Pediculose

Pediculose em crianças - formas de infecção, sintomas, diagnóstico, medicação e remédios populares

Pin
Send
Share
Send

O termo "pediculose" na medicina denota a forma nosológica, nomeadamente a infecção de uma pessoa por parasitas de insectos - piolhos. Aliás, esse é um dos problemas mais comuns do mundo.

Via de regra, o aumento do número de infectados com pediculose acompanha todo tipo de desastre: guerras, desastres naturais ou provocados pelo homem, crises sociopolíticas, etc. Ou seja, situações em que aumenta o número de pessoas sem abrigo, sem trabalho e o contingente criminal. Essas pessoas criam em torno de si focos de infecção, o que leva a surtos de surtos de piolhos.

Mas infelizmente, esse problema também diz respeito a famílias socialmente prósperas. Desde piolhos resolver no cabelo de uma pessoa, independentemente da sua posição na sociedade. Como eles chegam lá?

O artigo considerará em detalhe a pediculose: causas, prevenção, medidas para combatê-la em adultos e crianças.

Características naturais de piolhos

Os piolhos são parasitas estreitamente específicos, uma vez que a lã de cada espécie animal habita apenas um certo tipo de piolho. O homem não é exceção. Nele parasitam só cabeça, roupa e piolhos púbicos.

Para entender melhor o que é a pediculose (as causas desse problema), examinaremos mais de perto todos os agentes causadores dessa doença.

Os piolhos se estabelecem e se multiplicam no cabelo da cabeça, preferindo ao mesmo tempo os templos, a coroa e o pescoço. Há ovos postos, chamados lêndeas. Eles têm cerca de 0,8 mm de tamanho e, com a ajuda de um segredo secretado pela fêmea durante a postura, aderem ao cabelo.

O desenvolvimento do indivíduo dura 9 dias. A fêmea vive por cerca de um mês, colocando cerca de 140 ovos durante esse tempo. Alimenta-se muitas vezes, até 12 vezes por dia, consumindo pequenas porções de sangue (cerca de 0,7 mg).

A fêmea é muito sensível às mudanças de temperatura: se ela desce, o desenvolvimento do inseto diminui. Então, a 20 ° C, o piolho para de pôr ovos e as larvas suspendem seu desenvolvimento. Mas é interessante que os piolhos não deixem pacientes febris.

Onde os piolhos vivem

Causas de piolhos outro tipo - piolhos. Estes são indivíduos maiores que vivem nas dobras das roupas e nas costuras da roupa de cama. As lêndeas são coladas às vilosidades do tecido. Aliás, esse tipo de piolho também pode deixar ovos no corpo de uma pessoa: no cabelo fofo. Mas principalmente lá eles se movem apenas para se alimentar.

A fecundidade dessas fêmeas é significativa - até 300 ovos. A quantidade de sangue consumida também é considerável - até 2 mg de cada vez.

Os piolhos do corpo não toleram a febre e deixam os pacientes febris, passando para os outros. By the way, em busca de um novo objeto, eles podem rastrear a uma velocidade de até 30 mm por minuto.

Características dos piolhos pubianos

Ao contrário das roupas, os piolhos púbicos são quase imóveis e passam o tempo todo, imergindo a tromba na pele do hospedeiro. Eles põem ovos nos pêlos que crescem no púbis, bem como nas sobrancelhas e cílios. Durante a vida, um piolho púbico não tem mais de 50 ovos.

A infecção ocorre principalmente através do contato sexual, mas também é possível com toalhas comuns, panos e roupa de cama.

Quais são os piolhos perigosos para os seres humanos

Considerando a pediculose (causas, prevenção, medidas de controle), é impossível não pensar exatamente no que esses parasitas são perigosos para os seres humanos.

No território da Rússia no momento existem três tipos conhecidos de doenças transmitidas por piolhos (estamos falando de tifo e febre recorrente, bem como febre de Volyn). E o principal portador dessas doenças, como já foi comprovado, é um piolho de roupa. Mas a dor de cabeça também pode ser uma fonte de perigo.

Causas da pediculose em crianças e adultos

Como você provavelmente já deve ter adivinhado, a principal causa da infestação por piolhos é sua transmissão através do contato direto de uma pessoa doente com uma pessoa saudável. Pode ser itens domésticos (pente, toalha, roupas) ou contato sexual (se estamos falando de piolhos púbicos). Muitas vezes a infecção ocorre em transportes públicos ou lugares onde há uma multidão de pessoas.

E o que pode explicar as causas da pediculose em crianças? A propósito, as meninas com cabelos compridos são especialmente suscetíveis porque os insetos nesses cabelos são mais fáceis de pegar. Todo mundo sabe que as meninas gostam de fazer o cabelo um do outro. Mas ao mesmo tempo eles usam pentes e presilhas comuns. Além disso, experimentam de boa vontade coisas de seus amigos, passando ao mesmo tempo e pediculose.

A propósito, os piolhos, ao contrário da opinião estabelecida, não saltam de uma cabeça para outra. Eles só podem rastrear e fazer isso com muita habilidade. Especialmente nos acampamentos, onde as camas das crianças são próximas o suficiente. E durante os jogos ativos, os piolhos podem cair da cabeça de uma criança saudável infectada na cabeça.

Sinais de infecção por piolhos

Descrevendo pediculose (causas, prevenção, medidas para combater a infecção), é claro, para não mencionar os sinais do aparecimento de parasitas em humanos.

Uma das primeiras manifestações é a coceira intensa (é causada pela secreção de piolhos salivares), que causa arranhões e crostas sangrentas na pele.

  • Além disso, uma pessoa infectada torna-se irritável e pode sentir insônia.
  • Piolhos ou lêndeas que parecem caspa são encontrados no cabelo. Em um exame mais detalhado, pode-se ver que estes são sacos esbranquiçados cheios de líquido, colados aos cabelos.
  • Nas picadas do solo aparece a chamada urticária papular (erupção na forma de pápulas - pequenos nódulos na superfície da pele).
  • Com um longo curso de pediculose, dermatite, eczematização da pele e inflamação pustular (pioderma) se desenvolvem.
  • E com a propagação do pioderma pode ser observado e um aumento nos gânglios linfáticos.

Manifestações de cabeça longa, peste e piolho pubiano

Com piolhos prolongados em uma pessoa infectada, o cabelo fica preso junto com um exsudato seroso-purulento, que, por sua vez, causa a formação de esteiras e um cheiro desagradável. Até mesmo a pele lisa das aurículas, áreas atrás das orelhas e pescoço são afetadas em tal paciente.

E a pediculose de curativo a longo prazo, cujas causas, sintomas e tratamento, que também consideramos hoje, provoca o surgimento dos chamados “derrames de pele” nos infectados. Esta característica é expressa pelo melasma (pigmentação escura) e rugosidade da pele.

No caso de uma forma pubiana da doença, os locais onde as ploshchits são introduzidas são “decorados” com manchas azuladas características.

Pediculose: causas, tratamento da doença

É muito importante lembrar que a pediculose não pode passar sozinha. Requer tratamento compulsório. Independentemente das causas desta doença, a luta contra ela inclui um conjunto de medidas que ajudam a prevenir a ocorrência de uma recaída da doença. Ou seja, eles usam tanto meios químicos (pediculocidas) como meios mecânicos - removendo piolhos e larvas com um pente.

Agentes químicos (pomadas, xampus e sprays) incluem componentes antiparasitários. São prescritos dependendo do curso e da negligência da doença, às vezes é necessário conduzir a terapia em várias etapas.

