhor para remover o cabelo sob as roupas ou recolhê-los na cauda. Nunca use escovas de cabelo, laços de cabelo ou grampos de cabelo de outra pessoa. Não use itens de higiene de outras pessoas, toalhas. Não durma na cama no trem, é melhor levar de casa com você. Não use chapéus de outras pessoas.

    Se alguém encontrou essa doença parasitária em sua família, então, em vez de tratar o paciente, devem ser tomadas medidas para evitar a disseminação de piolhos.

    É necessário ferver e passar travesseiros, fronhas, lençóis, toalhas, cocares do paciente. Avise todas as pessoas de contato (crianças no jardim de infância ou escola, parentes), seja examinado por um dermatologista.

    O conceito de lêndeas e causas

    As lêndeas não vêm sozinhas. É impossível ser infectado por eles. A ocorrência de pediculose começa com a realocação de piolhos adultos na cabeça de uma pessoa. Esse indivíduo vive no cabelo das pessoas e se alimenta de sangue. Este inseto se reproduz colocando ovos. Um indivíduo adulto atinge de 3 (macho) a 4 mm (fêmea) de comprimento. Ela é capaz de colocar 5 ovos por dia. Por um mês de um piolho pode aparecer até duzentos lêndeas. Consequentemente, a reprodução desses insetos nas cabeças das pessoas está acontecendo rapidamente.

    Um piolho adulto fura ovos no cabelo a alguma distância da pele com a ajuda de uma substância pegajosa que é muito forte. É mais fácil arrancar o cabelo com um ovo deitado do que separar as lêndeas dele. A temperatura ideal em que as lêndeas no cabelo amadurecem é de até 30 graus. Após sete a dez dias, a larva sai do ovo e, uma semana depois, transforma-se em um indivíduo adulto capaz de se reproduzir.

    Especialmente, muitas vezes, o problema ocorre em uma criança com menos de 12 anos. Isto é explicado pelo fato de que as crianças não atraem imediatamente a atenção dos adultos. A participação em instituições infantis (creches e escolas) também leva à propagação da doença. As crianças se comunicam de perto, brincam juntas. Eles costumam experimentar os chapéus um do outro, o que não é típico de todos os adultos.

    No entanto, a infecção com pediculose também é possível em idade mais avançada. A pediculose afeta metade da população durante a vida. A cabeça ao mesmo tempo parece extremamente desarrumada. Cabeça não lavada não é considerada a causa de lêndeas e piolhos. Eles preferem se instalar em cabeças limpas para facilitar a alimentação.

    Sintomas de lêndeas e piolhos

    Muitas vezes, os pais não percebem imediatamente a aparência de lêndeas em crianças. Muitas vezes, pequenos ovos ovais brancos ou amarelados são confundidos com caspa. E o fato de que a criança começa a coçar, está associado com xampu mal escolhido ou cabeça suja. Apenas mães e avós experientes, bem como trabalhadores médicos, distinguem os piolhos de todos os outros problemas. Os principais sinais do aparecimento de piolhos e lêndeas são considerados:

    • a presença de coceira (especialmente quando a cabeça lavada),
    • detecção de adultos e lêndeas (não confundir com caspa),

    • pequenas feridas na pele de piolhos mordedores,
    • descascando em algumas áreas da cabeça (na parte de trás da cabeça, nas têmporas, atrás das orelhas),
    • falta de apetite
    • irritabilidade geral de uma pessoa
    • gânglios linfáticos inchados
    • sono perturbado, insônia.

    Dica!Se uma criança tiver algum destes sintomas, inspecione imediatamente a cabeça, tente pentear. A probabilidade de uma criança picar piolhos é muito alta.

    Todos esses sintomas devem estar extremamente alertas para a pessoa. Se adultos são encontrados. Isto é, na presença de seus ovos. Caspa ao menor toque de cabelo voa da cabeça.

    Ela tomou banho com tremor. Lêndeas no cabelo permanecem. Eles são mais difíceis de se livrar do que os piolhos.

    O perigo da presença de lêndeas e piolhos no cabelo humano

    Estabelecendo-se no cabelo humano, esses insetos e seus ovos podem causar muitos problemas. Principais doenças causadas por piolhos:

    • Alergia, como resultado de piolhos recebendo feridas biológicas,
    • Eczema,
    • Dermatite
    • Pus na pele,
    • Blefarite olho,
    • Febre tifóide,
    • Pigmentação do couro cabeludo com formas avançadas.

    Os piolhos devem ser removidos imediatamente. De lêndeas tem que se livrar de mais de uma semana.

    Opções para se livrar de lêndeas e piolhos

    Para se livrar de lêndeas e piolhos, você pode usar alguns métodos comprovados. Como com outras doenças, várias opções são oferecidas:

    • Livrar-se do cabelo raspando a cabeça,
    • Escovação regular
    • Uso de preparações farmacêuticas,
    • O uso de métodos folclóricos.

    Cada uma dessas maneiras de se livrar do problema provou-se da maneira correta. No entanto, uma combinação regular e razoável dessas técnicas mostrará o resultado mais eficaz na luta contra as lêndeas e piolhos.

    Raspar a cabeça como medida para o tratamento da pediculose

    Para se livrar de lêndeas e piolhos na cabeça é a maneira mais fácil de fazer isso. Nits são montados no cabelo. Ao cortar um cabelo, você pode remover completamente as lêndeas e os piolhos da cabeça irremediavelmente. Os piolhos não se esconderão em nada, ovos - para apertar. Depois de barbear a cabeça é necessário observar todas as precauções. Todo o cabelo raspado terá que ser queimado, e as roupas e roupas de cama devem ser lavadas a uma temperatura de pelo menos 50 graus. É importante garantir que as lêndeas não recaiam sobre a pessoa que realiza o tratamento. Eles são capazes de viver fora do corpo humano por vários dias.

    Pentear lêndeas e piolhos fora do cabelo

    Se a criança é pequena ou é um menino - o problema é solucionável. E como ser o dono do cabelo comprido? Para eles, pentear com um pente especial é eficaz. No momento, existem muitas variedades desses dispositivos. O pente mais fácil pode ser comprado em lojas de acessórios de cabelo ou em farmácias. Seus dentes estão localizados a uma distância muito próxima uns dos outros. Pente bilateral pode pentear toda a família. Se desejar, e oportunidades financeiras, você pode comprar pentes eletrônicos caros que atuam nos impulsos do piolho. O problema com piolhos é resolvido. No entanto, deve ser lembrado que tal penteado não ajuda a remover os ovos. Livrar-se deles ajudará o uso integrado de pentear regular e várias drogas e soluções.

