Curling

Pera japonesa (36 fotos), tecnologia do século XXI - uma ótima solução para todos os tipos de cabelo

Pin
Send
Share
Send

Perm foi criado há cerca de um século, a fim de simplificar o procedimento de estilo diário e obter cachos de longo prazo. A ideia pertence ao cabeleireiro Karl Ludwig Nesseromy da Alemanha. Mais tarde desenvolveu uma nova tecnologia que permite obter grandes cachos e não tem um forte dano ao cabelo. Perm japonês recebeu grande popularidade e é amplamente utilizado. Muitas meninas experimentaram essa tecnologia e estão muito satisfeitas com os resultados. O efeito do procedimento dura muito tempo, e depois de enrolar o cabelo não fica seco e sem vida.

Tipos de cabelo permanente

Cabeleireiros modernos oferecem muitos tipos diferentes de ondulação do cabelo. Todos eles são classificados de acordo com diferentes características em grupos. Por exemplo, pelo tipo de reagente usado, o procedimento pode ser:

  1. Alcalina. Essa tecnologia dá um resultado muito duradouro, mas machuca o cabelo.
  2. Biowave. Ele permite não apenas obter cachos elásticos, mas também restaurar a estrutura do cabelo.
  3. Ácido perm. Suavemente afeta os fios, mas não aguenta tanto quanto alcalino.
  4. Neutro. Esta tecnologia permite obter um resultado mais longo do que o ácido, sem prejudicar o cabelo.

Pela forma de performantes curlers também são distinguidos. Você pode enrolar os fios:

  • em bobinas,
  • vellaformery
  • papilotki
  • bobinas espirais.

Japonês perm envolve o uso de grandes rolos. De acordo com a localização dos grampos na cabeça, há também uma curvatura horizontal, vertical e circular e um método de dupla torção. Se desejar, você pode enrolar apenas a cauda, ​​usar chapéu, enrolar a parte de raiz do cabelo ou usar tecnologia para crianças.

Diferenças entre a tecnologia alemã e japonesa

O procedimento, que veio da Ásia, é nomeado após a empresa de cosmetologia, que está liderando em seu campo. Período japonês de evolução da Goldwell combina um efeito cuidadoso sobre os fios e resultados duradouros.

O belo sexo por muitos anos usou diferentes métodos de enrolamento de cachos. Hoje, várias dezenas de diferentes técnicas foram desenvolvidas, incluindo um efeito suave e suave no cabelo, formulações naturais para fixação. No entanto, essas tecnologias fornecem um resultado de curto prazo. A este respeito, as mulheres ou têm que sacrificar a condição do seu cabelo, ou receber o estilo por apenas um par de semanas.

Permanente japonês projetado com todos os desejos. As mulheres agora são oferecidas para adquirir longos cachos elásticos, sem consequências visíveis para o cabelo.

Se uma mulher quer ter cachos bonitos e elásticos que por muito tempo a agradarão com seu visual deslumbrante, então o permanente japonês será uma opção ideal. Comentários dos mais positivos e entusiastas sobre isso, porque a tecnologia é um estilo inofensivo neutro. Devido a isso, este método de ondulação pode ser tentado até mesmo para mulheres com cabelos enfraquecidos e danificados após destacar ou clarear.

O enrolamento de cabelo japonês é realizado com um complexo lipídico único, que tem um efeito complexo sobre os fios:

  1. restaura a estrutura de fibra capilar do lado de dentro,
  2. revive o cabelo,
  3. hidrata o cabelo
  4. protege contra influências ambientais agressivas.

Os benefícios do perm japonês

Essa tecnologia tem inúmeras vantagens inegáveis, por exemplo:

  1. Pode ser usado com segurança no cabelo após o tingimento, branqueamento, bronzeamento ou destaque.
  2. Com a ajuda do método japonês, é possível dar permanentemente a aparência até ao cabelo desobediente e duro.
  3. O sistema especial Maintain, que ajuda a preservar o pigmento do cabelo após o tingimento, é introduzido na composição de curling.

Pontos importantes

O japonês perm, como qualquer outro, deve começar com um diagnóstico. O mestre na cabine deve avaliar a condição dos cordões antes de prosseguir com o procedimento. Se o cabelo estiver em más condições, o cabeleireiro definitivamente recomendará tratá-lo primeiro, e só então fará o styling. Além disso, é importante descobrir o estado de saúde do cliente. Alergias, estresse, hormônios - tudo isso pode tornar a perm ineficaz.

Não pense que a permanente "cachos grandes" irá liberá-lo da necessidade de realizar regularmente o estilo. O estilista lhe dirá como fazer o cabelo rapidamente pela manhã.

Perm "big curls": tecnologia

Uma sessão não leva mais de 30 minutos, o que é uma vantagem indiscutível da tecnologia. As contraindicações japonesas perm cabelo praticamente não tem, porque na composição para fixação existem substâncias para regeneração celular e hidratação.

Todo o processo é dividido em várias etapas:

  1. Um protetor especial é aplicado ao cabelo que protege os fios de danos indesejados.
  2. Impor o principal medicamento para perm.
  3. Torça os fios nas bobinas.
  4. 15 minutos depois é aplicado um neutralizador líquido.
  5. Isto é seguido por uma preparação para fixar o resultado.
  6. Depois de remover as bobinas, os fios são processados ​​com um agente protetor.

Regras para o cuidado do cabelo após o curling

Depois de tal procedimento, é importante aderir a certas regras para o cuidado de cachos. Por exemplo, não é recomendado secar o cabelo, pentear ou pentear imediatamente após a sessão. Além disso, também vale a pena se abster de lavar por alguns dias. No futuro, é melhor usar cosméticos especiais para o cuidado de cachos. O estilista pode recomendar exatamente o que é adequado para um tipo específico de cabelo.

Verdade e mitos sobre a segurança desta instalação

Oportunidades tecnológicas inovadoras

Os desenvolvimentos científicos em cosmetologia, especialmente no campo do cabelo permanente, permitem criar compostos mais suaves e macios. No entanto, você pode criar uma onda elástica e resistente apenas alterando a estrutura do cabelo.

Princípio de funcionamento

Na foto - o princípio de ação dos cosméticos biológicos

O método japonês é caracterizado por uma abordagem inovadora ao método de endireitar ou curling. Imagine a estrutura interna do cabelo. É coberto com escamas protetivas, consistindo principalmente de queratina, que se encaixam perfeitamente, como telhas.

A ligação entre as escalas fornece uma ponte de sulfetos (S - bond). Se a conexão é suave, então nossos cachos são retos e obedientes, se mais rígidos, encaracolados.

A permanente tradicional é baseada no uso de compostos com um ambiente altamente alcalino, que destrói as ligações de sulfeto entre as escalas. Quando o álcali destrói a camada de queratina, as escamas tornam-se macias e flexíveis.

Só depois disso você pode enrolar cachos em bobinas e criar novos laços, formando cachos elásticos. Como o álcali destrói a camada protetora, nossos cachos depois da química tornam-se porosos, opacos e sem vida.

Opções baseadas no complexo MAGICHE RICCIOLI Shot (Itália)

O que é um perm japonês - uma mudança na estrutura do cabelo sem o uso de álcalis. Como o componente ativo é usado substância intercelular - a matriz. Os cientistas sintetizaram este componente a partir de células ciliadas humanas.

A matriz é capaz de endireitar e restaurar pontes de sulfeto sem destruir a camada de queratina protetora. Ele parece esticar o cabelo, permitindo que você simule cachos de diferentes formas.

É importante. Após seis meses, as escalas esticadas retornam à sua posição natural. Portanto, esse permanente dura de três a cinco meses, dependendo da espessura e rigidez do cabelo.

