Crescimento do cabelo

Elixir Marroquino - Argan Oil for Hair

Pin
Send
Share
Send

O óleo de argão é extraído no Marrocos a partir do fruto da árvore de argan. Ela cresce em um clima seco e produz frutos não mais do que 2 vezes por ano.

A produção de petróleo requer muito tempo e esforço. Colheita colhida à mão - 100 gr. A fruta é responsável por 2 litros de óleo. Tem uma consistência viscosa, um sabor forte de noz e um tom amarelado.

O óleo de argan é caro, mas é valorizado pela sua qualidade e eficácia em medicina e cosmetologia. Não admira que o povo de Marrocos chame o petróleo de "o elixir da juventude".

O óleo de argão trata, restaura o cabelo opaco e sem vida. A aplicação semanal de óleo muda sua aparência.

Feedse hidrata

A pele da cabeça e os cabelos descoloridos requerem cuidados especiais. A pele seca leva à caspa. As pontas expostas ao produto químico e tratamento térmico quebram.

Óleo de argan nutre o couro cabeludo com vitaminas, suaviza o cabelo.

Alteraçõesestrutura do cabelo

O cabelo está sujeito a influências ambientais diárias - vento, poeira, sol. Cosméticos decorativos, agentes terapêuticos, exposição ao calor e coloração perturbam o equilíbrio natural dos cabelos.

O óleo de argan com vitamina E e polifenóis ativa a entrada de vitaminas e oxigênio na estrutura capilar. Restaura a elasticidade - solda pontas danificadas e acelera a regeneração de células danificadas.

Adverteaparência de cabelos grisalhos

A vitamina E enche a estrutura dos folículos capilares com nutrientes e oxigênio. O desenvolvimento de antioxidantes e esteróis previne o envelhecimento precoce e o aparecimento de fios cinzentos.

Ativao trabalho de folículos pilosos

A morte de processos vitais nos folículos pilosos provoca uma falta de crescimento ou perda de cabelo. O óleo de argão ativa os folículos pilosos, ativa o crescimento, protege contra a perda de cabelo.

O uso de óleo de argão para o cabelo é para evitar brilho oleoso, fragilidade, secura, perda, reposição da reserva de vitamina necessária.

As pontas duplas impedem o crescimento saudável do cabelo. Use óleo de argan é necessário para criar cabelos brilhantes e lisos.

  1. Aplique um pouco de óleo nos cabelos limpos e secos.
  2. Trate as pontas sem tocar a pele e as áreas saudáveis ​​ao longo do comprimento.
  3. Seque e modele seu cabelo da maneira usual.

O uso diário dará ao seu cabelo uma aparência bem cuidada em apenas um mês.

A perda de cabelo não é uma sentença. O óleo de argan irá fortalecer as raízes do cabelo, devolver a beleza e o volume anteriores.

  1. Aplique a quantidade necessária de óleo na coroa.
  2. Aplique o óleo suavemente no couro cabeludo com movimentos suaves de amassar. Distribua os resíduos em comprimento.
  3. Enrole o cabelo em uma toalha ou coloque um filme especial. Segure 50 minutos.
  4. Lavar com shampoo.

O uso de máscaras terapêuticas com a adição de óleos devolve a beleza natural aos cabelos.

A máscara com óleo de argan cria um ambiente confortável para o crescimento intensivo.

Prepare-se:

  • óleo de argan - 16 ml,
  • óleo de mamona - 16 ml,
  • suco de limão - 10 ml,
  • Mel branco - 11 ml.

Cozinhar:

  1. Misture o óleo de rícino e o óleo de argan, aqueça-o.
  2. Em uma tigela, misture o suco de limão, mel de limão, adicione uma mistura de óleos aquecidos.
  3. Traga para massa homogênea.

Aplicação:

  1. Máscara para o crescimento esfregar nas raízes do cabelo com movimentos suaves por 2 minutos.
  2. Distribua a máscara com um pente com dentes ocasionais. O pente separa o cabelo adequadamente, permite que substâncias úteis penetrem uniformemente em cada fio.
  3. Envolva sua cabeça em uma toalha ou boné quente por 1 hora.
  4. Lavar o cabelo com água morna e xampu.

Aplique a máscara de crescimento em casa uma vez por semana.

Resultado: o cabelo é comprido e grosso.

A máscara regeneradora é útil para cabelos tingidos e descoloridos. Produtos químicos no processo de tingimento destroem a estrutura do cabelo. A máscara irá proteger e restaurar a camada útil.

Prepare-se:

  • óleo de argan - 10 ml,
  • suco de aloe - 16 ml,
  • farelo de centeio - 19 gr,
  • azeite - 2 ml.

Cozinhar:

  1. Despeje o farelo de centeio com água quente, coloque-o a inchar. Traga para o estado de mingau.
  2. Adicione o suco de aloe e óleo para farelo, misture. Deixe fermentar por 1 minuto.

Aplicação:

  1. Lave o cabelo com xampu. Espalhe a máscara por todo o comprimento.
  2. Embale em um saco, embrulhe em um saco plástico para manter o calor por 30 minutos.
  3. Lavar pelo menos 2 vezes com a adição de xampu.
  4. Lave o comprimento com bálsamo.

O resultado: sedosidade, suavidade, brilho das raízes.

Enche-se de vitaminas, suaviza, elimina a maciez, previne a fragilidade.

Prepare-se:

  • óleo de argan - 10 ml,
  • azeite de oliva - 10 ml,
  • óleo de lavanda - 10 ml,
  • gema de ovo - 1 pc,
  • óleo essencial de sálvia - 2 ml,
  • suco de limão - 1 colher de sopa. colher - para lavar.

Cozinhar:

  1. Todos os óleos se misturam em um copo, aquecem.
  2. Adicione gema, traga para um estado uniforme.

Aplicação:

  1. Aplique uma máscara ao longo do comprimento, massageie o couro cabeludo.
  2. Enrole o cabelo em uma toalha quente por 30 minutos.
  3. Lave com água morna e limão. A água acidificada irá remover a camada gordurosa residual.

Resultado: o cabelo é liso, dócil e brilhante.

Os xampus com incorporação de óleo de argan são fáceis de usar - o efeito do óleo neles é similar aos benefícios das máscaras.

  1. Kapous - a produtora Itália. O óleo de argan e a queratina criam um duplo efeito de brilho, suavidade e bem preparado.
  2. Al-Hourra - Marrocos fabricante. Ácido Gilaurônico e óleo de argan eliminam os sinais de caspa oleosa e também eliminam a seborreia.
  3. Confundir Argan - produzido na Coréia. O shampoo de óleo de argão é eficaz no combate a pontas secas e quebradiças. Nutre, alisa o cabelo. Adequado para peles sensíveis e alergénicas.

Componentes naturais do óleo de argan não prejudicam o cabelo.

  1. Ao usar máscaras, não exagere na hora indicada na receita.
  2. Em caso de intolerância individual do componente, abandone o aplicativo.

Entre os muitos óleos cosméticos produzidos a partir de plantas tropicais, jorrando hoje nas prateleiras das lojas, existem diferentes produtos - úteis e prejudiciais, baratos e caros. Cada um deles pela primeira vez levanta muitas questões e dúvidas. O óleo de argão não foi exceção, o que fez uma verdadeira revolução entre os produtos para os cabelos. O interesse também foi causado pelo preço bastante alto do produto, que levantou uma onda de críticas compreensíveis: a qualidade e a eficiência dos meios correspondem a tal custo? No Marrocos, onde a argania cresce, do fruto do qual o petróleo é produzido, essa árvore é chamada de "vivificante" e é usada na medicina tradicional local. Cosmetologia moderna oferece óleo de cabelo de argan como um remédio para restaurar pontas duplas e contra a alopecia., bem como o remédio caseiro habitual para o cuidado regular do cabelo. Que tipo de resultados pode ser esperado por muito dinheiro, forrado com uma garrafa de líquido milagroso?

Uso cosmético óleo de argan para rosto e o cabelo é determinado pela sua própria composição química, essas substâncias biologicamente ativas, que são a sua base. Cada um deles tem um certo efeito sobre o couro cabeludo, folículos radiculares, fios, como resultado de que sua condição muda. Como isso está indo? Ao usar óleo de argan, trabalhos complexos são realizados na cicatrização interna e melhora externa da condição do cabelo com substâncias como:

  • Tocoferol (vitamina de eterna beleza e eterna juventude - E) desencadeia processos de regeneração em tecidos danificados, portanto, o óleo de argan é valorizado como um excelente agente regenerador para desbaste, frágil, pontas duplas,
  • Polifenóis faça os fios formarem uma cascata suave e sedosa de cachos macios e suaves
  • Ácidos orgânicos (lilás, vanilina, ferúlico) têm um efeito anti-inflamatório, portanto, o óleo de argan é considerado uma droga muito eficaz na luta contra a caspa,
  • Ácidos graxos mais de 70% do óleo de argan (oléico, linoleico, palmítico, esteárico) exercem funções protectoras, aumentam a resistência do cabelo a várias influências negativas do exterior (raios solares ardentes, sal marinho corrosivo, atmosfera poluída, baixas temperaturas, tratamento dos fios com secador de cabelo e pinças e muitos outros fatores de estresse para cachos em nossa vida diária),
  • Esteróis com suas propriedades anti-envelhecimento, ativam vários processos metabólicos e a produção de fibras de colágeno e elastina nas células, o que torna os cabelos brilhantes, elásticos, fortes, eles caem menos e começam a crescer mais rapidamente.

