Ferramentas e instalações

Proteína de Soja Hidrolisada (Proteína de Soja Hidrolisada)

Pin
Send
Share
Send

Proteínas de soja contêm isoflavonas que podem impedir o efeito de alterações hormonais na pele.

A menopausa e a diminuição acentuada do nível de hormônios sexuais femininos associados a ela levam a uma perda de elasticidade da pele, secura, aparecimento de novas rugas e manchas da idade, isto é, agravamento de todas as alterações relacionadas à idade.

Durante a produção cada vez menor de estrogênios, as isoflavonas de soja atuam nos mesmos receptores que os estrogênios e compensam a falta de estrogênios. Como resultado, o colágeno da pele é produzido em quantidade suficiente. A pele adquire elasticidade, as rugas são suavizadas, os contornos faciais são apertados.

A proteína de soja hidrolisada necessita necessariamente da sua pele se estiver esgotada e sobreaquecida. As proteínas da soja hidratam perfeitamente e suavizam até a pele muito seca e grosseira. Uma pele bem hidratada é uma oportunidade para preservar e prolongar a juventude da sua beleza.

A proteína de soja é muito rica em proteínas, vitaminas e outras substâncias benéficas que restauram a estrutura, nutrem as células da pele, cabelos e unhas.

A composição de aminoácidos do hidrolisado (principalmente ácido aspártico e glutâmico) protege a pele da perda de umidade, ajudando a manter seu nível normal.

Creme de noite com teor de proteína de soja estimula a síntese de colágeno, mantém a pele em tom, elimina a flacidez, tornando a pele mais vibrante e tonificada.

Use:

- principalmente em produtos de banho, hidratantes, produtos capilares.

- As proteínas de soja são ideais para peles sensíveis e envelhecidas, melhoram sua estrutura e aparência.

- em produtos capilares penetram profundamente no cabelo e fortalecem, nutrem, fortalecem e hidratam ativamente, protegendo-o dos efeitos negativos da luz solar e do meio ambiente, além de cuidar do couro cabeludo.

Uso de proteínas de soja hidrolisadas em cosméticos e alimentos

Como todas as proteínas que são usadas para cabelo e pele, as proteínas de soja facilmente retêm a umidade no cabelo e na pele, podem ter um efeito seboregulador. Ao mesmo tempo não causam secagem forte. Eles efetivamente restauram a estrutura do cabelo danificado, preenchendo os vazios no cabelo. O cabelo ao mesmo tempo ganha brilho, força e nivelamento de sua estrutura. No entanto, as proteínas de soja são facilmente lavadas com xampu.

Quando as proteínas de soja hidrolisadas são usadas em formulações de perm de cabelo, o efeito de restaurar a estrutura é mais durável do que o da maioria das proteínas, dando um efeito semelhante à queratina para proteínas de cabelo e trigo.

Em preparações de cuidados com a pele, as proteínas de soja hidrolisadas ajudam a suavizar as rugas, enchendo a pele com umidade. Além disso, eles são considerados uma fonte de isoflavonas que ajudam a proteger a pele do envelhecimento hormonal. Ajuda a pele a proteger-se ativamente dos efeitos negativos do ambiente. A eficácia das isoflavonas ainda está sendo estudada, mas as proteínas de soja são frequentemente usadas em cremes faciais e até em cosméticos decorativos.

As proteínas de soja são amplamente usadas como aditivos alimentares, incluindo nutrição esportiva. Eles são usados ​​em realçadores de sabor e sabor para caldos, temperos e vegetais congelados. E também como análogos de carne e para receber creme não lácteo.

Tudo sobre Segurança Proteína de Soja Hidrolisada

As proteínas de soja hidrolisadas são reconhecidas como inofensivas e bastante eficazes. No entanto, eles podem ocasionalmente causar alergias na forma de erupções cutâneas.Portanto, deve-se ter cuidado ao aplicar os produtos pela primeira vez. O grupo de especialistas CIR (uma comissão especial para a segurança de componentes cosméticos) atribuiu esse status de segurança aos componentes cosméticos. Pode ser usado em cosméticos e embalagens de alimentos. Na UE, este ingrediente é aprovado para uso como parte de cosméticos e produtos para cuidados pessoais.

