Ferramentas e instalações

Legendary - feijão - e - pixie: Vidal Sassoon e seus cortes de cabelo

Pin
Send
Share
Send

Shampoo não é fácil de pegar. As marcas produzem ferramentas profissionais de alta qualidade a um preço acessível. No entanto, encontrar um que se adapte ao seu tipo de cabelo não é muito fácil. Marcas, que produz cosméticos profissionais para cabelos - Vidal Sassoon.

Vidal Sassoon - qualidade para todos os tempos

Sobre Vidal Sassoon Shampoo

Os produtos desta marca, shampoos, foram anunciados na televisão nos anos 90. Naquela época, parecia que os usuários eram eficazes em comparação com os fundos produzidos na União Soviética, porque foi o primeiro a entrar no território da atual Rússia a partir do "Ocidente". Nos anos 2000, o nome foi reduzido para Wash & Go e tornou-se difícil encontrá-lo nas lojas. Em 2010, ele desapareceu das prateleiras. Porque agora pertence à categoria de retro-cosméticos.

Criado por Vidal Sassoon. O nome dessa pessoa se tornou um nome familiar. Ele tinha 13 escolas de ensino de cabeleireiro e 26 salões de mesmo nome. No final do século XX foi considerado um especialista no campo da beleza e cuidados com os cabelos.
Antes de suas atividades, penteados estavam em voga, que foram fixados com a ajuda de briolin, laca, etc. O processo de criá-los foi longo e complicado, pois prejudicou o cabelo. Este corte de cabelo estilo mestre que não requeria estilo. Agora, para criar um penteado elegante, bastava lavar o cabelo e secá-lo naturalmente. Isso poupou o cabelo. A série de cosméticos de xampus sassoon vidal efetivamente nutridos e restaurados cachos.

A qualidade dos cosméticos no topo

Lave e vá sortido

A gama de xampus de marca se expandiu em comparação com os anos 90. No entanto, não foi tão fácil comprá-lo na Rússia. Meios dos governantes mais populares, no entanto, às vezes podem ser encontrados:

  • Cherry Almond - uma série de produtos para alisar e proteger os cabelos com um aroma único,
  • Colourfinity - uma linha para cabelos coloridos. Protege a cor, dá brilho,
  • Dry - uma série de shampoos secos para diferentes tipos de cabelos (incluindo cabelos tingidos),
  • Hydro Boost - uma linha para umidade profunda,
  • Sculpted - um shampoo que ajuda a criar belos cachos ondulados,
  • Boost e Lift dão volume.

Muitos produtos também restauram e protegem os cachos, dando-lhes força.

Vantagens e desvantagens de uma marca profissional

Shampoo tem visto Sassoon piolhos e ir, embora não seja uma ferramenta de classe premium popular, ainda tem alguns fãs.

Eles destacam as seguintes propriedades positivas das composições da marca:

    1. Shampoo de primeira classe não é muito caro
    2. Novas garrafas têm um design atraente.
    3. Conveniente usar o volume da garrafa,
    4. Um cheiro agradável faz o procedimento de lavagem relaxar,
    5. Fácil de usar, bem espumada,
    6. Efetivamente remove impurezas do cabelo,
    7. Não seca o couro cabeludo,
    8. Bem restaura a estrutura do cabelo,
    9. Efetivamente nutre os cachos,
    10. Protege os fios e o couro cabeludo contra os efeitos negativos do ambiente externo (com a escolha certa de meios),
    11. Muitos shampoos são versáteis, adequados para todos os tipos de cabelo,
    12. Periodicamente, você não pode usar ar condicionado,
    13. Torna o penteado mais fácil
    14. Tampa de garrafa conveniente,
    15. Fácil de lavar.

No entanto, alguns dos que tentaram este remédio, caracterizam-no não apenas positivamente. Eles notaram uma série de falhas. Entre eles estão:

      • A falta de pontos de venda na Rússia. A ferramenta só pode ser comprada em sites estrangeiros,
      • Alguns dizem que a cor do cabelo tingido é muito lavada,
      • Com a seleção errada da série pode secar o cabelo.

