Cuidado

Como usar o óleo de ylang ylang para cabelo

Pin
Send
Share
Send

Não vou pintar as composições, já escrevi muito sobre elas aqui, comprei esse óleo em uma farmácia e levei o óleo de alecrim da mesma empresa para ele. Também diz que fortalece o cabelo. Bem, acho que certamente não será supérfluo. By the way, eu tomei estes óleos para o cabelo, literalmente no segundo dia após a pintura. Meu cabelo está oleoso nas raízes e seca nas pontas. Eu usei esses óleos juntos. Eu coloquei o xampu em um pequeno frasco, por que acrescentei de 5 a 7 gotas de cada um dos óleos e mexi tudo e lavei o cabelo. O cheiro desaparece rapidamente, literalmente imediatamente depois de lavar a cabeça. Eu uso esses óleos desta maneira por cerca de 3 semanas. Eu não notei particularmente o crescimento e é provavelmente cedo demais para esperar, mas ainda há algo:

1. O cabelo ficou mais forte!

2. O cabelo ficou mais macio!

3. Long fique limpo!

4. Muito brilho!

5. O cabelo fica liso!

Raízes não engordam como antes literalmente no segundo dia, menos cabelo permanece no pente. Tudo ficaria bem, mas meu cabelo é bem liso, macio e elegante, e eu não gosto muito dele (por isso eu levo menos 1 ponto).

Para maior clareza, adicionarei uma foto de cabelo crescido a partir das raízes (com tinta escura, você pode ver o quanto eles estão na indústria durante esse período), já que quase não há nada perceptível.

Óleo essencial de ylang-ylang: propriedades para o cabelo

Os fios e cachos sob a influência desse óleo são transformados para além do reconhecimento: tornam-se macios, sedosos, elásticos e brilhantes. Com isso, você não precisa de vitaminas de farmácia, nenhum milagre medicinal - remédios para seborréia e perda, ou outras drogas - tudo isso substituirá o único óleo essencial de ylang-ylang de cabelo.

Quando você decide usar o óleo de ylang-ylang para o cabelo, as propriedades de seus componentes irão ajudá-lo a curá-las e retornar uma aparência radiante, porque a composição do éter inclui as seguintes substâncias:

  • Ácidos orgânicos. Fortalecerão o sistema imunológico e o próprio cabelo: não terão medo dos raios do sol, das geadas ardentes e até do sal marinho durante as férias na praia.
  • Monoterpenos. São álcoois, desinfecção e tonificação do couro cabeludo e interrupção dos processos inflamatórios. Graças a ele, o óleo de ylang-ylang lida com sucesso com a caspa e energiza o cabelo.
  • Fenóis. Ative o movimento do sangue e ajude os nutrientes a se moverem mais rapidamente para as raízes do cabelo.
  • Ésteres. Melhorar visualmente os cachos e fios, tornando-os brilhantes, volumosos e bem tratados.

Portanto, se o cabelo tornou-se maçante e sem vida, perdeu o volume e começou a cair com mais freqüência do que o habitual, não vá imediatamente à loja de cosméticos para coletar uma montanha de xampus, bálsamos e outros meios de "ação rápida", mas à farmácia habitual, para o óleo de ylang-ylang .

Óleo de cabelo de Ylang-Ylang: uso adequado

Antes de aprender a usar o óleo de ylang-ylang para cabelos, lembre-se das seguintes regras:

  1. O óleo deve ser Extra (Bourbon) ou Grau I (Premier). Estas são as melhores variedades para cabelo e pele.
  2. Não aplique o éter no couro cabeludo em sua forma pura, de modo a não danificar o cabelo - ele deve ser misturado com óleo básico ou outros meios.
  3. Não adicione óleo de ylang-ylang a cosméticos industriais - ninguém sabe como irá interagir com os componentes químicos. É melhor usá-lo com shampoos naturais, máscaras, condicionadores e bálsamos capilares.

Importante: se você comprar óleo essencial de ylang-ylang para cabelos, é melhor começar a usar o produto com um teste de alergia. Aplique um pouco de produto com óleo na pele atrás da orelha e uma mecha de cabelo, e espere um dia. Se as reações negativas não forem notadas, você pode usar esse óleo com segurança.

  1. Aplicamos máscaras com óleo de ylang-ylang não em cabelos secos, mas em cabelos úmidos e limpos, passando das extremidades para a cabeça e esfregando o produto nas raízes do cabelo. Em seguida, cubra a cabeça com plástico e uma toalha para melhorar o efeito.

Mantenha a máscara no cabelo e cabeça por não mais de 30 minutos, caso contrário, podemos sentir tonturas. Máscara imediatamente lave com shampoo.

  1. Se você fizer máscaras com a finalidade de curar o cabelo (da caspa, seborréia, pontas duplas, etc.), repita o procedimento 2 vezes em 7 dias. Para nutrição e manutenção da saúde, o cabelo é uma máscara por semana.

Depois de um mês, dê ao seu cabelo uma pausa para descansar da ação ativa do éter.

Ylang Ylang Hair Mask: Receitas

Para cabelos secos

Misture 200 g de abacate com duas gotas de éster de camomila e três - ylang - ylang.

Para cabelos oleosos

Existem duas receitas para esta máscara:

  • Misture 1 gota de jojoba e óleo de bétula e algumas gotas - ylang-ylang e alecrim. Aplique e lave seguindo as regras acima.
  • Misture a proteína batida com 2 colheres de sopa. suco de batata, 1 colher de sopa. mel e 3 gotas de éter ylang-ylang.

Essas máscaras removem o excesso de brilho, tornam o cabelo volumoso e leve e eliminam a caspa.

Para o crescimento do cabelo

Para fazer seu cabelo crescer mais rápido depois de uma doença e estresse, use a próxima mistura.

  • Misturamos em proporções iguais os seguintes ésteres: ylang-ylang, pinheiros e germe de trigo.
  • Esta máscara deve ser mantida no cabelo por 1,5 horas e repetida uma vez por semana.

Perda de cabelo

Aqui estão algumas receitas dependendo do tipo de cabelo:

  • Para o tipo de gordura: 4 gotas de éter de ylang ylang e gema,
  • Para o tipo seco: 3 gotas de óleo de ylang-ylang e 3 colheres de sopa. colheres de óleo de jojoba
  • Para o tipo normal: 3 gotas de éter ylang-ylang e 3 colheres de sopa. colheres de abacate.

Fazemos estes cursos de máscaras duas vezes por semana durante dois meses. Repita o curso 2-3 vezes por ano.

Como escolher o óleo de cabelo

Quais são os óleos essenciais e quantas variedades? Como escolher o óleo de cabelo? Afinal, hoje existem cerca de duzentas espécies. Existe até evidência científica das propriedades benéficas de tais óleos. Agora eles são freqüentemente usados ​​na vida cotidiana.

De que eles são feitos? De uma substância especial com um forte aroma de substâncias voláteis líquidas. Óleos essenciais têm diferentes tonalidades de cor. Por exemplo, óleo de laranja é representado em amarelo, óleo de bergamota é verde, tomilho e tomilho consistem em tons vermelhos, óleo de jasmim são de tons marrons escuros e yarrow, camomila e absinto ficam azuis. Com base no exposto, surge a pergunta: que tipo de óleo para cabelo escolher?

Para alcançar o resultado desejado, use estes óleos comuns:

Se você quiser melhorar a condição do seu cabelo, atenção especial deve ser dada aos shampoos que você usa. Uma figura assustadora - 97% dos xampus de marcas famosas são substâncias que envenenam nosso corpo. Os principais componentes, devido a que todos os problemas, nos rótulos são designados como lauril sulfato de sódio, sulfato de sódio laureth, sulfato de coco. Esses produtos químicos destroem a estrutura do cabelo, o cabelo fica quebradiço, perde elasticidade e força, a cor desbota. Mas o pior é que essa imundície entra no fígado, no coração, nos pulmões, se acumula nos órgãos e pode causar câncer, mas não aconselhamos usar os meios em que essas substâncias estão localizadas. Recentemente, especialistas da nossa equipe editorial realizaram uma análise de xampus sem sulfato, onde o primeiro lugar foi tomado por fundos da empresa Mulsan Cosmetic. O único fabricante de cosméticos totalmente naturais. Todos os produtos são fabricados sob rigorosos sistemas de controle de qualidade e certificação. Recomendamos que você visite a loja online oficial mulsan.ru. Se você duvida da naturalidade de seus cosméticos, verifique a data de validade, não deve exceder um ano de armazenamento.