ChocoLatte Protein Hair Serum para cabelos danificados e quebradiços


Do fabricante:
Restaura ligações de queratina de cabelo danificado, fornece proteção térmica, hidrata, condições, facilita pentear, aumenta o brilho, maciez e sedosa cabelo, restaura lipídios epidérmicos da pele e sua função de barreira, alivia a coceira e irritação da pele.
Aparência
Soro de embalagem é bastante simples - uma garrafa de plástico transparente, que é colada na etiqueta cor azul mais doce. Top de flirt de capa é equipado com um pequeno distribuidor.

Consistência, cor, cheiro
Consistência o soro é macio, arejado, “suflê”. Quando aplicado, não sente onde o soro já foi aplicado, devido a que seu consumo aumenta significativamente. Cor - creme amarelo. Externamente, o soro se assemelha ao iogurte batido.
O cheiro Estou apenas emocionada. As notas de ylang-ylang são misturadas com baunilha doce. Mmm Pity, mas o cheiro no cabelo não permanece

Composição: água purificada, óleos: azeite, abacate, jojoba, complexo biolípido AMISOL TRIO, queratina hidrolisada, proteínas: trigo, soja, seda, d-pantenol, aguardente glucomanana, goma guar e xantana, extratos: raiz de bardana, tomilho, cavalinha, goma xantana, extratos: raiz de bardana, tomilho, cavalinha óleo de ylang-ylang, extrato de óleo de baunilha, sharomix 705, vitaminas: A, E.

Aplicação:
Aplicar para limpar o cabelo úmido, esfregando suavemente no couro cabeludo, espalhando-se por todo o comprimento do cabelo. Para aumentar o efeito de cura, recomenda-se usar uma touca de plástico e enrolar a cabeça com uma toalha. Deixe por 30-40 minutos, depois enxágüe com água morna.
Eu aperto o cabelo depois de lavar com uma toalha, aplico soro no couro cabeludo e no comprimento do cabelo, coleciono em um coque e deixo por 40 minutos.Eu tentei cobrir a cabeça com um filme e depois com uma toalha, mas não senti muita diferença, então geralmente não esquento. Em seguida, lave com água morna, ar condicionado não é aplicado. Cabelo seco naturalmente, o soro não afeta a taxa de secagem.

Minhas impressões

  • A primeira coisa que quero mencionar é o efeito do soro no couro cabeludo. No inverno, quando você tem que usar um chapéu regularmente, seu couro cabeludo reage com excesso de gordura e coceira. O soro elimina essas conseqüências desagradáveis, acalma e hidrata a pele.
  • Se, quando aplicado, o soro não alisa e não desembaraça o cabelo, então já quando é lavado, o cabelo é desembaraçado, mas o cabelo molhado não tem aquela maciez habitual como depois de um bálsamo. Após a secagem, percebe-se que o cabelo é umedecido, são dóceis e elásticos, fáceis de pentear e não empurram.
  • Dá maciez e sedosidade aos cabelos, não pode ser transmitido na foto, mas eles são simplesmente incríveis ao toque.
  • O soro suaviza o cabelo no sentido do comprimento, eliminando a maciez e os pêlos salientes. Como resultado, o cabelo parece liso, o cabelo ao cabelo colocado em um único pano uniforme.

Vamos falar sobre o mal

Os lados negativos ou propriedades prejudiciais que são características da proteína de soja incluem baixa biodisponibilidade e eficiência deste produto. Em outras palavras, nem toda proteína de soja é absorvida pelo organismo. A soja também contém substâncias que inibem (inibem) a ação de enzimas internas que efetivamente quebram moléculas de proteína no estômago e nos intestinos, portanto, ao tomar soja, a absorção de qualquer proteína proveniente dos alimentos é retardada. No entanto, este problema é resolvido com sucesso pelos fabricantes através da limpeza de produção do produto de soja. Os fabricantes também enriquecem com metionina e aumentam seu valor.

O aumento de estrogênio nos homens leva não apenas ao aumento do tecido adiposo e das glândulas mamárias, mas também aumenta o risco de formação de câncer de próstata, baixa libido e derrame.

A soja contém fitoestrógenos - substâncias de origem vegetal que são similares em estrutura aos hormônios sexuais femininos e têm um efeito similar. O dano pode ser aumentar as reservas de gordura corporal e reduzir o nível de testosterona no sangue. Além disso, os fitoestrógenos podem estimular o crescimento de certos tipos de tumores. Há evidências de que a proteína de soja com ingestão a longo prazo prejudica o sistema cardiovascular. Não podemos esquecer que toda a soja da qual a nutrição esportiva é feita é geneticamente modificada, e este é um tópico separado sobre os perigos deste produto.