Os meios da marca operam melhor no complexo. Recomenda-se a compra de xampu, bálsamo, máscara e outros produtos deste fabricante. Só então eles divulgarão plenamente sua qualidade e eficácia.

cortes de cabelo: "AO INFERNO DO NINHO NA CABEÇA!"

Aproximadamente o mesmo estado de espírito reinou nos países do oeste decadente no final dos anos 50, quando um cabeleireiro jovem e descarado Vidal Sassoon (sim, sim, aquele mesmo xampu) fez uma revolução comparável em sua força destruidora àquela que foi 30 anos antes Mademoiselle Coco na moda. Este último salvou as mulheres dos espartilhos, mas Sassoon os libertou do capacete dos cabelos e da pesada construção laqueada, o que criou as dificuldades acima.

No início dos anos 60, esse descendente de emigrantes ucranianos, que nasceu e foi criado no bairro mais pobre de Londres, apresentou ao mundo seu famoso “bob” modernizado dos anos 30 - o corte de cabelo dos Cinco Pontos. Linhas claras que enfatizam a geometria do rosto, não um grama de verniz - uma revolução! A nova forma se opunha não apenas aos babacas grosseiros, mas também ao descuido dos hippies, um movimento que só ganhou força no final dos anos 50. "Para o inferno com o ninho desta velha mulher na cabeça!", - marcou projetos complexos de Vidal e pregou uma abordagem completamente nova para modelar penteados.

Primeiro, um bom corte de cabelo deve "funcionar" por si só, sem qualquer estilo. Em segundo lugar, ela deve levar em conta as características individuais de uma mulher em particular, é impossível criar uma forma universal que se adeque a todos. Em terceiro lugar, a arte de um cabeleireiro é semelhante à arte de um arquiteto: é importante entender a forma e trabalhar com linhas, e não copiar as estruturas de outra pessoa.

Vidal Sassoon construiu seu famoso corte de cabelo de acordo com certos pontos anatômicos - franja, templos, parte de trás da cabeça, etc., prestando atenção especial às partes, linha fina, a geometria da parte de trás da cabeça e o canto sob o qual o cabelo do cliente foi cortado.

A lendária foto de Nancy Kwan na Vogue

Uma nova ideologia explodiu a indústria, as primeiras damas avançadas muitas vezes vieram ao jovem mestre, depois a Vogue entrou no negócio, publicando uma foto da atriz Nancy Kwan com um corte de cabelo de Sassoun na capa, depois da qual ele quase não conseguiu exclamar "e embrulhar tudo ..." desenvolver em um ritmo alucinante. A filosofia de Sassoun - "forma e brilho natural saudável - acima de tudo!" - inesperadamente encontrou apoio entre as massas: eles apreciaram a vantagem do cabelo que se movia com a anfitriã.

As horas que um cabeleireiro gastou na obtenção de uma linha perfeita foram recompensadas com um resultado sem precedentes: o corte de um novo corte de cabelo levou um décimo de segundo - o tempo necessário para sacudir a cabeça.

Mia Farrow e o famoso corte de cabelo pixie

Mia Farrow, 1968

Mia Farrow, 1968

Peggy Moffitt, 1965

BEATLES DA ARTE DO CABELEIREIRO

Essa filosofia formou a base do conceito do salão, que Vidal Sassoon abriu primeiro em Londres e depois na América. O slogan, que foi inventado pelo próprio mestre - "Se você não parecer bem, significa que não ficamos bem" ("Se você não parece bem, não ficamos bem") - os clientes que desejavam uma mudança gostaram e em 1965 o New York Times em êxtase chamou Sassuna de "Os Beatles do cabeleireiro!". E isso, a propósito, dificilmente pode ser chamado de exagero - o estilo dos anos 70 foi criado em grande parte por essa pessoa.

No início dos anos 80, Vidal Sassoon se transformou em um clássico vivo, sua autoridade era tão alta que um dos principais canais de TV lançou o programa “Um novo dia com Vidal Sassun”, no qual ele conversou com as estrelas sobre o alto e ocasionalmente compartilhou seus pesados ​​comentários sobre seu estilo.

