Problemas

Como tratar a psoríase em crianças

Pin
Send
Share
Send

Recentemente, vi um link para um tópico em que os pais discutiam os mais variados métodos de tratamento da psoríase em crianças, desde medicamentos a pessoas. Quando indiquei a irracionalidade de tal abordagem e percebi que não havia um remédio específico para a psoríase na natureza, eles simplesmente não me ouviam. Enquanto isso, a experiência de um dermatologista diz que o tratamento deve depender do estágio, do tipo e da evolução da doença. Não há tratamento universal para todos, porque você precisa curar não a doença, mas o paciente. E no caso da psoríase, esse truísmo é mais relevante do que nunca.

Enquanto isso, na Internet, na TV e em revistas de vez em quando há informações de que um novo tratamento exclusivo para a psoríase apareceu. O tio no casaco branco fala da tela sobre a rapidez com que todos os problemas passarão, então um recém-chegado virá ao fórum, que conta como rapidamente e sem problemas ele curou seu bebê com a menção do nome comercial da marca da maravilha. Os pais que não poupam nada para uma criança doente são mantidos nessa publicidade e compram caro e, infelizmente, raramente ajudam os produtos.

Por que raramente ajuda? Como a psoríase cutânea (sobre outras manifestações da doença psoriásica que afeta as articulações, não deixe de lhe falar depois) é diferente. E o tratamento que ajudou Petechka, Anya condicional, simplesmente não trabalhará, e em Sasha causará uma agravação em absoluto e a situação depois do tratamento ficará pior do que antes. Além disso, depois de um tempo os pais de Petechka podem descobrir que a terapia de poupança de ontem deixou de funcionar. E tudo porque em diferentes estágios e com diferentes formas de psoríase é tratado de maneiras diferentes. Além disso, uma forma deve ser tratada de uma certa maneira, e a outra - por meios completamente opostos.

O que é psoríase?

Por distribuição

  1. Psoríase limitada: erupções cutâneas são encontradas em apenas uma área (por exemplo, o couro cabeludo).
  2. Psoríase comum: erupção cutânea em dois ou mais sites.
  3. Psoríase universal: todas as áreas da pele são afetadas, mas existem lacunas de luz.
  4. Eritrodermia: a mais difícil para a opção do paciente quando a pele está completamente completamente afetada, sem áreas claras.

Por estágio

  1. Estágio progressivo: novas erupções aparecem e as antigas aumentam de tamanho.
  2. Estádio estacionário: não há novas lesões, as antigas não aumentam, tudo é estável.
  3. Estágio de regressão: erupções gradualmente passam ou diminuem de tamanho.
  4. Remissão completa ou incompleta: sem erupção cutânea, mas as chamadas placas "de plantão" podem persistir.

E aqui é importante saber que no estágio progressivo é altamente indesejável usar agentes irritantes (por exemplo, contendo alcatrão). O estágio estacionário é geralmente tratado diferentemente do progressivo.

Por tipo de fluxo

  1. Apareceu pela primeira vez.
  2. Inverno
  3. Verão.
  4. Indiferenciado (indefinido)
  5. Continuamente recidivante.

O tipo de fluxo é determinado pelo momento em que a criança mais frequentemente ocorre exacerbações. A maioria das crianças pertence ao tipo de inverno da psoríase, que é o melhor para o tratamento.

Esta classificação está longe de ser completa e reflete apenas as características mais importantes para o tratamento, mas os pais não precisam entender esse problema, é importante entender que o tratamento prescrito por outra pessoa ou por um adulto provavelmente não ajudará nem prejudicará seu filho. . Portanto, um dermatologista qualificado deve lidar com o tipo, forma e estágio da doença.

Então, nós já descobrimos - a primeira coisa a fazer se uma criança tem psoríase ou suspeita que é encontrar um bom dermatologista. E enquanto você está procurando, você precisa seguir algumas regras gerais, que, ao contrário das ferramentas milagrosas, são simples e não prejudicam ninguém.

É necessário banhar uma criança com psoríase mais muitas vezes, a higiene é diferente aqui. Aqui é importante usar água morna sem gotas em uma direção ou outra (endurecimento ou banhos quentes - isso já faz parte do tratamento prescrito individualmente).

Ao tomar banho, não use escovas, panos duros, sabonete antibacteriano ou xampus especiais. Todas as preparações medicinais administradas estritamente por receita médica. Um inequívoco "não" duras toalhas. Após o banho, a pele do bebê é encharcada com uma toalha macia e macia e um hidratante neutro é aplicado na pele molhada.

Regularmente hidratar a pele do bebê após o banho. O uso de hidratantes neutros em remissão evita o ressecamento excessivo da pele e muitas vezes evita recaídas.

Durante uma exacerbação, evite ferimentos, arranhões, cortes. O fato é que, em crianças e adultos com psoríase, existe um mecanismo especial com o nome científico de “reação isomórfica”, ou fenômeno de Koebner. Sua essência é que durante a progressão da psoríase, cura com cortes, queimaduras, arranhões e outras lesões de pele ocorre com a formação de novas erupções cutâneas.

Não se envolva em exposição excessiva da criança para receber conselhos do médico. Na maioria das vezes, o médico recomenda ultravioleta e bronzeamento, mas a exposição a uma determinada porcentagem de pacientes com psoríase não é indicada. Além disso, queimaduras solares podem causar agravamento.

Não overcool a criança durante a estação fria, se possível, evitar ORZ.

Dizer não à cárie, otite, amigdalite, etc. Certifique-se de tratar a criança dentes doloridos, orelhas, garganta, nariz. Qualquer inflamação crônica pode levar a exacerbações permanentes da psoríase.

Para vestir a criança em roupas soltas feitas de tecidos naturais, mas não "espinhosa". Sweaters, meias de lã e similares não são usados ​​em um corpo nu. De sintéticos tal criança é melhor recusar em absoluto. Faixas elásticas e punhos não devem causar compressão e arranhões na pele.

Siga a dieta, se anteriormente havia uma conexão entre a exacerbação da psoríase e um ou outro alimento. Alguns autores apontam a necessidade de limitar a gordura, aconselham comer mais peixe. Há artigos em que dizem que deve ser dada preferência à carne branca de peru. No entanto, você deve estar ciente de que dados científicos claros - que tipo de comida é boa e o que é prejudicial para uma criança com psoríase - não é. A comida deve ser variada. Mas existem características individuais, quando depois de um determinado alimento aparece ou aumenta a erupção cutânea. Se se notar que depois de doces, frutas cítricas ou alimentos gordurosos em uma criança, a psoríase piora, então temporariamente tal comida deve excluir-se e é necessário submeter-se a um exame por um gastroenterologista. Porque na maioria das vezes este ou aquele alimento apenas afeta indiretamente a psoríase, causando um agravamento de problemas lentos com o trato gastrointestinal.

Cuidadosamente, trate os medicamentos que a criança toma. É aconselhável coordenar com um dermatologista. todo mundo drogas, ervas, suplementos e vitaminas que uma criança recebe. O mesmo diazolin, que nas farmácias é frequentemente recomendado para erupções cutâneas, citando "ele é inofensivo", de acordo com alguns dados tem um efeito negativo sobre o curso da psoríase em crianças. Certifique-se de anotar os nomes de todos os medicamentos prescritos por outros médicos e mostrá-los ao dermatologista, ele deve levá-los em conta ao prescrever o tratamento.

Cuide dos seus nervos. Stress constante, desmontagem devido a avaliações, controle rígido do comportamento de uma criança, conflitos na escola não acrescentam saúde aos pais e, na pequena psoríase, podem causar progressão da doença. Seja gentil! Considere isso como uma recomendação médica.

É possível curar a psoríase para sempre? A resposta curta é: como a maioria das doenças crônicas - não. O objetivo do tratamento é alcançar o maior tempo possível de remissão, sem complicações.

Em geral, deve-se dizer que, com o comportamento adequado dos pais, a psoríase não se transforma em um problema que interfere na vida plena e na aprendizagem da criança. Mas no auto-tratamento, especialmente com meios novos e anunciados ... Mas eu sinceramente espero que não existam tais “experimentadores” entre os leitores de Letidor.

Diagnóstico e tratamento

Qualquer especialista experiente será capaz de distinguir uma erupção psoriática de outros processos patológicos na pele.