  • ylang-ylang,
  • árvore do chá,
  • limão,
  • alecrim
  • patchouli
  • bergamota
  • uma rosa
  • juniper
  • cedro
  • lavanda e outros.

Com o uso freqüente de várias opções de mistura para óleos, você pode obter o efeito desejado. Qualquer um poderá escolher exatamente o que serve apenas a ele.

Óleos essenciais são usados ​​não somente como agente profilático, mas também como agente terapêutico. Além disso, vários óleos têm propriedades para fortalecer o cabelo, além de promover seu crescimento.

Você pode usar óleo de cabelo quando pentear, adicioná-lo a uma máscara, xampu ou tinta. Tais óleos ajudam com vários problemas, tais como: a presença de caspa, aumento do teor de gordura das raízes, queda de cabelo, pontas duplas, tendência ao emaranhado de cabelo e muitos outros.

A seleção de óleos essenciais deve ser adequada, considerando o tipo de cabelo.

Para cabelos oleosos

Óleo de cabelo de zimbro, lavanda, limão, tomilho, hortelã-pimenta e alecrim vai atender os proprietários de cabelo propenso a gordura. Apenas algumas gotas, que precisam ser diluídas com óleo vegetal (amêndoa, coco, pêssego, azeite ou mesmo óleo de girassol regular). Caso contrário, há uma chance de obter irritação e até mesmo danos à pele da cabeça.

Óleos essenciais no tratamento capilar

Considere os óleos essenciais que são eficazes no combate a problemas comuns que afetam o cabelo e couro cabeludo.

  • Suas glândulas sebáceas estão funcionando incorretamente? Em seguida, aplique o óleo essencial de grapefruit. Ainda tente óleos como patchouli e bergamota.
  • A caspa é perfeitamente tratada com óleo de gerânio. Perfeitamente lidar com este problema e óleo de tea tree.
  • Se o seu cabelo cresce lentamente, tente alecrim e óleo de abeto. Óleos como o cravo e o ylang-ylang também são muito eficazes.
  • Seu cabelo começou a cair - então aplique a mesma lista.

Óleo essencial de ylang-ylang em aromaterapia

O óleo essencial de ylang-ylang é produzido no verão a partir das frescas pétalas perfumadas da árvore tropical de alto crescimento Cananga odorata var. Genuina, por destilação a vapor ou água. Utilizado em perfumaria, aromaterapia, cosmetologia (composições "orientais" e "florais").

  • Ylang-Ylang - "uma flor de todas as flores"
  • O aroma do perfume Chanel número 5

Ylang-ylang: método de obtenção de óleo essencial

Destilação a vapor ou água, Rendimento de óleo: 1,5-2,5%, Cor: amarelo pálido, Aroma: floral, muito doce, delicado, com um ligeiro tom picante, festivo, quente, doce.

O óleo essencial de ylang-ylang é obtido em várias etapas. Como resultado da primeira etapa, o grau mais alto de óleo essencial é Extra ou Bourbon, que é especialmente valorizado em perfumaria. O óleo essencial do primeiro grau (grau I) é obtido após 1 hora. Extra grade e eu sou usado em cosmetologia. Depois de 3 horas, obtenha uma nota II. Depois de 5-6 horas - III - ele vai para a produção de sabão, loções e outros produtos mais baratos.

Cheiro grau III pode causar dores de cabeça em pessoas sensíveis. Normalmente, o processo de destilação demora cerca de 20 horas.

Às vezes os fabricantes não interrompem o processo de destilação e após 15 horas recebem apenas um grau de ylan-ylang - Complete. Variedade completa tem um aroma agradável, ao contrário do cheiro de cada uma das três variedades. Mas isso é muito raro. Às vezes, para obter a nota Completa, as variedades I, II e III são misturadas.

Para o óleo essencial de ylang-ylang, por vezes, dar o óleo essencial de cananga - (Cananga odorata var. Macrophylla). Na perfumaria, o óleo essencial de cananga é considerado de baixa qualidade devido ao seu aroma não tão doce. Embora suas propriedades químicas possam ser usadas na pele. Mas, no momento, nenhum ensaio clínico foi realizado.

Uso terapêutico de óleo essencial de ylang-ylang

Ação: antidepressivo, anti-séptico, afrodisíaco, reduz a pressão. A aplicação de óleo essencial na pele causa uma leve sensação de formigamento em 1-2 minutos, o que é uma reação natural.

O efeito terapêutico do óleo essencial de ylang-ylang é muito diversificado. Não só tem um efeito benéfico no sistema nervoso, restaura a força e alivia a irritabilidade, mas também fortalece a memória e ajuda a lidar com a depressão. Com isso, você pode baixar a pressão arterial. É usado para perda de apetite e distensão abdominal. A inalação dos aromas do óleo essencial de ylang-ylang contribui para a normalização da respiração e da pulsação.

É recomendado para reduzir a pressão arterial e tratar palpitações, elimina a dor de cabeça em pessoas propensas à pressão alta, um anticonvulsivo.

Tem efeito anti-esclerótico. Elimina a dor de cabeça espasmódica. Ylang-ylang facilita o fluxo da menopausa, melhora a condição durante a menopausa. Estudos mostraram a eficácia do ylang-ylang em alguns casos de diabetes. Sob a supervisão de um médico pode ser usado para prevenir ataques de epilepsia. Anticonvulsivo, antiespasmódico. Alivia espasmos musculares, alivia a dor ciática, dor nas costas.

Uso cosmético de ylang-ylang

Com qualquer tipo de pele rejuvenesce, hidrata, suaviza, "polia" a pele. Adequado para peles sensíveis e porosas. Elimina a acne, previne o envelhecimento prematuro da pele, estimula o crescimento de novas células nas camadas profundas da pele, confere elasticidade à pele, aveludado, maciez, alivia a irritação e a inflamação, tem um efeito curativo para o eczema e dermatoses.

Em misturas, é capaz de equilibrar a produção de sebo na pele oleosa. Remove a irritação na pele seca. Suaviza a pele, regula sua umidade. Contribui para a consolidação e preservação do bronzeamento, elimina a hiperemia e a irritação da pele após o banho de sol. Desodoriza e tempera a pele durante muito tempo, conferindo-lhe um requintado halo aromático.

Meios de cosméticos íntimos. É usado na indústria de perfumaria e cosméticos para composições com um cheiro requintado "noturno". Remédio eficaz contra unhas quebradiças e quebradiças.

Óleo de ylang-ylang para tratamento capilar.

Recomendado para cuidados com os cabelos, se usado corretamente (na quantidade e combinação certas). Fortalece o cabelo, torna-os elásticos, eliminando a sua fragilidade, estriamento, melhorando o seu crescimento. Para o tratamento de pontas duplas de cabelo, você pode aplicar óleo essencial de ylang-ylang diluído em óleo base, como óleo de jojoba ou bardana. É usado em misturas de massagem para queda de cabelo e calvície. Promove a renovação da pele.

  • A loção capilar é preparada da seguinte maneira: adicione uma colher de chá de suco de limão e 5 gotas de óleo de ylang-ylang a um litro de água limpa e lave os cabelos limpos.

O óleo essencial de Ylang Ylang é considerado um afrodisíaco. Na Indonésia, sem as flores de ylang-ylang não pode fazer qualquer cerimônia de casamento, cerimônias religiosas.

Receitas e métodos de uso de óleo de ylang-ylang

Aroma fumantes: 3-4 a por 15 m2.

Massagem: 5-7 a 15 g de óleo de transporte.

Misturado com óleo vegetal (5 gotas de óleo de mlang-ylang por 10 ml de óleo vegetal):

    óleo de massagem erótica,

Aditivo para cremes: 3 gotas por 10 ml de creme neutro.

Em uma solução de álcool (5 gotas por 10 ml de álcool etílico) como um aditivo para banhos (1 colher de chá de solução para um banho completo):

  • sob estresse
  • enquanto reduz a sexualidade,
  • contra medos obsessivos.

Também é usado como água de toalete para um tipo misto de pele.

Enriquecimento de produtos cosméticos: 5 a 15 g de base.

Compressas mornas: 4-5 a.

Aromamedalona: 2-3 a.

Esmalte: misture 10K, com 10K de óleo de jojoba, aplique sobre as unhas, cutículas e massagens.

