Trabalhar com cabelo

5 dicas para tomar decisões mais rapidamente

Pin
Send
Share
Send

Proprietários da patente RU 2562551:

A inveno refere-se ao campo da cosmetologia, nomeadamente, representa o modo de seleco da cor do cabelo. Para implementar o método inventivo, uma paleta de cores de cores é formada, dividindo-se em segmentos, cada um dos quais tem uma divisão em níveis de tom de acordo com o grau de brilho e nuances de cores, na forma de um conjunto de lenços e fios, cada cinta corresponde a um fio do mesmo tom Além disso, este conjunto é construído sob a forma de um painel convenientemente visível com lenços e fios dispostos de maneira ordenada e facilmente removível e, em seguida, interagindo com um cliente específico, selecione individualmente a cor desejada de seu cabelo, para em seguida, removendo alternadamente o lenço e o cordão do painel, cobrindo a cabeça do cliente com o lenço selecionado e aplicando o cordão selecionado na testa, devolvendo o lenço e o cordão para o painel e removendo o lenço seguinte do painel para outro teste e assim por diante até o momento até que o cliente tome a decisão final sobre a cor correspondente. O método de selecção da cor do cabelo de acordo com o invento proporciona uma selecção eficaz da cor do cabelo do cliente de acordo com a sua imagem num dado momento no tempo. 5 hp f-2, doente.

A invenção refere-se ao campo da cosmetologia e pode ser usada em salões de beleza, salões de cabeleireiro e outros estabelecimentos semelhantes para seleção pró-ativa da cor desejada (melhor) antes do tingimento, assim como para procurar uma nova imagem antes de trocá-la, etc.

Existem numerosos métodos para coloração de cabelos, por exemplo, “Método de tintura ou descoloração capilar” (pedido da mesma invenção nº 2009143897, IPC A61K 8/02 de 25 de abril de 2008), no qual não há antecipação grave (antes da coloração ou outras ações relacionadas ao material) custos) o procedimento para a seleção de cor do cabelo e as ferramentas necessárias para isso, e a escolha da cor pelo cliente é baseada em suas aspirações simples, como "como ..." ou "Eu quero tentar ...".

O resultado dessa abordagem geralmente é a frustração do cliente, a perda de tempo e dinheiro.

O mais próximo em essência da invenção reivindicada é o “Hair Coloring Method” (patente No. 2356590 para a invenção do mesmo nome, IPC A61Q 5/10 datada de 14/06/2007), cuja descrição dá a escala de tons de várias tonalidades, que abrange os tipos de cores de diferentes clientes ( mulheres e homens).

No entanto, no protótipo especificado também não há procedimento proativo (antes do tingimento) para seleção individual de cor de cabelo para um cliente específico, bem como as ferramentas necessárias para a implementação efetiva deste procedimento e, portanto, a probabilidade de tingimento de cabelo sem sucesso permanece.

É apropriado enfatizar que o método reivindicado vai além da seleção da cor do cabelo antes do tingimento, porque pode ser usado com sucesso sem tingimento, por exemplo, ao selecionar a cor do cabelo na forma de perucas ou chapéus especiais, bem como para conselhos sobre como alterar a imagem ou retornar à imagem antiga, para determinar compatibilidade com maquiagem facial, cor da lente do olho e traje selecionado, no palco, imagens artísticas e outras.

O resultado técnico e a finalidade do método proposto é expandir a funcionalidade do protótipo - fornecendo uma seleção proativa operacional e efetiva da cor do cabelo do cliente, respectivamente, em um determinado momento usando as ferramentas criadas com antecedência, imitando as cores na cabeça do cliente de cores escolhidas da paleta de cores usada antes do final decisões do cliente na cor selecionada.

Estes resultados técnicos eo objetivo são alcançados pelo fato de que o método de seleção da cor do cabelo, caracterizado pelo uso de uma escala de tons de cores diferentes, também se caracteriza pelo fato de que, antes do início da interação com os clientes, criam um lenço com fio para cada lenço do mesmo tom ao mesmo tempo no conjunto especificado formam a paleta de cores das cores dos lenços e os fios de cabelo correspondentes necessários para o uso prático, dividindo-se em segmentos, cada um dos quais tem uma divisão e os níveis de tom de acordo com o grau de brilho e nuances de cores, sendo o conjunto projetado como um painel convenientemente visível com xales e fios organizados de forma ordenada e facilmente removível e, ao interagir com um cliente específico, eles selecionam individualmente a cor desejada do cabelo, para o qual são alternadamente removidos do painel um xale com um fio, cubra a cabeça do cliente com este xale e aplique o cordão correspondente na testa, se não for escolhido, retorne o xale experimentado com um cordão ao painel e remova o próximo do painel Latok com um bloqueio para a próxima seleção e, por isso, enquanto o cliente não tomar uma decisão final sobre as cores escolhidas.

FIG. As Figuras 1 e 2 mostram, respectivamente, exemplos de um esboço de um painel com lenços e fios e um esboço do uso das tiras específicas de tiras com um fio para um cliente real.

FIG. 1 representa um painel 1, no qual lenços com fios são divididos em pares, divididos em segmentos 2, 3, ... 7, cada um dos quais, por sua vez, é dividido em diferentes tonalidades 2.1, 2.2, 2.3, ... 7.1, 7.2, 7.3 lenços 2.1. 1, 2.2.1, 2.3.1, ... 7.1.1, 7.2.1, 7.3.1 e cadeias 2.1.2, 2.2.2, 2.3.2, ... 7.1.2, 7.2.2, 7.3.2 e na fig. 2 - cliente 8, lenço atualmente selecionado 9 (um dos 2.1.1.) E fio 10 (um dos 2.1.2, ...), assim como mestre 11.

A paleta compacta usada no exemplo está em três tonalidades 2.1, 2.2, 2.3, ... 7.1, 7.2, 7.3 de cada um dos seis segmentos, por exemplo louro quente 2, louro frio 3, castanho quente 4, castanho frio 5, vermelho quente 6 e vermelho frio 7, É bastante utilizado com sucesso pelo autor da aplicação na prática, e é dado aqui pela especificidade e compactação do material de aplicação. É importante entender que a paleta usada pode ser diferente em termos de número e nuances de tons, e quanto mais rica a paleta, maiores são as possibilidades do método proposto.

O método de seleção da cor do cabelo, caracterizado pelo uso da escala de tons das cores dos diferentes tons 2.1, 2.2, 2.3, ... 7.1, 7.2, 7.3, também é caracterizado pelo fato de que, antes do início da interação com o cliente 8, é criado um conjunto de xales 2.1.1, 2.2.1, 2.3. 1 ... 7.1.1, 7.2.1, 7.3.1 com os cordões 2.1.2, 2.2.2, 2.3.2, ... 7.1.2, 7.2.2, 7.3.2 para cada lenço com o mesmo tom, ao mesmo tempo, no conjunto especificado, formam a paleta de cores necessária para o uso prático, consistindo dos segmentos 2, 3, ... 7, e cada segmento tem uma divisão em níveis de tom (sombra) 2.1, 2.2, 2.3, ... 7.1, 7.2, 7.3 sobre o grau de nuances de brilho e cor, além disso, o conjunto especificado é construído na forma de um painel convenientemente visível 1 com xales 2.1.1, ... 7.3.1, dispostos em ordem e facilmente removidos e cordões 2.1.2, ... 7.3.2, além disso, ao interagir com um cliente específico 8 selecione individualmente a cor desejada do cabelo, para o qual o lenço selecionado com um fio é alternadamente removido do painel 1, cubra a cabeça do cliente com este lenço 8 e aplique o fio correspondente na testa, se a escolha não for bem sucedida, retorne o lenço testado ao painel e remova-o do painel erednye lenço com um bloqueio para a próxima verificação, e por isso, enquanto o cliente 8 não vai tomar uma decisão final sobre as cores escolhidas.

Ao mesmo tempo, a paleta de cores usada de xales 9 e 10 fios de cabelo pode ser diferente no número de segmentos 2, ... 7 e no número de níveis de tom (sombras) 2.1, 2.2, 2.3, ... 7.1, 7.2, 7.3 em cada segmento. Os fios de cabelo 10 podem ser de cor natural ou artificialmente corada ou não corada. Em vez de xales 9 com filamentos 10 podem usar perucas naturais ou artificiais. Os xales 9 podem ter extremidades compridas, que são salientes para a frente como um lenço.

O método é o seguinte.

Vamos, por exemplo, no salão de beleza usar painel 1 (Fig. 1) e deixar o cliente 8 chegar lá (Fig. 2), neste caso, uma mulher que queira entender como vai ficar com uma cor de cabelo diferente, e com uma boa seleção as cores do cabelo as tingem.

