Cuidado

Como cortar um bebê em casa

Pin
Send
Share
Send

Na maioria das vezes em um ano, é necessário fazer o cabelo da criança e ajustar o “penteado” por dois motivos principais:

  1. Homenagem à tradição: ainda existe uma crença entre as pessoas que no ano de uma criança é necessário fazer a barba para que o cabelo fique mais grosso.
  2. Considerações práticas: às vezes, com a idade de um ano, o cabelo cresce tanto que começa a interferir tanto no bebê quanto na mãe, por exemplo, cócegas ou quedas nos olhos.

Quanto à opinião dos médicos, eles não insistem em cortar o cabelo em casa ou no salão de um bebê de um ano, embora acreditem que o procedimento possa facilitar para a mãe cuidar das migalhas, que já conseguiram adquirir pêlos grossos (raramente, mas às vezes!).

No entanto, os pediatras alertam: se o bebê tem problemas com o couro cabeludo, essas manipulações são indesejáveis! Eles podem danificar os folículos e tornar permanentemente uma criança pequena dona de um cabelo fraco e líquido.

Além disso, o resultado pode, a propósito, trazer e cortar "zero". Neste caso, o “bônus adicional” é uma alta probabilidade de irritação na pele, então um corte de cabelo curto é desejável, deixando o cabelo não menos que 1 cm de comprimento.

Como se preparar para um corte de cabelo

É melhor realizar o primeiro corte de cabelo sozinho, em um ambiente familiar para a criança, e obter experiência que será útil depois. Para que seu filho responda favoravelmente ao procedimento, é necessário se preparar completamente com as necessidades básicas.

A escolha de uma tesoura ou máquina de escrever

Precisamos de tesouras com extremidades arredondadas para ferir acidentalmente a criança. Se você escolher uma máquina de escrever, então compre um modelo infantil: é menos barulhento, mais seguro, e cores brilhantes e desenhos engraçados farão dele um brinquedo excitante.

O principal requisito - pontas rombas dos dentes, que não arranharão o couro cabeludo. Escolha um pente de madeira ou cores brilhantes de plástico.

É melhor conseguir dois de uma vez: um bebê curioso certamente se interessará por algo tão interessante, e ele vai querer segurá-lo em suas mãos.

É relevante apenas para uma bota calma e pensativa, e em todos os outros casos você terá que passar sem ela, porque roupas incomuns certamente se tornarão objeto de pesquisa e não durarão dois minutos nem mesmo por uma pequena corrida.

MÃO "LESENKO"

Se você quiser cortar franja "escada" (graduação de recepção),

penteie todo o setor franja para cima e, segurando o cabelo entre os dedos indicador e médio, corte dois ou três centímetros. Isso cria um efeito diluído. franja. Pode ser seco franja secador de cabelo, direcionando o fluxo de ar da testa para trás, então será mais magnífico. Se sua filha tem cabelos escassos, se formar franja indesejável - vai se tornar muito raro, quase imperceptível. Alguns, no entanto, gostam disso.

Quando cortar?

Então, quando cortar as migalhas? Existe uma tradição segundo a qual tal procedimento deveria ser realizado anualmente. Anteriormente, todos os bebês de um ano de idade eram carecas, independentemente do sexo da criança e do comprimento do cabelo. Mas hoje, estereótipos e tradições antiquadas, felizmente, estão se tornando menos populares, e os pais são guiados por outros pontos importantes ao tomar decisões. Aqui está o que você deve prestar atenção:

  • Comprimento do cabelo É lógico que o cabelo deve ser cortado à medida que crescem. Se eles interferirem (suba nos olhos e no rosto), então é hora de remover todo o excesso. Mas se mesmo um ano o bebê não tem tanto cabelo, e não é muito tempo, você não deve incomodar seu filho mais uma vez.
  • Características do desenvolvimento da criança. Se a migalha ainda não souber como se sentar, então será bastante problemático cortá-la, por isso vale a pena esperar um pouco.
  • Traços de caráter. Se o bebê tem medo de tudo e de todos, então um corte de cabelo para ele pode ser um evento assustador e até mesmo assustador. Nesse caso, faz sentido esperar um pouco, pois alguns medos desaparecem com a idade e o personagem muda. Além disso, a criança tímida para cortar deve ser preparada com antecedência.

Decida exatamente quando cortar a criança, só pode conhecê-lo melhor do que todos os pais. Não confie apenas na opinião de parentes ou amigos, e alguns conselhos são totalmente melhores de ignorar.

Preparação

Para um bebê, um corte de cabelo pode ser um evento assustador, então primeiro você precisa preparar as migalhas. Aqui está o que você pode fazer:

  1. Mostre ao seu filho todas as ferramentas que você usará, deixe-o tocá-lo.
  2. Mostre como todos os equipamentos funcionam. Você pode cortar um pedaço de cabelo da cabeça da criança ou com a sua, se o bebê ainda estiver com medo.
  3. Encontre o vídeo no qual eles cortam o outro bebê e mostre para as migalhas. E você pode ir ao cabeleireiro, de modo que a criança viu tudo com seus próprios olhos e percebeu que não havia nada errado com um corte de cabelo.
  4. Conte-nos como o corte de cabelo ocorrerá e como o bebê deve se comportar para que tudo corra bem.

No cabeleireiro ou em casa?

O que escolher: ir ao cabeleireiro ou cortar a criança com as próprias mãos? Tudo depende de uma situação particular. Então, se você está confiante em si mesmo e em suas habilidades, bem como se não prejudica o bebê, então tinja a criança em casa.

Isso, a propósito, permitirá que você salve. Se você tem medo de não dar conta ou fazer algo errado, então é melhor ir com o bebê ao cabeleireiro e confiar nos profissionais.