Todas estas propriedades do óleo de cabelo de argan são muito benéficas para a sua saúde e aparência.

Com esta ferramenta você pode resolver muitos problemas associados ao couro cabeludo, curar doenças de longa data, para conseguir um excelente efeito cosmético. Pode fornecer fios secos com umedecimento, restaurar o danificado, fortalecer a queda e proteger os fracos.

Acontece que não é em vão no Marrocos, na terra dos argãos, que a árvore é considerada curativa. De fato, com o uso regular e adequado dessa ferramenta, você pode garantir que ela justifique plenamente seu valor.

Trate seu cabelo com canela, que irá adicionar brilho, fortalecer e restaurar. Como usar e receitas de máscaras:

Álcool e pimenta - um grande conjunto que pode ser usado para o cuidado do cabelo. Pimenta tintura lidar perfeitamente com muitos problemas. Vá para o artigo >>

O uso de óleo de argan em casa não é diferente do uso de outros óleos cosméticos. No entanto, existem algumas nuances aqui. É o único que é um verdadeiro extrato de óleo tropical, o que significa que a concentração de nutrientes é aumentada, e você precisa ter cuidado com isso. Este fato também leva ao fato de que esse óleo é necessário várias vezes menos que o normal. Agora fica claro o preço dessa ferramenta, que surpreende muitos. Não devemos esquecer, no entanto, que o argão cresce apenas em Marrocos e em nenhum outro lugar - isto também explica o valor superfaturado dos fundos. Então, apesar de todas as dúvidas, o óleo de argan foi comprado, e seu cabelo está esperando por seu melhor momento.

  1. Um produto da África distante, uma alta concentração de substâncias ativas - esses fatores não funcionam em benefício de alergias. Muitas vezes, usando óleo de argan externamente, para fins cosméticos, as belezas têm o efeito oposto - uma reação alérgica. Alguém começa a espirrar, alguém tem olhos lacrimejantes, erupções cutâneas, tonturas, etc. Tudo isso é desagradável e acontece de forma inesperada. Para não cair na armadilha de um produto africano, verifique com antecedência a presença de alérgenos no seu corpo. Não é difícil fazer isso: basta lubrificar qualquer área sensível da pele com ele (o pulso é considerado o mais fino, o ponto perto do cavalete da orelha, a dobra interna do cotovelo). Se depois de um certo tempo (duas horas é suficiente para isso), não haverá comichão, sem queimação, sem manchas vermelhas, sem erupção, você pode tolerar bem o óleo de Argan e pode usá-lo para tratar o cabelo.
  2. Indicações: cabelos secos e danificados, pontas duplas, perda, crescimento lento. Para alimentar os filamentos gordurosos, recomenda-se incluir na composição dos meios componentes de secagem - clara de ovo, suco de limão, álcool.
  3. Contra-indicações: apenas intolerância individual.
  4. Eficiência de argão como óleo de linhaça para cabelos, aumentará se for ligeiramente aquecido até 40-45 ° C.
  5. Os produtos preparados em sua base perfeitamente deitam na cabeça lavada, limpa, e no sujo, que não tocou na água durante vários dias. Também não é necessário molhar os fios antes de aplicar a máscara.
  6. A massa preparada é completamente esfregada nas raízes, de onde há nutrição ao longo de todo o comprimento dos fios. Essa massagem será especialmente útil se você usar óleo de argan para tratar cabelos e couro cabeludo. Então você já pode distribuir os fios, especialmente se o objetivo de tal procedimento - apenas o brilho externo, brilhar e brilhar cachos de luxo. Se você precisar curar pontas duplas, certifique-se de umedecê-las abundantemente em óleo de argan.
  7. O calor ativa os nutrientes, por isso é aconselhável criar um "efeito estufa" na cabeça depois de aplicar a máscara. Basta colocar uma touca de banho velha com um elástico apertado (para que a mistura não goteje com o cabelo tratado) ou enrole a cabeça com um saco plástico. Em seguida, enrole uma toalha de turco na forma de um turbante.
  8. A duração de cada remédio é puramente individual. O tempo é geralmente especificado em receitas. Mas se não estiver lá, preste atenção à composição da máscara e limite o período de validade para ela. Máscaras com substâncias agressivas (cítricas, álcool, picantes, afiadas) não duram mais que 30 minutos. O resto é de 40 a 60 minutos.
  9. Muitas vezes, depois de óleos cosméticos no cabelo, há uma sensação de gordura desagradável: o argan não é uma exceção. Para evitar esse efeito, você precisa ser capaz de lavá-lo corretamente. Sem água, aplique o shampoo diretamente no produto e misture na espuma com as mãos molhadas. Se a massa for muito grossa, adicione um pouco de água. E só depois disso mandar uma corrente de água para a sua cabeça para lavar tudo. O shampoo vai levar um filme gorduroso com ele. Durante o último enxágue, você pode (e melhor) recomendar o uso de uma das ervas medicinais que podem ser úteis para cabelos: urtiga, bétula, bardana, camomila, erva-de-cheiro, erva-de-são-joão, calêndula, etc. Para melhorar o brilho dos cachos em um litro de água você pode diluir 200 ml de suco de limão ou 100 ml de vinagre de maçã.
  10. A frequência de aplicação do óleo de argão para cabelos é determinada pelo estado dos cachos. Se eles precisarem ser completamente tratados e recuperar, você pode repetir esses procedimentos na semana 2 vezes. Curso completo - cerca de dois meses. Se você comprou óleo de argan para o cuidado regular do cabelo para a sua nutrição completa, uma vez por semana ou até 10 dias será suficiente.

Atenção: as regras são simples e sem sofisticação, e ainda exigem a adesão mais rigorosa para evitar efeitos colaterais e indesejados.

Em casa, você pode usar o óleo de argan de diferentes maneiras: uma máscara para cabelo, envoltórios corporais, escamas de aroma e outros usos em qualquer caso serão eficazes. O resultado também será largamente determinado pela escolha da máscara, pois sua diversidade pode levar a um beco sem saída.

Para tornar o óleo de argan para cabelos o mais útil possível, seja muito sério sobre a escolha de uma receita. Verifique se combina com você por vários critérios: isso resolverá seu problema? Você é alérgico a seus componentes? Todos os produtos estão ao alcance dos seus dedos para que você possa fazer uma máscara regularmente? O produto é adequado para o seu tipo de cachos? Somente depois de ter encontrado todas as respostas para essas perguntas, você terá certeza de que encontrou o melhor remédio com óleo de argan.

  • Compressa clássica para crescimento

O óleo de argan sem ingredientes adicionais é aplicado aos fios, incluindo as raízes e pontas, e deixado por uma hora na cabeça sob isolamento.

  • Brilho bálsamo

No óleo, os grãos são umedecidos com as palmas e o cabelo é friccionado levemente. Uma lavagem para um bálsamo não é necessária: o óleo é rapidamente absorvido pelos cachos.Mas tenha cuidado com a dosagem: um excesso de óleo - e seus fios ficarão muito gordos e inestéticos na aparência.

  • Máscara firmadora contra a queda

Misture três tabelas. Mentira óleo de argão e bardana. Aqueça e aplique. A duração de tal máscara pode ser estendida para três a quatro horas.

  • Máscara hidratante para cabelos secos

Misture duas tabelas. Mentira argan, duas caixas de chá. azeite, adicione a gema, 5 gotas de éter sálvia, 1- gotas de lavanda.

  • Aromaterapia para o brilho

Distribua uma colher de chá. Óleo de Argan por pente e 2-3 vezes ao dia, com cuidado, devagar, aproveitando este procedimento, pentear fio por vertente por 2-3 minutos.

  • Adicionando a outros cosméticos

Em duas tabelas colheres armazenar máscara de cabelo, enxaguar, bálsamo, condicionador, xampu, você pode adicionar uma colher de chá de óleo de argan. Será um excelente complemento natural à moderna "química" cosmética.

  • Máscara de regeneração para fios danificados

Três tabelas. colheres de óleo de argan (sem pré-aquecimento) misturadas com duas gemas.

  • Máscara nutritiva para qualquer tipo de cabelo

Misture duas colheres de sopa de óleo de argan e mel, vapor.

O brilho e o brilho dos fios que refletem a luz, a densidade e uma incrível quantidade de cachos anteriormente opacos e finos, a força e a energia dos fios outrora cansados ​​e sem vida - é o que o argan é para o cabelo. Aproveite este milagre da natureza africana para reviver os seus cachos e ficar deslumbrante em qualquer idade.

