Cuidado

Óleo de mamona para cabelos e couro cabeludo

Pin
Send
Share
Send

Para a história do seu desenvolvimento cosmetology desenvolveu uma enorme quantidade de produtos de cuidado de cabelo e métodos para o seu uso. Estas são conspirações e rituais que ajudam exceto por auto-sugestão, assim como por meios reais de atuação. Como um tributo à tradição, eles sobreviveram até hoje. Estes incluem extratos de ervas, óleos, materiais animais, que são especialmente populares quando usados ​​em cremes em conexão com a estrutura correspondente. Óleos líquidos são muito convenientes de usar, pois são bem distribuídos uniformemente no cabelo, absorvidos de forma mais intensa e dão brilho, o que basicamente transformou a atenção. De muitas maneiras, o problema como método de cuidado do corpo e dos cabelos é que eles exercem um efeito rápido e forte. Às vezes isso não está disponível, mas existem fatores que fazem o usuário acreditar. Isso, por exemplo, mentol ou outros meios que irritam a pele, dão um resfriado ou provocam formigamento. E, independentemente do efeito subsequente, o cliente ficará satisfeito. Afinal, a ação foi realizada, embora indiretamente, e não o que o usuário esperava. É por isso que você não deve ser preguiçoso e ler a composição e efeito da droga, e na literatura relevante - dados sobre a ação da substância. Isso pode economizar muito dinheiro.

Propriedades de Óleo de Mamona

Um dos remédios populares que tem sido usado até certo ponto por vários séculos é o óleo de mamona. Acontece que esta ferramenta é usada não só para limpar o corpo, mas também para os cuidados com os cabelos. Fortalece e nutre o cabelo, protege-o, devido ao preenchimento dos poros em sua espessura e ao fato de que a gordura é suscetível, ou seja, lubrifica o cabelo. O óleo de mamona é conveniente, pois pode ser utilizado tanto na forma da substância ativa, quanto no principal, no qual já, por sua vez. Dissolva a corrente.

Mas antes de considerar máscaras de cabelo com base no óleo de mamona, você precisa ter certeza de que é, em primeiro lugar, seguro, saber exatamente sobre sua ação e condições de uso.

Este óleo vegetal, que é obtido do fruto da mamona. Na forma refinada, é um líquido amarelo claro com um odor suave e um sabor muito específico para essa droga, um tanto desagradável. Produto de alta qualidade pode ser obtido no processo de prensagem a frio. Os métodos de prensagem a quente e extração usando solventes são aplicáveis, mas como resultado, temos um produto de qualidade muito menor. O ponto de ebulição do óleo é 313 graus Celsius, a densidade é 961 quilogramas por metro cúbico. Certamente, pode-se argumentar que o óleo de mamona tem a maior densidade entre os outros óleos vegetais, possui uma viscosidade muito alta. Não forma um filme e não seca. É permitido misturá-lo com clorofórmio, álcool, éter e ácido acético glacial. O óleo é solúvel em etanol, mas insolúvel em sua solução aquosa saturada, não oxida no ar, a uma temperatura de 16 graus Celsius congela. Como resultado, obtemos uma massa pastosa esbranquiçada. Como, como já foi mencionado, não é oxidado no ar, é resistente à rancidez, seu tempo de armazenamento é de até dois anos, sujeito a todas as regras de armazenamento mostradas. Eles são simples e uniformes para todos os óleos naturais. O recipiente deve ser armazenado em um recipiente fechado, em local fresco e escuro ou atrás de vidro escurecido. Depois de abrir o recipiente, ele deve ser armazenado no refrigerador, mantendo longe de substâncias com odores fortes ou contendo uma fração volátil. Como o óleo de mamona é uma substância de origem natural, sua composição é complexa, mas a principal substância é o ácido ricinoleico (85%). Sua presença torna esta mistura tão valiosa na indústria química, medicina e cosmetologia. Outras substâncias que compõem o óleo de rícino são o ácido oleico (2%), o ácido linoleico (1%). Os ácidos esteárico, palmítico e linolênico representam apenas meio por cento, além de outras impurezas. A fundição de petróleo fundido está longe de ser segura. Afinal, a semente de mamona contém ricina, que é tóxico. Os trabalhadores que coletam sementes freqüentemente sofrem de efeitos colaterais adversos. Esse problema causa grande entusiasmo nas autoridades de saúde. Eles estão procurando outras formas alternativas, seguras e saudáveis ​​para obter os ácidos graxos necessários. Tentativas foram feitas agora modificação do gene da moda, o que impediria a síntese de ricina. Os principais exportadores de mamona e mamona são o Brasil, a Índia e a China. O maior consumidor desses produtos é os Estados Unidos da América.