O assistente 11 convida o cliente 8 a sentar-se na cadeira, ouve o pedido do cliente 8, mostra-lhe no painel 1 toda a paleta de cores, dispostas ordenadamente em xales amovíveis 2.1.1, 2.2.1, ... 7.3.1 e cordões removíveis 2.1.2, 2.2.2 , ... 7.3.2, e imaginou quais cores o cliente 8 deseja experimentar. O lenço escolhido 9 do lenço do grupo 2.1.1, 2.2.1, ... 7.3.1 cobre a cabeça do cliente 8 (Fig. 2), e as extremidades deste lenço são libertadas no peito para aumentar o efeito. Com o mesmo objectivo, na testa do cliente 8 na área da pancada é aplicada a cor correspondente da cadeia 10 do grupo de cordões 2.1.2, 2.2.2. 7.3.2. Os profissionais estão bem cientes de que a cor escolhida sem sucesso é antiga e deixa o rosto do cliente 8 cansado.Neste caso, o lenço com falha 9 e o fio 10 retornam ao seu lugar no painel 1 e escolhem uma cor diferente. Se você escolher a cor certa ao mesmo tempo e a mesma face do cliente 8 tornar-se nova e mais nova.

O método proposto para selecionar a cor do cabelo é visual e para o cliente 8 e mestre 11, relativamente rápido (vários minutos por cliente) e barato.

1. O método de selecionar a cor do cabelo, caracterizado por formar uma paleta de cores dividida em segmentos, cada um com uma divisão em níveis de tom de acordo com o grau de brilho e nuances de cor, na forma de um conjunto de lenços e fios, com cada lenço correspondendo a um fio de um e o mesmo tom com ele, e o conjunto é construído na forma de um painel convenientemente visível com xales e cordões ordenadamente colocados e facilmente removíveis, então, ao interagir com um cliente específico, selecionar individualmente a cor desejada sobre o cabelo, para o qual o cachecol e mecha selecionados são alternadamente removidos do painel, cobertos com a cabeça do cliente com o cachecol escolhido e o cordão selecionado apropriado é aplicado na testa, se não escolhido, o lenço testado e o cordão são retornados ao painel e removidos do painel contanto que o cliente não tome a decisão final sobre a cor escolhida.

2 - Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por os segmentos do painel serem: louro quente, louro frio, castanho quente, castanho frio, vermelho quente, vermelho frio e natural.

3. O método de acordo com a página 1, caracterizado por os segmentos do painel serem: castanho muito claro, castanho claro claro, castanho claro, castanho claro, castanho escuro, castanho claro, castanho, castanho escuro, castanho escuro castanha escura e preta.

4. O método de acordo com a página 1, caracterizado por os fios poderem ser um cabelo natural não pintado.

5. O método de acordo com a página 1, caracterizado por os fios poderem ser um cabelo colorido natural e / ou artificial.

6. O método de acordo com a página 1, caracterizado por usar lenços com extremidades longas, produzidas para a frente na forma de um lenço.

1. Tente não obter análise de paralisia

Você conhece a situação quando começa a pensar em uma solução. Você gasta muito tempo discutindo sobre todos esses ifs, buts e whats. Existe uma maneira prática de evitar tudo isso: um prazo deve ser definido. Você diz a si mesmo que deve tomar uma decisão dentro de meia hora, uma hora ou um pouco mais. Esta circunstância o obrigará a tomar uma decisão e evitará atrasos desnecessários.

2. Tente diminuir o problema

Anote o que exatamente torna a decisão tão difícil. É provável que as coisas sejam complicadas pela falta de motivação adequada, pela pressão dos colegas, pela intervenção dos pais. Em seguida, reserve um tempo para pensar sobre seus objetivos. Finalmente, pense em todas as consequências da decisão que você toma.

3. Tente simular uma falha

Nós todos tomamos as decisões erradas. Às vezes nos lembramos de nossas vidas e ficamos horrorizados com o número de decisões erradas que tomamos. No entanto, devemos ser capazes de aprender com eles. Devemos esperar o fracasso e aprender com isso. Um dia você perceberá que uma decisão ruim é uma oportunidade real, e isso ajudará você a acelerar o processo de tomada de decisão.

4. Tente reconhecer seus vieses cognitivos e permita-se processar e aceitar outros pontos de vista.

"Nosso cérebro aceita o que os olhos vêem e o olho procura tudo o que o cérebro quer", Daniel Gilbert.

A maneira subjetiva pela qual percebemos o mundo é conhecida na psicologia como “distorção cognitiva”. Isso afeta nossas decisões. Isso é muito bem explicado no livro de Daniel Gilbert. Esse tipo de preconceito cognitivo pode assumir muitas formas. Um exemplo é o chamado "viés de confirmação".

Talvez você não saiba, mas é atraído por pessoas cujas visões são semelhantes às suas. Você visita sites ou fontes de notícias confirmando sua visão de mundo. O problema é que, embora seja conveniente para você, muitas vezes você ignora ou perde os pontos de vista que são tão relevantes, mas não se encaixam na sua imagem do mundo.

Por causa da Internet, esse problema se tornou ainda maior, porque ficou muito mais fácil encontrar um grande número de pessoas que compartilham seu ponto de vista e, como resultado, sua imagem do mundo se tornará ainda mais forte.

Quando temos que decidir algo, não sabemos exatamente quanto esse viés de confirmação afetará a tomada de decisão.

A consciência das limitações de nossa visão de mundo e a busca por outras opiniões nos permitirão tomar uma decisão mais racional e menos subjetiva.

Processo decisório

  1. Identifique o problema, tarefa ou oportunidade. Problema: qual dentista vai tratar os dentes. Oportunidade: o que será mais importante em cinco anos - conhecimento de inglês ou chinês?
  2. Criando uma variedade de opções possíveis. Você pode encontrar várias clínicas odontológicas na Internet e também perguntar aos seus amigos.
  3. Estimar os custos e benefícios associados a cada opção. Por um lado, mesmo o tratamento em uma clínica de baixo custo custa muito dinheiro, por outro lado, ainda é necessário ser tratado, porque então você terá que pagar dez vezes mais.
  4. Escolhendo uma solução.
  5. Implementação da solução selecionada.
  6. Avalie o impacto da decisão e altere-a, se necessário.

Talvez não em todos os casos de sua vida você passará por todos os seis estágios e nem sempre de forma consistente. Mas, mesmo assim, as dificuldades de tomar decisões não devem surgir muito, porque existe um algoritmo passo-a-passo. Embora a vida geralmente não seja tão simples. Então, qual é a dificuldade então?

Por que às vezes é difícil tomar uma decisão

Algumas de suas decisões são tão simples que você as aceita sem pensar. Mas complexo ou ambíguo requer mais atenção. Eles incluem:

  • Incerteza: Muitos fatos e variáveis ​​podem não ser conhecidos.
  • Complexidade: muitos fatores inter-relacionados
  • Consequências do alto risco: A influência de uma decisão sobre o seu destino e o destino de outras pessoas pode ser significativa.
  • AlternativasAlternativas diferentes podem surgir, cada uma com seu próprio conjunto de vantagens, incertezas e conseqüências.
  • Problemas interpessoais: você precisa prever como outras pessoas reagirão à sua decisão.

Na minha cabeça, tudo isso é levado em um segundo, então você nem tem tempo de entender por que esse sentimento interior pungente apareceu. Uma coisa é clara: quanto mais complexa a decisão, mais tempo você precisa dedicar ao pensamento.

Como aprender a tomar decisões

Antes de proceder à solução de problemas específicos, é necessário desenvolver um mecanismo comum para tomar decisões equilibradas. Consiste em três partes:

  1. O que você foca. O que você pensa molda você como pessoa e muda suas emoções. Todos os dias, muitas pessoas se concentram no que não podem controlar. Você pode tomar decisões com base no que você tem e no que você pode influenciar.
  2. Decida não se concentrar no que não está funcionando. Parece estranho, mas é isso que a maioria faz. Estamos tão acostumados a questionar tudo que não percebemos como, em vez de trabalhar soluções, trabalhamos primeiro com os que não têm desempenho.
  3. Avalie a situação. A vida muda a cada dia, você está mudando, as pessoas ao redor e as situações em geral. Alguns problemas podem não ser problemas.

Mas isso é tudo teoria. Na vida real, pensamos em categorias específicas e muitas vezes são limitadas na escolha por muitos fatores. Aqui estão alguns requisitos práticos para o processo de pensamento que permitirá que qualquer situação seja considerada com mais cuidado e sobriedade.

Tome uma decisão rapidamente

Sim, neste caso, pode não ser o melhor. No entanto, até mesmo uma decisão ruim é melhor do que pensar, atrasar por vários dias, meses ou anos. As pessoas durante esse tempo se reconciliam psicologicamente com o fato de que nenhuma decisão será tomada.

Pessoas bem-sucedidas e excelentes geralmente tomam decisões rapidamente. Eles sabem que dúvidas e medos podem destruir até os maiores empreendimentos. Eles mudam e ajustam seus planos ao longo do caminho, são treinados no processo.

Se você odeia seu trabalho, por que não decidir agora mudá-lo? Não mude, nomeadamente para tomar uma decisão. Isso significa que você começa a procurar outro emprego, melhora suas habilidades e prepara o terreno. Mas a decisão é tomada agora, não há necessidade de puxar.

Muitas vezes pensamos ao longo dessa cadeia: coleta de informações - análise - avaliação - coleta de informações - análise - avaliação. E assim por diante ao infinito. Tome uma decisão (você já sabe que precisa mudar o trabalho odiado) agora mesmo e somente depois disso procure informações que ajudem no processo de implementação do plano.

Quanto mais você esperar, mais sofrerá. Sofrer que você compreende perfeitamente a importância de tomar uma decisão, mas de modo algum aceita isso.