Contras da proteína de soja

Além do baixo valor biológico, a proteína de soja tem várias outras desvantagens, e é por isso que os fisiculturistas a evitam, como os esteróides falsos. Uma das razões para o baixo BC da proteína de soja é a falta de ácido metionina contendo enxofre. Aminoácidos contendo enxofre (a cisteína também pertence a eles) desempenham um papel particularmente importante na síntese de proteínas e no funcionamento normal do sistema imunológico, bem como na produção de glutationa.

Diversos estudos mostraram que a proteína de soja é menos eficaz que a proteína do soro do leite em termos de produção de HTT e um efeito positivo no sistema imunológico. Embora existam evidências de que a proteína de soja reduz os níveis de colesterol em humanos e animais, em um estudo, quando a proteína de soja não foi aumentada pela metionina a uma taxa de 13% do total de calorias, foi administrada a ratos, houve um aumento do colesterol e a peroxidação do colesterol lipoproteico baixa densidade. Assim, em ratos, não apenas o nível de colesterol aumentou, mas também o processo de oxidação da fração LDL foi simplificado, o que poderia levar à aterosclerose. Ratos experimentais mostraram baixos níveis de GTT. Além disso, em comparação com outro grupo de ratos alimentados com caseína, o grupo de soja foi atrofiado.

Para avaliar o efeito da proteína de soja nos níveis de colesterol, foram realizados experimentos em ratos.

Se isso não for suficiente para convencê-lo da necessidade de abandonar a proteína da soja, tudo fica ainda pior. As proteínas de soja contêm ingredientes que interferem na digestão e absorção de muitos nutrientes diferentes. Os dois principais antinutrientes contidos na soja são lectinas e inibidores de protease.

Proteases são enzimas envolvidas na digestão de proteínas. A soja contém vários inibidores de protease que prejudicam a função das enzimas tripsina e quimotripsina, e ambas desempenham um papel importante na digestão e absorção de proteínas no trato gastrointestinal.

Finalmente, a soja é rica em compostos estrogênicos, como genisteína e diadzeína. Existem mais de 300 fitoestrógenos, que diferem significativamente em seu efeito fisiológico e atividade em humanos e animais. Como todo fisiculturista sabe, uma mudança na relação testosterona / estrogênio em favor do estrogênio leva a um aumento na gordura corporal e outros efeitos adversos que impedem a realização dos objetivos dos atletas siloviki.

Vamos falar sobre os benefícios

Apesar de certos danos, a nutrição esportiva à base de soja é usada com sucesso em todo o mundo e é promovida. A primeira coisa que serve como argumento para a proteína de soja é seu custo de produção. O preço deste produto é significativamente menor do que o de outros suplementos de proteína.

Os indubitáveis ​​benefícios da proteína à base de soja para os fãs do vegetarianismo e indivíduos com intolerância individual à proteína animal. A lecitina, que está contida na soja, ajuda na restauração e renovação das células cerebrais, inibindo o processo de envelhecimento em todo o corpo. O efeito estrogênico da soja não é totalmente prejudicial, uma vez que o efeito positivo dos fitoestrogênios na redução dos níveis de colesterol e coágulos sanguíneos foi comprovado.

A proteína de soja, devido à sua origem vegetal, é uma dádiva de Deus para os vegetarianos.

Benefícios especialmente notáveis ​​para as mulheres - atletas, que muitas vezes percebem em sua melhora da saúde depois de tomar proteína de soja. Alguns estudos refutam os efeitos negativos do estrogênio da planta nos homens. Para digerir no organismo, os fitoestrógenos devem ser liberados sob a influência de enzimas no intestino. Menos da metade do estrogênio vegetal recebido é absorvido, de modo que o dano ao corpo masculino é minimizado.

O efeito nos rins da proteína de soja não é tão agressivo quanto o das proteínas animais. Isso deve ser levado em consideração para pessoas com predisposição às patologias do sistema urinário.

Há evidências de um efeito positivo da soja sobre a atividade da glândula tireóide. Aumentar os níveis de hormônio da tireóide ajuda a queimar gordura. E este é um benefício indubitável para aqueles que lutam contra a obesidade na forma de reservas de gordura.