O nome botânico da planta: Ricinus communis L. A forma específica do óleo de mamona é negro jamaicano. É obtido por recozimento, o que explica seu cheiro e cor especiais. Isso desencadeou respostas entusiastas em todo o mundo, de acordo com a pesquisa, seu uso para o crescimento do cabelo estimula a produção de queratina.

As propriedades mais valiosas do óleo de rícino, que são usadas ativamente na cosmetologia, incluem o seguinte:

  • Graças aos óleos, tem um efeito muito nutritivo sobre a pele, é muito útil para a pele seca e sem brilho, boa para restaurar a pele depois de uma doença,
  • reduz significativamente a função das células pigmentadas, pode tornar manchas e sardas menos visíveis visualmente,
  • Com o uso constante, você pode até mesmo o tom da pele, suavizar suas irregularidades,
  • com o uso regular, tem um efeito rejuvenescedor, devido ao efeito acumulado aumenta significativamente a produção de queratina, aumenta o turgor, suaviza as rugas superficiais,
  • Esta ferramenta é usada para fortalecer e cultivar pêlos, cílios e sobrancelhas,

Receitas para máscaras capilares com óleo de mamona

O óleo de mamona, como já mencionado anteriormente, é muito conveniente de usar. Por isso, vale a pena partir da receita mais simples.

Tal receita é apenas manteiga sem quaisquer impurezas. Vamos precisar de:

  • Óleo de mamona
  • Toalha
  • Filme plástico se um boné especial
  • Xampu

A aplicação é a seguinte: literalmente, um pouco de óleo aquecido é aplicado no couro cabeludo e nas raízes do cabelo. Depois de tal aplicação vale a pena embrulhar o cabelo em polietileno e cobri-lo com uma toalha. O último é feito para manter as condições de temperatura para todos os tipos de máscaras, se não for indicado adicionalmente na descrição. Absorção suficiente ocorre dentro de 15 minutos. Em seguida, o cabelo deve ser cuidadosamente lavado dos restos da droga, para conseguir um bom efeito, você deve repetir a aplicação da máscara por 6-8 semanas.

As seguintes máscaras capilares baseiam-se no óleo de mamona. Na criação de máscaras usou uma mistura de certas proporções.

Máscara para cabelos danificados e secos:

Duas colheres de sopa de óleo, uma colher de chá de glicerina e vinagre, uma gema de ovo.

Esta máscara nutre bem o cabelo, além disso, a clara de ovo tem um efeito de laminação que retarda os nutrientes no cabelo e tem um efeito duradouro, mesmo depois de a própria camada de substância ativa ser lavada. Vale a pena fazer uma máscara duas vezes por semana.

Especialmente eficaz é o óleo de mamona contra a caspa.

Desde que o óleo produz um efeito combinado - um efeito irritante e vivificante. Isto, assim como a massagem que o acompanha no couro cabeludo, pode resolver o problema da caspa. Esta máscara tem seus próprios subtipos. Eles são diferentes para diferentes tipos de caspa - seca e oleosa.

Para preparar uma máscara para caspa seca, você precisa tomar uma colher de sopa de mamona e azeite, e adicione o suco de meio limão. Pode hidratar e fortalecer o cabelo enfraquecido devido à presença de ácido linoléico. Quando couro cabeludo oleoso é necessário tomar outros ingredientes. Para isso você precisa misturar em proporções iguais de suco de aloe, mel, suco de limão e óleo de mamona. Eles irritam e tiram o excesso de sebo. A peculiaridade dessas máscaras é que elas são aplicadas meia hora antes de lavar a cabeça.

Máscara médica para casos especialmente graves.