Depois de uma decisão rápida, colete informações

Mais uma vez: não confunda e troque o primeiro e terceiro pontos. Se você precisa aprender inglês, tome uma decisão aqui e agora, e só então comece a coletar informações, procure livros, tutoriais para se inscrever em cursos (tudo isso pode ser feito um minuto depois).

Quando a decisão tiver sido tomada e a meta estabelecida, coletar todas as informações necessárias, tendo preliminarmente apresentado uma condição: eu darei o próximo passo importante nessa direção em tanto tempo. Por exemplo, você decidiu estudar inglês pela manhã, deu a si mesmo quatro horas para procurar todas as informações necessárias, e às seis da tarde decidiu ligar para várias escolas de inglês e escolher por si mesmo o melhor em tempo de aulas, distância, etc.

Analise as decisões passadas

É importante entender duas coisas:

  • Por que você tomou boas decisões no passado?
  • Por que você tomou decisões ruins no passado?

O que aconteceu então? Quais princípios você seguiu? Talvez quando você toma decisões de forma rápida e intuitiva, elas são as melhores em sua vida. Então faça o mesmo no futuro.

Método Tony Robbins

Você pode evitar possíveis falhas ao tomar decisões quando tiver um sistema que o ajudará a dividir as opções e prever possíveis pontos fracos. É chamado OOC / EMR. Este é o método de decisão de Tony Robbins. Ele aplica as quatro regras ao processo de desenvolvimento.

Regra um: todas as decisões importantes ou difíceis devem ser feitas no papel.

Não faça isso na sua cabeça. Então você acaba se fixando nas mesmas coisas, não atingindo nenhuma resolução. Pensamentos de rolagem criam pressão e levam ao estresse.

Lembre-se de quando a última vez que um tempo muito longo tomou uma decisão importante. Em vez disso, eles não queriam aceitá-lo. Meses e até anos se passaram, e as coisas não saíram do chão. Se você pegasse uma caneta e papel, uma decisão poderia ser tomada em uma hora.

Regra dois: entenda com absoluta clareza o que você precisa, por que você quer e como será possível saber que você o alcançou.

Você deve entender claramente o que você quer, qual é o objetivo. Mesmo que seja absolutamente claro o que exatamente você quer, você pode esquecer as razões pelas quais você quer. POR QUE é que faz você seguir sua decisão? É daí que vem a motivação.

Obtenha informações tão específicas quanto possível sobre o que você quer, por que você precisa e como você saberá quando obtiver o que precisa.

Regra três: as decisões são baseadas em probabilidade.

Não espere por confiança completa e absoluta. Na maioria dos casos, você nunca conseguirá. Então, deve dar para si.

Ninguém pode dizer claramente o que a solução terá consequências. Sim, você precisa coletar informações e analisá-las, mas ninguém pode dar uma garantia de 100%.

Regra Quatro: a tomada de decisão é um esclarecimento.

Na maioria dos casos, pode haver vários resultados. Descubra qual solução trará o máximo benefício em todas as áreas da sua vida. Às vezes há benefícios em que você não conseguia pensar.

Então chegamos ao processo de tomada de decisão. Robbins chama a intrincada abreviação de EP / EMR. Consiste nas seguintes etapas:

  1. Os resultados
  2. Escolhas.
  3. As consequências.
  4. Opções de avaliação
  5. Redução de danos.
  6. A decisão.

Considere cada passo separadamente.

Resultados

Tony Robbins começa definindo os resultados que deseja alcançar. Ele faz as seguintes perguntas:

  • Quais são os resultados?
  • O que exatamente eu quero alcançar?

Isso ajuda a criar clareza nos resultados, além de priorizá-los. Afinal, pode haver muitos deles, e eles podem suportar o benefício de ser completamente diferente.

Robbins: "Primeiro pensando e só então responde".

Escolhas

Ele escreve todas as opções, mesmo aquelas que podem parecer estranhas. Por que Tony diz que há um princípio: “Uma opção não é uma escolha. Duas opções - um dilema. Três opções - uma escolha.

Não importa se você gosta dessas opções, basta escrevê-las.

Consequências

Robbins está tentando descobrir as conseqüências de cada uma das opções que ele criou, e cada uma faz as seguintes perguntas:

  • Quais são as vantagens e desvantagens de cada opção?
  • O que receberei de cada opção?
  • O que isso vai me custar?

Avaliação de opções

Para cada opção ou escolha, Tony Robbins faz as seguintes perguntas:

  • Quais resultados são afetados? (isso é o que discutimos no primeiro parágrafo)
  • Quão críticas são as desvantagens e vantagens importantes em uma escala de 1 a 10?
  • Qual é a probabilidade de 0 a 100% de que uma conseqüência negativa ou positiva irá surgir?
  • Quais benefícios emocionais ou conseqüências surgem se eu escolher essa opção?

Robbins usa este passo para excluir certas opções da lista.

Redução de danos

Ele então considera as conseqüências das deficiências de cada uma das opções restantes. Para cada Tony Robbins, o brainstorming é uma alternativa para eliminar ou reduzir os danos.

Você pode se inclinar para uma opção, mas ao mesmo tempo saber que ela tem desvantagens. É para isso que essa etapa é: pense em como reduzir sua influência.

Solução

Robbins escolhe uma opção que fornece a máxima confiança para alcançar os resultados e necessidades desejados com base nas consequências mais prováveis.

Ele sugere os seguintes passos nesta fase:

  1. Escolha a melhor opção.
  2. Complete-o para garantir que funcione.
  3. Decida por si mesmo que, independentemente de a opção funcionar a 100% ou não, isso levará à vitória (assim, você pode deixar de ser atormentado por pensamentos que, escolhendo uma opção, perdemos a outra).
  4. Desenvolva um plano para implementação.
  5. Tome uma atitude.

É improvável que você aprenda a tomar decisões estudando alguns métodos. Este é um processo de longo prazo. Os livros a seguir ajudarão a acelerá-lo.

  • "Resolver problemas pelos métodos de serviços especiais" Morgan Jones.
  • “Refracção. Ciência para ver o contrário. ”Bo Lotto.
  • “Um guia para mentiras. Pensamento crítico na era pós-verdade. ”Daniel Levitin.
  • “Como não cometer erros. O poder do pensamento matemático ”Jordan Ellenberg.
  • “Porque estamos errados. Armadilhas de pensar em ação ”por Joseph Hallinan.
  • “As armadilhas do pensamento. Como tomar decisões que você não vai se arrepender. ”Chip Heath e Dan Heath.
  • “O território dos delírios. Que erros as pessoas inteligentes cometem? ”Rolf Dobelli.
  • “Pensamento proativo. Como perguntas simples podem fazer diferença em seu trabalho e vida. ”John Miller.
  • "Mental Traps at Work", de Mark Goulston.

Este artigo lança luz apenas sobre parte de um processo tão complexo quanto a tomada de decisão. Você pode aprender mais sobre isso em nosso curso gratuito “Tomada de decisão”.

Nós tomamos decisões o tempo todo. Às vezes, mais de cem deles podem se acumular em um dia, e todos eles terão algumas ou outras conseqüências. Isso significa apenas uma coisa: a qualidade das decisões determina a qualidade da nossa vida. Quando você alcançar o domínio neste negócio, você alcançará sucesso em muitas áreas. Desejamos-lhe boa sorte!

5. Tente economizar tempo, concentrando-se na experiência de outras pessoas, em vez de repetir seus próprios erros.

Antes de comprar um carro de um determinado modelo, você pode conversar com alguém que já tenha esse modelo. A opinião e a experiência dessa pessoa podem economizar seu tempo para tomar uma decisão. Se você tiver que decidir qual opção de tratamento escolher, se estiver doente, geralmente é útil conhecer as impressões pessoais daqueles que já passaram por esse tratamento. Pesquisadores dizem que isso ajuda muito a tomar decisões, mas ao mesmo tempo eles avisam que as informações que você recebe devem ser baseadas em fatos.

Como escolher o tom certo de tintura de cabelo

Para escolher a tintura de cabelo certa, você precisa dar o tom de 1-2 pontos mais escuro ou mais claro da cor original. Neste caso, o tom modificado dos fios não perturbará a aparência natural.

Ao escolher uma cor de cabelo, você precisa se concentrar na naturalidade.

Além disso, ao escolher a cor ideal, deve-se guiar por normas estéticas que levem em conta não apenas a cor da pele, os fios naturais, mas também a tonalidade dos olhos. É necessário avaliar exaustivamente sua aparência em termos de tipo de cor quente e fria. A escolha da trepada do cabelo deve ser feita com base na conclusão feita, desde o princípio “quente a quente”, “frio a frio”.

Há regras estéticas gerais com base nas quais é fácil escolher qualquer cor de tinta:

  1. Pessoas com tipos de cores predominantemente quentes combinam com fios de ouro e cobre. Cores quentes dos olhos incluem avelã, verde e avelã.
  2. Os portadores de olhos castanhos, quase negros, que são mais claros do que os cabelos ruivos, não devem ser considerados, e a solução ideal seria o preto ou o castanho escuro.
  3. Na presença de erupções alérgicas no rosto, acne e círculos sob os olhos, devem ser evitados os óculos vermelhos, que só enfatizarão as imperfeições da pele. Também não recomendado cardinalmente cores claras e escuras.
  4. Para os felizes proprietários do “blush eterno”, é necessário abandonar os tons quentes de tinta e voltar sua atenção para cores frias - areia, cinza e marrom.