    Para remover os ovos da cabeça, é necessário remover as fêmeas e machos. Farmacêuticos são divididos em venenosos (inseticidas) e sufocantes (piolhos). Eles vêm na forma de aerossóis, cremes, xampus, loções. Alguns deles têm a capacidade de dissolver a substância pegajosa lêndeas. Mas tais preparações não funcionam nos próprios ovos. Nits são anexados ao cabelo em uma solução especial forte. Deve ser neutralizado.

    Se o produto contém veneno, existe a possibilidade de morte e ovos. Depois de usar esta droga, lêndeas mortas devem ser penteadas. No entanto, para uma criança ou uma mulher grávida, essas drogas podem ser perigosas. Eles podem causar intoxicação e um ataque alérgico. Portanto, seu uso deve ser abordado com extrema cautela.

    Alguns medicamentos atuam no sistema respiratório dos piolhos e os sufocam. Essas drogas não são tão perigosas para a saúde. As mães, como regra, preferem comprar esses produtos. Mas eles também não afetam as lêndeas, mas simplesmente ajudam a removê-los do cabelo.

    Se piolhos ocorre em uma menina ou mulher adulta, ela muitas vezes prefere remover piolhos e lêndeas usando tintura de cabelo. Tintura de cabelo atua em lêndeas e piolhos como um veneno forte. E se o cabelo for tingido frequentemente, a probabilidade de infecção é removida. Além disso, a descamação do couro cabeludo após a aplicação de uma ferramenta, como tinta, impede a alimentação dos piolhos. Para uma criança, a tinta não é adequada por causa de sua insegurança para o couro cabeludo e órgãos respiratórios.

    O uso de receitas populares

    Os métodos tradicionais tendem a se livrar de ovos e piolhos ao mesmo tempo. A enorme variedade de orçamento e opções caras para lidar com piolhos permite que você escolha adequado ou combinar seu uso.

    Dica!Não use métodos agressivos de matar lêndeas e piolhos todos os dias. Deve haver alguns dias entre os tratamentos. Mas os nits de pente podem e até precisam diariamente.

    Opções sugeridas para atuar em ovos:

    • Vinagre, vodka,
    • Óleos vegetais, óleos essenciais, gorduras e pomadas,
    • Sabão de alcatrão
    • Querosene

    Vinagre ou vodka é oferecido como um meio de estrangular piolhos e descascar lêndeas. Retire os ovos fica mais fácil. Livrar-se de piolhos e lêndeas com estas drogas pode ser com o uso regular. A vodka é usada molhando-a com um tampão ou pedaço de pano e esfregando-o no cabelo. O vinagre é diluído com água (1: 1, respectivamente). Após uma hora sob o filme, a cabeça é lavada e cuidadosamente penteada sobre um banho ou lençol branco.

    Você pode se livrar do problema com o querosene. É diluído com óleo vegetal 1:10 e esfregado no cabelo por muito tempo. Nits este método também mata. Pentear seu cabelo ajuda a remover piolhos mortos e seus ovos. Este método é justamente chamado de mais agressivo devido à sua alta toxicidade.

    Óleos essenciais e vegetais, várias gorduras têm um efeito duplo na luta contra os piolhos. Eles ajudam e removem os piolhos e facilitam a remoção dos ovos. Qualquer óleo vegetal em que você pode adicionar algumas gotas de óleos aromáticos de hortelã, bergamota, tea tree e outros, deve ser cuidadosamente esfregado no cabelo por duas horas. O óleo inibe a respiração dos insetos. Após o procedimento, piolhos e lêndeas meio mortos são fáceis de remover do cabelo.

    Ao tratar a pediculose, é importante dedicar tempo ao processo de pentear e tratar o cabelo diariamente. Isso ajudará a se livrar de lêndeas e piolhos dentro de um mês. Este período é ideal para resolver o problema.

    Como eles parecem visualmente?

    O tamanho das lêndeas é muito pequeno - 1 mm de comprimento e 0,5 mm de diâmetro. Mas graças à sua cor (branca, translúcida), eles podem ser facilmente detectados em cabelos lisos escuros. Em cabelos brilhantes e encaracolados, encontrar nits é mais problemático, mas com boa visão é possível.

    Com muitas lêndeas, uma pessoa pode confundi-las com caspa.

    Características distintivas:

    • As partículas de caspa têm tamanhos diferentes e as lêndeas são quase as mesmas.
    • Caspa é muito fácil de relaxar com o cabelo. Para remover as lêndeas do cabelo, você precisa fazer um esforço: apertá-lo firmemente com os dedos e esticá-lo até o final do cabelo.
    • Nit pode estar vivo, se a larva ainda não saiu, então quando você apertar a cápsula com as unhas, você pode ouvir uma leve crise.

    Onde estão as lêndeas na cabeça do homem?

    Os piolhos são parasitas sugadores de sangue, isto é, eles constantemente se alimentam de sangue humano. Cada inseto morde uma pessoa 3-4 vezes ao dia. Sem sangue, os piolhos podem durar apenas dois dias, depois morrem.

    Portanto, o parasita do sexo feminino, adia sua prole, mais perto do couro cabeludo, não superior a 1,5 - 2 cm da base do cabelo. Isso é feito para garantir que, depois de deixar a cápsula, o jovem indivíduo não procure uma fonte de alimento por um longo tempo, mas possa comer imediatamente.

    Nits são anexados aos cabelos com uma substância pegajosa especial que libera o piolho junto com a cápsula. Ele endurece muito rapidamente e se torna durável. Cápsula que cobre o cabelo e colada a ele.

    Essa montaria garante a sobrevivência das larvas, por isso a natureza previu que a substância pegajosa não se dissolve com a água. Procedimentos como lavagem e escovação freqüente não são absolutamente assustadores para lêndeas.

    Mesmo remédios especiais para a pediculose, que matam instantaneamente um piolho vivo, não conseguem penetrar na camada protetora da cápsula e destruir a larva no embrião. Isto pode ser feito apenas por substâncias muito tóxicas (diclorvos, poeira) ou por drogarias potentes (Par + Pedilina).

    Os métodos folclóricos (suco de cranberry e solução de vinagre) corroem a substância pegajosa e enfraquecem o anexo de lêndeas, mas não matam as larvas no interior.

    Fotos de parasitas no cabelo





    Piolhos sob o microscópio

    Homem a olho nu é difícil considerar a estrutura detalhada das lêndeas. Mas armado com um microscópio, você pode ver muitos detalhes interessantes, por exemplo:

      O nit dentro do qual a larva está localizada tem uma estrutura não sólida, não é como um ovo. A borda grossa da cápsula tem uma tampa plana.