Precauções de segurança

  1. Também é importante saber que o óleo essencial ylang-ylang, tendo um aroma saturado muito rico, pode causar não só a vertigem, mas também uma dor de cabeça, por isso, é necessário usá-lo, especialmente nas etapas iniciais, em pequenas doses.
  2. Para pessoas com pressão arterial baixa, é melhor abandonar completamente o uso do óleo essencial de ylang-ylang devido à sua capacidade de baixar a pressão arterial.
  3. Cuidados devem ser tomados durante a gravidez, podem ser aceitáveis ​​apenas em cremes faciais em concentrações mínimas.
  4. Certifique-se de verificar a tolerância individual.
  5. Não overdose.

Pode ser combinado: laranja, bergamota, verbena, cravinho, toranja, abeto, cedro, cipreste, canela, levzey, limet, limão, capim-limão, tangerina, hortelã, neroli, palmarosis, petitgrain, rosa, jacarandá, pinho, pimenta preta

Na observância do aperto da embalagem está sujeito ao armazenamento mais de 5 anos.

Aprenda a usar o óleo de patchouli

Para a restauração capilar, nossos leitores usam com sucesso o Minoxidil. Vendo a popularidade desta ferramenta, decidimos oferecer a sua atenção.
Leia mais aqui ...

Para o tratamento de cabelos de qualquer tipo utilizado um extracto de uma planta tropical com um nome exótico patchouli. Para o cabelo, o óleo de patchouli é um estimulante de grande crescimento, uma ferramenta indispensável na luta contra a caspa, secura, excesso de gordura. O uso regular de óleo de patchouli na composição das máscaras, para aromaterapia, torna os cachos brilhantes, fortes e elásticos.

O aroma de patchuli desde os tempos da antiga Índia era considerado um magnífico afrodisíaco, ajudando da impotência sexual em homens e mulheres. A droga tem propriedades tônicas, antibacterianas, anti-sépticas e reafirmantes, é amplamente usada para tratar uma ampla gama de doenças. Este óleo cosmético universal para cuidados com o rosto e corpo ajuda a lidar com a flacidez, alongamento, celulite. Rejuvenesce, aperta a pele, estimula o metabolismo, a circulação sanguínea da derme. O óleo essencial de patchouli é caracterizado por ótimas críticas, graças às quais a ferramenta está se tornando cada vez mais popular entre o belo sexo.

Produção

O óleo essencial é obtido a partir das folhas da mesma planta de nome da família Clear-cut - patchouli, que cresce no clima quente de Cingapura, nas ilhas de Java, Sumatra, Seychelles, Filipinas. Arbusto tropical com folhas carnudas fortes tem um aroma agradável. Éter das folhas é amplamente utilizado em perfumaria, cosmetologia, para a produção de velas perfumadas, incenso.

O óleo de patchouli é obtido a partir de folhas ligeiramente secas por destilação a vapor. O óleo essencial é um líquido claro e viscoso com tons de verde, marrom e vermelho. Sob a ação do frio, um sólido semelhante a uma cânfora é liberado do líquido. Os principais produtores de óleo de patchouli são a Índia, a China, a Indonésia e a Malásia.

Composição e propriedades

A composição complexa do óleo de patchouli determina suas altas propriedades curativas, dentre as quais as principais são:

  • antibacteriano,
  • anti-séptico
  • anti-inflamatório
  • regenerando
  • tônico
  • calmante
  • descongestionante,
  • antipirético
  • limpeza,
  • inseticida e outros.

O uso de patchouli éter para o tratamento de resfriados do trato respiratório superior, infecções bacterianas, virais da pele, queimaduras, eczema, acne, picadas de insetos dá um efeito rápido positivo. Quando aplicado externamente, o patchouli promove a perda de peso, corrige os contornos do corpo, tonifica a pele solta, combate a celulite. O excelente efeito sobre o óleo de patchouli no cabelo pode ser comparado ao cuidado expresso, que rapidamente restaura a função dos folículos, previne a perda de cabelo, normaliza a secreção das glândulas sebáceas, tonifica as raízes, fortalece, promove o crescimento do cabelo.

Os principais componentes do éster são o pachulol (álcool patchulic) e semichiterpenes:

  • α e β-pachulen,
  • α-copa,
  • β-cariofileno,
  • α-guayen,
  • γ-gurunen,
  • Seychelen
  • Bulnesen,
  • paróquia
  • nor-pachulenol.

O óleo essencial distingue-se por um pronunciado aroma amadeirado com notas de cânfora. O cheiro é mais adequado para homens, mas para a produção de perfume feminino patchouli é muitas vezes o principal. Um perfume atraente e encantador não deixa indiferente a maioria das pessoas. Este cheiro é francamente sexy, cativante, subjugando a alma e o corpo. No Oriente, o patchouli é um atributo constante dos exercícios de meditação. Acredita-se que o cheiro atrai sucesso, riqueza, promove a fertilidade, proporciona abundância. Nos países ocidentais, o cheiro de patchouli causou uma opinião ambígua (uma fragrância para um amador), mas, apesar de todas as nuances, a maioria dos comentários no ar são positivos.

Como se inscrever

O uso de óleo de patchouli para cuidar dos cabelos é uma ótima maneira de restaurar cabelos danificados, fracos, secos e oleosos. O óleo essencial de patchouli ajuda contra problemas como:

  • caspa
  • perda de cabelo
  • aumento da secreção de glândulas
  • fragilidade
  • cor de cabelo sem brilho
  • doenças bacterianas do couro cabeludo,
  • irritação
  • fraqueza do folículo
  • dicas de excisão.

Seu uso rapidamente restaura a função normal dos folículos, promovendo o crescimento e a regeneração dos cabelos. O óleo essencial é misturado com outros componentes para criar uma máscara, envoltórios, composições aromáticas para pentear cachos. Ótimo para massagem da cabeça, que estimula a circulação sanguínea, nutre a pele, tonifica-lo. Massagem fortalece as raízes, aumentando assim o crescimento do cabelo e densidade do cabelo.

O uso regular de óleo de patchouli acalma o sistema nervoso, alivia a insônia, a depressão, que é uma vantagem adicional para manter os cachos saudáveis.

Receitas de Máscara

Nós preparamos uma seleção de receitas para máscara de cabelo terapêutico com óleo de patchouli. Receitas e ingredientes - folk, comentários - apenas positivos. O uso da máscara não só fortalecerá os cachos, mas também restabelecerá o equilíbrio emocional, elevará seus espíritos e a atrativa fragrância oriental seguirá você com um trem de luz por um longo tempo.

  1. Máscara para cachos secos. Para criar as ferramentas que você precisa: óleo essencial de patchouli e ylang-ylang, 4 gotas cada, 1 colher de sopa. colher de amêndoa e óleo de gergelim. Os ingredientes são misturados e aquecidos em banho-maria até aquecerem. Espalhe no cabelo, esfregue no couro cabeludo. Deixe a mistura por 30-40 minutos, envolvida com uma toalha quente. Lavar o cabelo com xampu.
  2. Para massagem da cabeça, você pode usar uma mistura de óleo de patchouli e base. Amêndoas adequadas, sementes de damasco, jojoba, macadâmia, karité, coco. 4-6 gotas de extrato de patchouli misturado com óleo de base 2 colher de chá. Esfregue no couro cabeludo por 15-20 minutos.
  3. Máscara para cabelos oleosos nutritivos. Misture a gema de ovo e 2 colheres de sopa. óleo base, adicione 2-3 gotas de óleo de patchouli. Aplique nos cabelos por todo o comprimento e enrole em polietileno e uma toalha. Após 1 hora, enxaguar com água morna e xampu.

O uso de óleo essencial de patchouli para restauração capilar permite restaurar seu brilho, força e beleza em pouco tempo. As propriedades únicas do éter natural ajudarão a melhorar não só a saúde física, mas também emocional - elas melhorarão o humor, configuradas de maneira positiva.

Óleos essenciais para cabelos - riqueza intoxicante: óleo de macadâmia, alecrim, lavanda, ylang ylang

Os óleos essenciais foram extraídos há 5.000 anos, como evidenciado por escavações arqueológicas de vários lugares do planeta. Desde os tempos antigos, o cabelo tem sido uma fonte de beleza e perfeição. Sua variedade é agradavelmente surpreendente, especialmente porque cada uma das ferramentas tem suas próprias propriedades benéficas.

Por favor, note que antes de escolher o óleo essencial para o cabelo, você deve instalar um problema que eu gostaria de se livrar.

Então você pode se familiarizar com as propriedades e indicações de vários meios que podem ser usados ​​tanto para tratamento quanto para prevenção.