O óleo de argão é um componente caro e único de origem vegetal, que é feito à mão. O produto do argão é considerado um eficaz elixir da beleza para cachos. Se você quer se tornar o dono de cabelos grossos e brilhantes, bem como se livrar de dicas esfoliantes, então o óleo de argan para o crescimento do cabelo é o que você precisa. Meios baseados neste componente natural são especialmente necessários se o cabelo for frequentemente submetido a secagem por sopro, fixação com verniz ou enrolamento com ondulação.

O petróleo é extraído por prensagem a frio ou por prensagem mecânica de sementes do fruto do Argan (nome da árvore) que cresce no norte da África. Os frutos de Argania assemelham-se a azeitonas com um substrato oleoso. Ao usar o método prensado a frio, o produto acabado recebe um alto teor de vitaminas e componentes biologicamente ativos.

Interessante saber! O processo de obtenção da composição terapêutica é longo e difícil - para obter 1 litro, você precisará coletar manualmente frutas maduras de 6-10 árvores.

O fruto de argan de óleo mais comum recebido em cosmetologia.

Para o cabelo, seu uso é simplesmente único:

  1. As cadeias são saturadas com aminoácidos gordos, por exemplo, ácido oligonolínico, o que impede a murcha das células.
  2. O efeito da hidratação e tonificação.
  3. Efeitos anti-inflamatórios.
  4. Alto teor de antioxidantes e vitaminas, nutrição intensiva dos cabelos.
  5. A composição possui componentes bactericidas que efetivamente removem a seborreia e a caspa.
  6. A composição do óleo tem um efeito tônico nos folículos pilosos e os fios ganham uma superfície lisa.

A composição das sementes de argão contém as seguintes substâncias benéficas:

  • vitaminas A, E, F,
  • álcool triterpeno,
  • antioxidante de origem natural - esqualeno,
  • carotenóides,
  • ácidos graxos poliinsaturados ômega-6, ômega-9, ácido palmítico, esteárico, ferúlico.

O óleo de argão, dependendo do propósito de uso, tem um método diferente de extração e refinação. O óleo é usado para fins alimentares ou cosméticos e fornece 3 métodos de extração:

  • ossos assados ​​prensados ​​a frio,
  • pressionando ossos não torrados,
  • prensado a frio por ossos não torrados.

Atenção! Para fins cosméticos, é melhor usar a composição obtida a partir de sementes de girassol não torradas pelo método de prensagem a frio, já que são essas sementes que permitem obter o máximo conteúdo de componentes benéficos.

Com a ajuda de argan, você pode se livrar da caspa, seborréia, hidratar o cabelo e dar-lhe um brilho natural. A composição química da ferramenta tem um efeito tônico e tônico nos cachos, dando-lhes um brilho saudável. Cabelos bem arrumados vão se deliciar com sua beleza e manterão o volume por muito tempo.

Com aplicação regular e equilibrada, o elixir de argan protege o cabelo dos efeitos prejudiciais da radiação ultravioleta e terá um efeito regenerador. O principal componente redutor do elixir é o tocoferol, que elimina rapidamente os fios das pontas duplas.

Em caso de intolerância individual aos componentes do óleo essencial ou a ocorrência de alergias, este produto não deve ser usado na sua forma pura e deve ser excluído da composição das máscaras. O uso de óleo de argão para efeitos de cuidados de beleza não tem outras contra-indicações.

O elixir de argão pode ser aplicado aos cachos com um pente ou pente. É melhor aplicá-lo no cabelo seco depois da lavagem e não misturar-se com a água. O método de aplicação do remédio depende do problema a ser resolvido. Em alguns casos, basta esfregar levemente a composição nas raízes do cabelo, e às vezes é necessário usar o produto como um condicionador indelével.

O óleo de argão pode ser usado não apenas na forma pura. Combina-se perfeitamente com outras substâncias na composição de máscaras médicas. Independentemente do método de aplicação escolhido, antes de aplicar no cabelo, recomenda-se verificar a sensibilidade da pele ao óleo de argan.

É importante! Os cosméticos argan são recomendados para uso não mais do que 1-2 vezes em 7-10 dias, durante 3 meses.

Para melhorar o efeito da máscara, você pode criar um "efeito estufa" com uma capa de plástico e uma toalha felpuda grande.

  1. Fortificante O óleo puro é aplicado sobre todo o comprimento dos fios e nas raízes do cabelo por 30 a 40 minutos, enxágüe com água morna. A máscara tem um efeito hidratante nos fios e pode ser usada para todos os tipos de cabelo,
  2. Hidratação intensiva. O óleo de argão e de amêndoa numa proporção de 1: 1 é utilizado para a preparação da composição terapêutica. Em vez de amêndoa, você pode usar óleo de semente de linhaça, noz ou uva para a máscara. A máscara pode ser aplicada a qualquer tipo de cabelo,
  3. Para cabelos muito secos. Para óleo de argan (2 colheres de sopa) é adicionado algumas gotas de óleo de sálvia e lavanda, gema de ovo. Para cabelos oleosos, em vez de lavanda é melhor usar o óleo da árvore do chá,
  4. Nutrição intensiva com microelementos. Para o fabrico de um produto terapêutico, é necessário: o mel argan e líquido são tomados em proporções iguais (recomenda-se 4 colheres de sopa). A máscara age como um tônico e adequado para todos os tipos de cabelo,
  5. Contra a perda de cabelo. Uma mistura de óleo de argan e bardana (2 colheres de sopa) é esfregada nas raízes e deixada por 20 a 30 minutos. A receita é especialmente relevante para fios secos, quebradiços e propensos a descamar.

Devido ao efeito tônico e tônico, o óleo de argan não só nutre o cabelo com complexos vitamínicos necessários, mas também ativa o seu crescimento. Com a ajuda de componentes adequadamente selecionados da máscara, você pode aumentar significativamente a taxa de crescimento do comprimento do cabelo e torná-los bonitos.

Uso adequado de óleo de argan para cabelos.

Máscara capilar de óleo de argan.

Um cabelo saudável e bem cuidado é um atributo indispensável da verdadeira beleza de uma mulher. Mas o penteado ideal e a manutenção de cachos em um estado saudável exigem esforço e tempo. Muitas vezes, o sexo justo recorre à ajuda de cosméticos e procedimentos caros, muitos dos quais não dão o resultado esperado. Ao mesmo tempo, existem muitos métodos alternativos de tratamento capilar. Hoje você pode encontrar muitas receitas diferentes baseadas em ingredientes exóticos. Assim, a verdadeira revolução foi feita pelo óleo de argan para o cabelo, que agora é usado ativamente em muitos produtos cosméticos.

O óleo é extraído de argan tree ou argan, que cresce nos países do norte da África. Seus frutos carnudos são reminiscentes de azeitonas, eles são a fonte de substrato oleoso valioso. No Marrocos e em outros países do continente africano, o óleo de argan é produzido por prensagem a frio. Este método é o mais intensivo em energia, mas o produto final tem um alto teor de substâncias biologicamente ativas e é considerado o mais útil. Hoje, o óleo de argan é amplamente utilizado em cosmetologia.

É usado para cuidar da pele do rosto e cabelo. Numerosas críticas sobre o óleo de argan para cabelos são em geral positivas, e dizem que o valioso elixir lida perfeitamente com sua tarefa. Este produto exótico apareceu hoje no nosso país e ganhou a popularidade e valorização do belo sexo devido às suas propriedades úteis.

O óleo de argão é um produto natural, obtido a partir dos frutos do Argania. Imediatamente vale a pena notar a existência de dois tipos de óleo de argan. O óleo comestível é usado para tratamento térmico e é usado na culinária. O óleo de argão destinado a fins cosméticos, tem um tom mais claro e é usado com sucesso para restaurar cabelos enfraquecidos e secos, bem como para melhorar a condição do couro cabeludo.

A composição do óleo de argão é única porque sua base é constituída por componentes que não são encontrados em outras emulsões vegetais. O argão é rico nos seguintes nutrientes:

  • Vitamina F - atua como um "condutor" de substâncias úteis, protege o couro cabeludo da secura, previne a formação de caspa e combate pontas duplas do cabelo.
  • Vitamina A - indispensável para um crescimento saudável do cabelo. Este é um excelente antioxidante que estimula a síntese de colágeno na pele, regula o metabolismo da gordura na epiderme em nível celular e normaliza a taxa de regeneração celular. Daí o resultado visível - um brilho saudável dos cabelos, sua força e ausência de caspa.
  • Vitamina E - Protege o cabelo dos efeitos negativos dos raios ultravioleta, ativa o processo de transporte de oxigênio e nutrientes para os folículos pilosos, restaura a estrutura do cabelo e retarda os processos que levam à formação de cabelos grisalhos. Esta vitamina é um poderoso antioxidante que bloqueia a produção de radicais livres e retarda o processo de envelhecimento.
  • Polifenóis - Antioxidantes que protegem os cabelos coloridos da perda de cor. Eles são capazes de iniciar a reconstrução de cabelos danificados e fracos.
  • Esteróis - Substâncias orgânicas que impedem a formação de cabelos grisalhos e ativam os processos de rejuvenescimento.