Preparativos para o tratamento da pediculose

Os requisitos para pediculocidas são os mesmos - é a confiabilidade e velocidade do efeito terapêutico, a ausência de odor, efeitos colaterais e acessibilidade econômica para o comprador.

Na luta contra os piolhos da cabeça e pêlos pubianos, tais como a produção russa como Pedikulen R Ultra e Medilis-bio, bem como Paranit Lotion e Paranit Spray (Irlanda e Bélgica), Pará -Plus "(França) e" Full Marx "(Reino Unido), assim como muitas outras drogas modernas.

No curso do tratamento é importante seguir as instruções de uso e especialmente prestar atenção às restrições de idade. No caso de doenças de pele ou alergias, quando o uso de produtos químicos não é possível, os médicos recomendam a remoção mecânica de insetos e lêndeas usando penteados e cortes de cabelo curtos.

Não use querosene, ele vai matar os piolhos, mas vai causar danos irreparáveis ​​ao cabelo! Não use produtos químicos para riscos graves e inflamação no couro cabeludo, bem como durante a gravidez e amamentação.

Prevenção da infecção pediculosis

O tratamento da pediculose é necessariamente combinado com ações antiepidêmicas na família e na equipe do paciente. Eles desinfetam chapéus, roupas, roupas de cama e o quarto como um todo, dependendo da situação epidemiológica.

E para a prevenção da doença é muito importante a higiene pessoal: os cuidados com os cabelos, a troca regular de cama e roupas íntimas, o uso individual de roupas, chapéus e escovas de cabelo. Exames profiláticos também ajudam a reduzir o risco de infestação por piolhos.

Como você provavelmente já viu, os piolhos (causas, prevenção, medidas para combatê-lo) são tópicos muito importantes para manter a saúde de um grande número de pessoas. Portanto, tome cuidado com você e com as crianças, não ignore os sinais dos piolhos, siga as precauções e você será capaz de evitar parasitas. Te abençoe!

O que é pediculose em crianças?

A pediculose é uma doença parasitária causada por diferentes tipos de piolhos. Dependendo do patógeno e da localização do habitat dos parasitas, um tipo de cabeça, púbico e vestido é distinguido. Qualquer forma de patologia é acompanhada por coceira na pele, forte arranhão com a formação de imersão ou crostas, pioderma. A principal via de infecção é o contato, em caso de contato com as cabeças ou usando coisas comuns, brinquedos. O tratamento principal é destinado ao tratamento das áreas afetadas com inseticidas, desinfecção de roupas íntimas e roupa de cama.

Por que os piolhos aparecem na cabeça das crianças?

A falta de regras de higiene leva ao desenvolvimento desta doença parasitária. A etiologia da patologia em pessoas de famílias ricas é um contato elevado na equipe. Causas da pediculose em crianças:

  • Entre em contato com uma pessoa infectada. Piolhos rastejam no couro cabeludo, roupas, corpo com contato próximo. Esta é a forma mais comum de infecção na equipe das crianças, porque as crianças passam muito tempo juntas.
  • O uso de itens infectados com insetos. Parasitas permanecem na toalha, roupa de cama, colchão, travesseiro, roupas, chapéu, cachecol, pente, grampo de cabelo e outras coisas usadas por um paciente com pediculose. As lêndeas vivas que permanecem nas coisas podem amadurecer com o tempo. Piolhos de lugar favorito e brinquedos infantis e macios.
  • Lugares públicos. Você pode se infectar com a doença parasitária em qualquer lugar. Pode ser uma piscina, banho, cabeleireiro, vestiário ou trem. Desta forma, a infecção raramente ocorre.
  • Água, praia, caixa de areia. Os piolhos sobrevivem na água por cerca de 2 dias, então o parasita pode ser capturado na lagoa. Na areia, um inseto vivo pode esperar um pouco por um novo hospedeiro.

Pediculose em uma criança é muito fácil de identificar em casa com um exame atento do couro cabeludo. Para fazer isso, use um pente fino, penteie o cabelo sobre uma folha branca de papel ou pano. Você pode passar um diagnóstico especial - dermatoscopia, que irá confirmar ou refutar o diagnóstico.Muitas vezes, uma pesquisa requer boa visão e iluminação. Sinais de pediculose em crianças:

  • A coceira é o primeiro sinal da doença.. Preste atenção à criança, se ele freqüentemente coça a cabeça, é melhor examiná-la. A pele está arranhada em lugares onde os piolhos estão localizados - estes são os templos, a parte de trás da cabeça e atrás das orelhas. Às vezes coça tanto que uma pessoa coça o sangue.
  • Erupção cutânea no couro cabeludo. Durante uma mordida, um piolho secreta um líquido que causa irritação e reações alérgicas. Com uma consideração cuidadosa no local das picadas, você pode considerar inchaço, vermelhidão, pápulas.
  • Nits (ovos de piolhos) no cabelo. Seu tamanho é muito pequeno até 1 mm, eles são translúcidos, cinza ou branco. Os ovos estão bem presos ao cabelo, por isso são difíceis de remover. As lêndeas estão vivas ou vazias. Os vivos emitem um clique característico quando esmagados, enquanto os vazios não clicam e ficam em seus cabelos por muito tempo após o tratamento. A patologia é diagnosticada quando aparecem lêndeas, porque um piolho adulto é difícil de ver. Ovos de parasitas amadurecem de 4 a 13 dias.
  • Adultos vivos. Em um piolho maduro, um corpo alongado, branco ou amarelado, pode ter uma tonalidade marrom. Os parasitas são muito menores que os ovos que eles depositam. Com uma forma muito avançada de insetos pode ser visto no cabelo, roupas e pele do rosto, pescoço.
  • Ansiedade, falta de sono, distúrbios neurológicos. A coceira constante impede a criança de dormir o suficiente por causa disso, ele é inquieto, irritado, lento.
  • Distúrbios psicológicos. A pediculose causa nojo e desgosto nas pessoas ao redor, a pressão psicológica é colocada em uma criança por causa disso, ele tem mau humor, depressão, um sentimento de vergonha.

Variedades

A pediculose é causada por três tipos de parasitas. Cada um dos quais causa o seu próprio tipo de doença:

  • Cabeça Piolho vive, gera no couro cabeludo. Esta doença afeta crianças e pessoas que levam um estilo de vida associal.
  • Púbico. A pele do escroto ou púbis é afetada, com uma infecção forte, os parasitas podem viver de cílios, sobrancelhas, axilas, seios nos homens. Mais frequentemente, a doença é transmitida através do contato sexual, mas a infecção através de objetos comuns é possível: uma toalhinha, cama, toalha e outros itens de higiene.
  • Guarda-roupa Esses parasitas vivem nas dobras de linho e roupas. Eles se alimentam do sangue de pessoas de áreas da pele com as quais as coisas entram em contato (pescoço, cintura, etc.).

No mundo moderno, a forma mais comum de piolhos é a cabeçae isso ocorre em crianças. Isso é atribuído ao fato de que pessoas dessa faixa etária estão mais frequentemente em uma equipe separada e não seguem as regras necessárias de higiene pessoal. Segundo as estatísticas, a categoria de cidadãos mais infectada é a dos jovens de 15 a 25 anos e, depois dela, as crianças e adolescentes de 13 a 14 anos são as que mais sofrem.

Complicações

Picadas de piolhos causam coceira intensa, portanto, ao pentear esses locais nas feridas do couro cabeludo com forma de crostas, que podem apodrecer ao anexar uma infecção secundária. A pediculose é complicada pelo eczema impetiginoso, o pioderma, e com uma forma muito grave, o cabelo rola em esteiras que têm o cheiro de podridão. Em seus piolhos do corpo carregam várias doenças infecciosas, a mais perigosa das quais é o tifo.

