Alopecia

Causas e métodos de tratamento da alopecia androgênica em homens

Pin
Send
Share
Send

Cortes de cabelo da moda, estilo bonito, cabelo grosso e forte - tudo isso é estereotipicamente atribuído à metade feminina da sociedade. Mas, na verdade, os homens não estão menos preocupados com o estado de seus cabelos, especialmente nas condições de atitudes e exigências modernas de sua própria aparência. Portanto, quando um homem descobre a aparência de carecas características e, em seguida, vê um monte de pêlos em um pente, ele começa a entrar em pânico. Estatísticas médicas afirmam que mais homens estão expostos à calvície do que mulheres, e a principal razão por muito tempo chamou o excesso de hormônios sexuais masculinos.

O que a testosterona tem a ver com o cabelo, e também sobre o que é a alopecia androgenética nos homens, vamos lhe dizer agora. Observe que o problema da calvície masculina é discutido muito raramente, e ainda menos freqüentemente se refere a especialistas. Portanto, hoje a questão será comentada pelos tricologistas, e várias recomendações serão úteis para aqueles que se deparam com o problema da calvície precoce.

Causas de alopecia androgênica

Se você não for à pesquisa médica e descrever os principais motivos em uma linguagem acessível, todos os dias, eles serão os mesmos efeitos domésticos sobre o corpo masculino. Sua lista é pequena, mas bastante volumosa:

  • Em primeiro lugar, é um fator hereditário, e aqueles que têm muitos homens calvos na família devem estar preparados para a calvície prematura,
  • Doenças crônicas, autoimunes e infecciosas. A lista dessas doenças é muito longa, mas o principal é que elas afetam os hormônios e causam rupturas nos processos metabólicos do corpo,
  • Situações estressantes e neuroses. A vida moderna está cheia de estresse, há muito tempo é identificada em um tipo especial de doença. As manifestações neuróticas são mais curtas, mas afetam as conexões neurais do corpo com a mesma intensidade. Além de um estado mental grave, o estresse e os distúrbios nervosos também têm manifestações visuais, uma das quais é a alopecia,
  • Maus hábitos e má nutrição. Necessário para a vida de um conjunto de oligoelementos e vitaminas, um homem recebe da comida. Se a qualidade dos produtos deixa muito a desejar, e toda a dieta consiste em dois ou três pratos regulares - então este é o primeiro sinal de que a calvície vai surgir "do nada". Os hábitos nocivos também alteram os hormônios ao longo do tempo, afetam o sistema imunológico na direção de seu enfraquecimento e levam a efeitos visuais desagradáveis,
  • Uso descontrolado de drogas farmacológicas, bem como aditivos alimentares não licenciados. Os esportes masculinos, em particular visitando as academias após o trabalho, estão se tornando a norma. Muitas pessoas estão tão interessadas no processo de treinamento que querem ver resultados não piores do que aqueles de atletas que dedicam esporte o tempo todo. Portanto, vários aditivos são muito populares para o crescimento e fortalecimento dos músculos. Mas nem todos são seguros, e muitas pessoas têm tanta influência sobre o sistema hormonal que às vezes é impossível fazê-lo sem assistência médica. Contra esse pano de fundo, a alopecia é uma consequência quase inofensiva da terapia hormonal descontrolada.

Você pode continuar a lista por um longo tempo, mas é melhor descobrir qual é o mecanismo da alopecia e como é determinada a calvície androgênica nos homens.

Trichologistas de opinião

Você precisa saber como os hormônios e sua produção afetam o crescimento e a perda de cabelo. A testosterona (agitação sexual masculina) é responsável pelo desenvolvimento do feto do tipo masculino. Nas mulheres, também está no corpo, em pequenas quantidades.No entanto, isso é suficiente para registrar casos em que há perda de cabelo androgênica em mulheres.

A testosterona é um hormônio condicionalmente forte, mas sua contraparte mais fraca, a desidrotestosterona, também é importante para o cabelo.

Como eles interagem? O cabelo tem seu próprio ciclo de vida. Tricologistas dividem em dois estágios importantes:

O primeiro estágio dura de três a dez anos, e os fatores de crescimento contribuem para isso - vários oligoelementos essenciais do corpo. O segundo estágio dura em média cerca de 100 dias. Uma ressalva importante: durante o segundo estágio, não é o folículo que é destruído, mas apenas a raiz do cabelo existente. Assim que o intervalo de tempo do segundo estágio é reduzido, aparece a calvície visual. A desidrotestosterona é produzida pela ação de uma enzima especial (alfa-redutase 5) da testosterona. É ele quem causa o espasmo dos pequenos capilares, que fornecem ao folículo piloso sangue, nutrição e oxigênio. O efeito dos distúrbios circulatórios:

  • Distrofia folicular
  • Pêlos diluindo
  • A transição dos cabelos existentes na fase de repouso (quando eles param de crescer),
  • Um aumento gradual na quantidade de cabelo nesta fase,
  • Perda de cabelo quando pentear ou lavar.

A perda de cabelo androgênica nas mulheres começa, na maioria das vezes, após o início da menopausa, e é caracterizada em maior grau pela perda de volume dos cabelos. Nos homens, um pouco diferente.

Mecanismo da doença

Entre os representantes do sexo mais forte, há pessoas de sorte que, até uma idade muito avançada, têm cabelos lindos - embora completamente cinzentos, mas grossos e fortes. É claro que nem todos têm tanta sorte, portanto, com a idade, muitos homens notam sinais que falam de calvície inicial. Na maioria das vezes, as alterações hormonais levam à alopecia androgenética (um excesso de hormônios andrógenos)mas isso nem sempre é o caso.

Tendência à perda de cabelo pode ser herdada. Portanto, se o pai sofreu de tal patologia, o filho, provavelmente, também será forçado a lutar com a alopecia androgenética.

Você provavelmente já ouviu falar de um hormônio como a testosterona, que faz parte do grupo de andrógenos. Ele é responsável pelas manifestações externas da "masculinidade": vegetação abundante no corpo, figura, músculos sólidos. Com o tempo, os andrógenos começam a inibir o crescimento do cabelo. Testosterona, entrando nas células da zona da raiz, sob a influência de uma enzima especial se transforma em diidrotestosterona. É ele que diminui a velocidade e, em seguida, interrompe o crescimento do cabelo, afeta a qualidade e a cor do cabelo. O cabelo começa a se assemelhar a vegetação que cobre o corpo.

É importante que, com mudanças tão significativas, o nível de testosterona no sangue possa estar dentro da faixa normal, enquanto o indicador de dihidrotestosterona muitas vezes acaba sendo mais do que o limite permitido. O aumento da sensibilidade dos folículos capilares a esse hormônio também pode ser um catalisador para a alopecia androgenética., bem como a atividade excessiva da enzima que converte a testosterona em diidrotestosterona.

A propósito. A alopecia androgenética também ocorre em mulheres. Neste caso, costuma-se falar sobre a perda de cadeias masculinas.

Sintomas e estágios

Um sino alarmante e o sinal mais óbvio de calvície iminente é considerado a perda abundante de cabelo de um homem em sua cabeça. Por via de regra, a primeira linha do crescimento do cabelo na testa sofre da alopecia androgênica.

Ela gradualmente adquire os contornos da letra M, após o que os cantos agudos do padrão se movem para a área da coroa. Depois de temechki e templos calvície atinge a parte de trás da cabeça. O cabelo nesta zona é mais resistente à diidrotestosterona.

Muitas vezes, por causa dessa característica, os homens são oferecidos para transferir fios do pescoço para a coroa, se a situação for absolutamente deplorável.

Em paralelo com a queda de cabelo aumentada, o cabelo torna-se mais maçante, frágil, os cachos tornam-se mais finos, crescendo lentamente.Por via de regra, o processo da calvície desenvolve-se em um padrão padrão. Por causa disso, a alopecia androgenética é às vezes chamada de alopecia padrão (padrão). É costume destacar 7 estágios da doença:

  1. O aparecimento de manchas calvas nas bordas dos templos e da testa.
  2. A formação de um tipo de triângulo a partir dos pontos calvos, que se move alguns centímetros para a coroa.
  3. Perda de cabelo mais ativa nas zonas fronto-temporais, a perda das primeiras vertentes no temechke.
  4. Formação de áreas claras afetadas por alopecia androgenética: 2 - na testa e nas têmporas, 1 - na coroa.
  5. Apagando as fronteiras entre os pontos calvos. Área careca se assemelha a uma ferradura.
  6. Calvície ainda mais comum no topo, testa e templos.
  7. A formação final de calvície na forma de uma ferradura na cabeça.

As vezes sobre o local de localização de pontos calvos emitem Alopecia androgênica do tipo U (têmporas e testa fina), em forma de O (calvo em temechke), aparência mista (queda de cabelo uniforme em toda a cabeça, com um acento na região temporo-parietal).

Causas de

Não apenas as mudanças relacionadas à idade e a predisposição genética influenciam o desenvolvimento da alopecia androgênica. Para provocar desequilíbrio hormonal e perda de cabelo podem tais fatores:

  • doenças crônicas, infecções persistentes,
  • doenças do trato gastrointestinal,
  • problemas com o sistema geniturinário
  • tomar certos medicamentos
  • estresse constante
  • nutrição desequilibrada
  • maus hábitos.

Atenção! Normalmente, uma combinação de várias causas leva à perda de cabelo androgenética.