Escolhendo um cabeleireiro

A escolha de um salão de cabeleireiro é muito importante. Aqui está o que você deve prestar atenção:

  • Distância de casa. É aconselhável encontrar um cabeleireiro por perto, pois uma longa estrada pode cansar uma criança e ele será caprichoso.
  • A decoração na barbearia. Uma vez que neste lugar eles cortam seus filhos, tudo deve ser feito para os mais pequenos: móveis claros e confortáveis, decoração, brinquedos e assim por diante. A criança deveria gostar daqui.
  • Serviços Além de uma variedade de cortes de cabelo na barbearia pode oferecer todo um programa de entretenimento para crianças. E às vezes é apenas necessário, porque é muito difícil forçar um bebê a ficar em um lugar e não girar. Sim, uma visita a um cabeleireiro pode ser cara, mas às vezes é necessário e vale a pena.
  • O cabeleireiro deve ser gentil, sociável e atencioso. Ele deveria se interessar pela criança, por encantá-lo. Caso contrário, o bebê pode ficar com medo e não vai obedecer.
  • Preços Pagar demais não vale a pena, mas você também não precisa poupar dinheiro, pois a qualidade e a qualidade do corte de cabelo determinam a calma e a aparência do seu filho.
  • Valerá a pena estudar as revisões.

Nós preparamos tudo o que você precisa

Prepare tudo o que você precisa com antecedência:

  • pente com dentes frequentes
  • garrafa de spray de água
  • tesouras especiais para cortar cabelo (podem ser diferentes, escolha as direitas) ou uma máquina,
  • toalha ou fralda (para cobrir os ombros do bebê),
  • cadeira confortável (o bebê deve estar confortável nela, mas ao mesmo tempo essa cadeira não deve impedi-lo de realizar seus planos),
  • desenho interessante para atrair a atenção da criança.

Menina de sega

A garota, claro, precisa cortar com uma tesoura. Aqui está um algoritmo aproximado de ações:

  1. Primeiro, sente o bebê em uma cadeira para que todos fiquem confortáveis. Cubra os ombros da criança com uma fralda ou toalha e prenda as bordas.
  2. Ligue o desenho colocando uma cadeira em frente à TV para que a criança não gire.
  3. Se você quiser cortar o estrondo, primeiro separe-o. Pegue um pente e peça no lugar certo. Ajuste a densidade da franja e ajuste a uniformidade da divisão. Prenda o resto do cabelo com um elástico e de preferência com um aro para que não interfiram.
  4. Meça o comprimento de estrondo desejado. Spray cabelo com água de um frasco de spray para cobrir o rosto da sua princesa. Penteie a franja de modo que fique exatamente e corretamente. Peça à menina que feche os olhos e comece a cortar. Agite todos os pêlos do rosto. Corrigir irregularidades.
  5. Agora prenda a franja e continue a cortar o cabelo restante. Polvilhe-os com água, penteie-os cuidadosamente, coloque-os em uma camada uniforme (não deve ser muito grosso, neste caso você irá falhar). Meça o comprimento desejado e comece a cortar. Apare os cachos.

Nós cortamos o menino

Meninos mais convenientes para cortar com uma máquina de escrever. Veja como fazer isso:

  1. Selecione o tipo desejado de anexo, dado o comprimento desejado de cabelo.
  2. Sente a criança numa cadeira, cubra os ombros com uma fralda, ligue o desenho animado.
  3. Ligue a máquina para que o menino se acostume com o barulho e não tenha medo.
  4. Pulverize o cabelo com água de um frasco de spray.
  5. Comece a cortar da cabeça. Peça à criança para inclinar ligeiramente a cabeça para a frente, segure-a. Mova-se do pescoço para a coroa.
  6. Se desejar, a franja pode ser deixada para isso, pré-separá-la e depois cortá-la.
  7. Apare o topo da cabeça e processe o uísque. Cortar o excesso de pêlos, apará-los por toda a cabeça.

Dicas úteis

Algumas dicas úteis que simplificam o corte de cabelo e o tornam mais seguro:

  1. Não faça movimentos bruscos! Todas as suas manipulações com cabelo devem ser confiantes, mas ao mesmo tempo limpas, calmas e suaves.
  2. Não molhe o cabelo com muita água. Devem estar apenas um pouco molhados, facilitará o processo de corte e tornará os cachos mais obedientes.
  3. Ao escolher o comprimento certo, lembre-se que o cabelo molhado parece mais longo do que curto.
  4. Acalme-se e instale adequadamente o bebê, acalme-se!

Tem um bom corte de cabelo e penteado bonito para o seu filho!

Escolha o momento certo

Primeiro de tudo, todo pai deve descobrir claramente quando desmoronar o cabelo. Não é necessário barbear o bebê em 1 ano. Esta tradição boba tornou-se completamente obsoleta.

Atenção é dada a vários fatores-chave:

  1. O comprimento dos cachos. Se você notar que o cabelo interfere com a criança, suba nos olhos e no rosto, eles precisam ser removidos. Até este ponto, você não pode incomodar os cortes de cabelo do bebê.
  2. O nível de desenvolvimento das migalhas. Então você pode cortar seu filho, para isso ele precisa aprender como se sentar. Anteriormente, você não deveria realizar tal procedimento.
  3. Personagem Preste atenção ao comportamento do bebê. Se ele tem medo de tudo ou é cauteloso sobre objetos estranhos, um corte de cabelo pode ser um verdadeiro estresse para ele. Por via de regra, com a idade, tais medos desaparecem sem deixar rasto, portanto deve esperar um pouco com hairdressing.

Decidir exatamente quando vale a pena cortar o cabelo para uma criança só pode amar os pais. Não há necessidade de confiar na opinião de amigos ou parentes. Se o bebê ainda não estiver pronto para tal procedimento, é melhor abandoná-lo.

O que é melhor para o bebê - os serviços de um mestre profissional ou cabeleireiro em casa

Para poupar tempo livre, os pais preferem cortar a criança em salões de cabeleireiro profissionais. Isso não é surpreendente, porque toda mãe carinhosa quer que o bebê pareça arrumado e bem preparado.