Como detectar piolhos em uma criança

A pediculose em crianças é descoberta pelos pais, pediatra ou enfermeira em uma instituição infantil. É muito importante identificar a doença correta e oportunamente, pois os sintomas são muito semelhantes a outras doenças (por exemplo, com sarna). As principais formas:

  • O diagnóstico parental neste caso para a autodetecção da doença precisa conduzir um exame da região temporal e occipital. Reveja cuidadosamente o cabelo e a pele por conveniência, divididos em separações. Piolho de cabeça (adulto) até 4 mm de tamanho, alongado, acinzentado ou de cor esbranquiçada.O principal sintoma de uma criança é a detecção de lêndeas vivas ou parasitas adultos no couro cabeludo, mas eles só podem ser encontrados com uma infecção forte. É muito fácil distinguir os ovos da caspa dos insetos. As lêndeas não são separadas do cabelo e, se você as esmagar, ouvirá um clique.
  • Diagnóstico médico, que é realizado por um pediatra. A madeira é usada para este método. Quando usadas, as lêndeas vivas brilham em uma cor azulada. No caso de uma criança ser infectada, é realizado um exame completo de todas as pessoas que estiveram em contato com ela. Com uma grande propagação da doença, a creche está fechada para quarentena. Ao diagnosticar esta patologia, o médico precisa fazer um diagnóstico diferencial com dermatite, urticária, eczema ou psoríase.

Como remover piolhos

O tratamento da pediculose ocorre em casa. Existem três maneiras de se livrar da doença. Descrição detalhada de cada um deles:

  1. O método químico é baseado no tratamento da cabeça da criança com vários cremes anti-pediculares, xampus, aerossóis e loções. Recomenda-se consultar um médico antes de usar qualquer droga. Se você começou a lutar com a pediculose, escolha cuidadosamente um remédio e não se esqueça de ler as instruções.
  2. O método mecânico é pentear e remover manualmente as lêndeas, insetos adultos. O procedimento é melhor feito com boa luz. É necessário pentear um pente grosso e, em seguida, passar através de cada mecha de cabelo, removendo os parasitas adultos e seus ovos.
  3. Uma maneira abrangente que é considerada a mais eficaz. Primeiro, o cabelo é quimicamente tratado com qualquer remédio eficaz para a pediculose e, em seguida, pentear e tratamento manual. Os pediatras recomendam usar este método para tratar esta doença parasitária.

Pediculose medicamento para crianças é produzido em diferentes formas de dosagem, pode ser shampoo, pomada, emulsão, aerossol, creme, loção, pó, solução. As preparações infantis para os piolhos (insecticidas) são produzidas com base em três substâncias activas:

  • A permetrina é uma substância com efeito neurotóxico (imobiliza insetos vivos e destrói as lêndeas). Recentemente, preparações baseadas nesta substância foram ineficazes, e após o seu uso, a sobrevivência dos piolhos foi observada. As drogas mais comuns: Nittifor, creme Knicks, Medifox, Nok.
  • Malathion - esta substância paralisa o piolho e penetra no inseto, envenenando-o por dentro. É classificado como um forte inseticida e é usado na forma de piolhos se os outros meios não forem eficazes. Preparações à base deste ingrediente ativo: Malathion, Pedilin, Novaktion.
  • A fenotrina é um dos remédios para crianças mais seguros porque é menos tóxica. Ele paralisa os insetos adultos, mas não age sobre as lêndeas, portanto, é ineficaz. Aplique-o melhor nas manifestações iniciais da doença. Essas drogas incluem: Parasidose, Itax. Para crianças menores de 2,5 anos de idade, somente o uso da Loção Phenotrin é permitido.

Pedicide remédios para crianças podem ser de diferentes variedades, que são criados usando um grande número de ingredientes ativos. Essas drogas incluem:

  • Medicamentos combinados que contêm duas ou mais substâncias ativas. Eles agem com muita eficácia, enquanto destroem parasitas vivos e lêndeas. A composição destes fundos: Permetrina, Butóxido, Piperonil, Pirethrin. Os mais comuns são: Reed, Pair Plus, butóxido de piperonila.
  • Preparações de óleos vegetais ou sintéticos. O mais famoso é o Paranit, baseado no clarol e no anis. Essas substâncias bloqueiam o fluxo de ar para os insetos, após o que eles morrem. Os óleos minerais curam a pele coçando a cabeça e secam, destruindo os ovos dos parasitas.
  • A droga benzilbenzoato, que é produzido sob a forma de 10%, 20% pomada ou sob a forma de uma emulsão de 10%. A ferramenta é usada para crianças a partir de 3 anos estritamente sob receita médica. Esta substância ativa é capaz de se acumular dentro do parasita e destruí-lo, e as larvas e a maioria das lêndeas morrem (algumas podem sobreviver). O benzoato de benzila contém um componente antibacteriano que impede a reprodução de várias bactérias e o desenvolvimento de uma infecção secundária.

Tratamento domiciliar

O tratamento da pediculose em crianças em casa pode ser feito de diferentes maneiras. Os mais famosos deles são:

  • Herbal remédios que contêm óleos essenciais naturais e extratos vegetais, como anis, gerânio, manjericão, alecrim. Eles têm um efeito inseticida. O efeito deste método não foi comprovado e, portanto, os médicos não recomendam seu uso.
  • Uma escova de cabelo elétrica que mata um piolho por uma descarga de corrente elétrica. O uso deste dispositivo só é possível em cabelos secos para fins de segurança. Este método não garante alta eficiência.
  • Destruição manual de piolhos e lêndeas. Insetos são mortos por esmagamento entre as unhas.. A eficácia deste método não é alta, porque alguns parasitas podem rastejar de volta para as áreas inspecionadas do couro cabeludo, e a pessoa que realiza a inspeção corre o risco de contrair pediculose.
  • Raspe bem a cabeça. Este método cardinal é usado para reabilitar focos domésticos em famílias desfavorecidas.

Penteando piolhos

O método de pentear piolhos é muito antigo, mas é considerado eficaz se várias regras forem seguidas. É importante aplicar este método quatro vezes em intervalos regulares de duas semanas. O procedimento deve ser feito depois de lavar bem o cabelo. Então eles devem ser aplicados com um condicionador grosso, penteado com um pente com dentes raros.

Formas e causas de infecção com piolhos

Para saber exatamente como a prevenção contra piolhos pode ajudar contra a infecção, você deve primeiro entender as causas e formas de transmissão dos piolhos, bem como determinar do que os piolhos e as lêndeas têm medo, o que pode afugentá-los.

A doença é causada por insetos sugadores de sangue - piolhos, que parasitam os pelos da cabeça e outras partes do corpo. Os mais comuns são os piolhos. A infecção com pediculose é possível das seguintes formas:

  • contato próximo com crianças infectadas em uma equipe: durante jogos, brigas, estudos,
  • através das coisas usadas pela pessoa infectada: grampos e pentes, chapéus e roupa de cama,
  • durante uma visita à piscina ou ginásio, porque os parasitas podem sobreviver mesmo na água,
  • durante o período de verão - em acampamentos e sanatórios, onde pode haver condições insalubres,
  • Muitas vezes, o “empurrão” para o desenvolvimento da doença é uma imunidade reduzida, uma situação estressante e problemas na vida de uma criança ou de um estudante mais velho.

As condições mais favoráveis ​​para o surgimento da pediculose são anti-higiênicas, existindo em acampamentos militares, locais de imigrantes durante desastres naturais, pois as pessoas que vivem lá raramente trocam de roupa e não têm a oportunidade de lavar regularmente e monitorar a higiene pessoal.