Além disso, o óleo de argan é 80% composto por ácido palmítico e oleico. O processo de envelhecimento precoce desencadeia, na maioria dos casos, uma deficiência dessas substâncias, e a substância oleosa ajuda a saturar a pele e o cabelo com os ácidos necessários.

Esta composição permite o uso de óleo de argônio como um remédio universal para o cabelo. Seu efeito complexo elimina muitos problemas, começando com a caspa e terminando com a perda de cabelo. Que efeito pode ser esperado quando se usa óleo de argan para cabelos?

  • Cachos ganham um brilho saudável
  • As estruturas danificadas do eixo do cabelo são restauradas,
  • Desaparece gorduroso
  • O couro cabeludo suaviza e hidrata,
  • Extremidades divididas são soldadas,
  • Caspa desaparece
  • O óleo fornece proteção contra processos inflamatórios, infecções e fungos,
  • Previne o envelhecimento do couro cabeludo,
  • Restaura o metabolismo lipídico
  • Torna o cabelo mais grosso e mais forte.

Assim, o uso regular de óleo de argão para o cabelo evita a caspa e a formação de cabelos grisalhos. Além disso, o óleo de argan dá brilho ao cabelo, torna-se mais dócil, grosso e exuberante. As propriedades benéficas do óleo podem ser apreciadas apenas com a correta aplicação do produto em questão. Como usar o óleo de argan para o cabelo? Vamos nos debruçar sobre isso com mais detalhes.

Ao cuidar do cabelo, o valioso óleo de argão pode ser aplicado:

  • Para o tratamento de pontas duplas de cabelo,
  • Para nutrir as raízes do cabelo e sua recuperação ao longo de todo o comprimento,
  • Como um cosmético para a prevenção da perda de cabelo e enfraquecimento.

No primeiro caso, o óleo deve ser aplicado nos cabelos limpos e secos. Neste caso, o produto cosmético não é esfregado no couro cabeludo e nas raízes do cabelo, mas é simplesmente tratado com pontas duplas. Após a aplicação, basta secar as pontas e fazer o estilo habitual. Enxagúe sem óleo de cabelo.

Para fortalecer as raízes e toda a massa de cabelo, o óleo deve ser esfregado suavemente no couro cabeludo e distribuído no cabelo da raiz às pontas. Depois disso, você deve usar uma touca de plástico na cabeça e enrolar uma toalha quente por cima. A mistura de óleo pode ser deixada na cabeça a noite toda. De manhã, o óleo restante é lavado com água pura usando um xampu conhecido.

Como cosmético, recomenda-se combinar o óleo com outros ingredientes naturais. Você pode fazer uma variedade de misturas terapêuticas e máscaras. Há um grande número de receitas para cabelos à base de óleo de argan, elas precisam ser selecionadas com base no tipo de pele e cabelo.

Muitos cosmetologistas querem usar o óleo de argan para cuidar dos cabelos. Em sua forma pura, não deve ser usado com freqüência. A melhor opção é usá-lo 2-3 vezes por semana. Você pode simplesmente aplicá-lo ao seu cabelo ou incluir óleo de argan na composição de máscaras capilares. As composições das máscaras podem variar, e aqui tudo depende dos objetivos e do efeito desejado. Receitas são destinadas a alcançar um resultado específico, e as próprias máscaras podem ser projetadas para diferentes tipos de cabelo.

Óleo de Argan para cabelos secos

A receita para fazer uma máscara para cabelos secos é bastante simples e inclui os seguintes ingredientes:

  • Óleo de argão,
  • Óleo de bardana,
  • Óleo de amêndoa.

Todos estes óleos devem ser misturados na mesma proporção e ligeiramente aquecidos em banho-maria a uma temperatura de 30-32 ° C. Em seguida, a mistura deve ser aplicada ao cabelo, toalha enrolada em volta da cabeça e esperar uma hora. Em seguida, você só precisa enxaguar a cabeça com água morna.

Para preparar uma máscara para o crescimento do cabelo será necessário:

  • 1 colher de chá óleo de argan,
  • 1 colher de chá óleo de mamona
  • 1 colher de chá suco de limão
  • 1 colher de chá mel
  • 10 gotas de vitamina A,
  • 5 ampolas batidas de vitamina E.

Todos os ingredientes devem ser bem misturados e aplicados nos fios penteados. Depois disso, você deve secar o cabelo com um secador de cabelos e não lavar a composição por uma hora e meia. Em seguida, a cabeça deve ser lavada com água morna sem xampu.

Para preparar o tratamento para cabelos oleosos, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher de chá óleo de argan,
  • 1 colher de chá óleo de uva
  • 1 colher de chá óleo de abacate
  • 2 gotas de óleo de cedro.

Todos os componentes precisam ser misturados e aplicados em todo o comprimento do cabelo, da raiz às pontas. Mantenha esta máscara deve ser de pelo menos 30 minutos, após o que deve ser lavado com água morna.

Para preparar a composição, você precisa misturar o óleo de argão e bardana e depois adicionar a gema de ovo à mistura. A mistura final deve ser aquecida em banho-maria e aplicada no couro cabeludo e nas raízes do cabelo. Após 45 minutos, a máscara pode ser lavada com água morna.

Óleo de Argan para cabelos danificados e tingidos

A receita para tal máscara inclui vários óleos essenciais:

  • Azeite de oliva,
  • Sálvia, óleo
  • Óleo de lavanda.

Para a preparação de máscaras, contribuindo para a restauração da estrutura do cabelo, misturado 2h. l azeite, 1 colher de chá óleos de sálvia e lavanda e a mesma quantidade de óleo de argan. Gema de ovo é adicionada à mistura. A mistura resultante é aplicada ao cabelo.Máscara segure a cabeça por 20 minutos.

Para brilho e elasticidade do cabelo

Eles tomam óleo de argan (2 colheres de chá.) E o componente éter (óleo de karité ou macadâmia). A composição deve ser bem misturada e distribuída no cabelo. A máscara é envelhecida por cerca de 40 minutos, após o que o cabelo é lavado com água morna.

A melhor maneira de usar o óleo de argan para prevenir a perda de cabelo é adicionar algumas gotas deste produto ao seu xampu habitual. Shampooing sua cabeça com este shampoo irá reduzir significativamente a perda de cabelo ao longo do tempo e melhorar significativamente a sua aparência.

Assim, você pode escolher uma receita para qualquer tipo de cabelo e para diferentes propósitos. Máscaras à base de óleo de argan são mostradas para os proprietários de cabelos secos, frágeis, rachados e oleosos. Adicionando vários ingredientes ao óleo de argan, misturando-o com outros componentes úteis para o couro cabeludo e cabelo, é possível fortalecer os fios enfraquecidos, para alcançar um brilho saudável e volume de cabelo. Óleos diferentes, combinados com óleo de argan, reforçam o efeito um do outro, o que significa que o efeito de tais máscaras se torna ainda mais forte.

Apesar do fato de que o óleo de argan é considerado um remédio natural e seguro, deve-se ter cuidado ao usá-lo externamente. Antes de aplicar o óleo, é melhor avaliar preliminarmente a probabilidade de uma reação alérgica A composição do óleo de argão é rica em substâncias ativas, e não se sabe como o corpo reage a elas.

Para evitar alergias, aplique um pouco de óleo no pulso e não enxágüe por 4 horas. Se uma erupção cutânea, vermelhidão e irritação grave se desenvolverem, a aplicação do óleo de argão terá que ser esquecida. Se após o tempo previsto na pele não aparecer nenhum sinal de alergia, então você pode usar esta ferramenta para cabelo e couro cabeludo.

Antes de usar o produto, você deve descobrir como aplicar corretamente o óleo de argan no cabelo. Pode ser esfregado no couro cabeludo ou distribuído por todo o comprimento do cabelo. Mas, de fato, e em outro caso, você não deve expor demais o óleo: ele deve ser enxaguado com água morna por pelo menos uma hora após a aplicação. Caso contrário, você pode secar a pele e provocar irritação.

Argan árvores dão frutos a cada dois anos. As frutas em si são ligeiramente maiores que as azeitonas. As matérias-primas usadas para fazer manteiga são extraídas dos grãos do feto. As matérias-primas coletadas são completamente pressionadas, e todo o ciclo desse trabalho é feito manualmente. Para obter algumas gotas de óleo, é preciso muito esforço. Além disso, em nenhum lugar, exceto na África, este produto não é produzido. Por isso, seu alto custo: 200 ml de óleo é estimado em cerca de 1,5 mil rublos.

