Ferramentas e instalações

Envolvimento capilar: receitas para os tratamentos caseiros mais eficazes

Pin
Send
Share
Send

Uma das principais vantagens dos envoltórios quentes para cabelos é que eles são ideais para diferentes tipos de cuidados com os cabelos. Se o procedimento for realizado com o uso de óleos, há um efeito positivo não apenas na condição dos cachos, mas também na pele da cabeça.

Envoltura quente para o cabelo pode ser um procedimento cosmético inestimável que tem o seguinte efeito:

    a microcirculação do sangue e os processos metabólicos na área tratada são normalizados, devido a que o fornecimento de sangue aos folículos capilares é significativamente melhorado,

a pele da cabeça está saturada de nutrientes valiosos e oxigênio,

  • Ao longo de todo o comprimento do cabelo, forma-se uma bainha protetora e natural (filme elástico), que contribui para a restauração dos cachos ao longo de todo o comprimento.

  • Quem pode usar envoltórios de cabelo quente?

    Recomenda-se o uso de máscaras aquecidas para diferentes tipos de distúrbios da estrutura capilar, e elas são eficazes nos seguintes casos:

      se o cabelo for opaco, poroso, perder volume e força,

    para o cuidado de cabelos eletrizantes, bem como cachos emaranhados que são difíceis de pentear,

    Quando um problema aparece, os extremos atingem

    se os fios se tornarem muito frágeis e frágeis,

    para o cuidado de cabelos danificados e secos, como resultado de manchas muito freqüentes usando meios agressivos,

    se houver uma tendência para perda de cabelo e crescimento mais lento,

  • para o cuidado de cabelos desidratados e cansados ​​após o uso freqüente de um secador de cabelo e produtos de styling quentes.

  • Como funciona a embalagem quente?

    Se o envoltório de cabelo quente for realizado independentemente em casa, máscaras baseadas em óleos naturais serão usadas, bem como com a adição de outros nutrientes.

    Primeiro, a composição é aquecida em banho-maria e depois aplicada na pele da cabeça e distribuída uniformemente por todo o comprimento do cabelo. Então você precisa rolar sua cabeça em uma camada de filme de comida e aquecer com uma toalha. Um secador de cabelo pode ser usado para manter o efeito térmico.

    A composição é deixada no cabelo por pelo menos 20 minutos, enquanto você precisa manter constantemente o calor. Ao usar a embalagem quente, é possível obter não apenas o máximo benefício, mas também um efeito duradouro.

    Todos os nutrientes que fazem parte da máscara, entram ativamente em cada pêlo, nutrindo e alisando as escamas, garantindo uma completa restauração da estrutura danificada por dentro.

    Os cosmetologistas afirmam que, em comparação com o envolvimento simples, o uso de máscaras de cabelo quente é muito mais útil, pois neste caso as substâncias ativas serão 40% mais eficazes.

    Se os cordões ficarem gravemente feridos e sua estrutura estiver danificada, para obter um efeito cumulativo, recomenda-se o uso de hot wrap sempre que possível. O curso completo consiste de 6 a 8 procedimentos (dependendo da gravidade do problema), e é necessário observar um intervalo de várias semanas. Para manter o efeito obtido, é necessário realizar o envoltório quente várias vezes ao mês. Devido aos procedimentos térmicos e corte a tesoura a quente, uma oportunidade única parece restaurar completamente a estrutura do cabelo danificado.

    Contra-indicações hot wraps

    Claro, um envoltório quente para o cabelo tem muitas qualidades positivas e pode se tornar uma ferramenta indispensável para manter a beleza e a saúde dos cachos. Mas, como qualquer outro procedimento cosmético, tem certas contra-indicações, que incluem:

      alta temperatura

    a presença de doenças infecciosas

    exacerbação de ter doenças crônicas,

    na presença de várias doenças de pele (por exemplo, seborreia, psoríase, eczema), lesões e inflamações do couro cabeludo,

    se houver linfonodos inflamados na área tratada ou se estiverem próximos,

    na presença de doenças dos sistemas cardiovascular e endócrino,

    se a hipertensão foi diagnosticada, uma sensação desagradável de náusea, tontura, dor de cabeça,

  • com tendência a alergias, bem como no caso de intolerância individual aos componentes utilizados durante o procedimento, não vale a pena segurá-lo.

