Colorir

Tintura de cabelo Sage

Pin
Send
Share
Send

O uso regular de cosméticos à base de sálvia caseiros ajudará a curar e evitar muitas doenças dermatológicas e trichológicas. Leia sobre as propriedades benéficas dos produtos caseiros de cabelo de sálvia abaixo:

Máscaras e compressas com éter sábio:

  • Hidrate os fios e a derme da cabeça.
  • Nutrir os folículos pilosos.
  • Promova o tratamento da caspa.
  • Alivie a irritação e a inflamação do couro cabeludo, normalize o equilíbrio do pH.
  • Acelere o crescimento de cachos e elimine sua perda.
  • Contribui para a eliminação de problemas como secura e fragilidade.

  • Dá brilho brilho.
  • Melhora a cor do cabelo.
  • Torna os cachos elásticos.
  • Aumenta o volume das raízes.
  • Ajuda a pintar cabelos grisalhos.
  • Promove o tratamento da caspa.

Tintura de sálvia:

  • Limpa a derme da cabeça, raízes e cabelos das impurezas.
  • Ajuda a estabilizar cachos gordurosos.
  • Impede a precipitação da costa e ativa seu crescimento.

Depois de analisar todas as propriedades úteis do sábio, você pode começar a fazer produtos caseiros com base nele.

Sábios remédios caseiros para cabelos

Abaixo, vamos falar sobre as receitas mais populares para remédios caseiros para curar o cabelo.

Lembre-se que um remédio quente é mais eficaz do que um frio, portanto, antes de aplicar, aqueça a composição preparada e envolva a cabeça com polietileno e um lenço. O tempo de exposição de cada máscara é diferente. Retire os meios preparados com água morna e champô até a limpeza completa dos cabelos.

  1. Uma mistura de óleo de jojoba e ésteres para melhorar o crescimento do cabelo. Em 30 ml de óleo de jojoba quente, adicione 4 gotas de sálvia e éter de alecrim. Mantenha a mistura nos fios de não mais que 2 horas. A composição descrita pode ser aplicada apenas 1 vez por semana.
  2. Mistura de óleo-etéreo para nutrir e hidratar o cabelo. Misture 20 g de bardana e óleo de rícino cada um e adicione 2-3 gotas de sálvia e óleo de lavanda à mistura. Deixe a composição por 40 minutos, use duas vezes por semana.
  3. Máscara de uva sábio com creme de leite para o crescimento de vertentes. Em 20 g de gordura (idealmente - caseira) creme azedo, adicionamos 30 ml de óleo aquecido a partir de sementes de uva, misture tudo e adicione 15 gotas de éter sálvia. Mantemos o peso por cerca de uma hora, realizamos o procedimento descrito três vezes por semana.
  4. Máscara de menta com óleo de mamona para eliminar a coceira. Em 20 g de castorca quente introduzimos 4 gotas de ésteres de hortelã e sálvia. Significa tratar a derme da cabeça e deixá-lo por cerca de meia hora, realizamos o procedimento descrito duas vezes por semana.
  5. Bardana sábio máscara com camomila para o tratamento da coceira da pele. Cargas secas de camomila e sálvia (15 g) fermentam em 0,4 litros de água fervente. Em 20 g de óleo de bardana, adicione 10 ml de caldo quente, processe apenas a derme da cabeça com a mistura. Deixamos a máscara por não mais que 1 hora, realizamos o procedimento duas vezes por semana.
  6. Amêndoa sábio máscara com óleo de bardana e éter de camomila para cabelos normais. Em 20 ml de óleo da bardana entramos em 20 ml de óleo de amêndoa. Aqueça a mistura e adicione 4 gotas de éter da salva e 2 gotas de camomila. Deixamos a máscara por 1 hora, usamos três vezes por semana.
  7. Máscara de sálvia de grãos com um conjunto de ervas para fortalecer os cachos. Misturamos 10 g de cada uma das seguintes ervas: menta, coltsfoot, urtiga, salva, tutsan, camomila. A mistura é colocada em uma garrafa térmica ou um copo e preparada com água fervente (0,2 l). Após 30 minutos, colocamos 4 pedaços de pão “Borodino” com caldo quente. Aplique a massa de mingau nas raízes e não mais que 2 horas. Realizamos o procedimento duas vezes por semana.

Condicionadores

Lavagens à base de plantas precisam ser preparados 1-2 horas antes de lavar cachos. Essas ferramentas são convenientes porque não exigem enxágue. Usar a decocção à base de ervas é simples: enxágüe os cachos após a lavagem e deixe-os secar.

  1. Sage enxaguar. 40 g de folhas e galhos secos de sálvia fermentada 0,4 litros de água fervente. Após resfriar a infusão, passe-a pela gaze e use-a como condicionador.
  2. Sage-bardana enxaguar com lavanda e camomila. Misture 10 g de taxas secas de lavanda, sálvia, bardana e camomila. A mistura é fermentada 1,3-1,5 l de água fervente e insistir por pelo menos meia hora. Em seguida, as matérias-primas à base de ervas são separadas da infusão com a ajuda de uma peneira fina ou gaze e usar o enxágüe para a finalidade pretendida.
  3. Sage-camomila enxaguar. Em 0,3 litro de água fervente, despeje uma mistura de flores secas de camomila e folhas de sálvia (20 g cada). Ferver ervas por não mais do que meia hora, em seguida, pule o produto através de gaze e use a infusão para o fim a que se destina.
  4. Sálvia e lupulosa. Misture 5 cones de lúpulo e 20 gramas de galhos secos e folhas de sálvia. A coleção resultante despeje 0,5 litros de água de nascente e por meia hora em fogo baixo. Após o resfriamento, o caldo é passado por gaze e usar como pretendido.

Tintura de sálvia para crescimento capilar

Esta ferramenta deve ser esfregada nas raízes três vezes por semana. Lavamos a infusão após 2 horas (com cachos secos e normais) ou pela manhã (se o cabelo estiver oleoso). Tudo que você precisa para gastar pelo menos 15 sessões.