Argumentos a favor e contra

Antes e depois de uma permanente, um maravilhoso volume basal

A furadeira médica japonesa Stealth não apenas cria cachos bonitos e elásticos, mas também protege e restaura a estrutura do cabelo:

  • complexo de queratina - ajuda a fortalecer os fios fracos e quebradiços, faz o cabelo brilhar e a elasticidade,
  • a betaína está incluída, uma substância que efetivamente fortalece os fios e fornece uma quantidade suficiente de umidade. Portanto, o biowave japonês é indispensável na estação primavera-verão, ele ajudará a preservar a saúde dos fios na estação quente,
  • cisteína de silício - aminoácidos e minerais, contribuem para a produção de colágeno natural,

Conselho Para ter cabelos grossos e saudáveis ​​e pele lisa e uniforme, os dermatologistas recomendam que você tome o complexo de vitaminas L-cisteína (um análogo cujo preço é muito menor, a metionina). Esta é uma composição soberbamente equilibrada de vitaminas, minerais e aminoácidos.

  • proteínas de trigo - proteínas de composição semelhante às proteínas do cabelo e da pele, material de construção natural para a restauração de filamentos,
  • lecitina - hidrata e nutre os fios, é contido em grandes quantidades nas gemas dos ovos, portanto, máscaras capilares são recomendadas para cachos secos e enfraquecidos.

Conselho Escolhendo este método de criar ondas exuberantes, é necessário levar em conta que você tem que usar só xampus e condicionadores especiais, são mais caros do que cosméticos ordinários.

Faseado uso da droga

É quimicamente medicinal químico perm inofensivo, como posicionado em publicidade:

  • qualquer alteração na estrutura do cabelo o prejudica. Portanto, a instrução recomenda que você faça o cabelo não mais do que duas vezes por ano,
  • custo também faz você pensar - até 5.000 rublos, nem todos podem pagar
  • cuidado de cabelo após esta permanente requer shampoos especiais, lavagens e máscaras,
  • Você só pode pentear os fios com um pente com dentes ocasionais., idealmente de madeira, mais uma vez para não esticar o cabelo,
  • cachos secos têm apenas naturalmente. Secador de ar quente rapidamente endireita cachos.

Como você pode ver, há menos minus do que vantagens, especialmente para aqueles que não podem pagar uma permanente agressiva por causa do cabelo fino e quebradiço.

Escolhendo a composição ideal e mestre profissional competente

O japonês perm não trabalha com as próprias mãos. Por isso, é necessário escolher um bom salão com artesãos profissionais e considerar cuidadosamente a escolha da composição de curling.

Oferecemos uma classificação de composição com base nas opiniões de estilistas em Moscou e São Petersburgo.

O que é o curling japonês?

Este é um método permanente frio baseado na fórmula inovadora do medicamento utilizado. A composição do produto foi desenvolvida por vários anos, e depois de entrar no mercado por um longo tempo foi mantida em segredo. A empresa alemã Goldwell criou e patenteou o método de matriz de curling, no entanto, este método ganhou grande popularidade no Japão.

Tendo aprendido sobre a novidade, a preocupação "Kao" de Tóquio sugeriu que Goldwell realizasse testes conjuntos da droga em seus laboratórios. Como resultado desses estudos e inúmeras experiências, a ferramenta foi refinada para a capacidade de enrolar até mesmo o cabelo asiático. Como é sabido, os povos indígenas da Ásia são retos e muito resistentes, por isso são difíceis de permutar qualquer tipo de ondulação química, mas a nova droga não apenas criou cachos de longa duração, mas também tornou sua estrutura mais suave e brilhante. Rumores sobre a "química" da matriz rapidamente se espalharam entre os fashionistas do Japão e de outros países asiáticos.

Pouco depois do furor produzido no campo da onda química, a empresa Goldwell foi integrada na preocupação "Kao". Após a fusão, um centro de pesquisa foi criado em Tóquio para estudar os efeitos de várias substâncias na estrutura interna do cabelo.

Benefícios

A "química" japonesa, embora formalmente, refere-se à forma fria da onda, mas é significativamente diferente porque a formação de pontes dissulfeto ocorre na matriz do cabelo sem romper a frágil ligação de hidrogênio na camada da cutícula. Devido a isso, o método japonês de curling tem um grande número de vantagens.

  1. Facilidade de execução.
  2. A forma inicial e a intensidade da curvatura não mudam com o tempo.
  3. A duração do efeito é preservada a partir de seis meses.
  4. Você pode fazer o estilo após o japonês curl como você gosta - curling, rolinhos, para escovar.
  5. Parte da preparação de queratina cura o cabelo integrando-se em áreas danificadas do córtex.
  6. Para o perm japonês, não são necessários rolos de cabelo especiais, pode ser feito com qualquer modelador de formato e diâmetro.
  7. Adequado para trabalhar com o branqueado, exposto ao removedor de ácido e cabelos com permanente.
  8. Não requer extras.
  9. Não altera a cor dos cabelos tingidos.
  10. Depois da "química" não há cheiro desagradável.
  11. A tonificação ou o tingimento podem ser feitos imediatamente antes do procedimento de perm japonês, uma vez que a queratina contida na preparação sela a cor no interior do cabelo e impede a sua lixiviação.
  12. Não viola o equilíbrio água-alcalino e, portanto, não requer umidade adicional.
  13. Adequado para ondular extensões de cabelo.

Perm japonês dá os cachos brilhar, olhar saudável. E graças ao complexo de aminoácidos, o cabelo durante o procedimento não perde a umidade.

Desvantagens

Apesar de todas as vantagens e nutrientes nas preparações de matriz, eles também têm uma série de desvantagens que devem ser consideradas na escolha de um método de curling.

  1. Não pode ser feito mais do que duas vezes por ano.
  2. O alto custo do procedimento - os medicamentos de matriz são muito caros.
  3. Precisa de cuidado extra após o curling.
  4. A duração do procedimento é de 2 a 5 horas (dependendo do comprimento e espessura do cabelo).
  5. Para remover cachos entediados ou recriados, é necessário um procedimento adicional para alisamento. A "química" da matriz pode ser completamente removida apenas pelo endireitamento permanente japonês, que também afeta partículas de cabelo quase matriciais.

Se o perm for planejado para ser feito em um salão de beleza, não se esqueça de perguntar ao cabeleireiro que tipo de preparação vai funcionar. Examine com cuidado a composição dos fundos no site oficial do fabricante, porque para poupar, os mestres costumam distribuir medicamentos de aminoácidos mais baratos para os caros meios matriciais.

O que é um cabelo permanente?

Químico ou perm permanente é um processo especial pelo qual as ligações proteína queratina e cistina reagir, resultando em uma estrutura de cabelo mais suave, natural que pode ser facilmente moldada em qualquer forma. Durante este procedimento, os fios tornam-se tão elásticos quanto possível, no entanto, sua estrutura é significativamente enfraquecida.

Chegando a este procedimento, é necessário analisar todas as vantagens e desvantagens inerentes a ele.

Existem vários tipos de perm, diferindo na composição e grau de impacto na estrutura do cabelo:

    ácido - Um tipo universal de onda, adequado para todos os tipos de cabelo e proporcionando os resultados mais duradouros e duradouros.

Sua principal desvantagem é o impacto agressivo na estrutura do cabelo dos cachos.

  • Alcalina Tem um efeito mais suave, mas não é compatível com todos os tipos de cabelo.
    Dá cachos uma aparência muito atraente e natural.
  • Neutro Perm tem um efeito poupador devido ao fato de que para sua implementação são utilizados medicamentos, cujo nível de pH é o mais próximo do natural possível.
  • Biowave baseado em aminoácidos e proteínas.

    Essa visão é o mais gentilNo entanto, fornece o resultado menos estável.

    A discussão a seguir enfoca os prós e contras do cabelo permanente.

    Prós e contras do procedimento

    Falando sobre vantagens do procedimento perming do cabelo, é necessário alocar tais deles:

    1. o efeito mais longo de belos cachos e cachos,
    2. compatibilidade com qualquer tipo de rosto, dando à imagem uma maior feminilidade, ternura e romance,
    3. perm - uma das formas mais eficazes de alterar a imagem habitual,
    4. dando um volume encantador de cabelo, que não é grossa o suficiente por natureza,
    5. eliminação de pêlos oleosos excessivos
    6. sem necessidade de penteado frequente,
    7. preservação perfeita do cabelo em um clima úmido.

    Este procedimento não é sem falhas significativas.

    Cabelo, enrolado com a ajuda de produtos químicos, parece muito impressionante, mas este procedimento não é sem certas desvantagens, que você deve estar ciente.