Óleo de macadâmia

É obtido a partir do fruto de árvores que crescem nos trópicos da Austrália. Óleo de macadâmia para cabelos contém uma grande quantidade de ácido graxo palmítico. Que é necessário para a umidade natural e é produzido pelas glândulas sebáceas do homem.

Além disso, está saturado com os ácidos linoleico, esteárico, oleico e láurico. Contém vitaminas E, B e zinco. Entre as propriedades benéficas dos óleos essenciais para o crescimento do cabelo deve ser notado o efeito restaurador de fios danificados e até tingidos. Os cachos tornam-se elásticos e saudáveis.

A estrutura leve do óleo de macadâmia para o cabelo proporciona rápida absorção e facilidade de uso. No entanto, seu custo não é baixo porque o processo de obtenção dessa ferramenta é bastante trabalhoso. Mas a qualidade e o efeito compensam totalmente esses custos.

Você pode usar óleo de macadâmia para cabelos como ingrediente para uma máscara e em forma pura.

Com o uso a longo prazo, o problema dos cachos secos pode dizer adeus.

Óleo de alecrim

É possível identificar o óleo de alecrim para o cabelo graças ao aroma fresco característico desta planta com notas herbáceas brilhantes. A consistência do fluido, leve, não tem cor.

Esta ferramenta é um anti-séptico bem conhecido, abre os poros da cabeça e também se aplica aos óleos essenciais para o crescimento do cabelo. Não só elimina a caspa e tonifica o couro cabeludo, mas também interrompe a perda de cachos.

Se seus cachos são secos e quebradiços, o óleo de alecrim para cabelos vai se encaixar perfeitamente. Além disso, é capaz de limpar os cachos de produtos de modelagem residuais. Mas para ter total confiança, antes de usá-lo, você deve consultar especialistas, pois alguns deles argumentam que o óleo de alecrim para cabelos pode não ser adequado para pacientes hipertensos, epilépticos e mulheres grávidas.

De lavanda

O óleo de lavanda para cabelos tem um aroma fresco e suave. Você pode até dizer que a fragrância reflete completamente as propriedades: acalma a pele com várias irritações e também é amplamente usada para fins preventivos.

As propriedades antibacterianas do óleo de lavanda para o cabelo permitem que ele seja usado para pequenos arranhões no couro cabeludo, bem como para a caspa e coceira. Com o uso sistemático de folículos pilosos fortalecidos. E isso ajuda a fortalecer a curvatura ao longo de todo o comprimento, como resultado do qual o crescimento é acelerado.

O uso profilático de óleos essenciais para o cabelo previne a caspa, os cachos caem e, quando usados ​​adequadamente, nutrem os cachos, eliminando o ressecamento e a fragilidade.

Por favor, note que o óleo de lavanda para o cabelo não é usado na forma pura ou como base, devido à sua alta concentração. Geralmente é adicionado a máscaras, cosméticos, aromaterapia.

Ylang ylang

O óleo essencial de ylang ylang para o cabelo tem um cheiro agradável e após o uso deixa uma fina pluma de aroma nos cachos. Embora alguns não gostem, neste caso, recomenda-se usá-lo com suco de limão.

Esta ferramenta é usada para eliminar ou prevenir o excesso de perda de cabelo oleosa ou seca do couro cabeludo. Porque melhora a circulação sanguínea da cabeça, o resto dos óleos essenciais para o crescimento do cabelo tem um concorrente significativo.

Ideal para massagens na cabeça. Para fazer isso, 1 parte é diluída em 3 partes de outro meio básico. A massagem deve ser feita pelo menos 2 vezes por semana antes de lavar a cabeça. E aqueles que usam corantes naturais podem adicionar o óleo essencial de ylang ylang aos seus cabelos. Isso melhora muito a qualidade da tinta e dá um aroma agradável.

Vários procedimentos com esta ferramenta têm um efeito positivo na saúde das fechaduras. Para uma mudança pode combinar-se com um produto de verbena, hortelã, pinheiro ou árvore de chá. No entanto, antes de usar, é recomendável realizar um teste para tolerância individual. Para fazer isso, coloque 1 gota na pele do interior do pulso.

Se alguma manifestação perturbadora não for detectada, você poderá usar este produto com segurança. Além disso, é necessário seguir as instruções e receitas culinárias, uma vez que uma quantidade excessiva pode ter um impacto negativo.

Usos diferentes para o óleo de ylang-ylang

Ylang-Ylang - uma flor de incrível beleza, originária da Indonésia, com um aroma doce delicado e propriedades benéficas. Há muito que é famosa pela sua eficácia na manutenção da juventude e beleza feminina, e hoje o óleo essencial é muito popular. O óleo de cabelo de ylang-ylang é um excelente remédio natural que contém uma alta concentração de substâncias benéficas com um efeito curativo complexo.

A composição química do produto é rica em ésteres, portanto, esta ferramenta deve ser usada para cuidados com o cabelo em pequenas quantidades, em misturas com outros óleos base, então os seguintes resultados positivos certamente serão obtidos:

  • regulação da produção de sebo, o que resulta no problema do teor de gordura da raiz e da caspa,
  • aumentar a elasticidade
  • realce do brilho
  • efeito de alisamento e alisamento,
  • diminuição no abandono
  • aumento do crescimento.

A vantagem inegável do ylang-ylang é que ele afeta positivamente o estado emocional geral de uma pessoa. Assim, o seu uso para fins cosméticos terá um efeito calmante no sistema nervoso.

Sutilezas do uso do óleo essencial de ylang-ylang

Como já mencionado, esta ferramenta tem uma alta concentração de substâncias úteis, portanto você deve seguir as regras para seu uso, o que ajudará a evitar resultados deploráveis:

Para a restauração capilar, nossos leitores usam com sucesso o Minoxidil. Vendo a popularidade desta ferramenta, decidimos oferecer a sua atenção.
Leia mais aqui ...

  1. Não aplique o óleo essencial em uma condição não diluída no cabelo, como de costume cosmético, pode causar danos à sua estrutura.
  2. O produto tem uma alta condutividade de todas as substâncias nas camadas mais profundas da pele, portanto, o óleo essencial de ylang-ylang para cabelos deve ser usado somente em misturas com produtos naturais. É aceitável usá-lo com produtos químicos industriais, se tal composição estiver no cabelo não mais do que 2 minutos.
  3. “A produção desta ferramenta é um processo caro e, como resultado, o produto em si não pode ser muito barato”, dizem os especialistas. O óleo que custa menos de 300 rublos, é sintético, e o seu uso para objetivos cosméticos é indesejável, além do efeito da restauração, endireitando-se, fortalecendo-se deles não.
  4. Use ylang-ylang somente se você gosta de sua fragrância. Óleos essenciais têm propriedades especiais, cuja intolerância individual pode provocar tontura, enxaqueca, náusea, por isso, quando você se familiarizar com isso, você deve estar atento aos seus próprios sentimentos.

Várias receitas

O óleo de ylang-ylang para o cabelo pode ser aplicado de várias maneiras, a melhor opção entre as quais cada garota pode escolher. Oferecemos-lhe várias formas de utilizar este éter, o que ajudará a eliminar a caspa, a descongelar, a endireitar, a aumentar o crescimento e a ter um efeito de regeneração complexo na estrutura.

O enriquecimento do ylang-ylang com champô regular permite-lhe desfrutar das excelentes propriedades deste produto. O método de aplicação é muito simples - em uma dose de xampu, projetada para um xampu, você deve adicionar algumas gotas de éter. Já na primeira aplicação, você notará que o cabelo ficou mais brilhante, macio e também adquiriu um leve efeito de alisamento e menos gordura nas raízes. Os resultados subsequentes de tal uso fortalecerão os bulbos e eliminarão a caspa.

Massagem com o uso de tal produto terá um efeito de cura abrangente sobre os folículos pilosos, bem como no couro cabeludo.A receita para preparar a mistura é a seguinte: você deve tomar um pouco de óleo para a perda de cabelo (bardana, mamona, jojoba) em uma pequena quantidade e adicionar 7-10 gotas de ylang-ylang. Movimentos leves dos dedos devem ser aplicados no couro cabeludo e nas raízes, e depois deixar agir por 30 minutos. Esta massagem deve ser feita 2-3 vezes por semana durante 3 meses e, em seguida, um efeito positivo não demorará muito para esperar. Também na mistura proposta para massagem, você pode adicionar outros óleos essenciais de perda de cabelo (batida, hortelã, lavanda).

