Cuidado

Mau cabeleireiro: como reconhecer a tempo

Pin
Send
Share
Send

Um bom cabeleireiro é muito parecido com uma fada madrinha que ajudou a Cinderela a ir a uma bola mágica. Eles são valorizados, amados e admirados, porque foi a fada que ajudou o gatinho a se tornar uma linda princesa. Não é com isso que sonhamos, sentar na cadeira do mestre - transformar, mudar a imagem, ganhar confiança? Mas e se o cabeleireiro não for uma fada fofa, mas uma verdadeira Cruella, a seqüestradora de dálmatas? Como encontrar o seu cabeleireiro perfeito?

Três maneiras simples de descobrir o amador

  1. Pente limpo - mestre responsável.
    Se o estilista do cabeleireiro usar pentes e tesouras não descascados, assegure-se de não ser um profissional. Nenhum mestre que se preze trabalhará com ferramentas sujas. Pentes, uma capa, luvas, tigelas de mistura de tinta, tesouras, lâminas de barbear - tudo isso deve estar perfeitamente limpo e desinfetado. Todos os profissionais durante o dia de trabalho, pelo menos, duas vezes lavaram todas as ferramentas e tesouras - depois de cada cliente. Se o barbeiro deitar tesouras no chão durante o corte de cabelo, então calmamente levanta-as e continua a trabalhar - fuja dele!
  2. A regra do sapateiro sem botas funciona!
    O cabeleireiro é em primeiro lugar a indústria da beleza. E isso significa que o próprio mestre com sua aparência deve inspirar seus clientes a mudar para melhor e cuidar de sua beleza. Isso, é claro, não significa que o cabeleireiro deva ter estilo e maquiagem de Hollywood com batom vermelho, mas um avental e roupas limpas, cabelo colorido e corte de cabelo moderno, além de um clima amistoso - já com 50% de garantia de qualidade.
  3. Profissional valoriza seus clientes.
    Um bom cabeleireiro atenta e com cuidado trata cada cliente. Ele nunca se permitirá falar desdenhosamente sobre outros mestres, porque entende que dessa forma ele não se mostra do melhor lado.

Se um cabeleireiro disser um novo cliente que veio ao seu salão pela primeira vez, algo como "E quem fez isso com você?", Pense se você está pronto para se justificar para a pessoa que vê pela primeira vez? Vale a pena?


Um cabeleireiro realmente bom deixará seu cliente confortável durante o processo de corte. Afinal, para muitas pessoas, uma mudança de estilo ou uma caminhada para um novo mestre está associada ao estresse - você nunca sabe o resultado que está à sua espera. É por isso que é muito importante criar um ambiente agradável e relaxante: oferecer chá ou café, fazer um elogio, elogiar o corte de cabelo escolhido ou a coloração - todas essas pequenas coisas ajudam a sintonizar o positivo e desfrutar do cuidado no salão.

De fato, você pode perdoar muito o mestre se ele puder te fazer feliz. Concordo, vale muito!

Se o seu cabeleireiro “queima” com o seu trabalho e tenta fazer com que cada cliente seja verdadeiramente bonito, dê-lhe uma segunda chance. Talvez ele te conquiste com sua habilidade, e você nunca mais vai querer perder um profissional tão precioso.

Desejamos-lhe uma maravilhosa transformação e novas descobertas no próximo ano!

Ferramentas sujas

Todo profissional, antes de iniciar seu trabalho, passa algum tempo desinfetando ferramentas da primeira categoria, como tesouras e navalhas. Além disso, capas, pentes, tigelas de pintura e o local de trabalho em si devem estar em perfeita ordem. Nenhum cabeleireiro que respeite a si mesmo e sua profissão trabalhará com ferramentas sujas, além de não atender aos requisitos de saneamento. E, consequentemente, se antes o cliente é um suprimento limpo do mestre, então ele pode expirar - muito provavelmente ele teve sorte, e o penteado está em boas mãos. No caso contrário, vale a pena deixar o salão de beleza.

Atenção!
Nenhum cabeleireiro que se preze trabalhará com ferramentas sujas.