    Então para o mais principais desvantagens deste procedimentoincluem:

    • na maioria dos casos - a perda da cor natural do cabelo e, consequentemente, a necessidade de coloração,
    • enfraquecimento da estrutura do cabelo, em consequência do qual há necessidade de recuperação a longo prazo e cuidados muito cuidadosos,
    • fragilidade e ressecamento excessivo dos cachos,
    • em condições de clima muito quente e seco - deterioração do cabelo,
    • a incapacidade de mudar o penteado, se ela está cansada - você pode resolver o problema apenas com um corte de cabelo.

    No entanto eles capaz de fornecer penteados de durabilidade insuficiente - em diferentes situações individuais, isso pode ser uma vantagem e uma desvantagem.

    Consequências e efeitos na estrutura das ondas

    Como resultado do procedimento permanente permanente estrutura do eixo do cabelo sofre significativamente.
    Suas conseqüências mais desagradáveis ​​são embotamento, falta de vida e fragilidade do cabelo.

    Para se livrar completamente de tais efeitos adversos é muito problemático, no entanto existem maneiras que podem reduzi-los a um mínimo.

      Nunca tinja o cabelo imediatamente antes de curvar, pois isso aumentará muito o impacto negativo.

    Enrolar cachos pode ser não mais cedo do que duas semanas após a pintura. Um permanente torna os fios o mais sensíveis possível, portanto você deve evitar lavar por três dias.

    Posteriormente, você deve considerar cuidadosamente a seleção de shampoos e adquirir apenas aqueles que são destinados para o cabelo que tenha sido submetido a este procedimento.

  • Para restaurar a estrutura enfraquecida do cabelo, é necessário fornecer hidratação e nutrição completas com a ajuda de máscaras e bálsamos à base de proteínas de seda, colágeno, queratinas e pantenol.
  • Quem não deve fazer e por quê?

    Antes de executar um procedimento permanente, um mestre experiente deve analisar a condição do cabeloc, tendo em conta parâmetros importantes como força, elasticidade, densidade, bem como tipo e estrutura.

    Isso permitirá que escolha o tipo de ondulação e meios para sua implementação.

    • Não é recomendado enrolar os cachos com o uso de produtos químicos durante doenças físicas gerais ou situações estressantes.
    • Ao tomar medicamentos potentes, o procedimento deve ser adiado, pois as reações capilares podem ser imprevisíveis.
    • Dias críticos, gravidez e lactação são períodos inapropriados para o curling - os cachos podem ficar completamente instáveis.
    • A presença de reações alérgicas é um motivo sério para se recusar a perm. Neste caso, é preferível criar cachos e cachos usando bobes, passar ou curling.

    Tipos de cachos de cabelos químicos

    Hoje, os salões de beleza nos oferecem vários tipos de cabelo permanente. O mecanismo de ação da onda é uma combinação de dois processos físico-químicos: a destruição fragmentária de ligações dissulfídicas no cabelo e sua posterior restauração em uma nova forma. Portanto, é muito importante escolher uma opção de ondulação que ajude a preservar a saúde e a beleza de nossos cabelos. Qual é a diferença entre os tipos de "química" e como escolher a melhor opção?

    Proprietários de cabelos lisos, sonhando com cachos românticos, vão ajudar a realizar o sonho perm

    Em primeiro lugar, o cabelo permanente varia de acordo com o tipo do princípio ativo principal. Pode ser:

    • alcalino
    • ácido
    • neutro
    • aminoácido, também chamado de biowave.

    • em bobinas,
    • em papilotki,
    • em vellaformery,
    • em bobinas espirais,
    • em grandes rolos.

    De acordo com a localização dos encrespadores na cabeça:

    • vertical
    • horizontal
    • circular
    • com duplo enrolamento.

    A data da criação do perm pode ser considerada o ano de 1905, quando o cabeleireiro alemão Karl-Ludwig Nessler inventou o aparelho para perm. Antes disso, os reagentes químicos eram usados ​​apenas para curling de pêlos artificiais em perucas. Fazendo experimentos em sua própria esposa, Nessler inventou uma ferramenta elétrica para curling cabelo "ao vivo". Os cabelos tratados com uma composição alcalina especial foram enrolados nas hastes de metal de aquecimento do aparelho, todo o procedimento levou pelo menos cinco horas, e o efeito de ondulação foi mantido por cerca de seis meses.

    As primeiras máquinas permanentes pareciam desajeitadas e assustadoras.

    O perm alcalino é posicionado como a estrutura capilar mais traumática. Mas continua sendo popular porque os cachos por um longo tempo retêm a nova forma encontrada, e o procedimento em si é relativamente barato. Tendo um alto valor de pH (nível de pH de 8 a 9,5) devido à presença de amônia na composição, a solução solta o cabelo, permitindo que a substância ativa penetre facilmente no interior. A exposição à temperatura não é necessária para este método, mas isso não significa que o perm alcalino é um método um tanto benigno: como resultado da substância fixadora na estrutura do cabelo, a camada cuticular é severamente danificada, o cabelo fica seco e se torna poroso. Mestre insuficiente experiente pode facilmente "queimar" o cabelo, estragá-lo. Este método é mais eficaz em cabelos grossos, grossos e duros, onde outros tipos de permanentes são frequentemente impotentes.

    Permanente frio sem o uso de dispositivos especiais apareceu apenas em 1938. O cabeleireiro Arnold Willat, usando o tioglicolato de amônio, como principal ingrediente ativo, o ajudou a realizar o sonho de milhões de donas de casa simples se tornarem, pelo menos, um pouco como estrelas de cinema famosas, porque era justamente na época em que os principais motivos de penteados femininos e masculinos em Hollywood várias ondas e cachos.

    Nos anos 40 do século 20, o estilo glamouroso floresceu em Hollywood, quando os penteados com cachos foram especialmente homenageados entre astros de cinema.


    O perm de ácido foi inventado na década de 1970, e sua principal diferença em relação ao perm de alcalino é um efeito mais suave na estrutura do cabelo. O nível de pH está na faixa de 4,5 a 7, ou seja, o indicador tende para o indicador natural da pele e do cabelo humano. Além disso, o procedimento de enrolamento é acompanhado pela exposição a altas temperaturas (como resultado de uma reação química, a própria composição é aquecida a 40 ° C) para formar cachos persistentes. No entanto, o lado reverso do efeito poupador sobre o cabelo é a fragilidade de um perm que dura pouco mais de um mês. Além disso, não é adequado para os proprietários de cabelos finos, frágeis e secos e couro cabeludo sensível, e em cabelos grossos e espessos, pode até mesmo “não aguentar”.

    O perm neutro difere do efeito alcalino mais suave no cabelo e do ácido - mais durabilidade. É também chamado fracamente alcalino, uma vez que é criado com base no enrolamento alcalino habitual com o nível de pH reduzido para 7-8,5. O teor reduzido de amônia na solução é compensado por uma substância tampão - bicarbonato de amônio. Assim, uma onda neutra é um híbrido de cachos ácidos e alcalinos, combinando as qualidades do primeiro que são mais tolerantes com relação ao cabelo e o efeito mais longo do segundo.

    Água destilada pura a uma temperatura de 25 ° C é tomada como um pH neutro. A escala de valores de pH situa-se na faixa de 0 a 14. Tudo o que tem um indicador maior que 7 é considerado um meio alcalino e menor - um ácido. Por conseguinte, o pH do pH do meio neutro é 7. O valor de pH de cerca de 5 é considerado óptimo para a pele e cabelo humanos.

    Aminoácido, ou biowave, na composição da substância fixadora contém aminoácidos e proteínas, que não só asseguram a fixação confiável da curvatura, mas também nutrem o cabelo. Acredita-se que tal composição da mistura química para curling seja a mais segura, já que não contém ácidos, peróxido de hidrogênio e amônia. Pelo contrário, os componentes que são semelhantes em estrutura à molécula de cabelo estão incluídos na substância de fixação. Existem várias variedades deste perm:

    • seda, contendo na composição da substância fixadora proteínas da seda,
    • escultura - fundo acenando ou estilo de longo prazo,
    • Japonês perm cabelo.