No entanto, o corte de cabelo profissional pode ter desvantagens significativas:

  1. Quando um bebê visita um estabelecimento similar pela primeira vez, um novo ambiente pode parecer assustador para ele. Vai ser muito difícil para ele permitir que um estranho com uma tesoura para si mesmo.
  2. As crianças não podem ficar sentadas em um lugar por muito tempo. Durante o corte de cabelo, eles vão virar a cabeça, pegar objetos diferentes com as mãos. Esta auto-indulgência inócua é realmente insegura e pode causar ferimentos.

Certifique-se de fazer o primeiro corte de cabelo em casa. Mesmo as migalhas de cabelo curto precisam do cuidado certo, não importa o quão estranho possa parecer. Usando um aparador de cabelo infantil não é de todo difícil, o principal é ter autoconfiança completa.

Como resultado de uma visita malsucedida ao cabeleireiro, o bebê não só ficará chateado, mas também se lembrará do objeto “muito assustador” que produz sons estranhos nas mãos do mestre. Depois disso, cortá-lo em casa com uma máquina de escrever será muito difícil.

O que fazer se a criança tem medo do procedimento

Se você já tentou todas as dicas acima, e o miolo continua a ser caprichoso e se recusa a cortar o cabelo, mostre-lhe um vídeo especial. Tal registro pode ser facilmente encontrado na Internet. Quando o bebê vê o procedimento, ele deixará de ter medo.

Diga ao seu filho como ele deve se comportar durante o corte, para ficar ainda mais bonito como resultado.

Certifique-se de considerar o humor das migalhas. No dia do procedimento, deve ser excelente. Você não deve cortar o bebê se perceber que ele está excitado demais o dia todo, infeliz ou aborrecido com alguma coisa.

Lugar para um cabeleireiro em casa para escolher com muito cuidado. Deve ser espaçoso e bem iluminado. Você pode colocar o bebê na frente de um espelho para que ele observe todos os estágios do corte de cabelo.

Várias opções para cortes de cabelo sob a máquina:

  1. Corte de cabelo padrão puro para um menino debaixo da máquina. Para executar este procedimento, instale o acessório apropriado e comece a cortar o cabelo da criança da zona parietal frontal. Movimentos suaves processam toda a parte do cabelo da cabeça de baixo para cima, penteando levemente os cachos na direção do crescimento. Tenha especial cuidado na área das aurículas para que não toquem ou amedrontem acidentalmente o bebê. Nas têmporas e franja, deixe a borda, remova o bocal e dê a forma desejada. Se houver pêlos compridos individuais na cabeça, simplesmente corte-os com uma tesoura comum.
  2. Corte de cabelo moderno "Penteado" para um menino com cabelos longos. Cuidadosamente penteie os cachos da criança e selecione um fio largo no meio - na zona frontal-parietal. As áreas laterais e temporais da borda são tratadas com uma máquina com um bocal instalado. Os pêlos restantes na zona parietal devem ser cortados com a ajuda de tesouras de cabeleireiro usando o método “vertente a mecha” e devem ser perfilados.
  3. Corte de cabelo curto com diferentes comprimentos. Usando um bocal maior, formamos o comprimento do cabelo principal. Tornamos a parte occipital e temporal inferior um pouco mais curta, usando dentes menores da máquina. Assegure-se de que a linha de transição de comprimento permaneça suave. Para fazer isso, processe-o com uma tesoura de pente e cabeleireiro.

Você não precisa molhar muito o cabelo do bebê antes de cortar, isso os deixará mais pesados ​​e parecerão muito mais longos. Os cachos devem estar apenas ligeiramente molhados.

Vídeo de instruções de como cortar uma criança com uma máquina de escrever em casa:

Todo pai amoroso pode fazer um lindo corte de cabelo para uma criança embaixo da máquina de escrever em casa. Tudo que você precisa é estocar todas as ferramentas necessárias, preparar as migalhas corretamente e usar as instruções. Então você pode salvar seu bebê de estresse desnecessário e medo de cabeleireiro.

Spray com água morna e brinquedos

Spray precisa cortar com uma tesoura, mas brinquedos antigos novos ou completamente esquecidos são necessários para a paz do bebê.

Você os dará às migalhas gradualmente para que ele possa sentar-se pelo menos em silêncio por um tempo.

Cadeira alta e travesseiro

Uma cadeira com uma almofada será útil no jogo de preparação psicológica com as crianças no cabeleireiro: corte o amado urso ou a boneca. Deixe a criança segurar a máquina nas mãos e ouvir como ela vibra. Apresentá-lo com um pente e uma pistola, mostre como pentear.

Antes de cortar o cabelo do seu filho, é importante escolher o melhor momento quando o bebê está de bom humor, bem alimentado, dormiu bem e agora não é avesso a se divertir. Não comece a cortar o cabelo, se eles mesmos estiverem chateados, irritados, não se sintam bem.

É desejável que você tenha um assistente que possa distrair a criança ou ajudá-la. Tenha em mente que, imediatamente após o corte do bebê, você precisará tomar banho e preparar tudo o que for necessário para isso. Agora mais sobre como cortar uma criança de um ano.

Cortando o cabelo

O primeiro corte de cabelo do bebê não prevê penteados modelo, e não há mais nada a fazer: o cabelo na cabeça é fino e esparso. Basta encurtá-los para o mesmo comprimento, isso é tudo. Só não pense que será tão fácil fazê-lo!

Sente a criança na cadeira. Se ele não se importar, cubra-o com um lenço, caso contrário, desnude até a cintura - assim você se poupará da limpeza subseqüente das roupas. Nas mãos das migalhas dê o brinquedo, mostre-o novamente tudo o que você vai usar.

Estágios de corte de cabelo

O processo adicional depende de qual instrumento você escolhe.

