Trabalhar com cabelo

Coloração de cabelo durante a gravidez

Pin
Send
Share
Send

Normalmente, o tingimento de cabelo é seguro, mas quando você está grávida, sua imunidade enfraquece.

  1. Segundo estudos, durante o procedimento de coloração capilar, apenas uma pequena parte do corante penetra no couro cabeludo,
  2. Seu corpo é capaz de suportar os elementos tóxicos contidos na tintura de cabelo. No entanto, existe o risco de inalar vapores nocivos que podem afetar o crescimento do seu filho,
  3. Muitas vezes a amônia é usada na tintura de cabelo, que é uma substância muito tóxica.
  4. Durante a coloração do cabelo, a amônia pode causar uma reação alérgica devido à inalação de seus vapores.

O que dizem os especialistas?

Muitos especialistas argumentam que hoje os corantes usados ​​na tintura de cabelo são relativamente seguros para o feto, mas não há consenso sobre isso. Portanto, é melhor não arriscar:

  1. Não tinja o cabelo (ou tinja, mas muito raramente) durante a gravidez para minimizar os riscos
  2. Antes de usar a tinta, leia atentamente as instruções, preste especial atenção às precauções, se houver,
  3. Lembre-se de que os fabricantes muitas vezes mudam a composição da tintura de cabelo. Portanto, estude a composição mesmo nas tintas que você costuma usar. Existe a possibilidade de surgimento na estrutura de um novo elemento com contra-indicações para uso em gestantes.

Estudos anteriores mostraram que o alcatrão de carvão, que pode estar contido no corante capilar, tem um efeito negativo no corpo humano. O alcatrão de carvão é um agente cancerígeno e pode afetar adversamente o desenvolvimento fetal. Mais tarde, o uso deste elemento na tintura de cabelo foi proibido, os produtores substituíram o alcatrão de carvão por ingredientes alternativos e seguros.

Espere pelo segundo trimestre

Se você não pode fazer sem tingir o cabelo, o segundo trimestre é o momento ideal para isso. Os primeiros três meses de gravidez são cruciais no desenvolvimento do bebê, pois o bebê cresce mais rápido nos primeiros três meses. Todos os principais órgãos e músculos se desenvolvem no primeiro trimestre. Embora não haja evidências científicas de que os produtos químicos na tintura de cabelo possam penetrar no sangue, há o risco de efeitos colaterais menores, mas ainda desagradáveis ​​(alergias, coceira, irritação, etc.). Para evitar a ocorrência de tais complicações, evite a coloração do cabelo no primeiro trimestre.

Use corantes vegetais

A maneira mais segura de tingir o cabelo é usar corantes naturais e naturais. Corantes naturais não contêm produtos químicos agressivos que destroem o cabelo e podem causar complicações. Ao contrário dos corantes capilares químicos, os corantes naturais não têm vapores tóxicos e os corantes naturais não têm um odor desagradável que pode fazer com que você se sinta mal.

Cores de cabelo natural

Por exemplo, a hena pode tingir o seu cabelo tão bem quanto os corantes artificiais. A hena chega ao cabelo com uma cor natural e também é uma opção segura para a coloração do cabelo durante a gravidez. A hena é completamente natural e não contém nenhum produto químico carcinogênico ou tóxico. A hena não irá prejudicar o seu feto. É melhor usar folhas de hena para tingir o cabelo. Eles são não-tóxicos e completamente seguros de usar.

Como aplicar henna:

  1. Mergulhe as folhas de hena em uma panela de metal,
  2. Deixá-los encharcados durante a noite
  3. De manhã, triturar essa mistura em um processador de alimentos,
  4. Pegue uma escova para o cabelo e aplique uniformemente a mistura no cabelo,
  5. Para melhor efeito, adicione chá (chá) ou extrato de ovo à mistura.

Mude para a tintura de cabelo não-amônia

Considere mudar para o corante não-amoniacal. A amônia pode ter um efeito prejudicial em seus olhos e levar a outras complicações. Recomendamos abandonar os corantes capilares que contenham amônia. Tonificando o cabelo com corantes não-amônia, o uso de bálsamos de tingimento para cabelo - estas são as melhores opções para tingir o cabelo durante a gravidez. Esses produtos de tintura de cabelo não contêm substâncias químicas potencialmente carcinogênicas em comparação com corantes químicos contendo amônia.

Métodos semelhantes e seguros de tingimento de cabelo permitem evitar o menor contato com substâncias químicas nocivas.