Diagnóstico

O cabelo masculino, como as mulheres, pode afinar por várias razões. É por isso que o estabelecimento de um diagnóstico preciso é a base do tratamento bem-sucedido da doença. Para determinar que você está perdendo cabelo como resultado de alopecia androgenética ajudará vários testes. Muito informativo a este respeito, o sangue do paciente. Além da pesquisa geral e clínica, é provável que você passe adiante:

  • teor de hormônio tireoidiano,
  • indicador de hormônios sexuais masculinos
  • número de linfócitos B e T
  • sífilis e outros testes.

A fim de estudar detalhadamente a condição dos fios e raízes, o médico pode encaminhá-lo para microscopia da haste do cabelo e peeling, biópsia e exame de infecções fúngicas, bem como um teste de sling (puxão de cabelo sem esforço significativo), outros procedimentos para confirmar a alopecia androgênica. Tudo isso permitirá prescrever uma terapia tão eficaz quanto possível no seu caso.

O processo de tratamento da alopecia androgênica em homens deve sempre começar com um apelo a um tricologista ou um dermatologista e um diagnóstico adicional. Em vista do resultado, o médico deve selecionar um complexo de medicamentos e / ou prescrever uma série de procedimentos para o cabelo.

Esforços independentes não serão supérfluos: manter um estilo de vida saudável, o uso de produtos de cuidados especiais, inclusive a partir do dinheiro da sabedoria popular.

Os fundos selecionados devem agir em diferentes direções:

  • pare a perda de cabelo mais adicional,
  • para trabalhar os folículos pilosos,
  • estimular o crescimento de novas vertentes,
  • melhorar a qualidade da estrutura do cabelo.

Ao mesmo tempo, é necessário lutar contra a causa da alopecia androgenética. É possível que seja necessário tomar hormônios. Em qualquer caso, você não deve esperar por um resultado rápido: o cabelo não crescerá, como que por mágica. É importante não sair da metade, trabalhando para um resultado cumulativo.

Atenção! Totalmente curar alopecia androgenética em homens é impossível. Muitos produtos - folclóricos, profissionais e até mesmo fisioterápicos - ajudam apenas a impedir a queda de cabelo e melhorar sua condição, mas não para eliminar a calvície.

Se o cabelo está em mau estado ou você tem uma hereditariedade sobrecarregada, efetivamente se livrar da calvície só transplantar vertentes.

Farmácia significa

Pílulas milagrosas que instantaneamente ajudariam a eliminar a alopecia androgênica não existe. Como regra geral Os médicos prescrevem medicamentos que regulam os níveis hormonais. Tais remédios incluem:

  • Finasterida - dependendo do fabricante, 30 comprimidos custarão 230-350 rublos,

  • Alfinale - um pacote semelhante custa cerca de 420 rublos,

  • Proscar - o preço é de cerca de 380 rublos por 14 comprimidos e 640 rublos por 28 peças,

  • Penester - Disponível em embalagens de 30 e 90 comprimidos (480 e 1250 rublos, respectivamente).

É impossível prescrever qualquer medicação por conta própria! Todas as drogas que são usadas para alopecia androgenética, afetam seriamente o corpo e, se usado de forma inadequada, pode causar complicações.

Além disso, você pode melhorar a condição do cabelo. o uso de drogas locais que podem parar o desenvolvimento da alopecia androgênica. Entre eles estão:

  • Generolon - 2% e 5% de spray com minoxidil ajuda os homens a lidar com a perda de cabelo na coroa. Custo - 530-650 rublos por 60 mililitros,

  • Celestoderma - o preço dos agentes hormonais contra a alopecia androgênica (pomada ou creme) começa a partir de 230 rublos por tubo,

  • ALERANA - champô activador do crescimento do cabelo com extractos de sálvia, bardana, óleos de alecrim, tea tree e outros componentes serve como prevenção da queda de cabelo. O custo é de cerca de 400 rublos.

Maneiras populares

Se você acredita em avaliações, máscaras e loções para receitas caseiras, fortaleça as raízes e estimule os folículos pilosos. Mas esses agentes não podem afetar a genética ou os hormônios, portanto, no caso da alopecia androgênica, eles são usados ​​como uma medida adicional ou profilática. Tais meios são considerados eficazes:

  1. Shampoo à base de plantas. Conecte cones de lúpulo, raízes de bardana e cálamo. As proporções são 4: 1: 1. Todos os componentes devem estar secos. Despeje um punhado da mistura com um litro de água fervente e cozinhe por 10 minutos. Deixe fermentar por meia hora. Filtre e lave o cabelo todos os dias, sempre enxaguando o cabelo no final do procedimento.
  2. 2-em-1: loção e enxaguar. Na luta contra a calvície causada por alopecia androgenética, use uma mistura de coltsfoot e urtiga. Misture ervas em proporções iguais, medir uma colher de sopa da coleção e encha-a com água fervente. Imediatamente enrole o recipiente. Insista cerca de uma hora, depois coe. Esfregue no couro cabeludo ou lave o cabelo após a lavagem (para o segundo propósito, o concentrado pode ser diluído com água limpa).
  3. Tintura de álcool de pimenta. Previne o desenvolvimento de alopecia androgênica, estimulando o suprimento de sangue e acelerando o crescimento do cabelo. Para preparar, triture uma cápsula e encha-a com meio copo de vodka. Depois de um dia, a ferramenta pode ser esfregada nos pontos calvos. 30 minutos após a aplicação, certifique-se de enxaguar o cabelo.
  4. Máscara de Ramson também ajuda na luta contra a calvície da alopecia androgênica. Moer a planta com a raiz, transformar tudo em mingau. Espalhe sobre os remendos calvos, após 40 minutos, lave com shampoo para cabelos. Repita regularmente.

Para reduzir a manifestação de alopecia androgenética, esfregue o suco de cebola, bardana ou óleo de mamona no couro cabeludo.

Métodos alternativos

Um organismo que não possui nutrientes é menos suscetível a fatores negativos, incluindo aqueles que provocam a alopecia androgênica.

Prescrever um curso de terapia vitamínica e drogas específicas deve ser exclusivamente um médico, porque mesmo complexos multivitamínicos com uso inepto podem prejudicar a saúde.

Além disso, tais procedimentos fisioterapêuticos ajudarão a deter a queda de cabelo e reduzirão as manifestações de alopecia androgênicaincluindo:

  • galvanização - aumentar a permeabilidade dos vasos sanguíneos devido à exposição a baixas descargas de corrente elétrica,
  • mesoterapia - melhorar a nutrição dos folículos devido à injecção sob a pele com injecções de cocktails vitamínicos,
  • massagem - estimulação da circulação sanguínea, que tem um bom efeito na condição e crescimento do cabelo,
  • terapia com laser - a influência da radiação ultravioleta e infravermelha tem um efeito positivo nos processos metabólicos e ajuda a impedir o desenvolvimento de alopecia androgenética,
  • eletrotrogênese - ativação de folículos pilosos por um campo eletrostático.

Um ponto importante! A fisioterapia para alopecia androgênica é especialmente eficaz em combinação com tratamento médico, mas é praticamente impotente contra a alopecia hereditária.

Prevenção

Alopecia androgenética não colapsa na cabeça rapidamente e como se do nada. O problema "amadurece" por um longo tempo, após o qual a estrutura do cabelo se deteriora e eles começam a cair intensamente.

Como com qualquer outra doença. a prevenção desempenha um papel importante. Infelizmente, não é uma garantia de 100% que você não irá encontrar alopecia androgenética. Mas você reduzirá significativamente o risco de desenvolver a doença e, no caso de uma doença, aumentará as chances de sucesso do tratamento. De acordo com esses indicadores, a boa profilaxia pode ser comparada com o tempo de vacinação.

Uma das principais recomendações para manter um estilo de vida saudávele não ocasionalmente, mas constantemente. Desistir de maus hábitos que provocam alopecia androgênica, exercício, caminhar regularmente ao ar livre.

Parece - nada complicado, mas o que força de vontade exige o cumprimento dessas regras em homens!

Além disso, equilibrar sua dieta. A prevenção da alopecia androgenética será uma dieta completa, rica em proteínas, vitaminas e minerais. É desejável abandonar a abundância de pratos fritos, gordurosos, picantes, preservação, reduzir a quantidade de café bêbado.

Para eliminar deficiências nutricionais, tome complexos vitamínicos (por exemplo, a fórmula de Man Strengthen hair). Periodicamente, faça uma massagem na cabeça. Estimula a circulação sanguínea e melhora o crescimento do cabelo.

Use um chapéu no invernopara proteger o cabelo da exposição ao frio. Cuide também dos fios do calor, lave-os apenas com água morna. Use um pente que não traumatize a pele, e escolha um produto de cuidado destinado a fortalecer o cabelo.

É difícil, longo e muitas vezes muito caro tratar a alopecia androgenética em homens. Mas o resultado não alcançará apenas aquele que se sentará ocioso. Tecnologia moderna e cientistas de desenvolvimento de laboratório podem reduzir a perda de cabelo, retomar o funcionamento normal dos folículos, parar a extensa calvície.

Como o efeito será perceptível e duradouro - depende, entre outras coisas, dos cuidados com os cabelos e do modo de vida em geral. Se um homem quer manter o cabelo, ele deve agir de forma abrangente, consistente e sempre em sintonia com seu médico.

Vídeos úteis

Tratamento de alopecia androgênica, hormonal, gnezdalny e traumática em homens e mulheres.

É necessário tratar a alopecia masculina?

O que é alopecia androgenética em homens?

A alopecia androgenética nos homens é uma deterioração na qualidade do cabelo (desbaste, perda intensa) nas áreas frontal e parietal do couro cabeludo. Esta patologia é mais frequentemente causada por perturbações hormonais no corpo..