    Quando a larva amadurece completamente e está pronta para sair de seu casulo, a touca desaparece ou é expelida pela própria larva. Cada cápsula está localizada no cabelo de tal forma que a tampa olha para baixo.

    Isso foi feito para garantir que, após a liberação do indivíduo jovem, ele caísse imediatamente no couro cabeludo e pudesse receber a primeira porção de sangue.

  • A forma da cápsula, e especialmente a tampa, pode determinar a qual das 200 espécies o piolho pertence.
  • Nits vivos e mortos

    Ao detectar lêndeas, é muito importante estabelecer se estão vivas ou mortas. À medida que novos insetos emergem da vida ao longo do tempo, a população de piolhos aumentará.

    Sinais de lêndeas vivas:

    • forma redonda, como uma pequena bola,
    • estalando ao esmagar a cápsula entre as unhas.

    Sinais de lêndeas mortas:

    1. forma plana
    2. quando pressiona as unhas na cápsula não há som.

    As lêndeas mortas podem aparecer se:

    • a larva cresceu e já saiu da sua cápsula
    • após o tratamento da cabeça com um remédio anti-pediculose, todas as larvas ainda estavam no embrião.

    A fixação da cápsula ao cabelo é tão grande que, mesmo depois de a larva ter amadurecido e deixado o casulo, não cai do cabelo, mas continua a pendurá-lo até que o ciclo de vida do cabelo não termine e não caia.

    E se piolhos forem encontrados?

    A presença de cápsulas vivas e prurido intenso no couro cabeludo indicam pediculose. E quanto mais cedo uma pessoa começar a lutar com esses parasitas, mais cedo ele vencerá.

    Quando detectar nits precisa:

    1. estabelecer se eles estão vivos ou mortos.
    2. Tratar o couro cabeludo e toda a cabeça do cabelo com um meio de pediculose ou um método popular.
    3. Diariamente, pentear cuidadosamente com um pente especial, durante 5-7 dias.
    4. Em seguida, repita o procedimento de processamento da cabeça e novamente penteie completamente todos os cachos com um pente.

    Vídeo útil

    Os resultados mais eficazes e rápidos podem ser obtidos aplicando uma abordagem integrada para resolver o problema. O tratamento da cabeça com uma ferramenta especial (farmácia ou folk) ajudará a livrar-se de indivíduos vivos, e pentear o cabelo com um pente ajuda a remover a prole. Completamente se livrar de lêndeas - é muito importante se pelo menos uma larva viva permanece na cabeça, então a população de piolhos vai crescer muito rapidamente.

    Como identificar piolhos na cabeça

    Pediculose do couro cabeludo humano aparece devido a infecção com piolhos. É muito fácil ignorar o aparecimento da doença, pois é muito difícil detectar esses parasitas no cabelo de uma pessoa. Isso é compreensível, porque o tamanho do piolho de comprimento não é mais do que 4,8 mm.

    Uma pessoa pode ser infectada com piolhos em qualquer idade, no entanto, meninas e mulheres sofrem com esta infecção com mais freqüência. Os lugares mais frequentes de distribuição Esta doença, que é frequentemente disseminada, é:

    • acampamentos (especialmente no verão),
    • sanatórios
    • escolas,
    • jardins de infância.

    A infestação por piolhos é realizada exclusivamente de pessoa para pessoa, bem como através de pertences pessoais e itens de higiene:

    Em um ambiente sem “portador”, um piolho não pode viver mais do que dois dias.

    Descubra o tempo dos piolhos infecção, sem exagero, falando, é impossível. Isso ocorre porque os sintomas óbvios dos piolhos ocorrem cerca de algumas semanas após a infecção. Estes incluem:

    • coceira severa, quase sem parar,
    • nits, às vezes visíveis, no cabelo,
    • sensação geral de desconforto no couro cabeludo.

    Indivíduos maduros se alimentam aproximadamente 1 vez por dia (isto é, apenas uma picada ocorre). Diariamente a fêmea coloca cerca de 14 ovos (mas não mais). Larvas (lêndeas) eclodem de ovos não antes de uma semana após a postura. Nascendo, eles também começam a se alimentar do sangue do hospedeiro.

    Assim, leva pelo menos uma semana a partir do momento em que o parasita penetra no cabelo até o aparecimento de indicadores óbvios da doença.

    Suspeitar a presença de piolhos na cabeça é extremamente difícil, na cabeça das crianças e no adulto. Por via de regra, as crianças não se queixam que a cabeça coça até a coçar séria (inclusive o sangue). Principalmente bebês queixam-se de coceira no momento da lavagem, quando irritantes arranhões que provocam o formigamento atingem a cabeça.

    Os piolhos em adultos cujos sintomas não diferem dos sinais da doença em crianças começam a se manifestar quando a irritação na cabeça e a coceira começam a ser sistemáticas ou permanentes (dependendo da sensibilidade da pele).

    Os primeiros sinais de pediculose

    Os primeiros sinais de pediculose são uma leve coceira no couro cabeludo. Ele, por sua vez, é o resultado de picadas de parasitas. Além disso, como resultado, pequenos reddenings aparecem em lugares dolorosos. Coceira aparece principalmente em lugares como:

    • parte de trás da cabeça,
    • sobre as orelhas
    • na base do pescoço.

    O prurido intensifica-se durante a noite e manifesta-se especialmente depois de lavar o cabelo quando este ainda está molhado.

    Além disso, a pediculose pode ser detectada por sinais indiretos: as crianças ficam completamente inquietas, sua atenção é dispersa pelo fato de se concentrar em experimentar sensações desagradáveis ​​e incompreensíveis. Ao inspecionar o cabelo, arranhões e arranhões são freqüentemente encontrados, que são freqüentemente cobertos com uma crosta.

    Algoritmo de Exame de Cabeça para Detecção de Pediculose

    1. Olhe atentamente para o couro cabeludo quanto à presença de picadas de piolho que se parecem com vesículas rosadas ou vermelhas. Na maioria das vezes eles podem ser vistos acima das orelhas e na região da parte occipital.
    2. Use uma lupa para examinar cuidadosamente a pele. Na base dos cachos você pode ver os próprios parasitas, que parecem ser grãos de papoula cinzenta.
    3. Em seguida, inspecione o cabelo em busca de lêndeas (ovos de parasitas). Eles se parecem com pequenos grãos brancos (de 3 a 5 mm), que às vezes parecem caspa grossa. Eles se agarram ao cabelo. Se um grão branco é visível no cabelo, que não é soprado ou batido, mas está firmemente preso a ele, então este é um nit.

