Ferramentas e instalações

Que shampoo ajudará a resolver o problema do cabelo oleoso?

Pin
Send
Share
Send

Muitos consumidores nem pensam quando escolhem um xampu, sucumbindo aos efeitos da propaganda, que é mostrada na TV. Fazer isso é absolutamente impossível. O fato é que para cada tipo de cabelo é recomendado o uso de um determinado xampu.

Portanto, antes de começar a escolher um detergente, você precisa definir corretamente seu tipo - gorduroso, normal, misto ou seco. O artigo se concentra em como "reconhecer" a primeira visão. Só depois disso você pode escolher o xampu certo para cabelos oleosos, que diferem em vários sinais específicos:

  • eles rapidamente engordam depois que a cabeça é lavada,
  • para manter o cabelo limpo, recomenda-se lavá-lo diariamente,
  • a presença de excesso de atividade das glândulas sebáceas na cabeça, que muitas vezes é transmitida geneticamente, ou devido à presença de má nutrição.

Portanto, este tipo de cabelo exigirá muita atenção a si mesmo e um bom atendimento. Recomenda-se comprar apenas o melhor shampoo para cabelos oleosos, evitando remédios universais adequados para toda a família.

Sutilezas e nuances ao escolher um detergente para lavar a cabeça

A escolha é atualmente muito difícil. O fato é que há uma grande quantidade de detergente. Mas a lei básica é que você não pode cair em truques publicitários que prometem que o xampu para cabelos oleosos pode fortalecer e restaurar a estrutura danificada, e assim por diante. O fato é que com sua ajuda a parte superior do cabelo, que já está morto, é simplesmente lavada. Portanto, é muito difícil fortalecê-lo ou restaurá-lo. Para ser preciso, isso é impossível.

Portanto, o xampu para cabelos oleosos pode ter um efeito terapêutico e nutricional apenas no folículo piloso e no couro cabeludo. Algumas substâncias (endurecimento, polimento, etc.) ficam na superfície do cabelo apenas por um tempo, tornando-o brilhante. Mas tenha em mente que isso vai mudar sua aparência apenas visualmente. Os condicionadores de ar aumentam esse efeito.

Deve-se ter em mente que mesmo shampoo profissional para cabelos oleosos conterá sulfatos. Portanto, lendo as instruções no rótulo, recomenda-se dar prioridade aos detergentes que contenham: Tea Laureth e Tea Layril. Uma vez que estes suplementos são os melhores em qualidade. É melhor não falar sobre as propriedades benéficas de outros sulfatos e não adquirir tais xampus.

Portanto, se houver essa oportunidade, é melhor comprar drogas sem detergentes. Eles serão caros, mas realmente nutritivos e benéficos.

Deve-se ter em mente que no sexo mais forte a atividade das glândulas sebáceas é maior. Portanto, o cabelo oleoso é mais freqüentemente encontrado em homens e eles precisam escolher a ferramenta certa com muito cuidado.

Como determinar qual shampoo para cabelos oleosos realmente se encaixa?

Mesmo no caso de comprar ferramentas caras de qualidade, não há garantia de que funcionará bem. Portanto, você precisará se concentrar nos seguintes indicadores de que o medicamento dá resultados positivos:

  • o cabelo parece bem lavado
  • não há gordura neles, mas há um brilho após a secagem,
  • os fios são dóceis e perfeitamente penteados,
  • não há irritação no couro cabeludo
  • O cabelo parece sedoso e dócil.

Isto é o que estará "à vista".

Além disso, uma ferramenta adequada deve:

  • compensar a perda de nutrientes, umidade e proteína,
  • aumentar a elasticidade de cada cabelo,
  • proteger as cutículas do cabelo, bem como alisar todas as escamas,
  • não crie peso no cabelo,
  • tem um filtro UV,
  • remova a eletricidade estática do cabelo.

Nesse caso, se todos os sinais listados estão presentes, então você pode ter certeza que o shampoo selecionado para cabelos oleosos é completamente adequado para você.

A escolha do shampoo de qualidade

Nas últimas temporadas, a principal tendência de beleza é o cabelo espesso, longo e brilhante. Este penteado vai decorar qualquer garota, tornar sua aparência mais feminina e sexy. Mas nenhum corte de cabelo ficará bonito se o cabelo estiver oleoso e sujo. Para resolvendo o problema do cabelo oleoso É muito importante escolher um shampoo bom, de alta qualidade e eficaz. Nosso artigo irá ajudá-lo a entender a enorme variedade de shampoos de cabelos oleosos e escolher a ferramenta certa para você.

E então, durante o dia, o sebo passa do couro cabeludo para o cabelo. Portanto, o cabelo é geralmente oleoso na base, permanecendo seco nas pontas.

É absolutamente fenômeno normal e fisiológico. O corpo de uma forma tão natural se preocupa com a saúde dos nossos cabelos: cachos, cobertos com o melhor filme de gordura, tornam-se menos suscetíveis aos efeitos nocivos do meio ambiente - radiação solar, vento, microorganismos nocivos. É por isso que é muito importante várias vezes ao dia pentear cuidadosamente o cabelo desde a base, para que o sebo seja distribuído uniformemente por todo o comprimento do cabelo.

Desta forma simples, você pode evitar a poluição excessiva na base do cabelo. Muitos fabricantes produzem xampus especiais para a categoria de cabelos. "Gordura nas raízes e seca nas pontas."

A atividade das glândulas sebáceas é inerente à natureza e muitas vezes é herdada. Ele muda gradualmente ao longo da vida, dependendo da idade, dieta e estilo de vida e tipo de corpo.