Consiste em 1 colher de sopa de óleo de mamona, 10 mililitros de alcatrão de bétula e 100 mililitros de vodka. Depois de misturar bem, aplique no cabelo. Vale a pena fazer por 1 a 1,5 horas antes da lavagem, em qualquer caso, não depois, isso se deve à agressividade da mistura. Esta máscara tem efeito anti-seborréico, elimina a coceira e normaliza a função prejudicada das glândulas sebáceas.

Estas máscaras usam-se no tratamento, mas também é possível fazer muitas máscaras da prevenção com base no óleo de castor. E é claro para qualquer pessoa educada que a prevenção é várias vezes mais importante do que o tratamento.

Para melhorar a condição do cabelo saudável.

Você pode tentar fazer um cabelo bastante simples, mas eficaz, dando uma máscara de kefir. Para isso, você precisa misturar 2 colheres de chá de óleo de mamona com uma xícara de kefir ligeiramente aquecida. Após a aplicação, é necessário realizar uma massagem no couro cabeludo, esfregue a substância ativa. Esta máscara deve ser removida em meia hora.

Em seguida serão listados não tão populares, mas também muito boas e eficazes receitas de máscaras:

  • 2 colheres de sopa. colheres de óleo de mamona 2 colheres de sopa. colheres de suco de alho fresco, esfregou por 10-20 minutos, para o aparecimento do efeito desejado, você precisa de um curso de repetições 1-2 vezes por semana durante 2-3 meses.
  • 1 colher de sopa. colher de óleo de mamona, 1 colher de sopa. uma colher de cacau e 3 colheres de sopa de pasta de hena. É importante misturar bem esta pasta e aplicá-lo no cabelo, segure-o no cabelo por 30-40 minutos, você pode lavar a cabeça depois imediatamente. O efeito é mais rápido que o anterior, 1-2 vezes por semana durante 1 mês.
  • 2 colheres de chá de óleo de mamona e uma gema de ovo, misture bem e esfregue no couro cabeludo. Exposição - 15 a 20 minutos.
  • 1 colher de chá de óleo de mamona, 1 colher de chá de bardana e 2 colheres de chá de seiva de bétula. É necessário esfregá-lo na pele com movimentos de massagem e distribuir a máscara por todo o comprimento do cabelo. Esta máscara requer uma longa exposição - uma hora inteira e, de preferência, duas horas. Deve ser feito da mesma forma que os anteriores - 1-2 vezes por semana durante um mês.
  • 2 colheres de chá de óleo de mamona, 1 colher de chá de glicerina e 3% de vinagre, 1 ovo. A máscara é lavada após imersão a 40-50 minutos.

O óleo de mamona é uma droga muito multifuncional, e esperamos que você escolha o que precisa de uma grande variedade de receitas de máscara baseadas nele. Mas não se esqueça dos padrões de segurança, sensibilidade pessoal, não negligencie o conselho de profissionais qualificados e médicos.

Ação de óleo de mamona

O óleo de mamona é produzido por prensagem a frio a partir de sementes de mamona, que contêm até 60% de óleo gordo. O óleo tártaro também é chamado de óleo de ricina, e o nome latino para o óleo de rícino é o Ricinus. O óleo ricino é composto principalmente por glicéridos de ácidos gordos: ricinoleico, linoleico, oleico. Também composto de substâncias proteicas.

Inicialmente, o óleo de mamona era usado na medicina como agente laxante, bem como na fabricação de pomadas, linimentos e bálsamos. Como droga laxante, castorca quase nunca é usado, mas está se tornando cada vez mais popular como um meio para fortalecer o cabelo.

O óleo de mamona tem as seguintes propriedades:

  • bem absorvido
  • não seca
  • não cria um filme na superfície da pele e cabelo,
  • tem boas propriedades de suavização e lubrificação,
  • não congela à temperatura ambiente
  • não tem um cheiro pronunciado,
  • nutre profundamente e hidrata a pele e o cabelo.

Indicações para o uso de óleo de mamona no couro cabeludo e cabelo:

  • pontas duplas de cabelo,
  • perda de cabelo
  • couro cabeludo e cabelo secos,
  • crescimento lento do cabelo
  • caspa, descamação da pele,
  • cabelos soltos e finos,
  • tintura de cabelo frequente, perm, termoendurecível,
  • cor maçante, perda de brilho de cabelo.