Precauções de segurança

Aqui estão algumas precauções ao tingir o cabelo durante a gravidez:

  1. Embora os estudos não confirmem a existência de perigo para você e seu feto ao usar corantes capilares populares baseados em amônia, você deve minimizar seu uso ou descartá-los completamente
  2. Leia atentamente as instruções antes de usar qualquer corante de cabelo,
  3. Use apenas ferramentas comprovadas e não use tintas que sejam baratas demais.
  4. Se você pintar seu cabelo, lembre-se de usar luvas descartáveis ​​para proteger as mãos,
  5. Tente não tingir o couro cabeludo para evitar que produtos químicos entrem no sistema circulatório.
  6. Não aplique tinta nos cílios e sobrancelhas. existe risco de infecção nos olhos,
  7. Não cubra o cabelo durante o tingimento, é impossível limitar o acesso do ar ao cabelo,
  8. Não exagere na tintura de cabelo mais do que o tempo previsto.
  9. Durante o tingimento do cabelo, não coma ou beba para que a tinta não entre acidentalmente no corpo,
  10. Consulte o seu médico sobre os meios utilizados para tingir o cabelo.


Coloração de cabelo freqüente durante a gravidez pode ser prejudicial. A coloração rara do cabelo com precauções apropriadas pode ser segura. Consulte o seu médico sobre a aceitabilidade do uso de tintura de cabelo, que você vai aplicar. A coloração do cabelo deve ser realizada em uma área bem ventilada. Use corantes capilares sem amônia.

Baseado em: http://www.momjunction.com

Compartilhe conosco sobre precauções ao tingir o cabelo durante a gravidez nos comentários.

De onde as raízes crescem?

A proibição da mudança de cor do cabelo, bem como de um corte de cabelo, provavelmente veio da fé de nossos ancestrais em seu poder miraculoso. De fato, antigamente, o cabelo era considerado uma espécie de talismã e proteção contra os maus espíritos. Uma mulher grávida precisava de tal proteção, especialmente. Trança longa e grossa, conscientemente marcada por três fios. Ela personificava os três raios da vida através dos quais a energia enchia o corpo e a alma da garota com força.

As mulheres casadas usavam duas tranças, protegendo não apenas a si mesmas, mas também o feto. Rituais especiais eram acompanhados de cuidados com o cabelo e lavagem. Mas foi nos velhos tempos. Por que agora a proibição da pintura não perde sua força? Para entender isso, você deve primeiro descobrir o que exatamente é o cabelo humano.

Estrutura do cabelo

Existem três camadas na estrutura do cabelo. O exterior, a cutícula, compõe-se de muitas escalas e é semelhante na estrutura a um pedaço. São estas escalas, apertadas umas às outras, que proporcionam brilho e sedosidade aos cabelos saudáveis. Sob a cutícula é a camada média - o córtex, formado por células epiteliais semelhantes às células da pele. Aqui estão concentrados grânulos de melanina, determinando a cor do cabelo.

Bem no centro está a medula - medula. Sob a pele da cabeça, um bulbo capilar com terminações nervosas e capilares se esconde, fornecendo todo o cabelo com nutrientes.

É com esses vasos sanguíneos que a maioria dos medos que proíbem o tingimento de cabelos durante a gravidez estão conectados.

Acredita-se que a tinta que entrou na corrente sanguínea através da pele pode ser usada para alcançar um bebê. Ainda há uma certa quantidade de verdade nesta declaração. Desde qualquer, até mesmo a mais alta qualidade e tinta cara é mistura bastante agressiva.

Particularmente alto risco de tal exposição nos primeiros três meses, quando o embrião ainda não está protegido pela placenta.

Por que a coloração é perigosa?

As substâncias que são incluídas na maioria das misturas para mudar a cor do cabelo e que podem ter um impacto negativo na saúde da mãe e do feto em desenvolvimento incluem:

  1. Paraphenylenediamine, provocando vários processos inflamatórios. Na pintura seu conteúdo é o mais alto, o mais escuro é a sua sombra.
  2. O peróxido de hidrogênio, que pode causar alergias, e com a pele sensível, leva a queimaduras e, às vezes, provoca saltos na pressão.
  3. A amônia, que é adicionada a tintas resistentes, pode causar náusea, tontura e dores de cabeça. Seu cheiro agudo é especialmente mal tolerado durante toxicosis.
  4. Resorcinol, afetando adversamente o sistema imunológico, causando irritação das membranas mucosas dos olhos, nariz e laringe.