Sintomas de Pediculose

Muitas vezes, sinais claros de danos causados ​​por piolhos tornam-se visíveis apenas 2-3 semanas após a infecção, quando os insetos têm tempo para se multiplicar e depositar muitos ovos.

O principal sintoma da pediculose é o coçar freqüente da cabeça por uma pessoa, quando a inspeção visual já viu feridas e arranhões na pele causados ​​por picadas de piolhos. Perto das raízes do cabelo, você pode ver os ovos de parasitas pendurados neles, que não são removidos e não removidos com a ajuda de dedos ou unhas - esta é a principal diferença entre lêndeas e caspa. Dentro de alguns dias, larvas de ninfa jovens aparecerão de lêndeas.

Quando a doença e detecção tardia de parasitas, quando não há tratamento para piolhos, as possíveis complicações: o desenvolvimento de infecções de pele, dermatite e furunculose, linfadenite, bem como a infecção com tifo ou febre.

As condições de vida não afetam a probabilidade de infestação por piolhos, até mesmo a pessoa mais limpa pode, devido ao contato acidental com um paciente, obter alguns “sanguessugas” em sua cabeça. Além disso, eles preferem se estabelecer em cabelos limpos, consumindo sangue através da pele, não espessados ​​por uma camada de gordura ou sujeira.

Medidas preventivas

Medidas de prevenção da pediculose, que devem ser tomadas por todas as pessoas, são divididas em 2 tipos: passivo e ativo-preventivo (aviso). Eles são projetados para prevenir a infecção de adultos e crianças que frequentam instituições públicas:

  1. Evitar a comunicação e o contato corporal com aqueles que vivem em condições insalubres: desabrigados, deslocados ou refugiados, quando têm sinais de piolhos.
  2. Para adultos, os médicos recomendam evitar relacionamentos corporais e sexuais acidentais, durante os quais você pode obter piolhos púbicos, parasitas ainda mais desagradáveis.
  3. É proibido o uso de cocares de outras pessoas, itens de higiene pessoal (toalhas, escovas, lenços, grampos de cabelo, argolas, pentes, etc.).
  4. Regularmente realizar a mudança de roupa de cama e roupa interior, é desejável para lavá-los em água quente ou ferver.
  5. Inspecione periodicamente a cabeça em seu e em todos os membros da família quanto ao aparecimento de parasitas. Como os piolhos e lêndeas no cabelo, demonstra claramente a foto.
  6. Trate o seu cabelo com um champô de prevenção da pediculose com um efeito cicatrizante. Para este ajuste, qualquer meio destinado a combater piolhos.

A prevenção é especialmente necessária ao entrar em contato com pessoas que possam estar infectadas com piolhos: em centros de detenção especiais, campos de refugiados, durante as hostilidades entre seus participantes. Aqueles que visitam ou moram nesses locais devem ter um cuidado especial para tomar medidas de proteção contra a infestação por piolhos.

Prevenção Médica

Prevenção Médica

Nas farmácias modernas, existem muitas ferramentas e medicamentos especiais disponíveis para prevenir e tratar eficazmente a pediculose:

  • Nittifor é um creme à base de permetrina, utilizado para tratar e prevenir piolhos,
  • Hygia - shampoo e pente, que são usados ​​para se livrar dos piolhos, é recomendado para adultos e crianças com mais de 2 anos de idade,
  • Gel ou emulsão Pedilina - produtos para controle de parasitas contendo malatião,
  • Par-Plus aerossol - usado para matar piolhos, desinfetar roupas de cama e roupas íntimas: para evitar insetos, basta fazer algumas batidinhas e borrifar uma pequena quantidade da substância no cabelo. Da mesma forma, o spray Nuda é aplicado.

A proteção contra piolhos e lêndeas pode ser realizada tanto pela farmácia quanto pelos remédios caseiros. Ao escolher qualquer um deles, deve-se lembrar que muitos contêm inseticidas e são tóxicos não apenas para insetos: podem ser prejudiciais à saúde na forma de reação alérgica, etc. Portanto, escolha a prevenção entre preparações químicas mais eficazes e remédios herbais e folclóricos que tenham menos contra-indicações, deve prestar atenção à idade e saúde de uma pessoa doente.

Home remédios para prevenção de piolhos

Home remédios para prevenção de piolhos

Para reduzir o risco de infecção por piolhos, as seguintes atividades também podem ser realizadas em casa:

  1. Lave a cabeça a cada 7-10 dias com shampoos repelentes especiais para parasitas: Knicks, Veda, Biosim, Paranit, Lavinal, Permin, etc. Para lavar, 5-7 ml de xampu é suficiente para manter a cabeça por 15-20 minutos.
  2. Aplicar para os óleos essenciais do cabelo: lavanda, tea tree, alecrim, anis, hortelã, etc, que têm medo de cheiros de piolhos. 2-3 gotas de tal substância podem ser colocadas no cabelo ou enxaguadas com uma solução de água e óleo. Antes de usar a solução, o recipiente deve ser mexido, porque as substâncias oleosas não se dissolvem na água.
  3. Os remédios populares também são usados ​​para a prevenção da pediculose: infusões de ervas odoríferas, ocasionalmente, realizar lavagem de cabeça com sabonete de alcatrão, que contém substâncias tóxicas que matam piolhos.
  4. Para o mesmo propósito, o cabelo é tratado com água de heléboro, mas deve ser aplicado com cuidado devido à provável reação alérgica da pele, especialmente em bebês.
  5. Comprar spray antiparasitário na loja para a prevenção de piolhos, é usado para processar as coisas. Tais drogas como LysGard, Roshtov, projetam-se especialmente para a profilaxia, contêm óleos essenciais e extratos de plantas para proteger contra insetos, aplicam-se de manhã e são válidos durante 24 horas.

Prevenção de pediculose para crianças

Prevenção da pediculose em crianças

Segundo as estatísticas, as crianças mais frequentemente são infectadas com piolhos de 4 a 11 anos de idade, quando visitam vários grupos, através de pertences pessoais. Em crianças, a doença se manifesta de forma mais aguda e vívida: elas começam a coçar ativamente, rapidamente adquirindo feridas, onde podem ocorrer úlceras e processos inflamatórios durante a infecção secundária.

Portanto, a prevenção de piolhos em crianças que visitam várias instituições é particularmente relevante: creches, escolas, seções esportivas, onde há contatos próximos com possíveis portadores de parasitas. Para reduzir o risco de infecção, os pais devem seguir estas regras:

  1. Todos os dias, penteie cuidadosamente o cabelo das crianças e inspecione a presença de insetos e suas larvas.
  2. Garotas de cabelo comprido melhor amarram uma cauda alta ou trança em tranças.
  3. Corte de cabelo e shampoo regularmente.
  4. Substitua roupas de cama e itens pessoais de maneira oportuna.
  5. Para garantir que as crianças sejam examinadas regularmente na escola por profissionais médicos para a detecção de piolhos e quando os pacientes são encontrados, isole-os de pessoas saudáveis ​​e evite possíveis contatos.
  6. Quando os pacientes com piolhos são encontrados na equipe das crianças, examine cuidadosamente a cabeça da criança: se forem encontrados piolhos ou lêndeas, o tratamento deve ser realizado não apenas nos infectados, mas também em todos os membros da família.

Desde cedo, os pais devem conversar com seus filhos com explicações e advertências sobre os perigos da pediculose para a saúde, sobre as regras de higiene pessoal, a inadmissibilidade de usar roupas de outra pessoa e não usar seus próprios pentes e outros itens que entrem em contato com seus cabelos.