Principalmente o óleo de mamona é usado para fazer máscaras para cabelos secos, mas às vezes é necessário restaurar o crescimento do cabelo que é propenso a gordura. Neste caso, componentes que reduzem a atividade das glândulas sebáceas são introduzidos na composição da máscara: suco de limão, álcool.

Dicas para usar máscaras de mamona

  1. Para aumentar a penetração de substâncias ativas no cabelo e couro cabeludo, óleo e outros ingredientes ligeiramente aquecido em banho-maria.
  2. Aplicar máscara de mamona no cabelo secoSe a cabeça estiver molhada, a máscara não será capaz de penetrar completamente na estrutura do cabelo.
  3. O cabelo não deve estar muito sujo, mas não perfeitamente limpo., a melhor opção se a cabeça foi lavada alguns dias antes do procedimento.
  4. Depois de aplicar a máscara, a cabeça é coberta com celofane, ou uma capa de banho de polietileno é colocada, e uma toalha felpuda pode ser colocada em cima para aumentar o efeito térmico.
  5. Tempo médio de exposição para a máscara de mamona em cabelos secos e normais é de 60 minutosAlgumas formulações são aplicadas durante a noite.
  6. Lave a máscara com água quente e xampu., sabão várias vezes.

Para cabelos secos e normais

  • Clássico. Óleo de mamona aquecido é uniformemente aplicado ao cabelo, esfregado nas raízes. Para facilitar a distribuição de óleo no cabelo pode ser com um pente.
  • Para melhorar o brilho:
    • Gema crua chicoteada com dois art. l óleo de mamona e 3 gotas de óleo essencial de lavanda.
    • Combine em quantidades iguais de óleo: jojoba, semente de uva, mamona.
  • Para o crescimento do cabelo:
    • Misture metade de ricina e óleo de bardana.
    • Em um artigo l óleo de mamona adicionar duas gotas de óleo de alecrim e laranja.
    • Misture em uma colher de sopa de raízes secas dente-de-leão esmagadas, bardana, ervas sálvia, despeje um copo de água fervente. Deixe em infusão por 60 minutos. Após uma hora, a infusão é drenada através de gaze, os restos de matérias-primas medicinais são transferidos para gaze e espremidos com cuidado. A infusão resultante é combinada com 2 colheres de sopa. l óleo de mamona.
  • Nutricional. Gema crua batida com 1 colher de chá. mel, 2 colheres de sopa. l creme, 1 colher de sopa. l óleo de rícino.
  • Hidratante. 2 colheres de sopa. l iogurte caseiro é misturado com uma colher de sopa de óleo de mamona, gema de ovo e uma colher de sopa de suco de cebola espremido na hora.
  • De pontas duplas. O óleo de mamona é misturado 1: 2 com azeite de oliva, esfregado nas pontas dos cabelos à noite.
  • Caspa. Uma colher de sopa de sementes de salsa é moída em um moedor de café, despeje 3 colheres de sopa. l O óleo de mamona é aquecido em banho-maria por 20 minutos em um recipiente fechado, e então, deve-se insistir por 30 minutos. Após esta infusão filtrar através de gaze, despeje em uma garrafa de vidro escuro, armazenado na geladeira. A cada três dias, o produto é esfregado no couro cabeludo.
  • Perda de cabelo:
    • Uma colher de chá de mel é misturada com 3 colheres de sopa. l óleo de ricino, 100 ml de suco de cebola, pingando 3 a óleo essencial de pinho.
    • 3 colheres de sopa. l tintura de capsicum misturado com 2 colheres de sopa. l óleo de mamona
  • Com maior fragilidade:
    • A polpa de um abacate é moída em purê, combinada com 3 colheres de sopa. l óleo de ricino e 1º st. colher de mel.
    • Conecte 1 colher de sopa. l puré de mamona, mel e cebola de cebola fresca com 2 colheres de sopa. l folha de aloe esmagada.
  • Vitamina. Para 1 colher de sopa. l óleo de rícino adicionar três cápsulas da solução "Aevit" (vendido em uma farmácia, a solução deve primeiro ser espremido fora das cápsulas).
  • Restaurando. Uma colher de sopa de levedura prensada é diluída com água morna até uma consistência cremosa, combinada com 1 colher de sopa. l óleo de mamona, 1 colher de chá. mel, gema de galinha crua.