Assim, a qualidade de um bulbo capilar é grandemente influenciada pelo hormônio diidrotestosterona, que é formado com a participação de uma enzima especial contida no folículo piloso. A diidrotestosterona atua nos folículos, alterando as fases de formação, crescimento e queda de cabelo.

Existem 3 fases do ciclo de vida do bulbo capilar:

  1. A origem e crescimento do cabelo (normalmente, 85% do cabelo na cabeça humana é nesta fase).
  2. Morrendo de cabelo.
  3. Perda de cabelo (separando-o do folículo).

A quantidade excessiva de di-hidrotestosterona altera a duração dessas fases, em conseqüência da qual a duração da primeira fase é reduzida e a perda de cabelo se torna mais intensa.

Nos homens, esse processo ocorre predominantemente nas áreas parietal e frontal.Portanto, aqui os sinais de alopecia aparecem primeiro. No entanto, se não for tratada, as áreas de calvície se espalham gradualmente por toda a superfície do couro cabeludo.

Como diagnosticar uma doença?

Para que a cabeleira luxuosa não se torne apenas um tema de suas lembranças, é necessário, quando surgem os primeiros sinais da doença, consultar um médico, um tricologista. O médico confirmará ou negará a presença da doença, determinará seu estágio.

Para o diagnóstico, serão necessários os seguintes estudos:

  • Exame de sangue para hormônios.
  • Análise bioquímica, que determina o conteúdo de vitaminas e oligoelementos no corpo.
  • Testes genéticos para a presença do gene da alopecia.
  • Reação de Wasserman (elimina doenças como a sífilis).

Causas da doença

As seguintes causas podem causar calvície androgênica.:

  • Aumento do conteúdo no corpo masculino do hormônio diidrotestosterona.
  • Sensibilidade excessiva dos folículos pilosos aos efeitos deste hormônio.
  • O aumento do conteúdo nos folículos pilosos da enzima 5-alfa-deductase, substância que reage com o hormônio testosterona, transformando-a em diidrotestosterona.

Estas razões podem ocorrer devido a um certo número de fatores de disposição:

  • A predisposição genética é o fator mais comum. (observa-se que outras causas têm efeito apenas em 6% dos casos).
  • Doenças crônicas de órgãos internos e sistemas.
  • Doenças infecciosas.
  • Estilo de vida errado (falta de uma dieta equilibrada, consumo de álcool, tabagismo).
  • Estresse.

Em que idade são os sintomas?

Os primeiros sinais da doença podem ser observados em jovens de 18 a 20 anos.

Sinais que permitem diagnosticar esta forma particular de calvície podem variar dependendo do estágio da doença. E, quanto mais tempo se passou desde que os primeiros sinais apareceram, mais pronunciado é o quadro clínico observado no paciente.

Estágio da doença

Um total de 7 fases de desenvolvimento de alopecia androgênica em homens. Cada uma dessas etapas tem seu próprio quadro clínico. Nós vamos entender mais:

Estágio 1 - o inicial. Os sinais da doença são sutis. Altera a borda do crescimento de pêlos na testa.

Estágio 2 - o aparecimento na região parietal de pequenas áreas calvas de forma triangular. A borda do crescimento do cabelo se aprofunda em 1-2 cm.

Estágio 3 - adelgaçamento notável dos pêlos na região frontal e nas têmporas. Na coroa, o cabelo fica mais fino, às vezes através do couro cabeludo.

Estágio 4 - Os sinais são mais óbvios, o processo de calvície muitas vezes se torna irreversível.

Etapa 5 - Fronteiras entre áreas separadas de calvície desaparecem.

Estágio 6 - quase completa ausência de pêlos na testa, nas têmporas e na coroa.

Estágio 7 - o cabelo nestas áreas é completamente ausente (incluindo até mesmo pêlos finos na forma de uma arma).

Métodos de tratamento

Hoje, os médicos usam vários métodos de tratamento da alopecia androgenética em homens. Na maioria das vezes, diferentes métodos são usados ​​em combinação, o que permite alcançar os melhores resultados.

Tratamento medicamentoso.

O uso de drogas especiais pode parar o processo de perda de cabelo, no entanto, para recuperar o cabelo perdido com a ajuda de comprimidos, infelizmente, não vai funcionar. Entre as ferramentas mais populares incluem:

    Minoxidil.

A substância ativa tem um efeito positivo sobre a condição dos folículos pilosos, aumenta a fase de crescimento do cabelo.A duração e a dosagem da droga são determinadas pelo médico. O curso do tratamento da alopecia androgênica em homens é longo - os primeiros resultados podem ser vistos não antes de seis meses.

A droga é projetada para suprimir a enzima que promove a formação de diidrotestosterona. A dosagem é determinada para cada paciente individualmente. Ao tomar possíveis efeitos colaterais, como diminuição da libido, disfunção erétil. Assim, em alguns casos, o médico prescreve a recepção de fundos que estimulam a potência.

Vitaminas.

Preparações de vitaminas contendo zinco e vitamina B6 também ajudam a reduzir a atividade da enzima 5-alfa-dedutase.

Fisioterapia

Entre os métodos fisioterapêuticos para o tratamento da alopecia, eles se mostraram bem:

  • Massagem do couro cabeludo (manual ou hardware).
  • Darsonval.
  • Eletroforese.
  • Acupuntura
  • O impacto do laser nas áreas afetadas.

Medicina tradicional.

Como um método adicional de terapia, você pode usar as ferramentas da medicina tradicional.

Por exemplo, óleo de bardana com a adição de pimenta vermelha estimula o crescimento do cabelo, fortalece os folículos. Comer suco de espinafre fresco, que pode ser alternado com suco de salada verde, também permitirá que você consiga tratar a calvície nos homens.

Transplante de cabelo.

O método mais eficaz de transplante capilar é considerado autotransplante - isto é, o transplante dos próprios folículos pilosos da região occipital para as áreas de calvície. Em um procedimento, substitua 2-6 mil lâmpadas.

O transplante capilar é considerado um método radical de tratamento, utilizado nos casos em que não é possível interromper os processos de alopecia androgenética nos homens por outros meios. Existem várias contra-indicações. São eles: diabetes mellitus, hemofilia, inflamação do couro cabeludo, hipersensibilidade a preparações anestésicas.

São recaídas possíveis?

Com o sucesso do tratamento da alopecia, o crescimento do cabelo, o seu ciclo de vida, normalizam, no entanto, isso não exclui a possibilidade de recorrência da doença.

Sabe-se que é mais fácil prevenir uma doença do que curá-la. Portanto, para não dizer adeus ao seu cabelo, observe sua saúde, nutrição, evite o estresse. E se o cabelo ainda começar a cair, consulte o seu médico.

Descrição da patologia

Alopecia androgenética - tipo de calvície, que é o resultado de desequilíbrio hormonal e desequilíbrio no corpo dos hormônios masculinos andrógenos. Seu papel é significativo, uma vez que essas substâncias garantem o desenvolvimento de um organismo de acordo com o tipo masculino: crescimento muscular, timbre grosseiro da voz e presença de pelos na face, tórax e outras partes do corpo.

A doença progride lentamente e é caracterizada por um enfraquecimento gradual e perda de cabelo. Áreas de cabeça características da alopecia androgênica: zona frontal e parietal em homens e parte central em mulheres.

Causas de alopecia androgênica

Os pesquisadores trabalham há muitos anos para esclarecer as causas da condição patológica. Eles destacaram vários fatores que contribuem para o desenvolvimento da doença:

  1. A idade é um dos principais fatores. Após 50 anos, as chances de desenvolver calvície são duplicadas.
  2. Gênero Note-se que os homens sofrem quatro vezes mais frequentemente, uma vez que o seu número de androgénios no corpo é significativamente superior ao das mulheres.
  3. Estado dos níveis hormonais. As mulheres várias vezes durante a vida estão sujeitas a desequilíbrios hormonais decorrentes de causas naturais (gravidez, lactação, menopausa). Mas a violação provoca e o uso de drogas contraceptivas, tratamento com agentes contendo grandes quantidades de hormônios masculinos.
  4. A aceitação de esteróides por atletas profissionais também provoca alopecia em homens.
  5. O fator hereditário garante o aparecimento da alopecia em quase 80%, se o parente mais próximo estiver exposto a essa condição patológica.
  6. A função prejudicada da glândula pituitária leva invariavelmente à doença.
  7. Neoplasias malignas das glândulas supra-renais e glândulas que produzem hormônios sexuais.
  8. Hiper ou hipofunção dos testículos e ovários.
  9. Nas mulheres, a patologia se desenvolve devido a patologias ginecológicas, bem como a ação de fatores ambientais negativos.
  10. Para causas não hormonais de alopecia androgênica em homens e mulheres incluem: doenças infecciosas, doenças do sistema digestivo, inflamação da pele, condições de estresse, redução das defesas do corpo, ingestão insuficiente de vitaminas e microelementos.

Para provocar alopecia androgênica pode qualquer fator. Para diagnosticar a doença, você precisa consultar um especialista.

Estágios do desenvolvimento da doença

Existem vários estágios de desenvolvimento da condição patológica:

  1. A primeira fase é caracterizada por um estreitamento dos capilares que alimentam o folículo piloso.
  2. No segundo estágio, os cabelos ficam mais finos, perdendo brilho e cor.
  3. O terceiro começa sua perda aumentada.
  4. No último estágio da doença nos homens, o cabelo permanece apenas na parte de trás da cabeça.

Geralmente o paciente vai ao médico apenas no terceiro estágio, quando os focos de alopecia são perceptíveis. Isso indica que o processo leva vários anos. A alopecia androgenética e a alopecia androgenética distinguem-se pelo fato de que a primeira condição é adquirida e a segunda patologia hereditária, que na maioria dos casos é transmitida ao longo da linha feminina.