    Perm Terapêutico - Mito ou Realidade

    Quando você ouve a frase "perm matriz", "perm terapêutico", "hidratação lipídica", "proteína lipídica", "evolução permanente" - estamos falando da mesma coisa sobre o perm japonês. Às vezes é referido como aminoácido ou bi-ondas, às vezes chamado de neutro.

    A tecnologia japonesa de cabelo encaracolado é às vezes chamada de permanente.

    Foi possível tornar este cacho seguro para o cabelo graças ao uso de um complexo lipídico hidratante especial e um índice de hidrogênio quase idêntico ao pH da pele e do cabelo humano.

    Nosso cabelo consiste em três componentes principais, ou melhor, camadas: as escamas de queratina da cutícula, isto é, a camada externa, o córtex - a haste capilar e a medula - seu núcleo. Danos à cutícula, a casca que pega o cabelo, em particular quando se enrola alcalino, levam ao fato de que o córtex indefeso começa a perder umidade e nutrientes, como resultado, o cabelo fica sem brilho, sem vida e começa a cair.

    No entanto, o principal mérito da onda química japonesa não é apenas um tratamento suave do cabelo, mas até mesmo um regenerador. Assim, a base de qualquer outra onda química é a destruição de ligações de sulfeto no cabelo (ligações S) e sua posterior reconstrução em uma nova forma. A principal diferença da tecnologia japonesa de perm químico é que estas ligações não são destruídas, mas esticadas, devido a que se forma um cacho bonito e elástico.

    Isso foi possível eliminando o uso de álcali como ingrediente ativo. Em vez disso, ele usa uma substância chamada "matriz", que é sintetizada a partir de células ciliadas humanas. Esta substância tem a capacidade de alterar as ligações S sem destruir a estrutura do cabelo. Além disso, a mistura para o perm japonês de ondas químicas inclui todo um complexo de aminoácidos úteis, proteínas e minerais:

    • A substância proteica da queratina, da qual 90% do nosso cabelo consiste, é responsável pela força do cabelo. Em contraste com os tipos destrutivos de "química", o complexo de queratina na composição da mistura para o curling japonês ajuda a restaurar o cabelo danificado, dá-lhes brilho e elasticidade,
    • na estação quente, quando o nosso cabelo sofre de um sol seco, a betaína na mistura fornecerá aos cabelos a quantidade necessária de umidade. A propósito, a principal tarefa da betaína no corpo é reduzir o nível de homocisteína, um agente potencialmente tóxico,
    • o aminoácido cistina melhora a estrutura capilar, ativa os processos de regeneração, nos quais o silício ajuda ativamente, fixando o resultado,
    • lecitina, sendo o principal componente de todas as membranas celulares do nosso corpo, nutre o cabelo,
    • Proteínas do trigo - moléculas de proteínas - fortalecem e restauram o cabelo, efetivamente condicionando-as.

    Quem é adequado para cabelos permanentes na tecnologia japonesa?

    Como você sabe, geralmente, um perm não é recomendado para os proprietários de cabelos secos, quebradiços e danificados. No entanto, esta regra não se aplica a perms japoneses. Além disso, há toda uma linha de composições para tratar cabelos de diferentes graus de dano, que diferem na presença e concentração de nutrientes e componentes em regeneração.

    Pera japonesa se adapta a qualquer tipo de cabelo

    Se o seu cabelo ficou sem brilho e sem vida, isso significa que as escamas de queratina estão feridas. Neste caso, o perm japonês é mostrado para você devido a sua fórmula autonivelante que, sendo distribuída pelos cabelos, suaviza as escamas de queratina, dando brilho, força e elasticidade ao cabelo.

    Além disso, a tecnologia japonesa será uma salvação para os donos de cabelo duro e difícil de enrolar, pois há uma composição especial para esse tipo de cabelo.

    Perm "cachos grandes"

    Japonês perm na técnica de "cachos grandes" parece mais natural. Além disso, a maior vantagem é a velocidade de sua execução, porque todo o procedimento leva apenas cerca de meia hora.

    Agitando "cachos grandes" cria uma imagem romântica e misteriosa

    Primeiro de tudo, você precisa lavar o cabelo com shampoo, é melhor repetir o procedimento várias vezes para uma melhor limpeza. No entanto, não seja muito zeloso para não danificar o couro cabeludo: não se esqueça de que está lidando com produtos químicos.

    A tecnologia de curling "big curls" é bem simples:

    1. Um agente protetor especial é aplicado ao cabelo, preservando a estrutura do cabelo quando se enrola.
    2. A mistura de ondulação é aplicada, mais cabelo é enrolado em rolos de cabelo. Em princípio, o procedimento pode ser realizado na ordem inversa - primeiro enrolar o cabelo e depois umedecer com uma mistura. Certifique-se de que os fios não se projetam além das bordas dos rolos, caso contrário, eles adquirem uma forma feia.
    3. Quinze minutos depois, um neutralizador de neutralizador é aplicado ao cabelo e depois dele - um meio para fixar o resultado.
    4. Os enroladores são removidos e o cabelo é tratado com um agente protetor especial.

    É melhor recusar ondular "grandes cachos" a proprietários de cabelo raro, porque na parte de partida, apesar do volume adquirido, o couro cabeludo pode ser muito visível, que não pode disfarçar-se de nenhum modo.

    O melhor de tudo, este tipo de ondulação é conveniente para proprietários de cabelos longos: o comprimento em combinação com o volume criará uma cachoeira luxuosa de grandes ondas.

    Perms tecnologia japonesa-alemã

    O japonês perm tem outro nome - Evolution. Às vezes, essa tecnologia é chamada de alemão-japonês. Isto deve-se ao facto de ter sido desenvolvido por especialistas da empresa japonesa de produtos químicos e cosméticos KAO, em colaboração com a empresa alemã Goldwell, que acabou por se tornar parte da preocupação. A Goldwell é atualmente uma das líderes de mercado em cuidados com os cabelos profissionais. A linha de produtos é representada não apenas por produtos da série Evolution, mas também pelo curling alcalino de Vitensity, Topform Curling e uma série de produtos cosméticos para cuidados com os cabelos após a ondulação.

    Às vezes, o perm japonês é chamado de "Evolução" - em nome de um produto inovador desenvolvido pela Goldwell

    Agora o mercado de cosméticos parecia feliz cachos semelhantes de outros fabricantes. Naturalmente, diferem ligeiramente da tecnologia patenteada, mas as diferenças são pequenas e consistem principalmente na fixação mais ou menos forte e prolongada da curvatura. No entanto, todos eles tentam combinar as principais características da tecnologia original: a segurança do procedimento, o efeito de restaurar a estrutura do cabelo e os resultados duradouros.

    Cuidados com os cabelos após curling

    Apesar de todos os aspectos positivos, o permanente japonês permanece uma “química”, então o cuidado apropriado é necessário para isso:

    • lavar o cabelo e pentear por vinte e quatro horas a partir do momento da ondulação não é recomendado, caso contrário os cachos podem endireitar,
    • cabelo vai precisar de cuidados especiais - shampoos, bálsamos e máscaras são melhores para escolher com a nota "para o cabelo depois de um perm",
    • o pente deve estar com dentes raros, não é recomendado usar o pincel. Você deve pentear o cabelo a partir das pontas e ir gradualmente para as raízes,
    • depois de um perm, é melhor não expor o cabelo a altas temperaturas, por isso não é recomendado usar um secador de cabelos,
    • o cabelo depois de um cacho japonês pode ser endireitado, mas se você o fizer com muita frequência, os cachos irão endireitar rapidamente para sempre.