No entanto, muitas vezes há casos em que o cabelo começa a ficar oleoso muito rapidamente sem um motivo. Você pode lavar bem o cabelo antes do trabalho, mas quando seu cabelo está perdendo sua frescura, ele fica oleoso e sujo à noite. Nesta situação, é uma doença do couro cabeludo, Este é um fenômeno não natural.

Causas de cabelos oleosos

  • Ruptura do fundo hormonal do corpo - adolescência, gravidez e aleitamento em mulheres, menopausa, exposição prolongada ao estresse.
  • Doenças do sistema endócrino e nervoso, distúrbios do trato gastrointestinal.
  • Doenças específicas do couro cabeludo, muitas vezes - dermatite seborréica.
  • Nutrição errada e desequilibrada. Teor de gordura excessiva do couro cabeludo é um sinal do nosso corpo que falta vitaminas e oligoelementos. Muitas vezes é observado em pessoas que comem fast food, doces, alimentos de conveniência com aditivos alimentares prejudiciais E.
  • Cuidados inadequados do couro cabeludo. Um dos perigos de usar cosméticos domésticos é o efeito oposto de usá-los. Em risco - meninas que muitas vezes gostam de fazer máscaras de cabelo caseiras, enxaguá-las com várias decocções de ervas, esfregá-las com óleos e suas misturas.
  • Além disso, o cabelo fica oleoso rapidamente se você lavar a sua voz com água muito quente, usar cabelos apertados, usar secadores de cabelo e modeladores de cabelo, e usar regularmente vários produtos para penteados.
  • O cabelo oleoso pode ser um sinal de alergia a qualquer produto cosmético para cabelo, jóias ou material de cocar.
  • Você usa chapéus feitos de materiais não naturais que não deixam passar ar. Além disso, se você não usar chapéus no calor do verão ou geadas de inverno, sob a influência da temperatura, umidade e vento, as glândulas sebáceas aumentam.

O excesso de pelos oleosos é sempre acompanhado por certos inconvenientes, e às vezes até problemas para seus donos:

  • Aparência desalinhada do cabelo já algumas horas após a lavagem.
  • Cheiro desagradável do cabelo (poeira e sujeira "pau" para cabelos oleosos mais rapidamente).
  • O cabelo é coberto com caspa e muitas vezes cai.
  • É impossível fazer e consertar um corte de cabelo - o cabelo literalmente vive sua própria vida.

Se você descobrir nesta descrição de si mesmo - corra para analisar as causas desse problema. Você pode precisar visitar um especialista que lida com problemas do couro cabeludo - tricologista, dermatologista, ou se submeter a um exame médico.

Cuidado capilar adequado

O método mais importante e eficaz de lidar com o cabelo oleoso é o cuidado adequado para eles, o que é impossível sem um bom shampoo.

Eles serão distinguidos pela presença de certos ingredientes ativos e sua concentração, bem como a duração e o método de aplicação.

Em bom shampoo de cabelos oleosos De particular importância é a composição. Deve incluir substâncias activas como: óxido de zinco, alcatrão, enxofre, extractos de ervas, frutos e plantas medicinais, extractos de algas e minerais, complexos vitamínicos e aminoácidos úteis. Recomenda-se escolher um shampoo sem substâncias agressivas na composição (silicones, parabenos, óleos minerais).

Não economize no preço shampoo para cabelos oleosos. Shampoo de alta qualidade que tem um efeito terapêutico e contém uma quantidade suficiente de substâncias úteis, não pode ser barato.

Para que você possa navegar facilmente em uma enorme variedade de shampoos para cabelos oleosos, combinamos as ferramentas mais populares em uma mesa conveniente. Nele você encontrará informações úteis e concisas sobre a composição, características e eficácia desses fundos.

Critérios de Seleção

O problema associado à oleosidade excessiva ocorre devido ao aumento da intensidade da secreção das glândulas da pele. Shampoo eficaz para cabelos oleosos regula o seu trabalho.

Ao selecionar produtos adequados, vários fatores importantes devem ser considerados. Considere-os em mais detalhes.

  1. Primeiro de tudo, recomenda-se estudar a classificação de shampoos para cabelos oleosos. Hoje Garnier, Cies, Elseve, Estel e outras marcas famosas desfrutam de grande popularidade.
  2. Ferramenta de alta qualidade não só remove o excesso de gordura, mas também evita sua realocação. Para obter este resultado, você precisa se certificar de que os produtos incluem vitaminas K, C e A, bem como componentes antibacterianos.
  3. Em muitos casos, o aumento do cabelo oleoso é acompanhado por caspa. Para lidar com esse problema, verifique o produto quanto à presença de zinco e enxofre. Para se livrar da caspa ajuda sham sham.
  4. Decida com que frequência a lavagem será realizada. Se todos os dias, você precisa escolher a opção apropriada - por exemplo, "Kapus" Daily. Este shampoo limpa o cabelo e couro cabeludo muito suavemente e suavemente.
  5. Alguns preferem a receita popular, descartando o produto acabado. O limpador caseiro pode ser tão eficaz. No entanto, antes de preparar uma mistura em particular, é recomendável que você leia as opiniões de pessoas que já a usaram.

A estrutura do cabelo e da pele de todas as pessoas é individual. Isso também deve ser considerado ao decidir qual shampoo comprar. Se, depois de lavar o cabelo, os cachos forem fáceis de pentear, brilhe - o produto é escolhido na perfeição.

Como funciona o shampoo

Ferramenta corretamente escolhida funciona de forma eficaz, mas poupa a pele e o cabelo. Ele permite que você lide com o problema do excesso de gordura na cabeça. No entanto, a epiderme não deve secar. Caso contrário, haverá coceira e caspa.

Se tais problemas ainda ocorrerem, você pode usar xampu medicamentoso - por exemplo, "Sebasol". Segundo as análises, ele está bem estabelecido nesta categoria de detergentes.