Variedades de alopecia feminina

O belo sexo da doença tem várias formas:

  1. A calvície difusa é a opção mais comum. A razão é considerada uma violação dos ovários, o abuso de corantes químicos e métodos quentes de postura, anemia e diminuição da imunidade.
  2. Alopecia no tipo focal é menos comum, também é chamado gnezdnoy, uma vez que as lesões têm uma forma arredondada. As causas da doença não foram estudadas. Na maioria das vezes eles estão associados a distúrbios autoimunes.
  3. A alopecia androgenética em mulheres é uma patologia rara, mas os pesquisadores notaram um aumento na taxa de incidência entre mulheres de meia-idade.

O tratamento da patologia depende do seu tipo.

Sintomas de alopecia

Existem vários sinaistestemunhando o desenvolvimento de uma condição patológica.

  1. Perda de força, brilho e elasticidade de cachos.
  2. Caspa que é difícil de tratar. Em casos graves, a dermatite seborréica desenvolve-se.
  3. Atividade excessiva das glândulas sebáceas, que chega a um cabelo com muita gordura.
  4. Inflamação do couro cabeludo, manifestada por pequenas erupções cutâneas e acne.
  5. Nas mulheres, a patologia se manifesta pelo aparecimento de pêlos faciais duros, bem como uma violação do ciclo até a completa cessação da menstruação.

Os primeiros sinais da doença exigem um apelo imediato a um especialista e passam por um tratamento.

Causas e mecanismo de desenvolvimento de alopecia androgenética em homens

A alopecia androgenética é causada por vários motivos:

  • aumento da sensibilidade dos folículos capilares ao hormônio diidrotestosterona,
  • níveis elevados de di-hidrotestosterona no sangue,
  • aumento da atividade de uma enzima especial 5-alfa redutase, que é capaz de converter a testosterona em diidrotestosterona.

Vários fatores internos e externos podem levar às razões acima:

  • hereditariedade
  • doenças crônicas e infecciosas
  • doenças do aparelho geniturinário
  • doenças do sistema digestivo,
  • tomando drogas farmacológicas
  • estresse frequente
  • má nutrição,
  • maus hábitos, etc.

Na maioria dos casos, o início da alopecia androgênica é desencadeado por vários fatores.

Na superfície dos folículos pilosos existem receptores especiais que são sensíveis aos efeitos dos hormônios sexuais. O efeito do estrogênio nessas áreas particulares dos folículos do couro cabeludo leva à estimulação do crescimento do cabelo. O efeito da di-hidrotestosterona nestes receptores leva à supressão de diferentes fases do crescimento do cabelo e sua perda. Sob sua influência, os folículos são depletados e começam a produzir cabelos curtos e finos. Com a influência a longo prazo da di-hidrotestosterona, as raízes do cabelo se atrofiam completamente e o seu crescimento pára completamente.

Para alopecia androgênica em homens é caracterizada pelo início da perda de cabelo ao longo da borda da testa. Além disso, a borda do couro cabeludo adquire a forma da letra “M” e os “cantos” superiores desta letra começam gradualmente a alcançar a coroa. Último de tudo, o homem tem uma parte traseira careca e é a parte inferior que é mais resistente aos efeitos da diidrotestosterona (se necessário, o cabelo pode ser retirado desta área da parte de trás da cabeça para posterior implantação).

A principal queixa dos pacientes com esse tipo de calvície é a queda de cabelo. O homem percebe que eles estão se tornando mais sutis, maçantes e crescendo lentamente, então - manchas calvas aparecem em sua cabeça.

A alopecia androgenética em homens tem um curso característico e sua progressão pode ser dividida em sete etapas:

I - na parte frontal-temporal da cabeça, pequenas manchas calvas aparecem ao longo da borda do crescimento do cabelo,

II - as áreas calvas assumem a forma de um triângulo e aprofundam até o topo da cabeça por 2 cm,

III - os fragmentos fronto-temporais tornam-se mais profundos e vazios, começa a queda de cabelo na região da coroa,

IV - três zonas distintas de calvície são definidas na cabeça, duas delas estão localizadas na zona frontal-temporal, e a terceira afeta a região parietal,

V - os limites entre as três áreas calvas tornam-se menos claros e a área de calvície com sua forma lembra uma ferradura

VI - maior expansão da área fronto-temporal e coroa da calvície,

VII - cabeça careca na cabeça tem a forma de uma ferradura.

Terapia específica

Terapia específica é destinada a suprimir a atividade androgênica. Isso ajuda a evitar a queda de cabelo. Para fazer isso, o paciente pode ser prescrito vários medicamentos antiandrogênicos. Minoxidil (ou Headway, Rogaine, Regaine) foi reconhecido como o mais eficaz. Ele é capaz de agir precisamente sobre os folículos pilosos e prolongar a fase de crescimento.

Além disso, o paciente pode ser prescrito medicamentos que afetam a atividade da 5-alfa redutase. Os inibidores desta enzima, que converte testosterona e di-hidrotestosterona, não afetam adversamente a potência, a espermatogênese e a distribuição da massa muscular.

Os bloqueadores da 5-alfa-redutase (por exemplo, Finasterida) podem ser usados ​​para suprimir a atividade androgênica. Essas drogas antiandrogênicas só podem ser tomadas sob a supervisão de um médico, uma vez que elas exercem um efeito bastante poderoso sobre o corpo e podem levar à ginecomastia, à produção prejudicada de espermatozóides, à diminuição da libido e até mesmo à impotência. Em paralelo com eles, recomenda-se tomar estimulantes da potência (arginina, ioimba, etc.).

A maioria dos médicos não recomenda o uso de estrogênios sintéticos, que podem ter um efeito antiandrogênico, para o tratamento da alopecia androgênica em homens. Essas drogas podem ter efeitos colaterais graves no organismo, levando ao agravamento do diabetes mellitus, desenvolvimento de flebite, hipertensão e tumores cancerígenos. Em vez disso, na composição do tratamento não específico pode ser aplicado remédios locais com fitoestrogênios, que não têm um efeito sistêmico e têm um efeito benéfico sobre a condição do cabelo.

Terapia específica de alopecia androgênica dá resultados após um determinado período de tempo e, portanto, os pacientes são recomendados para usar em métodos paralelos de terapia não específica de alopecia, o que pode melhorar significativamente a aparência do cabelo.Um tratamento tão complexo pode não apenas suspender a calvície, mas também ter um efeito positivo sobre a moral do paciente.

Terapia Inespecífica

Para estimulação não específica dos folículos pilosos, são utilizados vários métodos fisioterapêuticos:

  • eletroestimulação darsonval,
  • massagem
  • eletroforese com substâncias bioativas
  • acupuntura, etc.

Recomenda-se que os pacientes com alopecia androgênica recebam multivitaminas, microelementos, suplementos dietéticos, biotina, vitaminas A, B6 e E. Para corrigir a ingestão dietética, café, álcool, alimentos gordurosos, salgados, condimentados e farinha devem ser excluídos do cardápio. Os pacientes são recomendados consumo diário de legumes e frutas frescas.

Para terapia não específica de alopecia androgênica, você pode usar vários meios externos (incluindo receitas de medicamentos tradicionais). Para lavar o cabelo, você deve usar shampoos não agressivos.

Depois de lavar, várias máscaras de óleo de abacate, anão, groselha preta e prímula podem ser aplicadas. A composição destes óleos inclui o ácido gama-linolênico, que é um inibidor natural da 5-alfa redutase. O ácido docosahexaenóico está presente no óleo de jojoba, que pode inibir essa enzima e bloquear os receptores foliculares dos efeitos da dihidrotestosterona. Estes produtos naturais podem ser utilizados na composição de várias composições de óleo que melhoram a absorção do seu ingrediente ativo.

Como parte da terapia não específica da alopecia, podem ser utilizados fitoestrógenos. Sementes de uva (Pycnogenol), cones de lúpulo, folhas de trevo vermelho, erva de São João, sálvia, soja e alfafa têm um efeito estrogênico. A partir desses componentes da planta, você pode preparar máscaras, decocções e infusões para enxaguar o cabelo. Eles também podem ser usados ​​para eletroforese.

Tratamento cirúrgico

É impossível restaurar a densidade do cabelo nos estágios avançados da doença, uma vez que os folículos totalmente atrofiados não podem mais produzir cabelo. Em tais casos, o homem pode ser oferecido técnicas cirúrgicas:

  • transplante de folículos pilosos da região occipital e outras partes do corpo usando o método STRIP - os próprios folículos são transplantados para o paciente, de 2000 a 6000 bulbos capilares podem ser transplantados em um procedimento,
  • Transplante de cabelo FUE - o procedimento é realizado usando instrumentos especiais em miniatura, não apenas a nuca do paciente, mas também o abdômen, quadris ou costas podem ser usados ​​para doação.

Esses tratamentos cirúrgicos para alopecia androgênica podem ser realizados em clínicas especializadas. Antes do procedimento, o paciente é submetido a um exame detalhado para excluir todas as possíveis contra-indicações. Tais cirurgias não podem ser realizadas para hemofilia, diabetes insulino-dependente, exacerbação de doenças de pele e para intolerância a anestésicos.