Enxaguar com a adição de ylang-ylang também ajudará a obter suavidade, brilho e alisamento dos cabelos. Apenas dilua 10 gotas do produto em 2 litros de água e aproveite os resultados!

Para estruturas secas e danificadas, será ideal usar uma máscara de cabelo com óleo de pêssego e éter de ylang-ylang. Tome 3 colheres de sopa de óleo base e adicione 8-10 gotas de éter a ele. A mistura preparada deve ser aplicada ao longo de todo o comprimento e deixar por 2 horas. Os primeiros resultados já superarão todas as expectativas - o cabelo ficará liso, elástico e as pontas secas irão amolecer. O uso regular de uma máscara 2-3 vezes por semana durante 3 meses permitirá restaurar e fortalecer as suas raízes, porque o éter de ylang-ylang é principalmente um óleo contra a queda de cabelo.

Aromaterapia usando óleo de ylang-ylang será um excelente procedimento de cuidado. Basta adicionar algumas gotas do produto a um pente de madeira natural e pentear suavemente o cabelo ao longo de todo o comprimento a partir das raízes. Os resultados vão surpreendê-lo - o cabelo terá um brilho incrível, ficará mais suave e o uso regular de aromaterapia interromperá a perda e aumentará o crescimento. Além disso, este método permitirá que você obtenha o efeito de alisamento fácil e deixe um aroma maravilhoso e longo no cabelo.

Como você já pode ver, há um grande número de métodos de aplicação do óleo essencial de ylang-ylang, que irá restaurar a beleza e saúde do cabelo! Cada uma dessas receitas é altamente eficaz, você pode ver isso adotando-as. Não tenha medo de experimentar, enriquecer com este remédio milagroso qualquer óleo redutor contra a queda de cabelo, isso só aumentará o efeito positivo!

Os benefícios do óleo de lavanda para cabelos

Éster de lavanda contém todo um complexo de ácidos orgânicos: acético, ursólico, valerico, butírico, capróico, tartárico e uma alta concentração de taninos, amargos e resinas. Entre os mais de 250 compostos do produto, destacam-se especialmente os tricologistas: cineol, cânfora, mirceno, terpineol, farnezen, bergamota.

São essas substâncias aromáticas no cabelo que criam proteção natural contra insetos sugadores de sangue, incluindo piolhos e carrapatos. A introdução sistemática do óleo de lavanda em cosméticos ajuda a prevenir a infecção por piolhos, que é especialmente importante em grupos infantis (creches, escolas, acampamentos, clubes esportivos).

O óleo essencial de lavanda para cabelos tem as seguintes propriedades e efeitos benéficos:

  1. Melhora o suprimento de sangue para a pele e nutrição dos folículos pilosos.
  2. Estimula os processos de epitelização, que é especialmente importante na presença de defeitos e danos mecânicos à pele.
  3. Ativa o metabolismo do couro cabeludo.
  4. Tem propriedades sedativas, é considerado um antidepressivo natural e relaxante. Com o aumento da perda de cabelo causada por estresse, depressão, neurose, ela funciona tanto na direção do fortalecimento dos bulbos quanto como um sedativo, penetrando no sangue através da pele e saturando o cérebro através de fitonídeos através dos órgãos respiratórios.
  5. Fitonutrientes biologicamente ativos de óleo de lavanda nutrem os fios de cabelo, melhorando sua estrutura, elasticidade e força, criam uma proteção invisível contra piolhos e fatores ambientais prejudiciais à beleza (geada, vento, metais pesados ​​no ar, radiação ultravioleta).
  6. Normaliza o funcionamento das glândulas sebáceas, ajudando a reduzir a hipersecreção e a remover excessivamente os cabelos oleosos.
  7. Faz o cabelo fluir, leve e obediente no estilo, elimina a eletricidade estática do cabelo, impedindo o seu excesso de puffing.
  8. Restaura a cor natural do cabelo.
  9. Elimina a caspa oleosa e seca.

O uso de óleo essencial de lavanda para cabelos

Adicionando óleo essencial de lavanda ao cabelo em xampu, você melhora sua capacidade de limpeza e aumenta a eficiência do uso de xampu, bem como reduz a probabilidade de recorrência de psoríase, seborreia e dermatite, incluindo origem fúngica. Os componentes ativos do éter possuem efeito antiinflamatório, sedativo, desinfetante e dessensibilizante, muito útil para diversas reações alérgicas do couro cabeludo.

A introdução de éter em xampu, bálsamo, condicionador, hidratante, máscara capilar na taxa de 5 gotas por 5 ml de emulsificante fortalece as raízes, adiciona brilho aos cachos, torna os fios fortes, elásticos e saudáveis.

Se o seu cabelo for desnecessariamente eletrificado após a lavagem, tente adicionar algumas gotas de óleo de alfazema aos seus produtos usuais (espuma, gel, spray, verniz) e coloque-o da maneira usual. Ao usar compostos especiais contra pontas duplas, não se esqueça de adicionar 1-2 gotas de lavanda em uma única porção dos fundos.

Aplicação nutritiva com óleo de lavanda para todos os tipos de cabelo

Misture óleos de base: jojoba e germe de trigo em uma proporção de 2: 1. Adicione os seguintes ésteres à base de 15 ml: lavanda - 10k., Tomilho (tomilho) - 2k., Alecrim - 5k. Uma hora antes de lavar a cabeça, aplica-se uma composição levemente aquecida ao couro cabeludo e ao cabelo, distribuindo-o com um pente de madeira com dentes esparsos, coberto com polietileno e aquecido com uma toalha ou um lenço.

Os componentes ativos da aplicação são úteis para cabelos frágeis, ressecados, danificados e oleosos. Após a composição é lavada com um shampoo adequado para o seu tipo de couro cabeludo.

Máscara para tratamento de fortalecimento capilar e pontas duplas

Aqueça o óleo de girassol não refinado (30 ml) em banho-maria, adicione óleo essencial de lavanda - 5k. e hortelã - 3k. Aplique nos cabelos, espalhando suavemente a composição sobre os fios e dando atenção especial às pontas, massageie suavemente o couro cabeludo com as pontas dos dedos, cubra a cabeça com celofane e lenço, segure a máscara por cerca de meia hora e lave com água morna com xampu.

Último lavar segurar infusão de camomila / chá verde (para cabelos loiros) ou uma decocção de urtiga / chá preto (para cabelos escuros). Depois de um mês de uso regular da máscara, seus cachos vão parecer não apenas bons, mas também impressionantes.

Aromaterapia

O procedimento é melhor realizado todas as noites antes de ir para a cama. Além do efeito curativo no cabelo, os ingredientes ativos da lavanda ajudam a aliviar a tensão do dia, restaurar a paz mental, relaxar e melhorar a qualidade do repouso noturno. Em um pente de madeira ou pincel feito de materiais naturais soltar óleo de lavanda (2-3 k.), Penteie lentamente o cabelo em todas as direções por pelo menos 10 minutos.

Óleo de cabelo lavanda

Óleo essencial de lavanda acalma, refresca e tem propriedades fúngicas. É por isso que pode ser usado se houver pequenos ferimentos ou arranhões no couro cabeludo. Além disso, lavanda perfeitamente remove os sintomas de coceira, caspa e lida com a perda de cabelo.

Outra propriedade útil do óleo essencial de lavanda é um efeito hidratante e nutritivo. Se o cabelo for frágil e sem graça, a lavanda ajudará o resto dos fundos.

Mistura de massagem

Todos podem fazer uma massagem na cabeça seguindo estas instruções:

  1. Tome 4 colheres de sopa de qualquer óleo vegetal como base. É melhor usar bardana, mamona ou azeitona,
  2. Levemente aqueça o óleo em fogo baixo
  3. Adicione 5 gotas de óleo essencial de limão,
  4. Agitar
  5. Mergulhe as pontas dos dedos na mistura
  6. Esfregue o óleo na cabeça em movimentos circulares.

Para manter o efeito, molhe os dedos a cada 2 minutos.

Máscaras de limão

Dependendo do tipo de cabelo e do objetivo desejado, escolha a composição mais adequada.

  • Para cabelos secos e tingidos, use 4 colheres (sopa) de óleo de bardana (aquecida). Adicione a ele 3 gotas de óleo essencial de limão e uma gota de camomila e ylang-ylang.
  • Para reduzir a sensibilidade do couro cabeludo 4 colheres de sopa de óleo de amêndoa é misturado com duas gotas de óleo de limão. Se desejar, você pode adicionar o óleo essencial de tea tree - não mais do que duas gotas.
  • Para remover o excesso de gordura, bata 2 gemas (para cabelos curtos, você pode e um). Óleo essencial de limão é gotejado 4 vezes e 2 gotas de óleos essenciais de zimbro e bergamota são adicionados.