Portanto, durante o exame, o médico primeiro examina a pele da criança.

Para determinar os meios efetivos de tratamento, é necessário passar por vários procedimentos diagnósticos adicionais.

  1. Testes laboratoriais de sangue e urina.
  2. Biópsia de tecido.
  3. Outros estudos microscópicos e histoquímicos da pele.

Depois de receber os resultados de todos os testes, o médico prescreve o tratamento. Na maioria das vezes, para lesões cutâneas leves, um especialista prescreve preparações tópicas.

Pode ser pomada de ácido salicílico, gel ou loção contra psoríase, alcatrão ou outras substâncias. O tratamento da psoríase, tanto em crianças quanto em adultos, requer uma abordagem integrada.

Portanto, além dos medicamentos, os médicos desenvolvem uma dieta especial para a criança.

Baseia-se no uso de apenas alimentos saudáveis, que contém uma grande quantidade de vitaminas, minerais e outras substâncias benéficas.

Os especialistas recomendam comer muitas frutas, vegetais, beber cerca de dois litros de líquido por dia, além de evitar alimentos condimentados, gordurosos, salgados e defumados.

Qual é o tratamento da psoríase?

As causas do desenvolvimento da doença ainda são desconhecidas para a medicina, pois o tratamento visa eliminar os sintomas patológicos. Como curar a psoríase nos cotovelos em casa?

A terapia é realizada em três direções:

  • uso de produtos ao ar livre
  • uso de medicamentos comprimidos,
  • remédios populares.

Dica! Os remédios populares são um excelente complemento à terapia medicamentosa, mas não a cancelam.

Como você pode tratar a psoríase nos cotovelos? Os agentes utilizados no processo de tratamento suavizam as partículas cornificadas e facilitam a remoção de escamas.

Pomada é mais comumente usado para a psoríase nos cotovelos, os nomes dos medicamentos devem ser conhecidos por todos os doentes.

  • Dayvoneks. O medicamento contém vitamina D artificial e promove a cicatrização da área afetada,
  • Zinco. O ingrediente ativo é o zinco. A pomada tem propriedades de secagem e cura.

A terapia patológica envolve uma abordagem integrada. Além do tratamento das placas psoriásicas com a ajuda de pomadas, o paciente recebe medicamentos que facilitam outros sintomas da psoríase.

  • Para eliminar o inchaço e a coceira da área inflamada, os anti-histamínicos são prescritos, por exemplo, Claritin ou Zodak.
  • Para acalmar os nervos, uma pessoa é prescrita sedativos.
  • Para eliminar a síndrome da dor, recomenda-se o uso de medicamentos com propriedades anti-inflamatórias - Ortofen, Naproxen e outros.

É importante! A escolha do medicamento e a seleção da dosagem devem ser feitas por um especialista.

Psoríase nos cotovelos: o que pode ser tratado patologia? Quais receitas populares são usadas?

Você pode fazer um remédio de alho para a psoríase nos cotovelos. A ferramenta será eficaz no estágio inicial.

  • Moer no mush três - quatro dentes de alho.
  • Despeje água quente (um e meio copos) e deixe descansar por cerca de uma hora e meia.
  • Use água para compressas.

Como curar a psoríase nos cotovelos em casa? Banhos bem comprovados com uma decocção de ervas medicinais.

  • Combine celandine, string, farmácia de camomila e sálvia (cada erva para tomar uma colher de sopa).
  • Despeje água fervente na proporção de 1:10.
  • Dê a composição para preparar por meia hora.
  • Mergulhe os cotovelos afetados nele.

Ao tratar uma doença com este produto, eles recorrem a quatro métodos de administração:

Acredita-se que a causa da doença é profunda no corpo, e a pele afetada é apenas uma manifestação externa, caso em que os banhos de refrigerante não aliviam a doença em si, mas é garantido que fará com que o paciente se sinta melhor.

A vantagem deste método de tratamento é a disseminação de substâncias ativas para uma grande superfície da pele e, graças à água quente, ocorre a sedação.

O procedimento dura 20 minutos, depois que não deve ser recorreu à alma, você só precisa limpar com uma toalha. Receitas de banho eficazes com refrigerante:

  1. Um pacote de bicarbonato de sódio é tomado, é preferível usar um pacote padrão de 500 gramas, ele deve ser dissolvido em água morna. O banho é tomado não mais do que 15 minutos.
  2. É permitido usar óleos essenciais, extratos de plantas, várias decocções, infusões. Tal procedimento tem um efeito calmante e esfoliante. Se você também adicionar valeriana ao recipiente, o estresse também é aliviado, a sálvia e a linhaça reduzem o processo inflamatório, e o óleo de lavanda estimula a regeneração.
  3. A doença também é tratada com banhos nos quais, além de soda, sal marinho e iodo são adicionados. Com banhos diários, a pele fica nutrida e amaciada, as toxinas saem. Para obter solução salina a 1%, você deve tomar 1 colher de chá. um produto em 1 litro de água, acrescente um pacote da medicina e 10 ml à capacidade. tintura de iodo.

Soda na psoríase é usado para compressas e loções. Eles ajudam a reduzir a coceira, reduzir erupções cutâneas.

A composição mais simples para o procedimento envolve o uso de 0,5 litros de água quente e 3 colheres de sopa. colheres de refrigerante. Na solução resultante, você precisa umedecer o tecido e, em seguida, aplicá-lo sobre as áreas da pele que são afetadas pela doença, para manter até esfriar.

Outra receita foi recomendada por John O. A.

Pagano, o famoso cientista americano especializado no tratamento da psoríase. Sua técnica pessoal envolve o uso de uma pasta especial.

Para a sua preparação, tomar bicarbonato de sódio e óleo de rícino na proporção de 1: 2, respectivamente. A mistura deve ser aplicada na pele por 30 minutos, preferencialmente em cima do curativo oclusivo.

Após a conclusão do procedimento, a mistura é lavada. Graças à preparação obtida, a pele é descascada e hidratada.

Mas se houver feridas e rachaduras, esta receita é inadequada.

Deve-se notar que, para a fabricação de pasta médica, você também pode usar qualquer óleo vegetal. Azeite, espinheiro mar e óleos de linhaça são os mais adequados para isso.

Não há certas proporções, a condição principal é obter uma massa espessa homogênea. Esta ferramenta pode ser deixada durante a noite.

Ingestão

Beber refrigerante só é permitido após a nomeação do médico assistente. Não dê ouvidos ao conselho de um vizinho, que diz que está bebendo ou bebendo essa ferramenta. O médico durante a aprovação deste método de tratamento chama a atenção para as características da doença, bem como a presença de outras doenças.

Uma prescrição simples de uma droga é preparada a partir de um copo de água morna e 0,5 colher de chá. refrigerante, a recepção é realizada todas as manhãs.

A seleção das ferramentas certas que realmente ajudarão o paciente dependerá em grande parte de uma série de características e circunstâncias diferentes.

Como resultado do uso de bicarbonato de sódio, os seguintes pontos positivos são notados:

  • há um amolecimento das placas psoriáticas secas e endurecidas, bem como áreas de pele próximas,
  • refrigerante tem efeitos anti-inflamatórios e calmantes sobre a pele afetada,
  • diminuição do prurido, descamação e irritação das manifestações psoriásicas,
  • a drenagem linfática melhora,
  • A liberação de substâncias tóxicas do corpo é ativada.

Igualmente importante são as medidas terapêuticas complexas, incluindo medicação, dieta e fisioterapia.

No tratamento de líquen escamoso aplicar tinturas que ajudam a limpar a pele.Tintura de vodka Sophora Japanese efetivamente elimina descamação e prurido. Use dentro de 1 colher de sopa. l.3 vezes ao dia 40 minutos antes das refeições.

Tintura de própolis

Tônico de própolis para psoríase tem propriedades restauradoras, antibacterianas, analgésicas que ajudam a limpar a pele e fortalecer o sistema imunológico. A própolis é um produto da apicultura com propriedades biologicamente ativas, a infusão pode ser preparada tanto em água como em álcool.

Para tintura de própolis de água vai precisar de 20 gramas. própolis e 200 ml de água fervida.