Lendas do por do sol

No entanto, a história dessa pessoa incrível não é tão semelhante a um conto de fadas. A ascensão, que se seguiu à invenção do Five Point Cut e trouxe fama e dinheiro para Sassoon, terminou com a saída da era do disco. Em meados dos anos 80, a cultura punk substituiu o glamour, a franja pura e o pescoço tornou-se inútil. Uma linha de xampus e enxaguantes capilares, que Vidal Sassoon inventou e patenteou (sim, a mesma propaganda “Wash & Go” que explodiu a consciência despreparada dos cidadãos do espaço pós-soviético), foi vendida para a Procter & Gamble.

Um monstro internacional retirou da glória de uma lenda do envelhecimento tudo o que era possível e silenciosamente retirou a marca da sucata, não querendo que ela competisse com a linha principal - PanteneProV. Em 2004, Vidal Sassoon tentou através do tribunal contestar a decisão de marketing da empresa de destruir a marca, mas o tribunal perdeu, porque a essa altura ele não tinha mais nenhum direito sobre a marca que leva seu próprio nome. Os salões também não foram muito bem e, no final dos anos 90, alguns tiveram que ser vendidos e alguns foram fechados.

Apesar do fato de que Vidal Sassoon era obcecado com um estilo de vida saudável e bebia regularmente suco de germe de trigo, praticava yoga e evitava quaisquer maus hábitos, os últimos anos foram marcados por uma doença grave. O diagnóstico de "câncer", fracasso nos negócios e o verdadeiro esquecimento - a vida do mestre levou o mestre às posições iniciais ao longo do caminho da parábola. Em 2010, o documentário “Vidal Sassun” foi lançado, que contou sobre o destino e as realizações deste homem, mas os comentários de blogueiros e jornalistas no espírito de “Senhor, ele ainda está vivo ?!” não adicionou otimismo à estrela idosa ... Vidal Sassoon morreu no 84º ano de vida em Nova York, a cidade que uma vez o transformou em uma lenda e depois esqueceu-se disso.

Não se sabe como a moda se desenvolveria se, então, no 63º Sassoon não fizesse sua pequena revolução - quem sabe, ainda usássemos penteados monolíticos na minha cabeça e eu arranhe minha cabeça com uma agulha de tricô herdada da minha avó . Ou talvez não ele, então outro cabeleireiro jovem e arrogante teria enviado as velhas tendências para o inferno ... Sim, em geral, não importa, a história dos humores subjuntivos não tolera, e foi Vidal Sassoon quem se tornou a pessoa cujo nome foi chamado em salões de cabeleireiros Nossas mães, e cujos cortes de cabelo perfeitos ainda repetem e recriam o mestre em vários países ao redor do mundo.

Para o que ele é um agradecimento especial de todas as mulheres liberadas e bem recortadas do Oriente e do Ocidente.

Cabeleireiro

Coco Palm - é um salão de cabeleireiro profissional em Khabarovsk - os nossos melhores mestres e especialistas no seu trabalho oferecem cortes de cabelo masculinos e femininos, penteados de qualquer complexidade, coloração, realce de cabelo, cura e restauração de tratamentos capilares. Para ocasiões especiais e solenes, oferecemos-lhe penteados complexos e diversamente decorados: usando strass, florística e cacheados. A imagem escolhida em conjunto com o estilista forçará as pessoas a admirar sua aparência.

Manicure, pedicure

Bons salões de beleza oferecem serviços de unhas de qualidade, e neste caso não somos exceção. Os mestres do nosso salão fazem com delicadeza e cuidado uma manicure, pedicure e realizam os procedimentos para a pele das mãos e dos pés, para que fiquem limpos, lisos e macios, e as unhas sejam um prazer estético. Estamos constantemente aprendendo novas técnicas e usando materiais de marcas bem estabelecidas.

Cosmetologia

Vamos oferecer-lhe cuidados e limpeza do rosto de qualquer tipo de pele. Hidratação da pele seca, rejuvenescimento, limpeza, escovação são alguns dos procedimentos mais populares oferecidos pela esteticista do nosso salão de beleza. Serviços oferecidos por salões de beleza - cosmetologia de hardware são muito populares. Entre eles, fotorejuvenescimento, microcorrentes, limpeza ultra-sônica de rosto, etc., são muito populares, sua visita é necessariamente acompanhada por uma consulta gratuita de especialistas, a admissibilidade do procedimento estético escolhido, a ausência de contra-indicações é determinada.