De acordo com regras sanitárias, para fins de profilaxia, creches e escolas devem ser regularmente examinadas por um médico para piolhos de todas as crianças em determinados intervalos. Se houver casos de pediculose, a sala é submetida a tratamento sanitário e um grupo ou classe fica em quarentena por duas semanas, após as quais as crianças só poderão visitar a instituição mediante apresentação de um atestado do médico local sobre a ausência de piolhos.

Pais de crianças infectadas, sozinhas ou depois de consultar um pediatra, usam medicamentos para piolhos, destroem-nas e penteiam as lêndeas do cabelo.

Medidas de proteção "para todas as ocasiões"

A prevenção mais segura e eficaz contra piolhos e lêndeas é a higiene pessoal regular. Há também regras diárias para proteger contra o ataque dos "sanguessugas":

  1. Use apenas suas coisas e chapéus.
  2. Troque de cama e roupa íntima com frequência.
  3. Nadar regularmente para todos os membros da família, lavar o cabelo e corpo.
  4. Para os amantes de turismo e viagens: depois de uma viagem, visitando um hotel, permanecendo em um trem, avião e outros meios de transporte, você precisa colocar coisas e malas em quarentena por duas semanas, durante esse tempo todos os parasitas morrerão de fome.
  5. Aplique o equipamento de proteção com um repelente de insetos afiados, cheire não só o cabelo, mas também roupas e coisas.
  6. Penteado é melhor feito mais fácil e mais curto, e cabelos compridos presos ou recolhidos em um coque.
  7. Limpe periodicamente os móveis estofados, os tapetes com um aspirador de pó, limpe o piso da casa com um pano úmido e mantenha o quarto limpo.

A principal regra relacionada à pediculose, assim como a qualquer outra doença, é que é muito mais fácil preveni-la do que tratá-la.

Pediculose em crianças

Pediculose em crianças (piolhos) é uma infecção ectoparasitica transportada por insetos sugadores de sangue (piolhos) que vivem no corpo de uma criança. Para os humanos, três tipos de piolhos são perigosos: Pediculus humanus capitis (piolho da cabeça), Pediculus humanus sorporis (piolho da roupa) e Pediculus pubis (piolho púbico). Cada tipo de piolho tem seu próprio lugar de parasitismo e causa as manifestações correspondentes dos piolhos. Os piolhos da cabeça são mais comumente encontrados em crianças, os piolhos pubianos são principalmente em pessoas jovens, e os piolhos geralmente são encontrados em pessoas idosas que vivem em condições sanitárias precárias.

A disseminação epidemiológica da pediculose entre crianças e adultos é um problema socialmente significativo, cuja solução são os aspectos médicos envolvidos na pediatria, dermatologia e venereologia. Segundo as estatísticas oficiais, a faixa etária dos piolhos mais infectados é a de 15 a 24 anos (35%), seguida de crianças e adolescentes de até 14 anos (27%) e, finalmente, adultos de 35 a 50 anos (16%). ). Entre as crianças organizadas, a pediculose de cabeça é mais frequentemente encontrada em alunos de lares de crianças, internatos e jardins de infância.

Causas da pediculose em crianças

A opinião de que a pediculose afeta apenas crianças socialmente desfavorecidas está profundamente equivocada. Nas crianças, os piolhos são encontrados em cerca de cinco crianças, independentemente de sua limpeza e condições de vida. Somente uma pessoa pode ser a fonte de piolhos, portanto, para a infecção, basta estar em contato próximo com uma criança com pediculose doente em um jardim de infância, escola, acampamento de verão ou outra equipe de crianças. Os piolhos podem ser transferidos de um paciente para uma criança saudável usando produtos de higiene comuns (toalhas, escovas de cabelo, grampos, chapéus), durante jogos ao ar livre, etc. Garotas com cabelos compridos que requerem cuidados cuidadosos são mais suscetíveis à incidência de pediculose. Muitas vezes, a incidência de pediculose entre crianças tem a natureza de surtos em grupos organizados, o pico da incidência no verão-outono.

Os bebês podem ser infectados com pediculose através do leito de adultos ou durante contato próximo com os pais que têm piolhos (quando se alimentam, carregam as mãos, etc.). A infecção de crianças com pediculose é possível durante cortes de cabelo em um salão de cabeleireiro onde os padrões sanitários não se observam, em um banho público, no transporte, durante o banho em massa em reservatórios artificiais e naturais. Os adolescentes podem contrair piolhos púbicos juntamente com infecções sexualmente transmissíveis (ISTs: gonorreia, sífilis, clamídia, tricomoníase, ureaplasmose, etc.) através do contato sexual.

Os fatores que contribuem para a infecção por pediculose são o enfraquecimento do sistema imunológico, visitas a grupos de crianças ou locais públicos, condições sanitárias e de higiene precárias, a idade precoce do início da atividade sexual.

Rastejando sobre o cabelo ou roupas de um novo dono, piolhos fêmeas põem ovos (lêndeas), que são firmemente presos ao eixo do cabelo com a ajuda de um segredo pegajoso. Após 6-8 dias, as larvas emergem dos ovos, que depois de várias muda (após 10 dias) se transformam em um piolho maduro que é capaz de pôr ovos. O ciclo de vida dos piolhos é de cerca de 38 dias, roupas - 46 dias, púbicos (ploschits) - 17 dias.Durante esse período, os adultos são capazes de armazenar até 350 a 400 ovos. A temperatura ideal para o desenvolvimento de piolhos é de 25 a 27 ° C.

Diagnóstico de pediculose em crianças

A pediculose em uma criança pode ser detectada por pais, enfermeiro ou pediatra, que examinam periodicamente crianças em uma equipe ou clínica organizada, às vezes por cabeleireiros. A pediculose pubiana é mais frequentemente diagnosticada por um dermatologista pediátrico ou ginecologista pediátrico.

Um sinal típico de diagnóstico de pediculose em crianças é a detecção visual de parasitas adultos ou lêndeas vivas no cabelo. Ao contrário da caspa, as lêndeas não são separadas do cabelo, elas entram em erupção quando esmagadas. Para a detecção de pediculose em crianças, uma inspeção sob a lâmpada de Wood é usada - as lêndeas vivas emitem um brilho azulado fluorescente. Ao identificar uma criança doente, um exame de todas as pessoas de contato para piolhos é obrigatório.

Diagnóstico diferencial de pediculose em crianças é realizado com dermatite seborréica, urticária, dermatite atópica, strophulus (prurido pediátrico), tricomicose, pioderma primário, eczema microbiano, impetigo, estréia psoríase.

Tratamento de pediculose em crianças

Para o tratamento de várias formas de pediculose em crianças, são utilizadas preparações especiais com atividade pediculicida e ovicida à base de karbofos, permetrina, preparações combinadas, etc. Estes produtos estão disponíveis sob a forma de champôs, emulsões, loções, aerossóis e para a erradicação completa dos parasitas. eles também podem ser usados ​​para o tratamento de roupas íntimas e roupas de cama, desinsetização de instalações.

Para separar melhor as lêndeas, recomenda-se tratar o cabelo com uma solução fraca de ácido acético diluído em água, após o que, após 10-15 minutos, penteie as lêndeas com um pente frequente ou remova-as manualmente.

Com pioderma, tratamento de pomada antimicrobiana da pele afetada é realizada.

Prognóstico e prevenção da pediculose em crianças

O tratamento adequado da pediculose em crianças com a ajuda de drogas modernas leva à destruição rápida e completa dos piolhos. O reaparecimento da pediculose em crianças é possível se a fonte da infecção não tiver sido identificada e tratada, e o contato com ela não tiver sido finalizado. O tratamento oportuno da pediculose em crianças é a chave para prevenir infecções bacterianas da pele, sepse e tifo, especialmente em crianças debilitadas.