Receita Misture 0,5 litros de vinagre de maçã (feito em casa) e vodka. Em um recipiente separado, combinamos 5 colheres de sopa de folhas secas de sálvia, 5 das mesmas colheres de folhas de alecrim e 10 colheres de urtiga picada. Combinamos ervas com uma mistura de vodka e vinagre, despejamos o produto resultante em uma garrafa e enviamos por 14 dias em um local escuro e não úmido. Depois de passar a tintura através de gaze ou uma peneira e usá-lo como indicado. É melhor armazenar o recipiente com meios na porta do refrigerador.

Sage Staining

Com a ajuda do sábio, você pode dar ao seu cabelo um belo tom escuro, bem como pintar sobre cabelos grisalhos. As receitas de formulações de sage baseadas em corantes são dadas abaixo:

  1. Colorir 1 xícara de galhos secos e folhas de sálvia despeje 1 litro de água e cozinhe em fogo baixo por não mais que 1 hora (quanto mais tempo você ferver o caldo, mais rica será a cor do cabelo). Após o resfriamento, pule a decocção através de gaze ou peneira e lave o cabelo 15-20 vezes com ele, em seguida, lave o cabelo com uma pequena pressão de água corrente fria. A fim de preservar o efeito de coloração por um longo período, realize o procedimento descrito duas vezes por mês.
  2. Pintando cabelos grisalhos. Despeje 20 g de chá preto e sálvia seca em uma panela, despeje a mistura de 0,4 litros de água e agite a mistura por cerca de 2 horas em fogo baixo. Após o resfriamento, o caldo passa por uma peneira fina, adiciona 2 g de álcool e enxágua os fios limpos. Execute o procedimento descrito 5 dias sucessivamente, como isso não só se livrará de cabelos grisalhos, mas também fortalecerá as raízes do cabelo.

Também com a ajuda do sábio, você pode enriquecer muitos cosméticos da loja para o cuidado do cabelo. Adicione 2 a 3 gotas de sálvia em condicionador, xampu ou bálsamo, e então os fios crescerão melhor, serão elásticos, fortes e fortes.

Sage é uma planta incrível que ajuda muitas mulheres a melhorar a condição de seus cabelos e a curá-las de muitas doenças. Tente preparar meios com base no sábio, e você pode ver os primeiros resultados positivos depois de 2 semanas do seu uso.

Sage properties

Salvia officinalis (este tipo é usado em cosmetologia e medicina) tem propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias, antifúngicas e tônicas. Nas folhas, hastes e sementes da planta são: óleo essencial (composto de pinene, tsineol, D-cânfora), flavonóides, taninos, ácido ursólico, ácido oleanólico, vitaminas.

Os amantes de remédios naturais usam sálvia para curar arranhões e ferimentos na cabeça, combater a caspa, normalizar o funcionamento das glândulas sebáceas e fortalecer os cachos. Use-o para tingir o cabelo na forma de decocções.

As vantagens e desvantagens da coloração

Benefícios:

  • inofensividade em comparação com produtos de coloração populares. A exceção é a intolerância individual da planta,
  • acessibilidade. Erva seca é fácil de comprar em qualquer farmácia a um preço acessível.
  • cuidar cachos, sua recuperação,
  • a possibilidade de pintar o cabelo grisalho.

Desvantagens da coloração:

  • resultado de curta duração. O corante é rapidamente lavado. A fim de manter a cor na cabeça do cabelo, ele terá que ser lavado com uma decocção de vez em quando,
  • Apenas adequado para cabelos escuros.

Idéias para tingimento elegante e bonito de cabelo escuro podem ser encontradas em nosso site.

Aviso Com a ajuda do sábio, você pode simplesmente tornar os cachos um pouco mais escuros e mais ricos do que a cor natural.

Quem é a coloração adequada

Já que a tintura de cabelo de sálvia dá ao cabelo um tom mais escuro e rico da cor do cabelo existente, é melhor usá-lo apenas para mulheres de cabelos castanhos e morenas.

Proprietários de cachos de luz, este método não funcionará. O enxaguamento repetitivo resulta em uma cor próxima a uma cor castanha profunda com um brilho frio (quase cinza). Uma variedade de tons de grama não.

Contra-indicações

Absoluto:

  • disfunção tireoidiana,
  • inflamação nos rins.

Tome com cautela quando:

  • pressão arterial baixa
  • lactação (capim reduz a quantidade de leite),
  • gravidez (a decisão sobre a adequação da aplicação é melhor tomar após consulta com o médico).

Como usar

Para preservar e melhorar as propriedades de coloração da sálvia, enxágüe os cachos com decocção pelo menos duas vezes por mês. Lembre-se também que o uso muito frequente é indesejável, máximo - duas vezes por semana. Há também um curso intensivo diário (cerca de 7 dias), após o qual você deve fazer uma pausa (cerca de um mês).

Conselho de especialistas. Se você já tingiu o cabelo, é melhor começar a usar ervas para dar cor a menos de 2 meses após o tingimento químico. Caso contrário, pode ser uma sombra inesperada.

Não espere que o sábio esconda o cabelo grisalho. Ele tem as propriedades para dar sombra ao cabelo e não incorporar neles um pigmento de coloração. Para tingir cabelos grisalhos, use uma infusão dessa erva com chá ou alecrim. Neste caso, esteja preparado para o fato de que, para disfarçar cabelos grisalhos, a primeira vez não será bem-sucedida.

O procedimento terá que ser repetido várias vezes durante o mês. Para melhorar o efeito, você pode diariamente (dentro de 1 a 2 semanas) limpar cada mecha com uma esponja de algodão embebida em caldo de sálvia. Lembre-se de que você precisa aplicar o produto em cachos limpos e o movimento deve estar na direção das raízes até as pontas.

Sage tem um cheiro peculiar, que pode ser suavizado com a aplicação de óleo essencial de lavanda para as fechaduras após a aplicação.