Para ser justo, deve-se notar que o número de substâncias que podem entrar no corpo a partir da tinta é insignificante.

Não houve estudos sérios sobre os danos da coloração em mulheres grávidas. A opinião de doutores nesta conta, também, é diferente. Alguém é certo que a coloração de cabelo durante a gravidez não representa nenhum perigo, alguém, ao contrário, acredita que até mesmo poupar pinturas não pode usar-se.

No entanto, apenas uma coisa pode ser afirmada com certeza - o resultado da coloração pode ser inesperado.

Efeito imprevisível de corantes

Por que isso está acontecendo? O motivo é o aumento da produção de hormônios, especialmente no início da gravidez. Essas substâncias são bastante ativas e afetam todo o corpo e cabelo, incluindo, e mais precisamente, a melanina, que faz parte de sua estrutura.

O efeito do corante capilar baseia-se na sua capacidade de destruir este pigmento natural e substituí-lo por um químico. Mas no corpo da futura mãe às vezes a melanina é formada com uma estrutura modificada, resistente a seus efeitos. O resultado da tintura de cabelo durante a gravidez pode ser:

  1. Irregular, irregular ou radicalmente diferente da cor pretendida do cabelo. Além disso, este efeito pode até mesmo dar a tinta usual e comprovada.
  2. A deterioração acentuada da estrutura do cabelo. Como resultado, após a coloração, elas se tornarão quebradiças, frágeis e sem brilho.
  3. Reações alérgicas tanto na pele como no geral.
  4. Deterioração do bem-estar devido a odores agudos.

Pintar ou não?

É possível tingir o cabelo durante a gravidez ou você não pode decidir apenas. É claro que, em caso de dúvida, ninguém proíbe conhecer a opinião dos médicos, mas nenhum especialista é capaz de garantir a completa ausência de conseqüências negativas. Se, afinal, você decidir, para o melhor resultado, você deve seguir algumas regras:

Realize a coloração não mais do que uma vez por trimestre, escolhendo um tom o mais próximo possível do seu tom natural. Então as raízes crescentes não são tão perceptíveis.

  1. Antes de pintar, certifique-se de testar uma reação alérgica.
  2. Escolha salões confiáveis ​​e não se esqueça de avisar sobre o seu mestre de posição.
  3. Em vez de tintas resistentes à amônia, é melhor usar óleos orgânicos semi- resistentes.
  4. Adquira tinta cara de fabricantes comprovados. Salvar neste assunto não pode ser!

Descarte a coloração nos primeiros três meses de gravidez. De fato, neste momento há uma postura dos principais órgãos do bebê e até mesmo o impacto mínimo do lado pode prejudicá-lo.

Descoloração

Separadamente vale a pena mencionar a descoloração. As loiras, especialmente com uma cor natural mais escura, raízes cultivadas podem estragar permanentemente o humor. Por que é melhor desistir?

O fato é que, em comparação com a coloração, o clareamento é um procedimento capilar mais rígido e traumático, pois utiliza substâncias que matam completamente seu pigmento natural.

No corpo, esses reagentes químicos também são capazes de afetar a melhor maneira. Por isso, se houver uma oportunidade de não clarear o cabelo durante os primeiros meses, é melhor usá-lo.

Alternativa para coloração química

Não é necessário tingir o cabelo durante a gravidez com corantes químicos, existem muitas substâncias naturais que podem dar-lhes uma bela tonalidade:

  1. A cor castanha pode ser obtida misturando duas partes de hena e uma de base.
  2. O tom preto dará o mesmo Basma e henna, misturados em proporções iguais.
  3. O vermelho será obtido se você usar uma mistura de hena com duas colheres de chá de café natural moído.
  4. Sombra dourada dará casca de cebola, 2 colheres de sopa dos quais devem ser cozidos por 20 minutos e aplicada por meia hora.
  5. Ouro brilhante com um toque de vermelho pode ser obtido com henna, diluído com extrato de camomila.

Esta tintura de cabelo durante a gravidez, embora não tenha um efeito duradouro da tintura química, mas não causará nenhum dano. Outra saída pode ser poupar tônicos e colorir xampus que não penetram profundamente no cabelo, mas simplesmente criar um filme colorido mais fino em sua superfície.

A coloração mais segura

Alguns fabricantes hoje produzem uma linha especial de tintas seguras à base de seda. A composição única torna-os tão resistentes quanto as tintas químicas convencionais, mas ao mesmo tempo pintá-los é completamente seguro para a saúde da futura mãe.