  • Como é feito o envolvimento de cabelo quente?

    Nos salões de beleza, o procedimento de embrulhar o cabelo é bastante popular, pois ajuda não só a melhorar a aparência dos cachos, mas também a restaurar sua estrutura a partir do interior.

    Durante a sessão de envolvimento quente, o cabelo é preso por:

      Shampooing com uma mistura de efeito especial aplicada ao cabelo úmido.

    Então você precisa enrolar o cabelo com filme plástico e uma toalha pré-aquecida.

    Depois de um certo tempo com a ajuda de uma massagem leve terá que lavar os restos da mistura.

    A esteticista aplica um soro especial ao cabelo, o que ajuda a consolidar o resultado.

  • Se necessário, o condicionador de cabelo pode ser usado.

  • Envoltório de cabelo de seda

    Ao realizar o envolvimento quente de cabelos usando seda natural, você pode facilmente transformar cachos fracos e maçantes em uma cascata real fluindo e perfeitamente lisa.

    A composição utilizada durante o procedimento, inclui componentes exclusivos que têm um forte efeito hidratante. A principal característica de tais produtos é que eles podem manter a umidade até sete vezes mais em comparação com outras preparações cosméticas.

    Hoje, os salões de beleza usam amplamente procedimentos complexos de laminação e envoltura quente de cabelos com seda, e o pronunciado efeito terapêutico sobre os fios enfraquecidos acaba por melhorar significativamente sua condição.

    Tal procedimento pode ser realizado de forma independente em casa usando ferramentas especiais que são fáceis de comprar em quase qualquer loja especializada. Como regra geral, o complexo deve incluir xampu com proteínas de seda, soro para massagem, um meio para envoltura quente, máscara de apoio e condicionador para pontas de cabelo.

    Envoltórios de óleo para o cabelo

    Envoltórios à base de óleo quente podem ser usados ​​para cuidar de diferentes tipos de cabelo. O mais importante é escolher o óleo certo, levando em conta o problema. O efeito resultante será estritamente individual e depende diretamente da estrutura e tipo de cabelo e, claro, da composição da mistura.

    Fácil de usar e óleo versátil é de oliva. Os seguintes óleos também podem ser usados ​​para envoltórios de cabelo quente:

      óleo de bardana devolve a elasticidade do cabelo e torna-os mais dóceis

    mamona Tem um ligeiro efeito de secagem, por isso é recomendado para o cuidado de cabelo propenso a gordura,

    óleo de gergelim Útil para cabelos ralos e enfraquecidos, com tendência a queda de cabelo,

    óleo de coco acalma a pele escamosa e irritada, remove a caspa, o cabelo torna-se macio e flexível, resplandece,

    óleo de abacate Inestimável para cabelos desobedientes e encaracolados, suaviza e hidrata os fios,

  • óleo de jojoba recomendado para cabelos oleosos, amaciando e nutrindo os fios.

  • Como fazer um envoltório quente para o cabelo em casa?

    Primeiro você precisa preparar algumas toalhas, um recipiente em que a mistura para envoltórios no banho de vapor, folha ou película aderente será aquecida. Antes de realizar o procedimento, não precisa lavar o cabelo.

    O procedimento de acondicionamento a quente é realizado da seguinte maneira:

      A mistura de óleo é aquecida no banho de vapor. Se desejar, você pode usar ervas medicinais. Neste caso, a colecção seca é pré-diluída com água e aquecida num banho de água, após o que a mistura de óleo é introduzida e a composição é aquecida durante mais 30 minutos.

    Se pequenas partículas de ervas permanecerem na mistura para embrulhar, a composição deve ser filtrada através de uma peneira fina ou gaze dobrada em várias camadas. Devido a isto, após a conclusão do procedimento, os restos da mistura serão muito mais fáceis de lavar do cabelo.

    Depois que a mistura de óleo esfriar até a temperatura ambiente, a gema de ovo é injetada (1–2).

    A composição acabada é aplicada ao couro cabeludo com uma esponja ou uma escova especial e é distribuída uniformemente por todo o comprimento do cabelo, é necessário permitir que os fios sejam absorvidos na composição.

    Em seguida, o cabelo é envolto em uma camada de filme ou papel alumínio e aquecido com um secador de cabelo. No entanto, é importante lembrar que o jato de ar deve estar quente, mas não quente. Em seguida, o cabelo é envolvido em uma toalha, que também precisa ser aquecida com um ferro.