Gel de proteína para o cabelo

Composição:
mola, proteínas de trigo, proteínas de seda, queratina, biolipidny TRIO Amisol complexo (fosfolípidos, fitosteróis, glicolípidos, soja glicina, vitamina F) água, D-pantenol, glucomanano konyakovy, lecitina, óleos essenciais de limão, bergamota, ylang-ylang, ácido benzóico ácido sórbico, ácido desidroacético, álcool benzílico, um concentrado de prata coloidal. Aplicação:
espalhar nas palmas das mãos, aplique o método de "toque leve" ao longo de todo o comprimento e nas pontas do cabelo limpo e úmido. Não requer enxaguamento. Não pesa o cabelo. Protege dos efeitos térmicos negativos ao secar, nivelar ou pentear o cabelo. É possível aplicar no cabelo seco para “refrescar” o estilo, colocar acentos, criar volume adicional, realçar a textura do corte de cabelo. Eu aplico o gel principalmente nos cabelos limpos e úmidos, recuando das raízes de 10 centímetros, às vezes eu posso aplicar uma pequena quantidade no cabelo seco para isolar os fios da frente (eles são um pouco mais curtos que o comprimento principal) ou suavizar o excesso de maciez.
Minhas impressões

  • Creme-gel é facilmente distribuído através do cabelo, não engordá-los
  • Bem, suaviza as pontas dos cabelos, tornando-os obedientes e flexíveis.
  • Como eu não uso produtos de styling, posso dizer que o Cream-Gel facilita o styling (embora eu use o secador raramente), ele ajuda a deitar e formar os fios da frente, que eu tenho um pouco mais curto que o comprimento principal.
  • O creme-gel tem um efeito cumulativo. Se no primeiro uso meu cabelo o absorveu avidamente, e eu o usei praticamente após cada lavagem, agora as pontas já estão macias o suficiente, eu preciso de 2 vezes menos

Parece-me que os fundos acima têm um efeito cumulativo. Eu uso o soro 1 vez em 7-10 dias, creme - inicialmente usado quase depois de cada lavagem, agora - uma vez. Para não ser improcedente, prendo uma foto de cabelo depois de lavar com shampoo de cabelo oleoso DNC, soro e gel de creme 5 semanas depois do começo do seu uso secando de um modo natural.

Proteína de soja - os benefícios e danos para homens e mulheres

Os produtos de soja contêm diferentes quantidades de proteína. Potenciais efeitos colaterais negativos da soja podem estar relacionados ao nível de proteínas de soja e isoflavonas. Os produtos que adicionaram proteína de soja e isoflavonas podem afetar o corpo de diferentes maneiras. Alimentos com níveis mais elevados de isoflavonas podem aumentar o risco de câncer.

As isoflavonas são um componente da soja, que agem como estrogênios fracos quando entram no corpo. O consumo moderado de soja pode prevenir o câncer de mama. Ao consumir muitos produtos de soja durante um período prolongado, consequências negativas podem ser sentidas, por exemplo, o risco de desenvolver aumentos de câncer.

O consumo recomendado deve estar entre 35 e 50 miligramas por dia. As isoflavonas de soja em grandes doses podem ser especialmente perigosas para as células sobreviventes do câncer de mama.Mas o consumo moderado não é mais do que 11 gramas de proteína de soja por dia, no entanto, pode realmente ser benéfico para as células sobreviventes após o câncer de mama.

Os produtos de soja, incluindo o leite de soja, contêm produtos químicos semelhantes em estrutura ao estrogênio. Portanto, uma dieta rica em soja pode ser um perigo para a saúde se uma mulher tiver tido câncer de mama recentemente.

A dieta da soja pode atrapalhar o metabolismo, pois contém fitatos que impedem a absorção de importantes oligoelementos como sódio, potássio, zinco, cálcio e cobre.

Alguns estudos em ratos mostram que grandes doses de soja podem afetar a função erétil. Os resultados deste estudo foram publicados no Journal of Andrology. Ele descreveu que comer grandes quantidades de proteína de soja na infância pode afetar negativamente a função sexual na idade adulta. No entanto, os pesquisadores reconhecem que os experimentos em ratos não refletem necessariamente os mesmos resultados que os humanos.