Escolhendo o tipo de massagem que você gosta, você pode ter certeza que você não prejudicará sua saúde. Especialistas profissionais do nosso salão oferecerão um bem-estar geral, massagem anticelulite, massagem nas costas, massagem facial e outros procedimentos de spa.

Nosso estúdio de beleza oferece serviços de maquiador. Maquiagem de alta classe fará seu rosto único e inesquecível, porque é um cartão de visita para uma mulher. O mestre levará em conta suas preferências e dará dicas práticas de beleza sobre como fazer, de forma independente, a maquiagem que você gosta em casa.

O solário permitirá que o ano todo tenha um suave bronzeado de bronze e chocolate. Nós monitoramos cuidadosamente a segurança e a duração dos procedimentos, usando vários modos de bronzeamento, dependendo dos desejos do cliente. Depois de vários procedimentos de um solário vertical, você notará mudanças positivas em sua aparência.

Nosso estúdio em Khabarovsk oferece serviços de tatuagem modernos e de alta qualidade. Uma sala de tatuagem atende a todos os requisitos de higiene e permite que você faça tatuagens de sobrancelhas, lábios, pálpebras e faça piercings. Um mestre qualificado dará recomendações que lhe permitirão tornar sua imagem única e inimitável.

Clareamento dos dentes

Oferecemos a mais recente tecnologia para clarear dentes até 16 tons em uma sessão. Uma mousse especial e uma lâmpada LED permitem que o especialista realize sessões de clareamento de dentes de curta duração e totalmente inofensivas. Se você quiser branquear os dentes rapidamente - bem-vindo ao nosso salão de beleza!

Por que escolho o salão Coco Palm?

Ao entrar em contato conosco, você pode contar com toda a gama de serviços de beleza modernos. Nosso salão está localizado no centro da cidade de Khabarovsk, com bom intercâmbio de transporte e estacionamento.

Khabarovsk tem muitos salões de beleza e salões de cabeleireiro e involuntariamente se faz a pergunta - que tipo de salões escolher.

Por que nos oferecemos para nos escolher?

Nossa equipe é composta por profissionais excepcionalmente qualificados e experientes que trabalham na indústria da beleza há muitos anos. Uma excelente combinação de preço e qualidade de trabalho certamente irá agradá-lo, e nosso ambiente acolhedor e hospitaleiro irá criar um bom humor para todo o dia!

Acreditamos sinceramente que visitar o salão de beleza "Coco Palm", Khabarovsk, você definitivamente vai querer voltar e se tornar nosso cliente regular!

Compartilhe com amigos

O pai do xampu foi um inovador no mundo do cabeleireiro, um verdadeiro homem de marca que possui 13 escolas e 26 salões de seu nome, localizados em vários países - Vidal Sassoon.

"Chanel penteados", como eles chamam o gênio kufera, nasceu em 17 de janeiro de 1928 em uma família pobre de Nathan e Betty Sassun. Seu pai veio de judeus gregos e sua mãe era da Rússia. Seu pai deixou sua família quando Vidal tinha cinco anos de idade, e a partir dos 14 anos ele ganhou um aprendiz no cabeleireiro, determinando assim seu destino. Substituindo várias barbearias desatualizadas, Sassoon estava em um dos salões do centro de Londres, de onde começou sua ascensão ao elegante Olimpo.

Antes de Sassoun, o cabelo estava enrolado, deitado, cheio de verniz ou briolim e dava a um penteado uma forma que nunca seguraria o cabelo não tratado. Viagens para o cabeleireiro eram percebidas como um ritual sagrado. Vidal Sassoon foi o primeiro a adivinhar como usar as qualidades naturais do cabelo - e, em primeiro lugar, sua elasticidade e capacidade de enrolar. Ele introduziu cortes de cabelo para o estilo, para o qual você só tinha que abanar a cabeça. A fórmula do cabeleireiro de Londres Wash-and-wear ("Meu-e-desgaste") criou novos padrões de simplicidade e harmonia. Logo surgiu o termo "sassononing" (cabeleireiro), que significava um ciclo completo de trabalho com um cliente em Sassoun, cujo começo era uma conversa de coração para coração - pelo menos uma hora.