    Ao longo do tempo, a máscara irá esfriar gradualmente, por isso, será necessário aquecê-la periodicamente com um secador de cabelos. Mas você pode usar outra maneira - uma toalha é removida e passada novamente.

    A duração da máscara é de cerca de 30 a 40 minutos.

    Após o tempo especificado, os fios devem ser cuidadosamente lavados com bastante água morna.

  • Para consolidar o resultado, recomenda-se enxaguar os cachos com água acidificada com vinagre de maçã caseiro ou suco de limão, mas você também pode usar uma decocção de ervas.

  • O envoltório quente ajuda a restaurar os cachos enfraquecidos e feridos. Depois de concluir o curso completo, você pode aplicar esses procedimentos como uma medida preventiva e manter os fios saudáveis.

    Saiba mais sobre o envolvimento de cabelo quente e como fazer o procedimento em casa a partir deste vídeo:

    Tipos de envoltórios

    O mais comum entre os envoltórios - óleo, colágeno, seda. Todos os procedimentos têm uma coisa em comum: os ingredientes ativos saturam e / ou envolvem o cabelo, tornando-o mais forte e mais brilhante. Mas existem nuances menores.

    Óleos têm propriedades diferentes. Por exemplo, o óleo de abacate amacia e hidrata, o óleo de mamona seca, o óleo de coco normaliza a atividade das glândulas sebáceas, o jojoba suaviza e hidrata, o óleo de gergelim ajuda a combater a queda de cabelo. Em geral, o envoltório de óleo é mostrado cabelo sem vida e enfraquecido, vai torná-los mais brilhantes, lisos, hidratados.

    O colágeno é a proteína que compõe o tecido conectivo: tendões, ossos, cartilagem. Nos mamíferos, a participação total de colágeno é muito grande - de 25% a 85%. Em cosmetologia, é utilizado colágeno líquido ou em pó, e em casa é possível recorrer à gelatina banal, que também é rica em colágeno. No interior não penetra, mas só cria uma película protetora sobre o cabelo, por isso o efeito principal do envolvimento do cabelo de colágeno será externo, cosmético - mais elasticidade, umidade e brilho.

    As proteínas da seda são derivadas das fibras do bicho da seda. Eles contêm uma massa de aminoácidos, cujo peso molecular é tão pequeno que penetra com facilidade no centro do cabelo, hidratando-os, ajudando a sintetizar suas próprias proteínas. Isto é, dê saúde por dentro. Quanto à beleza externa, a seda envolve um leve "véu", protegendo-a da influência de fatores nocivos. Envoltório de cabelo de seda é adequado para uma ampla gama de problemas: secura, quebra, pontas duplas, desidratação e assim por diante.

    Pixabay.com

    Envoltórios podem ser feitos tanto na cabine quanto em casa - acredite em mim, o resultado será pouco. Os componentes para o procedimento - aquelas proteínas da seda, vitaminas líquidas, colágeno ou queratina - são vendidos em farmácias, lojas de cosméticos orgânicos, disponíveis em lojas online.

    Vai precisar: 1 gema de ovo, 1 colher de chá. óleo de jojoba, ½ colher de chá óleo de bardana, 1 ampola de vitamina B6 (solução a 5% de piridoxina), ½ colher de chá. proteínas de seda natural, 4-6 gotas de óleos essenciais de hortelã-pimenta e ylang-ylang.

    Aplicação: Combine todos os ingredientes em uma tigela de vidro, bata com um garfo. Lavar o cabelo, como de costume, seco. Espalhe a mistura sobre o couro cabeludo e todo o comprimento do cabelo (você pode usar uma escova de cabelo), pentear o cabelo com um pente. Enrolar uma cabeça com um filme ou pôr uma touca de chuva descartável, para envolver com uma toalha quente (ferro-o com um ferro). Quando a toalha esfriar, ela pode ser “aquecida” por um secador de cabelos. Mantenha 20 a 30 minutos. Envolva uma vez por mês.

    Vai precisar: 2 gemas, 1 colher de chá. flores de camomila, 1 colher de chá. flores de calêndula, 1 colher de chá. urtiga seca, 5 colheres de chá. óleo de bardana, 5 colheres de chá. azeite, 5 colheres de chá. a mamona é pequena.