A alopecia androgenética nos homens pode começar a se manifestar em diferentes idades. Segundo as estatísticas, cerca de 16% dos pacientes a experimentam na idade de 18 a 29 anos, e em homens com 40 anos ou mais, ocorre em 50% dos casos. O tratamento desta doença deve começar o mais cedo possível, até que os folículos pilosos não comecem a atrofiar completamente. Após a atrofia dos folículos, a alopecia torna-se irreversível e é possível restaurar a aparência apenas através de operações cirúrgicas no transplante de folículos pilosos. Com a terapia iniciada em tempo hábil, é possível interromper a queda de cabelo.

Tratamento medicamentoso

A terapia conservadora visa reduzir a atividade dos andrógenos e estimular o aparecimento de novos folículos. O processo de tratamento é longo e laborioso, os primeiros resultados aparecem depois de alguns meses. Os seguintes medicamentos são usados:

  1. MinoxidilA ferramenta melhora o crescimento do cabelo e desperta os folículos latentes. A concentração da droga para mulheres - 2%, para homens - 5%. Uma desvantagem significativa da droga é a necessidade de usá-la constantemente para prevenir a recaída. O remédio é contra-indicado em mulheres grávidas e lactantes, pacientes com alergia ao propilenoglicol, crianças e adolescentes com menos de 18 anos de idade.
  2. A finasterida é prescrita aos homens e ingerida. O medicamento interrompe a conversão da testosterona em diidrotestosterona. Tem muitas contra-indicações, por isso é perigoso para a autoadministração.
  3. O método mais antiquado de tratamento conservador são os contraceptivos orais de estrogênio, que reduzem o nível do hormônio masculino no organismo. Um efeito positivo é manifestado apenas durante o curso de tomar os fundos, no entanto, com o cancelamento, há um maior desenvolvimento e progressão mais intensa da patologia.
  4. Rinfoltil é um remédio universal para mulheres e homens. A droga está disponível sob a forma de xampu, loção, comprimidos. Recomenda-se usar todos os meios ao mesmo tempo para obter o melhor resultado. Contra-indicação é a intolerância individual aos componentes da ferramenta.
  5. Droga multicomponente Esvitsin destinado ao uso interno e externo. Contém vitaminas, oligoelementos e bioestimulantes que ajudam a fortalecer todo o corpo e impedir a alopecia. Não atribuído a mulheres durante a gravidez e lactação.
  6. Nos estágios iniciais da doença, o ácido nicotínico é eficaz. É permitido esfregar na injeção de raízes capilares, que está disponível em ampolas. A duração do curso terapêutico é de 10 dias. Se a ferramenta não trouxer resultados, é melhor usar outras drogas de exposição mais intensa.

O uso de qualquer droga é permitido somente após o exame por um especialista e esclarecimento das causas da patologia.

Métodos fisioterapêuticos

Fisioterapia é amplamente utilizada. no tratamento complexo da alopecia androgênica.

O método mais eficaz e popular de eletroterapia é a darsonvalização, durante a qual os pulsos de alta freqüência são afetados nos folículos pilosos. Para procedimentos em casa, você pode comprar um dispositivo especial, o que facilita muito o tratamento. Durante a manipulação, os vasos sanguíneos do couro cabeludo se expandem, a nutrição dos bulbos melhora. Devido a este efeito, a chance de parar o processo patológico aumenta.

Outras opções de eletroterapia também são utilizadas: galvanização, eletroforese, tratamento com ultra-som. Crioterapia, tratamento a vácuo, massagem e terapia de luz também são comuns.

Métodos modernos de tratamento

Quando os métodos tradicionais falham, mostra o uso de novas formasCom a ajuda de que você pode efetivamente lidar com o problema:

  1. Injeção introdução botox em locais de perda de cabelo. O procedimento estimula os processos de circulação sanguínea e acelera o crescimento de novos cabelos. O curso do tratamento compõe-se de uma injeção dupla com um intervalo de 6 meses.
  2. A introdução de plasma com alto teor de plaquetas intracutaneamente. Os resultados após o curso da terapia são surpreendentes.

Ambos os métodos não são comuns na Rússia.

Remédios populares

Numa época em que não havia medicamentos farmacológicos para o tratamento da calvície, problema foi resolvido com a ajuda de remédios populares. Eles não serão capazes de influenciar significativamente a situação, mas como parte da terapia complexa eles são permitidos para uso. Todas as receitas são baseadas em componentes que irritam o couro cabeludo e aumentam o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos. Julgado e testado por muitos pacientes:

  1. Aplique tintura de pimenta vermelha para as áreas problemáticas imediatamente após a lavagem com uma almofada de algodão.Lavar após 30 minutos ou mais cedo, se houver uma forte sensação de queimação no couro cabeludo. O procedimento é realizado 2 vezes por mês.
  2. Uma vez por semana é útil usar óleo de bardana misturado com mostarda em pó. A duração do procedimento não é superior a 30 minutos. O cabelo seco é melhor não tratar esta ferramenta, pois tem um efeito de secagem.
  3. O óleo de mamona na sua forma pura aplica-se durante 90 minutos 1 vez durante 7 dias. O procedimento é realizado antes de lavar a cabeça. O produto pode ser usado em combinação com hena incolor, que nutre e fortalece perfeitamente os fios.
  4. Polpa de cebola em combinação com conhaque estimula o crescimento do cabelo e melhora a circulação do sangue no couro cabeludo. A composição é aplicada no couro cabeludo e esfregada em poucos minutos. Lave depois de 30 minutos. O procedimento é realizado não mais que 2 vezes por semana.

Os remédios populares não são capazes de substituir o tratamento completo, mas seu uso regular melhora a condição do cabelo e do couro cabeludo.

A alopecia androgenética é uma doença grave que atesta os distúrbios internos do corpo e requer tratamento completo e qualificado.

Sintomas de patologia

A alopecia androgenética é caracterizada por um desenvolvimento gradual. É por isso que nos estágios iniciais da doença permanece malozamechenny muitos representantes do sexo mais forte.

Na fase inicial da doença perda excessiva de cabelo é observada. Este deve ser um fator de alerta para o paciente. Quando a alopecia aparece, a magreza e o embotamento do cabelo são observados. Neste caso, você deve procurar ajuda de um médico que possa diagnosticar e prescrever com precisão um tratamento racional.

Sintomatologia doenças diretamente depende do estágio de seu desenvolvimento:

  • no primeiro estágio, pequenos tamanhos aparecem na testa e nas têmporas.
  • O próximo estágio da doença é caracterizado por um aumento de manchas calvas, que se assemelham a um triângulo em sua forma. Eles se movem para o couro cabeludo por 2 centímetros.
  • A terceira fase é caracterizada pela formação de retalhos calvos profundos e simétricos.

  • O quarto estágio da doença é caracterizado pela irreversibilidade do processo de calvície.
  • No quinto estágio, há uma indefinição dos limites entre áreas de calvície. É por isso que a forma do cabelo na cabeça parece uma ferradura.
  • No sexto estágio de desenvolvimento da patologia, a porção parietal e fronto-temporal da alopecia se expande, o que leva à sua fusão.
  • Sétimo grau de calvície é o último. Durante o seu desenvolvimento, a testa, os templos e a coroa na cabeça perdem completamente o cabelo. Eles caem na região da cabeça e atrás das orelhas.

Sintomas de alopecia androgênica em homens são pronunciados, o que permite que o paciente determine por conta própria. Apesar disso, um homem é recomendado para visitar o centro médico para diagnóstico.

Tratamento da doença

A terapia de alopecia androgênica na maioria dos casos é realizada usando remédios populares e drogas tradicionais, bem como a intervenção tradicional. A escolha de um método particular de tratamento é determinada apenas por um médico. Depende diretamente das características individuais do homem e do grau de desenvolvimento da doença.

O uso de terapia medicamentosa

Na fase inicial da doença são aplicadas medicamentos com a ajuda de que você pode parar o processo de calvície nos homens.

Mas, não é possível devolver a espessura do cabelo anterior ao representante do sexo mais forte. Até o momento, o tratamento da alopecia androgênica nos representantes do sexo forte é realizado com o uso de duas drogas.

Na maioria dos casos, os pacientes recebem uma consulta. Minoxidil. Com este medicamento, o adenoma da próstata é curado. Os efeitos colaterais deste medicamento incluem aumento do crescimento do cabelo. É por isso que a droga é amplamente usada para alopecia.Ajuda a melhorar a circulação sanguínea. Uma grande quantidade de nutrientes é fornecida aos folículos pilosos, o que promove o crescimento do cabelo.

Uso de estrogênio sintético para terapia patológica não recomendado. Isto é devido ao seu efeito antiandrogênico. Eles são estritamente proibidos no diabetes mellitus, pois podem levar ao agravamento da condição do paciente. Alguns pacientes desenvolveram flebite em pacientes que receberam esses medicamentos. Um efeito colateral da medicação é a hipertensão. Em alguns casos, o uso de drogas levou ao desenvolvimento de câncer.
atenção tipo = vermelho Devido ao grande número de efeitos colaterais perigosos, o uso de drogas não é recomendado.
Para combater a doença com o aparecimento da primeira queda de cabelo é recomendado o uso de xampus. Eles são convencionalmente divididos em três tipos:

  • Fundos com silicone. Com a ajuda deles, criando uma camada protetora no cabelo, o que elimina a possibilidade de influências ambientais negativas.
  • Champôs sem sulfatos. Com sua ajuda, não só elimina a possibilidade de perda de cabelo, mas também realizou a luta contra doenças de pele.
  • Produtos Aminexyl. Com esta substância, o crescimento dos folículos pilosos é estimulado, o que contribui para a rápida recuperação do cabelo.

Há uma variedade de produtos cosméticos e produtos tradicionais, com a ajuda de que a luta mais eficaz contra a alopecia androgenética na fase inicial de sua ocorrência é realizada.

Como tratar métodos folclóricos?