Os portadores de rubor precisam fazer uma escolha em favor de tons frios da tintura de cabelo

Como reduzir a erros "não"

A fim de escolher um tom de tintura de cabelo, deve-se determinar o propósito da coloração, que pode ser:

  • pintando cabelos grisalhos,
  • mudança de imagem
  • dando frescura e brilho à cor natural.

Antes de mudar sua aparência, você precisa pensar que, por um longo período ou por um curto período de tempo, é necessário.

Coloração de cabelo

Como um efeito de curto prazo, com duração de até seis semanas, são usadas preparações instáveis, que não penetram na estrutura do cabelo, mas pintam sua superfície.

Para um efeito de longa duração, são adequados os corantes que penetram na estrutura do cabelo, destroem o pigmento natural e, em seu lugar, implantam um dos seus.

Para se certificar de que a cor escolhida coincide com a aparência e o tipo de cor do indivíduo, deve-se usar xampus ou tinta sem amônia para realizar a coloração do teste antes de aplicar tinta durável no cabelo.

Certifique-se de testar a tintura de cabelo

Hoje em dia, as tecnologias modernas em casa podem usar agentes corantes com um efeito poupador, facilidade de preparação e uso. Após o uso de drogas, devido à adição de nutrientes, o cabelo fica brilhante, sedoso e saudável.

Se a imagem apresentada corresponder aos resultados obtidos, pode proceder à coloração com tintas permanentes. Para uma coloração uniforme e de alta qualidade, recomenda-se entrar em contato com cabeleireiros profissionais.

Além disso, para entender se a cor desejada se ajusta à imagem externa, você pode:

  • faça um ajuste de uma peruca da cor correspondente
  • mudar a cor do cabelo usando o Photoshop,
  • tente no cabelo no modo online no site do fabricante de tintas.

Montagem de penteado on-line

A tecnologia correta de preparação de cabelos grisalhos para tingimento e a seleção de um corante adequado é a chave para um tingimento bem-sucedido.

Como pintar cabelos grisalhos em castanho claro ou vermelho

O cabelo grisalho é completamente descolorido devido à falta de pigmento.

Em vista da ausência de melanina, as escamas de cabelos grisalhos são levantadas, o que garante a rápida lavagem da tinta por baixo delas devido ao pequeno tamanho das moléculas de tinta, o que torna possível penetrar facilmente nas “portas abertas” da camada externa incolor.

Para escolher a cor da tintura de cabelo que perde sua beleza anterior, você precisa levar em conta a porcentagem de fios cinzentos ao seu número total. Com uma pequena quantidade de cabelo, sujeita a mudanças relacionadas à idade, você pode usar tinta comum para combinar com a cor natural, o que garante a invisibilidade das raízes em crescimento.

Na presença de fios cinzentos em quantidade superior a cinquenta por cento, vale a pena usar tintas persistentes com o tratamento preliminar do curativo, para eliminar o denso, não permitindo a penetração da tinta, unindo as escamas das cutículas umas às outras.

Cobrir cabelos grisalhos não é tão difícil quanto parece.

As drogas de coloração naturais na forma de henna e basma não são capazes de pintar sobre cabelos grisalhos. Além disso, conferem um tom desagradável e indelével aos cabelos grisalhos difíceis de tingir.

Consultoria especializada

Vale lembrar que o cabelo loiro tem um efeito refrescante e rejuvenescedor na imagem de uma pessoa, enquanto tons escuros de cabelo conferem severidade e eficiência à aparência, aumentando levemente sua idade.

Portanto, especialistas em modelagem da imagem recomendam fazer manchas em uma ou mais cores mais claras, o que dá a uma pessoa uma aparência saudável e fresca, ao mesmo tempo jogando fora dezenas de anos de seus ombros.

Escolhendo o tom certo de tintura de cabelo

Para tons de cabelo originais claros são adequados:

Para fonte escura

Paleta de cores

Fabricantes de tintas oferecem um catálogo de seus produtos, projetado sob a forma de um cartão de farb, que é um livro dobrável com amostras de cabelos coloridos.

Paleta de cores do cabelo

Cada amostra corresponde a uma pintura com um tom específico.

Para escolher a tintura de cabelo certa, você precisa encontrar a cor do fio, perto do original. Cada amostra é numerada em dois números. O primeiro dígito determina a profundidade da cor e o segundo - a intensidade da sombra.

A cor do cabelo selecionada não deve diferir da cor original por mais de duas cores. Ótimo será a escolha de um tom mais claro.

Às vezes, o fabricante de drogas corantes em cartões farf não representa todas as amostras de produtos. Nesses casos, uma tabela especial com informações adicionais deve ser colocada no mapa.

Compra de tintura de cabelo

Anteriormente, antes de comprar tinta, deveria determinar que tipo de produto você pretende comprar.

Os produtos profissionais são vendidos apenas em cabeleireiros profissionais ou lojas de marca.

Fundos podem ser encontrados em lojas online do fabricante. Tintas amadores para uso doméstico, inclusive naturais, podem ser compradas no supermercado.

Para selecionar com precisão a tonalidade da tintura de cabelo, você deve comprar produtos para uso profissional. No entanto, é importante ter em mente que é melhor confiar em tintas com tais tintas nas mãos dos profissionais.

Preparando o cabelo para colorir

Ao usar tintas instáveis, não é necessário cuidado adicional com os cabelos antes do procedimento. A composição desses medicamentos já previa a presença de bálsamos, óleos, dando ao cabelo uma aparência saudável e bem cuidada.

Se as cores vegetais são usadas para mudar a cor dos fios, então antes de aplicá-las, é importante lavar e secar ligeiramente o cabelo. No entanto, ao decidir sobre uma mudança fundamental na aparência da tinta resistente, a fim de aplicá-la uniformemente aos fios, recomenda-se pré-saturar o cabelo com umidade aplicando máscaras e condicionadores.

Tomada de decisão única

Como fica claro pelo próprio nome, a decisão é tomada e anunciada por uma pessoa, geralmente o chefe, e todos os outros membros do grupo devem obedecer e executar a ordem. Este modelo tem vantagens e desvantagens.

Tomada de decisão rápida. Se você está pronto para assumir total responsabilidade e não duvidar de sua capacidade de tomar decisões - o único caminho para o mais rápido e mais conveniente.

Solução rápida para perguntas simples. Concorda que nem todas as perguntas exigem consideração detalhada do grupo e escolha cuidadosa das soluções. Muitos exigem apenas uma resposta rápida.

Tomada de decisão rápida em caso de emergência.

Em alguns casos, simplesmente não há tempo para reunir uma reunião e discutir as melhores soluções. Quando o navio está em chamas, todas as decisões são tomadas pelo capitão.

Falta de compreensão. Se você tomar uma decisão com uma só mão, então há um risco de que os outros não a entendam e, portanto, não será capaz de executá-la de forma qualitativa como quando tomar uma decisão conjunta de gerenciamento.

Acesso limitado a informações vitais.

Não há pessoas oniscientes e oniscientes, e você não é exceção. Ao tomar decisões sozinho, você se fecha para acessar informações vitais que podem afetar a exatidão da decisão final.

Suporte fraco. As pessoas estão muito mais dispostas a apoiar e implementar as soluções que elas próprias desenvolveram. E se eles não participaram da tomada de decisões e planejamento, bem, você entende. Isto é especialmente verdadeiro para decisões que têm uma forte influência sobre o grupo: quanto menos empregados estiverem envolvidos em tomar uma decisão séria, mais eles resistirão à sua implementação.

A solução de uma pessoa para o problema com base na consulta

Essa abordagem se assemelha à anterior - apenas uma pessoa toma decisões, mas somente após uma conversa individual com outros membros da equipe, durante a qual ele ouve suas idéias e recebe feedback sobre suas sugestões. Aqui estão suas vantagens e desvantagens.

A velocidade de tomada de decisão. Como gerente, você pode consultar o número necessário de funcionários e, tendo recebido todas as informações necessárias, proceder à ação.

Maior nível de consciência A vantagem é óbvia: se você delineou claramente aos membros da equipe a essência do problema e ouviu atentamente a eles, você está mais bem preparado para tomar uma decisão em comparação ao método um-para-um sem consulta.

Grande apoio e compreensão. As pessoas com quem você consultou entendem melhor o contexto de suas decisões e lhe dão mais apoio do que se você tomar decisões sem consultar.

Suporte fraco de não consultores. Você não pode contar com o apoio de membros da equipe que não participaram do processo de tomada de decisão.

A ausência desta discussão. Quando somente você e um ou dois membros da equipe participam da discussão, é impossível uma discussão em grupo frutífera, durante a qual diferentes pontos de vista são comparados, surgem faíscas de criatividade, novas ideias efetivas aparecem e tomam forma.

Dificuldades em explicar sua decisão. Como você consulta os membros da equipe separadamente, somente você conhece todos os pontos de vista, enquanto outros não têm uma visão completa do que está acontecendo. Portanto, será difícil para você explicar aos seus colegas por que você tomou essa decisão, especialmente se ela mudou drasticamente várias vezes.