Será conveniente usar caldos, pulverizando-os nos fios. Para fazer isso, despeje a infusão em uma garrafa com um borrifador e espalhe bem o cabelo. Lave ou não, veja as receitas.

Algumas fontes indicam que coloração pode ser realizada em uma sessão. Para fazer isso, você precisará fazer tais manipulações:

  1. Lave os cachos limpos com decocção de salva.
  2. Lavar.
  3. Enxague novamente.
  4. Enxaguar novamente. E assim 20 vezes.

Tal coloração deve ser feita não mais do que uma ou duas vezes por mês.

Decocção pura

Esta receita é adequada para os proprietários de cabelos castanhos claros que querem obter cachos escuros sem causar danos a eles.

Você vai precisar de:

Como cozinhar e aplicar:

  1. Cubra a grama com água e deixe ferver em fogo baixo.
  2. Resfrie o caldo resultante naturalmente.
  3. Esfregue generosamente no cabelo sujo.
  4. Enrole uma toalha e deixe por 1 hora.
  5. Enxágüe com água morna e xampu.

Um ponto importante! Use duas vezes por semana.

Usando esta receita, o cabelo gradualmente adquire uma rica tonalidade de castanha.

Você vai precisar de:

  • 2 a 4 colheres de sopa de sálvia seca e chá preto,
  • 0,5 litros de água fervente.

Como cozinhar e aplicar:

  1. Encha a grama com água fervente.
  2. Cubra e deixe em infusão por pelo menos uma hora. Quanto mais longa for a velocidade do obturador, mais rica será a cor.
  3. Limpar cachos enxaguar a infusão bem esticada. Não descarregue.

Dos mesmos ingredientes você pode preparar uma decocção ligeiramente diferente, que pode ser armazenada na geladeira. Para isso:

  1. Ferva as ervas em fogo muito baixo por duas horas.
  2. Arrefecer o líquido rico e, em seguida, solte algumas gotas de álcool etílico para ele.
  3. Enxaguar os cachos com a decocção resultante por 5-6 dias. Após esta ferramenta, será possível colorir as raízes em crescimento.

Com alecrim

Você vai precisar de:

  • 3 colheres de sopa de ervas secas alecrim e sálvia,
  • 1 xícara de água fervente.

Como cozinhar e aplicar:

  1. Encha as ervas com água a ferver, tape e deixe repousar até estar completamente arrefecida.
  2. Enxagúe após cada lavagem para obter a tonalidade desejada.

Naturalmente, usar sálvia como uma tintura de cabelo não lhe dará resultados tão impressionantes quanto outros produtos de tingimento com composição química. E o efeito após a aplicação da planta milagrosa será muito curto. Mas então você terá a oportunidade de dar um novo tom (embora próximo do natural) sem prejudicar o cabelo.

Além disso, você também trata seu cabelo e também lhe dá um brilho e sedosidade saudáveis. Portanto, para usar sage para tingir cachos ou não, você decide.

Se você quiser mudanças drásticas na aparência, escolha outros métodos e, se quiser naturalidade, tente atualizar sua imagem com agentes tonificantes naturais e mais inócuos.

A coloração é um processo difícil para o cabelo. Nossas dicas ajudarão você a evitar erros e falhas:

Maneiras de usar sálvia para cabelos

Para começar, vamos delinear a gama de propriedades úteis da grama picante:

  • capacidade de estimular o crescimento do cabelo,
  • capacidade de superar a calvície,
  • neutralizar a caspa
  • coloração.

Não se esqueça do seu lado de aromaterapia: o cheiro de sálvia tem um efeito benéfico no sistema nervoso.

Existem várias maneiras de usar sálvia para o cabelo: máscaras, enxágüe, aromaterapia e tingimento. Alguns deles se cruzam, como pode ser visto abaixo.

A maneira mais fácil de fortalecer os cachos é adicionar óleo essencial de sálvia (algumas gotas) com cada xampu em cada xampu. Outros métodos são um pouco mais longos e exigem um pouco mais de esforço da sua parte.

Máscara ou aromaterapia

Algumas gotas de óleo essencial de sálvia misturadas com óleo vegetal são uma excelente base para máscaras ou aromaterapia. A diferença é que, no caso de uma máscara, você enrola a cabeça com uma toalha e espera por um certo tempo, e durante a lavagem do aroma, você age ativamente com as mãos, massageando a pele e com um pente.

Para os procedimentos, você pode escolher qualquer óleo vegetal, mas seu cabelo ama oliva, castorca e bardana. Dependendo do tipo de couro cabeludo, as proporções de troca de óleo: para cabelos normais e oleosos, 2 colheres de sopa são suficientes. l., e para cachos secos aumentam a quantidade de óleo.

Antes de aplicar uma máscara ou aromaterapia, a base é aquecida em banho-maria e, em seguida, é adicionado óleo essencial de sálvia, que é opcionalmente suplementado com óleos essenciais de alecrim, lavanda, etc. Recomenda-se a aplicação do curso de 15 procedimentos, 2 vezes por semana. A mistura de óleo é lavada do cabelo com o shampoo usual, e depois disso você pode prosseguir para o segundo estágio: enxaguar o cabelo.

Enxaguando ou manchando

Após a lavagem, enxaguar a sálvia de acordo com as seguintes receitas:

  1. para tons escuros: sábio fabricado a uma taxa de 2 colheres de sopa. l um copo de água de acordo com o método clássico
  2. para tons de cabelo claro: A erva moída de sálvia é combinada com outras ervas: camomila, lavanda, raiz de bardana, e a quantidade de água é aumentada para 3 xícaras.

Se você planeja tingir seu cabelo com sálvia, então sua quantidade é aumentada (até 4-5 colheres de sopa. L), e resta apenas 1 colher de sopa de água. No caldo resultante, humedeça um pedaço de pano ou algodão e esfregue-o por todo o comprimento e nas raízes do cabelo, não o lave. Tais manipulações podem ser realizadas diariamente até que a tonalidade desejada seja obtida. Dizem que, com a ajuda do sábio, até os cabelos grisalhos são pintados. Vamos ver se isso é verdade e por quê?

