Cortes de cabelo

Sobre as tendências da moda, diga uma palavra ou haute couture estilo bola

Pin
Send
Share
Send

O conceito de "bola" refere-se a danças seculares par não profissional, que se originou na Idade Média na Europa. Danças mudaram fortemente e qualquer época deu origem a complexos de dança. Ao longo do desenvolvimento cultural europeu, a dança de salão foi influenciada por várias fontes étnicas e pela dança profissional.

A dança européia formou a base da dança de salão no século XX, na qual caíram as influências da cultura latino-americana e africana, que já foram modificadas graças à escola de dança européia.

Na década de 1920, especialistas ingleses padronizaram a valsa, foxtrot lenta e rápida. Assim, nasceram danças competitivas: sociais e esportivas. Nos anos cinquenta, mergulho, cha-cha-cha, rumba, samba, pasadoble foram adicionados às danças de salão.

As competições de hoje são um programa:

  • Latino-americano
  • Europeu,
  • Dez danças (biatlo),
  • Sekvy latino-americano e europeu,
  • Formação Latino-Americana e Europeia.

Os Estados Unidos têm sua própria versão nacional da competição - "American Rhythm" e "American Smooth".

Na língua russa a palavra "bal" veio do francês, tem as raízes latinas do verbo ballare - "dançar".

A popularidade da dança de salão diminuiu com o tempo, a reviravolta que apareceu nos anos 60 marcou o fim da dança de salão. Tango, valsa, foxtrot não serviam mais para entreter as massas. Para uma dança de salão, uma nova página da história foi aberta.

Como o desempenho da dança de salão requer certas habilidades e treinamento, sua popularidade na sociedade diminuiu com o tempo. A aparência da reviravolta nos anos 60 marcou o fim da dança em pares. Danças como valsa, tango, foxtrot, etc., pararam de servir para entretenimento em massa. Na história da dança de salão, uma nova página foi aberta.

Você pode encontrar vídeos e fotos de performances de dança de salão no site.

Compartilhe com amigos

Nos últimos anos, a moda na dança de salão está cada vez mais focada na alta moda. Embora venha ao chão com um atraso perceptível, é absolutamente inevitável, seja o que for que você diga. Para descobrir quais tendências de alta-costura estão em demanda hoje em danças, e que dificilmente são aplicáveis ​​à vida em parquete, leia o artigo DANCESPORT.RU.

Alta moda - moça instável. Hoje, ela está imersa nas memórias dos anos cinquenta e gloriosos e, amanhã, ela já é apaixonada pelos anos vinte fatais. A moda da temporada 2014-2015 equilibra ativamente entre a estrita geometria do classicismo e a pretensão do barroco. Assim, nas passarelas de Milão e Paris este ano você pode ver vestidos em um estilo diversificado, entre os quais estão os principais vestidos de uma silhueta livre com cintura alta, maxi "surdo" e estilos com um corte do quadril.

Vestido com uma fenda do quadril - a prerrogativa do programa latino-americano. Devido ao seu design gráfico, eles são capazes de enfatizar lindamente as linhas do corpo, mas nem sempre combinam com seus parceiros com qualidades de velocidade inadequadas.

Vestidos casuais maxi também são um dos mais populares hoje, não só à noite, mas também casual imagens casuais. Modelos totalmente fechados ou espetaculares versões retrô com mangas de três quartos são agora vistos em pedestais mundiais. E isso não é surpreendente. Afinal, esta imagem ajuda seu dono a economizar toneladas de pó e bronzeamento (o que significa dinheiro e tempo).

No entanto, com os vestidos "surdos" no programa europeu deve ser tratado com mais cuidado. Se o material do fato de banho for feito de tecido denso e sólido, este estilo não só pode sobrecarregar a imagem, como também ocultar visivelmente a forma do parceiro.

Vestidos de cintura alta raramente se tornam mainstream na dança de salão. Mas também, a seu modo, insubstituível. Eles parecem espetaculares em parceiros frágeis com um formato regular de rosto e combinam bem com um tipo alto de "babette". Não é por acaso que este estilo sempre foi e continua a ser o cartão de Alina Basyuk.

Do ponto de vista da decoração, a alta moda também oferece muitas oportunidades promissoras para a dança de salão. A sofisticação desta estação coexiste com soluções lineares. A aposta na geometria permite que os designers joguem com vários cortes e texturas do tecido, criando no chão uma imagem bastante temperada e rigorosa. Esses vestidos gráficos em preto-e-branco preferiam, por exemplo, Anette Südol e Irina Novozhilova.

A segunda tendência na decoração, que capturou o parquet com força e principal, é ornamentos florais que são perfeitamente complementados com uma grade de cores diferentes e, claro, parecem particularmente elegantes em preto.

A grade como material é absolutamente universal para os programas europeus e latino-americanos, porque aumenta a impressão de fisicalidade e facilita as linhas superiores. No "Star Ball" - 2014, Joanna Lyunis, por exemplo, escolhe uma combinação tão brilhante de malha rosa com franjas. Em uma grade preta em combinação com uma saia branca com babados dançando no chão do Kremlin e Moagem.

A fisicalidade é refletida hoje em cores. Tons calmos: dourados, marrons, beges, dourados, embora nem sempre visíveis à luz dos holofotes, bem, certamente, fazem uma nova nota, nas já populares cores neon da Rússia.

Em termos de cores, a temporada de moda 2014-2015 é focada em tons não-padrão. O principal conhecedor de soluções de cores em design, o Instituto de Pantone, chamado exótico vermelho, violeta, verde profundo, cinza, azul, amarelo pálido e marrom como essas cores.

É claro que nem todos ocuparão um lugar sólido no chão. Então, se vermelho e tão raramente deixa o Olimpo dançarino, então cinza e marrom podem começar a tocar apenas com cuidado, ou no caso de uma combinação de cores vencedora.

À medida que Sua Majestade Moda entra lentamente no palco, grandes marcas de dança como hrisanne ou Sapiel se tornam seus primeiros mensageiros. De acordo com as últimas tendências, em seus vestidos hoje há um lugar para pastéis, para inserções de renda e para vários pequenos detalhes. Os alegres italianos Sapiel declaram em sua página: "Tudo é baseado em detalhes, elegância, facilidade de vida - isso é exatamente o que nossas fantasias expressam".

Inglês hrisanne, claro, mais sólido. Dobras de queda de tecidos, penas, grandes padrões de pedras, jóias maciças, temperadas com um grande número de cristais Swarovski. Não há leveza italiana ensolarada, mas há monumentalidade e consistência de forma.

Neste ano, a marca italiana e inglesa apostam na transparência, decorando ativamente saias, batendo espuma de renda e organza. A decoratividade de suas criações cai em escala, mas não suprime, não entra no caráter distintivo da alta-costura. Bem, para esse fato de baile e salão de baile, para ser não só bonita, mas também confortável ..

Estilos de dança

Striptease é a arte da sedução ... É interessante porque é capaz de revelar feminilidade, sensualidade e sexualidade em um dançarino. Estar em pé de igualdade com um homem, uma mulher do nosso tempo está cada vez mais esquecendo de ser mulher. Descascar refresca instintos, quebra as algemas da restrição, ensina como expressar sentimentos e emoções. As aulas em pillons, por sua vez, fornecem treinamento físico incrível.

Dificuldades: habilidades de ginástica rítmica, bom alongamento e belas figuras são necessárias.

Os dançarinos desses gêneros são verdadeiros "mágicos da dança", originários da arte da pantomima. O que eles estão fazendo é incrível! Não é por nada, hoje não há ninguém mais legal do que disjuntores na dança moderna. Em seus discursos vemos o mais alto nível de controle sobre o corpo, os elementos mais complexos, tão inimagináveis ​​que às vezes é até doloroso de assistir. Deleite, beirando o horror!

Dificuldades: para realmente conseguir algo na dança break, você precisa dedicar-se a tudo isso. E você precisa ser extremamente cuidadoso, não existe sem ferimentos.