    Como detectar piolhos e lêndeas

    Ao identificar a pediculose, você precisa tomar um pente com uma posição freqüente dos dentes (como opção, você pode comprar um pente especial na farmácia), bem como uma folha de papel branco (para uma impressora ou uma folha escolar não escrita dupla em uma régua ou gaiola).

    Em seguida, você deve inclinar a cabeça ligeiramente para frente e começar a pentear os parasitas. As folhas começarão a cair grãos ou flocos que se assemelham a caspa. Eles estão no fundo do papel pode parecer um pouco acinzentado. Tente achatar o grão, apertando-o entre as unhas (as pontas dos dedos para este procedimento são muito moles e o estudo não funcionará). Se durante um esmagamento um clique (som crepitante) é ouvido, isso significa que esse grão é um nit, e isso significa que não há mais qualquer dúvida de que há um piolho na cabeça.

    Danos prolongados aos piolhos das crianças na ausência ou tratamento inadequado podem provocar consequências negativas - a ocorrência de doenças infecciosas graves, uma vez que as áreas afetadas na pele são portões abertos para bactérias e micróbios entrarem na corrente sanguínea e infecção de todo o organismo com eles.

    Um companheiro comum da pediculose é linfadenite (linfonodos inchados de pacientes no processo de palpação) da região occipital e do pescoço. A pele em áreas de coçar é predisposta a supuração, emaranhamento de cabelos, que se tornam propensos à formação de emaranhados.

    O que fazer quando detectar pediculose

    Então, você encontrou um piolho na cabeça de uma criança ou alguém da casa, ou em si mesmo. Então, o que fazer para se livrar deles?

    Os piolhos podem ser eliminados em casa. Para fazer isso, combine métodos mecânicos e químicos.

    Tratamento do couro cabeludo pode ser realizado com medicamentos antiparasitários comprados em uma farmácia. Estes podem ser:

    • Spray Pax, Par Plus,
    • Shampoo "Malathion", "Itaks", "Fenotrin",
    • garrafas com soluções "Medifox", "Nittifor".

    Antipedikuleznye fundos para a maior parte são compostos de permetrina - uma substância activa que é um poderoso veneno para vários insetos, inclusive para piolhos. No entanto, é completamente inofensivo para o corpo humano. Simultaneamente com a aplicação de drogas químicas no couro cabeludo, é necessário simultaneamente pentear piolhos e lêndeas do cabelo usando um pente raro ou dispositivo especial mencionado acima.

    Limpeza úmida freqüente com controle de pragas também é adicionada à luta contra insetos:

    Os dois últimos produtos são diluídos em água. Também travesseiros, roupa de cama, cobertores e outras coisas macias (cobertores, sofás, poltronas) são tratados com substância A-PAR. Esta droga é mais preferível porque já provou sua alta eficiência: os resultados após seu uso podem ser observados no dia seguinte. Para aliviar a inflamação do couro cabeludo e remover a comichão residual, recomenda-se enxaguar a cabeça com decocção de ervas medicinais anti-inflamatórias:

    O que comer

    Não há processo nutricional nas lêndeas, pois este é apenas o estágio de desenvolvimento das larvas, que está em uma concha protetora. Pela mesma razão, o nit não pode morder. Apenas piolhos mordem a si mesmos, causando as mesmas sensações que quando mordem qualquer inseto que se alimenta de sangue. Quando a pediculose (infestação por piolhos) ocorre em crianças, as mordidas são frequentemente percebidas pelos pais como uma reação alérgica a um produto. Quais são as picadas de piolhos, fotos vivas que você vai encontrar no nosso site.

    Período de desenvolvimento

    Em média, demora cerca de uma semana para uma larva emergir da cápsula, que também é chamada de processo de incubação. Sua velocidade é fortemente influenciada pela temperatura.

    Um aumento no período de incubação ocorre quando a temperatura do ar está acima de 40 graus Celsius, ou abaixo de 22 graus Celsius.

    O período de formação de um indivíduo adulto da larva geralmente leva cerca de 15 a 30 dias. Desde o seu início até o fim de sua existência, um piolho tem apenas 4 estágios de desenvolvimento.

    1. Ovo
    2. Larvas
    3. Ninfa 1 e 2 ordem.
    4. Adulto maduro individual.

    Depois que a larva eclodiu de sua cápsula, a primeira refeição ocorrerá após um período muito curto de tempo - nas primeiras duas horas. Dois dias depois, o piolho é capaz de produzir o primeiro descendente de lêndeas.

    O que é diferente dos piolhos

    A principal diferença entre lêndeas e piolhos é que eles são diferentes estágios de desenvolvimento do mesmo parasita. Um nit é um embrião - o ovo do parasita, e o piolho é um estágio adicional de desenvolvimento.

    Com base nisso, pode-se argumentar que eles diferem uns dos outros em sua aparência e maneira de se alimentar. Um nit se parece com uma pequena cápsula de forma oblonga, o piolho é um pequeno inseto que se alimenta do sangue da transportadora, ao contrário do embrião, a primeira ingestão de alimentos, que ocorre apenas algum tempo após o nascimento.

    Como distinguir caspa de lêndeas

    Para poder distinguir caspa de lêndeas, você deve primeiro analisar esses dois conceitos em detalhes. Quais são as lêndeas, foi discutido nos capítulos acima. Então, o que é caspa?

    Os especialistas médicos chamam a caspa de um descolamento patologicamente abundante da pele do couro cabeludo. Este fenômeno é causado pela conseqüência do rompimento do funcionamento das glândulas sebáceas. A pele esfoliada cobre o cabelo ao longo de todo o seu comprimento, mas se acumula mais fortemente na parte da raiz deles. Muito mais notável é a caspa no couro cabeludo das cores escuras.

    Partículas de pele esfoliada são banhadas de qualquer toque, seja uma mão ou um pente. Esta doença não é contagiosa, desde que a causa não seja um aumento no número de patógenos. Sobre as causas da caspa na cabeça de uma mulher, leia o nosso site.

    Tanto a caspa quanto as lêndeas causam os mesmos sintomas - uma coceira desagradável no couro cabeludo. Se for causada por caspa, a sensação desaparecerá após uma leve arranhadura. E para que a coceira desapareça durante os piolhos, muitas vezes as pessoas arrancam a pele do sangue.

    Patologias e localização na área da cabeça diferem umas das outras:

    • O habitat mais comum para piolhos e, posteriormente, sua prole - lêndeas, são as áreas da cabeça onde a temperatura é maior. Estes lugares são a parte de trás da cabeça, testa e templos, que são examinados principalmente por um médico especialista. Por via de regra, localizam-se em uma distância de 10-40 mm do couro cabeludo.
    • O descolamento da caspa ocorre na hora de pentear o cabelo, com um leve toque da cabeça com as mãos ou roupas. A maioria das partículas destacadas está na área da coroa. Devido à facilidade de remoção dos pêlos e da pele, a caspa é visível mesmo nos ombros de uma pessoa, especialmente sob a condição de usar roupas de cor escura.