    Aplicação: Misture ervas com óleos e aqueça em banho-maria por meia hora (certifique-se de que o óleo não ferve). Coe a mistura por uma peneira, fria. Bata as gemas, adicione-as à manteiga, misture bem. Aplique na pele e no cabelo ao longo de todo o comprimento, cubra com papel alumínio, aqueça com um secador de cabelo, enrole com uma toalha quente. Mantenha 30 a 40 minutos. Fazer 1 vez em 2 semanas.

    Vai precisar1 colher de sopa l colágeno líquido, 1 colher de sopa. l mel líquido, 1 gema de ovo, 1 colher de chá. condicionador de cabelo.

    Aplicação: Dilua o colágeno com água, aqueça levemente em banho-maria. Retire do banho, adicione o mel, a gema e o condicionador. Aplique a composição para cabelos recém lavados e levemente úmidos. Use um chapéu e enrole uma toalha quente (você pode aquecê-lo com um ferro). Mantenha por 1 hora, enxágüe com água morna, se possível sem o uso de detergentes. Repita 1 vez em 2 meses. Uma alternativa ao colágeno farmacêutico pode ser a gelatina mais comum.

    Vai precisar1 colher de sopa l gelatina, 3 colheres de sopa. l água, 1 colher de chá. mel líquido, 1 colher de chá. bálsamo de cabelo, 1 gema de ovo.

    Aplicação: Despeje a gelatina com água, deixe por 15 minutos. para inchaço. Aqueça em banho-maria por 7 a 10 minutos, remova e deixe esfriar. Na massa de gelatina resfriada adicione o mel, bálsamo, gema na gema. A composição é aplicada em cabelos limpos e ainda molhados, envolva a cabeça com um envoltório ou use uma touca de banho. Aqueça o cabelo com um secador de cabelo, embrulhe com uma toalha quente e deixe por 1 hora. Lavar com água morna, se possível, sem xampu. Acondicionamento é recomendado 1 vez em 2 meses.

    Preços para algumas drogas:

    • Vitamina B6 (10 ampolas) - aprox. 35 esfregar.
    • embalagem de colágeno concentrado (10 ampolas) - aprox. 500 esfregar
    • proteínas naturais da seda (30 ml) - aprox. 800 esfregar
    • óleo de jojoba (100 ml) - aprox. 1900 esfregar.

    Como a embalagem melhora a condição do cabelo?

    A superfície do cabelo consiste na chamada cutícula, ou na camada superior escamosa. Normalmente, as escalas se encaixam perfeitamente. Por algumas razões, as balanças começam a descamar, conectam-se mal umas com as outras. Como resultado, a base do cabelo perde proteção, nutrientes, oligoelementos, vitaminas, umidade. Externamente, o cabelo parece sem brilho, sem vida, torna-se quebradiço.

    Durante a embalagem quente, o óleo retorna ao normal a estrutura da balança, e eles novamente formam uma camada densa ao redor da base. E é necessário aquecer o óleo para que ele penetre na estrutura do cabelo mais rapidamente.

    Quem precisa desse procedimento?

    Envoltura quente é uma ótima maneira de melhorar a condição do cabelo seco e fraco em casa, para resolver os problemas de caspa e perda.

    É o suficiente para fazer uma embalagem quente uma vez por semana para obter um cabelo saudável e forte! Esta é talvez uma das ferramentas mais eficazes e simples para este propósito.

    Naturalmente, as causas da deterioração do cabelo são diferentes. Se este é o resultado de uma condição médica ou desnutrição, este procedimento não ajudará. É necessário eliminar a causa, não as conseqüências.