Para homens e mulheres saudáveis, pode ser seguro consumir 2-3 porções de produtos de soja todos os dias. Para as mulheres que estão em alto risco de desenvolver câncer de mama, você deve limitar sua ingestão de produtos de soja para 1-2 vezes por semana. Suplementos de soja com um alto teor de isoflavonas, neste caso, é melhor não tomar.

Como fazer?

Para que a proteína vegetal seja capaz de substituir completamente o animal, é necessário tomá-lo de acordo com este esquema:

  • com treino activo - 1,5-1,7 g por quilograma de peso corporal,
  • para "secagem" - 1 g,
  • com classes de potência - 2 anos

Formas de tomar proteína de soja para mulheres e homens diferem

Mulheres especiais estão autorizadas a usar este produto no valor indicado na embalagem. É completamente inofensivo e tem um efeito positivo no sistema endócrino.

Os homens devem estar atentos para a recepção deste produto, de modo a não prejudicar o corpo. O efeito máximo só pode ser alcançado quando se mistura suplemento de soja e suplemento de soro na proporção de 1: 2. Esta mistura deve ser tomada 2-3 vezes ao dia.

Você pode fazer um coquetel: 25 g de proteína de soja misturada com suco ou água (150 ml). Deve ser consumido 35 minutos antes de um treino e 20 minutos depois.

Compatibilidade

A proteína de soja pode ser combinada com outros suplementos proteicos. Existem ainda complexos proteicos especiais que incluem proteínas de soro de leite, ovo e caseína, além da soja. Eles ajudam a compensar a falta de aminoácidos um do outro. Você estará interessado em saber que as datas são uma fonte de proteína.

Proteína de soja e emagrecimento

Proteína para perda de peso é freqüentemente usada por meninas. Dieta pode afetar negativamente as unhas, cabelos, dentes e as condições gerais do corpo. Com a ajuda de suplementos de ervas, você pode compensar a falta de nutrientes. Eles ajudarão a fornecer ao corpo a proteína necessária. Uma das opções para perda de peso - em vez de jantar, beba um shake de proteína.

O shake de proteína não é apenas uma fonte de proteína, mas também uma excelente alternativa ao jantar.

É importante seguir uma dieta:

  • de manhã - 2 ovos, salada de legumes,
  • à tarde - legumes, bem como carne, aves ou peixe,
  • para o almoço - você precisa alternar frutas e produtos lácteos,
  • para o jantar - shake de proteína.

Recomenda-se adicionar exercícios noturnos para melhorar o efeito. Considere qual proteína é melhor para perder peso. Para escolher o melhor suplemento, você precisa conversar com o treinador. Para alcançar o efeito máximo, recomenda-se tomar um hidrolisado de proteína de soro de leite. Mas é o mais caro e é usado por atletas profissionais.

Opiniões de cientistas americanos:

  • jejum é melhor para perder peso do que para lento
  • whey age melhor para perder peso do que a soja,
  • A proteína do soro reduz de forma mais eficaz a quantidade de gordura no corpo do que a quantidade equivalente de carne.

Antes de usar o produto em questão, é necessário pesar os prós e contras. Só neste caso você não irá prejudicar o seu corpo.

Então, o que tudo isso significa para fisiculturistas? Os oficiais de segurança esportistas devem primeiro se interessar por dois pontos:

  1. Embora os hormônios da tireoide sejam considerados hormônios catabólicos, consumindo uma quantidade suficiente de calorias em condições de quantidades moderadas de hormônios da tireoide, esses hormônios podem estimular a síntese de proteínas. Naturalmente, mais pesquisas são necessárias nessa área.
  2. Se uma pessoa aderir a uma dieta, a eficácia desta dieta diminui rapidamente, assim que o corpo entende o que está acontecendo e reduz a produção de hormônios da tireóide. Essa reação corporal a uma diminuição das calorias leva a uma diminuição da taxa metabólica e ao estabelecimento de novos parâmetros calóricos. O dieter se sente cansado. Usando proteína isolada de soja para aumentar a produção de hormônios da tireóide é exatamente o que o médico prescreveu para manter os níveis hormonais, reduzindo a ingestão de calorias durante o período da dieta.

Proteína de soja durante a dieta mantém o nível de hormônios da tireóide

Solução de Dilema de Soja

Depois de ler todas as informações acima sobre proteína de soja, é mais provável que você tenha uma perda. Se um fisiculturista substituir muitas proteínas de alta qualidade por soja para ganhar seus benefícios potenciais, ele corre o risco de perder massa muscular. Isto é especialmente perceptível quando as calorias são reduzidas (por exemplo, durante uma dieta). Quanto menos calorias no corpo, maior a qualidade das proteínas necessárias para manter a massa corporal magra.