    Para ter certeza do diagnóstico, uma pesquisa deve ser realizada em boa luz brilhante usando uma lupa e um pente com dentes frequentes. Há uma série de sinais que distinguem as lêndeas da caspa.

    • Cápsulas de forma e tamanho idênticos, enquanto que escamas de pele esfoliada, diferem em parâmetros.
    • Com boa visão, ou desde que o aumento seja bastante forte, é possível notar as manchas nos parasitas, assim como a presença de larvas no interior da cápsula. A caspa não tem uma protuberância uniforme.
    • O som também é um dos sinais, porque quando você pressiona as lêndeas, há um clique característico. Ao pressionar a caspa, nenhum som ocorre.
    • O número de corpos brancos também se torna um fator distintivo. Desde que a patologia seja caspa, há muitas escamas por toda a cabeça, bem como ao longo de todo o comprimento do cabelo. O número de lêndeas aumenta gradualmente.

    Recomendamos ler: como distinguir caspa de lêndeas no cabelo.

    Um ponto importante! Apenas uma forma negligenciada de pediculose implica a localização dos ovos em toda a superfície da cabeça e, na maior parte, o comprimento do cabelo.

    Como eles aparecem na cabeça de uma pessoa?

    A maneira mais comum de desenvolver pediculose é ter contato próximo com uma pessoa infectada.e usar o capacete de uma pessoa assim ou usar o pente.

    Contato próximo para o aparecimento de piolhos e lêndeas são aquelas ações de uma pessoa infectada e saudável, em que suas cabeças estão se tocando. Por exemplo, as crianças são caracterizadas por jogos conjuntos, após os quais os piolhos são distribuídos instantaneamente em toda a companhia de crianças.

    As lêndeas não podem surgir do nada, pois são uma conseqüência da infestação por piolhos, que só pode ser transmitida de outra pessoa. Além disso, mesmo que uma cápsula caia na cabeça, o que é muito raro, a doença não será capaz de se desenvolver, pois simplesmente não haverá condições para a reprodução.

    As cápsulas aparecem no couro cabeludo quase que imediatamente após a queda de vários piolhos, à medida que o processo de reprodução começa.

    Detalhes de onde os piolhos vêm de uma pessoa, você encontrará em nosso site.

    Como determinar que feriu lêndeas? Os sintomas da doença, por via de regra, são invisíveis imediatamente depois da sua aparência, desde que não se acentuam fortemente e a pessoa simplesmente não considera necessário prestar atenção a eles. Apesar disso, é possível detectar sinais de piolhos nos primeiros dias da infecção.

    Os seguintes sintomas de infecção existem:

    • Coceira persistente que não desaparece, mesmo com um forte arranhão na pele.
    • A presença de mordidas, uma vez que toda a dieta consiste em sangue humano. Para que as mordidas não se curem, os parasitas introduzem um segredo especial que interfere no processo de coagulação do sangue.
    • Um leve formigamento, como uma picada de mosquito. As sensações de uma picada de mosquito e uma mordida de um piolho são as mesmas.
    • A presença de Touro branco na raiz do cabelo.

    Dos sintomas acima, a coceira é mais perceptível. Na maioria das vezes, é ele quem se torna a razão para procurar atendimento médico ou realizar um exame minucioso da cabeça em casa.

    Existem nits sem piolhos

    Tal caso é possível, mas muito raramente. Detecção de cápsulas de lêndeas vazias, onde não há indivíduos vivos, faz você pensar bem sobre a situação. A resposta a muitas perguntas será que foram tomadas medidas para combater os piolhos, seja de propósito ou por sorte.

    Indivíduos vivos na cabeça estão ausentes, pois morreram como resultado de qualquer impacto. Um dos tipos dessa exposição é a pintura com uma mistura contendo peróxido de hidrogênio, ou clareamento dos cabelos, em conseqüência do que peróxidos matam piolhos e lêndeas.

    Métodos de tratamento

    Existem várias maneiras de se livrar das lêndeas da pele, piolhos, e, respectivamente, associados aos sintomas da doença, sendo o mais desagradável o constante desejo impassível de coçar a cabeça.

    1. Maneira mecânica - pentear com um pente especializado com uma frequência de dentes de 0.2-0.3 mm. Este método é o mais seguro. Este pente pode ser comprado em qualquer farmácia.
    2. Uso de xampu terá um efeito muito forte, removendo uma parte significativa dos parasitas, e será uma excelente preparação para a penteação subsequente.
    3. Depois de pentear e enxaguar com um shampoo especial, parte das lêndeas pode permanecer no cabelo. Neste caso, o processo de remoção pode ser continuado com a ajuda de drogas químicas. Ao decidir utilizar apenas fármacos, o descarte pode ocorrer em diversas aplicações. Eles ajudarão a se livrar da pediculose em casa.

    Os produtos químicos não devem ser abusados, pois podem causar danos significativos não apenas aos parasitas, mas também ao cabelo e à pele humana.

    Remédios populares para piolhos e lêndeas:

    • droga Permetrina de piolhos e lêndeas, comentários,
    • instruções de uso higiênico,
    • composição e princípio de ação da droga D-95,
    • como aplicar corretamente medifox contra piolhos e lêndeas,
    • Linha de produtos Neath Free contra piolhos e lêndeas
    • Os melhores remédios para o tratamento da pediculose em crianças.

    Como são os piolhos na cabeça de uma criança?

    Os piolhos são parasitas conhecidos e, infelizmente, comuns em humanos. Piolho de cabeça se instala no couro cabeludo e dá muita inconveniência, tanto para crianças quanto para adultos. O parasita não escolhe um habitat por idade, posição na sociedade, então o problema pode afetar qualquer um de nós.

    O problema não se aplica aos estratos sociais mais baixos da sociedade, como raramente é visto em pessoas de famílias ricas que não negligenciam as regras de higiene. Mas, no entanto, as crianças sofrem mais da pediculose.

    Opções de infecção

    A infestação por piolhos ocorre através da migração de parasitas de uma pessoa para outra. Ao mesmo tempo, os piolhos não sabem como voar ou pular, mas são capazes de se mover muito rapidamente, o que contribui para a rápida disseminação do problema.

