Cortes de cabelo

Corte de cabelo de Chelsea - moderno e ao mesmo tempo não novo

Pin
Send
Share
Send

Os cabeleireiros dizem que as meninas estão pedindo cada vez mais que façam seus cabelos chelsea. Muitos encontram nele uma série de vantagens para si próprios: é fácil monitorar a frescura da cabeça, não precisa de cuidados diários, em certas condições até diferentes formas de pentear são possíveis. Como é esse penteado e quais são as opções de imagens?

A história dos cortes de cabelo

No momento, a maioria das tendências no design da cabeça não nasce nas mentes dos estilistas, mas vem da história recente. Penteado Chelsea não é excepção. Nos anos 60-70 do século passado, a subcultura skinhead era extremamente popular. Naquela época, eles praticamente não eram politizados, pessoas comuns da classe trabalhadora, que aderiam a um certo estilo de roupas e penteados.

Os homens cortavam os cabelos quase nus, mas naquela época as mulheres só começavam a encurtar os cabelos até o quadrado (o cabelo comprido era motivo de orgulho por muitos anos), motivo pelo qual as skinheads não se barbeavam e cortavam apenas parte do cabelo.

O processo de criar um penteado de Chelsea

Características deste penteado é que existem diferentes opções e conceitos de corte de cabelo.

Se uma menina é rebelde e não tem medo de mudanças coordenadas, então ela pode remover o cabelo quase completamente, deixando apenas pequenos fios em sua franja e têmporas.

Se a senhora não quer brilhar cabeça quase careca, você pode deixar um comprimento de 4-5 milímetros para criar o efeito de um ouriço. Além disso, os fios são feitos mais grossos e em torno de toda a circunferência da cabeça.

Para as mulheres que estão interessadas apenas no conceito de cabelo, o comprimento na coroa é de cerca de 4 a 7 centímetros, e os fios são aparados na forma de uma cascata lisa.

Penteados de chelsea masculino não são populares porque eles não parecem naturais. Os caras ou cortam o cabelo completamente ou deixam o moicano.

Opções femininas: comprimento e coloração

À primeira vista pode parecer que o penteado chelsea parece malsucedido, mas com a aproximação correta do comprimento dos fios esquerdos, assim como da coroa, você pode conseguir um efeito incomum: ajustar a forma do rosto, esticar visualmente o pescoço, focar nos olhos.

Penteado chelsea feminino pode variar a coloração incomum.

Em primeiro lugar, a técnica mais usada é destacar e colorir. Para cabelos escuros, use tons contrastantes: branco, cinza, vermelho, rosa. Para luz - cores escuras: preto, marrom, azul, verde.

Em segundo lugar, a coloração é realizada em técnicas como balayazh, ombr, californiano destacando.

Em terceiro lugar, em alguns casos, pintar inicialmente todo o cabelo em uma cor brilhante e, em seguida, passar o corte de cabelo.

Além disso, várias cores contrastantes são usadas ativamente, por exemplo, a cor principal da cabeça é marrom-clara e as penas são pintadas de preto e vermelho. Desta forma, você pode conseguir uma imagem agressiva ou fácil e divertida.

Colocação de penas realizadas de várias maneiras. Se eles são finos, então o cabelo se endireita com um fio de ferro.

Para uma saída festiva, as penas podem ser enroladas em cachos, e os cachos no topo da cabeça podem receber volume.

Para uma imagem concisa, o cabelo no topo é alisado com a ajuda de grampos, e os longos fios são esfaqueados.

Quais roupas são aceitáveis ​​para usar o cabelo Chelsea?

Apesar do fato de que o penteado é bastante específico, você pode escolher roupas diferentes para ela - tanto na juventude e em um estilo mais rigoroso.

A fim de enfatizar a textura do corte de cabelo, você precisa prestar atenção para a forma do pescoço da parte superior das roupas. Apenas um decote aberto é capaz de transmitir toda a estrutura e comprimento do cabelo.

Para todos os dias, ajuste camisas americanas, camisas, vestidos de camisa jeans. Não se esqueça de jaquetas de couro e jaquetas de couro.