Para o cabelo propenso a gordura

Máscaras com óleo de mamona (rícino) em cabelos oleosos são usadas uma vez por semana, após a aplicação elas são mantidas por não mais do que meia hora.

A água para lavar a máscara não deve ser muito quente, o xampu deve ser selecionado de acordo com o tipo de cabelo, no final deve ser lavado com água fria ou uma decocção de casca de carvalho, urtiga e yarrow.

  • Ligue 1: 1 óleo de mamona, suco de limão, vodka.
  • Em um liquidificador, salsa fresca picada (ou rolar em um moedor de carne). 3 colheres de sopa. l picado verde misturado com 1 colher de sopa. l óleo de rícino e uma colher de chá de conhaque.
  • Combine uma colher de sopa de mamona, óleos de bardana e suco de limão.
  • 100 ml (meia xícara) de kefir ácido é misturado com 1 colher de sopa. l óleo de mamona.

O efeito das máscaras de óleo de mamona é visível após a primeira aplicação: o cabelo fica mais macio, mais fácil de pentear. O resultado duradouro do uso de máscaras de mamona aparece após 2 a 3 semanas: o cabelo começa a crescer mais rapidamente, a adquirir um brilho e suavidade saudáveis, e o penteado fica mais volumoso.

Os benefícios do óleo de mamona para cabelos

O óleo de mamona ou ricina tem substâncias curativas que restauram o cabelo e dão ao cabelo um brilho maravilhoso. O uso de óleo de ricina ajuda a despertar bulbos de cabelo dormentes.

Sua composição contém vários tipos de ácidos graxos, entre os quais o ácido ricinoleico é de 87%. A combinação de ácidos adicionais que compõem o produto satura os folículos pilosos e ajuda a fortalecer o crescimento do cabelo, tornando os cachos saudáveis, grossos e exuberantes.

Shampoo de óleo de rícino

Os shampoos com adição de mamona têm um efeito de firmeza e limpeza, evitando a fragilidade, o desbaste e a perda. O complexo de vitaminas A e E, encontradas em quase todos esses xampus, estimula o crescimento dos cabelos grossos. Os cachos adquirem um brilho natural, volume, cheio de vitalidade.

O mais popular e procurado xampu com a adição de óleo de mamona é Garnier Botanic Therapy. Ele limpa perfeitamente cachos e fortalece sua estrutura da raiz às pontas.

Óleo de mamona para tratamento capilar

As máscaras com base no óleo de ricina (castor) lutam perfeitamente com: pontas estratificadas, caspa, perda de cabelo e cabelos secos. No entanto, não abuse do óleo de mamona, esfregando-o nas raízes do cabelo com frequência e muito. O tratamento deve ser gradual. Quantidades excessivas de óleo podem tornar o couro cabeludo muito oleoso, e este não é o melhor resultado do tratamento do cabelo.

Máscaras nutritivas:

  • Combine mel com óleo de mamona 1: 1. Adicione a polpa de abacate. Esfregar a mistura preparada nas raízes do cabelo nos movimentos de massa. Enrole o cabelo em uma toalha. Após 60 minutos, lave.
  • Combine o suco de cebola e o óleo de ricina (1: 1). Esfregue o mingau resultante nas raízes do cabelo. Aqueça o cabelo com uma toalha. Após 60 minutos, lave o cabelo da maneira habitual.

Perda de cabelo

Quando o cabelo cai intensamente, recomenda-se esfregar óleo de rícino nas raízes duas vezes por semana, deixando-o por 20 a 30 minutos. Durante esse tempo, os folículos capilares têm tempo para obter a quantidade necessária de nutrientes, o que contribui para o fortalecimento e crescimento dos cachos.

Você não deve manter a máscara aplicada por mais de 30 minutos, pois a consistência oleosa e viscosa pode entupir as passagens do cabelo em crescimento, o que levará a uma perda de cabelo ainda maior.