A prevenção da pediculose entre crianças envolve o aumento da cultura sanitária, incutir nas crianças as regras de higiene pessoal, troca regular de roupa de cama e roupas, lavagem de roupas em altas temperaturas, lavagem regular da cabeça e do corpo e educação sexual. É extremamente importante examinar cuidadosamente todas as crianças que freqüentam creches e escolas para pediculose. As crianças doentes devem ser isoladas da equipe no momento do tratamento da pediculose. As medidas de higiene e saneamento devem ser realizadas em casa e em uma instituição.

Métodos para transmissão de pediculose

Existem várias opções para a transição da doença de um portador para outro.

Contato próximo durante os jogos ao ar livre ou trabalho acadêmico. Por exemplo, crianças sentadas na mesma mesa podem ser infectadas com esta doença.

Através de itens de uso individual - geralmente a manifestação neste caso ocorre através dos arcos, lenços e chapéus, pentes.

Visitas regulares às secções - pavilhões desportivos e piscina implicam um aumento da probabilidade de infecção por pediculose.

Acampamentos infantis e outros estabelecimentos que não têm condições sanitárias satisfatórias, sugerem um aumento na probabilidade de infecção pela doença.

Prevenção de pediculose e sarna em tais lugares é uma medida obrigatória para evitar a ocorrência desses parasitas.

Tipos de piolhos humanos

Parasitas de cabeça (executam dano às partes temporais e occipitais, menos muitas vezes aparecem na cabeça inteira),

roupas de insetos vivem em roupas, em suas costuras e dobras, às vezes eles se movem para o corpo para pegar comida e morder a vítima,

Os piolhos pubianos geralmente vivem na virilha, menos freqüentemente em outras partes da pele.

Para saber como não se infectar com esta doença, é necessário estudar seus principais sintomas para identificar rapidamente o portador e a origem da doença e realizar medidas preventivas.

Sintomas da doença em crianças

A partir do momento em que os parasitas atingem a pele até a infecção completa, pode levar várias semanas, mas não será difícil reconhecer a doença.

Sensação de coceira forte em locais onde piolhos picam,

a formação de erupções cutâneas e manchas vermelhas no couro cabeludo,

a criança começa a arranhar ativamente as mordidas de parasitas, e arranhões aparecem,

lêndeas podem ser encontradas no cabelo e vê-las a olho nu.

Se você evitar que a formação de parasitas falhe, os primeiros passos a serem tomados são isolar da equipe (parar de enviar para o jardim de infância, escola, clubes esportivos e outros locais públicos). As medidas terapêuticas realizam-se estritamente com base na consulta com um especialista. Mas vale a pena saber que existem medidas para a prevenção de piolhos, o que permitirá evitar a ocorrência de parasitas em seu próprio país. Considere as principais direções.

Forma de Pulverização

Essa forma de remédio é boa, pois é fácil de aplicar e se espalha rapidamente por toda a superfície da pele. Além disso, eles são seguros na composição e simples de usar.

Um par de anti-piolhos plus é usado para desinfectar roupas e roupa de cama,

Paranit-repelente - a droga contém óleo de anis com base em, o que ajuda a assustar intrusos. A proteção é fornecida por um dia, o produto não contém toxinas e é 100% seguro de usar. O objetivo principal é a prevenção da pediculose.

A-steam é um desinfetante destinado ao processamento de roupa de cama, roupas de criança, bem como seus outros itens pessoais. A ferramenta para a prevenção de piolhos efetivamente destrói os parasitas que já apareceram.

Rosh Tov - o produto contém óleos essenciais e extratos de remédios populares - plantas com efeito anti-séptico. Destinado a prevenir a doença e, se necessário, no tratamento.

LiceGuard - esta droga é estritamente profilática, tem um cheiro que pode repelir insetos e é usada para processar roupas.

Ao usar esses medicamentos, a probabilidade de infecção por piolhos é reduzida a zero.

Cremes para medidas preventivas

Nittifof - é um creme eficaz utilizado para procedimentos profiláticos, terapêuticos e de reabilitação em relação à doença.

Knicks - uma ferramenta feita com base em permetrina, pode ser usado para crianças que atingiram seis meses. Uma única aplicação da composição fornece medidas de proteção até 6 semanas e tratamento de alta qualidade.

Hygia - tem um efeito pronunciado, mas não é recomendado para uso por até dois anos.

Champôs contra o aparecimento de pediculose

NOC é um shampoo cremoso eficaz que é aprovado para uso por crianças com mais de 2 anos de idade.

Biosim - o produto é produzido com base no princípio ativo da permetrina e é usado ativamente para medidas preventivas em crianças a partir dos 5 anos de idade.

A parasidose pode ser usada para eliminar os piolhos e sua prevenção a partir dos três meses de idade. A droga é baseada em cocoamidopropil e ácido de coco, que têm as propriedades para combater ativamente parasitas.

Pedilin não é muito perigoso para os seres humanos, mas é uma droga eficaz que mata insetos. Se a composição estiver em contato com a pele por um longo período, pode ocorrer uma reação alérgica.

Géis e emulsões

O Veda é um agente profilático eficaz aplicado no cabelo molhado antes de secar. Devido à probabilidade de reações alérgicas, é necessário assegurar uma aplicação cuidadosa.

Pedilina - disponível sob a forma de uma emulsão ou gel, combate eficazmente piolhos e lêndeas.

Aplicando qualquer um dos meios acima para a prevenção da pediculose, você deve pentear cuidadosamente o pêlo do bebê usando um pente raro e, em seguida, usar um pente com dentes frequentes. Se você lavar o cabelo com tais xampus a cada poucas semanas, você pode garantir as propriedades protetoras dos convidados indesejados, assim como destruir os parasitas que já apareceram (se isso aconteceu).

Importante saber!

O uso do pente atua como um agente não químico relativamente eficaz na profilaxia. Supõe-se para conduzir um penteado mecânico de insetos parasitas.

Medidas e ações de prevenção domiciliar

Se a criança freqüentar instituições públicas, é necessário realizar terapia domiciliar para reduzir o risco de infecção.

Todos os dias para inspecionar a cabeça nas lêndeas,

trançar as tranças apertadas das meninas ou fazer cachos,

diariamente penteie cuidadosamente o cabelo

cortar o cabelo em uma base regular

acostumar a criança às regras de higiene capilar,

garantir a mudança oportuna de roupas e roupas,

adicionar ao shampoo drogas preventivas populares.

Tomando medidas preventivas no jardim de infância

Em instituições pré-escolares, os piolhos não são incomuns, e tudo está relacionado à falta de conscientização dos pais sobre medidas preventivas. Como parte dos requisitos e normas no jardim deve inspecionar cada criança matriculada, bem como realizar inspeções semanais. Na presença de infecção, são necessárias várias medidas

realizar um evento como a prevenção do tifo,

não se esqueça de isolar os caras infectados

inspecionar todos os bebês que estiveram em contato com os portadores de infecção,

dar informações para a clínica que atende a criança infectada,

executar medidas de limpeza e desinfecção em molhado,

verifique a conformidade com todas as instalações DOW.

Essas medidas evitarão piolhos em grande escala e criarão condições favoráveis ​​para as crianças.

Mecanismo de infecção com piolhos

O aparecimento de piolhos em crianças, especialmente em bebês, é uma ocorrência freqüente. Entre em contato com as crianças, direto. A interação entre pares está inextricavelmente ligada ao toque. O acesso ao contato é ilimitado: as crianças se comunicam com todos, independentemente da aparência, status financeiro, status de saúde.