O que você precisa para fashionistas, cena sedenta! O mais alto grau de postura e habilidades de atuação. Eles brincam com a elegância das formas e linhas, revelando vantajosamente a beleza de um corpo semi-nu. Vogue e Waaking são “pathos para os brancos”. O estilo Vogue é caracterizado pela pose de modelos, imita a caminhada nas passarelas. No estilo de Waaking, que tirou muito da Vogue, predominam os movimentos da mão (o próprio nome traduz como “mãos de onda”), muitos movimentos que eles tomaram emprestados do bloqueio. Go-Go é um estilo mais livre no qual os dois anteriores são misturados e elementos de outros estilos são adicionados, como uma tira. Este é o estilo mais popular de boates dançando.

Dificuldades: requer excelentes dados físicos e prontidão moral para falar no palco quase de cueca.

Interpretação moderna do ballet, que preserva as tradições estéticas, mas dá a liberdade e a flexibilidade da tecnologia, anulando os padrões rígidos dos clássicos. A base desses estilos é coreografia. A maioria das instituições de ensino superior sob a dança contemporânea representa o contemporâneo. Mas o paradoxo é que esse gênero é completamente inadequado para dançar com a dance music moderna. Esta é uma técnica puramente de dança de palco.

Dificuldades: para alcançar o sucesso neste estilo, você precisa lidar desde a infância.

A mais alta forma "teatral" da arte coreográfica, a personificação dos mais altos ideais estéticos. Esta é uma dança de palco extremamente orientada para o espectador. Ele tem padrões rígidos e altas exigências na técnica de execução, muitas das quais são realizadas no limite das capacidades humanas. Em termos de complexidade, os elementos do ballet podem ser comparados apenas com elementos de break dance.

Dificuldades: as aulas de balé profissional não passam sem deixar rasto. Exigências extremamente altas impõem uma marca na formação do corpo, especialmente porque é necessário praticar o balé desde a infância, enquanto o corpo ainda é maleável. Danos aos ligamentos, tendões, articulações, grupos musculares superdesenvolvidos e muito mais.

Essas áreas são extremamente populares hoje em dia. Não é só dançar, é lazer, comunicação, discotecas. Estes estilos aproximam as pessoas: movimentos enérgicos, apaixonados, balanço excitante dos quadris ... Embora sejam principalmente danças de pares, mas são organizados para que você possa mudar facilmente parceiros, fazer novas amizades. E eles não exigem treinamento especial, eles são bastante simples de aprender.

Dificuldades: na fase inicial, há pouco para quem gosta de dificuldades;

A ruptura inferior é uma obra-prima da modernidade, beirando o impossível, indo além das capacidades humanas. Ele incorporou elementos e estilística da cultura Hip-Hop, realizada por DubStep ou Hip-Hop. A essência técnica do estilo é o controle do "torque" em todas as posições possíveis, ou seja, continue a rodar com mudanças de posição em qualquer ponto de apoio, mesmo na cabeça. Essas são as acrobacias mais difíceis impostas aos ritmos da música. Adequado para dançarinos curtos e encorpados.

Dificuldades: extremamente difícil evitar lesões

Dança folclórica espanhola com trajes tradicionais obrigatórios. O flamenco é particularmente dramático e atrai um público adulto. Este é um gênero espetacular e expressivo, cheio de paixão. Caracteriza-se por uma coreografia específica das mãos, batidas ativas de ritmos de sapateado e luxos pas nas suaves saias elegantes da maneira cigana.

Dificuldades: precisam de um senso de ritmo elevado

A arte da sedução, a dança erótica do leste (antigo striptease). É realizado em trajes específicos com escalas de toque, o que reforça a musicalidade da dança, a sincronização com a música. A dança oriental é rica em todos os tipos de técnicas de plástico, rítmica, repleta de pequenos detalhes e ornamentos. Dançarinos realmente profissionais fascinam com a beleza das curvas de um corpo semi-nu e movimentos precisos e finamente desenhados. Ao contrário de outros estilos, os “bailarinos orientais” admiram-se com formas curvilíneas expressivas, com a capacidade de revelar lucrativamente as características de uma figura feminina.

Dificuldades: pequenos tremores, vibrações, prejudiciais ao corpo feminino ainda não formado.

Dança Moderna Básica - formato de dança para a pista de dança, se encaixa na música de diferentes gêneros. Esta é uma técnica de dança universal que combina qualquer estilo, tipo e maneira. Não há necessidade de aprender tangles e performances de dança, a dança é baseada no princípio do designer: existem elementos básicos e regras, como eles são combinados uns com os outros. Tendo estudado vários movimentos e aprendido a combiná-los, você pode improvisar com músicas diferentes, pois bastam vários meses de treinamento. Toda a dança é baseada na ritmicidade, plasticidade e coordenação dos movimentos.

Dificuldades: para conseguir beleza e facilidade de improvisação, leva tempo para restaurar os grupos musculares atrofiados.

Estilos ativos para jovens expressivos: técnicas de balançar e pular para a música com um ritmo direto. Extremamente intensivo em energia, atrai muita atenção e requer muito espaço. Você vai ser azarado se você se encontrar ao lado de um dançarino em uma pista de dança entupida, o benefício não é frequente, mas nos festivais de rua esses estilos se tornaram um sucesso! Essas técnicas dão à luz - e eu quero me juntar e começar a dançar. Mas os dançarinos não duram muito, porque o conjunto de movimentos não é particularmente grande e diversificado, e todos são bastante enérgicos.

Dificuldades: encontrar um lugar para cumprir

Originalmente, o R'n'B é uma cultura de funk, jazz e soul. Ela também contribuiu para o surgimento do rock and roll. No futuro, o R'n'B e o Hip-Hop começaram a se misturar ativamente, porque ambos fazem parte da cultura afro-americana. Hoje, o R'n'B, como dança, inclui todas as técnicas possíveis, mas todas elas são executadas de uma maneira particularmente pretensiosa, com uma roupa ultra-moderna obrigatória. As aulas de R’n'B são uma ótima solução para aqueles que querem "se mostrar". Esse estilo dá autoconfiança, uma sensação de frescor e sexualidade, é uma cura para os complexos e a insegurança que os jovens não têm muito, e é por isso que essa é uma tendência puramente jovem.

Hip-hop, no entanto, é uma direção séria, onde o pafors é baseado em um treinamento muito legal de dançarinos que não negligenciam a dança break.

Dificuldades: pressão psicológica constante dentro da equipe, onde reina o espírito de luta e competição.

Emparelhe dança com rigorosos padrões coreográficos. Os dançarinos estão totalmente ligados ao parceiro, o que é extremamente difícil de substituir.
Desvantagens: trauma, doenças ocupacionais. Considerando que se trata de uma dança profissional por participar de competições, deixar o parceiro quase sempre implica o colapso da carreira profissional do bailarino.
Vantagens: revela totalmente o tópico da interação com um parceiro. A forma mais alta de arte par possível de dança.

Este é o mais antigo e, ao mesmo tempo, o mais moderno estilo de dança. Ele está constantemente mudando conforme os padrões de feminilidade e masculinidade mudam. Você pode dançar de maneira diferente, mas o significado não muda. É uma dança de interesse sexual excitante, permitindo que você aprecie sua imagem, o efeito que você produz. Este é o estilo de dança mais emocional, no qual as características dos movimentos masculino e feminino são expressas ao máximo. Aqui a linha que separa as mais bonitas e repugnantes é muito boa. Portanto, alta qualificação do coreógrafo é uma obrigação.

O conceito amplo de "dança do clube" inclui uma variedade de movimentos de vários estilos. Eles podem ser executados de forma síncrona ou solo. Dança do clube hoje dividida em 2 áreas: a música com ritmo direto e a música com ritmo rompido.O ritmo direto é a música eletrônica clássica como Disco House, Techno, Progressive. Ritmo quebrado é um break break, breaks, R'n'B, Hip-Hop.

Originado nos tempos da relevância da dança de salão, o jazz moderno é uma combinação de técnicas clássicas, estilos de dança de rua, improvisação de jazz.