O mestre ignora os desejos do cliente

Veja a situação como um exemplo: a menina foi ao salão e pediu ao cabeleireiro para cortar as pontas dos cabelos de três a cinco centímetros. No entanto, ela tem que voltar com o cabelo muito mais curto do que antes, e, claro, com um humor terrível. Ela estava realmente contando com isso, decidindo confiar no mestre?

Isso indica a incapacidade do cabeleireiro de levar em conta as preferências dos clientes. Com total confiança, podemos chamar esse especialista de incompetente e, daí em diante, nunca confiar em seu cabelo.

Negligência do cliente

Um mestre digno trata os clientes com atenção e cuidado, e em nenhum caso ele se permitirá condenar seu penteado anterior ou mesmo responder a eles com grosseria. Especialmente desvantajosos são os mestres, que não fazem mais do que se orgulhar, mas falam com desdém de todos os outros, especialmente de seus colegas ou visitantes anteriores. Poucas pessoas gostarão de ouvir informações inúteis e até mesmo de formas semelhantes.

Você não precisa suportar isso, mas sim procurar um especialista benevolente que irá ajudá-lo a relaxar e aproveitar o processo de transformação.

Impaciência e pressa

Se o cabeleireiro quer que o visitante fique satisfeito com o resultado e ele gosta de fazer tudo da melhor forma, então ele definitivamente não terá pressa. Bons especialistas sabem que não é bom registrar vários clientes em fila, alocando cada um deles por um curto período de tempo.

O mestre, que está constantemente apressado e ao mesmo tempo nervoso, causa uma sensação estranha no cliente. Além disso, é improvável que tal cabeleireiro consiga levar em conta todos os desejos do visitante e pense em como implementá-lo.

Aqui o provérbio “Depressa - faça as pessoas rirem!” É apropriado. No entanto, uma pessoa que chegou a tal mestre certamente não será engraçada.

Barbeiro com cabelo despenteado

Um mestre bem cuidado, cujo cabelo não está em ordem, causa uma impressão muito duvidosa. Com seu exemplo, um cabeleireiro deve mostrar como lindamente os cachos podem parecer se você der a devida atenção. O penteado profissional é algo que inspira, e não faz você pensar que o trabalho dele parecerá desarrumado e sem gosto.

Uma aparência elegante, um avental limpo, raízes pintadas, um penteado elegante e um clima amigável, permitem que o visitante se sinta em boas mãos.

Mestre não sabe contar o tempo deles

Se um profissional está muito lentamente fazendo seu trabalho, o cliente, mais cedo ou mais tarde, fica sem paciência. Sente-se meio dia em uma cadeira e passe minutos grátis com um especialista incompetente, nem todo mundo vai gostar. O visitante não deve se preocupar com o fato de que o mestre é novo e está começando a se acostumar com o ritmo acelerado do trabalho. Ou, pelo contrário, será agradável para alguém vir ao cabeleireiro na hora marcada e esperar cerca de meia hora quando o mestre completar o penteado do cliente anterior.

Apenas os não-profissionais podem se dar ao luxo de administrar de maneira tão inadequada o tempo de trabalho. Portanto, assim que o visitante notou que o cabeleireiro está bastante fora do cronograma, ele deve sair do salão.

Barber não quer se comunicar com o cliente

O contato entre o cliente e o cabeleireiro deve ser definitivamente e o mestre deve tomar a iniciativa de ser o primeiro a esclarecer qualquer detalhe do penteado. Assim, o trabalho em completo silêncio não permite estabelecer um nível suficiente de compreensão mútua.

No entanto, um profissional que não fecha a boca também não causa emoções positivas, pelo menos se não for uma conversa em tom calmo e bom, mas, pelo contrário, é muito alto e cansativo. Claro, tudo isso é extremamente individual e todo mundo gosta de especialistas de diferentes temperamentos, mas a relutância em se comunicar e ouvir o cliente, ainda afeta gravemente a percepção do mestre pelo visitante.

O contato entre o cliente e o cabeleireiro deve ser, pois ajuda a alcançar o melhor resultado.