Método de distribuição de contato

A transmissão de piolhos através de contato próximo é a via mais característica de infecção inerente a adultos e crianças. Todos os tipos de jogos envolvem toques, abraços, brigas. Devido a isso, os parasitas infestam raios.

Os piolhos, devido ao modo natural de movimento (rastejando rápido pelo cabelo com a ajuda de pernas tenazes, providas de garras), engancham com sucesso as roupas, o cabelo de um vizinho acidental. Em circunstâncias favoráveis, alguns segundos são suficientes para a infecção.

Provado! Parasitas são dotados de um senso de olfato sensível. O cheiro de uma pessoa um pouco magra, excitada por correr, atrai um inseto. Fragrâncias adicionais (perfumes, cosméticos) raramente estão presentes. Isso só aumenta a atratividade do garoto para o inseto.

Condições que favorecem a infecção

As razões pelas quais as crianças correm um risco particular são variadas. Maior contato e espontaneidade não são os únicos na lista. Outros fatores que favorecem a infestação por piolhos incluem:

  • Cabelos longos e grossos - facilitam a capacidade de manobra dos insetos, melhoram as condições para mais atividade parasitária.
  • Negligenciar os requisitos de higiene pessoal: o cabelo não lavado e despenteado é um excelente meio para piolhos.
  • Ambiente de vida ruim para as crianças: o meio ambiente - saneamento precário, estadia lotada, comunicação freqüente com estranhos - melhora a situação da infecção por piolhos.
  • Vigilância insuficiente dos pais: falta de atenção adequada ao comportamento, queixas de filhos, ignorando problemas - leva à detecção tardia de infecção por parasitas, agravamento da situação, complicação do processo de tratamento.

Tais condições facilitam a introdução inconsistuous do fiapo, o reassentamento subseqüente dentro do cabelo do bebê. Resta apenas pensar de onde vem o problema da infecção por piolhos.

Tem Você também encontrará a resposta em nosso site se os nervos puderem causar piolhos.

Método de distribuição de objetos

Infecção do sujeito é bem realizada entre as crianças. As crianças tendem a compartilhar coisas: brinquedos, roupas, jóias. Eles são atraídos por objetos alienígenas brilhantes e incomuns. Outras coisas carregam o maior risco de infestação por piolhos.

Em roupas, grampos de cabelo, elásticos, bonecos de estranhos podem estar presentes parasitas. Uma coisa que aconteceu ter um bebê por alguns minutos dará lugar a um pequeno piolho. O perigo aparente está nas jóias, chapéus, roupas em contato com o cabelo.

Às vezes, as crianças, sem querer, aceitam as coisas de outras pessoas, tomando-as por conta própria. Um panamá em fuga, um boné de beisebol caiu durante uma luta e um arco escorregadio também carregam uma ameaça. O uso dessas coisas sem lavagem preliminar deve ser recusado. Especialmente se eles conseguissem visitar o cabelo de outra pessoa.

Principais sites de infecção

As crianças podem infectar piolhos absolutamente em todos os lugares. Crianças de diferentes famílias vêm para os parques infantis ao ar livre. À primeira vista, é impossível determinar se um perigo tem uma criança alienígena. Sair do slide um por um, tocar o cabelo, dar um ao outro um balanço, brincar com a areia são formas típicas de transmissão de piolhos em condições normais.

Uma equipe organizada (escola, jardim de infância) carrega uma ameaça maior. No grupo geral, há crianças de famílias diferentes. Interação próxima permite um contato, método substantivo de transmissão de parasitas. Identificar os piolhos do paciente não pode imediatamente. O passatempo lotado aumenta ainda mais o risco de propagação de piolhos.

Atenção especial deve ser dada às instituições para fins especiais: internatos, receptores, acampamentos para crianças e instalações médicas de longo prazo. É lá que condições ideais são observadas para a disseminação de parasitas.

Falta de controle parental adequado, pouca atenção dos adultos, falta de condições higiênicas de higiene - todos favorecem a infestação por piolhos.

Medidas preventivas

Qualquer doença é mais fácil prevenir do que curar. A pediculose também é uma preocupação. Qualquer situação suspeita repleta de infestação por piolhos envolve medidas preventivas. Quando se trata de crianças, é duplamente necessário.

Recomendamos ler: como os piolhos perigosos para os seres humanos.

Comportamento e higiene

O principal lugar na prevenção da pediculose é precisamente seguir os princípios básicos de segurança. É importante ensinar aos filhos as regras de comportamento e higiene. Manter distância com estranhos ajudará a proteger a maneira como os piolhos se espalham.

A geração mais jovem deve entender por que existe o perigo de usar as coisas de outras pessoas. É melhor abandonar os grampos de cabelo bonitos, chapéus, do que se envolver no tratamento da pediculose.

A colisão com parasitas será definitivamente lembrada. É necessário mostrar insetos à criança, explicar claramente que foram os insetos que lhe causaram grande inconveniência. Não assuste os filhos, diga presságios, lendas e conte sobre piolhos.

A informação apresentada corretamente é fácil de entender. Avisos ajudará a prestar atenção ao comportamento, higiene. Re-infecção com piolhos bebê não quer admitir.

É necessário monitorar de perto o cabelo das crianças.Meninos é aconselhável fazer cortes de cabelo curtos. Meninas - gentilmente limpe o cabelo. A escovação obrigatória, mantendo as ferramentas de higiene limpas, ajudará você a aprender as lições básicas de limpeza.

As crianças são regularmente lavadas, trocam as roupas íntimas, roupas de cama. Mantenha a casa limpa. É dada especial atenção aos tapetes, cortinas, sofás e brinquedos macios.

É importante! As crianças precisam explicar que a atenção para os vários sintomas, o ambiente é necessário. A cabeça está constantemente arranhada, uma espinha apareceu, uma bolha, um vizinho de uma mesa reclama de tais manifestações - não se esqueça de compartilhar com os adultos. Alarme falso, perigo real: juntos, o problema rapidamente encontrará uma solução.

Inspeção visual

A principal medida preventiva contra piolhos é uma inspeção visual regular. Para este pequeno sujeito está sentado sob boa iluminação. Para melhor controle da situação, é desejável que a pessoa que está sendo inspecionada não se mova. Crista pega um fio fino de cabelo. Faça uma inspeção cuidadosa para a presença de piolhos.

A presença de insetos, perturbações dentro da cabeça do cabelo deve se proteger. Piolhos dotados de cores discretas. Muitas vezes, os insetos se fundem com a cor natural do cabelo. O parasita recém alimentado tem uma cor marrom mais pronunciada. Perceber tal piolho é mais fácil.

As lêndeas dos insetos não devem ser negligenciadas. São formações arredondadas, esbranquiçadas e pequenas, localizadas próximas às raízes do cabelo. Muitas vezes as lêndeas são chamadas de caspa. Ao contrário do último, os ovos dos piolhos são difíceis de separar do cabelo. Ao pressionar com as unhas, o nit faz um clique perceptível. Como distinguir as lêndeas da caspa, leia o nosso site.

Inspecione visualmente a prole regularmente. O problema oportuno é mais fácil de corrigir. Atenção especial deve ser direcionada para a criança da primavera ao outono, quando a disseminação de piolhos é mais comum.

Depois de participar de eventos em massa, jogar com outras crianças, ficar em sanatórios, acampamentos e outros grupos, é necessário aumentar a vigilância. A verificação é realizada não apenas depois que a criança retorna para casa, mas também por 1-2 semanas depois disso. O período de incubação da doença é grande, os sintomas dos piolhos aparecem depois de um tempo.