Para queda de cabelo, recomenda-se a utilização das seguintes máscaras eficazes, que retornarão brilho, brilho e maciez:

  • Misture 5 colheres de chá de óleo de mamona, 2 colheres de chá de pimenta vermelha, 2 colheres de chá de tintura de calêndula e 2 gotas de qualquer óleo aromático. Esfregue o purê nas raízes. Aqueça a cabeça com uma toalha. Após 60 minutos, enxaguar. Deixe o cabelo secar naturalmente.
  • Misture 5 colheres de chá de óleo de ricina com 3 gotas de lavanda. A composição resultante para esfregar nas raízes por 10-15 minutos. Manipulações de massagem melhoram o fluxo sanguíneo e ajudam a penetrar nos componentes benéficos dos folículos pilosos.

Caspa

A alta taxa de descolamento de células mortas da pele do couro cabeludo e posterior colagem é chamada de caspa. Na maioria das vezes, esse processo está associado a processos metabólicos prejudicados e exposição a fatores externos adversos, bem como a um aumento do fungo na epiderme. Para lidar com a caspa vai ajudar o óleo de ricina em combinação com componentes adicionais.

O óleo de mamona ajuda a aliviar a inflamação e irritação da pele. Tem ação antifúngica, antimicrobiana, emoliente e anti-séptica. A vitamina E, que está contida no óleo, ajuda a eliminar a coceira e regenera a pele.

Máscaras anti-caspa:

  • Contra a caspa seca ajudará a máscara de óleo de mamona e azeite (1: 1) com a adição de algumas gotas de suco de limão espremido na hora. Espalhe a massa resultante nas raízes. Enrole com polietileno. Aguarde 40 minutos.
  • Contra caspa oleosa, uma composição diferente é usada: castorca, mel, suco de folha de aloe, suco de limão. Todos os componentes pegam partes iguais, misturam e aplicam em toda a parte da raiz. Após 20 minutos, lave a máscara.

Para volume e densidade

Graças aos microelementos ativos que compõem o óleo de ricina, os folículos capilares tornam-se muito mais fortes e proporcionam uma boa nutrição aos pêlos em crescimento ao longo de todo o comprimento, tornando-os mais densos e volumosos.

Três semanas após a aplicação das máscaras de regeneração, os pêlos curtos serão visíveis na cabeça. Isso significa que os bulbos de cabelo adormecidos já despertaram e foram totalmente ativados. Um mês depois, o cabelo ficará muito mais grosso e volumoso.

Máscaras de receitas para densidade e volume:

  • Óleo de mamona, suco de limão espremido na hora, vodka (1: 1). Puré acabado espalhado na parte da raiz e ao longo de todo o comprimento dos cachos. Enrole sua cabeça em plástico. Vá para a cama com uma máscara, lave na manhã seguinte.
  • Conecte (1: 1) óleo de mamona e conhaque, adicione a gema. Pronto para misturar a cabeça inteira das raízes até as pontas. Embrulhe em polietileno e segure por 2 horas.

Para crescimento ativo

Óleos adicionais de oligoelementos penetram profundamente e nutrem as células nas raízes do cabelo. Devido a este cabelo longo mantém juventude e brilho natural. Por um longo tempo não aparece cinza.

As melhores receitas à base de óleo de ricina (mamona) para o crescimento ativo dos cabelos grossos:

  • Mostarda, kastorka, kefir, água (1: 1). Misture tudo bem. Aquecer a massa preparada em banho-maria. A ferramenta resultante para esfregar nas raízes. Após 60 minutos, lave. A presença de mostarda ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo e, consequentemente, o metabolismo. Kefir melhora a nutrição dos folículos pilosos.
  • Combine o óleo com pimenta vermelha (1: 1). Aplique o mash na parte pré-raiz dos cachos. Aqueça a cabeça com uma toalha. Após 20 minutos, enxaguar com xampu.

Para fortalecer

Para alcançar resultados máximos no fortalecimento dos cachos, qualquer mistura à base de óleo de mamona deve ser aquecida em banho-maria. As substâncias benéficas encontradas no óleo tornam-se mais ativas e, portanto, penetram mais profundamente nos folículos. A alta temperatura ajuda as moléculas a se moverem mais rapidamente, aumentando assim o metabolismo na epiderme.

Se você escolher os componentes certos para criar uma máscara firmadora que funcionará em conjunto na epiderme, os cachos ficarão ainda mais fortes e mais luxuriantes.