Combinando todos os estilos de "old school", como plástico, slides, king-tat, robô. Break Dancing é emocionante, vibrante e colorido. Por esse motivo, ele se tornou muito popular. A dança break apareceu pela primeira vez no South Bronx (Big Up's to Bronx!) Nos anos 70. No começo, ele foi dançado em caixas de papelão dispostas na rua, o que transformou a calçada em um palco. Dançarinos de rua misturavam acrobacias com artes marciais e dança de discoteca, e cada artista lidava com seu próprio estilo. A música fluiu de gravadores de fita estéreo portáteis. Agora esta é uma maneira pessoal de entrar em forma e se divertir!

A técnica de dança permite que você inicie uma multidão de espectadores usando técnicas artísticas padrão, movimentos amplos e de amplitude, atenção empolgante, coragem e diversão. Um dos principais elementos do Go-Go é a expressão da sexualidade e a quantidade mínima de roupas.

No início dos anos 70 nos Estados Unidos formou um grande número de grupos dançando nas ruas, posteriormente transformados em cultura. Ela incorporou uma forma popular preenchida com elementos de vários estilos de dança.

Estágio, estilo de dança sincronizada, permitindo que você trabalhe a qualidade, resistência. Apresentou um grande número de pacotes síncronos de movimentos populares e coragem.

Estilo de dança de poder para uma cena onde os movimentos são executados com força total e em alta velocidade. Este estilo apresenta um grande número de movimentos "amplos", varreduras, rotações e voltas.

Todos os tipos de moonwalks em todas as direções. Esta técnica é perfeitamente combinada com plástico. No coração do estilo está a marcha da lua, que dá o efeito ilusório de deslizar no chão. O estilo inclui mais de 20 tipos de andamentos. Flutuando ou deslizando esse piso é uma ilusão criada com suas pernas. Isso cria a sensação de que você está tentando ir em uma direção, mas na verdade está se movendo em outra. Um exemplo clássico desse efeito é o "Moon Walk" feito pelo famoso Michael Jackson. A ilusão real é o velho truque da pantomima.

Como resultado da “revolução psicodélica” do final dos anos 60, uma cultura de música, moda e dança foi formada. A manifestação de sua individualidade nesta forma é relevante para os dias atuais. O estilo disco influenciou muitos outros estilos que aparecem depois.

Ele ganhou grande popularidade em todo o mundo, graças à música em que ele se apresentou. Esta direção de dança moderna ajuda a obter não apenas uma ótima forma, mas também oferece uma oportunidade de mostrar "acrobacias" em clubes. O estilo originado de "Hip-Hop", tornou-se mais diversificado e complexo. A abreviatura “R & B” significa “Rhythm and Blues” (Ritmo e Blues). Como regra geral, é dançado ao nível da improvisação.

Trance como uma estilização da técnica de dança, com um caráter mais suave de movimentos baseados em características específicas da música eletrônica trance, absorveu principalmente movimentos que qualquer um sem treinamento físico especial pode realizar. Esta é uma dança de sentimentos profundos, nem sempre compreensível para os outros.

Este não é um estilo de dança, mas o nível de propriedade de qualquer estilo. A arte de combinar arbitrariamente os movimentos de todos os estilos conhecidos em uma ordem aleatória sem a participação da memória lógica, usando memória motora.

Outras direções de dança do clube são o Hip-Hop. A música desses estilos é menos agressiva, os movimentos são mais livres. Esta é uma técnica rítmica de saltos. Hip-hop pode ser distinguido por uma mola e como o nome indica (hip-hop - pequeno salto).

Emulação de movimentos de robôs, fixação de fixações e muitos outros efeitos. Inspiração no desenvolvimento e aprimoramento do robô tornou-se pantomima. Animação e futurismo vivem na maioria das pessoas. Os movimentos hidráulicos do robô, realizados para a música, que está se tornando mais rítmica. Um dos primeiros dançarinos do estilo Robô foi James Brown ("Goodfoot", 1969), Los Angeles. O carrapato - usado no estilo de dança do robô (robótica). O movimento dá a ilusão de que partes do corpo são mecânicas, de caráter e fixação, ou começam com um empurrão.

Esse estilo se refere à “velha escola” da dança de break e consiste em movimentos geométricos com todas as partes do corpo, que são realizadas em um ângulo reto. O estilo parece um mosaico geométrico. Este estilo emula as cenas representadas nas paredes das pirâmides e templos egípcios. É combinado com o estilo do Tick, inclui uma rotação circular de várias partes do corpo.

Movimentos suaves de todo o corpo. Estilo permite que você domine a técnica de "onda", que você pode executar todas as partes do corpo, bem como aprender um grande número de movimentos suaves. Esses movimentos são usados ​​na maioria dos outros estilos de dança, como auxiliares.

Movimentos de dança para a pista de dança, que são facilmente combinados entre si em qualquer sequência, o que permite desenvolver a capacidade de improvisar. O estilo é dançado no chão, então você não está cansado. Geralmente inclui movimentos de diferentes estilos e direções.

Os movimentos de dança, que podem ser executados por qualquer pessoa sem treinamento especial, movimentos simples das pernas e do corpo, são usados ​​em discotecas, convenientes para mudar de um estilo de dança para outro.

Entrou para os clássicos do estilo de poder da dança é usado quando participando de batalhas, pereantsovkah (competições de dança), inclui elementos acrobáticos simples.

De acordo com Ejoe Willson, que é considerado um dos melhores dançarinos de Nova York, House nasceu em 1988 como uma dança para house music. House é diferente do Hip-Hop, como Ejoe diz, quando você dança em House, subjuga seu corpo à melodia, enquanto no Hip-hop você subjuga o corpo a um bastão musical. House é dançada em quase todos os clubes de dança progressistas. Tem uma alta velocidade (como toda a música do clube), movimentos bruscos com um certo tipo de qualidade.

O efeito de uma onda elétrica. Uma mistura de plástico e movimentos estilo Robótica.

Menina, penteado e dança de salão

Durante os shows de dança de salão, os organizadores impõem exigências rigorosas sobre a aparência dos participantes, incluindo seus penteados. Inadmissíveis são cabelos soltos, cachos, tranças e fios soltos. Penteados exuberantes e sofisticados acessórios intrincados também são absolutamente inadequados. O cabelo deve ser cuidadosamente e graciosamente colocado, levantado e fixado com segurança.

Regras penteados

No caminho, dançarinos trabalham estilistas e cabeleireiros. Este trabalho requer conhecimentos e habilidades específicas. Ao criar penteados, os profissionais devem seguir regras estritas:

  • A postura deve ser feita de acordo com o traje da bailarina e o estilo de dança.
  • Ao criá-lo, o mestre leva em consideração o oval e o tipo de face.
  • O penteado para a dança de salão deve ser bonito, confortável e, o mais importante, sustentável.
  • É impossível usar no verniz de trabalho com brilhos, postiços e fios aéreos.
  • Tonificação e realce do cabelo é inaceitável.

Jóias também é selecionada de acordo com certos padrões. Por exemplo, as meninas não estão autorizadas a usar acessórios decorativos. Mas depois de atingir a categoria de idade de 1 ano, eles obtêm permissão decorar penteados grampos de cabelo discretos. Mas este último deve ser consistente com o estilo de dança.

Algumas dicas valiosas

Criar um penteado para a dança de salão é um processo complexo e demorado. Às vezes, pode demorar mais do que o planejado originalmente. Portanto, antes da competição, recomenda-se fazer uma versão de teste e testá-lo no treinamento.

Criando um penteado, o mestre nunca deve esquecer que ele é projetado para meninas e não para mulheres adultas. Antes de começar a criar uma obra-prima de cabelo, eles devem ser cuidadosamente lavados. A pompa e a ondulação são eliminadas com a ajuda de produtos de modelagem especiais. Em sua qualidade deve prestar atenção especial para que eles não danifiquem a estrutura do cabelo. Portanto recomendado use ferramentas profissionais. Eles têm boa durabilidade e protegem de maneira confiável os cabelos dos efeitos térmicos das ferramentas de cabeleireiro.

Tipos de penteados

Os penteados mais comuns e populares para as meninas são os seguintes tipos:

  • Primeiro você precisa decidir de que lado será feito penteado.
  • Se houver um estrondo, ele deve ser separado.
  • Depois disso, você precisa remover o cabelo na direção oposta da separação.
  • Com a ajuda de mulheres invisíveis, elas beliscam o cabelo, mantendo-o de lado.
  • Então eles são penteados, transferidos para o outro lado da cabeça, e as extremidades são viradas para dentro e presas com alfinetes.
  • A franja é lindamente colocada e fixada com verniz.