Outra opção segura para preservar a atratividade é a coloração do cabelo durante a gravidez com coloração ou destaque. Ao usar esses métodos, a mistura é aplicada em fios individuais e praticamente não cai no couro cabeludo. Portanto, o risco de complicações é minimizado.

Naturalmente, a opção ideal é resolver todos os problemas com a aparência antes do início da gravidez, mas isso só é possível quando planejado. Se o futuro bebê foi uma surpresa, então por que você deveria se recusar a cuidar de si mesmo? Agora, esta questão, como muitas outras, deve ser tratada com grande atenção.

As mulheres grávidas podem tingir o cabelo?

Nem todos os representantes do belo sexo da natureza obtiveram a cor expressiva do cabelo. Muitas mulheres recorrem a radical métodos de mudança de cor. Para manter uma aparência bem cuidada, é necessário tingir seu cabelo a cada 1-2 meses. O início de uma posição interessante implica uma recusa em usar cosméticos agressivos.

Penetrando na estrutura do cabelo, a tinta não afeta os órgãos internos. Sua entrada no corpo é realizada diretamente em contato com o couro cabeludo e inalação de substâncias voláteis.

É desejável abandonar o procedimento de coloração termos iniciais. A criança durante este período é mais sensível a fatores externos. Até a 12ª semana, o sistema cardiovascular, o coração, os órgãos do trato digestivo e o sistema nervoso são formados. Algumas substâncias que compõem a tinta são tóxicas. Implicações de seu efeito sobre organismo frágil pode ser deplorável.

No segundo trimestre o nível de perigo diminui, mas há outro obstáculo ao procedimento. Sob a influência de hormônios, o pigmento não é completamente absorvido pelo núcleo da curvatura. A cor cai de forma desigual e rapidamente desvanece-se.

No terceiro trimestre da gravidez, a placenta, que protege o bebê, torna-se mais fina. Todos os órgãos neste momento são formados, mas o risco impacto negativo não diminuindo. Toxinas que entram no corpo da criança podem desencadear uma reação alérgica.

Existem vários tipos de tintura de cabelo. Eles diferem na composição e em vários graus de durabilidade. Para mulheres grávidas são selecionadas as pinturas mais suaves. Tais componentes como amônia, parafenilenodiamina e resorcinol têm um efeito prejudicial no corpo. Tintas seguras contêm uma quantidade reduzida dessas substâncias.

Não é recomendado usar durante a gravidez. tinta de amônia. A amônia entra no corpo através da respiração. A saída é feita através dos pulmões. Substância é considerada tóxica. Em grandes quantidades, pode causar queimaduras respiratórias.

Com intoxicação por amônia o acesso ao oxigênio é necessário. A entrada de ar limpo nos pulmões neutraliza os efeitos negativos da substância. As tintas de amônia são altamente resistentes, então a maioria das mulheres prefere-as. Processo de tingimento feito com extrema cautela.

Amônia livre

Tintas à base de não-amônia são muito populares. Composição de coloração leve é ​​mais fácil tolerada por uma mulher grávida. Não causa consequências desagradáveis, mesmo na presença de toxicose. Os médicos não proíbem a coloração livre de amônia.

Henna é agente de coloração natural. Não só muda a cor do cabelo, mas também fortalece-os. As desvantagens de usar henna incluem uma paleta de tons escassa. O resultado final depende dos dados de origem. A hena contém um pigmento vermelho, que nos cachos pode ir para o chocolate, vermelho ou vermelho fogo.

Uma característica distintiva da hena é considerada lavagem rápida de cor. As vantagens da coloração do henna incluem:

Tônico é tonalidade para colorir o cabelo. Não é proibido usá-lo durante a gravidez. Meios não contém componentes tóxicos na composição. Os benefícios incluem nenhum odor forte e usabilidade. A cor é lavada do cabelo após cerca de 8 a 12 lavagens.

Contra-indicações

Em certas situações, os médicos proíbem a coloração do cabelo. Nestes casos, o risco de dano à saúde da criança é bastante alto. Contra-indicações incluem:

    corante alergia

Se houver contra-indicações, serão usados ​​métodos alternativos de coloração. Mas com maior ameaça o médico pode proibi-los.