O sábio tinge o cabelo

A fim de descobrir se o sálvia tinge o cabelo, vamos realizar um pequeno estudo de sua composição química. Já fizemos algo parecido, considerando o efeito do mel e da canela no clareamento dos cabelos. No caso do sábio, o efeito é o oposto: os cachos escurecem. Por que

O sábio consiste em:

  • ácidos: oleico, nicotínico, ursólico,
  • vitaminas A, E, etc.
  • flavonóides
  • alcaloides
  • taninos e múltiplos micro e macronutrientes.

Por si só, a composição é bastante rica e saturada. Só graças a ele é fornecido um excelente cuidado com o cabelo, já que Promove a cicatrização de microtrincas, limpeza, condicionamento, aumento do fluxo sanguíneo e neutralização da caspa.

Se você tomar componentes individuais, pode-se notar que os ácidos (ursólico e oleico) são responsáveis ​​pela juventude e beleza, e nicotínicos - pelo crescimento dos cabelos e pela estabilização de sua cor. Este efeito é tomado para coloração? Teoricamente, os ácidos listados contribuem para o rejuvenescimento do couro cabeludo e melhoram o fluxo sanguíneo local, o que contribui para uma boa nutrição dos folículos capilares e preservação a longo prazo do pigmento pelo fio de cabelo.

Os alcaloides são outro componente que pode causar um efeito de coloração, que é diretamente proporcional ao seu conteúdo na planta. Por favor, note que o armazenamento inadequado de ervas picantes reduz significativamente a utilidade contida neles, incluindo a porcentagem de alcalóides. O resultado da coloração causada por alcalóides é curto e fraco. Portanto, as afirmações de que com a ajuda do sábio você pode pintar sobre cabelos grisalhos, não têm motivo.

Então Use sálvia para o cabelo é importante se você quiser saturá-las com vitaminas, torná-las viáveis ​​e bonitas, prolongar sua juventude. Mas para uma mudança séria na cor dos cachos, escolha outra ferramenta.

Sábio para o cabelo: uma variedade de remédios caseiros

No prado russo você pode coletar a riqueza real.

Mesmo que apenas uma cultura com o nome latino sonoro Salvia cresça, já é possível encher as vitrines da farmácia homeopática com agentes antimicrobianos, tosse e poliartrite, drogas que dão força, drogas que são prescritas para os rins e diabéticos. E aqueles que sofrem de enxaqueca sofrem de psoríase e hemorróidas. Com base no sábio preparar gotas para as mulheres que experimentam um período difícil da menopausa. É recomendado aos seus pacientes por dentistas, dermatologistas, tricologistas.

Não é possível destacar detalhadamente todas as áreas de aplicação da planta, que é chamada de grama sagrada de Hipócrates. Considere o seu impacto positivo no cabelo, ao mesmo tempo vamos falar sobre quais problemas o couro cabeludo pode ser solucionado graças às folhas e cores da Salvia.

Qual resultado deve ser esperado

  • O cabelo cresce mais lentamente do que o desejado? Sábio ajudará a reverter a situação.
  • Os primeiros cabelos grisalhos aparecem ou os fios se desvanecem, o pigmento natural é distribuído de forma desigual sobre eles? A planta única substituirá as tintas artificiais e, além disso, transformará cada haste de cabelo em um fio de seda brilhante.
  • Cachos também ativamente perder umidade, a partir deste tornar-se frágil, as extremidades do cabelo feio dividido em dois, estratificado? A grama de Hipócrates os retornará suave, elasticidade de retorno e aparência sã.
  • Na cabeça do suor no verão, aparecem feridas com comichão, no inverno, por causa das toucas quentes, coça, parece que não há oxigênio suficiente na pele? Remédios caseiros de sálvia abrirão os poros, liberarão a epiderme das densas escamas secas que impedem a respiração completa da pele, curam úlceras e restauram o equilíbrio do pH.
  • As raízes do cabelo estão enfraquecidas, há uma tendência à foliculite? Esta cultura do prado pertence à categoria de óleo essencial e, portanto, tem a capacidade de alimentar os folículos pilosos, promover o seu bom desenvolvimento, garantir a vitalidade dos folículos, prevenir a ocorrência de seborreia, pioderma e outras doenças inflamatórias de natureza semelhante.

Os poderes de cura do sábio, claro, não são ilimitados, mas extremamente grandes. É bastante tentar isto em prática - na cosmetologia de casa, estar seguro disto.

Corante caseiro:

  • sálvia seca - 30-60 g (dependendo se o cabelo é longo ou curto),
  • chá preto, saturado, forte - 50-100 ml, também nos concentramos no comprimento,
  • água - 400-650 ml.

Durante 40 minutos a um calor muito baixo fervemos as matérias-primas vegetais vertidas com água. Quando a sua cor se torna muitas vezes mais saturada do que antes do início do tratamento térmico, filtramos e misturamos com chá. Passamos o cabelo por cima de um recipiente grande, retiramos o líquido que foi derramado na bacia, umedecendo-o de novo e de novo, tentando encharcá-lo uniformemente.

Após o primeiro e segundo procedimentos, geralmente não é possível detectar alterações de cor. Se você os segurar em dias alternados, logo os cabelos, inclusive o cinza, vão escurecer, adquirir brilho. Efeito concomitante - vitamina nutrição cachos.

Mel e cinza loiras que não querem mudar drasticamente a sombra, mas tendem a disfarçar cabelos grisalhos, devem substituir o segundo componente da receita com decocção de camomila.

Variantes de lavagem com base na erva de Hipócrates

O mais simples deles, adequado para todos os tipos de cabelo, é uma decocção de ervas de um componente: água de boa qualidade (800 ml) e folhas secas de sálvia (2-3 colheres de sobremesa). Ferva, insista para esfriar sob a tampa, filtrar através de gaze.