  • O cabelo é penteado e recolhido na cauda na parte de trás da cabeça com um elástico regular.
  • Um elástico largo especial é colocado na cauda, ​​que é fixado em ambos os lados com a ajuda de tachas.
  • Além disso é necessário distribuir uniformemente o cabelo sobre o rolo (para escondê-lo). A cauda é dividida em duas partes. A parte superior do cabelo é levemente penteada, pulverizada com verniz e colocada sobre a gengiva. Depois disso, eles devem ser corrigidos usando studs.
  • A parte inferior do cabelo é espalhada sobre a parte descoberta do rolo, pulverizada com verniz, fixada com alfinetes ou furtiva. As longas extremidades restantes giram ao redor do rolo. Eles precisam polvilhar com verniz e apertar firmemente com pinos.
  • Se o cabelo for longo, o feixe pode ser feito sem o uso de um elástico largo. Para este fim, a cauda é torcida em um pacote, enrolada em torno do elástico e fixada com pinos e verniz.

Garotas de dança têm permissão para fazer cachos, fios e franjas, mas sob a condição de que sejam será fixo de forma segura. Muitas vezes tranças e tranças são feitas na cabeça de uma menina. Tal estilo para meninas parece muito impressionante, e também não se torna um obstáculo durante os movimentos de dança.

Nas danças de salão incendiárias no estilo de "Latino» uma imagem brilhante de um jovem dançarino enfatiza um penteado elegante. Neste caso, um feixe ou uma cauda clássica seria melhor. Eles são feitos de forma simples e concisa, uma vez que toda a atenção do público deve estar focada na dança.

Ao criar um pacote para meninas, você precisa considerar as seguintes nuances:

  • Escolhendo produtos de styling, concentre-se na estrutura do cabelo de um jovem dançarino.
  • Especialistas aconselham contra a imitação de dançarinos famosos. Mostre sua personalidade.
  • Se antes da competição não há tempo suficiente para criar um cabelo, isso pode ser feito com antecedência.

Não se esqueça de um ponto tão importante: ao fazer o cabelo, o mestre deve levar em conta os desejos e preferências da própria menina. Ela deveria gostar do estilo. Caso contrário, isso pode causar um mau humor. E antes da competição de dança de salão isso não pode ser permitido.

Penteado para a dança de salão é o toque final para toda a imagem da menina. Portanto, é necessário levar em conta muitas nuances, incluindo o crescimento de parceiros. Bem, se eles são adequados para o crescimento. Se a garota for maior que seu parceiro, o coque é feito o mais baixo possível, e o parceiro penteia o cabelo. E se a menina é muito mais baixa do que ele, o coque é colocado na parte de trás da cabeça, e o menino é alisado, tornando-o limpo.

2 tendências de estilo de dança de salão

Na dança de salão, há duas direções, estilos clássico e rolante, cada qual com sua própria imagem da aparência dos dançarinos.

Um vestido longo e comprido em um complexo com um penteado com fios recolhidos e pescoço necessariamente aberto são característicos do estilo clássico.

Os penteados para a dança de salão exigem um estilo esportivo em um visual que requer mobilidade na roupa na forma de volantes, franjas e penteados, que podem ser representados como uma cauda ou trança.

Penteados de estilo esportivo para meninas

Como fazer um corte de cabelo para esportes e dança de salão para meninas

Ao escolher um penteado para a dança de salão, sua correspondência deve ser considerada:

  1. estilo traje
  2. a imagem criada no programa de dança, levando em conta o par,
  3. a forma do rosto com suas forças e fraquezas.

A principal condição para o cabelo, deve ser incomum e único.

Para atrair a atenção do público, deve ser uma obra-prima.

Trajes para dançar devem ser brilhantes, brilhar e brilhar, mas regras complicadas são impostas ao estilo dos fios dançantes.

Bolo clássico para cabelos longos: master class

Ao pentear penteados para meninas, o pacote clássico é a melhor solução.

Pode ser decorado com vários elementos - pigtails de seus próprios fios, cachos retos e enrolados.

Se você enrolar as pontas dos cachos e colocá-los em um coque, então o penteado vai parecer complicado e misterioso

Dependendo do estilo do vestido e da altura do parceiro, as vigas podem ser localizadas:

  1. alto no topo
  2. na parte de trás da cabeça,
  3. baixo, abaixo da região occipital.

Para escolher um penteado para a dança de salão, ao modelar, deve-se ter em mente que o crescimento dos bailarinos deve ser o mesmo.

Penteado bonito para dança de salão

Portanto, a colocação de cordões deve facilitar a comparação de parceiros de crescimento. Se o parceiro for maior, então o penteado dela deve ser colocado abaixo, e vice-versa, se o parceiro for maior, então o belo sexo deve ter um formato maior.

A altura do penteado depende do crescimento do parceiro de dança.

Você pode fazer um penteado para dança de salão sozinho.

  1. Penteie os cachos e recolha-os na cauda na altura desejada.
  2. Amarre os fios na base. No caso de cabelo curto, isso não é necessário.
  3. Puxe uma malha especial sobre o cabelo e prenda-o.
  4. Prenda os fios com verniz.

Escudo francês faça você mesmo passo a passo

Cockleshell francês é considerado um penteado conveniente para dançar.

Para a fabricação de conchas francesas você precisa:

  • Penteie o cabelo, endireite-o com uma chapinha e aplique o gel.
  • A superfície do cabelo é dividida em quatro partes ao longo da linha média da cabeça nas direções horizontal e vertical.
  • Torça o pacote dos cachos inferiores, dos quais é necessário formar a forma de uma concha, prenda-a com ganchos invisíveis.

Nós torcer uma trança dos cachos inferiores

As pontas devem estar escondidas dentro do cabelo.

  • Pente a parte superior do cabelo mais perto da parte de trás da cabeça.

Nós escovamos a parte superior do cabelo mais perto da parte de trás da cabeça.

  • Coloque o elemento penteado sobre o casco e prenda com ganchos de cabelo.

Colocamos o elemento penteado sobre a casca

  • Envolvendo as conchas de um dos cordões temporais com posterior fixação.

Certifique-se de arrumar o cabelo

  • A segunda vertente é torcida com um flagelo e presa no outro lado da casca.

A segunda vertente é flagelos torcidos e presos no outro lado da casca

"Gulka" infantil com flagelos para o torneio

Penteados de salão para meninas são distinguidos pela sua feminilidade e elegância.

Deitado "bun" é adequado para os proprietários de cabelos longos

Você pode criar uma imagem incrível. Para fazer isso:

  1. Penteie o cabelo com um pente com uma fileira de dentes.
  2. Aplicar nos meios de fixação dos fios sob a forma de espuma ou gel.
  3. Com uma mão para apertar todo o cabelo, imitar a montagem deles na cauda, ​​e o outro pente para alinhar os fios para eliminar o efeito de "galos".
  4. Desaperte o cabelo, localizado na mão da mão de hora em hora para a tensão máxima dos fios, enquanto os prende com ganchos de cabelo.
  5. As extremidades dos cachos para se esconder sob o coque com ganchos de cabelo ou lindamente leigos, enrolar as pontas do cacho.
  6. Corrigir a obra-prima resultante com hairspray.

Opção de penteado festivo

Para criar uma versão festiva da tecnologia de penteado para criar penteados será um pouco diferente:

  1. Operações preparatórias para pentear e aplicar mousse de cabelo.
  2. Separação do cabelo em uma separação, que pode ser direta e assimétrica.
  3. Divida o cabelo ao longo da linha horizontal da cabeça e perfure cada parte com um elástico separado. A linha pode passar pela coroa ou pela parte de trás da cabeça.
  4. Fixe o fundo dos fios na sua base com um elástico.
  5. Máximo torça a cauda em um chicote de fios. No processo de torção devem ser presos cachos de cabelo.
  6. As pontas do cabelo se escondem sob os cachos definidos.
  7. Dividir cada parte do cabelo, localizado na parte da frente da cabeça, torça-o com um cordão, produzindo um fecho com a ajuda de pequenos ganchos de cabelo. Flagelos podem estar localizados em qualquer posição, em um estado de torção ou em uma ferida de volta.
  8. Decoração flagelos, localizado na frente da cabeça com strass, grampos de cabelo com ornamentos decorativos.
  9. Corrigindo o verniz penteado resultante.