Nos anos 70, o corte de cabelo de Sassoon tornou-se um sucesso até na antiquada União Soviética - muitos foram cortados por Mireille Mathieu, que usava um corte de cabelo estiloso de um cabeleireiro londrino. E no xampu dos anos 80 "Vidal Sassoon" tornou-se a primeira marca ocidental, que massivamente promovida em nosso mercado "não avançado". A pequena garrafa verde no cupom em Leningrado estava associada à quintessência do mundo das fadas sem preocupações e problemas.

O famoso cabeleireiro e figura pública Vidal Sassoon morreu em maio deste ano com a idade de 84 anos. Sassoon morreu em sua casa na Mulholland Drive, em Los Angeles.

Vidal Sassoon. Começar

Vidal Sassoon (1928–2012) nasceu em Londres em uma família judia. Pode ser chamado de um excelente cabeleireiro, que fez uma contribuição inestimável para a arte. Uma de suas principais conquistas pode ser chamada de mudança na atitude do público feminino para o cabelo. Ele descreveu como é importante que eles estivessem em perfeitas condições a qualquer momento, então ele não se limitou a oferecer as abordagens mais incríveis para cortes de cabelo femininos. Ele inventou um secador de mãos e ofereceu um produto como "Vidal Sassoon" - shampoo.

Mas antes disso ainda estava longe, e sua carreira começou com o trabalho como zelador de um cabeleireiro durante a Segunda Guerra Mundial. Após a formatura, ele foi dominar toda a sabedoria de cabeleireiro em uma escola profissionalizante, após o qual ele conseguiu trabalhar um pouco. E em 1948 ele partiu para Israel para lutar pela independência do país. Retornar para a Inglaterra em seus planos não foram incluídos.

Anos dourados

Os anos 50 do século passado tornaram-se verdadeiramente dourados para o mestre, já que durante esse período sua carreira começou a se desenvolver rapidamente. Primeiro, ele abriu seu primeiro salão e se declarou em 1957 durante a semana de moda. Lá, os modelos se contaminaram na passarela de minissaias (que foi a primeira vez) e nos penteados que ele criou. Claro, antes do lançamento de um produto como "Vidal Sassoon" (xampu), ainda estava longe.

Sua atitude em relação ao cabelo feminino já era muito diferente. Ele procurou criar penteados com base nas qualidades naturais do cabelo, evitando estruturas complexas que eram mantidas na cabeça usando uma enorme quantidade de fixadores químicos.

Nos anos 60, o mestre mudou-se para a América, abriu o primeiro salão em Manhattan. Entre seus clientes estavam as mulheres mais famosas da América. Na promoção de seu papel considerável desempenhado por sua esposa, que era uma pessoa muito famosa em Hollywood.

"Lave o cabelo quantas vezes quiser."

Com este slogan publicitário, começou uma nova etapa no uso de cosméticos para os cabelos. "Vidal Sassoon" (xampu e condicionador) mulheres e homens começaram a usar quase diariamente. É impossível dizer com certeza qual o objetivo do mestre. É possível que a promoção da necessidade de uso freqüente de cosméticos para cabelos não fosse mais do que um golpe de publicidade que permitisse um aumento múltiplo nos lucros da venda.

Dos anos 80 do século passado e até 2003, Sassoon colaborou com a empresa Procter & Gamble, que produzia produtos para os cabelos.

Como um dos primeiros produtos de lavagem de cabeça importados que apareceram em nosso país foi o Vidal Sassoon (xampu), os comentários foram os mais entusiasmados. Ele era completamente diferente do que o povo soviético estava acostumado. Ele tinha um belo pacote e um cheiro agradável, ele facilmente se transformou em espuma. Todos os produtos cosméticos para o cuidado do cabelo na União Soviética praticamente não espumaram e não se diferenciaram em tal aroma fragrante.

Mas mesmo agora, quando o mercado é rico em ofertas, a marca tem admiradores suficientes, embora não seja possível comprá-lo em lojas russas. Comentários de quem usá-lo agora, observe a alta qualidade de limpeza de cabelo, facilidade de lavagem. Shampoo restaura a estrutura do cabelo, dá volume. Muitas pessoas gostam que você pode fazer sem o uso de condicionadores de ar. Além disso, a moderna garrafa "Vidal Sassoon" tem um dispensador conveniente.