Produtos de alta qualidade contribuem para a preservação do equilíbrio de sal e água dos cachos. Shampoo não deve apenas limpar a gordura, mas também fornecer umidade. Se não houver tal efeito, pode-se concluir que o agente é agressivo e seca os fios e a pele.

A composição da ferramenta

Muitos fabricantes criam xampus com adstringentes. Eles dissolvem a gordura muito bem. Na maioria das vezes é ácido salicílico, álcool ou acetona. No entanto, este componente na composição deve ser um, caso contrário poderá ocorrer irritação da pele.

A maioria dos produtos tem sulfatos. Geralmente eles são adicionados aos produtos que pertencem ao segmento de mercado de massa. Para alguns, essa opção é adequada, mas para alguém, por causa deles, o cabelo fica seco e quebradiço.

Quando os problemas aparecem, é melhor mudar para o uso de xampu natural. Agentes biológicos podem incluir:

  • ácidos naturais,
  • óleos essenciais
  • extratos vegetais.

Xampus populares

Escolhendo produtos para lavar a cabeça, você precisa se concentrar em seu tipo. Primeiro de tudo, você deve decidir se o xampu profissional é necessário no seu caso ou será bastante comum. Considere também se deve comprar um remédio.

Alguns shampoos podem ser comprados apenas em uma loja especializada ou em uma farmácia. Outras espécies são mais comuns e são muito mais fáceis de encontrar.

Cada tipo de limpador de cabelo tem certos recursos. Considere-os em mais detalhes.

Segmento de mercado de massa

Xampus nesta categoria são muito populares. Eles são frequentemente anunciados, são relativamente baratos, suas fotos e descrições são encontradas na Internet em grandes quantidades.

Muitos consumidores usam essas ferramentas constantemente e avaliam positivamente os resultados de seu impacto. Alguns não confiam nos produtos do segmento de mercado de massa. No entanto, a maioria destes shampoos provou ser muito alta qualidade e eficaz.

Clear vita Abe Ultimate Control permite que você se livre da caspa e controle a liberação de gordura. As mulheres na maior parte deixam ótimas críticas sobre ele. Ele hidrata a pele muito bem. No entanto, o efeito não aparece imediatamente. Normalmente, o resultado tem que esperar algumas semanas.

Le Petit Marseillais "Argila Branca e Jasmim" deixa as pontas do cabelo mais hidratadas e ajuda a lidar com problemas como a oleosidade excessiva. A composição inclui jasmim e argila branca.

Profissional

Este segmento inclui xampus usados ​​pelos cabeleireiros. No entanto, eles são populares entre os consumidores comuns. Sobre tais ferramentas raramente deixam comentários negativos.

Otium de Estel - shampoo profissional projetado para cabelos oleosos. Compara favoravelmente com meios similares. Não há componentes prejudiciais - silicones e sulfatos. Otium dá uma sensação de frescura, ajuda a restaurar o equilíbrio da água.

Professionnel Pure Resource da L'Oreal - um xampu adequado para cabelos, oleoso nas raízes e seco nas pontas. Ele age com moderação, fornece proteção e nutre.

Farmácia e Medicina

Tais produtos não podem apenas lidar com o excesso de cabelos oleosos. Também pode melhorar as glândulas sebáceas por um longo período de tempo.

Vichy Dercos é muito popular. A composição desta ferramenta inclui ácido salicílico e água termal. Graças a esses componentes, a gordura é seca e o couro cabeludo é umedecido.

Shampoo médico "Alerana" torna possível eliminar não só a oleosidade excessiva, mas também um problema como a perda de cabelo. Sua composição inclui ingredientes naturais - extratos de sálvia, castanha, absinto. Eles ajudam a fortalecer os folículos pilosos e os poros estreitos.

Alguns consumidores apontam que alergias podem ocorrer nos componentes da planta. No entanto, esses casos são raros.

Shampoo Farmacêutico Mirrolla "Burdock" tem um preço razoável. Nutre a pele e tem um efeito positivo nos folículos pilosos.

Bio shampoos

Aqueles que se preocupam com a saúde de seus cabelos, tentam usar bio shampoos. Afinal, detergente, eliminando um problema, não deve recompensar os outros.

Shampoo de urtiga verde Mama não tem ingredientes prejudiciais. Muitos consideram isso uma vantagem, mas devido a esse recurso, ao aplicá-lo ao cabelo, muito pouca espuma aparece. Graças a este shampoo, os cachos podem ficar limpos por até 4 dias.

Muitas pessoas deixam feedback positivo sobre os produtos da marca "Pure Line".Os componentes do xampu “Regulatório” desta marca de cosméticos permitem que você lide com a oleosidade excessiva e adicione volume extra aos cachos.

A ferramenta “Volume and Balance” da Natura Siberica é popular não apenas entre os consumidores russos, mas em todo o mundo. Falta parabenos e sulfatos. Além disso, os produtos desta marca têm um efeito positivo no couro cabeludo.

Os compradores deixam comentários muito mistos sobre xampus secos. No entanto, esta é, em qualquer caso, uma boa opção quando o cabelo está sujo, mas não é possível lavá-lo.

Com a ajuda de gordura para ajudar a lidar com absorvedores de xampus secos. Os cachos novamente se tornam limpos e frescos em poucos minutos.

Klorane e Dove Hair Therapy com extrato de urtiga são muito populares. O primeiro é vendido exclusivamente em farmácias, e o segundo pode ser comprado em uma loja que vende cosméticos.

Ambos os produtos eliminam efetivamente a oleosidade. Eles fazem o cabelo mais volumoso e dão uma sensação de frescor.