Crie um penteado bonito para a dança de salão fácil e simples!

Requisitos para penteados para dança de salão para meninos

Criar um penteado para a dança de salão para os meninos é uma arte completa que desempenha um papel importante na construção de uma imagem completa.

Afinal, o cabelo decorado corretamente e bonito é um detalhe importante, que também afeta a percepção de todo o desempenho.

Junto com um penteado feminino, o masculino também é um ornamento e orgulho de seu dono.

A dança de salão é ao mesmo tempo um esporte e uma arte, onde a atitude e as exigências, e até mesmo a moda dos penteados, são um pouco diferentes do que na vida cotidiana.

O cara com o estilo moderno mais cotidiano vai parecer fora de lugar na pista de dança. Bem como o homem jovem com um penteado de bola surpreenderá as pessoas na vida ordinária.

Requisitos para penteados de bola

Primeiro de tudo, os penteados para dança de salão, meninos e meninas têm certos requisitos:

  • Se estamos falando de dança profissional, esportes, é claro que o penteado deve ser, antes de tudo, confortável e não interferir com o menino,
  • Deve ser para enfrentar, complementar e decorar a imagem, corrigir as falhas e enfatizar a dignidade,
  • O empilhamento de bolas precisa ser durável. Dançar pode ser bastante ativo, e é importante que o penteado permaneça perfeito pelo tempo necessário,
  • O estilo deve brilhar - o penteado da bola deve ser luxuoso e limpo, e suas linhas devem ser rigorosas e claras (ver vídeo).

Existem algumas abordagens para a criação de penteados masculinos, que definem tendências em todo o mundo.

Os dançarinos italianos preferem cortes de cabelo curtos com silhuetas claras e retas. Nestes penteados eles têm quase completamente raspados templos e pescoço.

Além disso, o comprimento sobe gradualmente, criando uma linha reta alta até a coroa. Uma linha tão reta dos calcanhares até a nuca torna a silhueta de um jovem mais orgânica e expressiva.

Dançarinos latino-americanos tendem a ter proporções volumétricas mais suaves nos cortes de cabelo. Inclusive eles não têm uma linha clara do pescoço, é até permitido alguma onda de cabelo.

Esta nuca alongada se encaixa uma pequena onda para cima. Este penteado parece muito harmonioso e bonito com os proprietários de um longo pescoço, além de adicionar crescimento.

Os outros caras não devem abusar do comprimento do cabelo e do colarinho, para não encurtar visualmente o pescoço.

Além desses padrões, imagens individuais bem escolhidas são bem-vindas.

É necessário preparar com antecedência e chegar a um certo estilo baseado no corte de cabelo que já existe, que irá enfatizar a dignidade do jovem e tornar a sua imagem memorável e original.

Base para criar penteados

Com base no exposto, fica claro que a base para o estilo é o corte de cabelo inicial do menino, que deve ser vencido de uma forma ou de outra.

Se você pode fantasiar infinitamente sobre o cabelo comprido das garotas e criar penteados diferentes, então os caras geralmente são mais limitados em sua escolha, mas suas exigências serão um pouco diferentes.

O menino, antes de fazer o estilo para a dança esportiva, deve primeiro cuidar da qualidade do corte de cabelo.

Cachos revirados e linhas indistintas serão inimigos na criação de uma bela imagem viril, dando o efeito de desordem. Portanto, o jovem deve necessariamente ter um corte de cabelo antes de um evento importante.

Antes de criar o estilo, você deve tomar cuidado para que o cabelo esteja limpo e o corte de cabelo esteja bem arrumado - esse é um bom começo para trabalhar na imagem.

Se o penteado é feito em casa, é necessário se preparar com antecedência e comprar todos os meios para criá-lo.

Mas, idealmente, é necessário fazer penteados de teste com antecedência, a fim de obter uma mão na mão, decidir sobre a forma de estilo e não confusão, perdendo tempo no dia de um evento importante.

Na criação de estilo para dança de salão pode vir em pentes úteis de calibres diferentes - pode ser plana, de diferentes frequências e escovar pente, com o qual você pode adicionar volume e dar os cachos a direção necessária e fácil enrolar, e outros.

Experimentando com antecedência, você pode decidir especificamente sobre os acessórios necessários.

Uma parte muito importante para criar imagens são ferramentas de estilo.

Além disso, se no estilo de salão de baile para meninas e meninas, a presença de meios de fixação de cabelo deve ser feita o mais discreta possível (caso contrário, a imagem de uma menina pode se tornar devido a isso pesado e idade), então os meninos não têm tal exigência.

É claro que o penteado de um jovem deve ser necessariamente novo e elegante, mas muitas vezes o chique especial é adicionado ao estilo de salão de festas infantil com a ajuda de ferramentas especiais que dão brilho e um efeito molhado especial ou o efeito de fios molhados.

Então, para poder experimentar isso, você deve comprar géis especiais, vernizes ou mousses com antecedência.

O penteado do menino, em contraste com o estilo feminino, em que algo pode ser disfarçado ou escondido em uma massa de cachos volumosos, é completamente visível e tem os menores elementos e falhas nele.

Portanto, é muito importante fazer tudo com o maior cuidado possível, e os meios de fixação devem ser confiáveis ​​e fortes. Géis e vernizes com fixação super forte são adequados para tais casos.

Métodos de estilização

O estilo de menino é interessante porque é fácil e difícil de fazer.

Na presença de um corte de cabelo bonito, bem preparado, será suficiente para fixar os fios na aparência limpa necessária e o penteado pode ser considerado completo.

Ao mesmo tempo, se houver um pouco de cabelo alongado, já haverá uma questão de como colocá-los em um estilo elegante e estiloso.

Uma das maneiras mais populares e simples de fazer um penteado de bola para um menino é a opção de estilo, onde os cachos são penteados para trás e fortemente fixados com verniz ou gel.

Este penteado pode ser feito perfeitamente liso com uma onda de corpo suave, e você pode dar o efeito de fios de cabelo molhado.

Se um menino tem cabelo de comprimento médio e é bastante grosso, então será lógico usar cabelo de invisibilidade estrito em seu cabelo.

Idealmente, o penteado da bola deve dar ao rosto do menino uma forma oval e ligeiramente alongada.

A forma arredondada do rosto pode ser ajustada usando a divisão oblíqua e elementos de estilo assimétricos.

Neste caso, o cabelo pode ser levantado da testa para uma onda alta (o que torna a testa visualmente mais alta, e a face é mais proporcional e alongada), ou, inversamente, puxar levemente a pancada assimetricamente para um lado.

Aqui estão algumas dicas para criar um penteado mais complexo e volumoso para os meninos:

  • Espuma de fixação forte é aplicada no cabelo lavado (sem condicionador!). Deve ser distribuído por todo o comprimento do cabelo desde as raízes até às extremidades, desde a face até à parte de trás da cabeça, para dar mais volume,
  • Para fazer o cabelo ficar bem, você deve usar um secador de cabelo, cuja potência deve ser de pelo menos 1600 watts. Para colocação use um bocal com um bocal estreito. Ajudará não só a secar os cachos, mas a dar-lhes a direção e o volume necessários. O cabelo é secado por um secador de cabelo, pelo contrário, do pescoço ao rosto,
  • O próximo passo é criar uma divisão - reta ou oblíqua, na versão clássica a linha de separação é desenhada visualmente do meio da sobrancelha até a coroa e corre ao longo da direção resultante. A melhor coisa para este estágio é um pincel duplo, que, sem remover o volume, pode lindamente “torcer” o cabelo na direção certa. A parte mais baixa dos templos ao mesmo tempo empilhou atrás, e o topo - de cima para baixo, criando uma onda de corpo bonita. O cabelo da coroa é colocado na parte de trás da cabeça. Bangs por último
  • É melhor colocar o volume da franja, criando uma espécie de beiral de cabelo. É necessário pentear os cachos de baixo para cima e um pouco para o lado,
  • Agora o penteado deve ser modelado nos mínimos detalhes. Isso é feito melhor com um gel não molhado (não raspará o volume) com as mãos. É necessário passar pelos meios de colocação da franja para a cabeça, ajustando os elementos e dando-lhes a forma final.
  • Para penteado permaneceu inalterado por um longo tempo, você precisa consertar tudo novamente com verniz, e você pode usar um spray de cabelo com um efeito brilhante como um toque adicional.