Para cabelos secos:

  • meio litro de caldo preparado da maneira acima,
  • meio litro de leite a 2,5%.

Misture, enxague o cabelo. Depois de uma hora, lave-os com algumas gotas de xampu neutro para remover completamente o leite.

Para cabelos oleosos:

  • o mesmo ingrediente da primeira receita, 0,5 l,
  • Mesa ou vinagre de maçã - 1 colher de sopa,
  • Conhaque - 1 colher de sobremesa.

Flush não é necessário.

Como fazer tintura vinagre sábio

Ele servirá de base para a fabricação de várias ferramentas úteis.

  • 9% de vinagre (600 ml),
  • 10-12 raminhos de sálvia com flores e você pode colher hastes recém colhidas ou secas.

Mergulhe a planta em uma garrafa de vidro de gargalo largo, despeje vinagre, cortiça. Nós colocamos por 30-35 dias em um lugar fresco sombreado, sala de armazenamento adequado ou guarda-roupa na varanda.

Este vinagre vegetal numa quantidade de 20 a 35 ml é adicionado, concentrando-se nas proporções de outros componentes, em iogurte vivo, na água que permanece depois de cozinhar arroz (de preferência não polida) ou batatas, em suco de repolho ou pepino, polpa de banana esmagada, nos quadris caldo. Então pegue as composições para máscaras e compressas mornas que promovem a nutrição, a vitaminização, alisando o cabelo, propenso a emaranhado e indisciplinado.

Receitas com base em produtos acabados

Existe um extrato farmacológico de folhas de sálvia (alta concentração). Seu nome é "Salvin". Ele é usado na prática odontológica, mas vamos usá-lo para outra finalidade que não seja a sua.

Máscara recomendada para os proprietários couro cabeludo oleoso:

  • "Salvin" - 5 ml,
  • polpa 1/2 grande tomate maduro,
  • Mel - 1 colher de sobremesa.

No purê de tomate (sem sementes), misture o mel, despeje o extrato alcoólico concentrado de sálvia, misture bem. Umedeça o cabelo limpo, penteie-o de modo que várias partes sejam formadas. Lubrifique a pele exposta com uma composição espessa e massagem, não muito esfregando significa. Manipulações devem ser realizadas por 10 a 15 minutos. Lave sob os jatos do chuveiro.

Shampoo Caseiro:

  • droga "Salvin" - 1 colher de sobremesa,
  • 1 gema de ovo,
  • uma pitada (cerca de 15 g) de beber refrigerante.

Todos os componentes batem intensamente, evitando a formação de pedaços de soda. Para lavar essa massa elástica com a cabeça, de vez em quando substituí-lo por xampu: por exemplo, 3 procedimentos higiênicos com detergente de fábrica, 1 - com caseiro. O cabelo estará limpo e, ao mesmo tempo, poderá relaxar periodicamente da química, mantendo a frescura, maciez e friabilidade.

Graças ao refrigerante, os fios e a pele são bem lavados. Ovo e componentes vegetais irão saturá-los com oligoelementos úteis, carregá-los com vitaminas.

O óleo essencial de sálvia é vendido em fito farmácias e lojas especializadas. É melhor comprá-lo em um recipiente em miniatura, uma vez que o éter nunca é consumido em grandes doses, e no pacote aberto exala rapidamente, a perda de algumas qualidades curativas.

Bálsamo Nutritivo e Vitamina:

  • óleo essencial de sálvia - 3 gotas,
  • sumo de toranja fresca - 1/3 xícara,
  • kefir - 2 colheres de sopa.

Em primeiro lugar, misture o segundo e terceiro ingredientes, em seguida, despeje o óleo, mexa. Mancha sua cabeça, envolva-a com uma toalha quente e úmida. É necessário segurar o bálsamo até que o turbante esfrie e distribuir seus restos ao longo de todo o comprimento dos cachos com um pente grosso. Lavar com shampoo.

Este método de cura do couro cabeludo e cabelo é permitido usar frequentemente - até 8 procedimentos por mês. A composição é variada: outros sucos cítricos também são adequados, com exceção do suco de limão, o kefir é substituído por outros produtos lácteos fermentados, incluindo queijo cottage macio sem baixo teor de gordura, sem grãos.

Máscara simples de amplo espectro para cabelos normais e secos:

  • 3-4 gotas de óleo essencial de sálvia,
  • 1 colher de sobremesa de óleo de linhaça
  • polpa ralada 1 abacate.

Mingau de óleo de fruta é distribuído sobre o couro cabeludo e espalhado sobre os fios. Você pode isolar com polietileno ou repousar por 15 minutos sobre a água quente derramada no banho. A máscara previne a perda de cabelo, ativa o seu crescimento, suaviza, melhora a elasticidade, previne a fragilidade, nutre os folículos capilares com substâncias benéficas, nutre a derme.

Aqueles com couro cabeludo e cabelo são propensos a gordura, você precisa substituir o abacate com batatas raladas e óleo de linhaça - iogurte.

Tome nota

  • Não há praticamente nenhuma reação negativa a decocções e infusões de sálvia, mas o óleo essencial dessa planta de prado às vezes causa alergias, embora raramente. Ainda assim, não faz mal para testar.
  • Se existe um desejo e uma oportunidade de se secar, você precisa se familiarizar com as regras para sua coleção. Por exemplo, é considerado mais útil no início do verão e início do outono. Existem outras nuances da preparação desta matéria-prima útil.

Sálvia para cabelos - decocção para enxágüe e as melhores máscaras

Na Grécia antiga, a sálvia era considerada uma planta da vida e, no antigo Egito, propriedades mágicas eram atribuídas para restaurar a força e a saúde. Um pequeno arbusto envolve o perfume encantador de quem se aproxima dele. Sage hair por milênios usado para o esplendor e crescimento de cachos. A sálvia, como também é chamada, colore o cabelo em tons escuros profundos.