Prepare a infusão em um banho de água de 40 minutos, mexendo ocasionalmente até obter uma suspensão marrom homogênea. A droga resfriada é despejada na garrafa e selada. Armazene longe da luz do sol em um lugar fresco.

O produto acabado leva 1 colher de chá de 3 p / d.

Infusão de álcool

Para fazer infusão de álcool, 200 gr. Própolis derramou 0,5 litros. vodka ou álcool diluído (não técnico!), colocado em um frasco de vidro escuro e removido em um lugar escuro por 2-3 semanas, 1 vez por semana, a garrafa é retirada e agitada.

Após filtração, o medicamento resultante é tomado em 1 colher de chá de 3 p / d. em um estômago fino 3 meses.

Existem boas revisões sobre o tratamento local de lesões psoriásicas com tintura de própolis.

Assim, as receitas folclóricas para a psoríase cutânea ajudam na terapia complexa a alcançar a remissão durante o curso da doença e a devolver à pele uma aparência radiante.

Este tratamento inclui os seguintes medicamentos:

  • Coleção Herbal Psoríase - 9 packs
  • Tintura de lentilha pequena - 6 garrafas
  • Óleo Hemlock - 2 Garrafas
  • Pomada Hemlock - 2 Garrafas

Todos os componentes interagem entre si e afetam ativamente o corpo humano. Portanto, eles fornecem assistência máxima em um curto período de tempo. Usando-os para o seu propósito, você pode rapidamente se livrar da psoríase em casa.

A psoríase pode afetar o couro cabeludo, membros, o corpo como um todo, unhas e assim por diante. Dependendo do foco do processo auto-imune, ferramentas selecionadas que serão eficazes e confortáveis ​​de usar para o paciente.

É necessário levar em conta que é impossível recuperar-se completamente da psoríase, mas há uma possibilidade de introduzir a doença em uma etapa da remissão a longo prazo.

No tratamento de várias formas de drogas - pomadas, cremes, géis, xampus, comprimidos, cápsulas, sprays, gotas, patches e até soluções para injeção.

A forma é selecionada pelo médico, assim como a composição e abordagem do tratamento. Nos estágios iniciais, os agentes cosméticos e profiláticos são os mais utilizados, que são tratamentos suaves para a psoríase.

É importante! É especialmente importante diferenciar a psoríase de várias outras doenças semelhantes, por exemplo, candidíase, dermatite seborréica, eczema, caso contrário o tratamento será simplesmente ineficaz.

Além da forma, lesão e estágio, também é importante determinar a causa da doença. Acontece frequentemente que a psoríase se desenvolve no contexto de estresse, reações alérgicas e assim por diante. Portanto, a terapia pode incluir:

  • Antibióticos
  • Medicamentos sedativos
  • Anti-histamínicos
  • Citostáticos,
  • Agentes hormonais e não hormonais antipsoriáticos,
  • Suplementos vitamínicos,
  • Imunossupressores,
  • Imunomoduladores,
  • Hepatoprotetores
  • Cosméticos

Os medicamentos hormonais são prescritos apenas nos casos em que a doença está em estágio avançado e já está ameaçada com o desenvolvimento de complicações. Tais medicamentos são prescritos em um curso curto, assim como os antibióticos.

Os citostáticos podem reduzir a atividade do processo auto-imune, reduzindo a taxa de divisão celular. Os imunossupressores podem suprimir o comportamento anormal do sistema imunológico quando ele ataca as células de seu próprio organismo (o que causa os principais sintomas da doença).

Os imunomoduladores permitem formar o funcionamento normal do sistema imunológico.

Hepatoprotetores, drogas desintoxicantes, sorventes, prebióticos são prescritos apenas para tratamento hormonal e antibacteriano. Este é um tipo de terapia de apoio ao organismo, que reduzirá o impacto negativo desses fundos nos órgãos internos e em seu trabalho.

Cosméticos são mais propensos a serem medidas preventivas. Permitem prolongar o estágio de remissão.

Muitas vezes são eficazes nos estágios iniciais da doença. Lembre-se que o tratamento errado pode ser uma alavanca para o desenvolvimento de complicações graves.

Portanto, aplicando remédios populares, consulte seu médico sobre sua segurança para o seu corpo.

Importante: o uso de drogas veterinárias, como pomada NM, fração 2.3 ASD pode dar resultados positivos e negativos. Se você já teve reações alérgicas a esses medicamentos, é melhor recusar esses medicamentos.

A psoríase é efetivamente tratada em condições de sanatório. O método especialmente eficaz é a terapia da lama. Existem também outros métodos para se livrar da patologia por um longo tempo.

Um dos métodos é fotoquimioterapia. O tratamento em si já é usado há muito tempo, mas as tecnologias estão melhorando a cada ano.

Durante o procedimento, são utilizados raios ultravioleta com comprimento de onda de 360 ​​Nm. Graças à terapia, os sintomas são reduzidos e a polimerização celular também é reduzida.

Tratamento de UVB com drogas como Thigazon, Sandimmun é usado no tratamento de estágios graves da doença.

Qual é o melhor remédio para a psoríase hoje?

Você também pode notar separadamente qual é o melhor para escolher um remédio para a psoríase no corpo, suas várias partes. Por exemplo, você não pode manchar o creme em sua cabeça - isso é um fato.

Então você deve prestar atenção aos meios prescritos pelo médico e permanecer no mais ideal. Para pernas ou mãos, existem abordagens especiais para o tratamento.

Como se livrar da doença na cabeça?

Excelentes géis de ajuda com o seu efeito calmante e refrescante na pele quente e doente. Mas na maioria das vezes eles usam uma maneira simples e familiar de lavar a cabeça com um xampu especializado.

Para fazer isso, você pode comprar estes shampoos:

  • Tar,
  • Cosmético, com efeito curativo,
  • Drogas antifúngicas,
  • Xampus para bebês.

Como tratar a irritação nas mãos?

Para o tratamento de unhas, o médico sempre prescreverá o gel, além de outras drogas - seu efeito é que ele é capaz de eliminar suavemente o processo inflamatório. Os óleos essenciais ou medicamentosos curam perfeitamente as feridas e suavizam a pele, limpando-a.

Uma das drogas inovadoras para se livrar de tais doenças dermatológicas de pacientes hoje é reconhecida como pomada Vectical (pronúncia russa.

- “Vectical”) de um fabricante canadense - “Canada Inc.”, laboratório “GALDERMA”. A droga é nova, os médicos estão persistentemente prestando atenção ao seu uso cuidadoso, mas, ao mesmo tempo, um efeito de cura constante é observado.

Tal remédio para a psoríase agora é legitimamente registrado como a melhor das pomadas.

Os recursos da ferramenta são os seguintes:

  1. A composição da fabricação é baseada em vitamina D, calcitriol.
  2. 85% dos indivíduos e seu número total de 800 pessoas que sofrem de vários tipos de psoríase, após 18 semanas de uso diário, todas as manifestações da doença diminuíram em 50-70%.
  3. Não foi testado em crianças, então até os 18 anos eles não podem usar tal ferramenta.
  4. A ferramenta continua a passar no teste final.
  5. O aviso principal do fabricante não é permitido:
    • estar no sol por muito tempo
    • usar pomada diurética em conjunto
    • aplicam-se a pessoas com um diagnóstico de metabolismo do cálcio.

Esta é a coleção mais forte, que ajuda a limpar a pele e o corpo contra infecções, além de remover feridas que estragam a aparência da pele. Apesar do fato de que a psoríase não é uma doença contagiosa, você ainda precisa se livrar dela.

Esta coleção ajudará a fazer isso. Inclui um grande número de ervas e plantas que têm um efeito efetivo sobre o corpo.

Aqui estão as propriedades desta coleção:

  • É um poderoso sedativo.
  • Alivia a dor nas articulações
  • Limpa o sangue
  • É uma droga diurética e colerética.
  • Alivia a coceira e descasca placas

A coleção de ervas medicinais "Da psoríase" é completamente segura para o corpo humano, não causa alergias. Pode ser usado internamente e usado como fricção.

A maioria dos agentes antipsoriáticos tem várias propriedades que ajudam a suprimir os sintomas e impedir a disseminação da doença. Gradualmente, o foco do processo patológico diminuirá visivelmente. Essas drogas têm os seguintes efeitos:

  • esfoliante
  • anti-inflamatório
  • regenerando
  • antipruriginoso
  • desinfetante
  • imunocorretivo,
  • analgésico.