Um lindo penteado de bola para um menino, simples e complexo, pode ser feito em casa com as próprias mãos.

Mas não subestime a importância do estilo masculino, limpo e estiloso, ajudará a tornar o jovem mais autoconfiante e a noite será melhor.

Penteado competitivo (dança de salão de esportes)

  • Como fazer penteados para meninas
  • Penteados para meninas no vídeo cabelo médio
  • Penteados para 01 de setembro para as meninas
  • Penteados superiores para meninas adolescentes
  • Como tecer penteados para meninas
  • Penteados com tranças para fotos de meninas
  • Penteados bonitos e fáceis para meninas
  • Penteados para meninas de 9 anos para a escola
  • Penteados para meninas de 3 anos
  • Penteados com tiara para meninas
  • Penteados legais para meninas
  • Arco de penteado de cabelo para meninas

Classificação de dançarinos por nível de treinamento (Regras UTSR)

H a turma: nesta classe valsa lenta, jive, cha-cha-cha estão dançando.

Classe E: Aula de esportes, que também pode ser um começo. Nesta classe são executadas 6 danças: valsa lenta, quickstep, tango, samba, cha-cha-cha e jive. Para ir para a próxima aula, você precisa pontuar de 16 a 26 pontos nas competições (o número de pontos pode ser diferente em diferentes organizações de dança).

Classe D: Nesta aula, todas as danças da classe E são executadas e são adicionadas 2 danças: a vienense Walumba Rumba. Para ir para a próxima aula, você deve marcar 16 pontos em um dos programas ou 24 pontos na classificação geral das competições.

Classe C: Permitido para executar coreografia não é da lista básica de figuras. E também danças são adicionadas: pasodobl e foxtrot lento

Classe BAtletas desta classe têm a oportunidade de realizar poses e apoios. Os atletas têm a oportunidade de dançar um programa: europeu ou latino-americano.

Uma classe: A classe de profissionais.

Classe S: De Zonder - "especial" - atribuído pela decisão do Presidium da federação nacional com base nos resultados do campeonato nacional ou campeonato.

Classe M: Internacional, master class - o mais alto do esporte de dança.

Classificação de dançarinos por faixa etária

  • Crianças 1-4-5 anos. Por idade mais velha
  • Crianças 2 - 5-7 anos. Por idade mais velha
  • Juvenis 1 - 7-9 anos. Por idade mais velha
  • Juvenis 2 - 9-11 anos de idade. Por idade mais velha
  • Juniors 1 - 12-13 anos. Por idade mais velha
  • Juniors 2-14-14 anos. Por idade mais velha
  • Juventude 1 - 16-18 anos. Por idade mais velha
  • Juventude 2 - 18-21 anos. Por idade mais velha
  • Adultos - 21 a 31 anos. Por idade mais velha
  • Idosos 1 - 31-41 anos de idade. Por idade mais velha
  • Idosos 2 - 41-51 anos de idade. Por idade mais velha
  • Idosos 3 - 51-61 anos de idade. Por idade mais velha
  • Grand Seniors - a partir de 61 indefinidamente.

O segundo parceiro em um casal pode ser mais jovem do que o menor limite de idade de sua faixa etária: crianças de 2 anos, Junior 1, Junior 2, Youth por no máximo quatro anos, na categoria adulta por no máximo cinco anos.

O sócio menor na categoria de idosos deve ter pelo menos 30 anos, o mais velho deve ter pelo menos 35 anos de idade.

Danças de salão e novidades que se tornaram populares

Nos anos vinte do século XIX, um Conselho especial surgiu sob a Sociedade Imperial Inglesa, que tratava especificamente da dança de salão. O objetivo dos especialistas era padronizar todas as direções disponíveis naquele momento, como:

  • foxtrot (rápido e lento),
  • valsa
  • tango

Foi nesse momento que todas as danças de salão foram divididas em duas direções opostas em estilo - dança social e agora esportes populares. Já na década de 50, o número de estilos de dança dominantes na Europa aumentou significativamente. As pessoas aprenderam sobre as incendiárias danças latino-americanas do festival, que, apesar de suas especificidades, foram aceitas pela sociedade e legitimamente começaram a ser consideradas "salão de baile". Europeus avaliados: jive, samba, pasadoble, rumba, cha-cha-cha.

Hoje em dia, todos os anos, milhares de grandes e pequenas competições de dança clássica são realizadas. Na maioria dos casos, eles são divididos em três programas - latino-americanos, europeus e os "dez primeiros".

Tudo que você precisa saber sobre dança de salão

A primeira característica da dança de salão é que eles são todos pares e representam, por assim dizer, uma espécie de “comunicação” entre uma dama e um cavalheiro. Além disso, os parceiros devem observar estritamente todos os pontos de contato permissíveis, a fim de realmente se fundirem em uma excelente, bela e encantadora aparência, dança. As técnicas desenvolvidas ao longo dos anos foram levadas a um perfeito equilíbrio, de modo que a dança não foi apenas movimentos para a música, mas uma combinação de passos harmoniosos que criam o conjunto perfeito.

Se falamos de contatos, as danças latino-americanas são caracterizadas por uma maior liberdade de movimento, e os parceiros na maior parte do tempo apenas tocam as mãos. Em alguns momentos, o contato é perdido completamente, e às vezes aumenta, durante a execução de figuras especiais.

No mundo moderno, a popularidade da dança de salão caiu significativamente, devido ao fato de que seu desempenho requer habilidades especiais e treinos extenuantes, a fim de manter a forma.

Nos anos sessenta do século 20, surgiu uma reviravolta, cuja popularidade se tornou o "começo do fim" para estilos de dança em pares. Tango, valsa, foxtrot quase afundou no verão e deixou de servir como uma forma de entretenimento para as grandes massas de pessoas.

Sem dúvida, falar de dança de salão como uma direção, errado - cada um deles tem suas próprias características que merecem atenção especial. Mas, sem dúvida, duas danças são as mais harmoniosas e brilhantes - tango e foxtrot. Em um período de tempo, eles conseguiram cobrir vários continentes e, até hoje, continuam sendo destinos populares e favoritos de milhões de pessoas em todo o mundo.

Tango

Este estilo apareceu em comunidades africanas que vivem em Buenos Aires, e foi baseado em movimentos de dança antigos, inventados pelos habitantes do continente mais quente.

Ele foi trazido para a Europa por orquestras e dançarinos, e pela primeira vez foi apresentado na capital da França, Paris, e só depois disso ele foi para Berlim, Londres e outras cidades.

Em 1913, a dança tornou-se popular na Finlândia, nos Estados Unidos e em muitos outros países.

No período da "Grande Depressão" houve uma verdadeira "idade de ouro" do tango - naquele tempo muitos conjuntos foram criados, incluindo pessoas comuns que se tornaram verdadeiras estrelas ao longo do tempo.

No ano de 83 do século 20, o show Forever Tango foi criado em Nova York, após o qual pessoas de todo o mundo começaram a frequentar aulas para dominar essa direção linda, rítmica e apaixonada.

Foxtrot

Há uma opinião errônea de que esta dança deve seu nome à palavra inglesa “foxtrot”, que literalmente significa “fox walk”, no entanto, na verdade, o nome veio do nome da pessoa que se tornou o ancestral do estilo - Harry Fox.

Aparecida nos EUA em 1912, a Foxtrot imediatamente após a Primeira Guerra Mundial conquistou os corações dos europeus.