Comprar óleo de argan para cabelos hoje pode ser em lojas especializadas, como Yves Rocher ou D. Juvans. Outra opção é encontrar fornecedores na Internet. Mas neste caso, você precisa se lembrar da probabilidade de se deparar com uma farsa. O óleo original recolhido em Marrocos pode ser distinguido pelo seu sabor e cor. Este produto tem uma cor amarelo-âmbar pronunciada com uma sugestão de vermelho para dourado. Outro indicador importante - o cheiro. O óleo natural tem um aroma agradável, com notas frescas de verduras jovens.

Revisão №1

Eu usei diferentes óleos naturais, em particular, eu tratei os cílios com óleo de mamona, e eu escolhi o óleo de argan para o meu cabelo. O óleo de argão é apenas um elixir mágico, sela perfeitamente pontas duplas e nutre perfeitamente o cabelo. No entanto, nem precisa ser lavado. Basta esfregar algumas gotas de óleo nas mãos e aplicá-lo nas pontas dos cabelos. Às vezes eles fazem Maca com óleo de argan em toda a cabeça. Como resultado, o cabelo fica macio e sedoso, não eletrifica e fica liso e liso.

Ela adquiriu recentemente um produto de tratamento capilar que sonhava há muito tempo. Este óleo de argan é um elixir 8 em 1 da Evelyn. Eu li um monte de comentários positivos sobre este produto cosmético. E, de fato, estava convencido de sua eficácia em si mesmo. O óleo amarelo-âmbar é colocado em uma garrafa transparente conveniente, que é equipada com um dispensador. Isso permite que você gaste o produto economicamente, medindo apenas a dose necessária para o procedimento.

O óleo contém um complexo de queratinas e restaura ativamente e fortalece o cabelo. É adequado para cabelos de qualquer tipo. Eu gostei especialmente do aroma muito fresco e agradável deste remédio, que de alguma forma lembra o cheiro de jovens verdes da primavera. A fragrância é discreta, após o uso, permanece por algum tempo no cabelo. Especialmente bom óleo de argão é adequado para cabelos secos e danificados, como o meu. Por um mês de aplicação, foi possível obter uma melhora radical na situação, e os cachos agora parecem suaves, macios e vivos.

Eu comprei recentemente óleo de argan em uma farmácia, decidindo tratar meu cabelo frágil e danificado. Eu pinto-os bastante e constantemente uso um secador de cabelo para denominar, tão ultimamente tem havido problemas. Antes disso, meu cabelo estava seco, e agora, nas raízes, eles rapidamente ficam gordos e as pontas permanecem secas e rachadas. Como resultado, o óleo aplicado apenas algumas vezes. Não me serviu, depois do tratamento meu cabelo ficou muito rápido e sujo na aparência.

Ao mesmo tempo, o próprio óleo tem uma textura leve e, comparado a outros óleos naturais (bardana ou óleo de mamona), não dá a impressão de um teor de gordura. Como resultado, a ideia de restauração capilar com esse óleo teve que ser interrompida. Mas eu encontrei outro uso para isso e agora eu uso como um óleo de massagem. É perfeito para a pele, suaviza rapidamente e não causa irritação.

O que é óleo de argão útil para cabelos?

O óleo mais valioso é extraído das sementes do fruto da árvore de argan, que só pode ser encontrado no território do estado de Marrocos. Estes pequenos frutos bizarros parecem ameixas, mas a sua carne tem um sabor amargo desagradável, por isso não são adequados para consumo humano.

No entanto, o óleo de argan é considerado o mais caro do mundo, o que não é surpreendente: a árvore que é forçada a sobreviver nas duras condições de um deserto escaldante dá frutos apenas uma vez a cada dois anos. E de 100 kg de pedras, não mais que 2 kg do elixir marroquino podem ser obtidos.

Mas qual é o seu valor? Esse presente maravilhoso da natureza foi usado na medicina e na fabricação de cosméticos por nossos ancestrais distantes: o petróleo nos salvou das inflamações e erupções cutâneas, da calvície e dos primeiros sinais de envelhecimento.

Propriedades cosméticas especialmente valiosas do óleo de argan para cabelos:

  • intensamente nutre e hidrata o eixo do cabelo
  • alisa a escamas do cabelo, evita o excesso de umidade,
  • restaura a estrutura natural dos cachos,
  • protege contra os efeitos negativos dos raios UV,
  • dá ao cabelo um brilho intenso e sedosidade,
  • Promove a regeneração da pele, elimina a caspa e descamação, alivia o couro cabeludo irritado,
  • previne a perda de cabelo e estimula o crescimento intensivo de cachos saudáveis.

Maneiras de usar óleo de argan para cabelos

Para fortalecer e revitalizar o cabelo, você pode usar óleo de argan puro ou máscaras, que também contêm outros óleos.

Aqui estão algumas opções de aplicativos:

  1. para a melhoria geral dos cachos, esfregue 3-4 gotas de elixir nas raízes do cabelo com movimentos circulares suaves, massageie a cabeça. Em seguida, espalhe o óleo por todo o comprimento usando um pente de madeira. Realize o procedimento 1 hora antes da lavagem.
  2. Para tratar a perda de cabelo, experimente esta máscara: em proporções iguais, misture óleos de bardana e de argan, aqueça ligeiramente em banho-maria e aplique nos cabelos, começando pelas raízes. Cubra a cabeça com uma tampa de plástico e uma toalha. Após 1-1,5 horas, enxaguar com shampoo.
  3. Máscara para cabelos muito secos e danificados: 2 colheres de sopa. l Argan e 1 colher de sopa. l Misture o azeite com 10 gotas de óleo essencial de lavanda e gema de ovo. A mistura deve ser aplicada ao cabelo ao longo de todo o comprimento, enrole a cabeça, deixe por 40 minutos.

Nem toda garota pode se dar ao luxo de persuadir seus cabelos com um "elixir marroquino", dado o ritmo frenético da vida moderna. Pequenos cachos com óleos pelo menos uma vez por semana, e para cuidados regulares, experimente o ALERANA® Mask para nutrição intensiva. Um complexo inovador de ingredientes à base de plantas e queratina restaura a estrutura do cabelo, restaurando a saúde e a beleza.

Qual é o valor do óleo de argan?

O preço do óleo de argão é justamente considerado um dos o mais caro em todo o mundo - 10 miligramas custarão cerca de 150 rublos.

O que torna tão valioso?

O fato é que as árvores de argan crescem em apenas um país da terra - o Marrocos. Recolha, pressione e aperte-o exclusivamente. usando trabalho manuale as árvores dão frutos apenas duas vezes por ano.

O país africano valoriza incrivelmente o seu tesouro, portanto, a exportação de grãos de argan no exterior, além das exportações oficiais estritamente proibido.

No entanto, as propriedades mágicas do petróleo têm sido ouvidas em todo o mundo, e com base nele, uma das mais eficaz produtos de cuidado de cabelo.

Mas vamos diretamente para as propriedades de saúde do produto natural.

Óleo de cabelo de argão 70% consiste em ácidos graxos que dão brilho, elasticidade e aparência saudável aos cabelos, assim como substâncias ativas que estimulam o reparo celular - lidos, aceleram significativamente o crescimento do cabelo.

Além de todos os itens acima, benefício de óleo de cabelo de argan o seguinte:

  • protege pele da exposição a mudanças súbitas de temperatura e radiação ultravioleta,
  • renderiza anti-inflamatório e antifúngico ação,
  • neutraliza efeitos negativos de produtos químicos em cosméticos decorativos.

Internautas sobre o óleo de cabelo de argan principalmente são positivos.

Em seguida, vamos falar sobre como aplicar óleo de cabelo de argan e combiná-lo com outros componentes.

Instruções de uso

Como já descobrimos, o óleo de argan não é um prazer barato.

Mas devido ao fato de que apenas algumas gotas são suficientes para uma aplicação, mesmo uma pequena garrafa é suficiente por algumas semanas de uso.

É difícil distinguir quaisquer máscaras especiais com óleo de argan para cabelos - como um componente adicional, o óleo será útil com qualquer ingrediente.

Também pode ser usado como um aditivo xampu ou máscara que você usa regularmente.

Abaixo, oferecemos alguns receitas populares de óleo de argan.

Levemente aquecer a bardana ou o azeiteadicione algumas gotas de argan para eles. Espalhe uniformemente (desde as raízes até as pontas) sobre todo o comprimento do cabelo e segure por pelo menos uma hora (para obter o melhor efeito, esfregue a mistura com movimentos de massagem), depois lave com água morna.

Misture a gema de ovo, uma colher de chá de óleo de amêndoa (bardana, azeite) e uma colher de mel. Se desejar, você pode adicionar uma decocção de camomila, urtiga ou lúpulo. Aplique nos cabelos secos ou molhados e deixe por meia hora, depois lave e penteie (o óleo de argan também pode pingar sobre o pincel) - o efeito será visível após vários procedimentos.

O óleo de argan fará seu cabelo assim grosso e sedosocomo nunca foram antes.

O uso de óleo de argan para cabelo

Óleo de argan marroquino real é um produto bastante caro que não é tão fácil de comprar. Existe também o perigo de falsificações deste remédio único. Se você ainda tiver sorte o suficiente para obter óleo de argan, então você definitivamente deve usá-lo com benefício para si mesmo.