    A medicina moderna identifica várias maneiras de infectar piolhos:

    • Visitando lugares onde há uma grande multidão de pessoas, entre as quais podem ser portadores de parasitas.
    • Visite piscinas públicas ou praias.
    • Uma visita à sauna, em que há pessoas com pediculose.
    • Transporte público.
    • Troca de roupa, especialmente chapelaria com uma pessoa que está infectada com piolhos.

    A partir do momento da infecção, demora cerca de uma semana, quando o paciente observa os primeiros sinais de pediculose. Eles podem ser vistos apenas em 1,5 a 2 semanas. Esta é outra razão pela qual o problema é tão comum em grupos infantis.

    Muitas crianças são portadoras de parasitas, completamente inconscientes disso, uma vez que ainda não observam sinais característicos devido a uma infecção recente.

    Como reconhecer a pediculose

    A fim de determinar a pediculose em tempo hábil, você precisa prestar atenção no menor tempo possível às menores queixas de coceira na parte capilar da cabeça. A pediculose tem sintomas específicos que tornam o problema reconhecível.

    Assim, suspeitar pediculose é possível na presença dos seguintes sinais:

    1. Comichão grave do couro cabeludo e não necessariamente comichão observada no couro cabeludo.
    2. O aparecimento de irritação, pápulas ou eritema no couro cabeludo.
    3. Distúrbio do sono, ansiedade da criança devido a constante desconforto no cabelo.

    Observando tais sintomas, é necessário inspecionar a cabeça quanto à presença de parasitas. Reconhecer um inseto não é difícil, mesmo que você nunca tenha encontrado um problema como esse antes, você não tem idéia de como distingui-lo de outros insetos.

    Como são os piolhos e as lêndeas na cabeça de uma criança?

    No exame da cabeça, não é possível notar o piolho imediatamente, especialmente se a infecção ocorreu recentemente e a população não é muito grande. Reconhecer o parasita é fácil.

    Suas principais características:

    • Piolho cinza ou esbranquiçado.
    • Comprimento do tronco não superior a 6 mm. A forma é alongada, então os insetos são um pouco como formigas. Apenas a barriga dos piolhos é mais massiva.
    • Tem seis pernas, que são trazidas para o corpo.
    • O inseto não tem asas.

    Os parasitas se movem muito rapidamente, então a maioria dos médicos, ao examinar a cabeça para a presença de piolhos, é guiada por lêndeas. É muito mais fácil encontrá-los.

    Você pode identificar os nits pelos seguintes recursos:

    • Bolas pequenas brancas amareladas presas ao cabelo.
    • Principalmente as fêmeas colocam lêndeas a uma distância de cerca de um centímetro do couro cabeludo.
    • O tamanho de lêndeas é pequeno, o diâmetro não é mais do que 1,5 mm.
    • É difícil remover as lêndeas do cabelo, pois elas estão bem presas ao cabelo com um composto especial que libera o piolho.
    • Quando você clica no nit ouviu um clique característico.

    Pequenas lêndeas de cor branca podem ser confundidas com caspa. Mas ao contrário dos ovos, a caspa dos piolhos é facilmente removida do cabelo e não emite bacalhau quando pressionada. Para reconhecer corretamente o problema, recomendamos que você se familiarize com a foto dos piolhos na cabeça da criança.

    É por isso que os médicos aconselham estudar as características do parasita. A capacidade de identificar o piolho permite diagnosticar a pediculose muito mais rapidamente, o que ajuda a eliminar o problema o mais rápido possível.

    Vídeos úteis

    Como remover os piolhos e lêndeas no cabelo.

    Como se livrar de lêndeas: tratamento da cabeça, pentear, produtos, xampus.

    Piolhos no cabelo: tratamento de uma doença

    Para manter sua saúde, você deve não apenas comer direito, mas também seguir as regras de higiene. Caso contrário, os parasitas começarão em seu corpo e causarão muitos problemas.

    A principal causa de sua ocorrência é piolhos. Esses insetos podem ser de três tipos:

    • piolho da cabeça
    • piolho de roupa
    • piolho púbico

    Hoje em dia, esta doença continua sendo relevante. No exame por um dermatologista, a pediculose é frequentemente detectada. As pessoas que têm que entrar em contato com um grande número de pessoas são mais suscetíveis a essa doença. Especialmente, muitas vezes esta doença é encontrada em creches e escolas. Você pode pegá-los:

    1. nos trens ao usar roupas íntimas não estéreis,
    2. em banheiras e saunas.

    Na maioria dos casos de pediculose, a principal causa desta doença é o piolho da cabeça.

    Métodos de diagnóstico de doenças

    O diagnóstico desta doença é bastante simples. Tudo o que é necessário do dermatologista é examinar cuidadosamente o cabelo e o couro cabeludo do paciente.

    Quando uma pessoa encontra piolhos, em seguida, para eliminar esse problema, as pessoas costumam recorrer a remédios populares que não são eficazes no tratamento de piolhos. Querosene, sabonete de alcatrão, vinagre - esses fundos são usados ​​hoje em dia muito raramente.

    Medicamentos

    A medicina moderna atualmente oferece um grande número de drogas que ajudam a curto prazo para se livrar dos piolhos. Usando-os de acordo com as instruções, você pode remover rapidamente os piolhos.

    Na maior parte, os produtos anti-piolhos são sprays e xampus especiais. Se falamos sobre o mais comum, selecione o seguinte:

    • água cemérica
    • Fenotrina,
    • Xampu
    • 5% de pomada de enxofre,
    • pomada bórica.

    A droga para se livrar dos piolhos é prescrita por um dermatologista. Antes de usar qualquer um desses medicamentos, você deve ler atentamente as instruções.

    Em particular, tais drogas não são recomendadas:

    • grávida
    • crianças pequenas
    • sofredores de alergia
    • pessoas que têm patologia das vias aéreas.

    Após cada uso de um medicamento prescrito por um médico, você deve pentear o cabelo com um pente de metal. O uso deve ser um acessório que tenha dentes raros.

    Como nem todas as lêndeas podem ser destruídas durante o tratamento com a droga, para a eficácia do tratamento é necessário removê-las da cabeça com as mãos.

    No entanto, isso levará mais tempo. Se você usar um pente de plástico para pentear o cabelo, não ajudará a separar as lêndeas da haste do cabelo.

    Para facilitar esta tarefa, você deve colocar azeite em seu cabelo antes de usar o pente. Este produto ajuda a lidar mais facilmente com essa tarefa. Além disso, tem efeito anti-inflamatório e cicatrizante.

    Se você não usar drogas tóxicas para o tratamento, pode aplicar o condicionador ao seu cabelo e depois pentear cada fio com um pente. É necessário fazê-lo em 1, 5, 9, 13 dias.