A peculiaridade desta dança foi a “falta de peso” dos degraus, que davam a todos os movimentos uma leveza e leveza especiais.Talvez nenhuma outra direção de “bola” possa se gabar de que os parceiros, no processo, se tornam literalmente um, se fundem em um organismo perfeito.

Classificação de dança de salão

Todas as danças esportivas de salão são divididas em dois programas principais - latino-americanos e europeus. Cada uma das direções tem certas normas, regras e ritmo que devem ser seguidas.

Latim inclui estilos como:

  • cha-cha (de 30 a 32 ciclos por minuto),
  • jive (de 42 a 44 ciclos por minuto),
  • pasodoble (de 60 a 62 ciclos por minuto),
  • rumba (de 25 a 27 ciclos por minuto),
  • samba (de 50 a 52 ciclos por minuto).

No europeu incluem:

  • tango (de 31 a 33 ciclos por minuto),
  • valsa lenta (de 28 a 30 bares por minuto),
  • passo rápido (50 a 52 ciclos por minuto),
  • foxtrot lento (de 28 a 30 ciclos por minuto),
  • Valsa vienense (de 58 a 60 bares por minuto).

Hoje em dia, a dança de salão europeia dificilmente pode ser encontrada em festas em boates. Na maioria das vezes são realizados em competições e eventos especiais, mas a direção latino-americana é bastante popular entre os jovens.

História de salão

A origem do conceito de "dança de salão" vem da palavra latina "ballare", que significa "dançar". No passado, tais danças eram seculares e destinavam-se apenas a pessoas superiores, enquanto as danças folclóricas permaneciam para os pobres. Desde então, tal divisão de classes nas danças, é claro, não existe mais, e muitas danças de salão são de fato pessoas refinadas. Em particular, a cultura dos povos africanos e latino-americanos teve uma grande influência na dança de salão moderna.

O que chamar de dança de salão depende da época. Nas bolas em vários momentos, várias danças foram apresentadas, como polonaise, mazurka, minueto, polca, quadrilha e outras, que agora são consideradas históricas.

Na década de 1920, o Conselho de Dança de Salão foi criado na Grã-Bretanha. Graças a suas atividades, a dança de salão adquiriu o formato da competição e passou a ser dividida em dois grupos - esportes e danças sociais. O programa inclui: valsa, tango, bem como tipos lentos e rápidos de foxtrot.

Durante o período dos anos 30-50, o número de danças aumentou: o programa incluiu danças latino-americanas como rumba, samba, cha-cha-cha, paso doble e jive. No entanto, nos anos 60, a dança de salão deixou de ser entretenimento cotidiano, pois exigiu certo treinamento técnico dos bailarinos, e foi suplantada por uma nova dança chamada twist, que não precisou ser emparelhada.

Valsa lenta

No século XVII, a valsa era uma dança folclórica em aldeias austríacas e bávaras, e só no início do século XIX foi apresentado nos bailes da Inglaterra. Então ele era considerado vulgar, porque era a primeira dança de salão onde o dançarino podia segurar seu parceiro tão perto dele. Desde então, a valsa tomou muitas formas diferentes, mas cada uma delas combina uma elegância única e um clima romântico.

A peculiaridade da valsa é um tamanho musical de três quartos e um ritmo mais lento (até trinta batidas por minuto). É possível dominar suas principais figuras em casa sozinho.

O tango é uma dança de salão nascida na Argentina no final do século XIX. No início, o tango fazia parte do programa de dança latino-americano, mas depois foi transferido para o programa europeu padrão.

Talvez, depois de ter visto o tango pelo menos uma vez, todos possam reconhecer essa dança - essa maneira assertiva e passional não se confunde com nada. A peculiaridade do tango é um grande passo em todo o pé, o que o distingue do clássico "transbordamento" do calcanhar ao dedo do pé.

Foxtrot lento

Foxtrot é uma dança de salão relativamente simples, dando aos iniciantes uma base maravilhosa para um maior desenvolvimento. O Foxtrot pode dançar de forma lenta, em média e em ritmo acelerado, permitindo movimentos graciosos no chão, mesmo para iniciantes sem habilidades especiais. A dança é bastante fácil de aprender do zero.

A principal característica do foxtrot é a alternância de ritmos rápidos e lentos, mas a suavidade e a leveza dos passos devem ser tomadas, o que deve dar a impressão de que os dançarinos estão flutuando sobre o salão.

Quickstep apareceu na década de 20 do século XX como uma combinação de foxtrot e Charleston. Os grupos de música da época tocavam músicas que eram muito rápidas para movimentos foxtrot, então elas foram modificadas no Quickstep. Desde então, à medida que se desenvolveu, essa dança de salão tornou-se ainda mais dinâmica, permitindo que os dançarinos mostrassem sua técnica e capacidade atlética.

O Quickstep combina muitos elementos diferentes, como chassi, curvas e degraus progressivos e muitos outros.

Valsa vienense

A valsa vienense é uma das mais antigas danças de salão, que é executada em ritmo precoce, o que caracteriza as primeiras valsas. A idade de ouro da valsa vienense na Europa caiu no início do século XIX, quando o famoso compositor Johann Strauss viveu e trabalhou. A popularidade dessa valsa aumentou e diminuiu, mas nunca saiu de moda.

O tamanho da valsa vienense é o mesmo que o da lenta, ela é de três quartos e o número de barras por segundo é duas vezes maior - sessenta.

Programa de Dança Latino-Americana

O programa de dança latino-americano é geralmente representado pelas seguintes danças de salão esportivas: cha-cha-cha, samba, rumba, jive e paso doble.

Essa dança de salão é considerada a dança nacional do Brasil. O mundo começou a descobrir o samba desde 1905, mas essa dança de salão tornou-se uma sensação nos EUA apenas nos anos 40, graças à cantora e estrela de cinema Carmen Miranda. O samba tem muitas variedades, por exemplo, o samba, que é dançado nos carnavais brasileiros, e uma dança de salão com o mesmo nome não é a mesma coisa.

Muitos movimentos que distinguem outras danças de salão latino-americanas, o samba combina: há movimentos circulares dos quadris, pernas "elásticas" e rotação medida. No entanto, não é muito popular para aprender: o ritmo acelerado do desempenho e a necessidade de treinamento físico geralmente privam os iniciantes de entusiasmo.

O nome desta dança é uma referência aos sons que os bailarinos fazem com os pés, dançando ao ritmo das maracas. A dança evoluiu da dança rumba e mambo. O Mambo era difundido nos EUA, mas sob sua música rápida era muito difícil de dançar, então o compositor cubano Enrique Jorin fez a música mais lenta - e foi assim que a dança cha-cha nasceu.

Uma característica especial do cha-cha é o chamado passo triplo para duas contas. Esta característica e destacou o cha-cha-cha em uma dança separada, distinguindo-o do mambo, embora o resto dos movimentos são bastante semelhantes a este estilo. Cha-cha também é caracterizada por movimentos mínimos em torno do salão, basicamente, esta dança de salão é realizada quase em um só lugar.

Rumba tem uma história bastante rica - originou-se simultaneamente como um gênero musical e como um estilo de dança cujas raízes remontam à África. Rumba é uma dança muito rítmica e complexa que deu origem a muitos outros estilos de dança, incluindo a salsa.

Anteriormente, essa dança latino-americana era considerada muito vulgar por causa de seus movimentos relaxados. Ele ainda é chamado a dança do amor. O humor da dança pode mudar durante o seu desempenho - de medido para agressivo. O estilo de performance se assemelha ao estilo do mambo e do cha-cha-cha. As principais batidas da rumba são QQS ou SQQ (do inglês S - “slow” - “slow” e Q - “quick” - “fast”).

“Paso doble” do espanhol significa “dois passos”, o que determina sua natureza marcante. Esta é uma dança poderosa e rítmica, caracterizada por costas retas, um olhar sob as sobrancelhas e poses dramáticas. Entre as muitas outras danças latino-americanas, o Paso Doble é notável porque você não encontrará raízes africanas em sua origem.

Essa dança folclórica espanhola foi inspirada em uma tourada: um homem sempre retrata um domador de matador e uma mulher faz o papel de seu manto ou touro. No entanto, durante a performance de pasodoblja em competições de dança, o parceiro nunca descreve um touro - apenas uma capa de chuva. Devido ao seu estilo e um grande número de regras, esta dança de salão praticamente não é executada fora das competições de dança.