Tomada de decisão por maioria simples

Não é difícil tomar uma decisão por maioria simples de votos - se 50% do grupo mais uma pessoa votaram a favor da decisão proposta, isso significa que todo o grupo tomou esta decisão. Por exemplo, cinco entre nove pessoas escolhem a opção A e as quatro restantes escolhem a opção B. Assim, a opção A torna-se a decisão do grupo. E agora sobre as vantagens e desvantagens deste modelo.

Facilidade de voto. Todos os funcionários sabem votar - fizeram mais de uma vez. Ele levantou a mão, disse em voz alta "Sim" ou "Não" - e o truque está no chapéu!

A participação de todos os membros do grupo. Em contraste com abordagens unilaterais, a decisão da maioria geralmente inclui uma discussão em grupo seguida por uma escolha de ideias.

Promove a organização de grandes grupos. Quando um grande número de pessoas está envolvido em um negócio comum, a tomada de decisões por maioria de votos dá excelentes resultados devido à simplicidade e eficiência do processo de votação.

Cria uma atmosfera de vencedores e perdedores. Muitas vezes, as pessoas na minoria sentem-se perdedoras. Mesmo que a maioria não se gabe, os perdedores muitas vezes se opõem e não apoiam a decisão, o que causa grandes problemas no grupo de trabalho.

Reduz a criatividade e flexibilidade dos tomadores de decisão. A primeira tarefa ao decidir por uma votação majoritária é a seleção das opções de voto. Se a escolha for muito grande, é difícil chegar a uma decisão por voto. Portanto, os grupos geralmente tentam limitar artificialmente o número de opções, dividindo-as em categorias. Ao mesmo tempo, a discussão e o possível surgimento de opções ainda melhores como resultado da combinação de várias propostas sacrificam a eficácia de uma votação - por exemplo, a conclusão de que a melhor solução não seria a opção A ou B, mas sua combinação.

Tomada de decisão por consenso

A palavra consenso é freqüentemente usada incorretamente. Consenso não significa que a maioria ou a grande maioria concordem com os termos da decisão. Também não significa o consentimento de todos - consentimento unânime. Uma decisão tomada por consenso é uma decisão que todos apoiam. Suporte é a palavra chave aqui. Alguns participantes podem não concordar pessoalmente com a decisão do grupo, mas ainda estão prontos para implementá-lo. O consenso é alcançado pela participação coletiva. Abaixo estão as vantagens e desvantagens deste modelo.

Decidi começar a descrição com deficiências para que você pudesse entender as possíveis dificuldades antes de ver os aspectos positivos dessa abordagem.

Demora muito tempo. Decisões tomadas por consenso geralmente requerem considerável atividade e flexibilidade dos participantes na discussão coletiva. Os resultados não aparecem imediatamente.

Requer um alto nível de habilidades de comunicação. Quando menciono esse fator, alguns se perguntam por que não o atribuo como mérito. A razão é que a maioria das pessoas não tem capacidade suficiente para se comunicar de forma eficaz - ouça atentamente, fale de forma clara e construtiva para expressar seus pensamentos. A maioria argumenta, defendendo suas posições, não ouve os outros e nunca oferece idéias para resolver as diferenças. Tal comportamento pode arruinar o processo de alcançar consenso.

Inaceitável para grupos muito grandes. Quanto maior o grupo de trabalho (geralmente, se tiver mais de dez pessoas), mais difícil será chegar a um consenso. Em tais grupos, é difícil ouvir a opinião de todos, e a probabilidade de dividir o grupo em dois campos da oposição é grande.

Garantia de desempenho. Decisões tomadas por consenso exigem muito envolvimento. O grupo não concluirá o trabalho até que cada um de seus membros expresse em alto e bom som sua prontidão para apoiar a decisão. E, como diz o provérbio, “persuadir é mais precioso do que dinheiro”.

A velocidade de execução da decisão. Com a única abordagem, as decisões são tomadas rapidamente, mas são implementadas lentamente. A lenta tomada de decisão com a ajuda do consenso é geralmente compensada pela implementação rápida, uma vez que todos os participantes sabem o que deve ser feito para implementá-la.

Melhorando habilidades de resolução de problemas. Quanto mais os membros dos grupos de trabalho tomam decisões por consenso, maior é sua habilidade em resolver problemas.

Tomada de decisão consultiva

Com uma abordagem consultiva, a decisão final é tomada por uma pessoa, ou seja, o gerente, mas ele faz isso com a ajuda dos membros do grupo que lhe fornecem assistência informacional.

Entendimento profundo da solução. Como todos os membros da equipe ajudam diretamente no desenvolvimento de uma solução, eles entendem claramente o que será em sua forma final e podem fornecer uma justificativa, entender sua evolução durante a discussão e avaliar sua contribuição pessoal. Essa profundidade de entendimento quase garante o apoio subsequente da decisão.

Fornecendo informações abrangentes para o gerente que toma a decisão final. Uma das principais vantagens da abordagem consultiva é a participação de todos os membros do grupo na tomada de decisão final. A discussão em grupo geralmente gera uma enorme variedade de pontos de vista, pois os participantes estimulam-se criativamente.

A estrutura do processo garante o máximo envolvimento de todos os participantes na tomada de decisões. Esse processo organizado ajuda a envolver todos os membros do grupo na tomada de decisões. Um processo estruturado permite discussões frutíferas e tomada de decisões efetivas.

Requer que o gerente tenha habilidades de escuta e facilitação ativas bem desenvolvidas. Se o gerente de decisões já decidiu tudo por si mesmo, ele não deve usar uma abordagem consultiva apenas para receber a "bênção" do grupo. Não vai dar um resultado positivo. As pessoas vêem essa tática. Eles sentirão que você não quer ouvir diferentes pontos de vista e ficarão ofendidos com sua tentativa de enganá-los. Economize tempo e use a abordagem exclusiva de tomada de decisão.

A ausência de um decisor. Em algumas equipes, por exemplo, alvo ou projeto, não há pessoas autorizadas a tomar a decisão final. As funções do líder da equipe, como regra, são reduzidas à coordenação e facilitação, mas não à gerência. Portanto, a menos que o grupo nomeie um tomador de decisão, ele não será capaz de adotar uma abordagem consultiva.

As equipes devem usar periodicamente formas coletivas de tomada de decisão, em particular consenso e uma abordagem consultiva. Mas sua principal tarefa é familiarizá-los com todos os cinco métodos básicos de tomada de decisão.

Preste atenção aos nossos programas de treinamento:

Como escolher uma tintura de cabelo: sutilezas, segredos, dicas

Agora é difícil encontrar uma mulher que não tenha experimentado a cor do cabelo pelo menos uma vez na vida. Quase cada um do belo sexo é familiarizado com o tom, e muitas das senhoras estão se perguntando como escolher uma tintura de cabelo, de modo que não estrague o cabelo e é ideal para o tom natural de cachos. Vamos tentar descobrir.

Corantes naturais: vantagens e desvantagens

Corantes naturais são considerados aqueles que são extraídos na natureza e não artificialmente derivados. Eles foram usados ​​pelos nossos ancestrais distantes.

Cores naturais de cabelo incluem:

  • hena
  • Basma
  • ervas aromáticas (camomila, sálvia),
  • casca de carvalho,
  • chá fermentado,
  • casca de cebola,
  • suco de limão é um branqueador natural.

Tais ferramentas são absolutamente seguras para o cabelo: elas não apenas colorem, mas também nutrem o cabelo, tornando-o mais forte e mais grosso.

Os corantes naturais mais populares são considerados henna e basma. Isso é moído em ervas indianas em pó. Henna dá um tom vermelho-cobre, Basma - escuro, chocolate e castanha. A peculiaridade do uso do Basma é que se você usá-lo sem hena, ele vai pintar o cabelo sujo verde.

Vantagens de corantes naturais:

  • simpatia ambiental
  • segurança,
  • um efeito positivo na saúde dos cachos,
  • eles tornam possível sombrear o cabelo, sem alterar a cor, sem prejudicar a lâmpada.

  • henna e basma podem secar seus cabelos,
  • Depois da hena, nenhuma outra cor pode ser usada.
  • escolha limitada de cores
  • um tom fraco (é impossível repintar de uma morena para uma loira usando os dons da natureza).

Tintas Químicas: vantagens e desvantagens

Tudo o que você vê na prateleira de qualquer loja de cosméticos e produtos químicos domésticos - corantes químicos. Coloração com a ajuda deles é realizada pela interação da tinta e do agente oxidante (peróxido de hidrogênio), que vem em um conjunto. O resultado é qualquer sombra - do escuro à luz.

Todas as cores são divididas em três grupos:

Qual deles você escolhe depende de qual meta você está perseguindo.

Tintas não resistentes (nível 1)

Estes produtos incluem xampus e bálsamos coloridos. Eles são criados para sombrear a cor natural do cabelo, mas não para repintar no lado oposto.

As vantagens dos corantes instáveis ​​são que eles não danificam o cabelo, são facilmente lavados (5-8 idas ao chuveiro), dão aos cachos um belo tom rico.

As desvantagens são que seu poder muitas vezes não é suficiente para pintar cabelos escuros, e eles também são impotentes em cabelos grisalhos.