A cooperação de Sassoun com a Procter & Gamble terminou em conflito, xampus com esse nome desapareceram das prateleiras das lojas. Embora atualmente esteja sendo vendido em alguns países, a promoção é especialmente ativa nos mercados asiáticos. Modern "Vidal Sassoon" - shampoo, uma foto do que permite que você veja o quanto a aparência da embalagem mudou - pode ser encomendado em lojas online.

Carreira de Vidal Sassoun:

Vidal Sassoon sempre mencionou que desde a infância sonhava em se tornar jogador de futebol, mas sua mãe o aconselhava a trabalhar como cabeleireiro assistente, acreditando que essa profissão ajudaria o menino a se alimentar e a sua família, e isso determinou sua carreira pelo resto de sua vida. A partir dos 14 anos, Sassoon trabalhava meio período em salões de cabeleireiro, depois estudava em uma escola de cabeleireiros e começava sua carreira como cabeleireiro. No entanto, a guerra interveio, o futuro favorito das estrelas de Hollywood participando das hostilidades, e somente na década de 1950, retornando a Londres, começou a trabalhar em um dos salões centrais de cabeleireiros, restaurando habilidades esquecidas. Seu carisma, talento artístico e atenção sincera atraíram clientes que discutiam com o jovem cabeleireiro as características de seus cabelos e como eles são estilizados. Vidal Sassoon estava se tornando um mestre de penteado cada vez mais popular. Ele colocou a si mesmo a tarefa de libertar as mulheres do estilo de cabelo tedioso com a ajuda de verniz, briolin, permanente, pinças e modeladores de cabelo, como era habitual nos cabeleireiros da época. Sassoon procurou usar as propriedades naturais do cabelo - sua estrutura, espessura, capacidade de enrolar - e cortá-las de modo que o estilo elegante seja obtido simplesmente balançando a cabeça. O número de clientes de Sassoun aumentou dia a dia e, em 1954, Vidal Sassoon abriu seu primeiro salão, Raymond.

Em 1957, o primeiro grande sucesso veio para Vidal Sassoon quando, em um desfile de moda da estilista Mary Quant, uma modelo de Twiggy apareceu na passarela em uma minissaia e com um corte de cabelo curto e decorado geometricamente. A imagem de Twiggy fez um respingo. Tal corte de cabelo enfatizou perfeitamente a elegância dos vestidos curtos, e a imprensa apelidou Sassoun de "Chanel no mundo dos penteados" pela revolução no cabeleireiro, libertando as mulheres do tedioso estilo de salão.

Na década de 1960, a incrível ascensão da popularidade de Vidal Sassoun foi responsável. Seus clientes incluem estrelas de Hollywood, supermodelos e senhoras da alta sociedade. Cortes de cabelo Mireille Mathieu e Twiggy copiam milhões de mulheres, e Sassoun é chamado o primeiro criador de imagens da época. A base de seu trabalho ainda é uma abordagem individual para cada cliente, a criação de sua imagem pessoal, enfatizando sua individualidade e charme. Graças a Sassoon, não apenas designers de moda, mas também estilistas e cabeleireiros começaram a brilhar no mundo da moda, e Vidal Sassoon se tornou o primeiro entre eles.

O trabalho de Sassoun para o cinema adicionou popularidade não só a ele, mas também às imagens que ele cria: penteados elegantes, lacônicos e ousados ​​das heroínas dos filmes imediatamente se tornaram moda e deixaram a tela na vida cotidiana.

Em 1965, Sassoon conquista a América abrindo um salão de cabeleireiro em Manhattan. Ele apresenta à sociedade um novo estilo de cortes de cabelo femininos: cabelos escuros e lisos, forma geométrica estrita e estilo de cabelo a cabelo. Maitre se opôs categoricamente ao uso de pinças de modelagem, bobes, pleyok, para não pesar o cabelo com laca e mousse, mas para fortalecer a saúde dos cabelos com shampoos de qualidade. Um dos ramos de aplicação das forças de Vidal Sassoun foi a produção de xampus e condicionadores para os cabelos com base na empresa de cosméticos Procter & Gamble.