Regras para lavagem de cabelos oleosos

Para obter o efeito desejado, algumas recomendações devem ser levadas em conta nos procedimentos da água. O primeiro deles é pré-esfregar no couro cabeludo:

Esses remédios populares são capazes de desengordurar fios. Aguarde cerca de uma hora e depois lave o cabelo. Não é necessário ensaboar todo o cabelo - apenas o suficiente para massagear a pele. O shampoo vai espuma, flua e limpe tudo.

Flush significa que você precisa com o máximo cuidado. Para fornecer um efeito de cuidado adicional, você pode enxaguar o cabelo com água com vinagre ou suco de limão com uma decocção de flores de camomila.

Depende muito da qualidade do xampu para cabelos oleosos, mas ainda precisa ser bem selecionado. Decidindo o que é melhor comprar, é necessário focar nas características individuais do cabelo e no efeito que deve ser alcançado.

O shampoo selecionado também deve ser usado adequadamente. Recomenda-se aplicar não só ele, mas também produtos de cuidados adicionais - condicionador ou abrilhantador. Dadas todas as nuances importantes, você pode manter permanentemente uma sensação de frescor e limpeza.

Sinais de cabelo com excesso de gordura

Antes que você saiba qual xampu para cabelos oleosos é melhor, você deve se certificar de que eles são realmente propensos a aumentar a oleosidade. Um remédio indevidamente escolhido que é inadequado para o seu tipo pode perturbar seriamente o equilíbrio lipídico da água do couro cabeludo.

O principal sintoma de tal problema é que os fios parecem desalinhados após algumas horas, ou no máximo um dia após a lavagem. Isto é devido à secreção excessiva de gordura pelas glândulas do couro cabeludo.

Neste caso, pode haver cordões ao longo de todo o comprimento e apenas as raízes. No segundo caso, há um tipo misto de conteúdo de gordura, quando os próprios cabelos permanecem normais ou secos.

Entre os motivos que levaram ao aumento da lubrificação, há muitos:

  • hereditariedade
  • perturbações no sistema hormonal,
  • transtornos de troca,
  • doenças do trato gastrointestinal
  • nutrição inadequada.

Mas um dos fatores freqüentes é o cuidado errado para eles. O que instintivamente os proprietários deste tipo? Isso mesmo, lave o cabelo com a maior freqüência possível. Mas este é um grave erro, como resultado do qual o regime de produção de sebo é perdido completamente, e os cachos perdem sua aparência fresca e arrumada ainda mais rápido.

Para evitar esse problema, você precisa cuidar deles com meios apropriados. E uma abordagem competente, em primeiro lugar, inclui o uso do detergente “certo”.

DICA! Muitas vezes este tipo é caracterizado por seborréia oleosa, quando o couro cabeludo é coberto com escamas pegajosas. Neste caso, você precisa escolher não apenas o melhor xampu contra o cabelo oleoso, mas também aquele que lida com a caspa e alivia a irritação, a coceira.

Tabela determinando o tipo de cabelo.

Todas as ferramentas a seguir ajudam a lidar melhor com o conteúdo de gordura dos fios, pois afeta positivamente a funcionalidade das glândulas sebáceas. Eles são comprados em farmácias, lojas especializadas ou pedidos on-line.

Eles diferem um do outro não apenas em propriedades individuais, mas também em preço. Então, do que lavar o cabelo oleoso, dependendo de suas capacidades financeiras?

Himalaya Herbals para volume

Shampoo para o volume de cabelos oleosos Himalaya Herbals.

Uma garrafa de 200 ml deste produto custará cerca de 200 rublos. Podemos dizer com segurança que é um bom shampoo para cabelos oleosos e finos, porque não apenas elimina a oleosidade excessiva, mas também adiciona volume, torna os fios elásticos e fortes.

Suas características distintivas:

  • composição sem parabenos,
  • contém proteínas vegetais da árvore de sabão e alcaçuz.

Estes produtos são fabricados na Índia e não testados em animais. Aplicando-o regularmente reduz a freqüência de lavagem de cabelos oleosos para 2-3 dias.

Natura Siberica

Foto Natura Siberica para cuidar da estrutura de gordura do fio.

Este também é um bom shampoo para cabelos rapidamente oleosos. Comentários de quem usou, mostram apenas resultados positivos. Ele apresenta da marca de cosméticos orgânicos Natura Siberika uma série especial “Volume and Balance” para cachos que são propensos a lubrificação. Esta linha adiciona visualmente espessura a uma estrutura rara.

A principal vantagem deste produto cosmético é a ausência de componentes químicos, parabenos, sulfatos e fragrâncias. A fórmula Natura Siberica inclui apenas extratos orgânicos:

Natura Siberica "volume e equilíbrio" reduz a secreção de sebo, restaurando seu equilíbrio e é facilmente lavado com água. Devido a estas propriedades, esta série é mais adequada para o couro cabeludo propenso à irritação.

O único menos que aqueles que tentaram dizer é uma espuma fraca. Esse recurso é inerente aos cosméticos naturais para o cuidado do cabelo, mas pode alertar quem o utiliza pela primeira vez.

Esta opção é vendida em farmácias e lojas de cosméticos. O custo é de cerca de 180 rublos por uma pequena capacidade.

DEVE SER RECORDADO! Natura Siberiku recomendou usar não mais do que 3 semanas seguidas. Após esse intervalo de tempo, ocorre a habituação e os resultados não serão os mesmos dos primeiros dias. Alternando-o com outras opções, você pode evitar esse efeito.

Essência do deserto

Este é um remédio orgânico, a julgar pelos comentários, a salvação por bloqueios de gordura.

Outra opção orgânica, que também está incluída no topo dos melhores shampoos para cabelos oleosos. É bom porque não apenas se livra da oleosidade, mas também tem um efeito curativo na pele da cabeça.