Se é uma tesoura, a sequência de ações é a seguinte:

  1. Cabeça polvilhada com água.
  2. Nós penteamos o cabelo e, segurando o aperto entre os dedos, cortamos o fio: o comprimento restante é suficiente para o bebê.
  3. Em seguida, subimos a cabeça até a coroa, cortando o cabelo até a altura dos dedos.
  4. Então nós processamos os templos e a parte de trás da cabeça.
  5. Passamos por toda a cabeça várias vezes, eliminando os defeitos identificados e não ficamos chateados se o corte de cabelo acabou por ser “pouco”: é improvável que o seu “cliente” apresente uma queixa e, em poucos dias, todas as irregularidades serão eliminadas.
  6. Suavemente apare a brisa.
  7. Se a vagina estiver em silêncio, faremos um canté, primeiro movendo cuidadosamente as orelhas e cortando o cabelo por cima delas, e depois passando a tesoura pela borda da parte de trás da cabeça.

Se a máquina, definir o comprimento desejado de cabelo (1-1,5 cm), não umedecer a cabeça, começamos a cortar a parte de trás da cabeça, movendo-se gradualmente em direção a coroa e o dente. Então processamos o uísque, alinhamos o chubchik e fazemos uma tesoura de afiação.

Depois de aparar a criança, é necessário tomar banho, caso contrário, o aparamento restante do cabelo pode causar irritação na pele e permitir que ele se admire no espelho: bonito e só!

Para um dândi mais velho

Em meninos de 3-4 anos, o cabelo já é grosso o suficiente para que você possa fazer um simples corte de cabelo no modelo. Um dos cortes de cabelo infantis mais populares, que é adequado para todas as idades e tipos de rosto, é o "boné", no qual nos encontramos.

Além das ferramentas listadas acima, você precisará de tesouras de desbaste, agora você não pode usar uma colcha, mas os brinquedos dependem da natureza da criança. O corte de cabelo é feito parcialmente com uma máquina, parcialmente com uma tesoura, ou com uma máquina com dois bicos para cabelos mais curtos e longos.

  1. Colocamos o bocal “longo” e cortamos o cabelo no comprimento desejado.
  2. Desenhe uma linha imaginária na parte de trás da cabeça de orelha a orelha. Cortamos tudo abaixo dessa linha usando uma tesoura ou uma máquina de escrever com um bocal “curto”.
  3. Com uma tesoura, criamos uma transição suave de cabelos mais longos para cabelos mais curtos. Esta é a parte mais difícil do corte de cabelo: recomenda-se dividir o cabelo em fios paralelos. O fio inferior é um controle - o fio acima é cortado um pouco mais, e assim por diante até o topo. Às vezes eles usam uma máquina de escrever e outro “bocal” para fazer a transição. Você tem medo de que não funcione? Então faça sem uma transição suave: e tão bom!

Possíveis defeitos de cabelo cortado são eliminados com tesoura de desbaste e nós canti.

Corte de cabelo para um pequeno fashionista

Para bebês de 2 a 3 anos, cortes de cabelo curtos são recomendados: eles exigem um mínimo de atenção da menina e não interferem com ela. Ao mesmo tempo, uma jovem nem sempre gosta de cabelo curto demais, e a situação em que ela é confundida com um menino por sua culpa é percebida com muita dor.

O famoso "sessun" - o melhor penteado que é simples de executar e conveniente para um pequeno fashionista - um corte de cabelo que ninguém confunde com o infantil:

  1. Pente bate no crescimento do cabelo e levemente umedecer.
  2. Tesoura cortada no comprimento desejado, lembrando que após a secagem, o cabelo será ligeiramente encurtado.
  3. Concentrando-se na franja, corte o cabelo obliquamente na parte temporal, puxando-o ligeiramente para fora.
  4. No comprimento desejado, encurte o cabelo na parte de trás da cabeça.
  5. Execute filigrana e deixe o bebê admirar seu reflexo.

Onde colocar os cabelos cortados

Eles querem dizer o que fazer com cachos que você cortou após o primeiro corte de cabelo. Medicina oficial acredita que é absolutamente tudo a mesma coisa, então a decisão terá que ser tomada com base em seus próprios desejos ou com base nas tradições de uma área particular.

  1. Enterre-se perto do formigueiro: no futuro, o cabelo será grosso e forte.
  2. Para se esconder na casa, atrás do raio: os cabelos desempenharão o papel de um guardião contra as forças do mal.
  3. Queime ou lave com água: então ninguém pode azarar as migalhas,
  4. Enterre - o bebê terá excelente saúde.
  5. Mas simplesmente jogar fora os cachos cortados ou dar a alguém é impossível: pode afetar negativamente o futuro da criança.

Se nenhuma das opções combina com você, basta costurar uma bolsa elegante, dobrar o cabelo e escondê-lo em um lugar isolado: talvez depois de muitos anos olhando para eles, você vai se lembrar de hoje e como o primeiro corte de cabelo de uma criança que se tornou adulto desapareceu.

Tradições russas e ritos dos povos do mundo

Cada nação tem seus próprios presságios, rituais e superstições sobre quando e como cortar crianças por ano e um pouco mais. Nós damos os exemplos mais interessantes.

  1. Na Índia antiga, a criança deve ser careca raspada. Os seguidores do judaísmo acreditavam que um corte de cabelo curto simboliza uma despedida de um passado curto e uma transição da vida infantil para a infância.
  2. Os mongóis ainda estão cortando cabelo de crianças com grande pompa, transformando isso, em geral, num processo comum para uma verdadeira celebração. O corte de cabelo de uma criança da Mongólia (um menino de 3 anos de idade, uma menina de 2 anos de idade) reúne em torno dele todas as famílias e parentes. Todos os hóspedes cortam a onda e dizem bons desejos à criança. E, claro, não fazer sem presentes.
  3. Israel também adere estritamente aos costumes religiosos, como nos séculos passados. Portanto, atualmente, muitas famílias não cortam o cabelo do menino até os três anos de idade. Em seguida, uma cerimônia é organizada - uma celebração com vários convidados, em que a pessoa mais respeitada é a primeira a cortar um fio de cabelo. Os turistas que chegaram a Israel ficam surpresos ao ver Paces na cabeça dos meninos - isso também é um tributo à tradição.