Eles suprimem a divisão celular ativa e gradualmente eliminam os principais sintomas, levando o sistema imunológico ao normal. Existem tanto remédios eficazes caros quanto fundos orçamentários.

Creme e pomada para o tratamento da psoríase

Os remédios mais comuns para a psoríase - creme e pomada. Eles podem ser medicinais e cosméticos.

Estes incluem: PsoriControl - um remédio inovador para a psoríase

A ferramenta de 2016, o desenvolvimento de cientistas e médicos israelenses tornou-se um avanço no tratamento de doenças da psoríase e demodicose.

O método laboratorial foi utilizado para derivar a fórmula das células inteligentes, que detectam células danificadas da pele, esfoliam suavemente e restauram o trabalho dos tecidos da derme e da epiderme.

PsoriControl efetivamente elimina placas psoriáticas, coceira e descamação. Esta ferramenta é completamente segura e permite que você se livre da psoríase em pouco tempo.

Você pode comprar um produto com desconto no site oficial

Dicas gerais para pais

O cuidado adequado da pele contra a psoríase evita complicações quando a doença não interfere na vida normal. Dicas simples ajudarão os pais a aliviar o curso da doença.

  1. Higiene na psoríase é muito importante. É necessário banhar a criança diariamente. A temperatura da água deve ser de cerca de 37,3 graus. Não é necessário vaporizar a pele durante o banho ou, pelo contrário, banhá-la em água fria. O endurecimento só pode prejudicar.
  2. Durante o período de exacerbação da doença para lavar é estritamente proibida.
  3. Com psoríase em crianças, a preferência é dada à alma. Banho pode ser tomado, mas não mais que 15 minutos.
  4. Durante o banho, é proibido o uso de escovas duras ou esfregões, que podem ferir a pele e levar à infecção de feridas. Também é proibido o uso de xampus ou sabonetes especiais. Os medicamentos devem ser prescritos apenas por um médico.
  5. Ao tomar banho para crianças, é permitido usar apenas sabão neutro sem fragrância.
  6. Após o banho, a pele do bebê deve ser mergulhada em uma toalha macia. Não esfregue ou use toalhas duras.
  7. É necessário hidratar constantemente a pele do bebê após o banho. Após a limpeza, deve-se aplicar um hidratante na pele úmida, utilizando-o para evitar ressecamento da pele e a recorrência da doença.
  8. A psoríase não é uma razão para abandonar a piscina para as crianças que a frequentam. Para água clorada não prejudique a pele, aplique vaselina nas áreas afetadas.
  9. Durante a exacerbação da psoríase, você precisa proteger a criança contra ferimentos e arranhões, porque a cicatrização das lesões da pele será acompanhada pelo aparecimento de novas lesões.
  10. Antes de iniciar o tratamento sozinho ou levar uma criança a um procedimento, como radiação, você deve consultar seu médico. De fato, a luz ultravioleta pode ser contraindicada em alguns pacientes e causar queimaduras na pele.
  11. Na estação fria, a criança deve ser protegida da hipotermia, assim como fortalecer sua imunidade para evitar a ORZ.
  12. Como qualquer doença inflamatória crônica pode causar psoríase, os pais devem cuidar do tratamento de otites, cáries, amigdalites e outras doenças.
  13. Para não causar exacerbação da psoríase e o aparecimento de novas erupções cutâneas, os pais precisam seguir o que seu filho está usando. As roupas devem ser naturais, não sintéticas, não justas ao corpo, mas livres. Coisas de lã não podem ser usadas no corpo nu. Qualquer peça de roupa, como punhos ou elásticos, não deve ser esfregada e causar desgaste.
  14. Uma dieta para crianças com psoríase é muito importante, especialmente se a relação entre a exacerbação da doença e um determinado produto for notada. É necessário reduzir a ingestão de gordura. A dieta para crianças com esta doença deve ser escolhida individualmente, porque para cada criança diferentes alimentos podem causar novas erupções cutâneas. A principal coisa que a comida era variada e equilibrada.
  15. Medicamentos só podem ser tomados após consultar um dermatologista. Por exemplo, Diazolin, que é recomendado para erupções cutâneas, tem um efeito negativo sobre o curso da psoríase em crianças.
  16. Algumas substâncias que podem provocar a progressão da doença fazem parte de purificadores de ar, detergentes para a roupa ou amaciadores de tecidos. Olhe atentamente para a reação da criança.
  17. Três fatores contribuem para o sucesso do tratamento de uma criança com psoríase, é uma nutrição adequada, um estilo de vida saudável e falta de estresse. São conflitos e brigas que podem causar progressão da doença em crianças.

Evidentemente, é impossível curar a psoríase em crianças, mas é possível reduzir o grau de sua manifestação e interromper a progressão da doença. Somente aderindo a todas as recomendações, você pode obter remissão a longo prazo.

Dicas sobre como cuidar de sua pele

Em crianças com psoríase, as células da pele são renovadas muito mais rapidamente. Se o processo de atualização normalmente dura um mês médio, então com psoríase apenas uma semana. Por isso, as células perdem rapidamente umidade e nutrientes, a pele fica seca e muito vulnerável, e também perde sua firmeza e elasticidade. Como resultado, podem aparecer rachaduras que são portas abertas para a infecção entrar.

Quando o ressecamento excessivo da pele parece coceira intensa, as crianças são muito difíceis de resistir, de modo a não pentear a área afetada da pele.

Desde que em crianças com psoríase a pele fica seca e constantemente descasca, necessita de cuidados especiais. É muito importante hidratá-lo constantemente. Se você não fizer isso, a pele aparecerá rachaduras. A hidratação da pele nas crianças precisa ser feita diariamente para que não perca suas propriedades protetoras. Após o banho, você pode usar produtos como creme infantil Balsam 911, Hidraderm Sesvalia creme, pomada bepanten ou loção, pantenol, pomada de calêndula, creme Cutibaza, creme Triderm, creme Dermovate, creme Lokoid, creme Advantan e outros.

Devido à compactação do estrato córneo da epiderme, o processo de esfoliação das células é perturbado. Portanto, você precisa usar agentes ceratólicos especiais que ajudem a reduzir o espessamento da epiderme. Estes incluem ácido salicílico, ácido láctico e ureia.

É importante! Qualquer ferramenta só pode ser usada depois de consultar um médico. Alguns medicamentos têm restrições de idade.

Ao escolher cosméticos para hidratação, você deve prestar atenção à sua composição. A maioria dos cremes é feita de forma gordurosa, o que obstrui os poros. Usar estes produtos para uma criança com psoríase só pode agravar a condição da pele.

Crianças com psoríase adaptam-se a cosméticos destinados a pacientes com dermatite atópica.

Para o tratamento de erupções cutâneas na psoríase, salicílico, pomada de alcatrão de enxofre ou um creme especial para a psoríase pode ser usado externamente. Pomadas e cremes são aplicados no local da lesão. Se esses fundos precisarem ser aplicados na sola ou na palma da mão, será aplicada uma bandagem sobre a medicação.

Se os focos da doença estão localizados na cabeça, então a pele precisa de cuidados especiais.Shampoo regular para lavar a cabeça não é recomendado, porque contém muitas substâncias que podem afetar adversamente o curso da doença. Para pegar o shampoo deve um dermatologista.

Os champôs especiais para a psoríase ajudam a reduzir a comichão, aliviam a inflamação e a irritação, produzem um efeito antibacteriano, promovem o processo de renovação celular, melhoram o fornecimento de sangue, removem manchas mortas da pele e estimulam a cicatrização de placas. Um desses shampoos é o losterin. Além disso, não danifica a estrutura do cabelo.

Aplique o shampoo da seguinte forma:

  1. Cabelo bem molhado com água.
  2. Aplique o shampoo nos cabelos e esfregue-o bem, esfregue-o com as pontas dos dedos no couro cabeludo.
  3. Segure o shampoo no seu cabelo por cerca de 10 minutos.
  4. Enxaguar com água corrente.

Lave o cabelo com este shampoo até três vezes por semana. O cabelo da criança deve secar naturalmente, não deve ser utilizado um secador de cabelo.