  • Óleo de pêssego para cabelos: uso, aplicação, receitas.
  • Como crescer o cabelo comprido em casa rapidamente?
  • Como e como lavar o cabelo? Com que frequência preciso lavar meu cabelo? Respostas para estes e outros artigos podem ser encontradas neste artigo.

Óleo de hortelã para crescimento capilar

Se o cabelo é oleoso e a pele é problemática, com herpes ou caspa, o óleo essencial de hortelã deve sempre ser mantido em utensílios domésticos. O que é óleo de hortelã útil:

  • Ao adicionar 4 gotas ao shampoo, você melhora a circulação sanguínea e acelera o crescimento do cabelo,
  • É capaz de desinfetar a pele, aliviar a coceira e inflamação,
  • Hortelã na forma de um óleo essencial esfria no verão e aquece no inverno - esta é uma propriedade incrível.

Uma grande vantagem do uso é adicionalmente inalação do aroma, a partir do qual você terá nervosismo.

Para lavar e massagear o couro cabeludo com óleo essencial de hortelã, basta soltar 2 gotas por porção de xampu. Recomenda-se usar essa composição pelo menos uma vez, mas se você tiver aumentado a sensibilidade do couro cabeludo, diminua a velocidade.

Você pode fazer uma excelente lavagem em casa, e será composto de 100% de hortelã e sem ingredientes nocivos:

  1. Ferva 2 colheres de sopa de folhas de hortelã em um copo de água fervente,
  2. Adicione 4 gotas de óleo essencial.

Esta composição é esfregada no cabelo lavado nas raízes.

A máscara à base de óleo de menta essencial lida bem com a caspa e melhora o crescimento do cabelo:

  1. Para 2 colheres de sopa de óleo de mamona, adicione 2 gotas de óleo essencial,
  2. Aplique a composição no cabelo molhado,
  3. Deixe por 40 minutos e depois lave com xampu.

Óleo essencial de alecrim para tratamento capilar

Óleo essencial de alecrim perfeitamente trata o cabelo, que acelera o seu crescimento, fortalece os bulbos e restaura a estrutura danificada. 2 meses após a aplicação, você notará elasticidade, sedosidade e brilho saudável.

Você pode usar óleo de alecrim das seguintes maneiras:

  1. Adicione 5 gotas de óleo ao xampu. Agite e feche sob a tampa para que o óleo essencial não corra.
  2. Faça uma lavagem com 10 gotas de óleo essencial e 5 ml de álcool a 70%. Encha a composição com um litro de água morna e lave-a com o cabelo após cada lavagem.
  3. Para uma máscara de fragilidade, derreta 50 g de azeite em banho-maria, misture com gema de ovo e 5 gotas de óleo de alecrim. Aplique a máscara por 30 minutos, depois enxágüe com xampu.

Óleo essencial de alecrim mostra-se bem na composição de cosméticos, mas é na forma de máscaras que traz os melhores resultados. Tais máscaras são feitas para caspa, teor excessivo de gordura e perda.

Óleo de laranja para cabelos fracos

Óleo de aroma de laranja é usado para aromaterapia, máscaras, como parte de cosméticos.

Para fazer a máscara mais simples, adicione 8 gotas de óleo de laranja ao óleo de coco base - 3-4 colheres de sopa. Enriquecer a composição pode ser germe de trigo ou óleo de semente de uva.

O melhor remédio baseado no óleo essencial de laranja é um bálsamo indelével. É fácil de preparar em casa, e é ótimo para cabelos fracos com pontas duplas.

Para preparar um bálsamo de laranja indelével, tome:

  • uma colher de sopa de sementes de linhaça,
  • uma colher de chá de óleo de coco,
  • 5 gotas de óleo essencial de laranja.

Agora nos preparamos:

  1. Lavar as sementes de linho.
  2. Preencha as sementes moídas com 100 ml de água fervente.
  3. Insista na composição até que a água tenha esfriado.
  4. Coe em uma jarra.
  5. Misture separadamente óleo de coco e óleo essencial de laranja.
  6. Adicione à composição total e misture.

Este bálsamo é aplicado imediatamente após a lavagem no cabelo molhado. Esfregue uma pequena quantidade até que seja completamente absorvida, distribuindo uniformemente ao longo do comprimento. Para evitar que o seu cabelo pareça gordo, não use mais que um quarto de colher de chá.

Óleo essencial de tea tree para cabelos saudáveis

O óleo de aroma de tea tree é usado para fins medicinais - contra secreção excessiva de glândulas sebáceas e fragilidade. Mas ainda mais eficazmente lida com a caspa, ou melhor, com os pré-requisitos de sua formação - a composição do óleo essencial de tea tree impede o aparecimento de microorganismos que provocam o aparecimento de caspa.

Como qualquer outro óleo essencial, o tea tree é usado para enriquecer o xampu, como uma máscara e como um spray.

Para preparar o spray, tome 50 gotas de óleo da árvore do chá para 50 ml de álcool. Esta composição é diluída em 50 ml de água e como uma tintura esfregada nas raízes, mas apenas antes de dormir. É o suficiente para realizar o procedimento a cada três dias. Isso evitará a caspa e criará um belo brilho.

Se você quiser adicionar ao shampoo, misture 4-5 gotas com uma porção imediatamente antes de usar. Gotejamento no shampoo em si não vale a pena. Massageie o couro cabeludo completamente para que o óleo seja absorvido e repita o procedimento a cada quatro dias.

Máscara em óleo de cedro

Melhor máscara de cabelo reafirmante do óleo de cedro simplesmente não existe:

  1. Uma colher de sopa de kefir é misturada com a mesma quantidade de conhaque,
  2. Na composição, adicione o mesmo óleo de cedro, sal marinho e mel líquido,
  3. Esprema o suco de cebola em 2 colheres de sopa e misture com o restante dos ingredientes.

A máscara deve estar fresca. Aplique a composição no cabelo e esfregue nas raízes, distribuindo uniformemente os resíduos ao longo do comprimento do cabelo. Coloque em uma tampa de aquecimento e deixe por uma hora.

Lave a composição com xampu, e complete o procedimento com um enxágüe, ao qual adicione o vinagre de maçã na quantidade de 1 para 1.

Óleo de cravo para fortalecer o cabelo

Óleo essencial de cravo acelera o crescimento do cabelo e nutre-os, mas sua melhor vantagem é a expansão dos vasos sanguíneos e a posterior normalização da circulação sanguínea. O efeito do cravo afeta instantaneamente - a saúde do cabelo e puff.

Para fortalecer os folículos pilosos na máscara deve ser de 5 gotas de alecrim, zimbro e cravo. Eles são misturados com 30 ml de óleo de base de jojoba.

Qualquer máscara baseada em cravo é aplicada a cada três dias. O total de procedimentos não deve ultrapassar 10. A máscara preventiva é realizada a cada 7 dias.

Que óleos aromáticos ajudam contra a queda de cabelo?

Para deixar seu cabelo mais forte e parar de cair, toda uma série de medidas complexas com óleos essenciais é usada:

  • máscaras
  • lavagens
  • xampus enriquecidos
  • misturas de massagem
  • bálsamos.

Pelo menos 3 meses é dado ao tratamento, somente após este período as mudanças reais podem ser vistas para melhor. O efeito vem muito antes, mas é gradual demais para ser notado visualmente.

Os óleos essenciais mais eficazes contra a queda de cabelo:

  • sábio clary,
  • alecrim
  • alfazema
  • limão,
  • tomilho
  • cedro
  • árvore do chá

Você também pode usar camomila, cipreste, ylang-ylang e grapefruit.

Um exemplo de uma máscara de prescrição para queda de cabelo:

  1. Em uma jarra, despeje o óleo de jojoba ligeiramente aquecido - 10 ml,
  2. Goteje 8 gotas de óleo de lavanda,
  3. Adicione 2 gotas de óleo de aroma de alecrim e gerânio.

A máscara é aplicada a cada três dias e massageada no cabelo por 30 minutos, depois lavada.

Para ter o efeito de usar óleos aromáticos, nunca use mais gotas do que o indicado na receita. Isso não funcionará, mas, pelo contrário, pode causar uma reação alérgica ou uma sensação de queimação.

Que outros óleos essenciais são bons para o cabelo?