A maneira mais simples e popular de usar o óleo de argan para o cabelo é massagear a pele sob o couro cabeludo com uma pequena quantidade de óleo. O produto limpo é aplicado na superfície palmar das mãos e esfregado suavemente na pele e no cabelo. Depois disso, você deve usar um saco plástico ou touca de banho e amarrar uma toalha no topo. O óleo é lavado após pelo menos 60 a 90 minutos, mas alguns preferem deixá-lo durante a noite para melhorar o efeito. Após a aplicação, o óleo é lavado com água morna e um xampu suave.

Além disso, o óleo pode ser usado como um bálsamo - esfregue nos cabelos, evitando a área das raízes e da pele. O produto aplicado desta maneira não é lavado, mas simplesmente secou o cabelo com um secador de cabelo e colocou como de costume.

Após esses procedimentos, o cabelo fica mais atraente, tornando-se brilhante e macio.

Máscara de cabelo com óleo de argão

O óleo de argão também pode ser usado sob a forma de vários aditivos, em particular, para máscaras capilares. Tais máscaras distinguem-se pela sua naturalidade e eficácia. Devido aos componentes naturais, existe um fortalecimento visível, nutrição e restauração capilar.

Que outros ingredientes podem ser usados ​​para máscaras com óleo de argan?

Máscara que usa óleo de argão para cabelos secos:

  • misture gema crua, 1 colher de chá. óleo de argan, 2 colheres de chá. azeite, 5 gotas de óleos essenciais de sálvia e lavanda,
  • a massa é aquecida a 40 ° C,
  • nós esfregamos no couro cabeludo e saímos por meia hora,
  • enxaguar suavemente com água.

Esta máscara é recomendada para usar até 3 vezes por semana durante meio a dois meses.

Máscara "Bardana + óleo de argan para as pontas dos cabelos":

  • misturamos dois tipos de óleo em proporções iguais,
  • aplicamos os meios recebidos no cabelo e esfregamos,
  • cabeça enrolada com uma toalha e incubada por cerca de 1 hora,
  • lavar com shampoo.

O uso regular da máscara restaura perfeitamente o cabelo e acelera o crescimento, além de prevenir e tratar a calvície.

Há também máscaras prontas com óleo de argan, que podem ser compradas em farmácias ou lojas de cosméticos. Essas máscaras são totalmente preparadas para uso: são aplicadas em cabelos secos ou úmidos, de acordo com as instruções.

  • Organic Argan Oil Óleo de Argan para cabelos tingidos 15% é um produto natural enriquecido com vitaminas, que fortalece a cor do cabelo, torna o cabelo brilhante, sedoso e dócil.
  • Óleo de argão Farmácia Planeta Organica - 100% produto que restaura cabelos finos e secos, evita a queda de cabelo. Aplique na área da raiz por 30 a 60 minutos e enxágüe com xampu.
  • O óleo de argan de Kapous é um produto de combinação no qual, além do óleo de Argan, estão presentes ciclopentasiloxano, dimeticol, óleo de semente de bluegrass, óleo de linhaça, tocoferol, óleo de coco e corantes. Kapous cura os cabelos rachados e sem brilho, preenchendo-os com força e umidade.
  • Óleo de Argão Proffs (Suécia) - pode ser usado como uma máscara (aplicada por 2-3 horas) ou imediatamente antes de denominar para fortalecer o cabelo. O fabricante promete a eliminação eficaz e rápida do ressecamento e do brilho. O produto é especialmente recomendado para cabelos crespos.
  • O elixir com óleo de argan Evelin é uma preparação complexa como uma parte da qual óleo de bardana, vitaminas e outros excipientes são declarados. O Elixir é especialmente recomendado para a restauração capilar, muitas vezes exposta a efeitos térmicos e químicos.
  • Óleo de amêndoa de argão para o cabelo é uma combinação muito comum de óleos de argan e amêndoa. Também pode ser usado para o decote e pescoço. A droga complexa é uma ferramenta muito poderosa para estimular o crescimento do cabelo, mas não é adequada para aqueles que têm uma reação alérgica às amêndoas.
  • Produtos bielorrussos com óleo de argan Belita é uma série de produtos cosméticos à base de óleo de argan. Estes incluem “brilho de bálsamo”, “brilho de máscara de dois minutos”, “spray-shine”, soro para todos os tipos de cabelo, bem como brilho de xampu em óleo de argan.O fabricante promete a restauração completa e a manutenção de cabelos saudáveis, sujeitos ao uso regular dos cosméticos propostos.
  • Elixir de óleo Garnier Fruktis "Triplo de recuperação" é um elixir à base de óleo de argan, que pode ser usado como uma máscara antes de lavar, pentear, bem como durante o dia, em vez de gel. De acordo com a descrição, o elixir é instantaneamente absorvido, proporcionando a leveza e volume do cabelo. Com o uso constante, a recuperação e regeneração do cabelo danificado ocorre.
  • Londa Professional Velvet Oil é um produto cosmético complexo à base de óleo de argan, tocoferol e pantenol. O óleo alisa o cabelo, aumenta a proteção contra a ação térmica durante o pentear e secar o cabelo. O fabricante garante uma melhoria visível após a primeira aplicação.
  • O óleo Oliost Baroks (Olioseta Bareks) é uma combinação bem sucedida de óleos de argão e linhaça. Esta ferramenta pode ser aplicada para limpar o cabelo úmido, ou adicionado à tintura de cabelo. O efeito imediato reivindicado pelo fabricante é tornar o cabelo macio, suave e saudável. Especialmente recomendado para cabelos longos.

Melhor óleo de cabelo de argão

No momento, o óleo de argan é considerado quase o produto mais comum entre os produtos cosméticos para o cuidado do cabelo. Claro, existem pessoas que não aceitam o uso de óleos em cosméticos. Eles explicam isso pelo fato de que o líquido oleoso pode obstruir os poros naturais da pele, o que pode levar à deterioração e até mesmo à perda de cabelo.

O mesmo se aplica à seleção do melhor produtor de óleo de argan. Claro, a melhor opção é comprar uma garrafa de óleo diretamente no país onde é extraído - nas regiões do sudoeste de Marrocos. Mas não só isso é importante. Como mostra a prática, você precisa usar corretamente a ferramenta.

Segundo especialistas de cosmetologists, o uso mais eficaz do óleo para melhorar a condição do cabelo é a sua aplicação só antes de ir dormir, a noite toda. Para que os nutrientes sejam totalmente absorvidos, são necessárias pelo menos 14 horas.

Não é necessário aplicar muito dinheiro: apenas algumas gotas são suficientes para iniciar processos benéficos nos tecidos.

E mais um detalhe: o verdadeiro óleo de argão para o cabelo é um produto bastante caro, portanto, os preparativos baseados nele não podem ser baratos. Este critério também é muito importante na escolha de um cosmético.

O que é útil?

Óleo de argão afeta não só os fios em si, mas também no couro cabeludo (a propósito, nem todo óleo cosmético pode se orgulhar). Seu uso para o cabelo não é menor do que os procedimentos de salão mais caros. Então isso significa:

  • restaura todo o comprimento da estrutura, mesmo cabelos muito secos e muito danificados (não importa se você as aquece com estilo quente ou com coloração freqüente, seus cachos ficarão saudáveis ​​e não haverá vestígios de fragilidade)
  • fortalece e engrossa os fios
  • devolve brilho aos cabelos (apenas brilho natural e sem entorpecimento!),
  • ativa o crescimento do cabelo,
  • normaliza a produção de sebo (se você estiver familiarizado com o problema do teor de gordura e a necessidade de lavagem diária da cabeça, você deve estar satisfeito com esta capacidade desta ferramenta),
  • hidrata o couro cabeludo seco e, como resultado, elimina a caspa,
  • dá uma aparência mais estética para pontas duplassoldando-os (claro, esse efeito é temporário, nada vai te salvar da perseverança exceto os cortes de cabelo, mas como uma ferramenta expressa para melhorar a aparência, ele funcionará perfeitamente),
  • ajuda a lidar com doenças do couro cabeludo (fungos e inflamações),
  • retarda o envelhecimento do couro cabeludo e permite que você evite o aparecimento prematuro de cabelos grisalhos (isso é realmente um milagre!).

Todas estas propriedades benéficas do óleo de argan para o cabelo estão associadas à sua composição incrivelmente rica. Aqui e um complexo de vitaminas (A, E e F), e antioxidantes, e esteróis são componentes únicos da juventude, parando o desbotamento da pele e cabelo ... A eficácia destes ingredientes tem sido comprovada por cientistas.

Como chegar

O petróleo é extraído por prensagem a frio ou por prensagem mecânica de sementes do fruto do Argan (nome da árvore) que cresce no norte da África. Os frutos de Argania assemelham-se a azeitonas com um substrato oleoso. Ao usar o método prensado a frio, o produto acabado recebe um alto teor de vitaminas e componentes biologicamente ativos.