Com os devidos cuidados com a idade, a recaída da doença torna-se cada vez menos pronunciada e o período entre as exacerbações aumenta.



Psoríase: uma descrição da patologia e fotos

Muitos pais estão interessados ​​na questão: a psoríase ocorre em crianças pequenas? A psoríase em crianças, assim como a psoríase em adolescentes, não é incomum. As causas da ocorrência em crianças desta patologia são semelhantes aos fatores que provocam a doença em adultos. No entanto, em crianças, os sintomas e o tratamento são um pouco diferentes. Então, vamos tentar considerar o mecanismo da doença em mais detalhes.

Em uma pessoa saudável, as células da derme tendem a ser renovadas a cada 28 a 30 dias. Este é um processo absolutamente normal que garante o funcionamento normal da pele e sua renovação. Quando ocorre a psoríase, esse processo é significativamente acelerado, e a excessiva formação e divisão das células é percebida pelo sistema imunológico como um agressor, resultando em um forte processo inflamatório. Isto é expresso na vermelhidão da pele, no aparecimento de manchas redondas e ovais, sobressaindo 2-3 mm acima da superfície. O paciente é assombrado por um forte sentimento de coceira e desconforto.

A psoríase em bebês, assim como em crianças menores de um ano e em adolescentes, ocorre mais freqüentemente sob a influência de um fator hereditário. Se um dos pais foi diagnosticado com uma doença, a probabilidade de desenvolver uma patologia na criança é muito alta.

Sinais de psoríase em crianças não são muito diferentes dos adultos. A doença é mais frequentemente localizada nos seguintes locais:

  • área da virilha
  • nas nádegas
  • na região lombar,
  • A psoríase em lactentes é frequentemente encontrada em locais de contato com a pele da fralda,
  • psoríase na cabeça da criança também é comum,
  • cavidades axilares.

Para o diagnóstico de crianças não requer exames laboratoriais sérios. Na maioria das vezes, esta é uma inspeção visual e pesquisa dos pais. Às vezes, uma biópsia de amostras de pele é necessária, o que é necessário nos casos em que a imagem da doença não é clara.

Por que a psoríase ocorre em crianças?

As causas da psoríase em crianças são bastante diversas. Assim como os pacientes adultos, as razões exatas permanecem um mistério para os cientistas. Os especialistas conduzem pesquisas nessa área e os principais fatores que provocam a patologia hoje são os seguintes:

  1. Hereditariedade A predisposição genética é considerada um dos fatores mais importantes que influenciam a progressão da doença. Em 60% dos casos, a psoríase infantil ocorre nos pais que sofrem da doença.
  2. Aumento emocional. A falha em seguir o regime diário, o sono de má qualidade da criança, bem como a excitação excessiva, também podem provocar o desenvolvimento da doença.
  3. Várias reações alérgicas. Os alérgenos podem ser alimentos, bem como pólen, produtos de higiene, pêlos de animais e até mesmo poeira comum.
  4. Doenças congênitas e adquiridas dos órgãos do sistema endócrino. Doenças de órgãos como tireóide e pâncreas geralmente causam distúrbios hormonais, que também contribuem para o desenvolvimento da psoríase.

As acima são apenas algumas das razões. A lista de fatores que podem influenciar o aparecimento da psoríase é na verdade muito mais. Nós revisamos o mais importante deles.

Psoríase em crianças menores de um ano

Esta doença é cada vez mais comum em crianças muito pequenas. A psoríase em bebês até 1 ano pode ser causada por tais fatores:

  • predisposição genética para a doença,
  • as doenças contagiosas causadas pelo estreptococo, levam a uma reação do sistema imune na forma desta doença,
  • estresse causado pelo medo,
  • estação fria, falta de luz solar direta e ar seco afetam adversamente a pele,
  • A vacinação pode causar uma reação alérgica na forma de psoríase.

Além dessas razões, a doença pode provocar uma imunidade fraca. Para o tratamento da pele afetada requer higiene do bebê, bem como efeitos locais com a ajuda de pomadas hidratantes, cremes, loções.

Como a doença se manifesta

A psoríase em uma criança e seus sintomas podem diferir ligeiramente dependendo do tipo e gravidade da patologia. Por exemplo, em bebês, a doença é mais freqüentemente caracterizada pelo aparecimento de manchas rosa e vermelhas que se projetam ligeiramente acima da superfície da pele. Peeling e coceira intensa estão ausentes.

Como a psoríase começa em crianças? Com a psoríase pustulosa, uma erupção cutânea pode aparecer no corpo da criança, sob a forma de bolhas cheias de líquido. Após a ruptura, manchas vermelhas sem cicatrização permanecem no corpo.

Muitas vezes, como resultado de coçar as feridas, uma infecção bacteriana se une. Isso agrava muito o curso da doença e requer tratamento sério.

De que outra forma a psoríase se manifesta em crianças? No caso de uma forma semelhante a uma placa da doença, aparecem manchas escamosas e com comichão no corpo do paciente, que têm uma tonalidade vermelha brilhante. No curso do desenvolvimento da doença, as manchas se fundem umas com as outras, formando grandes lesões. A pele em tais casos, irritável e sensível, até mesmo dano mecânico menor pode provocar a hemorragia.

Estágios da psoríase infantil

Então, a resposta para a pergunta é se a psoríase em crianças tem uma resposta positiva. A doença é freqüentemente encontrada em bebês e crianças mais velhas. A patologia procede em vários estágios, cada um dos quais é caracterizado por seus sintomas. Esses períodos incluem:

  1. Estágio latente Este é um período caracterizado pela aparência na pele de uma criança de sinais que indicam o início da doença.
  2. Período de manifestação. Nesta fase, erupções cutâneas e outros sinais da doença aparecem.
  3. O período de remissão. Aqui as principais manifestações da doença desaparecem, chega a chamada calma.
  4. A ocorrência de recaída. Recaída é chamado o re-desenvolvimento da patologia.

A duração da remissão depende do tratamento correto e oportuno. Com a terapia adequada, esse período pode durar vários anos, em outros casos a doença não desaparece, há sempre erupções cutâneas isoladas no corpo, que na prática médica são chamadas de “placas de plantão”.

Além disso, os médicos dividem a psoríase infantil nos seguintes estágios:

O curso agudo é caracterizado pelo aparecimento de placas e pápulas, coceira intensa, vermelhidão. No estágio hospitalar, os sintomas diminuem um pouco, mas as lesões psoriásicas continuam a aparecer. No estágio de regressão, a pele é limpa, os sintomas desaparecem, um período de remissão começa.

Tipos de psoríase infantil

A psoríase em crianças, cujo tratamento é difícil e de longo prazo, pode ser dividido em vários tipos, dependendo dos sintomas e características do curso. Estes incluem:

  1. Placa. Uma das formas mais comuns da doença. Manifestada por manchas vermelhas, acompanhada de descamação e coceira. Os pontos podem ser tão pequenos quanto alguns centímetros e muito maiores.
  2. Psoríase gutata em crianças. Uma das doenças dermatológicas mais comuns em crianças. Esta forma da doença se desenvolve como resultado de pequenos danos à pele, que é transformada em pequenos tubérculos vermelhos. Com o tempo, essas feridas começam a descascar. Este processo é acompanhado por coceira intensa. Muitas vezes, os pais das crianças afetadas confundem a forma de gota da doença com uma manifestação alérgica, por isso não recorrem imediatamente a um especialista.
  3. Pustular. É caracterizada pelo aparecimento de bolhas cheias de fluido no corpo. Explosão de educação, expondo a pele inflamada.
  4. Generalizado Parece agudamente e afeta grandes áreas da pele. Muitas vezes implica complicações sérias na forma de doenças dos rins, coração e outros órgãos.
  5. Superfícies de flexão da psoríase. Ocorre com mais frequência nas articulações do cotovelo e joelho. Além disso, a doença ocorre na virilha e nas axilas. Manifestado na forma de manchas vermelhas.
  6. Eritrodérmico. Afeta grandes áreas da pele com seu subseqüente descolamento. Espécies muito perigosas que podem ser fatais.
  7. Artropático. É raro, mas não excluído na infância. Manifestada na deterioração geral do paciente, dores musculares e articulares. Dedos e dedos dos pés podem inchar e a conjuntivite também é um sintoma comum.