Este não é um cabeleireiro, mas uma loja.

Às vezes, há situações em que um visitante está aguardando a próxima ação do mestre, e ele, por sua vez, oferece a ele muitos produtos de tratamento capilar que ele pode comprar, é claro, por conta própria a um preço bastante razoável. Nenhum profissional se permitirá tal truque no local de trabalho.

Mas também há casos em que o especialista se preocupa sinceramente com o futuro destino do cabelo do cliente e se oferece para comprar um conjunto de produtos de cuidado em lojas profissionais. Neste caso, o mestre não obterá nenhum benefício disso, mas, ao contrário, ele se mostrará do lado melhor, tendo demonstrado tal atenção.

O que mais você deve prestar atenção

  • Impondo sua opinião. Um mestre ruim é muito persistente em fazer suas propostas. Uma coisa é aconselhar algo a um visitante, mas outra coisa é condenar sua escolha e, de qualquer maneira, empurrá-lo para sua posição.
  • Coloração de cabelo com roupas. Mago tudo cai das mãos? Ele não pode ficar junto e perdeu de vista que a tintura de cabelo caiu sobre a roupa do cliente? Tal falta de jeito é completamente inadequada e causa muitas emoções negativas, e mais ainda, danos aos pertences pessoais do visitante.
  • Chamada de atenção constante. Um telefonema, conversando com colegas de trabalho parece ser inocente. Mas, se um cliente é tingido seu cabelo, o pensamento começa a girar em sua cabeça que a tintura vai ficar na cabeça mais do que o tempo necessário e, como resultado, o cabelo será estragado. Essas preocupações são plenamente justificadas. Pode ser raro, mas há casos em que o cabeleireiro se distraiu e esqueceu de lavar a tinta do cabelo do visitante a tempo.
  • O mestre não se desculpa se algo der errado. Alguns especialistas acreditam que não há necessidade de pedir perdão, mesmo que o cabelo do visitante comece a parecer pior do que antes. Eles são apenas justificados, mas não se sentem culpados. E eles até fingem ser assim concebidos. Cabeleireiros similares devem definitivamente ser evitados.

Um bom cabeleireiro adora seu trabalho e vai até ela com prazer. Ele respeita a si mesmo e à sua profissão, terá prazer em ajudar os visitantes a escolher os penteados, o tom de cabelo desejado e dar conselhos discretos sobre seu estilo. Para encontrar tal mestre é como encontrar um tesouro, vale a pena apreciar. Quanto a um especialista não-lucrativo, não se deve ter medo de se levantar e sair assim que ele começa a se mostrar do lado ruim.

Cadastre № 2. O mestre não ouve o cliente

Quando chegamos ao salão, na cabeça, como regra, já existe um plano delineado para o futuro corte de cabelo. Nós confiamos neles para compartilhar com o cabeleireiro, esperando que ele leve em conta os desejos, percebendo-os da melhor maneira possível. E não esperamos que o mestre faça tudo a seu modo, e depois dirá mais tarde: “O cabelo não é dente, vai crescer de novo!”.

Se você perceber que o cabeleireiro está insistentemente discutindo com o cliente sobre seu penteado, ou em vez de clarear, ele destaca. Um verdadeiro profissional nunca se comportará dessa maneira. Ele atentamente escuta o cliente, fará suas propostas e, com base no acordo mútuo, fará um corte de cabelo.

Sinal № 5. Um cabeleireiro sem um corte de cabelo bonito - como um sapateiro sem sapatos

Um mestre bem cuidado faz uma impressão desagradável à primeira vista. Um profissional deve mostrar, por exemplo, como cuidar do seu cabelo para que os outros invejem. Isso não significa em absoluto que antes do trabalho ele deveria visitar o maquiador como uma estrela de Hollywood.

O mestre que respeita a si e aos seus clientes tem um penteado bem cuidado, maquilhagem ligeira e está sempre bem vestido. Caso contrário, o cliente pode ter receios bem justificados de que o cabeleireiro irá reagir ao seu penteado com o mesmo desdém que o seu.