Para as férias com madeixas encaracoladas, os vestidos com ombros nus ou tiras finas ficam bem.

Se você decidir tornar-se o mais breve possível, é improvável que você consiga trabalhar com um código de vestimenta estrito e uma aparência regulamentada.

Com este penteado, qualquer tipo de desporto e estilo de juventude é aceitável: camisas polo, camisas, jaquetas, capas, fatos de ganga. Trajes apertados e vestidos não parecerão muito harmoniosos com um corte de cabelo curto, então antes de ir ao cabeleireiro, pense se você pode continuar a ir trabalhar e usar sua blusa e saia favoritas. Se para você o penteado chelsea é uma questão de princípio, então você certamente encontrará a opção mais bem-sucedida que se encaixará em sua vida criativa e cotidiana.

Como ela está

Corte de cabelo sob o chelsea - significa fazer um penteado curto quase debaixo do menino. Para fazer o corte de cabelo parecer feminino, penas mais longas são deixadas por toda a cabeça. Se desejado, eles podem ser removidos para simular cabelos muito curtos. Concordo, esta é uma ótima opção para quem gosta de mudar.

A presença ou ausência de franja depende inteiramente do desejo da garota. Não há requisitos para o comprimento da franja. Você pode escolher a opção que é exatamente o seu tipo de pessoa. Mas o comprimento dos fios é um problema separado. Como regra geral, fios de diferentes comprimentos são feitos em toda a cabeça: os cachos inferiores na parte de trás da cabeça devem ser os mais longos. Eles só podem descer um pouco do pescoço ou deitar nos ombros.

O que fazer com penas

Numa época em que o penteado chelsea aparecia, os fios que caíam nos ombros invariavelmente ficavam pretos. No final dos anos setenta, era o tipo mais popular de corte de cabelo curto entre os jovens. Hoje as garotas costumam escolher cores mais brilhantes para o penteado.

Existem duas opções para colorir o penteado Chelsea, em que:

  • todos os fios são pintados em uma cor,
  • Cada fio é feito em uma cor diferente.

Se você decidir escolher a primeira opção, escolha uma cor que contraste com a sua natural. Ao mesmo tempo, o resto da cabeça, onde o cabelo é curto, permanece intacto: não mude a sua cor natural de louro ou castanha. Caso contrário, você corre o risco de se tornar um papagaio. Se você realmente quiser se tornar ainda mais brilhante, você pode pintar todos os fios em cores diferentes, mas você ainda não deve tocar o cabelo curto.

Métodos de fixação

Esse corte de cabelo é bom porque há muitas maneiras de estilizá-lo:

  1. para colocar cabelo curto com a ajuda de um gel de tal forma que um pequeno ouriço é obtido, enquanto torce longos fios em uma direção,
  2. em vez de um ouriço, você pode, pelo contrário, alisar o cabelo com um creme ou gel e girar os cachos em direções diferentes,
  3. cabelo curto é denominado como um boné, e os fios se enroscam nas extremidades ou ao longo de todo o seu comprimento.

Penteado Chelsea é ideal para uma mulher moderna que quer acompanhar os tempos. Apesar do fato de que o corte de cabelo é caracterizado por uma variedade de estilo de cabelo durante o dia e à noite, mesmo apenas lavados e cabelos secos parece espetacular e elegante.

Tecnologia de corte de cabelo passo a passo do Chelsea

1–2. Separamos a seção de ferradura arredondada, começando do topo e continuando ao longo do perímetro acima do osso occipital nas costas.

3. Começamos um penteado usando uma navalha. Instalamos um bloco de separação de cabelo com um aumento de 45 °, usando uma lâmina para um efeito de cabelo irregular.

4. Continuamos cortando uniformemente ao longo de todo o perímetro da seção em ferradura até o centro da parte occipital.

5–6. Terminamos de cortar os lados com uma tesoura, cortamos paralelamente ao formato da cabeça e gradualmente descemos, repetimos esse procedimento dos dois lados.