Muitas vezes, para combater a alopecia androgênica, a medicina tradicional é usada. Sua seleção é realizada de acordo com a causa do processo patológico.

Se a doença ocorrer em meio a falha hormonalentão o corpo masculino precisa introduzir o hormônio masculino estrogênio. É necessário fazer isso com o maior cuidado possível, o que é explicado pela possibilidade de uma mudança na função sexual do homem, assim como o desenvolvimento de ginecomastia e outras complicações.

Para o tratamento de uma condição patológica Recomenda-se usar extratos de plantas como:

Médicos recomendados semente de uva e aplicação da pele. Também os efeitos de alto impacto têm óleos vegetais. É por isso que o uso de óleo de gergelim, azeite e dendê é recomendado. A recepção de fundos permite-se não só no interior, mas também para a lubrificação da pele. Com a ajuda de drogas, os nutrientes são fornecidos aos folículos pilosos, o que promove o crescimento do cabelo.

O bloqueio das enzimas necessárias que inibem o crescimento do cabelo é realizado por groselhas negras, abacates, borragem, prímula, jockey, palmeira anã.

Apesar da segurança da medicina tradicional, o tratamento da doença com o seu uso só deve executar-se depois de consultar um doutor.

Intervenção cirúrgica

Muitas vezes acontece que a restauração da densidade do cabelo com o uso de pessoas ou drogas no estágio avançado da doença é impossível. É por isso que neste caso é a aplicação da intervenção cirúrgica.

Uma maneira muito eficaz, neste caso, é um transplante de cabelo.. Os transplantes capilares especializados são realizados por especialistas qualificados. Em um procedimento, você pode transplantar de 2000 a 6000 lâmpadas. Outro método de transplante capilar também pode ser usado. Neste caso, ferramentas especiais em miniatura são usadas. Para o transplante, os folículos pilosos são retirados da nuca, das costas, do abdômen e das coxas do paciente.

O paciente é recomendado para cirurgia. vá a uma clínica especializada. Antes da operação, o paciente deve passar por exames adequados.Com a ajuda deles, uma exceção às contra-indicações à intervenção cirúrgica. Contra-indicações para cirurgia é hemofilia.

Se um paciente é diagnosticado com diabetes insulino-dependente, o tratamento não é recomendado.. Se uma pessoa não tolera anestésicos, a cirurgia é impossível. A exacerbação de doenças de pele é uma contraindicação ao procedimento.

Para maximizar a eficácia do tratamento o uso de terapias não específicas é necessário. Na maioria dos casos, o aplicativo é executado:

  • Massagem,
  • Darsonvalization,
  • Eletroforese usando substâncias bioativas
  • Acupuntura

Mais sobre o transplante de cabelo de RTH:

A alopecia androgenética é uma doença bastante grave, na qual há alopecia no sexo mais forte. Quando esta condição patológica ocorre, você deve consultar imediatamente um médico. Somente um especialista, após realizar um exame apropriado, pode prescrever uma pessoa com tratamento adequado. Para este fim, na maioria dos casos, o uso da medicina tradicional, terapia medicamentosa. Em estágios avançados, os pacientes são mostrados intervenção cirúrgica.

Por que a alopecia começa nos homens?

A razão está na composição bioquímica dos folículos pilosos. Surpreendentemente, em diferentes partes da cabeça a composição é diferente.

Por exemplo, a parte de trás da cabeça e das têmporas tem um número maior de enzimas aromatase especiais. Essas enzimas são responsáveis ​​pelo processamento do hormônio testosterona em outros hormônios que não impedem o desenvolvimento do folículo piloso.

Como resultado, essas zonas não perdem cabelo.

A alopecia androgenética (mais precisamente, androgenética) é um processo gradual de desbaste e perda de cabelo na testa, coroa da cabeça, causada por um desequilíbrio hormonal no corpo masculino.

Pode até ser uma calvície muito precoce na ausência de doenças abertas ou ocultas. É tudo sobre testosterona.

Testosterona e calvície são dois lados da mesma moeda.

Se o nível sanguíneo desse hormônio estiver elevado, a atividade vital dos bulbos que reproduzem o cabelo é suprimida. A eficácia do sistema hormonal depende significativamente do fator genético, de modo que a alopecia hereditária é um processo fisiologicamente inevitável.

A perda de cabelo que não ocorre por herança, mas pela idade, em seus anos de declínio, também é uma manifestação de alopecia androgênica.

Os andrógenos são hormônios sexuais, um dos quais é a testosterona, que determina nos homens os sinais externos associados a sexo - características faciais, formato do esqueleto, presença de pêlos no corpo, massa muscular e óssea.

Ao mesmo tempo, o couro cabeludo na cabeça é submetido à ação oposta - não estimulação, mas inibição, devido à 5-alfa redutase - uma enzima que transforma a testosterona em diidrotestosterona.

Este metabolito retarda o crescimento do pêlo com a idade, dilui-o, contribui para a perda e inibição do crescimento de novos pêlos.

Causas e mecanismos de desenvolvimento

Apesar da disponibilidade de informações significativas sobre a patogênese, ainda não existe uma compreensão completa e interconectada das causas e do desenvolvimento da doença.

Se, no caso de alopecia focal, presume-se que os fatores genéticos e neurogênicos são os principais elos, as principais causas de alopecia androgênica são a predisposição hereditária e a seborreia, embora alguns autores a considerem um fator concomitante.

A testosterona é um dos principais hormônios masculinos, além do efeito direto sobre a força de ereção e desejo sexual, depende do baixo timbre nos homens, da pilosidade, da taxa de crescimento de bigode e barba, assim como de outras características sexuais secundárias.

Os especialistas observam que, nas últimas décadas, a alopecia androgenética nos homens é cada vez mais diagnosticada em uma idade jovem, que é em grande parte devido ao ritmo moderno de vida e maus hábitos.

As razões que os homens começam a perder rapidamente o cabelo em suas cabeças são a mudança nos níveis hormonais gerais causados ​​pelo aumento na quantidade de uma forma especial de testosterona, dihydrotesterone.

Também testosterona interconectada e barba. As causas da calvície podem ser determinadas da seguinte forma:

  1. Aumento significativo na concentração sanguínea de diidrotestosterona.
  2. Alta suscetibilidade dos folículos capilares aos efeitos desse hormônio.
  3. A testosterona é convertida em diidrotestosterona sob a ação de uma enzima especial 5a-redutase, se esta enzima aumentar significativamente sua atividade, o nível de di-hidro testora começa a crescer rapidamente.

A concentração de testosterona nos homens pode aumentar sob a influência de uma das seguintes razões, ou uma combinação delas:

  • Causas genéticas do aumento dos níveis de testosterona.
  • Doenças dos órgãos internos: problemas no trato gastrointestinal ou sistema urogenital.
  • Disponível inflamatória ou qualquer doença infecciosa.
  • Excesso de peso e obesidade, dieta inadequada.
  • A falta de algumas vitaminas no corpo.
  • Estilo de vida errado, hábitos pouco saudáveis, em particular abuso de álcool e fumo.
  • Estresse constante, tendência à depressão, violação do regime de trabalho e repouso, fadiga crônica.
  • Aceitação de certos medicamentos.
  • Sobreaquecimento ou sobreaquecimento frequente.
  • Problemas com o metabolismo

A tendência à alopecia androgênica em homens em quase 95% dos casos é determinada por predisposição genética, e em 75% isso é devido à hereditariedade na linha materna.

Especialistas neste campo chamam uma das principais causas do desenvolvimento da doença a predominância de hormônios masculinos. É justamente por causa desse aspecto que o cabelo perde sua estrutura original, torna-se mais frágil e fraco, resultando em um enfraquecimento significativo e posterior perda.

Quanto ao aumento do background hormonal, pode ser desencadeado pela predisposição hereditária e pela influência de quaisquer fatores externos. No primeiro caso de calvície pode começar em tenra idade - cerca de vinte e cinco anos.

Quanto ao segundo caso, o aumento do nível de hormônios adquiridos no processo de vida pode ser devido a fatores como tomar medicamentos adequados, estresse constante e assim por diante.

Neste caso, a ativação da perda de cabelo começa um pouco depois - cerca de quarenta anos.

Tipos de alopecia androgênica

De acordo com alguns indicadores, como, por exemplo, a taxa de calvície e localização das lesões, a alopecia é dividida em vários tipos principais, dentre os quais os seguintes:

  • A perda de cabelo é em forma de U. Este caso implica o seguinte: o cabelo do paciente cai uniformemente nos estágios iniciais da doença. À medida que a doença se desenvolve, o cabelo fica mais fino principalmente nas têmporas, isto é, a parte inferior de sua forma lembra uma ferradura comum,
  • Perda de cabelo em forma de O. Como o nome indica, zonas de intensa calvície estão localizadas diretamente na parte parietal da cabeça. Ou seja, conforme a doença progride, é a própria coroa que perde completamente o cabelo,
  • Tipo misto. Neste caso, a calvície pode ocorrer uniformemente em toda a área da cabeça ou em algumas áreas. Dependendo de qual dos estágios de desenvolvimento da doença, o paciente pode perder cabelo, total ou parcialmente, em qualquer área.

A calvície androgênica é diferente tanto na taxa de disseminação da lesão quanto na localização:

  • Forma de alopécia em forma de U (uma das mais comuns) - o cabelo é especialmente mal afinado na área das têmporas e acima da testa,
  • Alopecia androgênica em forma de O em homens é expressa na perda de cabelo na região parietal, onde uma mancha calva é formada,
  • forma mista - cabelos finos uniformemente sobre toda a área da cabeça, no entanto, a alopecia androgenética é mais pronunciada nas áreas parietal e temporal.