    Procedimento para embrulhar cabelo quente

    1. A máscara de óleo (comprada ou feita por você) deve estar quente.Aquecer a mistura de óleo em banho-maria.
    2. Aplique o óleo no cabelo e no couro cabeludo, massageando com as pontas dos dedos e espalhe-o por todo o comprimento. Isso deve ser feito rapidamente, até que o óleo tenha esfriado.
    3. Se você tem cabelos longos, colete os fios em um coque. Coloque um chapéu na cabeça ou embrulhe com filme plástico.
    4. Enrole uma toalha em volta da cabeça como um turbante e deixe por pelo menos 20 minutos. Mantendo a primeira toalha aquecida, aqueça a segunda com uma bateria de ferro ou quente e substitua a primeira por ela. Então, periodicamente, você precisa aquecer uma toalha e substituí-las pela segunda. Você pode ocasionalmente aquecer o cabelo com um secador de cabelo Mantenha a máscara deve ser duas ou três horas.
    5. O cabelo deve ser lavado com xampu. O óleo é difícil de lavar pela primeira vez, então você tem que ensaboar a cabeça várias vezes. Enxagúe com água corrente.
    6. Prepare o condicionador com antecedência: água com suco de um limão ou vinagre de maçã. Cerca de 2-3 colheres de sopa de vinagre ou suco de limão são tomadas por litro de água. Eles enxaguam seu cabelo novamente. O ácido remove a gordura e dá ao cabelo um brilho natural, sedosidade, suavidade.

    Para uma restauração completa do cabelo em casa, você precisa realizar um ciclo de envoltórios quentes de 8 a 10 sessões. Freqüência - uma vez por semana.

    Existe um óleo ideal para embrulhar o cabelo?

    Óleos vegetais, incluindo os exóticos, podem ser encontrados à venda. Na verdade, o óleo perfeito não existe - quase todos são úteis de uma forma ou de outra.

    Entre aqueles que agora são especialmente ouvidos, os seguintes óleos podem ser distinguidos:

    • abacate - para cabelos secos e encaracolados,
    • jojoba - para cordões gordurosos,
    • palma - para o cabelo muito,
    • amêndoa - para fios secos,
    • Bardana - não só nutre a estrutura do cabelo, mas também fortalece as raízes,
    • oliveira - é universal
    • coco - para aqueles propensos a caspa e descamação do couro cabeludo.

    E a lista continua. Eu preciso ter todos eles? Não, comece com alguém.

    Como preparar o cabelo para embrulhar?

    Quão conveniente é quando o óleo pode ser aplicado em cabelos úmidos e secos, não é? No entanto, para melhores resultados, o procedimento é recomendado no dia seguinte após a lavagem. Se for especialmente importante para você processar as extremidades do cabelo, a fim de evitar a seção, então é melhor fazer isso quando o cabelo está seco.

    Mais alguma coisa para adicionar?

    Se lhe parece que apenas óleo vegetal não é suficiente para embrulhar o cabelo, então você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial. Isto deve ser feito estritamente de acordo com as instruções indicadas na embalagem do óleo essencial.

    Pode ser óleo:

    • sândalo ou cravos para combater as pontas secas dos fios,
    • laranja para fortalecimento geral,
    • problema na perda de cabelo - tente adicionar alecrim,
    • para reduzir o teor de gordura do couro cabeludo - eucalipto.

    Crie o seu ritual de cuidados capilares. O fato é que os cabelos já danificados (com poços termométricos, pintura ou curling) podem sofrer ainda mais. Você não precisa disso, não é? Então não se apresse. Reserve tempo para embrulhar o cabelo, o que pode ser um dos procedimentos mais agradáveis ​​para cuidados pessoais.

    Aquecido à temperatura desejada, óleo, comece a esfregar suavemente no couro cabeludo. Espalhe ao redor dos fios. Quando terminar, coloque a touca de banho e envolva a cabeça com uma toalha.

    Quanto para manter? Não menos de uma hora.

    Água e óleo: quem ganha?

    Enrole o cabelo é uma coisa boa, até mesmo um maravilhoso. Mas como lavar tudo da cabeça não é nada notável, infelizmente não. Em primeiro lugar, você terá que lavar todo este óleo não com a água morna habitual, mas quente. O xampu também demora mais do que o habitual.

    Você terá que lavar a cabeça pelo menos três vezes para se livrar do óleo restante. Mas não se preocupe, durante o embrulho, seu cabelo está suficientemente saturado com nutrientes e não sofrerá uma lavagem longa.

    E quando é o resultado?

    Os envoltórios são tão bons que o primeiro resultado notável você verá após o primeiro procedimento. Mas precisamos de um efeito estável, certo? Então seja paciente com a execução do curso de embrulhos, fazendo-os 2 ou 3 vezes por mês durante 2,5 meses.

    O enrolamento de cabelo quente é um cacho bonito, saturado com óleos curativos. Por que não tratar-se de um procedimento agradável?

    Pin
    Send
    Share
    Send

    Assista ao vídeo: Como fazer máscara de tratamento capilar com óleo de coco (Pode 2024).