Jive nasceu em clubes afro-americanos no início dos anos 40. A palavra "jive" em si significa "tagarelice enganosa" - uma palavra popular entre os afro-americanos da época. Tropas dos EUA trouxeram uma dança para a Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial. Lá, o jive foi adaptado para a música pop britânica e tomou a forma que tem agora.

Um traço característico do jive é uma dança rápida, graças à qual os movimentos saem elásticos. Outra característica do jive é pernas retas. Dance esta dança de salão de esportes pode ser em uma conta de seis tempos e oito tempos.

Tour Histórico

Todo mundo que estuda o tema da dança se depara com a questão de quais estilos e tendências existem. Para uma compreensão holística de quais são os estilos de dança, é necessário considerar a dança de um ponto de vista retrospectivo.

A arte coreográfica tem origens muito antigas. Inicialmente, apenas o significado sacral estava oculto nos movimentos. Movimentos rítmicos serviram para atingir um objetivo específico.

As pessoas tentaram causar chuva ou mostrar interesse pelo sexo oposto. Com o tempo, a dança adquiriu grande beleza e sofisticação. A importância do acompanhamento musical aumentou.

A imagem coreográfica de uma determinada nacionalidade tinha características características. A coloração foi determinada não apenas por movimentos, mas também por esboços rítmicos incomuns.

Cada época tem seus próprios estilos de dança. É bastante difícil encontrar coreografias folclóricas no desempenho cotidiano. Em sua forma original, ele é preservado apenas no palco. As correntes populares da modernidade incluem uma variedade de danças de rua e clube. A principal coisa que une as tendências de moda existentes é uma nova visão da linguagem corporal.

Folclore (folclore)

A essência é um reflexo das tradições, caráter e costumes de uma determinada nacionalidade. Leva em consideração os ritmos, movimentos e trajes específicos de uma determinada localidade. Público-alvo - dançarinos e público. A base dos movimentos é a imitação do comportamento animal com a adoção de movimentos do processo de trabalho em humanos.

Adereços relacionados - acessórios domésticos, instrumentos musicais, armas. Direção de folclore inclui:

Latino-americano

Inclui tango argentino, bachatu, mambo, lambada, merengue, salsa, flamenco, bolero, capoeira. A base do bachaty é um desempenho par. Capoeira é uma arte marcial brasileira que inclui elementos acrobáticos e moscas para acompanhamento musical.

A essência do flamenco é uma combinação de palmas e estampas de pernas usando castanholas.

Ritual

O valor inicial é a transmissão do significado sagrado e não o recebimento de benefícios práticos. Instrumentos de percussão foram utilizados como acompanhamento musical.

Existem várias outras áreas comuns:

  1. Rua. A esfera da aparência é festas de dança, ruas, pátios de escolas, parques, boates. A essência - um feriado em massa na cidade. A base é o elemento de improvisação em combinação com a interação social entre os dançarinos e o público. Flows - popping, hip-hop, bloqueio, break-dance.
  2. Erótico Os principais parâmetros para avaliação são plasticidade, expressividade e autoexpressão. Fluxos - strip e dança do ventre.
  3. Pop Essência - desempenho de palco. Recurso - um desempenho curto na forma de miniaturas.
  4. Swing A base são as tradições da África Ocidental e Afro-Americana. Recurso - síncope de ritmo e jazz. Inclui jive, charleston, boogie-woogie, blues, rock and roll e outras correntes.
  5. Moderno (ou moderno). A essência - a negação das tradições do balé clássico. Representa uma variedade de desempenho coreográfico de palco.
  6. Hustle Essence - o desempenho de movimentos de dança em um par para o acompanhamento musical do estilo disco. Inclui jack-n-jill, freestyle, ledis-azáfama, agitação de esportes, show-azáfama, double-Hustle.

Estilos para meninas

Uma variedade de direções sugere a questão de quais estilos são adequados para meninas.

Os estilos de dança existentes são procurados tanto pelo sexo forte quanto pelo justo. O principal critério para dançar para mulheres e meninas é treinar movimentos plásticos e se livrar do excesso de peso. A combinação desses parâmetros permite que você faça a seguinte lista de tendências para meninas:

  • Dança do ventre (ou dança do ventre). Na direção leste, qualquer mulher pode atuar como intérprete, independentemente do parâmetro de idade ou da constituição do corpo. As aulas desenvolvem feminilidade, beleza interior e harmonia, melhoram a forma, a graça. Considera-se extremamente benéfico para a saúde.
  • Plástico tira refere-se a estilos de dança francos, projetados para eliminar a rigidez e aumentar a plasticidade do corpo feminino. Recurso - não há necessidade de despir. Ele permite que você se livre dos complexos e supere os medos internos.
  • Vai vai vai vai A peculiaridade - durante a performance, os elementos do erotismo são mostrados sem a exposição do bailarino. Tem semelhanças com o strip-plastic, a diferença é um grande grau de agressividade e ritmo durante os movimentos de dança. Um pré-requisito - a figura ideal de um dançarino.
  • A dança do poste é uma combinação de elementos acrobáticos e ginásticos, é considerada uma arte de dança complexa. Requer boa formação, aptidão física e resistência.
  • Electrodance Recurso - música de música eletrônica. A condição é alta frequência, velocidade e amplitude da execução dos movimentos.
  • A tectônica é considerada uma combinação de hip-hop, techno, popping e eletrodance, incluindo movimentos com braços e pernas, saltos.

Preste atenção! As instruções apresentadas não são exclusivamente femininas. A distinção entre as danças é condicional e é determinada pelo intérprete.

Principais destinos

Todos os dias há novos estilos. É importante entender que é impossível conhecer todos os nomes do mundo e lembrar sua descrição. Isto é devido ao rápido desenvolvimento da arte da dança.

Apesar da diversidade significativa, todos os estilos têm características. Devido a esse recurso, é possível fornecer uma breve descrição.

A lista de áreas atuais inclui:

  • Booty Dance (Dança do Booty). Artistas - público feminino. Recurso - franqueza e erótica no discurso. As origens da África antiga. Os criadores da performance são strippers de New Orleans. Inclui rotações, colisões e oitos dos quadris, vibração das nádegas.
  • Subdividido em anca rolando, Rump Shaking (Booty Shake), Twerk (Twerk). Exigências para o dançarino - músculos desenvolvidos das nádegas e pernas. As virtudes do fluxo - o estudo dos músculos da coluna vertebral, melhorando a forma do corpo feminino. Requisitos para roupas - shorts ou leggings confortáveis, com ênfase nas nádegas e coxas, tênis, acessórios.
  • Break dance (Break Dance) inclui o intervalo inferior e superior. É considerado uma combinação de elementos hip-hop e música DupStep. Elemento técnico - torque de qualquer ponto de suporte, inclusive na cabeça. Recurso - aumento do trauma. Existe uma versão acrobática.
  • A dança do clube (dança do clube) é um nome comum para muitos movimentos, inclui a direção do ritmo direto e quebrado.
  • Fluxo de ritmo direto - música de Techno, Disco House, Progressivo, fluxo de batidas quebradas - hip hop, break, break beat, R & B
  • Dança Contemporânea. Base - elementos de coreografia. É uma combinação de flexibilidade e liberdade técnica.
  • C-walk. Recurso - saltos e moscas ativas para o acompanhamento musical de um ritmo direto. Dificuldade - a falta de espaço significativo para a ação em massa.

Aqui estão algumas variedades mais existentes:

  • Dance mix (mix de dança),
  • Dancehall,
  • Disco (discoteca),
  • Dup Step (Dup Step),
  • Boogie Elétrica (Boogie Elétrica),
  • Electro (Electro),
  • Electrobit (Electrobit),
  • Electrodance (ElectroDance),
  • Moldura para cima,
  • Estilo livre (estilo livre).

É importante! Para um estudo detalhado dos estilos, além da lista compilada é recomendado para assistir vídeos. A vantagem inquestionável do vídeo é a oportunidade de observar movimentos de dança na perspectiva do quadro.

Pin
Send
Share
Send