Na Rússia antiga, era impossível cortar uma criança até um ano, porque as pessoas acreditavam que era o cabelo que mantinha a força e a saúde do bebê. E se você os cortar prematuramente, então o bebê vai ficar doente com freqüência e com gravidade. Uma criança de um ano de idade foi raspada, marcando assim sua transição para outra vida.

Excitado nossos antepassados ​​não só o primeiro corte de cabelo de uma criança, mas também a questão - o que fazer com fios cortados.

Eles não fizeram nada com eles: eles os esconderam em um formigueiro e os empurraram para trás da cerca, queimando-os e deixando-os em água corrente, o que, a propósito, muitas mamães fazem em nosso tempo.

Quando a Rússia foi batizada, um novo rito surgiu, consistindo em cortar o cabelo em forma de cruz. Este ritual curioso foi necessariamente realizado em uma lua nova, e o cabelo foi tirado dos olhos dos outros - por trás da imagem do santo.

Mitos modernos e argumentos científicos

Parece que o tempo da superstição se foi há muito. Você raramente encontrará mães que rolam os ovos sobre a cabeça do bebê, escondem o cabelo em um formigueiro ou enterram-no nos cruzamentos. No entanto, alguns sinais são tão tenazes que as mães de hoje não podem decidir se cortam uma criança por ano ou se não a cortam.

Esses mitos soam assim:

  1. Se você não cortar a criança em um ano, ele terá cabelos finos pelo resto da vida.
  2. Se você cortar o cabelo em um ano, os cabelos crescerão muito rapidamente.
  3. Se o cabelo for cortado para uma criança de um ano, muito em breve seu cabelo ficará grosso e grosso.
  4. Se você não usar um chapéu em uma caminhada na rua, o oxigênio acelerará o crescimento do cabelo.

Antes de dissipar estes e outros mitos, você precisa olhar para o crescimento do cabelo de um ponto de vista científico. O cabelo externo é apenas uma haste morta, a parte viva dele, a chamada lâmpada, se esconde sob a pele. O número de cebolas, a duração do seu crescimento, sombra, espessura e "ondulação" do cabelo é devido a características genéticas.

Isto é, o bebê nascido com cabelo fino não se transformará em um homem com cabelos grossos, o que quer que minha mãe faça.

Pode-se notar que as crianças nascem com diferentes "penteados": de um ouriço a cachos grossos. Todas as crianças estão unidas pelo fato de terem cabelos macios. Então, quando eles caírem ou forem apagados, cabelos mais rígidos aparecerão, mais grossos e mais escuros. No entanto, um corte de cabelo neste processo não afeta.

Quais são os argumentos de especialistas que se opõem ao corte obrigatório de uma criança em um ano?

  1. Nenhum ponto Nenhuma atividade externa pode afetar a formação do bulbo, que é formado no folículo piloso sob a pele.
  2. Engano Corte de cabelo de uma criança de um ano de idade cria o efeito de cabelos mais grossos, mas a verdade reside no fato de que a densidade é devido ao aparecimento de crescimento uniforme do cabelo (exatamente cortado - daí a ilusão de ótica).
  3. Risco de dano. Aparar com uma máquina de escrever ou uma tesoura é repleto de danos na lâmpada. Movimentos desajeitados podem puxar os folículos em formação, o que retardará o crescimento do cabelo.
  4. Inconveniência. As crianças não gostam de cortar o cabelo, porque depois de barbear as cerdas aparecem nuas, e com isso irritação. Além disso, a cabeça careca causa desconforto, já que a criança simplesmente fica com frio.
  5. Possibilidade de infecção Não importa o quão bem ela foi capaz de cortar o cabelo da mãe, você pode danificar a pele na cabeça com uma máquina ou uma tesoura. E qualquer arranhão pode levar à inflamação quando uma bactéria patogênica entra nele.

Assim, não há evidências científicas de que o corte de cabelo de uma criança por ano ajuda o cabelo a crescer mais rápido e mais espesso.

Você pode pelo menos tanto quanto desmoronar o cabelo, justificando este rito com a opinião das avós, a importância de observar os sinais, mas apenas o cuidado adequado e a hereditariedade podem garantir a beleza do penteado.

Quando é um corte de cabelo necessário ou possível?

Então, nós descobrimos - cortar uma criança por ano não dará a sua pompa de cabelo, densidade e brilho no futuro. No entanto, muitas mães cospem em presságios e ainda decidem cortar os cabelos. De fato, há situações em que você precisa se livrar do excesso de vegetação na cabeça. Por que eles raspam um bebê por ano e bebês?

  1. Pelo cabelo, você pode reconhecer quem está na sua frente - meninas ou meninos, mas isso nem sempre é possível se a criança tiver menos de um ano ou um ano. Algumas mães cortam seus filhos, porque são muitas vezes confundidos com uma garota.
  2. Você pode aparar uma criança, mesmo que seu primeiro aniversário caia nos meses quentes de verão. Com cabelo curto, será mais fácil para ele sobreviver ao pico do calor.
  3. Os pardais crescidos geralmente interferem nas crianças e na mãe, e fraturas excessivamente longas podem prejudicar significativamente a nitidez da visão das crianças.
  4. Penteado limpo e bem preparado vai para todos - independentemente da idade. Os pais acreditam, com razão, que seu bebê deve parecer tão bonito quanto eles.
  5. Se a criança riscou ou feriu a cabeça, é necessário cortar o cabelo. Você pode segurar e cortar o cabelo com antecedência se a criança estiver muito curiosa e cutucar seu nariz inquisitivo em todos os lugares.
  6. Para muitas crianças com menos de um ano aparecem as chamadas crostas infantis na pele da cabeça, que depois desaparecem sozinhas. No entanto, em alguns casos, eles podem causar coceira, descamação da pele, inconveniência, para que eles sejam removidos. Mas primeiro, esta criança é cortada.

Em geral, é melhor não cortar o bebê careca, se o corte de cabelo for inevitável. Pela primeira vez, é suficiente aparar a franja que cobre os olhos ou remover os cachos interferentes.

Como cortar uma criança?