Cada um dos óleos essenciais ajudará a restaurar a saúde do cabelo e aparência atraente. Para fortalecer o cabelo, você pode aplicar os seguintes óleos:

  • Aira
  • Basil,
  • Comeu
  • Mirra
  • Pinheiros

Para estimular ativamente a circulação sanguínea e acelerar o crescimento do cabelo, use óleos:

  • Cassia
  • Margarida azul
  • Clary Sage,
  • Sandala

Se o cabelo cair com força, os óleos aromáticos adicionais farão:

  • Laranja amarga,
  • Cedro
  • Petitgraina,
  • Eucalipto,
  • Pinheiro siberiano.

Quase todos os óleos essenciais são combinados com sucesso uns com os outros e até revelam melhor suas propriedades. Para adivinhar com certeza a combinação, misture apenas os sabores que mais gosta. Caso contrário, siga estas regras:

  • Os cheiros de madeira são combinados com florais,
  • Herbal combinado com floral,
  • Os cheiros doces complementam os neutros.

Propriedades do óleo

As propriedades tônicas e anti-sépticas da composição do óleo ajudam a restaurar a estrutura do cabelo danificado, dando-lhe um brilho natural e elasticidade.

O uso regular de ylang-ylang ether permite:

  • eliminar o cabelo seco ou oleoso e couro cabeludo,
  • evitar a seção transversal das pontas,
  • melhorar a estrutura do cabelo
  • fortalecer os bulbos da raiz.

Aplicação de óleo

O óleo essencial deixa um leve aroma agradável no cabelo. Às vezes é propositadamente penteado com sabor aplicado. Este procedimento é recomendado para cabelos secos e normais. Para fazer isso, solte o óleo de ylang-ylang em um pente de madeira e pente. O penteado aromático é feito de manhã ou no dia anterior à lavagem.

Para a melhora geral do cabelo, basta adicionar óleo ao xampu normal. Na composição de limpeza antes de usar, você precisa derramar algumas gotas de ylang-ylang e misturar. Esta lavagem capilar limpa a pele de possíveis infecções. Ao melhorar a circulação sanguínea fortalece as raízes do cabelo. Recomenda-se lavar o cabelo com essa composição não mais do que uma vez a cada quatro dias.

Para a recuperação e crescimento dos cabelos precisam massagear a pele da cabeça. Este procedimento é realizado usando uma formulação baseada em óleo de ylang-ylang. Para a sua preparação, você precisa combinar 10 gramas de óleo essencial e 60 gramas de óleo vegetal. Você pode usar a mistura de base de azeitona ou bardana.

A massagem da cabeça é realizada esfregando óleo de ylang-ylang nas raízes do cabelo por cerca de meia hora. A composição restante deve ser colocada ao longo de todo o comprimento do cabelo, encharcando as pontas. Depois de 37 a 40 minutos, você precisa lavar o cabelo com xampu.

Os passos terapêuticos do procedimento visam melhorar o cabelo, fortalecer os bulbos radiculares e eliminar as pontas duplas. A massagem é fácil de realizar em casa. É especialmente útil para cabelos frágeis e fracos. O procedimento é preferencialmente realizado uma vez a cada sete dias durante o mês.

Para evitar isso, você precisa conhecer as precauções:

  • O óleo de ylang-ylang não deve ser usado para cabelos puros,
  • você precisa ter certeza de que o ar não caia nos olhos,
  • Se você tem alergias ou a presença de doenças do trato respiratório superior, você não deve usar o óleo essencial ylang-ylang.

Loção de lavagem de cabelo

A loção feita com base no éter ylang-ylang dará brilho natural a qualquer tipo de cabelo. Para prepará-lo, você precisa tomar um litro de água destilada para que os vapores de cloro evaporem. Esprema o suco de meio limão e acrescente o óleo essencial a ele, não mais que seis gotas. Agite a mistura e misture com a água preparada.

Aplicando uma loção de lavagem dá brilho e melhora a estrutura do cabelo. A observância da seqüência de preparação é necessária, pois o próprio óleo não se dissolve na água.

Para cabelos enfraquecidos, aplique uma solução com a adição de vinagre de maçã. Você precisa combinar 17 gotas de éter de sândalo, 7 gotas de ylang-ylang e 35 ml de suco de flor de aloe. Em uma mistura oleosa bem misturada, adicione duas colheres de sopa de vinagre de maçã. Um litro de água purificada combinado com a composição de óleo resultante. Lavar o cabelo com uma mistura duas vezes por semana.

Cera de cabelo

Um produto de cuidado de cabelo popular é uma cera cosmética baseada no óleo de ylang-ylang. O uso do éter permite proteger os fios dos efeitos térmicos, previne a seção transversal das pontas, nutre e restaura sua estrutura. O cabelo cosmético pode ser comprado online ou feito em casa.

Para fazer cera de cabelo, você precisará de:

  • óleo de amêndoa ou bardana
  • manteiga de cacau,
  • cera de abelha
  • óleo essencial de ylang ylang.

Cera e óleos sólidos devem ser metade dos fundos, e a segunda parte - formulações líquidas. Componentes sólidos precisam moer e derreter em banho-maria. Em seguida, adicione o óleo essencial de ylang-ylang e óleo vegetal, misture até ficar homogêneo. Para misturar os componentes, você precisa usar uma espátula de madeira.

Depois de cozinhar, a cera de cabelo caseiro é colocada na geladeira para definir. Aplique uma composição de cera para limpar o cabelo úmido. Uma pequena quantidade de fundos precisa ser esfregada nas palmas das mãos. Em seguida, aplique nos fios, prestando especial atenção às pontas do cabelo.

Máscaras de cabelo

O óleo essencial de ylang-ylang faz parte das máscaras para diferentes tipos de cabelo. Uma contra-indicação para aplicar uma máscara é uma reação alérgica. Pode ocorrer em um ou mais componentes da composição.

Máscaras à base de óleo devem ser aplicadas em cabelos limpos e secos. Distribuir a mistura de raízes em todo o comprimento do cabelo. Depois de aplicar a cabeça deve ser coberto com plástico e isolar. Após 33 a 37 minutos, enxágue a máscara do cabelo com água aquecida usando xampu.

Máscara para cabelos secos

Para preparar um nutriente, 180 gramas de polpa de abacate devem ser combinadas com três gotas de ylang-ylang e duas gotas de óleo de camomila. Misture os componentes em uma massa homogênea e aplique no cabelo.

A máscara é lavada após 27-30 minutos. O uso da máscara é recomendado para cabelos secos e fracos.

Máscara para cabelos oleosos

Para fortalecer o cabelo oleoso, existe uma máscara simples que dá um efeito impressionante. É necessário combinar 25 gramas de óleo de jojoba com duas gotas de ylang-ylang e a mesma quantidade de alecrim. Em seguida, adicione uma gota de óleo de bétula e misture. Separadamente, bata a gema e combine com a composição do óleo.

Bem misturado significa aplicar no cabelo. Esta máscara é lavada após 40 minutos com água não quente. A água fortemente aquecida levará à coagulação da gema.

Sobre os benefícios do éter Kanang

Óleos essenciais são utilizados com sucesso em cosmetologia para melhorar a condição do epitélio da cabeça, folículos pilosos, aumentar o crescimento e volume. Cada um deles tem suas próprias propriedades benéficas e é usado para eliminar problemas individuais. O óleo de ylang-ylang é considerado um produto multifuncional que protege o seu cabelo de muitos problemas. O petróleo será adequado para você se:

  1. cabelo cresce gordura rápido
  2. as pontas quebram e se partem
  3. há cabelo quebradiço, perda,
  4. perturbe o embotamento do cabelo e sua aparência desleixada,
  5. a caspa aparece.

Composição quimica

O produto é utilizado nas indústrias de perfumaria e cosmética. É adicionado a shampoos, soros, sprays. Os benefícios do óleo de ylang-ylang para o cabelo são devido à variedade de ingredientes ativos na composição, como pode ser visto na tabela.

Tabela - Características da composição química do óleo de flores de ylang-ylang

Contra-indicações

Muitos óleos essenciais têm um aroma pronunciado que pode levar a uma deterioração da saúde, dor de cabeça. Evitar os problemas ajudará a conformidade com essas dosagens. Contra-indicações para o uso de óleos podem ser:

  • gravidez
  • hipersensibilidade a componentes
  • asma brônquica,
  • idade até 12 anos.