    Diante da pediculose, muitos encurtam o cabelo. Isso não vale a pena, porque os piolhos vivem nas raízes do cabelo. Eles não se prendem ao cabelo a mais de 5 cm da superfície da cabeça. Tendo curado desta doença, uma pessoa deve evitar visitar as instituições com uma reunião em massa de pessoas durante duas semanas.

    Como são os piolhos em uma foto? E como distinguir piolhos de outros parasitas?

    Os piolhos, parasitas do corpo humano, são divididos em três grupos: cabeça, púbis e enfermaria (caso contrário, linho). Cada espécie tem sua própria aparência e peculiaridades de vida, entre as quais nunca podem ser encontradas. Portanto, o tratamento em cada caso é diferente!

    O tipo mais comum de piolhos, parasitas de uma pessoa, vive exclusivamente no couro cabeludo, preferindo se acomodar atrás das orelhas, na parte de trás da cabeça e no pescoço.

    É assim que os piolhos parecem no cabelo

    Os piolhos diferem dos seus primos, corpo e piolhos púbicos, principalmente em tamanho: são maiores, os adultos podem atingir 4 mm de comprimento. Devido ao seu tamanho grande, os piolhos podem ser facilmente distinguidos no cabelo quando vistos. No estado normal, o corpo do piolho é transparente, após a picada, o sangue do portador o mancha de vermelho.

    As diferenças são impressionantes

    Os piolhos não têm asas. O pequeno corpo dos piolhos é alongado, ligeiramente alargado para baixo, com protuberâncias irregulares nas bordas. A forma estreita e oblonga do corpo, com as pernas voltadas para a frente e para os lados, permite que se movam facilmente pelo cabelo.

    Esta foto é em tamanho real.

    Insetos dão tenacidade adicional e capacidade de manobra aos insetos nas bordas do abdômen e membros arredondados na forma de garras. Os olhos dos piolhos subdesenvolvidos. Para navegar no espaço, eles usam uma antena bastante longa, localizada na frente.

    Piolho adulto em uma visão maior

    Larvas de piolho (chamadas ninfas) são menores - cerca de 0,8 mm de comprimento. Eles têm uma tonalidade clara da panturrilha, então o primeiro par de semanas após a infecção (até as larvas crescem), parece que a areia branca ou caspa no cabelo. Mas com a passagem da vida eles escurecem, alimentando-se do sangue do usuário e crescem em tamanho.

    As lêndeas são tão pequenas que não podem ser vistas no cabelo

    Nits (ovos de piolhos) de todos os tipos são parecidos. Sua cor varia de branco a amarelo claro. Em forma, eles se parecem com uma queda. Fêmeas de piolhos as deixam no cabelo (com mais frequência - na base do pêlo), prendendo-as com um segredo pegajoso, que endurece muito rapidamente e fornece uma fixação segura das lêndeas ao cabelo.

    Nits em uma forma ampliada

    O ciclo de vida de um indivíduo é de cerca de um mês e meio. Os primeiros 5 dias que o piolho gasta como nits (ovos), depois 8-9 dias como uma ninfa (larva imatura). Em toda a sua vida, uma fêmea madura deposita até 300 nits.

    Como tratar piolhos? Para começar, aconselho-o a experimentar a água do heléboro.

    Ploshchitsy é o segundo nome dos piolhos pubianos. Eles habitam a virilha da virilha, axilas, sobrancelhas e cílios.

    Os piolhos pubianos são muito diferentes da cabeça - tanto na aparência quanto no comportamento, portanto in vivo não se cruzam.

    Piolho pubiano

    Na aparência, o piolho pubiano parece um pequeno caranguejo: tem um corpo achatado em formato de diamante, mais massivo que o de um piolho da cabeça, pernas. A cor do corpo varia de bege a marrom.

    As antenas na cabeça não são direcionadas para a frente, como nos piolhos da cabeça, mas para os lados, uma vez que muitas vezes se movem ao longo da superfície da pele, em vez de subir ao longo do cabelo.

    Então eles olham para o cabelo em tamanho real. O cabelo também está cheio de lêndeas (ovos)

    Os piolhos pubianos têm certas diferenças em termos de piolhos da cabeça ou do corpo: mais pontiagudos, em forma de fuso e de cor mais escura. Os piolhos púbicos pegam os ovos na base do pêlo, praticamente na pele.

    A alocação de um tipo separado de piolhos condicionalmente: eles são derivados da cabeça, apenas o seu habitat é diferente: a maior parte do tempo eles gastam em roupas humanas, agarrando-se ao tecido, movendo-se para o corpo apenas para suprimento de sangue.

    Os seus habitats favoritos são roupas, dobras e bolsos. Piolhos do corpo só podem viver com roupas sujas, então eles geralmente infestam os sem-teto, os soldados em longas travessias, em quaisquer condições insalubres.

    A única diferença é o abdômen maior e fino, que lhes dá uma semelhança com as pulgas. No entanto, os piolhos do corpo não sabem como pular, então confundi-los com pulgas é quase impossível.

    As mordidas dos piolhos do corpo são as mais notáveis. Como o cabelo não é muito pronunciado no corpo, é muito fácil reconhecer os sinais de picadas. Eles se assemelham a picadas de mosquito: caroços avermelhados na pele que são muito coceira. Piolhos do corpo mordendo muitas vezes provoca alergias graves.

    Piolhos no cabelo das crianças e dicas sobre como lidar com esse problema.

    A pediculose, de acordo com o Ministério da Saúde, é distribuída entre aproximadamente 2% da população total da Federação Russa. A maioria dos infectados são crianças. De onde vêm os piolhos? Eles estão infectados de outras crianças, por exemplo, na escola ou no jardim de infância.

    A idade do bebê não importa. A principal coisa - a presença de cabelo, pelo menos, de curta duração.

    A primeira coisa que você precisa para entender o que "piolho" e como eles diferem das "lêndeas". Os primeiros são insetos parasitas que se alimentam de epitélio queratinizado e sangue das camadas superiores do epitélio.

    Nits são seus ovos (embora seja mais correto chamá-los de “casulos”). Eles colocam as fêmeas de vários milhares de peças por dia.

    Destes, apenas 5-10% permanece no cabelo. No entanto, até 2-3 nits na cabeça serão suficientes para que uma nova colônia de parasitas se forme lá dentro de algumas semanas. É por isso que, para se livrar da pediculose, é preciso antes de tudo lidar não com os próprios insetos, mas com seus casulos - é muito mais difícil exterminá-los.

    O corpo compõe-se condicionalmente de 2 partes - a cabeça e costas, que se une por uma transição estreitada. Principalmente piolhos são encontrados no lobo temporal ou na parte de trás da cabeça (há a pele mais fina).