Semi-corantes (nível 2)

Os corantes semipermanentes são mais fortes que os instáveis ​​- o resultado pode permanecer nos cabelos por até três meses. Eles são tinta de alta qualidade sobre cabelos grisalhos e eu posso mudar a cor do cabelo em vários tons. No entanto, sua influência na estrutura dos cachos é desfavorável. Eles estragam o cabelo não é tanto quanto corantes permanentes, mas não são tão seguros quanto instáveis.

  • L’Oreal Casting Gloss,
  • Estel de Luxe Sense,
  • Schwarzkopf Igora Vibrance.

Pintura persistente (permanente) (nível 3)

Persistentes são aqueles corantes que possuem em sua composição amônia e peróxido de hidrogênio. Eles são bastante agressivos e afetam negativamente o cabelo, embora com sua ajuda você pode conseguir um esclarecimento de cabelos escuros por 4-5 tons.

Tintas Físicas

Esses corantes (nível 0) são temporários, pois o pigmento não interage com a queratina no interior do cabelo e, portanto, a cor é lavada muito rapidamente.

Eles são escolhidos por aqueles que não estão prontos para mudanças radicais. Eles não contêm amônia ou peróxido. Eles não podem pintar o cabelo na cor natural oposta. Mas tais corantes são seguros para o cabelo - não penetram na estrutura do cabelo e vão rapidamente, é bastante lavar o cabelo 2-5 vezes.

Estas ferramentas são projetadas para aqueles que querem mudar frequentemente - pessoas criativas, animadores, atores, mulheres chocantes e amantes de novas imagens.

1 passo. Decida sobre uma tarefa

Se você quiser mudar drasticamente a cor do cabelo e acreditar firmemente que este tom vai servir para você, então, sem hesitação, compre um corante químico resistente (ou semi-resistente). Mas é importante lembrar que o cabelo escuro é difícil de conseguir a cor indicada na embalagem, especialmente se você é uma morena que sonha em se tornar uma loira platinada.

Se os seus planos incluem apenas experimentar cores, sem alterá-las radicalmente, você pode escolher tinta física ou bálsamo de tonalidade.

Passo 2. Estudando a composição

Ao escolher uma tintura de cabelo química, preste atenção especial à composição. Se os corantes naturais não estragam o cabelo, a escolha errada da tinta sintética pode levar a resultados desastrosos.

  1. Preste atenção à porcentagem de peróxido de hidrogênio. Quanto menor for, mais segura será a tinta para os folículos pilosos. Escolha um produto com um teor de peróxido de 6 a 9%.
  2. É melhor escolher tintas sem amônia na composição. Tais análogos pioram a pintura sobre o cabelo, mas depois de usá-los, nem secura nem pontas duplas aparecerão.
  3. É muito bom que a composição contenha componentes como óleos, vitamina B, proteínas, elementos de proteção contra a radiação UV.
  4. Leia atentamente a composição! Se contiver sais de metais pesados ​​(zinco, chumbo, manganês), é melhor recusar a compra.
  5. Preste especial atenção ao prazo de validade. Se o produto estiver vencido há pelo menos um mês, você não deve comprá-lo, porque com o tempo os elementos químicos da tinta reagem e podem se comportar de maneira imprevisível. Na melhor das hipóteses, você não terá a sombra que você queria.

Passo 3. Nós selecionamos a cor e a tonalidade da tintura de cabelo

Escolher o tom certo de tinta é muito importante, especialmente quando se trata de um corante permanente. Antes de ir à loja, responda às seguintes perguntas.

  1. Você tem cabelos grisalhos?
  2. Você pintou o cabelo mais cedo?
  3. Você fez henna ou basma coloração?
  4. Qual é a sua cor natural de cabelo?
  5. Que sombra você quer pegar?

Depois de analisar suas respostas, você entenderá mais claramente o que precisa - tinta permanente ou não, escura ou clara. Se você pintou anteriormente cachos com hena, então é melhor abster-se de repintar com tinta resistente até que você tenha uma cor natural.

Mas como escolher o tom certo de tinta? Normalmente, em todos os pacotes, o fabricante fornece uma tabela aproximada de mudanças de cor do cabelo, como resultado do tingimento. Naturalmente, quanto mais claro for o tom natural dos cachos, mais forte e mais brilhante será o corante.

Nós selecionamos o tom para o tipo de cor

Todo mundo sabe que as mulheres são divididas em quatro grupos de tipos de cores:

Cada grupo tem suas próprias características e diferenças características. A cor do cabelo também é diferente para todos os grupos, em outras palavras, o que combina com uma garota de primavera não combina com uma dama de outono.

Estas belezas românticas geralmente têm pele clara com um toque de leite assado e olhos azuis (verde pálido, azul claro). A cor do cabelo pode ser tanto loira clara quanto trigo, mas nunca é vermelha ou preta. Assim, ao escolher uma tinta, vale a pena partir disso.

Senhora da primavera caber tons:

  • castanha
  • vermelho-dourado
  • brilhante quente
  • trigo e palha,
  • castanho claro

A melhor opção seria tons de marrom-dourado perto da cor natural.

Este tipo mais comum na Rússia é caracterizado por olhos azuis, cinzentos ou castanhos claros e pele verde-oliva clara ou rosada. Belezas de verão muitas vezes se tornam donos de cabelos castanhos claros, mas eles também têm cachos brancos ricos.

Meninas "Summer" se encaixam nas seguintes cores:

É fácil adivinhar que “Outono” é um tipo de cor quente. Seus donos são famosos por olhos castanhos ou verdes brilhantes, leves ou, ao contrário, pele escura com tonalidade dourada e sardas, cabelos ruivos ou castanhos. A cor das damas de outono é vermelha. Ela ajustou todos os seus tons.

Cor da pintura para as mulheres Outono:

Esse tipo de cor é geralmente chamado de frio. Belezas de inverno geralmente têm olhos escuros (preto, chocolate, marrom escuro) e cabelos escuros (preto, chocolate, cabelos castanhos escuros). A pele pode ser de porcelana branca ou castanha.

As mulheres de inverno podem experimentar a cor do cabelo. Eles são brilhantes e cativantes, e a cor dos seus cachos deve ser a mesma. Eles são adequados:

Escolhendo uma tintura de cabelo de acordo com a escala de cores internacional

Preste atenção! Recomendação do usuário! Para combater a queda de cabelo, nossos leitores descobriram uma ferramenta incrível. Este é um remédio 100% natural, que é baseado exclusivamente em ervas, e misturado de forma a lidar de forma mais eficaz com a doença. O produto ajudará a restaurar de forma rápida e eficaz o crescimento do cabelo, dando-lhe um aspecto limpo e sedoso.

Desde que a droga consiste apenas de ervas, não tem efeitos colaterais. Ajude seu cabelo ... "

O mundo adotou um único gráfico de tons de cabelo para simplificar a escolha das cores de tom. Esta escala é usada, como regra, para tinturas de cabelo profissionais e tingimento de salão, mas conhecendo os princípios de trabalhar com ela, será mais fácil determinar qual sombra escolher.

A escala internacional oferece 12 níveis de cor natural do cabelo. Eles são apresentados na tabela abaixo. Você deve escolher sua cor ou o mais próximo possível dela.

Agora decida o que você quer - mude radicalmente ou apenas sombreie a cor natural do cabelo. Se você não quiser repintar, escolha a tinta, cujo número começa com "seu número".

O que significa o segundo (e terceiro) número do número de tinta? Esse é o número de matiz e, com o primeiro dígito, eles geralmente são separados por um ponto ou uma barra fracionária.

Apenas 9 tons:

Se houver dois dígitos após o separador, isso significa que a tonalidade da tinta é mais complexa, com um subtexto adicional.

Por analogia com os números, alguns fabricantes usam a numeração de letras.

Parece assim:

4 maneiras de decidir rapidamente sobre a cor apropriada do cabelo

Autor Irina Luneva Data 28 de abril de 2016

Ao escolher um tintura de cabelo deve ser guiado por uma regra importante elaborada pela própria natureza. A cor dos fios é geneticamente colocada ao conceber uma nova vida, dependendo do tipo de pele.

Cor do cabelo colocado geneticamente

A tonalidade do pigmento ligado ao cabelo - melanina. A pele loira corresponde ao cabelo loiro, a pele branca e rosa é vermelha. Cabelos castanhos têm pele com um tom avermelhado e morenas - com azeitona.

Como escolher tinta para coloração de cabelo

Muitas meninas pensam sobre o que a cor do cabelo escolher antes de tingir de modo que ela tingiu completamente as costas, por muito tempo para manter uma máscara e um brilho brilhantes.

Para escolher o tom e a cor corretos, você precisa determinar a cor natural dos cachos, descobrir o tipo de cor da aparência. Isso é especialmente importante se o cabelo tiver um brilho vermelho, quase preto ou cinza.

Considere como escolher uma tintura de cabelo dependendo do tipo de aparência, sua estrutura e o resultado desejado após o tingimento.

Determinação do tipo de cor da aparência antes de comprar tinta

Para escolher a cor certa e a cor desejada, primeiro você precisa decidir sobre o tipo de cor da pele, olhos e cabelos. Isso pode ser feito facilmente em casa, de pé no espelho.