A fórmula Desert Essence contém componentes considerados ideais para o cuidado destes tipos de fios:

  • limão,
  • babosa
  • extrato de chá verde
  • óleo essencial de tea tree.

Outra característica agradável deste produto é a ausência de fragrâncias químicas e fragrâncias naturais. Depois de usar Essência do Deserto, notas sutis de citros permanecem nos fios por um longo tempo. Você pode encomendar este produto através da Internet. O custo é de cerca de 350 rublos.

Nó Bioderma

Este shampoo sem SLS em uma escala de dez pontos mereceu aproximadamente 9,8 pontos. Sua base de ação suave, que inclui ésteres úteis, glicose e aminoácidos, limpa perfeitamente.

O Bioderma Node limpa profundamente e lida perfeitamente com a oleosidade.

Além disso, efetivamente e melhor normaliza o equilíbrio lipídico do couro cabeludo.

Ao mesmo tempo o Nó de Bioderma não seca e não causa a coceira, devido a que o uso frequente é possível. Tal remédio é hipoalergênico e simplesmente ideal para peles suscetíveis com tendência à salinização.

E se não fosse pelo alto preço, igual a até 1.200 rublos por 250 ml, então este remédio poderia legitimamente ser adicionado ao primeiro top, como o melhor xampu para uma estrutura oleosa de cachos. Compre Bioderma Node mais frequentemente possível apenas em farmácias.

Alerana é adequado para bloqueios de gordura e combinados.

Este produto médico resolve dois problemas de uma só vez - aumento da oleosidade do pedido e sua perda. Seu custo é de cerca de 350-400 rublos. É vendido em farmácias e pela internet.

Usando esta ferramenta, você pode obter cachos de limpeza de alta qualidade sem pele seca. Na sua fórmula estão presentes:

  • pantenol,
  • proteínas,
  • vitamina b5,
  • extratos de castanha, absinto, bardana e urtiga.

Na nota! Ao contrário de algumas outras espécies, é melhor usá-lo por um bom tempo para notar os resultados desejados. E a primeira vez que os cabelos podem começar a cair, mas se você não parar de usar, eles vão começar a crescer já mais fortes e mais grossos.

Recurso puro profissional de Loreal

Loreal Profissional Pure Resource 250 ml.

Esta opção refere-se à série profissional da famosa marca L'Oreal. Nem todas as lojas vendem, mas você pode sempre fazer o pedido on-line. Uma garrafa de pequena capacidade (250 ml) custará cerca de 550-650 rublos. A marca também produz grandes embalagens de 1500 ml. Eles já são 3-4 vezes mais caros.

As diferenças características com o Loreal Professional Pure Resource são:

  • cuidado delicado do couro cabeludo
  • econômico devido à forte formação de espuma
  • apropriado para a oleosidade muito forte,
  • fornece o volume e a leveza dos cachos.

Aqueles que usaram o Loreal Professional Pure Resource, notam não apenas a limpeza dos fios de gordura, mas também a proteção contra a água dura, os efeitos nocivos dos secadores de cabelo, engomar e outros fatores. Os fios lavados por ele rangem de limpeza.

Apivita Propoline

Linha de produtos Apivita Propoline para o cuidado da estrutura gordurosa do fio.

Esta linha "altamente especializada" é ideal para quem tem raízes oleosas e pontas secas. Sua composição natural de 84% inclui:

  • própolis
  • mel
  • urtigas
  • aloe e outros ingredientes benéficos.

Tais produtos são feitos não com base na água comum, mas na tintura de alecrim. É muito eficaz na regulação da secreção de sebo. O preço do Apivita Propoline começa a partir de 700 rublos para uma pequena capacidade de 75 ml.

Tar Freederm

Freederm remove as células epidérmicas mortas e limpa profundamente o couro cabeludo do excesso de gordura.

Este é outro produto do tipo farmácia que não pode ser comprado em lojas regulares. Seu custo é bastante alto - de 500 rublos por uma pequena garrafa de 150 ml.

Revisões múltiplas positivas sobre Freederm permitem que você o defina como o melhor xampu masculino para cabelos oleosos, o que também é adequado para mulheres. A principal vantagem desta ferramenta é a eliminação da oleosidade já desde a primeira aplicação.

Outro digno de nota tais qualidades como:

  • ação antimicrobiana e bactericida,
  • composição hipoalergênica,
  • sem cores artificiais.

A presença de alcatrão impede muitos de usar xampus semelhantes devido ao odor forte. Mas é este medicamento que não deixa um cheiro forte após a lavagem. Um alcatrão na composição permite lidar eficazmente com a salinização, que surgiu devido à derrota do couro cabeludo com fungos, incluindo seborréia oleosa.

Regulatório Vichy Dercos

Foto da estrutura da graxa francesa Vichy Dercos.

Estes produtos da marca "Vichy" também se aplicam a espécies caras. Seu custo é de cerca de 800 rublos por garrafa.

Apesar disso, é muito popular entre os proprietários de cabelos oleosos e pele da cabeça. Suas propriedades distintivas são as seguintes:

  • composição hipoalergênica,
  • dá frescura, facilidade e limpeza dos fios,
  • amacia e não irrita a pele de todo.

Esta opção tem vários componentes de cura, incluindo ácido salicílico e um complexo terapêutico especial que regula as glândulas sebáceas. É essa fórmula que garante sua eficácia.

Nuances importantes na seleção e aplicação

Escolhendo qual xampu é melhor para cabelos oleosos, não deixe de olhar para a composição. Os seguintes componentes aceleram a produção de sebo:

  • parabenos agressivos,
  • sulfatos
  • preservativos,
  • perfumes,
  • óleos pesados ​​vegetais,
  • silicones.