Abaixo estão as duas receitas mais eficazes para fortalecer a estrutura do cabelo:

  • Combine óleo de mamona com azeite de oliva em proporções iguais, adicione 2 gotas de alecrim e 4 gotas de óleo de bergamota. A pasta resultante é aplicada ao longo de todo o comprimento dos fios. Deixe a noite sob um saco de plástico. Lavar de manhã.
  • 0,5 l. aqueça o kefir não gordo, adicione 5 colheres de chá de castorca e mexa. Distribua uniformemente a máscara das raízes ao longo de todo o comprimento do cabelo até as pontas. Depois de 30 minutos, lave o cabelo.

Cuidados com os cabelos de mamona

Ao cuidar de cachos com máscaras feitas de forma independente, é importante pré-verificar a mistura para uma reação alérgica. Para fazer isso, você precisa de uma gota da máscara preparada. Pode ser aplicado na mão e esfregar um pouco. Depois de alguns minutos - enxágüe. Se a mão é vermelha, então é melhor abandonar o uso da composição.

Receitas eficazes à base de óleo de ricina que não causam reações alérgicas:

  • Combine o suco de cebola com óleo de mamona (1: 1). Adicione uma colher de sopa de mel e duas colheres de sopa de suco de aloe. Misture tudo. Meios para espalhar as raízes do cabelo e enrola-se ao longo de todo o comprimento. Enrole sua cabeça em plástico. Aguarde 2 horas.
  • Azeite de oliva e óleo de mamona misturados em proporções iguais. Adicione 3 gotas de óleo de lavanda. Misture tudo. Aplique uma máscara na raiz do cabelo. Mantenha por duas horas.

Laminação de mamona

Laminação - um evento durante o qual o cabelo se torna um brilho sedoso, suave e natural. Para conseguir este efeito, você deve usar uma das suas receitas favoritas.

  • 2 colheres de sopa. colheres de castorca, 3 colheres de sopa. colheres de maionese natural, 1 ovo de galinha caseiro, 5 colheres de sopa. colheres de kefir. Misture a manteiga com o ovo e adicione os ingredientes restantes. Misture tudo. Aplique o produto uniformemente em cada vertente. Deixe por 60 minutos.
  • Iogurte, maionese caseira, óleo de mamona (1: 1). Adicione um ovo. Misture tudo. Máscara de laminação aplicada a fios limpos e secos. Cada fio é aquecido por ar quente por 10 minutos. Uma hora depois, a máscara de laminação é lavada.

Por que vale a pena tentar

Os benefícios do óleo de mamona para o cabelo é inestimável. Aplicando-o aos fios pela primeira vez, você percebe imediatamente a melhora na condição e na aparência do cabelo. O segredo está na composição química rica do produto. É descrito com mais detalhes na tabela a seguir.

Tabela - Substâncias úteis na composição do óleo de mamona e seu efeito sobre a condição do cabelo

Em forma pura

Funcionalidades A maneira mais fácil e mais comum de usar mamona é aplicar o produto em cachos em sua forma pura. Ajuda a restaurar o cabelo seco após a aplicação do secador de cabelo e fórceps, bem como após a permanência ou tingimento.

  1. Libra uma pequena quantidade nas palmas das mãos.
  2. Processe os fios, prestando mais atenção às pontas secas.
  3. Torça os fios em uma corda e prenda com um prendedor de cabelo.
  4. Enrole sua cabeça em papel celofane ou plástico e uma toalha grossa. Para melhorar o efeito, aqueça a “estrutura” com um secador de cabelos.
  5. Dependendo do grau de dano aos fios, mergulhe a máscara de 15 minutos a uma hora.
  6. Lavar o cabelo várias vezes.

Como parte das máscaras

Máscara com óleo de mamona para o crescimento do cabelo, restauração da estrutura do cabelo, caspa e até mesmo resolver a lista de problemas mostra excelentes resultados. Combinando o óleo de mamona com certas substâncias, você obtém um efeito sinérgico. Propriedades úteis dos componentes não são simplesmente resumidas, mas também reforçadas várias vezes. Os métodos para a preparação de misturas cosméticas para cabelos com óleo de mamona são descritos na tabela a seguir.