Os benefícios da erva sálvia para cabelos

  1. Fortalece o crescimento e fortalece os bulbos,
  2. Restaura a estrutura do caule
  3. Soldar a cutícula
  4. Para a perda de cabelo e calvície
  5. Elimina a caspa e irritação.

Em cosmetologia, começou a ser usado devido à presença de:

  • óleo essencial
  • flavonóides
  • alcaloides
  • taninos
  • glicerídeos do ácido linoléico,
  • ácidos orgânicos.

Aplicação de sálvia para o cabelo

Salvia de erva milagrosa foi usada para a restauração e tratamento de cabelos. Efeito benéfico no couro cabeludo, evitando o excesso de gordura e raízes secas.

Erva, óleo e extrato de sálvia têm um efeito tônico nos folículos, fortalecendo-os e aumentando o crescimento.

É fácil enriquecer os produtos cosméticos acabados com o medicamento, ou criar novos produtos em sua base.

Contra-indicações - intolerância individual durante a gravidez, lactação, doenças do sistema nervoso. Certifique-se de verificar se há uma reação alérgica, para não prejudicar o uso de matérias-primas medicinais.

Óleo de sálvia

O óleo essencial de sálvia é rico em monoterpenos, sesquiterpenóis, fenóis, óxidos, cetonas e cumarinas. Devido à sua excelente composição, regula ativamente a secreção de glândulas, normalizando o pH do couro cabeludo. Ajuda a se livrar da seborréia caspa, ativa o crescimento.

Conselho editorial importante

Se você quiser melhorar a condição do seu cabelo, atenção especial deve ser dada aos shampoos que você usa. Uma figura assustadora - 97% dos xampus de marcas famosas são substâncias que envenenam nosso corpo. Os principais componentes, devido a que todos os problemas nos rótulos são designados como lauril sulfato de sódio, laureth sulfato de sódio, coco sulfato.

Esses produtos químicos destroem a estrutura do cabelo, o cabelo fica quebradiço, perde elasticidade e força, a cor desbota. Mas o pior é que essas coisas entram no fígado, no coração, nos pulmões, se acumulam nos órgãos e podem causar câncer. Aconselhamos que você abandone o uso de fundos nos quais essas substâncias estão localizadas.

Recentemente, especialistas da nossa equipe editorial realizaram uma análise de xampus sem sulfato, onde o primeiro lugar foi tomado por fundos da empresa Mulsan Cosmetic. O único fabricante de cosméticos totalmente naturais. Todos os produtos são fabricados sob rigorosos sistemas de controle de qualidade e certificação. Recomendamos que você visite a loja online oficial mulsan.ru.

Se você duvida da naturalidade de seus cosméticos, verifique a data de validade, não deve exceder um ano de armazenamento.

Shampoos, pomadas médicas, meios para pontas duplas são enriquecidos. Em 15 ml de base, só 4-5 baixas de um líquido aromático são suficientes. Depois de lavar os cachos em água limpa, você pode adicionar 6-7 gotas de óleo essencial e usá-lo para enxaguar o cabelo, substituindo o condicionador.

Ingredientes:

  • 15 gr. folhas
  • 80 ml de aguardente / álcool.

Preparação e método de aplicação: colocar a grama em um frasco, despeje líquido de alta qualidade, insistir por uma semana periodicamente agitando, depois coe, use cursos para tratamento e recuperação. Aplique, necessariamente, misture tintura com óleos, você pode segurar massagens ou esfregar nas raízes e deixar durante a noite.

Sábio para cabelo - propriedades úteis e segredos de uso

É ruim quando o cabelo cai ou quebra. E hoje, esse problema se tornou tão comum que é certo que eles chamam de sinos.

E esse problema não diz respeito apenas aos homens, mas também às mulheres.

Não é difícil imaginar o estado em que uma mulher se encontra, quando, penteando pela manhã, ela descobre uma boa quantidade de cabelo em um pente.

Muito chateado com isso não será aquele que está familiarizado com uma planta medicinal, como sábio e ouviu sobre suas propriedades medicinais em relação ao cabelo.

Característica botânica

Por sua natureza, o sábio é um meio-arbusto.

Em altura, pode chegar a 50 cm, no fundo o caule tem um caráter amadeirado e no topo é gramado.

As folhas da planta são simples e a forma é alongada. No topo da planta forma inflorescências na forma de uma orelha.

As flores têm uma cor azul-púrpura.

Para sálvia é caracterizada pela presença de cheiro perfumado. O começo do florescendo é observado no meio do verão, e a formação de frutas é característica para o começo de outono.

Em nosso país na natureza não pode ser encontrado. Mas é cultivado em quantidades suficientes artificialmente.

É realizado principalmente no Território de Krasnodar. A planta é capaz de formar matagais, que são extremamente difíceis de recuperar quando destruídos.

Ao colher a grama, o mais importante é cuidar dos danos da raiz.

A planta deve seu aroma ao seu teor de óleo essencial.

Colheita para colheita é realizada quando a planta está em fase de brotamento.

Corte as hastes, cujo comprimento é de 10 cm, depois elas são debulhadas ou o caule é livre de folhas.

É a folhagem usada como matéria-prima medicinal.

Sábio para o cabelo - propriedades úteis da planta

Sage é uma planta natural única, possuindo ação antibacteriana e antiinflamatória.

Um efeito semelhante é manifestado em relação ao couro cabeludo. Pode ser atribuído ao grupo de substâncias com um efeito de cura pronunciado.

Em relação ao cabelo, tem várias propriedades úteis pronunciadas.

  1. Se ocorre perda de cabelo intensa, é sábio que é capaz de interromper esse processo. Portanto, é seguro dizer que tal planta pode ser usada como um remédio para a perda de cabelo.
  2. Tem um efeito estimulante pronunciado no crescimento do cabelo. Então você pode dizer sem sombra de dúvida que ele pode ser usado para o crescimento do cabelo.
  3. Sob sua ação, o trabalho das glândulas sebáceas é normalizado.
  4. Tem um efeito calmante no couro cabeludo.
  5. Com o seu uso, sinais de natureza inflamatória desaparecem.
  6. Devido às suas propriedades, é possível tingir o cabelo com sálvia.