    Cuidados com o cabelo depois de um perm japonês é quase o mesmo que após a "química" normal

    No campo do assédio do cabelo, eu - um homem com experiência. A primeira vez que fiz química no 9º ano. Foi pintado - em 8º. Tudo começou com um permanente, velly-perm e outro d ** ma, mas depois foi super legal. Eu não acho que se deva ter tanto medo da química, das manchas frequentes, etc. O cabelo é o que a natureza dá. Ou você tem bom ou não. Você pode melhorar um pouco a aparência de qualquer meio decorativo, mas se vivermos na metrópole, fumar, levar um estilo de vida errado, ficar sujeito a estresse, aborrecimentos, avitaminoses e assim por diante - não haverá cabelos luxuosos com xampus e máscaras, só o tempo e os nervos passarão. Eu tenho cabelos finos. Parece muito sem graça. A cor natural também deixa muito a desejar .... E aqui eu vi um anúncio desta química japonesa no salão. Eu vim. Eu digo ao mestre: corte apenas depois da química, para que, junto com as pontas queimadas. Ela olha para mim como feliz e diz: do que você está falando, ao contrário, essa química restaura seus fins, de modo que estamos fazendo a forma agora, em cachos será mais difícil. Dito - feito. Ela acabou em grandes bobinas, castor é claro que não há cheiro, há um aroma agradável. Nenhum desconforto, queima e outras coisas também. Passei o meu tempo, lavei-me, fiz e fiquei simplesmente atordoado. Grandes cachos, cabelos brilhantes, vivos, super justos. Já em casa depois de lavar a cabeça - o resultado ainda é o mesmo, cabelo macio, de alta qualidade e frio. Se encaixa facilmente, nada é confuso. Nenhum dano para o cabelo, nem um único cabelo mais do que o habitual caiu. O efeito durou uns bons 5 meses, depois foi menos pronunciado, mas ainda assim foi uma pompa. Para dizer que estou satisfeito - não dizer nada. E é difícil me surpreender. Mas, infelizmente, esse prazer é muito caro para uma mulher comum.

    Ephesia

    Em geral, por si só, meu cabelo é fino e parece fraco. Então, eu realmente duvidei que o cabelo após a química seria bom ou pelo menos permanecer na cabeça. Portanto, eu precisava de um tipo gentil de perm No salão, o mestre me disse que apenas a química japonesa faria meu cabelo. Ela, pelo contrário, pode ajudar a restaurar o cabelo. O próprio procedimento japonês perm cabelo não é tão diferente do clássico. A única diferença é que os japoneses têm um pouco mais de etapas do procedimento e apenas. Depois que o procedimento terminou, quase não reconheci meu cabelo. Eles ficaram mais suaves, o que agradavelmente me surpreendeu. By the way, depois de uma onda japonesa por vinte e quatro horas, o cabelo não pode ser lavado e penteado. Eu quase não toquei neles neste momento. Depois que eu lavei meu cabelo, ainda estava macio. O cabelo, claro, ficou muito encaracolado, como eu queria. Eu realmente gosto do resultado. Eu só queria que fosse. Mas, infelizmente, o japonês perm, como, provavelmente, qualquer permanente tem algumas desvantagens. Por exemplo, não pode ser feito mais do que uma vez a cada seis meses, porque ainda afeta o cabelo. Mas a grande desvantagem para mim é o custo do procedimento. É bom que o procedimento seja feito a cada seis meses. Em geral, não vejo mais minuses, exceto esses dois. Então, se vocês, meus queridos amigos, querem fazer um permanente, mas seu cabelo é fraco ou fino, ou você está apenas preocupado com eles, então neste caso você deve tomar nota do cabelo japonês. Não tem um efeito tão forte no seu cabelo, como um permanente clássico, e ao contrário, pode restaurar um pouco o seu cabelo.

    catcat

    Química fez várias vezes na minha vida. Na escola, era Locke - ela arruinou seriamente meu cabelo e resistiu à vontade de repetir. Mas eu tenho meu próprio cabelo, de tal forma que você não pode colocá-lo em nada - eles são arrancados de suas caudas, folhas soltas têm algum tipo de aparência desgrenhada. Como resultado, há vários anos, decidi tentar novamente. Eu estava procurando por um salão de beleza há muito tempo, de modo que não foi como da última vez. Eu decidi que o salão deveria se especializar em química. No início, eu fui para o "encaixe" - cachos de um fio e consulta do mestre. Gostei do resultado, decidi - e por vários meses fiquei satisfeito com a minha aparência. Desde então, repito regularmente, a última vez literalmente hoje. O resultado é previsível - cachos.) A composição não danifica o cabelo, apenas tece ligeiramente nas extremidades - mas muitas vezes eu sangro - e é claro que onde o cabelo não está tingido - eles são saudáveis. Então eu posso recomendar este perm.

    NataliaR

    Decidir sobre um permanente, lembre-se que qualquer efeito forte sobre o cabelo é um grande estresse para eles. No entanto, se você decidiu firmemente fazer "química", é melhor se debruçar sobre a tecnologia japonesa, que é o mais seguro de todos os permanentes existentes. É adequado para qualquer tipo de cabelo, independentemente da sua condição. Cabelo fraco e danificado O perm japonês é capaz de dar brilho e força devido a um complexo lipídico hidratante, proteínas e aminoácidos na composição. O efeito de curling dura de 5 a 6 meses, e o cabelo se endireita gradualmente, sem criar um contraste desagradável entre os fios enrolados e recobertos. No entanto, não vale a pena considerar um perm japonês como um agente terapêutico para o cabelo, o efeito positivo do procedimento é um bônus agradável, não uma panacéia. A principal desvantagem do curling químico japonês é o alto custo.

    Perms hair por tecnologia japonesa.

    A química tem uma longa história e uma reputação não muito boa. Com a ajuda dela, muitos conseguiram adquirir cachos encantadores, mas seu cabelo estava seriamente danificado. A memória do cabelo queimado ainda está assustando muitas mulheres, então elas preferem se despedir do sonho dos cachos. E é em vão, porque o progresso não fica parado e muitas preparações modernas não só retêm a estrutura do cabelo, mas, em alguns casos, até melhoram ...

    Até à data, os cabeleireiros usam quatro tipos de composições para ondulação: alcalina, levemente alcalina, neutra e ácida. O cabelo é o mais difícil de tolerar os efeitos do álcali, portanto, quanto menor for, melhor. O fato é que o álcali altera irreversivelmente a estrutura do cabelo, quebrando suas ligações de sulfeto. Isso é muito traumático para o nosso cabelo. Além disso, se você quiser se livrar de cachos, tem que esperar até que eles cresçam, e depois cortá-los.

    Prós e contras de permanentes japoneses:

    Prós:

    • Não danifica o cabelo
    • Ajuda o cabelo a ficar saudável
    • Pode até ser feito em cabelos tingidos
    • Tem até seis meses

    Contras:

    • Preço. Custo: de 2500 a 6000 rublos
    • Pode não funcionar se o cabelo for tingido com basma ou hena.

    Salões de beleza cada vez mais oferecem o chamado perm japonês, que usa formulações neutras mais suaves. Cientistas japoneses meticulosos, conhecidos por sua visão não convencional das coisas, desenvolveram uma nova tecnologia para o perm químico com o complexo nome LC2 Neutral Lipid Wave. É baseado em produtos com um complexo hidratante lipídico especial (LC-2), que ajuda a manter os cabelos saudáveis. Este efeito é alcançado devido ao princípio da exposição de duas fases. Na primeira fase do cuidado lipídico, a bio-membrana é restaurada, no segundo brilho. volume de cabelo

    A biomembrana, que os fabricantes de xampus chamam de camada de queratina, é uma escala que cobre o cabelo ao longo de todo o seu comprimento e o protege da poeira e da sujeira. Sob a influência de compostos alcalinos, eles se abrem e deixam de exercer sua função de proteção. O cabelo torna-se quebradiço, impertinente e opaco, mal penteado e, em casos graves, assemelha-se ao reboque. Assim, o complexo lipídico ajuda a proteger o cabelo, agindo como um bálsamo. É por isso que o cabelo não está danificado. Um complexo vitamínico, que faz parte, completa o trabalho, proporcionando ao cabelo uma aparência e brilho saudáveis.

    Como todas as pessoas têm cabelos diferentes, os japoneses desenvolveram várias variantes da composição: para cabelos duros que são difíceis de enrolar, para normais e finos, para sensíveis e levemente danificados (destacando até 30%), para porosos e tingidos, assim como para alvejados. By the way, dos cachos de cabelo descoloridos saem o mais rápido. Quanto tempo a química durará dependerá do comprimento do cabelo, sua condição e o tamanho do cacho. By the way, compostos neutros permitem que você faça a onda imediatamente após o tingimento. É verdade que se os corantes naturais (henna ou basma) fossem usados, os cachos podem não funcionar. O segredo do japonês perm apenas em sua composição. Tudo o mais, ou seja, o tamanho ea forma dos cachos, não importa, porque o cacho é criado com a ajuda de bobinas comuns, rolos de cabelo e papillotok.