Interessante saber! O processo de obtenção da composição terapêutica é longo e difícil - para obter 1 litro, você precisará coletar manualmente frutas maduras de 6-10 árvores.

A composição e benefícios do cabelo

O fruto de argan de óleo mais comum recebido em cosmetologia.

Para o cabelo, seu uso é simplesmente único:

  1. As cadeias são saturadas com aminoácidos gordos, por exemplo, ácido oligonolínico, o que impede a murcha das células.
  2. O efeito da hidratação e tonificação.
  3. Efeitos anti-inflamatórios.
  4. Alto teor de antioxidantes e vitaminas, nutrição intensiva dos cabelos.
  5. A composição possui componentes bactericidas que efetivamente removem a seborreia e a caspa.
  6. A composição do óleo tem um efeito tônico nos folículos pilosos e os fios ganham uma superfície lisa.

A composição das sementes de argão contém as seguintes substâncias benéficas:

  • vitaminas A, E, F,
  • álcool triterpeno,
  • antioxidante de origem natural - esqualeno,
  • carotenóides,
  • ácidos graxos poliinsaturados ômega-6, ômega-9, ácido palmítico, esteárico, ferúlico.

Tipos de óleo

O óleo de argão, dependendo do propósito de uso, tem um método diferente de extração e refinação. O óleo é usado para fins alimentares ou cosméticos e fornece 3 métodos de extração:

  • ossos assados ​​prensados ​​a frio,
  • pressionando ossos não torrados,
  • prensado a frio por ossos não torrados.

Atenção! Para fins cosméticos, é melhor usar a composição obtida a partir de sementes de girassol não torradas pelo método de prensagem a frio, já que são essas sementes que permitem obter o máximo conteúdo de componentes benéficos.

Quais problemas podem corrigir

Com a ajuda de argan, você pode se livrar da caspa, seborréia, hidratar o cabelo e dar-lhe um brilho natural. A composição química da ferramenta tem um efeito tônico e tônico nos cachos, dando-lhes um brilho saudável. Cabelos bem arrumados vão se deliciar com sua beleza e manterão o volume por muito tempo.

Com aplicação regular e equilibrada, o elixir de argan protege o cabelo dos efeitos prejudiciais da radiação ultravioleta e terá um efeito regenerador. O principal componente redutor do elixir é o tocoferol, que elimina rapidamente os fios das pontas duplas.

Termos de uso

O elixir de argão pode ser aplicado aos cachos com um pente ou pente. É melhor aplicá-lo no cabelo seco depois da lavagem e não misturar-se com a água. O método de aplicação do remédio depende do problema a ser resolvido. Em alguns casos, basta esfregar levemente a composição nas raízes do cabelo, e às vezes é necessário usar o produto como um condicionador indelével.

O óleo de argão pode ser usado não apenas na forma pura. Combina-se perfeitamente com outras substâncias na composição de máscaras médicas. Independentemente do método de aplicação escolhido, antes de aplicar no cabelo, recomenda-se verificar a sensibilidade da pele ao óleo de argan.

É importante! Os cosméticos argan são recomendados para uso não mais do que 1-2 vezes em 7-10 dias, durante 3 meses.

Receitas de Máscara

Para melhorar o efeito da máscara, você pode criar um "efeito estufa" com uma capa de plástico e uma toalha felpuda grande.

  1. Fortificante O óleo puro é aplicado sobre todo o comprimento dos fios e nas raízes do cabelo por 30 a 40 minutos, enxágüe com água morna. A máscara tem um efeito hidratante nos fios e pode ser usada para todos os tipos de cabelo,
  2. Hidratação intensiva. O óleo de argão e de amêndoa numa proporção de 1: 1 é utilizado para a preparação da composição terapêutica. Em vez de amêndoa, você pode usar óleo de semente de linhaça, noz ou uva para a máscara. A máscara pode ser aplicada a qualquer tipo de cabelo,
  3. Para cabelos muito secos. Para óleo de argan (2 colheres de sopa) é adicionado algumas gotas de óleo de sálvia e lavanda, gema de ovo. Para cabelos oleosos, em vez de lavanda é melhor usar o óleo da árvore do chá,
  4. Nutrição intensiva com microelementos. Para o fabrico de um produto terapêutico, é necessário: o mel argan e líquido são tomados em proporções iguais (recomenda-se 4 colheres de sopa). A máscara age como um tônico e adequado para todos os tipos de cabelo,
  5. Contra a perda de cabelo. Uma mistura de óleo de argan e bardana (2 colheres de sopa) é esfregada nas raízes e deixada por 20 a 30 minutos. A receita é especialmente relevante para fios secos, quebradiços e propensos a descamar.

Devido ao efeito tônico e tônico, o óleo de argan não só nutre o cabelo com complexos vitamínicos necessários, mas também ativa o seu crescimento. Com a ajuda de componentes adequadamente selecionados da máscara, você pode aumentar significativamente a taxa de crescimento do comprimento do cabelo e torná-los bonitos.

Revisão dos melhores remédios populares para o crescimento rápido do cabelo:

  • alcatrão de bétula
  • máscaras de maçã,
  • tintura da pimenta,
  • máscaras de pepino,
  • kefir para o crescimento do cabelo,
  • restaurar e estender cachos com máscaras de mostarda.

Propriedades úteis e composição do produto

O óleo único é produzido no Marrocos a partir do fruto da árvore de argan. O alto preço é devido ao modo de produção manual mais um grande número de núcleos necessários para produzir 1 litro de elixir valioso.

No produto acabado existem componentes separados que não estão em outros óleos. A composição química rica é a causa da alta atividade do agente benéfico.

Os cientistas descobriram em um líquido oleoso:

  • alta porcentagem de tocoferol,
  • polifenóis,
  • fitoesteróis,
  • carotenóides,
  • Ômega-3 e 6 ácidos valiosos (linoleico e oleico),
  • squalene antioxidante natural,
  • antibióticos
  • álcoois triterpenos,
  • ácido ferúlico, palmítico, esteárico.

Indicações de uso para cabelo

Ouro líquido de Marrocos, como é frequentemente chamado de óleo de argan, é adequado para qualquer tipo de cabelo. Com a ajuda de um elixir exótico, é fácil melhorar o cabelo, para devolver a beleza natural a ele.

Use um produto valioso com os seguintes problemas de dor de cabeça:

  • perda de cabelo,
  • sem vida, fios "queimados" após o tingimento ou "química",
  • cor opaca, quebra, secura excessiva,
  • cabelo fofo,
  • pontas duplas
  • vertentes são difíceis de colocar, eriçadas em diferentes direções,
  • crescimento de cabelo pobre,
  • caspa, manifestações seborréicas,
  • folículos pilosos enfraquecidos,
  • irritação da pele.

Efeitos no cabelo e no couro cabeludo

Depois de um mês de uso regular ou até mais cedo, você vai admirar o cabelo saudável com admiração. Após o curso de máscaras, enxágue com aroma, você não irá reconhecer seus cachos, sua condição vai melhorar muito.

Descubra as instruções para o uso de vitamina Perfectil para o cabelo.

Os benefícios da decocção de um coltsfoot para cabelos, leia esta página.

O resultado da aplicação do óleo de argão marroquino:

  • a seção da ponta desaparece, os cabelos estão saturados de umidade,
  • a estrutura dos fios de cabelo é restaurada
  • a perda de cabelo diminui, o crescimento melhora
  • cachos são protegidos da exposição a altas temperaturas durante a colocação térmica, a influência da radiação ultravioleta,
  • "maciez" dos pêlos desaparece,
  • a qualidade do cabelo é melhorada,
  • retornos de brilho natural
  • fios facilmente penteados, se encaixam bem no cabelo,
  • o couro cabeludo fica mais macio, a caspa desaparece.

Para recuperar

Uma máscara capilar regeneradora que foi gravemente danificada é feita assim: óleo de argan e burdock são tomados em proporções iguais (uma colher de sopa será suficiente). A mistura de óleo é aquecida e depois nela gema de ovo é adicionada. Esta máscara é aplicada às raízes. Segure por 40 minutos, depois lave com água morna (não se esqueça de monitorar a temperatura da água: se estiver muito alta, será muito difícil para você tirar o ovo do cabelo!). O efeito desta máscara nas raízes será refletido no cabelo ao longo de todo o comprimento - elas parecerão mais bem cuidadas e saudáveis.

Contra-indicações

Elite produto pode ser aplicado sem medo. Pessoas que sofrem de hipersensibilidade a vários alérgenos devem fazer um teste simples. Os resultados mostrarão se você pode usar o elixir de núcleos de argan ou não.

  • aplique um pouco de líquido oleoso no interior do cotovelo ou no pulso,
  • Veja como a pele reage
  • se a vermelhidão não aparecer no local tratado após 30 a 40 minutos, o corpo não coça, use um elixir valioso sem restrições.