7. Selecione a parte radial (radial) no topo da cabeça. Continuamos a trabalhar com a seção vertical central no topo. Gradualmente diminua na direção de 90 a 45 °, reduzindo o comprimento até o fundo para criar um volume acima do osso occipital.

8. Nós trabalhamos em um círculo da cabeça e direcionamos cada seção ligeiramente para o lado, a fim de aumentar o comprimento e o volume nas laterais.

9. Começando pela coroa, separe a seção vertical central. Nós nos livramos do excesso de volume de cabelo com a ajuda de um corte de cabelo pontilhado, mantendo a forma da cabeça.

10-11. Usando a divisão do meio, continuamos a criar camadas ao redor do perímetro da parte superior.

12. Nós removemos o excesso de volume de cabelo usando tesouras de desbaste, passando de uma seção para outra.

Aparência de corte de cabelo

Chelsea penteado é um corte de cabelo muito curto quase toda a cabeça "sob a máquina". Esse corte de cabelo é inventado por garotas skinheads. Eles queriam parecer mais femininos do que seus namorados totalmente barbeados, mas ao mesmo tempo demonstram claramente sua afiliação a uma subcultura em particular. Franjas e longas mechas nas têmporas, e às vezes na parte inferior do pescoço, ajudam a dar a suavidade da imagem e deixam a oportunidade de mudar a imagem.

Longos fios na parte inferior da cabeça e nas têmporas

O corte de cabelo de Chelsea requer apenas uma coisa do mesmo - o topo e a parte de trás da cabeça devem ser aparados "sob a máquina de escrever" ou raspados. O comprimento da franja e, em geral, a sua presença não é regulada por nada e depende apenas do desejo do dono do penteado. No que diz respeito às penas, existe também total liberdade de escolha. Eles podem descer abaixo dos ombros ou mal chegar ao pescoço. Como regra, cachos mais longos são deixados para trás do que nas têmporas. No entanto, algumas meninas geralmente se limitam aos fios apenas nos lados da cabeça.

Como destacar penas

Auto-expressão sob a forma de coloração em cores brilhantes

Numa altura em que a moda de um corte de cabelo “sob o chelsea” só ganhou popularidade, isto é, em meados da década de setenta, as penas longas foram pintadas exclusivamente numa cor preta radical. Hoje em dia, os jovens preferem cores mais positivas à sua imagem.

Corte de cabelo feminino - Chelsea

Por via de regra, as meninas escolhem três opções de coloração diferentes:

  1. As penas são pintadas da mesma cor que a cabeça cortada,
  2. Longos fios fazem monótono, mas contrastando nitidamente com a parte de pêlo curto do penteado,
  3. Cada longa onda é pintada em uma cor separada, que em um penteado pode ser de até uma dúzia.

Uísque raspado - a escolha da juventude moderna

Dica! Deixe a sua cor de cabelo natural na parte de corte curto da cabeça e selecione a tonalidade das penas em contraste com ela.

Se você é uma loira natural, faça os fios ficarem pretos. Vermelho e morenas se encaixam loira brilhante. Se preferir, escolha cores mais espetaculares, mas não exagere para não virar papagaio.

Opções de estilo: staub de corte de cabelo curto, kane e outros

Muitas variações de imagens são a principal vantagem do penteado chelsea.

  • Faça uma pequena parte do corte de cabelo com uma touca, torcendo os fios longos em cachos até o comprimento total, ou enrole apenas nas pontas. Esse estilo é mais feminino.
  • Se você colocar as penas de um lado, e levantar a parte curta do corte de cabelo e fixá-lo com o gel, você terá uma imagem completamente diferente, um tanto agressiva.
  • Se torcer a parte longa do corte de cabelo em diferentes direções e suavizar a parte curta fixando-a com um creme ou gel, sua imagem ficará mais séria e concisa.

Para a mulher moderna sempre apressada, esse corte de cabelo é uma dádiva de Deus. Afinal de contas, até mesmo o cabelo limpo desta forma parece elegante e escandaloso.