    No entanto, não importa o quão sedutor o pensamento de um permanente tão maravilhoso, não se esqueça de contra-indicações. Sim, para a "química" japonesa eles também existem. O cabelo é muito sensível à nossa saúde e às mudanças que ocorrem no corpo. Então vale a pena esquecer os cachos durante a gravidez, fadiga severa, doença, menstruação. Se houver feridas ou cortes na cabeça, eles devem ser curados antes de ir ao cabeleireiro.

    Mas, mais importante, lembre-se: o mais importante é encontrar um bom mestre. Então você realmente tem um penteado luxuoso e um ótimo humor.

    Como cuidar do cabelo depois de um permanente

    Não importa o quão suave seja a composição, o perm ainda muda a estrutura do cabelo e é estressante para eles. Portanto, cuidar deles agora tem que ser diferente.

    - Use regularmente produtos de cuidado (máscaras e bálsamos) para cabelos danificados, especialmente nas primeiras duas ou três semanas após a ondulação.
    - Tente não usar escovas de cabelo com dentes pequenos e frequentes, eles danificam gravemente o cabelo.
    - O uso de um secador de cabelo é melhor para minimizar e secá-los naturalmente. Se você ainda precisar de um secador de cabelo, aplique um bálsamo protector no seu cabelo.
    - Apare as pontas do cabelo uma vez a cada dois meses.
    - Ao colocar, é melhor usar mousses, e não todos em uma fileira, mas aqueles que têm a propriedade de condicionadores de ar.

    Vídeo de como perm japonês cabelo passa, revisão e resultado final:

    Ficamos muito gratos se você compartilhá-lo nas redes sociais

    Contra-indicações e restrições

    Preparações de matriz são compostas de ingredientes naturais que têm um efeito suave. Portanto, o cabelo japonês não tem contra-indicações específicas. Antes do procedimento deve ser guiado por recomendações gerais.

    1. É proibido fazer "química" no período de alterações hormonais no corpo - gravidez, amamentação, dias críticos, disfunções na glândula tireóide.
    2. Considere a intolerância individual aos componentes do medicamento.
    3. Não faça se houver danos e focos de inflamação na pele da cabeça, durante a perda de cabelo ativo, bem como adolescentes menores de 18 anos de idade.

    Antes do procedimento, recomenda-se testar a sensibilidade da pele ao medicamento. Se houver sinais de reações alérgicas, lave imediatamente a composição química e tome um anti-histamínico. Não permita loção na membrana mucosa.

    Ferramentas, meios e preparações aplicadas

    Para fazer um cabelo japonês, você precisa das mesmas ferramentas que os outros tipos de "química" fria. Antes de prosseguir com o procedimento, verifique os seguintes dispositivos:

    • modeladores para fiação,
    • papel ondulado
    • luvas impermeáveis ​​e peignoir,
    • Toalhas
    • escova de cabelo de plástico com uma cauda fina,
    • esponja de espuma
    • taça

    Além de ferramentas e loções, você precisará das seguintes ferramentas para curling:

    • limpeza profunda do champô
    • shampoo de queratina
    • bálsamo

    Lavar o cabelo com um shampoo de queratina após o procedimento de matriz perm é um pré-requisito que deve ser observado. As moléculas de queratina reforçam os cachos resultantes.

    O princípio do trabalho de preparações para o curling japonês é baseado na criação de uma ligação dissulfureto nas camadas profundas do cabelo. A ferramenta entra na matriz sem levantar a cutícula e, em seguida, cria vazios na substância intercelular, empurrando as partículas quasi-matriz e é incorporada nos locais vagos. Depois que as moléculas de droga tomaram o seu lugar, elas começam a formar uma dada direção e forma da curvatura.

    A composição de loções para curling japonês inclui os seguintes componentes.

    1. O colágeno é uma substância natural responsável pela elasticidade. Sem ele, o bulbo de cabelo não poderia mudar de forma e foi simplesmente rasgado na menor curva.
    2. Extrato de folhas de chá é um ingrediente nutritivo que mantém a integridade da estrutura do cabelo.
    3. Complexo de queratina de queratina.
    4. Betaína - fortalece a camada escamosa externa.
    5. Proteínas de trigo - nutrem e mantêm um brilho saudável.
    6. Silício-cistina é uma substância ativa que cria uma ligação dissulfeto para moldar os cachos.
    7. A lecitina é um agente de retenção de umidade.
    8. Complexo lipídico - protege o cabelo da diferença de temperatura e ultravioleta.

    Todas as ferramentas utilizadas para perms japoneses são semelhantes em sua composição e princípio de impacto no cabelo.

    Tecnologia de execução

    Antes de prosseguir para a onda japonesa, você precisa diagnosticar a pele da cabeça. Se houver arranhões, inflamações ou outros danos, o procedimento deve ser adiado até que a integridade da epiderme seja totalmente restaurada.

    A tecnologia de realizar curling de cabelo japonês não é diferente de outros métodos de permanente frio.

    1. Lave o cabelo com um shampoo de limpeza profunda 2 a 3 vezes para remover todos os contaminantes da superfície que impedem a penetração da loção.
    2. Divida os cabelos com cortes e aparafuse-os nos modeladores.
    3. Aplique o produto para acenar, fique na hora certa e enxágüe com água morna, sem remover a bobina.
    4. Seque com uma toalha, aplique um neutralizador pelo tempo especificado nas instruções e remova os modeladores.
    5. Lave o neutralizador com shampoo de queratina e trate com bálsamo.

    O primeiro estilo após o curling precisa ser feito com um secador de cabelo com um bocal “difusor” para que os cachos tomem uma determinada forma.

    Enrolamento de cabelo japonês - descrição do método

    Este tipo de perm ganhou imensa popularidade no curto espaço de tempo que tem existido. O cabelo perm japonês é inofensivo. Para ver isso, descubra qual é a essência dessa técnica e como ela difere da química alcalina comum.

    Imagine a estrutura interna do cabelo - ele é coberto por escamas que executam uma função de proteção. Essas escamas se aderem umas às outras, formando uma camada protetora. A conexão entre eles é fornecida pelas chamadas conexões-S. Se essas conexões são difíceis, o cabelo está enrolado. Os donos de cabelos lisos, esses laços são macios.

    Na ondulação convencional, são utilizados compostos alcalinos que destroem os compostos S. Como resultado, a ligação entre as escalas torna-se macia e maleável. Ao enrolar fios em bobes ou bobinas, novas conexões S são criadas. Assim, os cachos elásticos são formados. No entanto, quando exposta a formulações alcalinas, a camada protetora do cabelo é destruída.Como resultado, o cabelo fica sem brilho, sem brilho atraente.

    A química capilar japonesa não envolve o uso de álcali. Com tal perm, a matriz é usada como principal ingrediente ativo. É derivado de células ciliadas humanas. É capaz de restaurar compostos S sem destruir a camada de escamas. Com este componente, é possível modelar cachos de diferentes tamanhos. Como resultado, cachos apertados são formados, e o cabelo do impacto da matriz não é danificado.

    Como fazer uma onda de cabelo japonesa

    O perm japonês é semelhante à química alcalina tradicional. O procedimento consiste em várias etapas:

    • O mago diagnostica o couro cabeludo e analisa a estrutura do cabelo.
    • Uma composição adequada baseada na matriz é selecionada.
    • O cabelo é dividido em fios e enrolado em bobinas ou rolos de cabelo de um determinado diâmetro.
    • A composição de ondulação é aplicada aos fios modelados. O assistente determina quanto tempo você precisa para manter a composição no cabelo.
    • Após esse tempo, o agente de bloqueio é aplicado aos fios. Os bobes ou bobinas são removidos e o cabelo é seco com um secador de cabelo.

    Dependendo do comprimento do cabelo, todo o procedimento leva de 1 hora ou mais.