Dependendo da taxa de desenvolvimento da doença, depois de vários meses ou anos após o seu aparecimento, o cabelo cai completamente e, de alguma forma, será impossível ativar o seu crescimento.

Se a alopecia androgenética foi detectada a tempo e os especialistas selecionaram corretamente o tratamento, a calvície pronunciada pode ser evitada.

Causas da alopecia androgênica em homens

A principal razão para este tipo de perda de cabelo é um excedente de um certo tipo de hormônio. O principal sintoma é confusão e precipitação local. A alopecia androgenética em homens pode ocorrer devido a:

  • produção excessiva de di-hidrotestosterona, testosterona,
  • hipersensibilidade aos folículos capilares de dihidrotestosterona,
  • alta atividade do hormônio "5 alfa redutase", que tem a capacidade de converter diidrotestosterona em testosterona.
Estágios da calvície por tipo androgênico

Ou seja, em palavras simples, uma alta proporção de hormônios masculinos afeta a quantidade de cabelo na cabeça.

A relação do poder masculino, a potência com a calvície foi estabelecida nos tempos antigos pelos grandes Hipócrates. Ele chamou a atenção para o fato de que entre os eunucos praticamente não há carecas. E, como você sabe, eles passaram por um terrível procedimento de castração dos testículos, responsáveis ​​pela produção de hormônios sexuais masculinos.

A predisposição genética também é uma causa comum. Se houvesse casos de calvície masculina entre pais, avós e bisavós, o problema afetaria os membros masculinos da dinastia.

Fatores adicionais que contribuem para a alopecia androgenética incluem:

Doenças do sistema urogenital - processos inflamatórios, fungos, patologias virais causam inchaço dos órgãos genitais, o que inibe a atividade dos hormônios.

Nutrição inadequada - alimentos que causam distúrbios, bloqueando o funcionamento normal do fígado - o principal filtro do corpo, provoca desequilíbrio hormonal, reduz o sistema imunológico.

Tabagismo - entupimento dos vasos sanguíneos ocorre, diminui o fluxo sanguíneo, os nutrientes não atingem pequenos capilares, o que provoca fome folículo natural e perda de cabelo, doenças de pele.

Uso de álcool - bebidas contendo álcool violam o trato gastrointestinal, sistema urinário, vasos sanguíneos, fígado. Há intoxicação do corpo, os produtos de decomposição de células saudáveis ​​e causadoras de doenças causam o fracasso dos sistemas hormonal, imunológico, nervoso e outros. Elasticidade e sensibilidade dos menores vasos que alimentam raízes capilares com substâncias benéficas são perdidas.

Doenças do trato digestivo. A maioria sabe que a imunidade é formada no trato intestinal humano. Um desequilíbrio do sistema imunológico implica necessariamente perturbações hormonais.

Tipo androgenético de perda de cabelo

Medicamentos não controlados - sedativos, neurolépticos, sedativos, medicamentos hormonais, anti-infecciosos,

Estresse. Neste caso, nem todos os médicos concordam. Alguns argumentam que o estresse é um poderoso provocador para a perda de cabelo, outros estão convencidos de que essa hipótese é infundada.

Conselhos: seja o que for - é melhor não ficar nervoso com e sem. Você precisa olhar para os problemas com a parte da ironia e manter a calma, caso contrário, você pode obter doenças somáticas mais graves associadas à psique.

Tipos infecciosos e crônicos de doenças, etc.

O mecanismo da perda de cabelo masculina

Folículos pilosos são cobertos com receptores específicos que têm uma alta sensibilidade aos tipos de hormônios sexuais. Se o corpo tem uma quantidade equilibrada de hormônios masculinos e femininos, então os estrogênios afetam o crescimento normal do cabelo. Com um desequilíbrio e um excesso de testosterona, há uma supressão do crescimento dos pêlos - os folículos começam a produzir apenas pêlos finos e curtos que parecem fluff. Se o problema não for resolvido, o problema é exacerbado e o crescimento do cabelo pára completamente.

Receitas para calvície masculina

O complexo de terapia não específica inclui o uso de métodos tradicionais de estimulação do crescimento capilar.

Massagem diária da cabeça com a infusão de capsicum, enrole uma toalha quente por 20 minutos, lave com xampu de ervas.

Faça máscaras com óleo de abacate, groselhas, prímulas com a inclusão obrigatória de ácido linoléico.

A composição da jojoba é o ácido docosa-genéico, que possui um poderoso efeito anti-redutase e excelente capacidade de absorção no couro cabeludo.

Um excelente resultado é trazido pelo uso de agentes que contêm fitoestrógenos, por exemplo, Pycnogenal. Este tipo de drogas não tem efeitos colaterais graves e contra-indicações. Em casa, você pode usar uma decocção de lúpulo, sálvia, soja, trevo vermelho como condicionador, infusão para ingestão.

Existe um método cirúrgico de tratamento - transplante de cabelo artificial, transplante. O procedimento é realizado na clínica com um estudo preliminar dos testes, exame do corpo. Se você tem as capacidades financeiras - esta é uma excelente maneira de rejuvenescer novamente e ter um cabelo chique. Mas nos últimos anos, os homens deixaram de se preocupar com a perda de cabelo na cabeça, especialmente porque os representantes do sexo forte com a cabeça calva estão agora em voga. Ao contrário das mulheres que sofrem de calvície, sua aparência sem cabelo é percebida pela sociedade como normal. Além disso, a calvície indica uma poderosa potência masculina, que atrai as mulheres mais do que um choque espesso, então pense nisso.

Sinais de uma doença

Como mencionado acima, a chave para o sucesso em se livrar da doença depende diretamente de qual estágio o tratamento foi iniciado.

E, a fim de tomar as medidas apropriadas o mais rápido possível, você deve saber que os principais sintomas alarmantes, que podem ser os primeiros sinais de alopecia, podem ser, por exemplo, tais:

  • Quando pentear e lavar uma grande quantidade de cabelo cai. Como você sabe, no cabelo normal gradualmente envelhecer e cair, com a substituição de varetas velhas por novas. O principal sinal de alerta deve ser um aumento acentuado no cabelo perdido durante o dia, bem como o aumento da fragilidade,
  • A estrutura do cabelo muda notavelmente - eles se tornam mais secos, frágeis, começam a cair mesmo com um efeito menor. Estes sintomas não desaparecem mesmo que seja utilizado algum tipo de tratamento, por exemplo, bálsamos e máscaras são usados,
  • O cabelo ativo cai em qualquer parte específica da cabeça, por exemplo, no pescoço ou na coroa. Na presença desses sinais, entrar em contato com um especialista deve ser imediato, pois o tratamento atualmente envolve não restaurar os cabelos, mas prevenir a propagação da calvície.

O início suspeito da doença pode estar em vários sinais. Por exemplo, a perda excessiva de cabelo em toda a superfície do couro cabeludo, bem como a perda local (desbaste de fios individuais) podem dar origem à ideia de possíveis problemas.

A alopecia androgênica em homens é particularmente pronunciada perda de cabelo ativa nas regiões temporais e coroa.Se não houver tratamento, depois de um tempo podem surgir manchas carecas nesses sites.

É por isso que é tão importante não permanecer e, a tempo, pedir ajuda a um especialista. De acordo com os comentários dos pacientes, o tratamento oportuno permite que você salve o cabelo e evite a disseminação da doença.

Ter um armário inteiro tão amado sapatos, você tem que andar em mocassins disformes e sapatos de balé pisoteado. E a coisa toda em ossos salientes em seus pés, que trazem apenas dor insuportável em geral em qualquer sapato. É necessário usar uns sapatos pouco mais densos do que mocassins no tamanho mais do que o prescrito - e a inflamação dura mais alguns dias. Como lidar com ossos nas pernas, leia nosso material.

Transplante de folículos capilares

O tratamento da alopecia androgênica em homens deve ser realizado de forma abrangente, usando os seguintes métodos:

  • medicação
  • uso de fundos locais
  • terapia de vitamina
  • fisioterapia.

Com a ineficácia do tratamento conservador usando um método cirúrgico de transplante de cabelo.

Suprimir a produção ativa do hormônio masculino na medicina tradicional usando os meios preparados segundo as seguintes receitas:

  • Duas cebolas são esmagadas com um moedor de carne e misturadas com um copo de conhaque. Esfregue o remédio para a área afetada do couro cabeludo diariamente. Para obter o efeito, o tratamento com um agente é necessário para gastar pelo menos seis meses.
  • Um quarto de xícara de óleo de mamona é misturado com uma colher grande de mostarda em pó. O mingau resultante é esfregado na careca. A ferramenta é deixada para impactar por vinte minutos. Com uma forte sensação de ardor, é lavado. Use a cada três ou quatro dias.
  • Uma vagem de pimenta é esmagada e misturada com meio copo de vodka. Um dia após a infusão, o produto é esfregado em áreas calvas. Após meia hora, o produto pode ser lavado.
Tintura de pimenta vai ajudar a ativar o cabelo
  • Em um copo de água fervente, tome três colheres de sopa de raízes picadas de bardana e cálamo. Depois de algumas horas, a infusão resultante é aplicada ao couro cabeludo. Você não pode liberar. Usado diariamente por três a quatro meses.
  • Para uma grande cebola ralada, você precisará de uma colher de mel com consistência líquida e a mesma quantidade de óleo de bardana. A máscara é aplicada na área afetada e deixada por pelo menos quarenta minutos.
  • Esprema o suco de uma cebola grande, misture com a gema de ovo, uma colher de mel e azeite. Massageando o produto é esfregado na derme da cabeça, após o que é mantido na cabeça por quarenta minutos.
  • Folhas de urtiga fermentam um copo de água fervente depois de meia hora para drenar o caldo e adicionar uma colher grande de vinagre. Use todos os outros dias durante três meses.
  • Cones de lúpulo na dosagem de uma colher de sopa despeje um copo de água fervente. O caldo é usado como um condicionador após cada purê de cabeça.