Corte de cabelo feminino - Chelsea

Por via de regra, as meninas escolhem três opções de coloração diferentes:

  1. As penas são pintadas da mesma cor que a cabeça cortada,
  2. Longos fios fazem monótono, mas contrastando nitidamente com a parte de pêlo curto do penteado,
  3. Cada longa onda é pintada em uma cor separada, que em um penteado pode ser de até uma dúzia.

Dica! Deixe a sua cor de cabelo natural na parte de corte curto da cabeça e selecione a tonalidade das penas em contraste com ela.

Se você é uma loira natural, faça os fios ficarem pretos. Vermelho e morenas se encaixam loira brilhante. Se preferir, escolha cores mais espetaculares, mas não exagere para não virar papagaio.

O que é "Chelsea chop"?

Eu não sei o que você pensou, mas é material prático para jardineiros. Existe um dispositivo agrotécnico, que é chamado de especialistas ingleses "Chelsea chop". Ele é aplicado no meio - no final de maio, apenas durante a Chelsea Flower Exhibition, o RHS Chelsea Flower Show. Daqui nasceu o nome “penteado de Chelsea”.

A originalidade da idéia é que as plantas perenes não são aparadas depois, como na poda cosmética padrão, mas antes da floração. Encurtando os rebentos do mato, as plantas privam intencionalmente a parte superior, o que altera a fisiologia e estimula o desenvolvimento de botões axilares, que florescem 4-5 semanas depois.

Corte de cabelo de Chelsea: regras para plantas de corte.

Eu conheço dois estilos de “Chelsea chop”:

A primeira opção é longline, ou seja brotos da seção externa (1/3 -1/2 da bucha) são cortados até metade da sua altura.

A segunda opção é seletiva, mas na mesma proporção (um tronco de três), o que dá um efeito naturalista mais suave ao plantio em grupo.

Phlox paniculata, Campanula lactiflora, Echinacea purpurea, Eupatorium maculatum, Heliopsis, Veronicastrum, Helenium, Monarda didyma, Rudbeckia laciniata "Herbstsonne", Solidago são plantas adequadas para tal "execução". Você não deve se envolver em poda, as plantas devem ter um descanso pelo menos uma temporada!

O corte de cabelo do Chelsea foi testado por mim em proporção de 1/3 em dois arbustos de phlox crescendo na Inglaterra.


Floração anterior O Phlox phlox foi fotografado em meados de julho e o Pink Attraction no início de agosto. Percebe-se claramente que os brotos aparados conferem aos arbustos pompa e compacidade. Eles estão apenas pegando cores, enquanto a parte superior, intocada, floresce.

Corte de cabelo de Chelsea no jardim botânico de Wisley.

A poda precoce de plantas perenes é um achado salutar não apenas para os lotes de casas de campo onde o espaço é limitado. Os famosos mestres do paisagismo também não esquecem o método em grandes composições. As principais tarefas aqui são para conseguir uma aparência limpa, especialmente quando as plantas são altas, e para prolongar a floração. A propósito, o corte de cabelo de Chelsea dá magreza às mixagens de Piet Oudolf e às plantações ao estilo da pradaria de Tom Stuart-Smith no Wisley Botanical Garden.


Se você decidir realizar um experimento em seu site, confie nas condições climáticas locais. A poda deve ser realizada quando a planta ganha altura, provavelmente um pouco mais tarde do que na Inglaterra. Comece também com as primeiras variedades de flores, porque um atraso no desenvolvimento da floração tardia pode levar ao fato de que eles não têm tempo para se preparar para o inverno.

Não esqueça de compartilhar o resultado!

ATENÇÃO convidados blogue “Far, close England”.

Espero que você goste de outros artigos na seção Jardim Inglês em jardins e mansões, notícias de exposições internacionais em Chelsea e Hampton Court. Para os amantes de viagens educacionais, recomendamos Troy em um barco e o Looking Glass. Nosso blog é amigável e incentiva o diálogo. Se você estiver interessado em algo ou quiser mais informações, entre em contato ou inscreva-se para receber atualizações!

# Vestigioservices # englishlifestyle # blogvestigio # Long distanceIngland

Pin
Send
Share
Send