Possíveis consequências

Efeitos de coloração de cabelo durante a gravidez imprevisível. Eles podem afetar a saúde da criança somente depois de um certo tempo. Negligenciar as regras da coloração capilar durante a gravidez é repleto do seguinte:

    reação alérgica em uma mulher e criança,

Métodos Alternativos de Coloração Segura

O uso de produtos naturais tintura de cabelo é absolutamente segura para uma mulher e seu filho. Os métodos populares de mudança de cor são considerados os mais ideais no período da gravidez. Para clarear o cabelo decocção de camomila é usada. Infusão de casca de cebola dá cachos pigmento dourado.

Para alcançar cor de chocolate use chá preto ou canela. Ruibarbo tem a capacidade de pintar sobre cabelos grisalhos. É utilizado para criar um tom castanho claro. A pele verde de uma noz dá aos cachos uma expressiva cor castanha.

Se uma mulher pretende continuar tingir seu cabelo durante a gravidez, ela deve tomar cuidado para cumprir todas as regras. A menor deterioração do bem-estar deve entrar em contato para cuidados médicos.

Primeiro trimestre

Até 14-16 semanas de gravidez, não é recomendado tingir o cabelo, pois isso pode afetar a saúde da criança. Foi durante esse período que seus órgãos foram formados, houve um crescimento e formação intensivos, e sua sensibilidade a fatores negativos foi extremamente alta. Leia mais sobre o desenvolvimento do feto em diferentes fases da gravidez, leia aqui.

Terceiro trimestre

A partir da 34ª semana de gravidez, consulte um médico antes de manchar, pois durante o período que antecede o nascimento o corpo não é menos sensível e você pode piorar sua saúde.

A seguir estão as diretrizes gerais que ajudarão a tornar o processo de tintura de cabelo mais seguro para a saúde:

  • se possível, tente não tingir o cabelo no primeiro trimestre, porque é nesse estágio que o feto é formado e seu corpo passa por uma reestruturação completa,
  • coloração com tinta sem amoníaco irá aliviá-lo do odor acentuado que é inerente às tintas comuns,
  • se você mesmo pintar o cabelo em casa - use luvas nas mãos e abra a janela para que a sala seja bem ventilada,
  • Não se esqueça de verificar a data de validade da tinta antes de usar,
  • Antes da coloração completa, não se esqueça de testar as alergias: aplicar tinta numa pequena área (mecha separada), lavar depois de um certo tempo e monitorizar o estado da pele neste local durante 24 horas. Se uma reação alérgica não ocorrer - você pode seguramente tingir seu cabelo,
  • Dê preferência à sombra o mais próximo possível do seu natural - então você estará menos preocupado com o crescimento de raízes,
  • tente coloração não mais do que uma vez por trimestre,
  • siga estritamente as recomendações das instruções e não segure a tinta por mais tempo do que o tempo alocado.

Naturalmente, toda mulher toma a decisão final por conta própria, porque só ela assume total responsabilidade por si mesma e pela criança, mas é altamente recomendável consultar seu médico antes de tingir o cabelo. Seja saudável e bonito.

Por que é prejudicial: a opinião de médicos e cabeleireiros

Quaisquer interações com produtos químicos de uma forma ou de outra afetam o corpo.

No período de ter um filho, isso deve ser considerado primeiro.

A composição da tintura de cabelo tem as seguintes substâncias:

  • A amônia é uma substância tóxica que causa náuseas, dores de cabeça e, às vezes, desmaios.
  • O peróxido de hidrogênio de alta concentração pode causar queimaduras no couro cabeludo, e seus vapores podem provocar danos à mucosa nasal. Paraphenylenediamine tem os mesmos efeitos colaterais, também faz parte dos corantes.
  • Resorcinol pertence ao grupo de irritantes cáusticos, pode causar uma tosse prolongada, o que é altamente indesejável para uma mulher grávida.

Sobre os perigos do procedimento, os médicos não expressam um consenso. Alguns se referem à composição nociva da tinta e estão certos: irritação das membranas mucosas, o risco de queimaduras na pele afeta negativamente a condição da gestante.

Uma tosse prolongada, nesse caso, pode provocar um tom de útero, e esse é um grande risco para o futuro bebê e sua mãe.

Outros especialistas acreditam que o dano causado pela coloração é muito exagerado: substâncias tóxicas entram no sangue, mas em quantidades muito pequenas. A barreira placentária pode impedir a ameaça ao bebê.

As razões para a proibição da coloração também incluem uma mudança no fundo hormonal no corpo das meninas, o que pode levar a um resultado imprevisível do procedimento: o cabelo pode adquirir uma tonalidade completamente diferente. Nenhum cabeleireiro pode garantir correspondência precisa de cores.