O tratamento de uma doença como a alopecia androgênica é um processo longo e demorado, que inclui medicação e o uso de vários procedimentos, bem como o estabelecimento de um estilo de vida saudável.

No caso em que o nível hormonal prejudicado é o ímpeto para o desenvolvimento da doença, são prescritos medicamentos que podem ser normalizados.

No entanto, o uso desse tipo de terapia envolve inicialmente o contato com um especialista apropriado, que realizará uma série de testes necessários e prescreverá o tratamento adequado.

De modo a restaurar parcialmente o cabelo, bem como para evitar ainda mais calvície, são utilizados procedimentos tais como a administração de drogas por via subcutânea na área da queda de cabelo activa. Este procedimento é realizado exclusivamente nas condições das instituições médicas.

Os métodos modernos também fornecem esse tipo de tratamento, como o transplante de cabelos de um paciente de suas zonas de crescimento ativo diretamente para zonas de calvície.

Este procedimento é bastante eficaz em termos de restauração capilar, no entanto, também é necessário aplicar medidas adicionais para prevenir o desenvolvimento da doença.

Como curar a alopecia androgenética? No tratamento da doença, muitas vezes usam hormônios que reduzem a produção de testosterona. Medicamentos à base de plantas, como o Tricostim francês ou Chronostim, um extrato chinês de Zhangguang 101G, ajudam a parar a calvície nos homens.

Um remédio popular para a calvície é finasterida em forma de pílula.

A alopecia androgenética é difícil de tratar. Hoje, os médicos só podem retardar ou interromper o processo no estágio em que foi descoberto. Portanto, você precisa considerar cuidadosamente os problemas de prevenção e pedir ajuda assim que suspeitar.

O problema do crescimento do cabelo lida com o médico-tricologista. O especialista realiza um levantamento do paciente, além de examinar o couro cabeludo em busca de sinais de doença. Para encontrar a terapia que é relevante no seu caso, o especialista precisa identificar a causa da calvície.

Na maioria dos casos, é realizado um tratamento abrangente, que visa:

  • normalização do funcionamento dos folículos capilares com a ajuda de preparações médicas, bem como procedimentos físicos do curso (aquecimento, tratamento com laser, etc.),
  • melhorando a qualidade de cada cabelo individual e restaurando sua estrutura com o uso de complexos de proteína,
  • prevenção da propagação da doença.

Em qualquer caso, o tratamento incluirá toda uma gama de medidas destinadas a fortalecer as raízes do cabelo, alimentando os bulbos, restaurando a estrutura de cada cabelo.

O paciente é prescrito um curso de tratamento medicamentoso, a ingestão de medicamentos especialmente desenvolvidos, bem como vitaminas. Se a causa da perda de cabelo está no fundo hormonal de um homem, então o uso de terapia hormonal é importante.

Os medicamentos necessários são prescritos pelo médico, o auto-tratamento, neste caso, é impossível.

A mesoterapia é amplamente utilizada - injeção subcutânea de composições terapêuticas por microinjeção. Desta forma, é possível entregar as substâncias necessárias diretamente ao seu destino.

Mesoterapia do couro cabeludo é realizada dentro da instalação médica por especialistas experientes. Segundo as revisões, o procedimento é praticamente indolor, com eficiência muito alta.

Parar o processo de perda de cabelo e melhorar a sua qualidade só pode ser o caso quando o paciente virou para o centro a tempo, antes mesmo de identificar sintomas visíveis ou na fase inicial da doença. Quando a calvície é pronunciada e há perda parcial ou total do cabelo, já é impossível devolvê-lo. A única maneira de corrigir a situação é transplantando as lâmpadas. O material do doador, neste caso, é retirado do corpo do cliente. Este método dá um resultado muito bom mesmo em uma situação que anteriormente poderia ter sido considerada quase sem esperança. O transplante capilar é realizado dentro da instituição médica, com a participação de especialistas experientes e doutores em tricologia. Após a operação, é possível restaurar o visual antigo e devolver o cabelo perdido ao longo dos anos. Depois de completar o curso do tratamento, é necessário observar medidas preventivas:

  • manter um estilo de vida saudável, desistir de maus hábitos,
  • nutrição equilibrada enriquecida com vitaminas e minerais (comer vegetais crus frescos, frutas, etc.),
  • uso de xampus especiais, máscaras e outros produtos para cuidados,
  • massagem de cabeça regular.

A alopecia androgenética não é uma sentença.Um apelo oportuno aos especialistas do centro profissional ajudará a preservar e até devolver o cabelo perdido.

Para saber mais sobre os resultados do tratamento e a eficácia das medidas preventivas, você pode ler as avaliações dos clientes uma vez confrontadas com o problema da calvície e resolvê-las de uma vez por todas.

O tratamento da alopecia androgênica em homens inclui efeitos específicos e não específicos.

O tratamento específico, por via de regra, consiste em prescrever drogas que afetam folículos e crescimento de cabelo, bem como inibir a ação de 5 alfa redutase.

No momento, o medicamento minoxidil, produzido sob diferentes nomes comerciais: Rogaine, Headway, Regaine e outros, é considerado o melhor na restauração capilar.

Apesar de muitos anos de pesquisa, o princípio de sua ação não foi completamente esclarecido, mas a segurança e a eficácia foram confirmadas. A droga é aplicada no couro cabeludo.

Os primeiros resultados visíveis são visíveis não antes do que em 3-4 meses, e antes disso há um aumento na perda de cabelo devido à renovação de folículos pilosos.

A droga finasterida, que inibe a 5-alfa redutase, que impede a perda de cabelo. É tomado sob a forma de comprimidos, o efeito aparece em um ano ou dois.

Além desses fármacos, alguns óleos possuem efeitos antiandrogênicos, que contêm ácidos graxos poli-insaturados, como por exemplo, prímula, groselha preta, jojoba, abacate, palmeira-anã.

Recomenda-se tomar zinco, preparações de biotina, complexos multivitamínicos, em particular, vitaminas A, E e B6 de oligoelementos.

A terapia não específica da alopecia androgênica consiste em prescrever métodos fisioterapêuticos:

  • Massagem na cabeça
  • Darsonval
  • Eletroforese com substâncias biologicamente ativas
  • Reflexologia e outros métodos.

Quando alopecia androgenética ocorre, o cabelo fica mais fino, eles caem, o cabelo na cabeça fica mais fino. As razões podem ser muitas - situações estressantes, tomando medicamentos fortes, insuficiência hormonal, fatores hereditários.

O uso oportuno de drogas e técnicas médicas especiais pode reduzir a taxa de perda de cabelo e até parar completamente o desenvolvimento de alopecia.

Métodos para o diagnóstico de alopecia androgênica

As pessoas se livraram da alopecia androgênica muito mais rapidamente nos casos em que as causas eram identificadas com segurança. Testes laboratoriais e vários testes específicos podem ser usados ​​para estabelecer o diagnóstico. Todos eles são divididos em exames de sangue e análises de condição capilar:

  • Exame de sangue Teste em laboratório destina-se a determinar as perturbações hormonais no corpo e verificar a condição do sangue. Para isso, uma análise clínica é realizada, o nível de atividade hormonal da glândula tireóide é determinado, o conteúdo de hormônios sexuais masculinos, linfócitos B e linfócitos T é verificado.
  • Análise da condição do cabelo. A tarefa dos especialistas é determinar o estado atual dos folículos e cabelo, isso é feito usando microscopia de peeling e hastes de cabelo, amostras especiais (puxando o cabelo), biópsia do couro cabeludo.

Com base em uma análise tão abrangente, os médicos serão capazes de determinar a opção de tratamento individual mais eficaz para um paciente. A seguir, descrevemos os métodos mais confiáveis ​​e comprovados. Naturalmente, não estamos falando de tratamento com remédios populares, mas de abordagens da medicina tradicional.

Preparações tópicas

No tratamento da alopecia masculina do tipo androgênico, as drogas são usadas para ajudar a suprimir a produção excessiva do hormônio que causa o processo patológico. Para este fim, o paciente é prescrito os seguintes medicamentos:

"Finasterida" refere-se às drogas antiandrogênicas mais eficazes, o que permite interromper completamente o processo de perda de cabelo em poucos meses após o uso regular.

No entanto, o efeito do medicamento termina seis meses após o final da recepção. O processo de produção excessiva do hormônio masculino retoma novamente, e a alopecia novamente se faz sentir.

Minoxidil é usado para uso tópico.

Juntamente com medicamentos orais, são prescritos agentes locais, cuja ação visa fortalecer os bulbos para prevenir a queda prematura de cabelo.

Juntamente com "Finesterid" prescrito com mais frequência "Minoxidil", produzido sob a forma de uma solução para uso tópico. A droga estimula o crescimento e dá um bom efeito se for usada regularmente por pelo menos quatro meses.

A solução deve ser esfregada duas vezes por dia na área afetada.

A desvantagem da droga é que depois que ela é cancelada, o processo de queda é restaurado novamente.

Análogos do Minoxidil são Regein, Kosilon e Alopexy. O tratamento com drogas ocorre de acordo com o mesmo esquema por vários meses, segundo o depoimento de um médico.

Pin
Send
Share
Send