Por outro lado, é dividido em quente e frio e por nome - no inverno, primavera, outono e verão. Em meninas do tipo quente, a pele é geralmente bronzeada, olhos castanhos, verdes ou castanhos.

As senhoras de um tipo de cor fria distinguem-se pela pele leitosa com um blush suave, olhos azuis ou cinzentos.

Outono tipo de cor

Essas meninas costumam ter cabelos avermelhados avermelhados com várias tonalidades: cobre, ouro, castanha. Você pode tornar sua sombra mais brilhante, escolhendo uma coloração ou alterá-la para uma mais escura. Para escolher a tinta certa, você tem que escolher ao comprar um tom de castanha, cobre-ouro, mel-caramelo. Adequado para colorir de acordo com o tipo de cor e preto.

Verão tipo de cor

Seus fios de cor nessas mulheres geralmente são camundongos, sujos, cinzas ou loiros claros. É melhor para eles fazer destaque, destacando cachos individuais no rosto, ou escolher qualquer tom de louro para colorir. Recomenda-se tom de cinza, platina, areia dourada ou cor branca. Brilho vermelho dará ao rosto uma expressão desbotada, cores escuras de cores também não valem a pena comprar.

A escolha da tinta no grau de resistência

Tendo decidido a cor da tinta, você também deve decidir qual o grau de durabilidade do corante a escolher para o tingimento doméstico. Segundo este critério, distinguem-se os seguintes meios:

  • Permanente persistente - contém amônia e peróxido de hidrogênio na composição, garantindo coloração duradoura por várias semanas. Apropriado para aqueles que têm a sua sombra de vermelho brilhante, castanha, preto ou cinza.
  • Profissional - contém componentes especiais que evitam danos à estrutura durante a aplicação. A porcentagem de amônia neles é reduzida, mas isso não afeta o tom e a durabilidade escolhidos. A cor dura de 3 a 5 semanas.
  • Semi-permanente (tônica) - são selecionados para alterar o tom um pouco, por 2-3 posições. Não pode pintar mais de 50% de cabelos grisalhos, não contém peróxido e amônia. É melhor comprá-los depois de consultar um cabeleireiro.
  • Semi-resistente - não danifica a estrutura dos cachos devido ao baixo teor de amônia. A cor após a coloração torna-se mais brilhante e mais saturada.
  • Sombreamento - o mais seguro, se aplicado corretamente, de acordo com as instruções. Não contêm amônia, estão disponíveis sob a forma de bálsamos, shampoos. Adequado para cabelos escuros e loiros, dando um tom bonito por um curto período de tempo.
  • Natural (henna, basma, decocção de ervas, casca de carvalho) - permite obter uma cor vermelha, dourada ou preta, sem agredir o cabelo. Depois de tingir o cabelo pode mudar o tom de cobre, vermelho-vermelho, marrom, dependendo da receita.

Marcas populares e comprovadas

Os estilistas aconselham - é melhor para tingimento em casa para comprar tinta de fabricantes conhecidos, que são responsáveis ​​pela qualidade de seus produtos. Seus fundos têm instruções em russo, luvas descartáveis, frascos para misturar o oxidante e a composição de coloração.

Profissionais recomendam as seguintes marcas:

  • "L'Oreal" - mantém sua cor por um longo tempo, tem um bálsamo que cuida de você em uma caixa e não desca o cabelo.
  • "Garnier" - tem uma ampla paleta, qualquer sombra dura muito tempo. Adequado para tingimento em vermelho, marrom, cinza ou preto, não contém amônia.
  • "Estelle" - contém na composição de vitaminas, queratina, cuida de cachos durante o tingimento. É melhor comprá-lo na presença de cabelos grisalhos ou mudar a tonalidade por 2-3 tons.
  • "Vella" - popular devido à composição suave, contém vitaminas e soro de cuidados.
  • "Palet" - dá uma cor duradoura, amada pelas loiras por uma rica paleta de luz.
  • "Sjöss" - é considerado uma pintura profissional, cuidando cuidadosamente dos fios. O melhor de tudo permite que você escolha a tonalidade desejada.

Decifrando o número na embalagem com tinta

Será mais fácil para aqueles que mudam drasticamente a cor do cabelo para determinar o padrão na pintura. Mas a mudança de 1-2 tons requer um estudo cuidadoso da embalagem, encontrando o tom certo em número. Entender os dados é fácil se você souber o que é decifrado por números. Encontrar uma caixa com uma cor adequada no catálogo ou na prateleira da loja, você deve levar em conta o seguinte.

O primeiro dígito para o ponto indica o grau de saturação de cor. Quanto menor o número, mais escuro o tom:

  1. Preto
  2. Castanha muito escura.
  3. Castanha escura (marrom).
  4. Castanho sombreado (castanho).
  5. Castanho claro
  6. Loiro escuro.
  7. Loiro
  8. Tom loiro claro.
  9. Loiro
  10. Loira intensa.

Os números após o primeiro ponto são os tons e o grau de naturalidade da cor. Eles vão de 0 a 8.

  1. Paleta de tons naturais.
  2. Ashen
  3. Perolado.
  4. Dourado (dourado).
  5. Cobre (cor vermelha).
  6. Vermelho (mogno).
  7. Violeta
  8. Castanho (castanho).
  9. Chocolate

Normalmente, na caixa, a numeração se parece com isto: 8,34 ou 9,1.

Dicas para aplicar a composição de corante

Escolhendo o tom certo para tingimento em casa, você precisa misturá-lo corretamente e aplicá-lo em seu cabelo. É mais conveniente levar alguém como assistente, comprar um pincel especial, uma capa para proteger das manchas de tinta nas roupas. Profissionais aconselham:

  • Os fios escuros devem ser descoloridos primeiro, caso contrário, a tinta não os "tirará". Esta regra é especialmente importante para as morenas que querem obter cores claras.
  • Se a mudança de cor ocorrer pela primeira vez, você poderá pintar um fio invisível. Então ficará claro o que acontece no final.
  • Quando voltar a corar, aplique a composição apenas nas raízes cultivadas, de modo a não queimar os fios e não os exagere.
  • Se o cabelo grisalho na cabeça um pouco, você pode escolher tons escuros e pretos. Se mais de 30% - marrom escuro, castanha serve. Se houver muitos cabelos grisalhos, será muito difícil pintá-los você mesmo. É melhor fazer isso com um mestre experiente na cabine, para evitar erros.
  • Ao comprar tinta, preste atenção à porcentagem de amônia, peróxido de hidrogênio. Para os proprietários de fios danificados ou secos, pontas quebradiças, é melhor usar formulações livres de amônia e preparações de tonalidade.
  • Desenhar na embalagem nem sempre coincide com o resultado final, por isso é importante determinar a cor natural com mais precisão, leia as recomendações na caixa.

Seguindo todas essas dicas, você pode facilmente escolher a tinta certa para qualidade e cor, transformar uma mulher morena ou morena em uma beleza loira, tom vermelho, cabelo loiro, se tornar uma mulher fatal com cobre brilhante ou cachos de cinza.

Tomamos centenas de decisões todos os dias e vivemos as conseqüências dessas eleições.

Naturalmente, temos vários esquemas comprovados e testados ou, se desejar, modelos de comportamento mental em tais situações. Nós nos referimos ao nosso passado quando vivíamos em situações semelhantes. Então, experimentamos as roupas de conhecidos que passaram pelos mesmos momentos, olham no horóscopo ou colocam as cartas. Jogamos moedas ou telefonamos ou escrevemos para um clarividente familiar na esperança de obter uma inequívoca resposta cem por cento correta e feliz.

Eu sugiro que você teste as duas formas mais corretas de tomar as decisões certas a partir da minha prática

Eu os uso por muito tempo e eles trazem resultados positivos para mim em 97% dos casos. Deixo os 3% restantes para meu analista e para o analisador duvidoso do ego, onde quer que esteja sem ele.

  • Método número 1. Primeiro pensei de deus

Por nome você, é claro, adivinhou que a essência do método é a capacidade de capturar o primeiro pensamento que vem a você em resposta à sua pergunta. A complexidade desse método está precisamente na arte de pegar, ouvir e aceitar o primeiro pensamento. Não o segundo, nem o terceiro, o primeiro. Se você conseguiu fazer isso, tente fazer isso de novo e de novo.

O fato é que nosso receptor (o cérebro) envia uma resposta de sinal para a questão do sinal enviado. Como regra geral, esta resposta nos dá o Espírito de nosso ser, o Eu Superior, a alma, chama isso de sua conveniência. Nosso receptor toma pensamentos subseqüentes da camada de consciência social e eles, como regra, não são nossos e não nos trarão uma resposta satisfatória. Para ser mais preciso - a resposta, o mais adequado para nós nesta situação particular.

Pratique decisões insignificantes e, ao aperfeiçoar essa habilidade, integre-se às eleições globais. Em algum lugar em um mês, você pegará com precisão as respostas mais aceitáveis ​​para você.

  • Método número 2. Sentimentos não são enganados

Esse método é mais preciso. Para usá-lo, você também precisa de treinamento e desejo de conhecer suas respostas. Na essência deste método reside a nossa natureza, porque somos seres sensuais e, por vezes, a mente não entende o que surge por dentro ou de onde, de repente, um mau humor.

Em poucas palavras, você pode descrever o método número 2 da seguinte maneira:Se a alegria é sua por dentro, se tristeza e tristeza não são suas«.