Não se engane, a proteína de soja não tem as qualidades da proteína do whey para manter os níveis de nitrogênio, conter o catabolismo e construir músculos. No entanto, a soja tem vários outros benefícios. Então, o que fazemos? Acontece que, para obter as propriedades benéficas da soja, você não precisa usá-la em grandes quantidades. Segundo estimativas dos nutricionistas, para a maioria das pessoas, dez a trinta gramas de proteína de soja por dia são suficientes.

Este é o caminho para resolver este dilema. E acontece que essa estratégia é bastante eficaz para a maioria das pessoas. Misturando whey protein com soja isolada na proporção de 2: 1 e tomando a mistura obtida duas ou três vezes ao dia, você pode obter os benefícios de ambos os aditivos. Até o momento, não há razão para acreditar que a combinação dessas duas proteínas leve à perda de suas propriedades.

O que são proteínas de soja hidrolisadas

A soja é um produto extraordinariamente nutritivo que, muitos anos atrás, nossos distantes ancestrais da China trouxeram para a Rússia. Devido à sua composição, a soja é freqüentemente usada como um análogo de carne ou produtos lácteos, e também é usada ativamente como aditivos para nutrição esportiva. Na indústria de cosméticos, começou a usar relativamente recentemente.

A soja 40% é composta de proteína e contém também uma grande quantidade de vitamina E, cálcio, potássio e ferro. Mas o maior valor deste produto para a cosmetologia são seus tecidos embrionários, que em sua composição se assemelham a um extrato de uma placenta animal. Como resultado do processamento químico, as proteínas hidrolisadas são obtidas a partir delas - compostos de proteína divididos, que, devido à sua estrutura fina, preenchem os vazios nos cabelos e restauram os cachos danificados.

Como as proteínas de soja hidrolisadas são úteis?

As proteínas penetram nas camadas mais profundas da pele e cabelo, proporcionando um efeito condicionador. Eles retêm a umidade, protegendo os fios de secarem e a influência negativa dos fatores ambientais. As proteínas da soja também restauram a estrutura dos cabelos rachados e quebradiços, tornando-os mais fortes e resilientes, dando-lhes um brilho saudável. Neste caso, os cachos não são pesados ​​e não criam um filme gorduroso. Pelo contrário, o uso regular de produtos que contêm proteínas de soja pode restaurar a regulação dos folículos pilosos do couro cabeludo e se livrar da seborréia.

As proteínas de soja hidrolisadas são frequentemente utilizadas em composições de ondulação de cabelo. Devido ao pequeno tamanho das moléculas, estas substâncias são fixadas firmemente nos espaços vazios do cabelo e permitem obter um efeito regenerador semelhante ao uso de proteínas de trigo ou queratina.

Estudos científicos recentes mostraram que as proteínas de soja podem combater a calvície. Cientistas japoneses dividiram a proteína de soja em peptídeos e um deles, o soymetide-4, introduziu ratos calvos. Depois de algum tempo, a pele dos animais no local da injeção estava coberta de pêlos. Esta capacidade de proteínas de soja é usada ativamente hoje na indústria de shampoos e soros anti-bald.

Essas substâncias também são indispensáveis ​​para a produção de produtos para cuidados com a pele. Penetrando nas camadas profundas da epiderme, as moléculas de proteína de soja suavizam as rugas, hidratam a pele, protegem-na dos raios ultravioleta e inibem o processo de envelhecimento.

Quão seguras são as proteínas de soja hidrolisadas?

A Comissão de Segurança de Componentes Cosméticos (CIR) reconheceu que as proteínas de soja hidrolisadas são seguras para uso na fabricação de cosméticos e produtos de higiene pessoal nos países da União Européia. No entanto, em casos raros, esta substância pode causar uma reação alérgica na forma de uma erupção cutânea na pele. Vale dizer também que as proteínas de soja dão um efeito de curto prazo e são facilmente lavadas com xampu, portanto não faz sentido usá-las como um agente terapêutico para a saúde do cabelo. Após a cessação do uso de cosméticos, que incluem proteínas de soja, a condição do cabelo e da pele retorna rapidamente ao seu estado original.

Pin
Send
Share
Send