Os suplementos acima são melhor evitados nesta situação. Eles não lutam com a formação excessiva de gordura, mas apenas exacerbam o problema.

Ao adquirir uma ferramenta para lavar cachos tipo graxa, você deve prestar atenção especial à composição.

Para evitar isso, é melhor escolher uma composição com:

  • zinco
  • adstringentes
  • argila de cura,
  • vitaminas e minerais
  • Óleos leves essenciais
  • aditivos antibacterianos,
  • extratos naturais de ervas e frutas.

Esses componentes não apenas deixam os cachos mais secos. Eles têm um efeito benéfico sobre a pele da cabeça, regulando a produção de glândulas sebáceas pelas glândulas.

Existem alguns segredos mais importantes da escolha e uso de tais detergentes:

  1. A consistência certa. Escolhendo por si mesmo o melhor xampu para cabelos oleosos na raiz do cabelo, você precisa dar preferência a opções transparentes. Como regra, em produtos cremosos coloridos e muito espessos, há mais química que interfere na produção normal de gordura pelas glândulas da cabeça.
  2. Lavar completamente apenas as raízes. Esta regra aplica-se especialmente a proprietários de raízes oleosas, mas secas ou normais. Neste caso, a composição detergente terapêutica é aplicada apenas às raízes e depois lavada, durante a qual os próprios cachos são limpos.
  3. Uso de condicionadores de ar. Primeiro de tudo, você precisa olhar para que eles não estão na composição dos meios selecionados para lavar a cabeça. Bálsamo deve ser usado apenas em casos extremos. Por exemplo, se os cachos sem ele permanecerem emaranhados e rígidos. Ideal para isso são condicionadores especiais da série para estrutura gordurosa.

INTERESSANTE! Esteticistas recomendam lavar os cachos com alto teor de gordura na parte da manhã. As glândulas sebáceas da cabeça são mais ativas à noite, portanto, tendo feito isso antes de dormir, pela manhã, as madeixas recém lavadas já podem ficar desordenadas.

Conclusão

Qualquer um dos shampoos acima para cachos gordurosos tem uma composição individual, portanto, à sua maneira, elimina o excesso de gordura. E como o corpo de todos é diferente e as causas desse problema são diferentes, então é possível escolher a opção ideal para si só na prática. Agora você sabe qual shampoo para cabelos oleosos é melhor para você.

Mais algumas nuances interessantes sobre o tópico do artigo podem ser encontradas no vídeo. Além disso, a pedido, aconselhar um bom shampoo para cabelos oleosos nos comentários aos nossos leitores, ou deixar sua opinião sobre a experiência de lidar com a oleosidade excessiva. Isso ajudará os outros a escolher o melhor remédio contra esse grave problema.

O que deve ser um xampu para cabelos oleosos

Ao comprar um xampu para o cabelo propenso a gordura, você precisa considerar que não há remédio universal. Portanto, é possível que seja necessário selecionar um produto cosmético por tentativa e erro. Em nenhum caso você não pode lavar o cabelo com um shampoo inadequado, pois isso só irá agravar a situação e levar a um aumento da produção de sebo.

Para cabelos oleosos, recomenda-se comprar xampus com ingredientes antibacterianos. Pode ser o óleo da árvore do chá. Idealmente, a composição deve conter extratos de ervas, eles também têm um efeito positivo no couro cabeludo. Se além de teor de gordura, você está preocupado com a caspa, você pode tentar shampoo com zinco, alcatrão.

O shampoo adequado para cabelos oleosos também deve ser composto de componentes tônicos antiinflamatórios. Como regra geral, os cosméticos orgânicos atendem a esses requisitos.

É necessário lavar o cabelo oleoso não muitas vezes, mas regularmente. Se possível, você deve evitar lavar o cabelo diariamente com xampu, para que o cabelo fique mais sujo.

Escolhendo o shampoo certo para o cabelo

Os xampus naturais permitem que você limpe suavemente o couro cabeludo e se enrole, além de não remover a película protetora do cabelo. Se produtos orgânicos não estão disponíveis para você, você pode tentar fazer seu próprio xampu. Por exemplo, em casa você pode preparar xampu em caldo de casca de carvalho ou infusão de folhas de bétula.

Ajuda a reduzir o teor de gordura do xampu com brandy - 20 g de álcool devem ser misturados com três gemas.A mistura é aplicada no cabelo, esfregando bem na pele da cabeça, deixada por cinco minutos ou mais, e depois lavada.

Uma alternativa para cosméticos orgânicos servirá e ferramentas profissionais com uma composição suave. Eles devem hidratar e desengordurar o couro cabeludo e cabelo. Para escolher um xampu, você deve consultar um especialista - de preferência com um tricologista.

Para enxaguar o cabelo oleoso, é aconselhável usar extrato de camomila ou água acidificada com suco de limão. Se não houver tempo, leve água fervida para enxaguar.

O que é cabelo oleoso?

Chamando o cabelo oleoso, os especialistas sugerem que as glândulas sebáceas nos folículos pilosos do couro cabeludo são muito ativas. Sebo excessivo tende a se espalhar facilmente através dos fios de cabelo e, como resultado, uma rápida salga dos cachos. Se a pele oleosa não está associada a perturbações hormonais no corpo ou a uma dieta pouco saudável, então esta é uma característica geneticamente determinada, que não podemos mudar drasticamente. No entanto, é nosso poder ajustar o cuidado do cabelo de forma a reduzir o tormento de cabelo sempre oleoso ao mínimo.

Apesar das características "inconvenientes" do cabelo oleoso, os especialistas consideram que está longe do pior. Sebo - uma excelente camada protetora hidrofóbica, emolente e adicional, que retém a umidade da pele e do cabelo. Portanto, com o cuidado adequado para alcançar a beleza do cabelo oleoso é muito mais fácil do que, por exemplo, seco e sem vida. E o principal assistente nesse assunto é o xampu certo.