Tinta habitual, usada anteriormente, pode causar reações alérgicas inesperadas.

Por que é impossível tingir o cabelo no primeiro trimestre da gravidez

Especialistas em medicina e cabeleireiro discordam, mas em um eles são um: definitivamente não vale a pena tingir o cabelo durante a gravidez nos primeiros 3 meses a 12 semanas.

Neste momento, todos os principais sistemas do corpo da criança são formados. No período do início da gestação, o corpo da mulher deve estar nas condições mais confortáveis, a fim de reduzir os riscos de possíveis patologias.

Pontas adiantadas do cuidado de cabelo

O fundo hormonal está crescendo, o que pode causar mudanças em algumas propriedades do corpo. Por exemplo, algumas múmias têm um aumento no cabelo oleoso e no couro cabeludo. Isto é devido à ativação das glândulas sebáceas. Se não há tal fenômeno em sua cabeça, isso não cancela a necessidade de cuidados ativos para cachos.

  1. Um método simples e eficaz é enxaguar com uma decocção de ervas. Você pode prepará-los sozinho ou comprar na farmácia. Coltsfoot, urtiga e bardana ajudam a fortalecer as raízes, casca de carvalho e raízes gordurosas secas sábios. A decocção de camomila não só dará ao seu cabelo uma sombra e brilho dourados, mas também hidratará os cachos secos.
  2. Máscaras de cabelo caseiras ajudarão no cuidado do cabelo. Sua diversidade é tão grande que não lista todos os tipos. Misturas com mel, gema, óleos são adequados para a nutrição. Máscara com óleo de bardana reduzirá a perda. Kefir e combinações com isso nutrem o cabelo e o tornam brilhante. As máscaras são aplicadas ao cabelo ao longo de todo o comprimento após a lavagem, deixadas sob a toalha por 20 minutos e depois lavadas.
  3. Álcool esfregando com tintura de pimenta vermelha ajudará a lidar com a formação de caspa.
  4. Ao pentear, reduza o número de produtos químicos ou os abandone completamente. Em vez de verniz ajudará a fixar a forma de água doce.

Cuidados com os cabelos durante a gravidez é baseado no uso de produtos naturais. Deve observar-se que o seu uso é só possível na ausência de reações alérgicas a estas substâncias.

1: Use tinta sem amônia

A cor do cabelo durante a gravidez deve ter uma composição segura. Na não-amônia, a quantidade de substâncias nocivas é reduzida, mas elas ainda estão lá.

Para eliminar o risco de reações alérgicas, faça um teste: aplique uma pequena quantidade de tinta no pulso ou atrás da orelha. Se dentro de 12 horas não surgirem problemas, pode proceder à coloração.

Você também deve verificar a cor futura: colora um fio invisível e avalie o resultado.

A tinta livre de amônia é relativamente segura, porque os médicos e cabeleireiros não recomendam usá-la mais do que uma vez por trimestre.

2: Dye seu cabelo com tônico

Um método quase inofensivo de mudar a cor dos fios. O efeito dura até 8-12 flushes. Os tônicos dão ao cabelo a tonalidade desejada, absolutamente inofensiva para gestantes e bebês na ausência de substâncias nocivas e tóxicas na composição.

Além disso, o tingimento de cabelo durante a gravidez por estes meios não é limitado em termos - o uso de 1 a 3 trimestres é permitido.

Outro ponto positivo: você pode mudar o tom quantas vezes quiser, obtendo constantemente uma nova imagem.

3: Pintar com henna e basma

Os corantes naturais são uma alternativa valiosa para os agentes químicos. Henna e Basma não são prejudiciais ao corpo, porque a pintura do cabelo durante a gravidez é bastante aceitável.

Deve-se notar que o resultado esperado pode ser diferente, tudo depende do estado dos fios da mulher e do contexto hormonal geral. Então, a hena dá aos fios uma cor vermelha ou sombra, e o Basma - marrom.

Apesar da aparente inofensividade, os materiais naturais podem causar alergias da mesma forma que os compostos químicos. Antes de usar, é necessário conduzir um teste de reação.