Na década de 1980, Vidal Sassoon abriu a Academia para o Treinamento e o Avanço dos Cabeleireiros, cujo diploma hoje serve como passagem para o mundo da alta moda, além de uma rede de salões de cabeleireiros com seu nome.

Nos últimos anos, Vidal Sassoon se estabeleceu na América, aposentou-se, mas não parou de se envolver em atividades sociais, publicou livros, fundou organizações de caridade e fundos para ajudar jovens talentosos e conduziu programas semanais de televisão sobre cabeleireiros. Em maio de 2012, aos 85 anos, Vidal Sassoon faleceu com sua família em sua casa em Los Angeles.

Conquistas de Vidal Sassoun:

  • Subiu com um secador de mãos para o estilo de cabelo.
  • Ele criou o padrão de “Lavar e usar” do cabeleireiro, segundo o qual os clientes não precisavam colocar seus cabelos constantemente no salão, bastava lavar os cabelos e sacudir os cabelos.
  • O autor dos haircuts base mundialmente reconhecidos - "bob", "sesson", "5 points", "page", "pixie".
  • Graças a Sassoon, o termo “sassooning” apareceu no ramo do cabeleireiro. pintura, estilo.

1968 - O filme de Roman Polanski, “The Rosemary's Baby”, sai na tela, no qual a heroína Mia Farrow apareceu com um corte de cabelo super curto de Vidal Sassoun. A imagem instantaneamente se tornou um sucesso e ainda está em demanda com algumas interpretações.

1984 - Vidal Sassoon tornou-se o estilista oficial nas Olimpíadas de Los Angeles.

2009 - Vidal Sassoon recebeu da rainha inglesa Elizabeth II a Ordem do Império Britânico (Comandante).

2010 - dirigido por Craig Treper filmou o documentário “Vidal Sassoon: the Movie”, no qual o famoso cabeleireiro britânico falou sobre sua carreira na profissão.

Vida pessoal de Vidal Sassoun:

Vidal Sassoon foi casado quatro vezes. Sua primeira esposa foi Elaine Wood em 1956, mas seu casamento sobreviveu apenas 3 anos e se desfez. A segunda esposa de Sassoun foi a atriz canadense Beverly Adams, que por 13 anos foi diretora de relações públicas de Sassoun. Graças a ela, Elvis Presley, Dean Martin e Miki Rooney, outras estrelas de Hollywood, tornaram-se clientes regulares de Sassoun, e tornou-se muito prestigioso cortar os cabelos em Sassoun. Sassoon e Adams tiveram quatro filhos (um adotado), mas se divorciaram em 1980. Em 1983, Sassoon se casou pela terceira vez com a ex-top model Janet Hetford-Davis, mas esse casamento durou pouco. A quarta esposa de Vidal Sassoun - Ronnie permaneceu com o mestre até sua morte.

Cortes de cabelo: sem ninho na cabeça

Sentimentos semelhantes eram característicos dos países ocidentais no final dos anos 50. Foi então que um jovem e no bom sentido do cabeleireiro de bronze chamado Vidal Sassoon surgiu com uma ideia verdadeiramente revolucionária, comparável à ideia de Coco Chanel de abandonar os espartilhos. Sassoon se apressou a livrar os representantes do belo sexo do cabelo de capacete laqueado em sua cabeça.

Vidal Sassoon, cuja biografia é muito notável, era descendente de imigrantes da Ucrânia. Ele nasceu e viveu em sua infância em uma das áreas mais pobres de Londres, no início dos anos 1960 ele foi capaz de apresentar o famoso quadrilátero redondo como uma versão modernizada dos anos 1930 - um corte de cabelo chamado Five Point. A revolução consistiu na clareza das linhas que enfatizavam a geometria da face sem uma gota de verniz.

Foi um confronto efetivo não apenas babette e hippies, ganhando força na década de 1950. O grande mestre não gostava dos “ninhos” da velha mulher em sua cabeça e de outras estruturas compostas de maneira complicada. Cortes de cabelo Vidal Sassoun marcou uma nova abordagem para modelar penteados.

Um bom corte de cabelo parece ótimo sem qualquer estilo. A individualidade é principalmente porque não há receitas universais. O barbeiro lembra o arquiteto, já que ele trabalha com formas e linhas sem copiar as instalações de outras pessoas.