Surfactantes: o melhor e o pior

As substâncias ativas de superfície (surfactantes) são responsáveis ​​pela limpeza da pele e do cabelo da sujeira - sebo, escamas de corno e contaminação externa. Parece que o surfactante “mais duro”, melhor limpa a pele e o cabelo das impurezas e mais é adequado para o tipo oleoso do couro cabeludo. No entanto, isso é um grande erro.

O truque reside no fato de que um efeito agressivo na pele leva à perda de umidade e à destruição do manto lipídico, e isso serve ao corpo como um sinal para glândulas sebáceas ainda mais ativas. Como resultado, o xampu que limpou o cabelo tão bem no início torna-o ainda pior em breve. O cabelo pode começar a ficar sujo ainda mais rápido do que antes, e a camada superior da pele pode secar e descascar, levando à caspa.

Para evitar esta situação desagradável, os cabelos oleosos escolhem xampus com detergentes suaves. A lavagem econômica baseia um conjunto enorme. Por exemplo, Caprylyl / Capryl Glucoside ), PEG-7 de sódio / Carboxilato de Azeite (carboxilato de sódio) e muitos outros. Eles não perturbam o equilíbrio hidrolipídico do couro cabeludo, pelo contrário, podem “acalmar” as glândulas sebáceas sobre-ativas, que simplesmente não têm nada para proteger a pele. O problema dos surfactantes moles é o seguinte:

  • alto preço e, como resultado, impopularidade com o produtor em massa. Ingredientes poupadores são usados ​​em cosméticos de luxo e premium, e está longe de ser barato.
  • nem sempre uma limpeza eficaz. Com uma receita malsucedida de xampu "suave", o cabelo oleoso pode ser lavado mal, não há sensação de pureza. É bom que em xampus não seja usado um surfactante, mas sua combinação, o que garante a máxima eficiência.

Infelizmente, os fabricantes comuns raramente levam em conta as necessidades de cabelos oleosos, usando as bases de detergentes mais baratas que não são muito delicadas. Alguns shampoos de armazenamento são baseados em sulfato de sódio laureth (sulfato de sódio Laureth). Esta não é a pior opção. Se a pele e o cabelo com um uso a longo prazo o percebem bem, não faz sentido gastar dinheiro em xampus mais macios (e mais caros). Mas tais ingredientes como lauril sulfato de sódio (Lauril Sulfato de Sódio) e lauril sulfato de amônio (Lauril Sulfato de Amônio), é melhor evitar categoricamente. Eles são muito agressivos e não beneficiam nenhum cabelo oleoso ou seco.

Especialistas aconselham a prestar atenção a tais surfactantes "sulfato", como TEA Layril Sulfate (Trietanolamina Lauryl Sulphate) e TEA Layreth Sulfate (Triethanolamine Laureth Sulphate). Eles não são tão caros para produzir, fornecem limpeza de alta qualidade e não exageram no couro cabeludo. Mas essas bases de lavagem não são amplamente difundidas.

Componentes que regulam as glândulas sebáceas

Se você tem cabelos oleosos, fique à vontade para escolher um xampu com extrato de urtiga. Por um lado, abafa a atividade das glândulas sebáceas, por outro, flageia levemente as escamas do cabelo, evitando que o sebo rapidamente as envolvesse. Extratos de rabo de cavalo, brotos de bétula, sálvia, coltsfoot, cálamo, casca de carvalho, hamamélis, algas marinhas têm um efeito calmante sobre as glândulas sebáceas.

Bons resultados para cabelos oleosos mostram óleos essenciaislimão, bergamota, cedro, camomila, pinho, cipreste, tea tree, lavanda. Eles reduzem a atividade das glândulas sebáceas e têm um leve efeito antiinflamatório. A capacidade de regular a produção de gordura também tem substâncias como enxofre e zinco.

O cabelo oleoso é extremamente importante para manter um nível normal de umidade da pele. Isso é amplamente facilitado por uma base de detergente suave no shampoo, mas outros componentes que retêm a umidade na pele e no cabelo também são úteis: glicerina, quitosana, lecitina, pantenol (provitamina B5) e outros

Silicones - uma espécie de "roupa" protectora para os cachos, dando-lhes brilho e penteados mais fáceis, mas no caso do tipo de pele oleosa, é necessário cuidado para não "imbuir" o cabelo. Escolha shampoos para cabelos oleosos com silicones leves (por exemplo, cyclopentasiloxane) ou mesmo sem eles, se você usar um bálsamo após a lavagem.

Óleos graxos são pesados, então eles não têm lugar em shampoos para cabelos oleosos. Você não pode errar se escolher xampu para cabelos oleosos com óleo de jojoba ou caroços de uvaque tem a propriedade de regular a produção de gordura, mas também é melhor deixar para as máscaras de cuidados.

Shampoos para raízes oleosas e pontas secas - o que é isso?

Infelizmente, a indústria cosmética ainda não inventou xampus que poderiam afetar seletivamente a pele e o cabelo. Todos os ingredientes ativos "trabalham" uma vez para todo o comprimento do cabelo. Qualquer xampu em um surfactante duro, mais cedo ou mais tarde, secará essas mesmas pontas. Qualquer shampoo de qualidade no complexo de surfactantes moles irá limpar bem o cabelo, sem secar qualquer parte deles. Todas as outras aplicações podem ser consideradas fabricantes de truques promocionais.