Prós e contras de tintura de cabelo durante a gravidez

Resumindo as disputas sobre os perigos e benefícios de manchar cachos em mulheres na posição "interessante", identificamos as vantagens do processo:

  • Uma mulher deve permanecer bonita em qualquer caso. Raízes adultas podem irritar tanto a futura mãe quanto seu ambiente, o que é inaceitável para seu bem-estar.
  • Não há consenso e resultados de estudos clínicos que afirmem inequivocamente os perigos da coloração.
  • Existem métodos alternativos para resolver o problema: formulações livres de amônia, tônicos, corantes naturais.

Antes de tingir o cabelo durante a gravidez, pondere os prós e contras.

  • Não há proibição explícita, mas nenhuma permissão. Portanto, em alguns casos, o risco definitivamente não vale a pena,
  • Usando a tinta usual pode dar um resultado inesperado.
  • A identificação de reações alérgicas é perigosa para a saúde da mãe e do bebê.

Conclusão: antes de tingir o cabelo da cabeça, você deve pensar cuidadosamente sobre a própria cabeça, para não prejudicar a si mesmo e à prole.

Por que a opinião foi formada que a futura mãe não pode ser pintada

Na verdade, esta afirmação não é sem razão. No início do século 20, a tintura de cabelo era completamente diferente. Continha uma enorme quantidade de amônia e metais pesados. Naturalmente, essas substâncias foram absorvidas no couro cabeludo e acumuladas no corpo. Além disso, a saúde do bebê pode ser causada pela amônia volátil que a mulher respirava durante a pintura. Há mais uma coisa - já nos esquecemos da durabilidade da tinta naqueles tempos. Ela perdeu a cor literalmente após a segunda lavagem da cabeça, ou seja, foi necessário tingir as raízes com muita frequência. Por conseguinte, a concentração de substâncias nocivas no corpo poderia ser tal que causasse graves anomalias no desenvolvimento do feto. No entanto, a tintura de cabelo para mulheres grávidas mudou muito desde então. E o que os médicos dizem hoje?

Opinião de especialistas

A indústria moderna oferece às mulheres produtos de beleza completamente diferentes daqueles que foram usados ​​durante os tempos de nossas avós. A nova tintura de cabelo para mulheres grávidas não contém amônia, que é uma garantia de segurança para a bela metade da humanidade. De fato, ainda faltam várias impurezas que são indesejáveis ​​neste período difícil.

Ao mesmo tempo, tintura de cabelo para mulheres grávidas é um tópico de discussão para ginecologistas. Especialistas da velha escola são categoricamente contra o uso de tais fundos para todo o período, além de proibir a coloração durante a lactação. Isso é feito principalmente apenas no caso, já que qualquer problema é mais fácil de evitar. Os médicos mais jovens são muito mais leais, mas também recomendam não se envolver em manchas nos primeiros 3 meses de gravidez. Se o status não permitir que uma mulher caminhe com raízes retorcidas, é melhor usar apenas a tinta ou tônico mais natural. Um exemplo seria o Escalation Easy, uma tintura de cabelo profissional.

Composição de pintura

Para formar sua própria opinião, você precisa saber o que contém tintura de cabelo. Para as mulheres grávidas é muito importante, uma vez que a saúde da criança é uma ordem de grandeza superior à sua própria atratividade. Você precisará de embalagem de uma tinta que deve ser cuidadosamente examinada. Contém amônia - envie a lixeira. Vaporizando, esta substância causa dores de cabeça severas, náusea, asfixia ou até desmaio. O uso de produtos contendo este componente é proibido para futuras mães.

Vá em frente Que tintura de cabelo você pode engravidar? Se contiver peróxido de hidrogênio, é melhor se abster, porque é um alérgeno forte, além disso, pode causar uma queimadura da mucosa nasal. Muitos parabenos, por exemplo, parafenilenodiamina, podem causar inflamação da nasofaringe. Resorcinol levará facilmente a tosse, lacrimejamento e irritação da laringe.

O período de gestação é frequentemente associado ao aumento da sensibilidade, e qualquer tinta tem um odor desagradável. Isso pode causar náuseas e vômitos. Neste caso, os especialistas em pintura mais adequados chamam a Garnier Nutrisse Creme. Este remédio seguro é saturado com ácidos de fruta para beleza e brilho de cabelo.

Alterações fisiológicas associadas à gravidez

Hoje, estamos tentando determinar qual corante de cabelo para mulheres grávidas é a mais segura. Um pouco mais tarde, forneceremos uma lista de ferramentas que você pode usar sem preocupação com a integridade das migalhas. Enquanto isso, vamos nos debruçar sobre as mudanças que ocorrem no corpo feminino.