É melhor cortar o cabelo pela primeira vez em casa, onde, como dizem, as paredes também ajudam. Corte de cabelo na cabine, é claro, mais espetacular, mas o bebê ainda não é tão adulto que você precisa "se mostrar", e os caprichos de crianças pequenas não foram cancelados.

Portanto, eles cortam uma criança de um ano de idade com mais frequência em casa, observando várias regras e condições muito importantes:

  1. É importante escolher a hora certa - você pode cortar a criança pela manhã se ela se comportar calmamente depois do café da manhã. Se a paz chega à criança somente à noite, então é necessário fazer este procedimento mais perto do jantar.
  2. Siga o humor e o bem-estar da criança. Se ele não estiver bem, adie a manipulação. Além disso, é melhor cortar o cabelo com bom humor, e não com caprichos e birras.
  3. A criança pequena precisa ser cortada manualmente, a máquina de barbear é excluída. Este dispositivo pode danificar o couro cabeludo ou assustar seriamente a criança. A melhor opção - tesoura com bordas arredondadas. Em uma pitada, você pode usar um aparador, que não é tão alto e seguro quanto uma máquina.
  4. Tente criar um ambiente amigável para a criança, por exemplo, seduzi-lo com um brinquedo divertido, "lanche". Peça ao seu cônjuge ou avó para levar um bebê mostrando um desenho animado ou lendo um livro. É melhor colocar a criança de joelhos.
  5. O serviço de limpeza deve começar com a desinfecção dos instrumentos. Lidar com tesouras, por exemplo, clorexidina ou miramistina. Se cortar o cabelo com um aparador, também deve tratar a pele da cabeça das crianças.
  6. Uma criança de um ano não vai gostar do procedimento demorado, então tente cortá-la rapidamente realizando as seguintes ações:
    • você precisa molhar o cabelo do spray ou cortar depois do banho,
    • sempre partem de lugares difíceis - onde os cachos longos ou interferentes (geralmente estão localizados perto das orelhas), a fim de ter tempo para fazer o trabalho principal, se o miolo é caprichoso,
    • segure o pino entre o meio e o dedo indicador, pente-o,
    • puxe os dedos pressionados até o comprimento desejado e corte o cabelo com um movimento limpo,
    • Verifique como os cachos são suavemente aparados, comparando os fios adjacentes.
  7. Então, o corte de cabelo acabou, então lave imediatamente a criança com água morna. Cuidadosamente lave todas as dobras no corpo da criança. Os pêlos restantes prenderão o pescoço da criança, causando muito desconforto.

Se o alarme não for apaziguado, convide um cabeleireiro de crianças para a casa, que realizará rapidamente todas as manipulações necessárias.

Não esqueça e cuide dos pêlos do bebê. Certifique-se de pentear corretamente o cabelo pela manhã e antes de dormir.

Então, o corte de cabelo de uma criança é obrigatório até um ano ou exatamente um ano? Alguns pais cortam seus filhos, porque são fiéis às tradições, seguem o conselho da geração mais velha ou acreditam em muitos sinais relativos ao cabelo das crianças.

Outros se recusam a cortar uma criança, acreditando que tudo tem seu tempo. Se você decidiu firmemente que é necessário cortar o cabelo, considere todas as regras e siga as medidas de segurança.

INSTRUÇÕES SOBRE O CORTE DOS PRINCIPAIS TIPOS DE QUEBRA

Ferramentas: tesoura, pente, garrafa de água (opcional), capa (opcional), clipes para cabelo (opcional).

1. Usando um borrifador, umedeça seu cabelo na frente. Rolar para franja setor de cabelos, penteando linhas arqueadas da coroa até a borda externa das sobrancelhas. Antes de começar um corte de cabelo, verifique o quão simétrico é o setor.

destacar o setor de cabelos para franja

2. Pentear o cabelo no meio do setor. Segurando o fio penteado entre os dedos indicador e médio, com uma leve tensão, abaixe os dedos até a linha do corte desejado.

abaixe os dedos para a linha do corte pretendido

3. Corte suavemente o cabelo ao nível do dedo médio. Tenha em mente que os dedos devem tocar a cabeça. Não é necessário levantar o fio aparado, caso contrário, no lugar do corte, você obterá o efeito "escada". Comprimento perfeito franja - para as sobrancelhas. Lembre-se que após a secagem, o cabelo fica visualmente mais curto do que quando molhado. Portanto franja deve ser cortado ao longo da linha da testa ou ligeiramente abaixo.

cortar o cabelo da parte do meio do estrondo

4. Penteie o lado esquerdo franja, pegando alguns cabelos já aparados. Como no caso da mecha do meio, aperte o cabelo entre os dedos indicador e médio e, puxando-o suavemente para baixo, abaixe até a linha de corte da parte central franja. Corte o cabelo do lado esquerdo no mesmo nível. Em seguida, penteie o cabelo para que ele caia livremente na testa. Se a linha de corte não for plana o suficiente, repita as etapas descritas nos parágrafos 2 e 3. O corte deve ser uma linha reta clara.

corte o cabelo do lado esquerdo do estrondo

5. Agora penteie o cabelo à direita, pegue-o com os dedos indicador e médio, pegue um pouco de cabelo já aparado e corte o resto no mesmo nível. Penteie a franja novamente.

cortar o cabelo restante bate

6. Para verificar o quão suave ficou. franja, aperte os fios extremos sobre a ponte do nariz. Se tiverem comprimentos diferentes, apare o que for maior.

verifique a uniformidade da franja

Corte de cabelo chelki

FranjaDe uma forma ou de outra, cabe praticamente qualquer penteado. Pode ser deixado grosso ou desbastado, cortado com uma “escada” ou simplesmente aparado. De franjaEmbora pareça ser um componente menor do penteado, a aparência do seu dono depende. Quer seja um pouco mais curto ou mais longo do que o necessário, ou desalinhado - isso chama imediatamente a atenção.