Óleo de ylang-ylang para cabelos: a formulação de máscaras e sutilezas de uso

Uma alternativa às manipulações dispendiosas do salão pode ser uma máscara com óleo de ylang-ylang para o cabelo. Sua preparação não leva muito tempo, é fácil de aplicar e usar. Os resultados do aplicativo tornam-se perceptíveis após vários procedimentos. Consolidar o efeito do uso recomendado de cursos regulares. Óleo essencial de caspa ylang-ylang é muito amplamente utilizado. A ferramenta possui propriedades antifúngicas e é capaz de inibir o crescimento e a reprodução de microrganismos que provocam o aparecimento de flocos brancos no cabelo.

6 regras obrigatórias

Antes de aplicar o óleo de ylang-ylang no cabelo, você deve estar familiarizado com várias recomendações. Existem seis regras importantes para aplicar um produto.

  1. Faça o teste. Óleos essenciais são substâncias ativas saturadas que podem causar uma reação alérgica. Antes de usar, é desejável realizar testes de portabilidade. Aplique uma gota de éter pré-aquecido na dobra interna do cotovelo e observe a reação por 45 minutos. A aparência de vermelhidão, queimando - são uma contra-indicação para usar.
  2. Compre o óleo "certo". Não economize em sua própria saúde, compre éteres na farmácia, escolha os produtos dos fabricantes que estão “na orelha”. Dê preferência às variedades "Extra" ou "Premier" (eu classifico). Eles pertencem aos óleos do primeiro e segundo estágios de purificação, têm um alto nível de qualidade e eficiência.
  3. Veja as datas. Não use óleos que expiraram.
  4. Use como um fortificador. Não use óleo como ingrediente básico. Adicione o éter (literalmente gota a gota) à base nas proporções recomendadas. A base da máscara usada depende do problema do cabelo.
  5. Observe a frequência dos procedimentos. As máscaras, que incluem óleos aromáticos, aplicam uma, no máximo - duas vezes por semana.
  6. Atenha-se ao aplicativo do curso. A maior eficiência é obtida pela aplicação da taxa de câmbio: dois meses de uso, dois meses de intervalo.

Como realizar o procedimento

Não é difícil preparar uma máscara com o óleo de ylang-ylang do cabelo, mas só a observância de várias condições garante a sua eficácia:

  • A composição da máscara deve ser aplicada no cabelo seco,
  • espalhar por toda a superfície usando um pente de madeira,
  • recipiente de vidro ou cerâmica é usado para conectar os ingredientes,
  • depois de aplicar a mistura, um saco plástico é colocado na cabeça,
  • de cima, a cabeça é aquecida com uma toalha quente (o calor aumenta a penetração de nutrientes),
  • a duração da exposição é determinada pela receita e não deve exceder o tempo especificado,
  • Lavar deve ser shampoo espumado em água morna.

O uso cosmético do óleo de ylang-ylang é aceitável para cabelos secos e oleosos. Cada tipo tem seus próprios recursos de prescrição.

Mistura nutricional

Efeito esperado. As raízes do cabelo são fortalecidas, o brilho natural é restaurado, a cor é melhorada.

  1. Combine três gotas de óleos de ylang-ylang, alecrim e limão.
  2. Meça 10 ml de óleo de camélia (aproximadamente uma colher de chá).
  3. Conecte todos os ingredientes em um recipiente de vidro.
  4. Aplique a substância resultante na cabeça, movimentos suaves de massagem espalhados pela superfície.
  5. Mantenha por meia hora.
  6. Lavar bem o cabelo.

Para fios danificados

Efeito esperado. Os flocos danificados são restaurados, o embotamento e a fragilidade são eliminados.

  1. Descasque o abacate, retire o osso, pique a carne com um liquidificador. Coloque o purê em um copo.
  2. Combine três gotas de óleos de ylang e camomila.
  3. Despeje a mistura de óleo em um purê, misture até que os ingredientes estejam totalmente combinados.
  4. Espalhe o purê da raiz às pontas com um pente.
  5. Mantenha por 30 minutos. Em seguida, lave com água

Apoio após o tingimento

Efeito esperado. Retenção de cor a longo prazo, restauração da estrutura danificada, fortalecimento dos folículos capilares.

  1. Meça quatro colheres de sobremesa de óleo de amêndoa.
  2. Combine duas gotas de óleo de ylang-ylang com a mesma quantidade de óleo de manjericão.
  3. Misture todos os ingredientes em um copo com três colheres de chá de mel.
  4. A composição resultante é aquecida sobre o vapor.
  5. Para distribuir a composição na superfície do cabelo, deixe por 30 minutos.

Para restaurar o brilho

Efeito esperado. O cabelo fica mais macio, dócil, recebe um brilho leve, saturado de aroma.

  1. Misture dez gotas de suco de limão com três gotas de óleo de ylang.
  2. Infundir a composição resultante em 100 ml de água morna.
  3. Lave o cabelo.
  4. Lave os fios com a solução resultante.
  5. Não lave a solução aplicada, deixe o cabelo secar por conta própria.

Tratamento caspa

Efeito esperado. Comichão, descamação, caspa desaparece, a perda de cabelo é reduzida.

  1. Em proporções iguais (duas ou três gotas) misture os ésteres de tomilho, alecrim, ylang-ylang, eucalipto.
  2. Na capacidade de derramar uma pequena quantidade de xampu, para a qual misturar a mistura de óleo.
  3. Massageie a composição aplicada à zona de raiz.
  4. Lavar como shampoo normal

Massagem na cabeça

Melhorar a aparência, restaurar a estrutura, fortalecer os bulbos, restaurar o brilho perdido vai massagear com a aplicação de um coquetel de óleo. Como base, você pode pegar um dos componentes mais adequados para você: óleo de coco, jojoba e palmito. Adicione um terço do óleo de ylang-ylang e misture bem. Massageie a cabeça com almofadas de dedo, mergulhando-as regularmente na composição preparada. Deve ser lembrado que o óleo de palma requer enxaguar com mais água morna.

Xampu

Se você não tem tempo e oportunidade de usar composições de máscara regularmente, basta adicionar algumas gotas de óleo a uma colher de chá da sua lavagem de cabeça favorita. Isso protegerá os cabelos dos efeitos prejudiciais do meio ambiente, preservará sua umidade natural, saturará com nutrientes, dará um sabor único.

Segredos de poder e beleza natural de cachos elegantes revelados ao mundo inteiro indonésio. Eles contaram como usar o óleo de ylang-ylang para o cabelo. Sua experiência foi adotada por mulheres européias e ainda desfrutam dos segredos de cuidado recebidos. Os malaios chamam essa planta única de "flor das flores" e acreditam em suas propriedades milagrosas.

Comentários: "Eu uso ylang-ylang em todos os lugares e em todos os lugares" / h2>

Óleos essenciais frescos e de alta qualidade de ylang-ylang! Eu uso principalmente para cabelo. Eu adiciono à mistura de óleos básicos (coco, óleo de amêndoa, para o cabelo em toda a extensão, bardana + garganta para o couro cabeludo), também faço aromaterapia, o cabelo depois é brilhante, macio, bem cuidado. Eu aconselho a todos, o melhor óleo essencial para o cabelo.

Óleo de ylang-ylang foi levado para adicionar máscaras de cabelo à base. Eu comprei na farmácia por 100 rublos, não me lembro a quantidade exata. Dentro do pacote é uma instrução em que está escrito que você precisa adicionar 5-7 gotas. Eu fiz isso. O óleo base era o bardana, o mais comum, 7 gotas (ao máximo adicionado) de ylang-ylang. A princípio, ela aplicou toda a mistura nas raízes do cabelo, espalhou-a uniformemente por todo o comprimento, penteou o cabelo, enrolou-o em um coque, enrolou-o com filme de comida e andou assim por uma ou duas horas (às vezes até cansar). O resultado de tais máscaras veio rapidamente. Já na terceira aplicação, o cabelo ficou mais brilhante. E o mais importante, aparentemente plano e não subiu em todas as direções.

Há muito tempo gosta de óleos essenciais.Eu tentei muito de todos os tipos, mas eu gosto mais de ylang. embora houvesse limão, alecrim, lavanda. Mas de alguma forma não te incomoda. O cheiro é mega agradável. Eu uso em todos os lugares. Eu pingar na lâmpada de aroma - o aroma de mmmm ... Eu pingo no banho de pedras, também muito bom. Eu adiciono ao xampu algumas gotas antes de aplicar - o cabelo então brilha e o óleo essencial protege o cabelo do efeito prejudicial do xampu. Você pode usá-lo como um perfume, o cheiro é agradável.

Pin
Send
Share
Send