Mais recentemente, você usou um certo tom e obteve um excelente resultado, além disso, uma coloração foi suficiente para um mês inteiro. Agora você pode esquecer isso. Devido às flutuações hormonais, a estrutura e o teor de gordura do cabelo variam muito, e como resultado, a cor pode ser muito inesperada. A tinta pode ficar irregular e não durará muito. A partir disso, vale a pena notar que a gravidez não é o momento para uma mudança cardeal de imagem.

O segundo momento difícil é a reação alérgica, que não existia antes. Mesmo se você tingiu sua cabeça regularmente, mas nunca encontrou efeitos colaterais, o ajuste hormonal pode causar queimaduras e outras manifestações desagradáveis. Especialmente vale a pena ser cauteloso para mulheres que têm cabelo macio e magro. Dermatite, eritema são doenças desagradáveis ​​que são tratadas com o uso de pomadas hormonais, e durante a gravidez são proibidas.

Colorir no início da gravidez

Se em todos os outros casos, os médicos estão prontos para apoiar a gestante em seu desejo de ser bonita, então por até 12 semanas eles são inexoráveis. No primeiro trimestre, todos os órgãos e sistemas vitais do feto são formados. Além disso, a placenta começa a funcionar apenas após três meses, portanto, neste período mais difícil, o bebê não é absolutamente protegido dos efeitos de substâncias tóxicas e nocivas.

Em resposta a esses argumentos, muitas vezes as mulheres são perguntadas: "Uma mulher grávida pode pintar o cabelo sem amônia?" Os médicos não têm o direito de proibir, mas uma vez que, além da amônia, o agente pode conter outras substâncias nocivas, é aconselhável esperar até a décima segunda semana ou usar os métodos mais suaves de coloração, por exemplo, Estel Professional De Luxe. Não contém amônia e o complexo de cromo-energia permite uma coloração e tonalidade suave.

Henna e outros corantes naturais

Então, uma mulher grávida pode pintar o cabelo ou não? Definitivamente, os médicos não podem responder, mas é aconselhável examinar mais de perto os corantes naturais. Absolutamente seguro são henna e basma. Com a ajuda deles, você pode obter cabelos avermelhados e castanhos. Para o cabelo brilhante suco de limão perfeito. Pulverize no cabelo antes de ir para a praia - sob a influência da luz solar, contribui para a remoção do pigmento, o que significa que o cabelo ficará mais claro. Uma decocção de camomila também dá um leve esclarecimento. Para o cabelo mais escuro adequado casca de cebola, cacau, chá e café. Cor marrom resistente são cascas de nozes e casca de carvalho.

Bálsamos de tonalidade

Esta é uma maneira fácil de parecer atraente sem prejudicar o cabelo. Os xampus e tônicos de tonalidade não contêm amônia e peróxido de hidrogênio, são praticamente inofensivos. No entanto, uma característica distintiva desses fundos é a rápida lixiviação de fundos. Além disso, o corante é geralmente tão fraco que mancha colares de camisas e fronhas. Talvez essas ferramentas sejam mais adequadas para colorir as raízes cinzentas e não para tonificar totalmente.

Hoje existem várias tintas profissionais, criadas em tecnologias fundamentalmente novas. Ao mesmo tempo, são absolutamente inofensivos para mães e filhos, uma vez que não prejudicam a estrutura do próprio cabelo. Um exemplo é a pintura profissional Excellence Creme, que tem um efeito suave e suave e composição natural. A pro-queratina e o soro protetor ajudam a tornar a cor e a condição do cabelo irresistíveis.

Vamos resumir

Então, descobrimos se é possível para as mulheres grávidas tingirem seus cabelos. Sim, você pode, mas você precisa abordar seriamente a escolha do corante. Examine cuidadosamente a embalagem e consulte um profissional. Descoloração de cachos individuais ou toda a superfície da cabeça não é recomendada, é melhor esperar até que o bebê nasça. No entanto, mesmo tinta segura não deve ser usada com mais freqüência do que uma vez por trimestre. Você pode manter o brilho às custas dos produtos naturais descritos acima.

Não se esqueça da necessidade de um procedimento como a verificação de uma reação alérgica. Para esta ferramenta é aplicada a uma pequena área de pele e um fio separado. Após o teste, você pode continuar a manchar toda a superfície da cabeça. O que pintar para pintar seu cabelo grávida, é melhor perguntar ao médico. Ele está mais ciente do estado do seu corpo e será capaz de dar suas recomendações.

Pin
Send
Share
Send