Os pais muitas vezes cortam franja para os próprios filhos, mas nem todos estão felizes com o que sai disso. Quando eu olho para minhas fotos de bebê e me vejo, - uma criança doce, mas sempre com desigual franja- Eu lembro que na infância eu sempre fui raspada pelo meu pai. Eu costumava pensar, é realmente tão difícil cortar o cabelo sem problemas. Com a experiência, percebi o segredo de um belo, mesmo franja.

Primeiro de tudo, você precisa dividir o cabelo cuidadosamente em grupos, depois cortar franja em três etapas.

Quando você mow franja, apenas molhe, e nem todo o cabelo em sua cabeça. O resto do cabelo, para não interferir, pode ser esfaqueado, preso com grampos ou recolhido na cauda.

Se a criança é muito pequena, é melhor sentá-lo na mesa do que na cadeira - é mais fácil determinar o comprimento franja.

Setor de meninos franja deve ser mais largo para que se misture perfeitamente com o resto do cabelo. Geralmente meninos melhor franja não o corte separadamente - apenas como um palco com um corte de cabelo completo, ou se você precisar apará-lo “com pressa”. Se o menino for constantemente aparado com um franja, ele vai se parecer com uma garota!

INSTRUÇÕES SOBRE O CORTE PARA OS MENORES

1. Pré-molhe o cabelo do bebê. Então penteie-os lá

penteie o fio de cabelo entre os dedos

para onde vais cortare selecione um pequeno fio, segurando-o entre os dedos indicador e médio.

2. Traga seus dedos (com o cabelo entre eles) para a linha do seu pretendido fatiaentão rapidamente e com precisão cortar cabelos

Quando você corta um bebê

Se a criança não ficar parada, tente o seguinte:

  • Coloque-o em uma cadeira alta com o seu brinquedo favorito.
  • Peça a um adulto para segurar o bebê enquanto estiver cortar.
  • Trabalhe em frente a um espelho para que a criança possa observar o que está acontecendo. As crianças, especialmente os meninos, experimentam quando tesoura cabelo perto da orelha. Eles serão acalmados pela oportunidade de ver o que você está fazendo.

Para cortes de cabelo a criancinha precisa usar qualquer momento adequado e toda a sua engenhosidade. Em barbearias geralmente não gostam cortar bebês - muito problemáticos. Você tem uma grande vantagem: seu filho, e ninguém o conhece melhor do que distrair e ocupar.

A maneira mais conveniente de cortar as crianças em casa. Mobiliário familiar tendem a criar uma atmosfera calma e agradável.

Na primeira infância, os meninos geralmente precisam cortar mais frequentemente do que meninas. Até dois anos, é suficiente aparar periodicamente a franja e o cabelo nas orelhas. Em dois anos, você pode tentar fazer dele um dos cortes de cabelodescrito nesta rubrica.

Quando o momento decisivo chegar, explique ao seu filho ou filha que cortar o cabelo tão importante quanto lavar, escovar os dentes, etc. Ter terminado corte de cabelo, certifique-se de deixar a criança saber que ele se tornou mais bonito, e este penteado é muito adequado para ele. Deixe os outros membros da família animar o bebê também. As crianças adoram elogios e atenção. Não se surpreenda se, pela terceira ou quarta vez, inspirado por seus comentários de cortesia, a criança perguntar a ele cortar.

Antes de começar o seu primeiro com uma criança corte de cabeloEu recomendo fazer o seguinte:

  • Escolha o tipo de penteado com o qual você "vê" seu bebê,

Leia atentamente as instruções para a sua implementação,

  • Tenha em mente que não há necessidade de seguir cada letra das instruções,
  • Começar cortar dos lugares mais overgrown. Pelo menos, você terá tempo para fazer a coisa mais importante, se a criança de repente se cansar de sentar e não deixar você terminar corte de cabelo,
  • Tenha cuidado! Não corte a criança e não se corte. O bebê não vai ficar parado. Suas mãos devem se mover na esteira dos movimentos de sua cabeça.

Além disso, é muito importante acreditar em si mesmo e trabalhar com prazer. Sua atitude positiva será transmitida para a criança.

Corte de cabelo para o menor

corte de cabelo para os mais pequenos

É improvável que você fique confuso sobre como cortar seu bebê nos primeiros meses de vida. Especialmente desde que provavelmente não há nada para cortar dele. A beleza da criança "buço" na sua fragilidade. Então aproveite o máximo de tempo possível. É necessário cortar esses cachos preciosos e você se arrisca a nunca mais ver. Outra coisa é quando um filho ou filha, não importa como você escova o cabelo, parece desarrumado, e o cabelo sobe em seus olhos. Isso significa que chegou a hora do inevitável primeiro cortes de cabelo. Mas eu tenho que ir ao cabeleireiro? Eu não penso. Usando o conselho de um especialista, tente cortar criança eles mesmos. Tenho certeza que você certamente terá sucesso. (Detalhes.)

SUBGRUPOS DE CABELO

Cabelos grossos ou longos são mais fáceis de cortar, dividindo os quatro principais. grupos em subgrupos. Além disso, para alguns tipos de cortes de cabelo, por exemplo, "escada", é necessário. Quatro principaisgrupos cabelo pode ser dividido em subgrupos com reta, transversal e diagonalseparações veja desenho

A técnica de dividir o cabelo em grupos e subgrupos são semelhantes. Por exemplo, você precisa dividir um dos principais grupos na horizontal subgrupos. Fazer uma cruz despedida no lugar certo. Prenda o cabelo acima da linha obtida com clipes, e deixe os que estão abaixo soltos, porque com eles deve começar o corte de cabelo.

PALAVRA FINAL SOBRE O AGRUPAMENTO DE CABELO

Um de vocês agrupamento O cabelo antes do corte de cabelo parecerá completamente supérfluo. Mas não é. A qualidade do corte de cabelo é diretamente dependente agrupamento você é cabelo ou não. Lembre-se de que gastar alguns minutos no início do trabalho poupará muito tempo e o resultado irá encantá-lo.