    Cuidado cachos após química japonesa

    Para manter os cachos compridos, e o penteado parecer volumoso e arrumado, siga uma série de regras simples depois do permanente japonês. Durante o dia após o procedimento, a cabeça não pode ser lavada. Além disso, não é recomendado pentear o cabelo nas primeiras 24 horas. Para lavar o cabelo, use ferramentas especiais para cabelos cacheados. Use um pente com dentes raros. É melhor secar os cachos de uma maneira natural, pois os cachos se endireitam pela exposição ao ar quente.

    A escolha da composição para perms japoneses

    A química japonesa é feita usando vários meios. Em qualquer caso, os complexos utilizados não devem conter aldeídos e outras substâncias agressivas que podem prejudicar o cabelo. Entre todas as composições comercialmente disponíveis para essa onda devem ser destacadas:

    • Evolution (fabricante Goldwell, Alemanha),
    • ISO (Zotos, EUA)
    • Hahonico (SPA’T, Japão),
    • Mossa (Lignt Verde, Itália).

    Todos estes são ferramentas profissionais para ondulação, que se caracterizam pela alta qualidade e possuem uma composição única. A escolha dos meios é recomendada para ser coordenada com o mestre.

    Perms japoneses para cabelo - comentários

    Algumas garotas acreditam erroneamente que não há alternativa válida para a química alcalina na criação de cachos luxuosos. Na verdade, existe uma alternativa - o cabelo perm japonês. Comentários de garotas confirmam suas vantagens em relação a outros tipos de curling.

    Elena, 32 anos de idade

    Eu fiz o primeiro permanente quando estava no 9º ano. Eu tenho cabelos finos, e então a química era a única maneira de dar o volume de cabelo por um longo tempo. Em média, faço química uma vez por ano. Quando os cachos se endireitam, visíveis as extremidades dos fios. O cabelo em si se torna como uma esponja. Para não andar com esse penteado, cada vez eu tinha que ir para um segundo permanente. Recentemente eu ouvi sobre química japonesa. Eu aprendi sobre seus benefícios e decidi tentar. Ela veio ao salão e disse ao mestre que só me cortou depois de me enrolar (imediatamente com as minhas dicas). Ela olhou para mim com olhos surpresos e disse que depois desse procedimento eu não teria apenas pontas queimadas, mas meu cabelo mudaria, ficaria saudável e brilhante. E ela estava certa. Depois dessa química, eu tinha elegantes cachos grandes. O cabelo adquiriu um brilho atraente, começou a parecer vivo. 4,5 meses já passaram, e os cachos ainda não estão esticados. Estou muito feliz por ter aprendido sobre esse permanente.

    Anastasia, 25 anos

    Fui recomendado pelo japonês mestre perm do salão, para o qual eu constantemente faço um corte de cabelo. Eu queria de alguma forma atualizar minha aparência, mudando um pouco o penteado. Eu tenho ido ao meu mestre há dois anos e em questões de escolha de cortes de cabelo, produtos de styling e tudo relacionado ao cabelo, eu confio nela completamente. Portanto, depois de seu conselho, concordei em fazer química usando tecnologia japonesa. O resultado foi muito agradavelmente surpreendido. O cabelo ficou brilhante. Cachos de luz transformaram minha aparência. O penteado fica ótimo o dia todo, mesmo que eu não tenha tempo para fazer o estilo pela manhã. Todas as garotas aconselham esse tipo particular de química. E eu gostaria de encontrar um bom especialista que faça o japonês perm da melhor maneira possível!

    Olga, 35 anos

    Ela costumava fazer química clássica. Um ano atrás, eu ouvi falar sobre perm permanente. O procedimento difere da química convencional usada apenas composição. Depois que a química japonesa não podia acreditar que este é o meu cabelo. Eles se tornaram muito macios e agradáveis ​​ao toque. Olhe agora vivo !! Estou 100% feliz com o resultado. É uma pena que este perm não deva ser feito mais de uma vez a cada 6 meses.

    Diferença da química convencional

    O processo de criação de uma onda de longo prazo é reduzido a uma mudança nas ligações S especiais dentro do cabelo. Se eles são macios, então os fios são retos e, se forem duros, o cabelo ficará encaracolado. A ação da composição química usando álcali destina-se a quebrar essas ligações.

    Uma camada de queratina danificada torna os cachos flexíveis e macios. É nesse momento que ocorre o processo de enrolamento dos modeladores e a criação de novos laços (“cacheados”).

    Mas junto com a onda, há uma grande desvantagem no perm químico - o alcalóide destrói a camada protetora do cabeloportanto, torna-se poroso e sem vida, e o próprio cabelo perde o brilho.

    Para minimizar o dano de tal procedimento, uma composição especial foi criada com base em ingredientes de cuidado.que não rompe S-obrigações em um cabelo, mas simplesmente estica-os, modelando os cachos necessários. Além disso, o conteúdo das composições penetra no cabelo, preenche-o e melhora a aparência dos cachos. Para tais propriedades A química japonesa recebeu o nome de onda química médica. E é adequado (e até mostrado) para cabelos danificados.

    Véu da nuvem

    Os cachos são formados aplicando a composição japonesa Feladyca Exchiffon.

    Tipos de soluções Feladyca Exchiffon:

    • 48 lc. A composição mais suave da programação. Recomendado para cabelos excessivamente danificados. Ingrediente ativo: cisteína. Segundo o fabricante, o poder de ondulação é de 48 pontos,
    • 54 CT. Para fios coloridos. Ingrediente ativo: cisteína. Aqui, o poder de curling é de 52 pontos,
    • 62 TC. Adequado para ondulação de fios soltos e finos. Ingrediente ativo: ácido tioglicólico. O poder de ondulação é de 62 pontos,
    • 70 TG. A mais forte dessas composições. Adequado para cabelos apertados e naturais. Ingrediente ativo: ácido tioglicólico. Aos 70 TG, o poder de ondulação é de 70 pontos.

    Composição:

    • cisteína (ácido tioglicólico),
    • agente amaciador brometo de sódio,
    • rafinose. É extraído de cana-de-açúcar e beterraba. Tem propriedades hidratantes. Graças a este componente, os fios não grudam em conjunto com uma quantidade maior de umidade,
    • colágeno. Evita a perda de cabelo e os torna elásticos
    • proteína de trigo. Mantém a umidade
    • seda Conhecido por suas propriedades para tornar o cabelo suave e também serve como proteção UV,
    • ceramidas. Contido na bainha superior do cabelo natural. Parte das ceramidas preenchem os vazios, mantendo o cacho liso e brilhante,
    • lecitina. Dá brilho brilho e sedosidade,
    • extratos de folhas de chá e levedura. Sua ação visa neutralizar o cheiro desagradável do produto.

    O custo deste procedimento depende do comprimento e espessura do cabelo. Indicadores médios: 4000-12500 rublos.

    Benefícios:

    • no véu da nuvem, os ingredientes são selecionados para restaurar a estrutura dos cabelos danificados,
    • sem cheiro desagradável
    • cuidado e hidratação
    • efeito de cachos naturais de 3 a 6 meses.

    Tipos de composições:

    • Suave / 48. Para fios muito danificados,
    • Médio / 54 Para cachos coloridos com um grau médio de dano,
    • Tocosme Hard / 62. Para fios finos e naturais,
    • Tocosme Extra Hard 70. Para cabelos difíceis e difíceis de empilhar.

    Também na linha incluem:

    • Tocosme Second Lotion. Loção, fixação curl,
    • Deotreat buffer. Proteção com propriedades desodorizantes e cicatrizantes.

    Componentes TOCOSME:

    • substância activa cistamina,
    • ceramida-2. Na forma natural encontrada no cabelo. Como um componente da composição, penetra ativamente em todos os pelos e os cura,
    • Óleos naturais: Amêndoa, macadâmia, jojoba, shea, prados, camélia, rosa selvagem, prímula.

    Benefícios:

    • recuperação e cuidados,
    • cachos naturais máximos.

    Custo:

    Se tal biowave é feito para cabelos curtos, então o custo será de cerca de 4 mil rublos. E se a composição se aplicar ao cabelo longo, então custará aproximadamente 10 000-12 500 rublos.