Regras gerais e segredos de uso

Conseguir um elixir valioso não é tão fácil, e o preço é alto o suficiente. É importante saber como usar corretamente e economicamente o produto milagroso para a beleza e a saúde do cabelo.

Textura leve e suave permite aplicar uma pequena quantidade de líquido oleoso, mesmo para cachos longos. Você pode usar o produto puro ou adicionar um pouco de cosméticos caseiros.

Como aplicar o óleo marroquino:

  • coloque um pouco de elixir nos fios antes de lavar a cabeça,
  • processar o cabelo antes de aplicar máscaras em casa,
  • usar durante o estilo para o brilho luxuoso,
  • Unte o cabelo antes de aplicar um secador de cabelo, engomar ou curling para proteger o cabelo de altas temperaturas.

Dicas úteis:

  • para restaurar o cabelo oleoso, adicione o suco de limão, tintura de calêndula à mistura,
  • antes de usar, aqueça levemente o óleo de argan em banho-maria,
  • aplique o elixir de cura em fios limpos ou não lavados, dependendo da situação,
  • Certifique-se de aquecer o cabelo depois de aplicar uma mistura caseira,
  • enxágüe as máscaras de óleo corretamente: umedeça os fios, coloque um pouco de shampoo diretamente sobre o cabelo, espume-o, combine-o com os restos da mistura caseira e depois lave o cabelo com água morna.

Aromaterapia

Outra maneira eficaz de curar os fios danificados. Aplique algumas gotas de produto valioso em um pente de madeira, penteie lentamente os cachos em todas as direções.

A duração de uma sessão agradável é de 5-7 minutos. Realize a clivagem do aroma 3-4 vezes por semana, e seus cachos adquirem um brilho natural, suavidade, tornam-se obedientes e sedosos.

Óleo de argão mais ésteres

Restaurar a saúde dos cachos e do couro cabeludo ajudará a esfregar a mistura ativa por meia hora antes de lavar o cabelo. O uso regular de ésteres e bálsamo marroquino dará um excelente efeito.

Óleos essenciais adequados para vários problemas:

  • caspa - bergamota,
  • aumento da oleosidade do cabelo - petitgrain,
  • para o crescimento de cabelos - manjericão,
  • contra a alopecia, folículos pilosos fracos - camomila, toranja.

Em 1 colher de chá. Elixir marroquino Tome 2 gotas do éster desejado.

Enriquecimento e adição de xampu

Este método de usar "ouro líquido de Marrocos" vai parar a perda de cabelo. Se você receber um produto limpo, adicione 7 a 8 gotas de líquido oleoso por garrafa de 250 a 300 ml.

Lavagem regular com um shampoo enriquecido com um elixir natural irá melhorar a saúde dos fios, fortalecer os folículos pilosos. Gradualmente, você não encontrará mais pêlos emaranhados no pente.

As melhores e mais eficazes receitas de máscaras

Qual receita escolher? Juntamente com o médico-tricologista, descobrir quais os problemas que você tem cabelo. Talvez você não perceba algo ou, inversamente, superestime a seriedade de algumas coisas.

Depois de consultar um especialista, pare em duas receitas, complete um curso completo de máscaras. Então tente as novas composições.

Contra a secura e pontas duplas

Pegue uma colher de chá de óleo de argan e bardana, misture, aqueça um pouco em banho-maria. Distribuir a mistura nutricional sobre o couro cabeludo, pentear cuidadosamente os fios. Tente chegar às dicas. Certifique-se de criar um efeito térmico com um saco plástico e uma toalha felpuda.

A duração da sessão é de 50 minutos. Lave os fios com xampu sem sulfato. Se o tempo permitir, seque os cachos naturalmente.

Nutritivo para fortalecimento e crescimento de fios

Vai demorar uma quantidade igual de três tipos de óleos: bardana, argan e castor. Não tome mais que uma colher de chá. Aplique a máscara de óleo na zona de raiz, massageie por 10 minutos, depois espalhe a composição por todo o comprimento, envolva o cabelo.

Depois de uma hora com um xampu suave, lave os fios. Certifique-se de enxaguar os cachos com uma decocção de raiz de urtiga ou bardana.

A mistura contra os cachos pesados ​​de gordura

A composição correta reduz a atividade das glândulas sebáceas, reduz a oleosidade do cabelo. Combine em uma colher de chá de elixir de argan, óleo de abacate e semente de uva. Adicione 3 gotas de hortelã e éter de cedro.

Espalhe a máscara para cabelos oleosos ao longo de todo o comprimento, massageie levemente o couro cabeludo, aqueça da maneira usual. Mantenha a mistura nos cachos por meia hora, depois lave bem os fios.

Para acelerar o crescimento dos folículos pilosos

Em uma tigela de porcelana ou de vidro, misture uma colher de chá de óleo de mamona e argan, despeje a mesma quantidade de suco de limão ou lima e medusa fina. Enriquecer a composição com uma ampola de vitamina E, despeje em 10 gotas de retinol (vitamina A).

Bem pentear cabelo, cabelo seco tratar nutriente. Certifique-se de que a composição caiu em todas as partes do cabelo. Massageie sua cabeça, embrulhe. A duração do procedimento efetivo é de 1,5 horas. Lave com shampoo, aplique decocção de raízes cálamo ou bardana para os fios. Alimente os fios afrouxados 1 vez por semana.

Saiba tudo sobre o uso e os benefícios do sal marinho para o cabelo.

Qual é o soro útil para o cabelo? A resposta está nesta página.

Em http://jvolosy.com/pricheski/ukladki/volosy-srednej-dliny.html, leia sobre como se adaptar bem ao cabelo médio.

Restaurando para cabelos danificados

Depois de um permanente, tingido com tintas de amônia, as composições nutritivas são indispensáveis. Se você tem um produto limpo marroquino, certifique-se de restaurar a estrutura do cabelo com este composto algumas vezes por semana.

Você vai precisar de gema batida, uma colher de chá de argan e azeite, 5 gotas de éter sálvia. Componentes misture até ficar homogêneo, esfregue no couro cabeludo, lubrifique bem os fios. Cubra o cabelo com celofane e uma toalha, depois de meia hora, lave a máscara nutritiva. Suplemento - decocção de camomila.

Composição simples de endurecimento máscara

A receita mais fácil. Coloque um pouco de líquido oleoso na palma da mão, espere um minuto para aquecê-lo. Massagem bálsamo de argan no couro cabeludo, esfregue a composição sobre os fios, penteie suavemente o cabelo. Se necessário, adicione mais algumas gotas do elixir marroquino.

Para tratamento de pontas duplas, trate as áreas danificadas com líquido oleoso valioso. Depois de vários procedimentos, as pontas param de se dividir. Realize o procedimento duas vezes por semana durante dois a três meses. Se possível, seque os cachos sem secador de cabelo, não use o ferro ou o curling.

Informações gerais sobre produtos

Este óleo de argan não é fácil de comprar. O produto puro é vendido apenas em Marrocos. Você pode encomendar na Internet um remédio natural e composições cosméticas contendo “ouro líquido de Marrocos” na “Casa de Argan”. O representante oficial das empresas marroquinas representava apenas produtos de qualidade.

O preço do óleo de argan é bastante alto, mas o uso de um produto exótico dá um excelente efeito. O volume da garrafa de 200 ml, o preço - de 1200 rublos.

Muitas meninas buscam uma garrafa de bálsamo precioso. Tendo experimentado o efeito do elixir dos núcleos de argão, é impossível abandonar essa cura milagrosa. O feedback sobre o óleo de argan é sempre positivo.

Dica! Para melhorar o efeito, peça um xampu de qualidade com um elixir marroquino. Volume - 200 ml, preço - 500 rublos.

Além disso, um vídeo sobre as propriedades e aplicação do óleo de argão para a recuperação de filamentos:

Gosta deste artigo? Assine as atualizações do site via RSS ou fique ligado no Vkontakte, Odnoklassniki, Facebook, Twitter ou Google Plus.

Assine as atualizações por email:

Diga aos seus amigos!

6 COMENTÁRIOS

Eu tenho uma mistura de força de óleo de cavalo. Contém 10 óleos e um deles é o óleo de argan. Agora eu entendo porque depois dele cabelo tão lindo)

E eu sempre usei óleo de bardana. Agora vou expandir o número de óleos) E da HP eu tenho um xampu à base de surfactantes de aveia. É livre de sulfatos e, portanto, lava suavemente o cabelo e dá volume.

E cetoconazol shampoo me ajudou com a caspa, é uma marca de força de cavalo e, logo que possível ajuda a se livrar da caspa

E minha máscara ultra-hidratante profissional de aminoácidos de germes de aveia e polímeros catiônicos me ajudou a restaurar o brilho do cabelo e torná-lo macio e sedoso.

e de quem é a máscara? querida? no prof. loja comprada?

Esta máscara de cavalos de potência, com uma composição muito legal e com grande volume, comprou na farmácia.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: RESENHA ELIXIR ÓLEOS MARROQUINOS DA AMEND (Pode 2024).