Como aplicar corretamente o cabelo do sábio?

Sage pode ser usado em diferentes formas de dosagem. Permissível para cozinhar uma decocção, e você pode usar a infusão.

Você pode usá-lo como um óleo e fazer máscaras de cabelo com ele.

  • Decocção de sálvia para cabelos

Uma boa ferramenta seria uma decocção de sálvia. Você pode cozinhá-lo de folhas secas e frescas.

Em um litro de água tirada folhas secas de sálvia, no valor de 4 colheres de sopa ou 50.0 fresco. A mistura é infundida em banho-maria por 15 minutos, resfriada por uma hora e filtrada.

Isso significa enxaguar o cabelo.

  • Sálvia de cabelos grisalhos

Se você tiver cabelos grisalhos, o sábio ajudará a corrigir a situação. Isso ajuda a parar os cabelos grisalhos.

Folhas secas de sálvia na quantidade de 5 colheres de sopa. colheres despeje um copo de água fervente em uma garrafa térmica por 3 horas.

Depois que os meios preparados esfriaram, é necessário acrescentar a vitamina A e E. Eles vendem-se na forma líquida e serão bastante para uma baixa.

O acorde final será a adição de glicerina na quantidade de três colheres de sopa. Todo esse peso está sujeito a espancar.

Deve ser cuidadosamente esfregado nas raízes do cabelo e distribuído uniformemente por todo o comprimento do cabelo. Tendo posto meios no cabelo, têm de permanecer sozinhos durante meia hora.

  • Salvia para cabelos oleosos

Se o couro cabeludo é oleoso, sábio para cabelos oleosos ajudará. Neste caso, você deve usar o óleo essencial de cabelo sábio.

Com ele, você precisa fazer um penteado diário com aromas e adicioná-lo à máscara de cabelo.

  • Sálvia para cabelos secos

Se o cabelo é caracterizado por aumento da secura, então você pode usar enxágüe com a infusão da erva após a lavagem para corrigir o problema.

Coloração de cabelo Sage

Uma vez que esta erva é um corante natural, muitos estão preocupados sobre como pintar seu cabelo com sálvia?

O cabelo ficará mais escuro se for enxaguado com uma decocção de sálvia.

Neste caso, a coloração do cabelo não lhes causará nenhum dano.

Para fazer isso, prepare uma infusão concentrada.

Tome um litro de água e folhas secas de sálvia no valor de um copo.

Preliminarmente, o líquido deve ser fervido e despejado matérias-primas secas lá, em seguida, cozinhe em fogo baixo em banho-maria por 1 hora.

Após o resfriamento, o produto é filtrado e aplicado ao cabelo, deixado por 30 minutos.

No final do cabelo deve ser lavado com água fria. Para alcançar o resultado desejado, o procedimento é repetido muitas vezes.

Comentários sobre o uso de ervas para cabelo

Depois de uma viagem ao mar, o cabelo ficou muito seco e quebradiço. Eu estou preparando uma máscara de cabelo nutritivo com sálvia. Começou a parecer mais saudável, brilhante, fácil de pentear.

De cair, uso caldos firmados de folhas de sálvia e urtiga. Eu enxugo em vez de um condicionador, se a cama é mais grama, eu recebo um tônico para colorir.

Finalmente eu consegui meus problemas de cabelo! MÁSCARA encontrada para restauração, fortalecimento e CRESCIMENTO de cabelos. Eu tenho usado por 3 semanas já, o resultado é, e é incrível ... leia mais >>>

Benefícios da planta

A composição do sábio inclui muitas substâncias úteis que são necessárias para o cabelo, contém:

  • vitaminas - A, E, K, PP, beta-caroteno,
  • micro ou macronutrientes - cálcio e potássio, ferro, fósforo, zinco, magnésio, sódio,
  • ácidos oleico e linoleico do grupo ômega-6,
  • taninos
  • flavonóides responsáveis ​​pelo efeito de coloração
  • salvin é um antibiótico natural.

Folhas de sálvia são usadas para cabelos secos e oleosos, eles têm:

  • efeito antiinflamatório
  • ação anti-fúngica - a planta trata eficazmente a caspa,
  • efeito nutritivo e estimulante - a planta é usada para o crescimento do cabelo,
  • propriedades de limpeza - uma infusão de ervas sábias lida com os restos de cosméticos para os cabelos,
  • hidratação e nutrição,
  • efeito de coloração - ajuda a restaurar o brilho e melhorar a cor dos cabelos escuros.

Aplicação de cabelo

Meios com sábio ajudam a melhorar a condição do cabelo e resolvem um número de problemas:

  • diferentes tipos de seborréia, ou caspa,
  • perda de cabelo e crescimento - enxaguar com decocção de salva fortalece as raízes,
  • cor frágil e opaca, cabelos secos - a infusão melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, fornecendo nutrientes e umidade, restaurando assim a estrutura do cabelo,
  • coceira, irritação e inflamação na pele - efeito antibacteriano e calmante cura a pele e normaliza as glândulas sebáceas.

Sage também é usado para coloração de cabelo. Para os enxaguadores, os cabelos loiros ou escuros ajudam a manter o brilho e a saturação da sombra.

Infusões e máscaras com sálvia têm um bom efeito no cabelo seco que necessita de forte nutrição e hidratação. Normaliza o equilíbrio água-gordura, por isso é adequado para cabelos oleosos.

Ao usar o produto externamente, a única coisa com que se preocupar é uma alergia. Aplique uma gota de óleo essencial ou infusão de ervas no seu pulso e espere meia hora. Se não houver vermelhidão e erupção, então você pode usá-lo com segurança.