    Este cabelo perm japonês é realizado com base em uma das composições:

    • Stealth TA. Aplicado a um cabelo saudável ou ligeiramente danificado. Consiste em dois reagentes: uma solução salina de ácido tioglicólico e bromato de sódio. O poder do enrolamento é de 68 pontos,
    • Stealth CT. Para danos moderados ou graves na fita. Reagentes: tioglicolato e bromato de sódio. Poder de ondulação é de 60 pontos,
    • CY Stealth. Para mega cabelos danificados. Reagentes: sal de cisteína, bromato de sódio. A composição também contém aminoácidos, que restauram intensamente os cachos. Poder de ondulação - 50 pontos.

    • betaína. Hidrata fios e fortalece compostos de oxigênio
    • queratina Cria uma onda elástica e forte e dá brilho ao brilho. Responsável pelo fortalecimento de compostos salinos
    • cisteína de silício. Protege contra danos, preserva a estrutura do cabelo. Fortalece os compostos de cistina.

    Benefícios:

    • fornecimento de cabelo com nutrientes necessários
    • natural com algum estilo.

    Custo:

    O preço deste procedimento: de 4.500 a 12.000 rublos.

    Etapas do procedimento

    1. A escolha da composição ideal. Para fazer isso, o diagnóstico da pele da cabeça e do próprio cabelo.
    2. Seleção de bobinas. Se você quer cachos finos, escolha modeladores com um diâmetro pequeno, e para uma onda de luz, você precisará de rolos maiores.
    3. Lavagem de xampu Para fazer isso, use um xampu com limpeza profissional e profunda. Isso permite que você limpe os cachos da sujeira que impede a penetração da matriz no cabelo.
    4. A divisão do cabelo em zonas. Esquema padrão: lobos temporais, pescoço, coroa e losango no topo da coroa.
    5. Liquidação Cabelos levemente secos e bem penteados são enrolados nos modeladores selecionados. O Mestre trapaceia na direção do rosto. Em cachos muito longos, o enrolamento vertical é usado, mas aqui também a direção deve ser da face. O efeito de penteados "cama" pode ser conseguido através de direções alternadas.
    6. Aplicação da composição. Selecionado, de acordo com o tipo de fios, a composição é aplicada ao cabelo com bobinas. O tempo de exposição é determinado pela instrução (30 a 60 minutos).
    7. Criando um efeito de estufa. Para melhorar o efeito do produto, o cabelo é envolvido com um filme e coberto com uma toalha no topo.
    8. Aplicando um fixador. Depois que o tempo necessário é mantido, os cachos são lavados com água junto com os modeladores. E então o fixador é aplicado no cabelo. Tempo de exposição - de acordo com as instruções.
    9. Lavagem de xampu Após o fixador ter um efeito sobre os fios, as bobinas são removidas com muito cuidado e a cabeça é lavada novamente, mas usando xampu de queratina.

    Secagem O cabelo enrolado é seco com um secador de cabelo com um difusor. Em seguida, um fixador é pulverizado sobre eles para fixação adicional.

    O cabelo perm japonês dura até três horas.

    Duração do efeito

    Dependendo da composição e estrutura do próprio cabelo, Curling dura 3-6 meses.

    Aviso depois que os cachos de microondas japoneses retornam ao estado anterior, ao contrário de outros tipos de permanentes, após os quais, para se livrar dos efeitos do procedimento, as pontas enroladas devem ser cortadas.

    Efeitos e cuidados após biowave

    • depois de visitar o salão deve abster-se de lavar a cabeça por 1-2 dias,
    • Os cachos precisam de cuidados especiais, então você precisa de xampus especiais, condicionadores, máscaras,
    • você não pode lavar o cabelo no chuveiro com uma forte pressão. Isso irá acelerar o processo de desenrolar os cachos,
    • pente é necessário pentear com dentes raros. Lembre-se que o cabelo molhado não pode ser penteado,
    • abster-se de secar cachos secador de cabelo. É melhor fazer isso naturalmente ou usar um bico difusor
    • o alinhamento dos cachos é permitido, o que dura até a próxima lavagem.

    Você encontrará mais detalhes sobre como modelar seu cabelo depois de um microondas no nosso site.

    Trapa de recursos em cabelos de diferentes comprimentos

    Perm japonês é um procedimento universal que é adequado para cabelos de diferentes comprimentos. Com a sua ajuda, a forma do rosto é facilmente corrigida, uma vez que este método de "química" não limita a escolha de estilizadores para embalagem. Meios para cachos japoneses são projetados de tal forma que o comprimento do cabelo não afeta a qualidade da onda.

    Vamos descobrir maneiras de enganar cabelos de diferentes comprimentos.

    1. Japonês perm no cabelo curto é feito com a ajuda de bobinas de diâmetro médio ou pequeno. Rolos grandes não são adequados, porque a curvatura não será visível. Para cortes de cabelo com partes occipitais temporais e inferiores de corte curto, a "química" japonesa é feita por envolvimento horizontal das zonas parietal e occipital superior. Para cortes de cabelos bob-cut e four-cut, apenas rolos curlers verticais ou espirais são adequados.
    2. Perm japonês no cabelo médio é feito por estilistas de qualquer forma. O método de trapaça é selecionado levando em conta o estilo do corte de cabelo. Para cabelos cortados no mesmo comprimento, enrole-os verticalmente ou em espiral. "Cascade" pode ser enrolado por qualquer método, dependendo da forma de onda que você precisa obter.
    3. O permanente japonês para cabelos longos é feito de maneiras diferentes, no entanto, o método horizontal de envoltório formará apenas uma onda de luz. Envoltório vertical dá ondulação elástica com uma textura clara. Para dar um volume visual aos cabelos longos e finos, eles são enrolados em bobinas espirais de diâmetro médio.
    4. O enrolamento japonês de cabelos em cachos grandes é obtido por mechas de encrespamento em rolos grossos. Para o efeito dos cachos naturais, o envolvimento é feito em diferentes direções.

    Onda japonesa em casa

    Realizar um perm japonês em casa, talvez, se você não violar a tecnologia e o tempo de espera do medicamento. E também siga regras simples.

    1. O conjunto de "química" deve ser encomendado apenas no site oficial do fabricante, a fim de não comprar um falso.
    2. Fundos com embalagem danificada ou uso vencido são estritamente proibidos.
    3. Certifique-se de que o espaço de ondulação esteja bem ventilado.

    Ao seguir estas dicas simples e observar a tecnologia, você pode fazer a "química" japonesa por conta própria, não pior do que no salão de beleza.

    Cuidados posteriores

    Para o cuidado do cabelo depois que os cachos japoneses precisam de shampoo de queratina e o mesmo bálsamo. E também a máscara de queratina ajuda a prolongar o período de uso de cachos, se você fizer isso regularmente uma vez por semana. Meios contendo queratina, mantêm a forma dos cachos, retêm seu brilho e suavidade.

    Se você não se importa com o cabelo após o procedimento, os cachos perderão rapidamente uma textura clara.

    Quanto tempo dura uma onda japonesa?

    A duração do efeito do procedimento declarado pelos fabricantes é de 6 meses. No entanto, quanto tempo a onda japonesa durará depende de várias condições.

    1. Condição do cabelo A estrutura danificada piora a forma.
    2. Cuidado após o curling. A ausência de queratina significa reduzir o tempo do efeito da ferida.
    3. Conformidade com o tipo de cabelo.Se o permanente é feito por meio de uma concentração menor do que a requerida pelo cabelo, a "química" será fraca e de curta duração.

    Como remover a onda japonesa do cabelo? Isso requer um procedimento especial para o endireitamento permanente de Goldwell, que afeta as mesmas partículas intercelulares durante o rompimento da ligação dissulfeto. Todos os meios de superfície para endireitar-se são ineficazes quando se trabalha com a composição de matriz tratada com cabelo.

    Em conclusão, para resumir - perm cabelo japonês é um estilo de longo prazo, cuja base é uma preparação que cria uma onda, esticando a ligação dissulfureto. Suas vantagens são que o cabelo não perde a vitalidade e mantém por muito tempo sua forma. A "química" japonesa pode ser feita independentemente em casa, sujeita à tecnologia e tempo de exposição das composições. Após o procedimento, é importante não esquecer de cuidar adequadamente do seu cabelo.

    Pin
    Send
    Share
    Send