Psoríase em crianças: o estágio inicial

A psoríase não é uma doença contagiosa. Pode ser causado por tais razões:

  • predisposição genética
  • doenças infecciosas
  • obesidade
  • diabetes mellitus
  • violação de processos metabólicos.

O estágio inicial da psoríase em crianças é acompanhado pelos seguintes sintomas:

  • erupções leves localizadas na face, cabeça, atrás das orelhas, no pescoço, nas dobras,
  • lesões cutâneas concentram-se em áreas com lesões, hematomas, arranhões e outras lesões,
  • coceira intensa nos locais afetados.

A doença em bebês se manifesta rapidamente, mais rapidamente que em adultos.

Psoríase nas mãos das crianças

Esta doença freqüentemente afeta a pele das mãos e dedos das crianças. A patologia desenvolve-se em consequência de tais fatores irritantes:

  • manifestações alérgicas a alimentos, produtos químicos domésticos, itens de higiene,
  • sobrecarga emocional, devido a que a criança prejudica a pele de suas mãos,
  • violação de processos metabólicos,
  • sistema imunológico enfraquecido
  • patologia dos órgãos internos.

Quanto aos adolescentes, a derrota das extremidades superiores ocorre como resultado do ajuste hormonal do corpo.

Princípios básicos do tratamento da psoríase em crianças

Em seguida, vamos tentar descobrir como tratar a psoríase em crianças. A primeira coisa que os pais devem fazer é contatar a clínica para um diagnóstico correto. Somente depois disso, um especialista experiente pode prescrever os métodos necessários de terapia.

A complexidade do tratamento da patologia em crianças está nas características da idade do paciente. Na maioria das vezes, o médico prescreve a ingestão de gluconato de cálcio por via oral (solução a 5%), bem como cloreto de cálcio (solução a 10%). Tome uma solução de uma colher de chá três vezes ao dia.

Além disso, a solução pode ser administrada como uma injeção. O curso é de 10 dias, a cada dois dias.

Para aliviar a coceira, um especialista pode prescrever anti-histamínicos, como diazolin, loratodina, suprastina e outros.

Para normalizar a condição psicossomática, ajude pequenas doses de tranquilizantes e pílulas para dormir. Estes podem ser medicamentos sintéticos, bem como remédios de ervas.

Para o tratamento local é frequentemente usado vários cremes e pomadas. Estes incluem:

  • pomada salicilica
  • pomada de zinco
  • creme de alcatrão e sabão,
  • pomada à base de graxa e outros.

Psoríase ungueal em crianças: tratamento

Muitas vezes esta doença se espalha para as placas ungueais das extremidades inferiores e superiores. Como tratar a psoríase ungueal em crianças? Para eliminar a doença, é necessária uma terapia complexa, que inclui as seguintes atividades:

  • o uso de pomadas, cremes ou loções contendo em sua composição alcatrão e vitamina D,
  • o uso de retinoides que melhoram as propriedades protetoras das unhas (etretinat, ciclosporina, acitretina),
  • o uso de ácido salicílico, aliviando a coceira intensa e melhorando a eficácia das preparações locais.

Normalmente, esse efeito é suficiente para trazer as placas ungueais de volta ao normal.

Aplicação de métodos folclóricos

A medicina tradicional oferece muitas receitas para ajudar a se livrar das manifestações da psoríase. No entanto, quando se trata de crianças, nem todos os métodos são adequados. O corpo das crianças não é formado e o uso de alguns produtos naturais pode dar resultados irreversíveis. Considere algumas receitas populares que tenham um mínimo de efeitos colaterais.

Tratamento com celandine

Esta planta tem propriedades curativas e a capacidade de limpar a pele de uma pessoa de várias doenças. Para o tratamento da psoríase em crianças usando uma decocção do celandine, que é usado para compressas e banhos. Prepare o medicamento da seguinte forma: 2 colheres de sopa. l ervas são derramadas com um litro de água fervente e enviadas para um banho de água por 5-10 minutos. Após a ferramenta insistir 1-1,5 horas e filtrar. Você pode lavar a pele da criança ou adicionar decocção ao banheiro.

Óleo de espinheiro mar

Este produto seca e desinfecta perfeitamente as erupções cutâneas. Eles precisam lubrificar a placa várias vezes ao dia. Depois de algumas semanas, as manifestações da doença são significativamente reduzidas.

Os pais devem entender a gravidade da doença e tratar a saúde de seus filhos com total responsabilidade. Isso ajudará a alcançar rapidamente a remissão e evitar complicações no futuro.

Materiais relacionados:

Muitas vezes acontece que os pacientes confundem as duas doenças entre si, tendo psoríase por eczema e vice-versa. Isso acontece por causa da semelhança.

No tratamento complexo da psoríase, os médicos sempre usam esse tipo de terapia para saturar o corpo com vitaminas suficientes. Isso é muito importante.

A homeopatia é amplamente utilizada no mundo moderno para se livrar de muitas doenças. Distribuiu este tipo de terapia entre pacientes que sofrem.

Existem muitas doenças de pele humana, mas uma das doenças mais graves e comuns é escamosa ou psoríase.

Quadro clínico

O principal sintoma da psoríase é o aparecimento de manchas vermelhas no corpo de uma criança. Mas, dependendo do tipo de doença, os principais sintomas podem variar.

Assim, na prática médica, esses tipos de lesões psoriáticas são distinguidos:

  • gota em forma
  • vulgar
  • Eritrodérmico,
  • pustular
  • parcelas de extensores de psoríase,
  • artrite psoriática.

A psoríase em forma de gota manifesta-se sob a forma de pequenas manchas vermelhas, na aparência parecidas com pequenas gotículas. Com o tempo, as placas psoriáticas aumentam de tamanho, fundindo-se em “lagos” inteiros.

Portanto, é muito importante evitar a derrota de grandes áreas da pele, o que eliminará a erupção cutânea e outros sintomas desagradáveis ​​da doença muito mais rapidamente.

A psoríase vulgar ou vulgar é uma lesão de certas áreas da pele. Ao mesmo tempo, em lugares de placas psoriáticas, a pele levanta-se um pouco acima da pele sã.

Em áreas problemáticas, a camada superior da epiderme morre, adquirindo uma tonalidade prateada. A este respeito, quando raspam as placas formadas, grandes flocos de uma crosta seca são facilmente separados. Além disso, em muitas crianças, este processo é acompanhado por prurido grave, que muitas vezes leva a danos à pele.

A forma eritrodérmica é caracterizada pela derrota de grandes áreas da pele com abundante descamação.Em muitos casos, a criança é difícil de lidar com a coceira, o que leva à formação de pequenas feridas na pele.

A forma pustulosa manifesta-se como a formação de pequenas pústulas na pele que são preenchidas com um fluido específico. Neste caso, as áreas de erupção psoriática aumentam significativamente acima da pele saudável. Além disso, uma característica deste tipo é um forte inchaço dos tecidos.

Nas crianças, a psoríase pustular ocorre muito raramente, na maioria das vezes os adultos sofrem desta doença.

A psoríase nos locais extensores aparece com mais freqüência nas dobras naturais. No caso da psoríase infantil, os sintomas semelhantes da doença são frequentemente confundidos pelos pais com assaduras comuns ou outras irritações da pele.

Mas quaisquer que sejam os sintomas, você deve prontamente consultar um médico. Afinal, o atraso pode agravar significativamente a condição da criança e o próprio processo de tratamento.

A artrite psoriática é uma doença dermatológica que afeta não só a pele, mas também as articulações de uma criança.

Em tais casos, os principais sintomas são:

  • uma erupção nas articulações
  • síndrome de dor
  • rigidez em movimento
  • outros distúrbios do sistema músculo-esquelético.

O que é psoríase em crianças na cabeça

A psoríase é uma doença de natureza dermatológica, acompanhada pelo aparecimento de focos brancos de inflamação na pele (pápulas, tubérculos, placas) e tem uma natureza não infecciosa da aparência. As lesões de pele podem ser vistas em vários lugares, mas na maioria das vezes são as dobras do cotovelo e da cabeça. Cerca de 8% das crianças de diferentes idades sofrem desta doença, até mesmo crianças. Além disso, entre os recém-nascidos, a doença é menos observada nos meninos do que nas meninas.