Vidal Sassoon alinhou cortes de cabelo, que mais tarde se tornaram sua marca registrada, baseados em marcos anatômicos em pontos localizados nas linhas da franja, das têmporas, da parte posterior da cabeça e no ângulo de corte do cabelo, que podem ser vistos claramente nas fotos e vídeos desses anos.

Nova tecnologia de corte de cabelo ala Vidal Sassoon causou uma verdadeira explosão da indústria. O jovem mestre começou a visitar as mulheres mais avançadas da moda. Depois disso, a revista Vogue publicou um instantâneo da atriz Nancy Kwan na capa com um corte de cabelo de Vidal Sassoun.

A ideia do cabeleireiro britânico era que o brilho natural e saudável do cabelo permanecesse sempre em primeiro lugar ao moldar o penteado. Essa ideia foi amplamente apoiada, porque as vantagens do cabelo de movimento livre eram apreciadas por todos.

O tempo gasto pelo cabeleireiro para obter linhas perfeitas trouxe frutos sem precedentes. A instalação não levou mais de 1/10 de segundo, o que é suficiente para abalar a cabeça. Concordo, uma ótima opção mesmo para quem tem um corte de cabelo médio.

Beatles no cabeleireiro

Essa filosofia e a própria técnica de Vidal Sassoun se tornaram a base do conceito do salão, aberto em Londres e depois na América. O slogan sobre a aparência se apaixonou por todos os clientes que queriam mudar. É por isso que, quando Vidal Sassoun foi comparado com os Beatles, referindo-se à escala de mudanças na sociedade em ambos os casos, isso não foi um exagero. O estilo único dos penteados femininos dos anos 1970, que está de volta à moda no século 21, é inteiramente o mérito deste mestre.

Com o início da década de 1980, Vidal Sassoon se tornou um clássico. Ele tinha um prestígio tão alto que o novo dia com o programa de televisão Vidal Sassoun foi transmitido nos melhores canais na forma de uma conversa com as estrelas sobre estilo. Às vezes até o vídeo base do mestre foi mostrado para o público.

Como o pôr do sol da lenda

No entanto, a história deste homem não é fabulosa. A invenção do Corte dos Cinco Pontos, que glorificou e enriqueceu seu autor, desvalorizou com a passagem da era da DISCO. Em meados da década de 1980. Floresceu estilo Glamour, e moda para cabelo puro irremediavelmente ido. Uma linha bem conhecida que incluía xampu e enxágüe capilar, inventada e patenteada por Vidal Sassoun (pense no famoso anúncio “Wash & Gow” que atingiu o povo soviético), acabou sendo vendida para a Procter & Gamble.

Em vez disso, há uma nova linha chamada PanteneProV. Vidal Sassoon, em 2004, tentou contestar as decisões da empresa no tribunal, querendo destruir a marca. O caso do famoso barbeiro perdeu porque os direitos da famosa marca foram perdidos há muito tempo. Não é o melhor dos tempos experimentados e salões, alguns dos quais foram vendidos no final da década de 1990, e alguns estão fechados.

Vidal Sassoon sempre teve um estilo de vida excepcionalmente saudável, mas mesmo nos últimos anos ele foi afetado por uma doença grave. Um diagnóstico sério, falha no trabalho e esquecimento, levaram a ex-celebridade de volta às suas posições originais. Em 2010, o filme “Vidal Sassun” foi lançado, documentando as conquistas e o destino do mestre. Nem sempre os comentários éticos de blogueiros e jornalistas não acrescentaram ao vigor de uma estrela idosa. Vidal Sassoon morreu em Nova York quando tinha 85 anos e a antiga lenda foi gradualmente esquecida.

O desenvolvimento da moda poderia ir para o outro lado, não fez Vidal Sassoon em 1963 uma revolução. Os fashionistas continuariam a usar penteados monolíticos e usariam agulhas de tricô como um pente.

Talvez uma mudança no cabeleireiro tivesse sido realizada por outra pessoa, mas foi Vidal Sassoon, que é um homem cujo nome lembra a geração mais velha com apreensão, e cortes de cabelo que imitam seu estilo facilmente reconhecível são executados por artesãos em todo o mundo até hoje.

Pin
Send
Share
Send