Lembre-se dos momentos mais brilhantes da alegria.Mergulhe nesse sentimento, rotule-o. Marque isso como um claro senso de alegria. Então lembre-se do contrário e rotule-o novamente. A tarefa é entender exatamente o que você está sentindo no momento.

Em seguida, ouça seus sentimentos no momento da decisão e escolha a opção para a qual alegria. Afinal, primeiro há um pensamento e depois um sentimento. Depois fazemos a ação, mas isso é outra história.

Há uma nuance muito significativa quando os sentimentos estão enganando, e você não apenas aprenderá, mas também aprenderá a distinguir-se nos cursos do TOT, tomando consciência de todos os momentos da vida e escolhendo apenas aquelas experiências e pensamentos que o levarão à alegria.

Há, no entanto, outra maneira de entender como tomar decisões.

Inclui ambos os itens acima. Combinar pensamentos e sentimentos leva a um aumento múltiplo na capacidade de "ouvir" as respostas e até afeta os eventos que você está sujeito à análise interna. Simplificando, você não apenas sabe o que fazer, mas também cria o que deseja.

Este método é estudado em detalhe e praticado nos cursos da Tecnologia da Criação Imaginativa. A partir de 10 de fevereiro, oferecemos a oportunidade de dominar os dois métodos descritos acima e de uni-los, aprendendo a ver nossa verdade, conhecendo exatamente nossas melhores respostas.

No curso “Quick Start” (Curso de Tecnologia Básica) você definitivamente incluirá a terceira maneira de tomar decisões, revelar sentimentos se os tiver fechado, aprender a escolher pensamentos e, claro, se tornar a primeira experiência de modelagem e criação de eventos e situações.

Se você já completou este curso e faz parte da família TOT, nós o convidamos a continuar aprendendo sobre as novas facetas de si mesmo a partir de lados inesperados e novos no “Despertar da Luz” (TOT de primeiro nível) e “Retornando à integridade” (segundo nível). Os incríveis resultados dos participantes são um exemplo vívido do uso da tecnologia e um sinal de qualidade e valor.

10 de fevereiro começar. Tome as suas decisões certas!

Com amor e fé em você

✓ Autores da Tecnologia da Criação Imaginativa
✓ Autores do Projeto Mastering
✓ Fundadores da escola online
Ame o que fazemos e fazemos o que amamos!
Temos certeza de que toda pessoa pode viver em prosperidade.
Ame-se e faça o que quiser!

Matiz significa

Bastão de dois gumes: tais corantes são os mais seguros e os menos resistentes. Não é um traço de amônia aqui, é claro que não. Portanto, eles pintam superficialmente, no sentido literal da palavra. As substâncias atuam apenas na camada escamosa do cabelo, sem afetar sua estrutura interna. Como resultado, após 6-8 lavagem, toda a beleza será lavada.

Tabu

Abster-se do uso de tais corantes deve, naturalmente, os proprietários de cabelos grisalhos. Aqui os resultados mais imprevisíveis são possíveis.

Eu me lembro da história da experiência pessoal. Um amigo decidiu colorir o marido civil do marido, dono de cabelos grisalhos nobres nas têmporas, com uma ferramenta delicada. Como resultado, cabelos grisalhos adquiriram um brilho roxo, e a raiva masculina se tornou imensa.

Também recomendamos fortemente evitar e sonhar com uma mudança dramática na cor do cabelo. Se você é uma morena, e sonha em encontrar um cabelo, como Sobchak, tingir corantes, infelizmente, não a saída.

Quem é adequado?

A tinta predominantemente tingida é escolhida por mulheres que querem dar um tom mais profundo aos cabelos. Além disso, essas ferramentas são usadas para manter a cor dos cabelos coloridos. Aqui, por exemplo, o Wella CF ASID NEW permite manter o brilho da cor nos intervalos entre os meios resistentes a manchas. By the way, esta série de tonalidade, além disso, oferece cabelo com brilho de luxo!

Corantes capilares semi-resistentes (isentos de amoníaco)

Nas pessoas, tais corantes também chamam de economia. Esse título invejável é verdadeiro? Sim é isso.

As tintas incluídas neste grupo também apresentam falta de amônia. Este fato é tanto uma virtude quanto uma desvantagem. Esses corantes, em média, são lavados após um mês e meio, mas ao mesmo tempo afetam suavemente o cabelo.

Tabu

Se a quantidade de cabelos grisalhos excede a marca de 50%, corantes não-amônia não são seu assistente.

Além disso, como é o caso das ferramentas de tonalidade, as mulheres que sonham com uma mudança radical de cor devem escolher um método diferente.

Quem é adequado?

Ideal - uma menina com cabelo pré-danificado. Sua intenção é mudar a cor em um tom, sem finalmente estragar o cabelo. Além disso, corantes devem prestar atenção a qualquer um que queira enfatizar a profundidade da cor disponível, dando ao cabelo um brilho natural.

Um monte de feedback positivo de uma pintura não-amina de Milão. FarmaVita B.Life Color é notável pelo seu componente, óleo de argan. Como resultado, a coloração, restaurando a estrutura do cabelo, torna-se ...

útil. Exatamente Tinta em creme, perfeitamente adequada à sua principal tarefa - variação de cor, evitando a perda de cabelo e rejuvenescendo-a. E também B.

vida Solor tem um aroma frutado impressionante!

Resumindo a conversa sobre corantes semi-resistentes, é impossível não mencionar outra série, MATRIX Color Sync. O que ela é boa?

Opinião pública unânime. Os visitantes do Irecommend.ru, o maior site de resenhas, estão encantados com os resultados. Raramente sobre o que tinta cremosa você pode ler como muitos comentários elogiosos.

Os produtos ajudam a alinhar as áreas porosas do cabelo, o que contribui para uma coloração uniforme. Como o Color Sink permite que você tinja o cabelo sem depositar o corante em algumas áreas, é completamente inofensivo. Bem, e o cabelo após o tingimento fica macio, como a seda, eles brilham como um diamante.

Cores de cabelo resistentes (permanentes)

Isso é artilharia pesada. Mas nem tudo é tão desesperador quanto parece à primeira vista.

Corantes permanentes são mais resistentes, afetando os cabelos, eles penetram em suas camadas internas. No processo de tingimento, o pigmento natural contido no cabelo é substituído por um artificial.

Mas o dano é fácil de minimizar. Isto pode ser feito preferindo-se a pintura permanente de creme da série profissional. Em comparação com produtos de mercado de massa, o número de componentes úteis em corantes destinados a salões de beleza foi aumentado.

Aqui, por exemplo, o Farmacolor italiano da FarmaVita é um verdadeiro depósito de substâncias naturais. Tinta creme contém os frutos do arbusto do Mediterrâneo Mackis, immortelle, eucalipto, absinto, urtiga e óleo de alecrim. Esses ingredientes proporcionam aos cabelos um cuidado verdadeiramente real, nutrindo e protegendo-os adequadamente.

A abundância de ingredientes naturais não é a única vantagem de tintas creme da série profissional. Outra nuance importante - a porcentagem de amônia é reduzida. Mas essa lista de riqueza não termina aí. Os chamados corantes capilares de "cabeleireiro" são vendidos sem oxidante, que deve ser adquirido separadamente. Agora explicamos porque isso é bom.

Todas as tintas, a variedade de supermercados e lojas de produtos químicos domésticos, são equipadas com um agente oxidante com alto teor de peróxido de hidrogênio - 9-12%. E ao comprar produtos profissionais, você é livre para tomar o oxidante necessário aqui e agora. Como mostra a prática, em muitos casos, solução de 3% ou 6% é suficiente.

Tabu

Se o cabelo estiver muito danificado, é melhor dar preferência a tintas sem amônia ou tingidas, pelo menos, até que você tenha tratado a cabeleira de cabelos compridos. O mesmo se aplica às mulheres que querem mudar apenas um pouco de cor (tom) ou dar aos cabelos uma tonalidade mais rica.

Quem é adequado?

Em primeiro lugar, claro, para proprietários de cabelos grisalhos. Tintas permanentes lidam com a função de camuflagem de 100%. Nem um único cabelo grisalho!

Além disso, os corantes persistentes podem alterar drasticamente a cor do cabelo, permitindo, por exemplo, que as mulheres de cabelos castanhos se tornem vermelhas, loiras - morenas, etc.

Em conclusão, vale a pena mencionar que, mesmo com lavagens freqüentes de cabelo, os corantes permanentes não são lavados. Daqui o seguinte requisito segue suavemente: para manter uma cor uniforme, você precisa colorir as raízes mensalmente.

By the way, retornando à conversa sobre a maturidade do cabelo, para não mencionar Igora Royal Absolutes, desenvolvido pela Schwarzkopf Professional. A tinta creme é recomendada, em primeiro lugar, para cabelos com qualquer porcentagem de cabelos grisalhos.

E a fórmula do produto é enriquecida com componentes úteis. As proteínas da planta Moringa Oleifera, como um guarda-costas pessoal, protegem os cabelos da poluição atmosférica e da radiação UV, e o complexo BIOTIN-S preenche os vazios no interior do cabelo, estimulando seu crescimento.

Em suma, é Schwarzkopf!

Pin
Send
Share
Send