A psoríase infantil "prefere" a estação fria. As manifestações da doença diminuem nos dias quentes e no inverno há mais surtos de psoríase em crianças.

Existem vários tipos da doença. Distinguem-se por sintomas e localização, mas o principal que os une é que a doença requer a assistência imediata de um médico altamente qualificado.

Especialistas distinguem as seguintes formas da doença em crianças:

  • Psoríase gutata. Em crianças com este tipo de psoríase, a pele do corpo, pernas, mãos ou cabeça é coberta com manchas vermelhas e inflamadas. Aumentam rapidamente, e além disso há peeling melhorado da pele tocada. A doença ocorre principalmente após sofrer infecções por estreptococos em crianças de 4 a 5 anos.
  • Plain ou placa. Talvez a forma mais comum de psoríase em crianças. Acompanhado pela formação de manchas vermelhas no corpo, a cabeça, elas aumentam com o tempo, ficam cobertas de flor e descascam, deixando as feridas para trás.
  • Artropático. Segundo as estatísticas, apenas 10% das crianças com psoríase sofrem desta forma da doença. Acompanhada por edema, inchaço das extremidades inferiores, sensações dolorosas nas dobras, o aparecimento de conjuntivite é possível. Esta é uma forma grave da doença que pode causar danos ao tecido ósseo e cartilaginoso das articulações.
  • Flexão ou psoríase reversa. Os focos de inflamação estão localizados exclusivamente nas dobras, dobras da pele, na virilha e nos genitais. Acompanhado pelo aparecimento de vermelhidão, mal elevando-se acima da pele saudável.
  • Eritrodérmico. Refere-se às formas mais perigosas da doença, porque pode ser fatal para uma criança. Acompanhado de descamação grave e coceira insuportável, muito doloroso.
  • Psoríase pustulosa em crianças. A doença é típica de crianças com mais de 7 anos. Refere-se a formas graves de doença e é acompanhada por inchaço da pele afetada. No corpo aparecem bolhas cheias de exsudato (líquido), pode aumentar os gânglios linfáticos.
  • Pustular generalizado. Predominantemente ocorre em adultos. Acompanhado por vermelhidão instantânea da pele, com o aparecimento de formações purulentas. Esta forma da doença é uma complicação perigosa, afeta o trabalho dos órgãos internos, coração e rins.

Apenas um médico pode determinar a forma e o grau da doença, ele também irá prescrever o tratamento adequado. O autotratamento leva a complicações e atrasa o processo de cura.

Preste atenção! A psoríase não pertence a doenças contagiosas, mas muitas vezes a causa do seu desenvolvimento é a infecção staphylococcal transferida, influenza, tonsilite e o resfriado comum.

Sintomas da doença

Os sintomas da doença em adultos e crianças são semelhantes:

  • uma erupção vermelha aparece, cresce rapidamente em tamanho, engrossa e fica coberta com uma flor branca prateada,
  • erupções psoriáticas são acompanhadas por coceira intensa e sensações dolorosas,
  • com o tempo, as áreas afetadas estão descascando, pode haver rachaduras e feridas sangrentas,
  • Em crianças, os sintomas são um pouco diferentes - as áreas problemáticas tornam-se moles, semelhantes a eczema, encharcadas.

Especialistas distinguem 3 estágios da psoríase infantil:

  1. Inicial (progressivo) - nesta fase do corpo, o couro cabeludo é coberto com uma pequena erupção vermelha. Gradualmente, os focos de inflamação aumentam de volume, a superfície torna-se proeminente. A doença é acompanhada por coceira intensa, descamação, rachaduras, crostas e feridas sangrentas. Uma forma mais complexa da doença é caracterizada por febre, rubor da pele, espessamento das áreas problemáticas, inchaço dos gânglios linfáticos e inchaço da inflamação.
  2. Estágio estacionário quando o paciente está de acordo com as prescrições do médico e os sintomas começam a enfraquecer, a coceira e o peeling são reduzidos, e novas formações não são observadas.
  3. Fase regressiva. Durante este período, você percebe o completo desaparecimento das lesões problemáticas, manchas despigmentadas permanecem na pele após a doença.

Para pacientes com psoríase, um aumento na proteína, gamaglobulina no sangue, bem como uma baixa razão globulina-albumina é característico. Um exame de sangue é outro auxiliar no diagnóstico de uma doença.

A psoríase afeta a pele em várias áreas (na cabeça, no corpo, cotovelos, joelhos, nádegas). Quase todo terceiro filho sofre de psoríase das unhas (o principal sintoma é o aparecimento de orifícios na placa ungueal). Para os bebês, há uma grande chance de localizar a doença nas dobras da pele, nas nádegas e na virilha, onde a pele é freqüentemente exposta à urina e às fezes.

Psoríase do couro cabeludo em crianças é acompanhada por danos à pele atrás das orelhas, na testa. Na fase inicial, pode parecer uma caspa, sintomas posteriores característicos da psoríase aparecem.

Tenha cuidado! A psoríase não passa sem deixar vestígios, com cuidados com a pele insuficiente, uma violação do regime de temperatura, com má nutrição e enfraquecimento do sistema imunológico com doenças infecciosas, a doença reaparecerá.

Em bebês e crianças pequenas

Para lactentes e recém-nascidos caracterizados pelo aparecimento de psoríase das fraldas. A principal causa do desenvolvimento de doenças de pele em bebês é a hereditariedade. Um alto risco de doença no bebê é observado se, antes de dar à luz, a mãe grávida sentiu a exacerbação da psoríase.

A causa da doença pode ser:

  • imunidade não formada
  • violação das regras de cuidados com a pele do recém-nascido, assaduras e dermatite das fraldas,
  • uma reação alérgica a uma droga ou comida,
  • ração materna desequilibrada durante a amamentação ou uma mistura indevidamente escolhida para os estimulantes artificiais,
  • estresse regular quando uma criança começa a frequentar uma pré-escola,
  • doenças infecciosas que enfraqueceram marcadamente o sistema imunológico do bebê.

Adolescentes

A psoríase em adolescentes é frequentemente provocada:

  • predisposição genética
  • distúrbio endócrino,
  • imunidade debilitada após doenças infecciosas,
  • estresse freqüente, distúrbios associados a uma mudança de atmosfera, freqüência escolar,
  • desequilíbrio do sistema nervoso
  • como resultado de uma reação alérgica ao produto de cuidado, o produto alimentar,
  • distúrbios do trato gastrointestinal, falta de vitaminas,
  • lesões no couro cabeludo
  • alterações hormonais no corpo.

Atenção! A duração e a complexidade do tratamento prescrito, assim como a área da lesão cutânea, dependem da rapidez com que você percebe os sintomas da doença e procura ajuda de um especialista.

Tratamento da psoríase

O tratamento da doença apenas com pomadas, cremes não trará resultados rápidos e desejados, é importante fornecer um conjunto de medidas.

Adicionar cuidados especiais, nutrição adequada, um curso de fisioterapia, descanso e exclusão de situações estressantes e experiências para o uso de cosméticos médicos e tomar medicamentos.

Não tente tratar a psoríase sozinha na cabeça da criança, confie a um especialista. Depois de estabelecer um diagnóstico preciso, ele irá prescrever medicamentos e a ordem de seu uso.

Além disso, é importante eliminar a causa que provocou doenças de pele, estresse e frustração, para preencher a dieta com vitaminas nutritivas.

O complexo de medidas terapêuticas contra a psoríase em crianças inclui:

  • terapia externa com pomadas, cremes, xampus e outros produtos medicinais para o couro cabeludo,
  • ingestão interna de vitaminas e complexos minerais,
  • o uso de prescrições de medicamentos tradicionais para aliviar os sintomas da doença e acelerar a recuperação,
  • fisioterapia,
  • dieta especial.

Se a doença foi notada na fase inicial, as lesões cutâneas são insignificantes, então o tratamento é realizado em casa, em conformidade com todas as recomendações e instruções do médico. No entanto com lesões significativas, curso difícil da doença, a criança é hospitalizada.

Tratamento medicamentoso

O tratamento medicamentoso é uma maneira segura de interromper rapidamente o desenvolvimento do problema, melhorar a condição do paciente e prevenir complicações. Como terapia prescrita drogas para uso externo e interno.