    Mas as lêndeas são pequenos casulos esbranquiçados, com até 1 milímetro de tamanho (na maioria das vezes - 4 a 6 microns). Eles estão ligados diretamente ao cabelo. Muito durável, não lavado. Quando espremido - estourar com um "crack" característico.

    Também vale a pena mencionar os chamados piolhos "lingerie". Em crianças, isso é uma grande raridade. Ao contrário do comum, esses parasitas vivem em roupas, não em cabelos.

    Visualmente muito semelhante, mas menor. Eles colocam suas lêndeas no tecido (apenas se for natural).

    As razões do seu aparecimento na cabeça e o caminho da infecção

    Os piolhos podem ser contaminados apenas pelo contato. Ou seja, pelo contato direto com os infectados ou com seus pertences pessoais (em particular, roupas, escovas de cabelo, presilhas, laços de cabelo, roupas íntimas).

    A propósito, estudos recentes de cientistas e da OMS (Organização Mundial de Saúde) provam que principalmente os donos de cabelos não longos, que muitas vezes lavam a cabeça (pelo menos 3 vezes por semana), sofrem principalmente de pediculose.

    Com base nisso, os piolhos preferem cabelos limpos sem excesso de sebo.

    Como reconhecer: os sintomas e sinais da pediculose em uma criança

    Um claro sintoma de pediculose é a irritação da pele do couro cabeludo, assim como a persistente coceira intensa (principalmente nas têmporas, atrás das orelhas, atrás da cabeça).

    Mas esses sintomas são consistentes com infecções fúngicas e até alergias. É por isso que um exame visual do couro cabeludo é realizado para fazer um diagnóstico preciso. Determinar a presença de piolhos em lêndeas no cabelo.

    Como detectar piolhos e lêndeas em uma criança? A maneira mais fácil de usar um pequeno pente especial. Seus dentes estão tão próximos que os piolhos e até os vermes não conseguem rastejar por eles.

    Assim, eles podem tentar "pentear" os parasitas. Se pelo menos um inseto ou ovo for encontrado desta maneira, então isso é uma garantia de que a criança já tem pediculose.

    By the way, você deve procurar por piolhos em uma criança apenas em luvas médicas descartáveis. Só assim você pode se proteger, e subsequentemente seus entes queridos, de infecções.

    Preciso ir ao médico

    Surge a pergunta: “O que devo fazer se uma criança tem piolhos?” Os pediatras estão envolvidos no tratamento da pediculose. Mas procurar ajuda médica não é necessário.

    O principal é isolar a criança e não permitir que ela fique em grupos (para prevenir a infecção de outras pessoas). E como salvar uma criança dos piolhos? Para fazer isso, você pode usar qualquer um dos pesticidas farmacêuticos disponíveis, como xampu ou sabão em pó.

    Em apenas 1-2 shampoos desta maneira, você pode se livrar completamente dos piolhos, mas nos próximos 5-7 dias, a profilaxia e o exame visual diário do couro cabeludo são introduzidos (isso também pode ser feito independentemente).

    Mas se a criança também tiver inflamação e descamação, você ainda deve consultar um médico. Pelo menos para garantir a ausência de uma reação alérgica ou a adição de uma infecção.

    Como lidar com a pediculose em crianças em casa? Por lei, o método mais "popular" de tratamento da pediculose é o vinagre de mesa mais comum.

    Aliás, os próprios médicos o utilizam na prática, uma vez que tal ferramenta é absolutamente segura, pode ser aplicada até mesmo para as crianças mais novas. E em termos de eficácia, não é inferior a drogas farmacológicas contra piolhos.

    Como remover com vinagre

    Primeiro de tudo, o vinagre é diluído com água em uma proporção de 1 a 1 (no final, você obtém uma solução de 4,5%).

    Então - umedeça a solução obtida com o cabelo, cobrindo-a de cima com uma toalha. Após 20 minutos, lave a cabeça da maneira usual (de preferência com sabão sem conservantes e corantes).

    Vale a pena considerar que o vinagre não afeta as lêndeas. No entanto, dissolve a substância adesiva com a qual eles estão ligados aos cabelos.Mas os próprios piolhos da solução tornam-se letárgicos, caem mesmo com o habitual enxaguamento da cabeça sob água corrente.

    No dia seguinte, o procedimento deve ser repetido novamente. O principal é pentear muito bem o cabelo com um pente especial (vendido em qualquer farmácia).

    Quantas vezes eu preciso lavar meu cabelo com vinagre? Os médicos recomendam pelo menos 3 vezes, em seguida, examinam cuidadosamente diariamente o cabelo para a presença de lêndeas. Mesmo que haja vários deles, os piolhos voltarão em breve.

    Se o vinagre, por algum motivo, não ajudou ou os piolhos apareceram novamente, então você pode usar um método radical de tratamento - raspar bem. Piolhos sem pêlos morrem já após 1-2 dias.

    O que fazer após o tratamento

    Após o tratamento, todos os pertences pessoais da criança, seja roupa de cama, camisetas, jaquetas, camisetas, devem ser fervidos ou lavados a uma temperatura de 80 graus ou mais.

    Se uma criança tiver coisas que nem lavem nem gerador de vapor não processe, então recomenda-se dobrá-las em um saco selado (com um zíper) e pendurar no frio ou no sol.

    Piolhos, estranhamente, com muito medo de falta de ar e baixa temperatura. No futuro, as coisas simplesmente vydrasit ou enxaguar em água fria.

    Mas todos os tipos de acessórios para cabelos (grampos, pentes) são melhor tratados com vinagre ou um pesticida especial (vendido em uma farmácia). O cheiro desagradável de tal "desinfecção" desaparece rapidamente.

    Quais medidas preventivas são frequentemente usadas

    Infelizmente, não há medidas eficazes para prevenir os piolhos hoje. Qualquer pessoa pode infectá-los, independentemente do seu estado, higiene, idade e higiene pessoal.

    Mas isso, como mostra a prática, não é suficiente.

    E o que os pais podem fazer? Primeiro de tudo, pelo menos 1-2 vezes por mês para realizar uma inspeção semelhante e, em segundo lugar, para monitorar o comportamento da criança.

    Não o magoa também contar pessoalmente sobre esta doença. E o principal é explicar que o piolho não é uma coisa vergonhosa.

    Infelizmente, no momento, muitos têm uma opinião tão errônea. Se ele coça a cabeça ativamente, então, muito provavelmente, ele já tem parasitas.

    É impossível prevenir a infecção, mas cabe a todos detectar a doença em uma criança em tempo hábil e tomar as medidas apropriadas para erradicar os parasitas.

    Pin
    Send
    Share
    Send