Resumir

O tipo de cabelo oleoso precisa de uma abordagem especial e um xampu especial. Mas não é de todo necessário comprar todas as garrafas rotuladas “para cabelos oleosos” em uma loja ou farmácia. Esta inscrição nem sempre significa a eficácia real da ferramenta. O suficiente para examinar cuidadosamente as composições de diferentes xampus e escolher a opção para uma delicada base de detergente com um bom conjunto de extratos de plantas e hidratantes. Compra bem sucedida e cabelo bonito!

Por que você tem cabelos oleosos

As glândulas sebáceas, localizadas na raiz do cabelo, produzem o sebo necessário para o cabelo. Os problemas só começam quando, por algum motivo, a "produção" se solta: as glândulas começam a produzir uma quantidade excessiva de gordura. Tal problema pode ser observado desde a infância, causado por uma predisposição hereditária, e pode surgir durante a vida devido a uma série de razões:

  • Desnutrição e maus hábitos,
  • Tomar certos medicamentos
  • Estresse e alterações hormonais no corpo,
  • Cuidados com o cabelo errado.

Outra consequência do aumento do cabelo oleoso nas raízes é a irritação do couro cabeludo: ele se torna mais sensível e reage dolorosamente às influências externas, especialmente a temperatura - lavagem com água quente, secagem com secador de cabelo, etc.

Assim, podemos concluir: o melhor xampu para cabelos oleosos deve conter a secreção das glândulas sebáceas, remover bem a gordura e acalmar o couro cabeludo.

Com que frequência o cabelo oleoso pode ser lavado?

Antes de proceder às recomendações sobre a escolha do xampu, é necessário desmascarar o mito popular: a lavagem frequente do couro cabeludo não agride por si só o cabelo oleoso e não provoca a produção de sebo.

Lave sua cabeça quantas vezes for necessário, mas siga algumas orientações simples:

  • Não use água quente - causa irritação do couro cabeludo sensível e estimula a produção de sebo. Deixe a água aquecer.
  • Passe um minuto enquanto lava para massagear o couro cabeludo - isso removerá mais sebo.
  • Não use condicionadores de cabelo ou aplique o produto somente nas pontas.
  • Lave seu cabelo pela manhã. As glândulas sebáceas são especialmente ativas à noite, portanto, após a lavagem matinal, seu cabelo permanecerá fresco e limpo por um longo período.
  • Para melhorar a ação do xampu contra o cabelo oleoso, tente lavá-lo com água e decocção de ervas: urtiga, cavalinha, cones de lúpulo, tussilagem, raiz de cálamo ou bardana.
  • Tente não tocar o cabelo com frequência durante o dia, para não espalhar sebo pelo cabelo. Pela mesma razão, não é recomendado o uso de escovas de pente.

O que procurar em um shampoo para cabelos oleosos

As seguintes substâncias fazem parte de muitos xampus medicinais e profissionais de cabelo gorduroso. Se você vê-los na lista da composição na embalagem do xampu, isso significa que este shampoo pode realmente ajudá-lo.

  • Componentes antibacterianos
  • Algas marinhas,
  • Extratos de plantas e ervas: absinto, urtiga, sálvia, castanha, alecrim, cálamo, cavalinha, hamamélis, eucalipto,
  • Vitaminas A, C, K,
  • Argila do mar

Se você quiser se livrar não só do cabelo oleoso, mas também outro de seus companheiros freqüentes - a caspa, procure os seguintes componentes no pacote:

  • Cetoconazol
  • Piroctonolamina,
  • Climbazole
  • Sais de zinco e selênio,
  • Ácido salicílico
  • Extratos de urtiga, tea tree, eucalipto,
  • Mentol
  • Tar,

Como entender que o xampu combina com você?

Infelizmente, até mesmo o melhor xampu comprovado para cabelos oleosos pode ser inadequado para seus cachos. Não se desespere. Às vezes, para encontrar uma cura milagrosa, as meninas passam longos meses. Conhecendo algumas das nuances, você determinará rapidamente se o shampoo realmente ajuda suas madeixas.

Se, depois de lavar, você perceber que:

  • Cabelo ranger como na infância
  • Desaparece gorduroso
  • Os cachos são fáceis de pentear

Então, você escolheu um bom shampoo adequado para cabelos oleosos. Se não houver mudanças visíveis nos cachos, e o brilho engordurado te atormenta à noite, então você deve continuar a busca.

Selecionando shampoo para cabelos oleosos, não hesite em entrar em contato com seu cabeleireiro ou ir ao tricologista. Especialistas sabem todos os detalhes da seleção de fundos, estão cientes de todas as atualizações do mercado. Se necessário, o médico orientá-lo-á a fazer testes e, com base em testes laboratoriais, determinará o curso do tratamento.

Home remédios na luta contra a gordura

Um excelente ajudante na luta contra o cabelo oleoso será o xampu caseiro, criado a partir de ingredientes naturais. Cabeleireiros recomendam o uso de tais produtos naturais, além de shampoos profissionais, uma vez a cada 1-2 semanas. Para resolver o problema do brilho gorduroso, ajudará esses curandeiros como:

    Shampoo com conhaque luta perfeitamente com cabelos oleosos. Para preparar esta droga, você precisa misturar 3 gemas de ovo com 20 ml de conhaque e depois lavar a cabeça com este produto.

O que a ALERANA pode oferecer?

Na linha de produtos para a prevenção e cuidados da ALERANA apresentou xampu para cabelos oleosos e mistas. Este shampoo, como o resto, é projetado especificamente para enfraquecer, propenso a perda de cabelo, enquanto contém substâncias que normalizam a atividade das glândulas sebáceas, calmante e aliviar a irritação do couro cabeludo:

  • Extratos de urtiga, bardana, absinto, castanha, sálvia,
  • Óleo da árvore do chá,
  • Provitamina B5 (pantenol),
  • Proteínas de trigo hidrolisadas.

Pin
Send
Share
Send