Tabela - Receitas de máscara de cabelo à base de mamona

Como um spray

Funcionalidades O cabelo precisa de hidratação e proteção constantes. Para este fim, o cabelo castor é usado sob a forma de um spray. A ferramenta ajudará a facilitar o penteado, acrescentará suavidade e brilho saudável aos cachos.

  1. Prepare o frasco de spray com antecedência. Um frasco de spray de cabelo vazio serve.
  2. Deite meio litro de água mineral não carbonatada no recipiente.
  3. Adicione uma colher de sopa de óleo de mamona e três a cinco gotas de éter de ylang-ylang.
  4. Aperte bem a tampa.
  5. Pulverize o cabelo diariamente. Pré-pulverização você precisa agitar vigorosamente para que as partículas de óleo sejam distribuídas uniformemente na água.

Laminação Doméstica

Um dos procedimentos de salão mais populares para os cuidados com os cabelos é a laminação. Depois de tratados com um composto especial, os cachos tornam-se mais densos, resilientes e brilhantes. Infelizmente, devido ao alto custo, nem toda garota pode pagar esses cuidados. Mas você não deve se desesperar, a máscara de cabelo caseiro de orçamento de óleo de mamona não tem efeito menos pronunciado.

Com maionese, kefir e ovo

  • óleo de mamona - uma colher de sopa,
  • maionese - o mesmo
  • kefir - quatro colheres de sopa,
  • ovo de galinha.

  1. Combine todos os ingredientes e amasse até a mistura ficar homogênea.
  2. Aplique uma máscara no seu cabelo. Para distribuir a composição dos cachos uniformemente, use um pente com dentes raros.
  3. Cubra a cabeça com plástico e uma toalha.
  4. Depois de uma hora, lave o cabelo com xampu.
  5. Para o efeito cumulativo, trate seu cabelo a cada 14 dias.

Com gelatina e éter de sândalo

  • óleo de mamona - uma colher de chá,
  • gelatina - colher de sopa,
  • Éster de sândalo - duas gotas.

  1. Gelatina diluída com água (ou caldo de camomila). A quantidade de líquido é determinada pelas instruções na embalagem do produto.
  2. Quando os grânulos estiverem inchados, adicione castorca e éter ao recipiente e envie a composição para um banho-maria.
  3. Quando a massa se torna homogênea, deixe esfriar um pouco.
  4. Espalhe a composição no cabelo limpo e úmido. Comece a aplicar o produto, partindo a três ou quatro centímetros das raízes.
  5. Enrole a cabeça com um envoltório, enrole uma toalha quente e aqueça o secador por dez minutos.
  6. Depois de meia hora, lave o cabelo.

Como lavar a ferramenta: 5 regras

Alguns componentes do óleo de mamona não são destruídos pela água ou mesmo por detergentes. Portanto, lavar a máscara se transforma em um processo longo e doloroso. Para facilitar as coisas, siga as cinco regras.

  1. Impurezas adicionais. Para enfraquecer as ligações moleculares entre os componentes do óleo de mamona, antes de aplicar óleo no cabelo, adicione a gema de um ovo ou algumas gotas de qualquer éter a ele. Também irá melhorar as propriedades curativas.
  2. O contraste das temperaturas. Para lavar a máscara, enxágue alternadamente com água quente e fria. Tal “terapia de choque” permitirá não só lavar o produto com os fios mais rapidamente, mas também contribuir para o alisamento das escamas.
  3. Xampu adequado. Para remover a máscara de óleo, use shampoo projetado para cabelos oleosos.
  4. A água certa. A julgar pelos comentários, a água clorada dura não se dá bem com um filme oleoso na pele. Para remover o produto sem resíduos, use água fervida ou destilada.
  5. Remédios para o cheiro. Castor tem um cheiro específico, que pode permanecer no cabelo após a remoção da máscara. Para tornar os cachos perfumados, lave-os com água com vinagre ou um condicionador com sabor.

Na época do ditador Mussolini, o óleo de mamona era a pena de morte. Nos países da América do Sul, o remédio é usado para controlar mariposas e roedores. Mas deixe que esses fatos não assustem. O óleo de mamona de farmácias domésticas é absolutamente seguro para pessoas que não experimentam intolerância individual. Máscara com óleo de mamona para cabelos com uso regular faz maravilhas.

Pin
Send
Share
Send