Como escolher uma máquina de escrever e uma tesoura

Melhor se for uma ferramenta sem fio, uma máquina de escrever ou um aparador. Com tais dispositivos em baterias é mais fácil, e há mais manobras para um corte de cabelo. Tesouras, também, devem ser tomadas afiadas, de modo que cortem e não mastigem. Mas é mais fácil cortar o bebê com a máquina pela primeira vez, especialmente para iniciantes, do que tentar repetir o que os cabeleireiros profissionais fazem.

O que e como distrair

Crianças - elas estão inquietas, girarão e girarão. É bom que a criança não tenha medo das manipulações realizadas em sua cabeça. Mas se tudo é diferente, então devemos nos distrair. É melhor mostrar o processo em seu pai ou avô (é claro, se o cabelo é curto, e você mesmo o corta mais de uma vez!), Especialmente porque é mais fácil cortar um homem.

O principal é que a criança cuide de você e queira fazer o que os adultos estão fazendo, por assim dizer, um exemplo masculino. Se ele ainda estiver com medo, em casos extremos, você será ajudado por distratores universais - desenhos animados e brinquedos.

Tesoura e pente "manual"

Se todos vocês escolheram um caminho difícil e decidiram cortar com uma tesoura, há várias sutilezas neste processo. O cabelo das crianças é macio o suficiente para simplificar o trabalho; primeiro, umedeça levemente. O segundo passo - deve ser cortado do pescoço para o pescoço, gradualmente e em paralelo descendo, encurtando cada linha, segurando os fios entre os dedos da mão esquerda com um pente, e o corte direito.

Em seguida vem o cabelo da coroa. Eles são levantados para o topo e cortados, formando - como um chapéu. Então cortamos o uísque e, se necessário, batemos. Em geral, opções para cortes de cabelo - um conjunto enorme e tutoriais em vídeo detalhados podem ser encontrados na Internet.

Como cortar uma criança sem lágrimas. Corte de cabelo infantil cortado em casa.

Como cortar um menino com uma máquina de escrever

Ainda é mais fácil aqui. Como posso cortar uma criança com uma máquina para que ela não pareça um corte de “recruta”? Não tenha medo, o principal é escolher o bocal mais longo. E ande com ela por toda a cabeça. Então é muito simples trocar o bocal por um menor e fazer um lado ao redor da cabeça na área das têmporas e do pescoço.

Para completar a imagem, sem anexos, cortamos os cabelos que sobem nas orelhas. E para franja, você pode usar tesouras de desbaste, para que ela obviamente não fosse reta e parecesse natural. Suas mãos devem estar firmes antes que a criança corte a máquina.

Como cortar uma garota, instruções passo a passo

O cabelo comprido da garota é seu orgulho e o da mãe dela! Mas não para cabelos longos ainda tem que seguir, mesmo se você não fizer cortes de cabelo intrincados. No mínimo, apare as pontas e, assim, remova as pontas duplas.

Instruções de como fazer tudo em casa e como cortar a franja:

  • Pente e cabelo molhado.

  • Programe o comprimento desejado e corte cuidadosamente as pontas.

  • Para fazer um estrondo, separe o cabelo com uma parte, pode ser triangular ou lembrar a letra P. Certifique-se de molhar e pentear para deixar tudo liso e claro.

  • Não se apresse, marque o comprimento, logo abaixo das sobrancelhas, e você pode aparar. Quando secar a franja, suba! (isso deve ser levado em conta)

  • Para clarear a estrutura e torná-la mais esplêndida - filetagem, também ajudará a ocultar as irregularidades. Franjas moídas parecem mais harmoniosas.

Regras básicas

Escolhendo um penteado para o bebê, não preste atenção ao fato de que o cabelo ainda é como - fluff. Crescendo linha fina vai se tornar mais rígida.

  1. Corte de modo que seja mais fácil cuidar. Não persiga a moda, não é prático!
  2. O principal é não se apressar quando cortar seu homenzinho em casa.
  3. Certifique-se de mostrar o resultado para o seu filho e diga que ele está aparado - ele é muito mais maduro e bonito.

Como cortar o cabelo de uma criança sozinha em um ano?

O corte de cabelo mais fácil para um menino com uma máquina de escrever

É melhor começar um corte de cabelo na parte de trás da cabeça, pois esta é a zona mais simples. Em uma máquina de escrever, definir o maior comprimento e fazer a primeira passagem. Se for necessário cortar um chapéu, corte a parte de trás da cabeça em uma linha imaginária desenhada entre as orelhas.

Em seguida, o comprimento é ajustado para um mais curto e passa novamente, mas já está concluído abaixo do primeiro nível, em algum lugar por cm, tentando fazer a transição suave.

Mais uma vez, reduza o comprimento e passe, parando ainda mais baixo. A parte inferior do cabelo, perto do pescoço, é cortada com o menor comprimento, se desejar, você pode depilar o excesso de pêlos que vai além da linha de crescimento.

Então vá aos templos. O cabelo ao redor das orelhas é melhor para suavemente cortar com uma tesoura, segurando a cabeça da criança, é melhor se alguém ajuda você. Quando você começar a cortar as orelhas, tente distrair a criança falando para que ele não comece a pensar na proximidade de tesouras e orelhas. Alinhar o uísque com uma tesoura, então você pode cortar a máquina, aderindo ao princípio "do comprimento do bocal ao curto". Isso ajuda a evitar erros e será mais fácil corrigir irregularidades não intencionais.

Quando cortamos antes, você precisa tentar manter o mínimo de cabelo possível na face da criança, mantenha uma toalha ao lado dela, que regularmente escove o cabelo para que ele não pique. Na etapa final, é necessário aparar os pêlos longos restantes que não caíram na máquina, com uma tesoura. Com uma forte inquietude da criança, você pode cortá-lo em etapas, por exemplo, após a parte de trás da cabeça, dar a si e a ele um descanso, remover o cabelo, deixar a criança correr, beber suco, acalmar-se. Afinal, cortamos os cabelos em casa para não irritar a criança.

Pin
Send
Share
Send