Receitas Sage caseiras

Sage é usado para cabelos em diferentes formas: infusão, decocção, óleo essencial e um ingrediente em máscaras. A infusão é armazenada no máximo em um dia e a decocção é de até quatro dias na geladeira.

Com o uso regular, o cabelo adquire um cheiro persistente de sálvia, para se livrar do uso de óleo de lavanda.

Óleo essencial

O óleo essencial de sálvia tem as propriedades da própria planta e é amplamente utilizado, desde coceira leve a caspa severa e perda excessiva de cabelo. Adicionar componentes adicionais pode melhorar uma das propriedades do óleo.

O óleo é usado na quantidade de 3-4 gotas. É adicionado a 2-4 colheres de óleo base - azeitona, jojoba, etc. Você pode aplicar o óleo em toda a extensão do cabelo ou em áreas problemáticas: pontas, raízes ou couro cabeludo.

Maior efeito pode ser alcançado se você enrolar a cabeça com uma tampa de plástico e uma toalha. Não segure a máscara com sálvia no cabelo por mais de 40-45 minutos, lave com shampoo.

Infusão e decocção

Enxaguar regularmente com uma decocção de sálvia irá fortalecer, melhorar a condição do cabelo e dar-lhe brilho.

Na maioria das vezes, a decocção é usada para tingir e dar aos cabelos escuros um tom e brilho ainda mais ricos.

Para preparar o caldo, você precisará de 1 xícara de folhas secas de sálvia e 1 litro de água. Coloque a erva em água fervente por 30 a 60 minutos.

Para fortalecer e nutrir o cabelo, você pode fazer uma infusão.

Despeje 5-6 colheres de sopa de grama seca com duas xícaras de água fervente e deixe fermentar por 1 hora. Coe a infusão preparada e lave o cabelo após a lavagem.

O sábio é um corante natural, mas será preciso um esforço para pintar cabelos grisalhos. Mergulhe um cotonete no caldo preparado de acordo com a receita e mergulhe completamente o cabelo. Processe as raízes conforme necessário. Para obter um resultado notável, o procedimento deve ser repetido todos os dias durante 1-2 semanas.

Para cabelos loiros claros

A combinação com camomila neutraliza as propriedades de coloração e cura a pele da cabeça. A camomila não permite que o cabelo escureça, e também cura a inflamação e melhora o metabolismo da gordura.

Para cabelos curtos, basta tomar 1 colher de sopa de ervas secas e despeje 3 colheres de água fervente. É mais conveniente filtrar a infusão para que a massa seca não fique emaranhada nos fios.

Tendo acrescentado 1 litro de água à infusão, lave o cabelo sobre a lavagem 20-30 vezes, lavando cuidadosamente o cabelo. Em vez de água, você pode tomar vinagre de maçã diluído, ajuda a limpar o cabelo e couro cabeludo.

O vinagre deve ser diluído com água na proporção de 1: 6.

Máscaras de cabelo

Com caspa oleosa e perda de cabelo intensa

Tome 3-4 colheres de sopa de óleo de semente de uva, adicione 3 gotas de óleo essencial de sálvia e uma colher de chá de mel líquido. Mexa até obter uma consistência uniforme e aplique e esfregue a máscara nas raízes do cabelo. Segure a máscara por 40 minutos e depois lave-a bem.

O uso de sálvia para estimular o crescimento do cabelo

Para a preparação da máscara vai precisar de óleo de base, amêndoa ou azeitona é bem adequado. Tome cerca de 2-3 colheres de qualquer um deles, dependendo do comprimento e espessura do cabelo, e adicione 5-6 gotas de óleo de noz-moscada. Aplique a mistura no cabelo e enrole com uma toalha, lave a máscara depois de meia hora.

Para massagem regular da cabeça, uma máscara com óleo de sálvia (3-4 gotas) e alecrim (3-4 gotas) adicionado ao azeite é eficaz contra a queda de cabelo.

Como coletar e colher grama

No território do nosso país, você pode encontrar sábio de 2 espécies - domésticas ou selvagens.

Se você for cultivá-lo você mesmo, então nos dois primeiros anos após a semeadura, você só poderá coletar folhas mais baixas com 20 mm de comprimento, e então usar toda a planta como um todo.

A coleta acontece em duas etapas. A primeira vez é quando os brotos aparecem, na primeira metade do verão, e o segundo, quando os frutos aparecem, em setembro.

Recolher a grama em pequenos buquês e secar em um quarto escuro e seco, sob um dossel ou em um secador. Após a secagem, é melhor cortar as folhas e colocá-las em frascos de vidro, sacos de linho ou caixas de papelão.

Você pode comprar um produto acabado nos departamentos de farmácia e cosméticos. Grama seca custa cerca de 70 p. para 50 gr. e óleo - 200 r. por 10 ml.

Sage é amplamente conhecido por suas propriedades e encontrou ampla aplicação em cosmetologia. Ao preparar a planta você mesmo, você pode ter certeza de sua qualidade, respeito ao meio ambiente e sinta-se à vontade para usá-la para o propósito pretendido.

Você gostou? ... Coloque +1:

Sábio para coloração de cabelo - cura e tonificação em uma ferramenta

A coloração do cabelo é um procedimento que quase todas as mulheres usam. Mas se os cachos são expostos às composições de tintura regularmente, eles se tornam menos fortes, frágeis e até começam a cair. Em tais casos, o assistente seleciona para o cliente maneiras mais suaves e alternativas para criar sombras na cabeça do cabelo.

E aqueles que se recusam categoricamente a usar tais recursos em si mesmos, ou deixam seus cabelos sem pintura em geral ou estão procurando por métodos naturais de cura. Um deles é o sábio, conhecido pelos amantes da medicina tradicional, como um meio de tingir o cabelo das mulheres.

Quem usaria a erva sálvia para colorir os cabelos e como prepará-los corretamente para alcançar o resultado desejado?

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Como pintar naturalmente as raizes do cabelo branco (Pode 2024).