Cadastre № 8. Clientes insatisfeitos

Se, tendo entrado no salão, na recepção você verá um cliente insatisfeito que quer receber o dinheiro de volta, você deve estar em guarda. Talvez ele seja da categoria daquelas pessoas que estão constantemente insatisfeitas com alguma coisa e sentem prazer genuíno em provar o seu caso.

Mas sim, é um mestre. Dê uma olhada no local de trabalho, em relação aos clientes e outras nuances que podem indicar que você não deve usar os serviços deste salão.

Número de sinal 9. O mestre mantém o cliente para um trabalhador da concessionária

Alguns cabeleireiros consideram-se tão especiais que se permitem exigir do cliente que aplique uma folha sobre a mesa, ou rolos de cabelo que estão "nessa caixa". Parece-nos que se este mestre fosse realmente bom e não pudesse prescindir de um assistente, ele o contratara há muito tempo.

Por outro lado, não é necessário tratar com prejuízo dos pedidos humanos comuns. Por exemplo, se um cabeleireiro pediu uma vez para enviar um item sem poder soltar um fio de cabelo, isso é uma prática bastante normal, porque cada um de nós pode esquecer de levar algo conosco.

Número de sinal 10. Este não é um cabeleireiro, mas algum tipo de agência de publicidade.

Imagine tal situação: enquanto você está sentado esperando a ação de qualquer meio, o cabeleireiro agressivamente oferece comprar cosméticos. Felizmente, isso é raro, já que a maioria dos mestres está bem ciente de que, dessa maneira, você só pode afugentar os últimos clientes.

Você não deve ser cauteloso com o conselho habitual de um especialista. Se o mestre não exigir que você compre um xampu ou um bálsamo de cabelo milagroso, é improvável que ele obtenha qualquer benefício financeiro de seus esforços. Portanto, suas intenções são claras e você deve seguir o conselho de um profissional.

P A regra de um sapateiro sem botas funciona!

Cabeleireiroé principalmente a indústria da beleza. E isso significa que você mesmo deve inspirar seus clientes a mudar para melhor e cuidar de sua beleza.

Isso, é claro, não significa que o cabeleireiro deva ter um estilo e maquiagem de Hollywood com batom vermelho (mas porque não :)), mas sapatos e roupas limpas, raízes de cabelos tingidos e corte de cabelo legal, bem como um clima amigável - já Garantia de 50% do trabalho de qualidade.

Cleanист Clean Combs - Mestre Responsável

Quantas vezes, no agitado, quando o cliente é para o cliente, nos esquecemos do importante: a limpeza e arrumação do instrumento ...

É uma ferramenta que, sem mais delongas, dirá ao cliente sobre você. Pentes, uma capa, luvas, tigelas de mistura de tinta, tesouras, lâminas de barbear - tudo isso deve estar perfeitamente limpo e desinfetado.

É muito importante durante o dia de trabalho, após cada cliente lavar e processar as ferramentas. Alocar tempo para isso ao elaborar sua agenda ocupada. Se alguma coisa cair no chão durante o trabalho, coloque a ferramenta de volta ou processe-a novamente, os clientes vêem tudo, não se esqueça disso!

P Professional valoriza seus clientes.

Bom cabeleireiro Atento e atento a cada cliente. Ele nunca se permitirá falar desdenhosamente sobre outros mestres, porque entende que desta maneira ele não se mostra do melhor lado. E então, quantos casos quando eles amaldiçoam o trabalho do mestre, e então descobrem que eles fizeram isso!

Cabeleireiro realmente bom Certifique-se de que seu cliente esteja confortável durante o processo de corte. Afinal, para muitas pessoas, uma mudança de estilo ou uma caminhada para um novo mestre está associada ao estresse - você nunca sabe o resultado que está à sua espera. É por isso que é muito importante criar um ambiente agradável e relaxante: oferecer chá ou café, fazer elogios, elogiar o corte de cabelo ou corante escolhido e fazer suas próprias correções com cuidado - todas essas pequenas coisas ajudam a sintonizar o positivo e desfrutar do cuidado no salão.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Tudo sobre Selagem Capilar (Pode 2024).