Para o tratamento externo da doença nomeado pomadas, cremes. Eles tratam a pele afetada várias vezes ao dia.

Entre as pomadas populares, os cremes para psoríase emitem:

  • Kartalin - Creme não hormonal com adição de graxas e extratos de ervas, óleos naturais, mel de abelha. O ácido salicílico também está presente. O custo da droga é de cerca de 2.000 rublos. O curso do tratamento dura até 4 semanas, além de 1 mês é usado para consolidar o sucesso alcançado. Não há limite de idade.

  • Psoricone - creme não hormonal para uso externo. Ele contém um complexo de extratos de ervas de Altai, óleos naturais, graxa. A droga deve ser esfregada na pele vaporizada. O curso da aplicação dura até 4 meses. O custo é de cerca de 310 rublos. Não há limite de idade.

  • Cytopsor - pomada para uso tópico da psoríase. Na composição você encontrará óleo sólido e um complexo de vitaminas, suplementos minerais, extratos de plantas e óleos. Pomada recomendada para o tratamento de crianças com mais de 7 anos. Preço - cerca de 1.750 rublos.

  • Pomada de ictiool - Uma das pomadas mais baratas para a psoríase. A droga tem propriedades anti-sépticas, anti-inflamatórias, tem um efeito queratolítico sobre o problema, alivia sensações dolorosas. Deve ser pomada na faixa de 70-100 rublos. Pode ser usado para tratar crianças de qualquer idade.

  • Pomada salicílico - droga ativa, portanto, requer cuidados e atenção especial no tratamento de crianças. Não contém conservantes, parabenos. A composição da pomada contém apenas ácido salicílico e petrolato. Custo - 30 rublos.

  • Psorium - creme à base de extratos vegetais e graxa. Tem um efeito pronunciado anti-inflamatório e cura de feridas.O curso do tratamento dura 1-3 meses. Custo - de 600 rublos. Fabricante - Tomsk, Rússia.

  • Magnipsor - pomada contra a psoríase. Contém complexo de extratos vegetais, graxa gordurosa. Ele age como um anti-séptico, alivia a coceira e a inflamação, acelera a regeneração dos tecidos danificados e tem um alto efeito ceratolítico. Contra-indicado em crianças menores de 7 anos. Preço da pomada - 1950 rublos, fabricante - Ucrânia.

Em alguns casos, o médico prescreve preparações hormonais com corticosteróides. (por exemplo, Dermoveit ou Ftorokort).

Para reduzir a coceira, os anti-histamínicos são prescritos (Suprastin, Tavegil).

Se a causa do desenvolvimento da doença de pele é distúrbios do sistema nervoso, tensões e sentimentos, o tratamento inclui a administração de medicamentos sedativos (extrato de valeriana, Persen).

Além de pomadas, cremes, É aceitável usar xampus medicinais e aerossóis à base de piritionato de zinco. Entre eles são populares:

  • Aerossol Zinocap - um medicamento contra a psoríase, vários tipos de dermatite e doenças de pele. Contém a substância activa - piritiona de zinco. Spray significa na área danificada até 3 vezes ao dia. O curso de tratamento dura até 1,5 meses. Aplica-se a crianças de 1 ano. Também disponível em forma de creme. Custo - 780 rublos.

  • Boné de pele shampoo de cabelo - além da piritiona de zinco, contém óleos naturais e aditivos sintéticos. Não tem limite de idade. A duração do tratamento é de até 5 semanas. Usado externamente 2-3 vezes por semana. Preço - 1360 rublos.

É obrigatório que o médico prescreva complexos vitamínico-minerais, vários suplementos nutricionais para fortalecer o sistema imunológico e melhorar as propriedades protetoras da pele.

Atenção! Antes de usar o medicamento para a psoríase, certifique-se de que o paciente não é alérgico ao medicamento. Ao combinar medicamentos com remédios populares, é obrigatório consultar um especialista.

Remédios populares

Complementar a atividade de tratamento medicamentoso ajudará remédios populares naturais:

  1. Banhos de refrigerante. Antes de tomar banho, adicione 1 kg de bicarbonato de sódio ao banho. Você também pode adicionar uma decocção da série, camomila. Tome um banho terapêutico por meia hora. Recomenda-se fazer esses procedimentos todos os dias.
  2. Esfregando com água com gás. Em 200 ml de água morna dissolver 2 colheres de chá. bicarbonato de sódio. Duas vezes por dia, limpe suavemente as áreas danificadas com a solução preparada.
  3. Pomada de Rosa Mosqueta caseiro. Para sua preparação, serão necessários ramos de rosa silvestre. Eles são secos e queimados, e as cinzas são misturadas com vaselina. Aplique a composição preparada às áreas problemáticas todos os dias, depois de uma semana você notará um efeito positivo.
  4. Alcatrão de bétula - Outra maneira de eliminar a doença. Aplique um pouco de alcatrão líquido na pele afetada, aumente gradualmente o tempo de exposição de 10 a 35 minutos. Para remover o ingrediente ativo, use sabão de alcatrão (você não pode esfregar a barra de sabão na pele). O curso de tratamento dura até 1,5 meses.
  5. Pomada caseira com graxa. Para a preparação, você precisará de mel (50 g), gema de ovo e graxa médica purificada (150 g). Misture todos os ingredientes. Aplique pomada nas placas psoriáticas duas vezes ao dia. Mergulhe a ferramenta na cabeça da criança por até 2 horas, depois enxágüe. Mantenha a pomada na geladeira em um recipiente fechado, mas não mais que 14 dias.
  6. Folhas de Kalanchoe moer em mingau, em seguida, colocá-lo nas placas. Por conveniência, cubra com uma bandagem ou use fita adesiva. Depois de meia hora, retire o mingau.
  7. Como compressas usam raiz de aipo picada. Aplique mingau medicinal por 2 horas todos os dias.

Métodos alternativos

Como tratamento alternativo para a psoríase da cabeça em crianças Centros de cosmetologia modernos, sanatórios oferecem:

  • relaxamento e musicoterapia - o procedimento relaxa, tem um efeito positivo no sistema nervoso da criança,
  • o uso de lama terapêutica, cheia de nutrientes, minerais,
  • crioterapia - impacto local no problema do frio,
  • fototerapia ou terapia de luz.A radiação ultravioleta reduz a inflamação. O procedimento é prescrito individualmente, para que a dose de radiação não exceda o permitido
  • banhos de sal
  • nutrição adequada, você pode aprender mais sobre dieta com psoríase em nosso site,
  • terapia vitamínica.

Medidas preventivas

A psoríase parece desagradável, atrai os olhos de estranhos, é acompanhada pelo ridículo dos pares, para que a criança possa experimentar complexos, experiências excessivas. Para crianças modestas e impressionáveis, esses fatores causam traumas psicológicos e apenas agravam o problema. Medidas preventivas ajudarão a prevenir a recorrência de doenças de pele. Estes incluem:

  • controle constante sobre os alimentos, dar preferência aos alimentos cozidos no forno ou no vapor,
  • prestar atenção ao estado do corpo da criança, evitar o contato com pacientes com doenças infecciosas,
  • manter a imunidade, tomando complexos vitamínicos, especialmente durante a estação fria,
  • Tente criar uma atmosfera calma para o bebê, para que ele fique menos nervoso, preocupado,
  • siga o microclima da sala, o ar deve ser moderadamente úmido, o calor não é permitido,
  • proteger de lesões e danos ao tegumento da cabeça,
  • periodicamente usar xampus, bálsamos de psoríase, você pode usar máscaras de cabelo com a adição de sabão de alcatrão,
  • nas menores manifestações da doença, entre em contato com um especialista, não aperte com o tratamento,
  • reabilitação anual em um sanatório, uma visita a procedimentos especiais que fortalecem o sistema imunológico, tratamentos de beleza com o uso de lama terapêutica,
  • ensine seu filho a cuidar adequadamente da pele, a escolher xampu e produtos cosméticos.

As causas do desenvolvimento da psoríase ainda não são totalmente compreendidas, e nenhum remédio foi encontrado para uma cura completa. Portanto, trate com especial atenção a esta doença e ao estado das coberturas do seu filho. Se o problema já tocou seu bebê, tente esforçar-se ao máximo para evitar a recorrência da doença.

Pin
Send
Share
Send