Além de inspecionar a presença de piolhos e lêndeas, avaliar o estado da pele. O súbito aparecimento de vermelhidão, focos de inflamação, pústulas, coçar indiretamente indica a presença de piolhos.

Em caso de dúvida, um exame domiciliar pode confirmar a suspeita no consultório do médico. O especialista irá realizar uma avaliação profissional da condição. Exame com uma lente de aumento, as lâmpadas de Wood ajudarão a diagnosticar ou refutar as suspeitas.

Agentes profiláticos

Lavanda, os óleos da árvore do chá serão uma excelente medida preventiva. Os piolhos respondem bem aos odores. Esses sabores são desagradáveis ​​para eles. Uma gota de óleo é esfregada entre os dedos, aplicada na pele atrás das orelhas, através do cabelo na parte de trás da cabeça. Tal medida será a salvação dos piolhos antes de participar de eventos públicos.

Ésteres de alecrim, hortelã, eucalipto, limão também se encaixam. Aroma agradável também evitará resfriados.

Atenção! Ao usar óleos essenciais deve ter cuidado com sua dosagem. Uma grande quantidade de fundos pode causar irritação, queimaduras. Especialmente na pele delicada do bebê.

Uma boa medida preventiva contra piolhos é considerada um spray com inseticidas. Pulverizar a substância sobre a cabeça é útil antes de visitar eventos que são perigosos em termos de infecção. O uso de drogas para piolhos pode ser realizado se você suspeitar da presença de insetos no cabelo. O principal é escolher a ferramenta certa. Muitas preparações para piolhos são contraindicadas em crianças. A decisão certa será: Paranit, Lavinal, Neath Free.

Não use sprays para evitar infecções por piolhos com muita freqüência.Produtos químicos podem afetar adversamente a saúde do corpo frágil.

Para a prevenção do uso de shampoos. É permitido adicionar algumas gotas de um óleo essencial adequado a um detergente comum. Mais fácil comprar uma droga especializada. Para prevenção, o tratamento de crianças escolhe: Pedilin, Medifox, Knicks. O formulário de liberação é adequado como preventivo. Para evitar a infestação de piolhos, você só precisa lavar o cabelo com xampu, como de costume. É aconselhável produzir simultaneamente prevenção para todos os membros da família.

A infestação por piolho é percebida como um fenômeno desagradável. Tal mal-entendido pode acontecer com qualquer um. Especialmente quando se trata de crianças. Você pode prevenir a infecção com prevenção adequadamente planejada.

Vídeos úteis

Pediculose. Como se livrar dos piolhos.

Piolhos e sarna - Escola Doutor Komarovsky.

Como a pediculose está se espalhando

Os piolhos são insetos sugadores de sangue muito pequenos que infestam no cabelo de uma pessoa. Eles estão saturados com uma pequena quantidade de sangue e partículas da pele. Eles vivem por um curto período de tempo, não mais do que dois dias sem comida, mas se a temperatura cai para 10 ° C, o piolho se ajusta às condições e pode existir até 10 dias. Insetos não têm a habilidade de pular ou voar, mas o problema é que eles se multiplicam na velocidade da luz, e é muito difícil tirá-los, especialmente quando vários membros da família já têm pediculose. A infecção ocorre por contato direto com a cabeça de uma pessoa já doente e, em casos raros, quando se usa o pente ou o arnês. A base do pico de propagação da pediculose ocorre na primavera e no verão.

Inspeção regular da cabeça e contato limitante com os infectados

De acordo com as regras, se os piolhos aparecem em uma instituição, então o serviço sanitário-epidemiológico deve ser chamado imediatamente. A lei exige que o gerenciamento de qualquer equipe infantil se recuse a aceitar uma criança que sofra de pediculose. Exames constantes do couro cabeludo, conduzidos por profissionais de saúde da escola e da pré-escola, ajudarão a identificar rapidamente o problema e começar a resolvê-lo. Os pais são informados sobre a detecção de piolhos na criança, que recebem instruções imediatas sobre a natureza do tratamento e sua duração. Até a recuperação completa, o doente deve permanecer em casa. Voltar para a escola ou jardim de infância, é aceito somente com base em um certificado de um médico com uma autorização. Tudo isso é feito para proteger outras crianças e prevenir a disseminação em massa da doença.

Após a infecção, os pais assumem a responsabilidade pelo tratamento.

Primeiro de tudo, os pais devem conversar com seus filhos, explicar que você não pode compartilhar coisas pessoais com ninguém: chapéus, cachecóis e outros itens de vestuário, escovas de cabelo e brinquedos macios. Além disso, não use as coisas de outras pessoas.

No processo de desenvolvimento, o piolho passa pelas fases do óvulo (nits) e da ninfa, portanto, ao examinar a cabeça, é necessário prestar atenção não apenas aos indivíduos adultos.

Higiene pessoal e lavanderia diária

Se um piolho cair acidentalmente no cabelo, mas ainda não teve tempo de pôr ovos, então um xampu elementar ajudará a prevenir o desenvolvimento da doença, durante a qual o parasita será lavado com água. Portanto, não negligencie a higiene.

Você deve lavar todos os dias, então o risco de adoecer com pediculose será menor

Você também deve abster-se de usar coisas que antes eram usadas e dormir nas fronhas, lençóis e capas de edredão do "ontem". Os piolhos se espalham rapidamente e, a partir do momento em que a oportunidade de ser infectada, a roupa de cama, as toalhas e, é claro, as roupas se encaixam no número de itens “perigosos”. Portanto, lavar por um tempo deve ser um exercício regular. Todas as coisas, especialmente chapéus e cachecóis, assim como as roupas de cama, devem ser trocadas todos os dias, estendendo-se em água quente e depois de secar, sempre acariciando.

Prevenção em casa

Em casa, você precisa executar as seguintes etapas:

  1. Penteie diariamente o cabelo da criança e ele mesmo, usando um pente com dentes frequentes.
  2. Se houver uma epidemia na escola ou no jardim de infância, o menino pode ser cortado sem cuidado, e a menina deve ser reunida em um “pacote” antes de ir para a instituição. Se eles forem dissolvidos, o risco de infecção aumenta e, se forem removidos, os insetos não têm nada a que se apegar.
  3. Para realizar a limpeza molhada todos os dias e limpar tapetes e móveis estofados a cada três dias.
  4. Regularmente ver e lavar itens pessoais e chapéus, bem como roupas de cama, travesseiros e brinquedos.

A decisão dos pais de deixar a criança em casa durante uma epidemia de pediculose, infelizmente, nem sempre os salva da infecção. Durante os surtos da doença em qualquer instituição pública, os piolhos têm tempo para se multiplicar e transferir de uma cabeça para outra. Como resultado, alguns são curados, enquanto outros, pelo contrário, adoecem. E quando a criança, tendo ficado em casa, volta à aula, a possibilidade de piolhos e lêndeas aparecerem em sua cabeça ainda está lá. No entanto, não é tão alto quanto durante o pico da doença. Portanto, o isolamento de uma criança saudável do doente é uma boa medida de prevenção. Outra coisa é que uma epidemia pode ser longa e lenta, e é impossível não frequentar a escola por semanas ou meses. De qualquer forma, mais cedo ou mais tarde tem que ir para lá. Portanto, você precisa explicar para a criança que não deve estar muito perto dos colegas. Os piolhos não voam pelo ar, mas vale a pena encostar-se ao cabelo de outras pessoas durante algum tempo - e a possibilidade de infecção torna-se enorme.

Uma boa profilaxia para as meninas é um lenço de cabeça. Como as crianças são menos móveis na escola do que no jardim de infância e passam menos tempo lá, é bem realista não tirá-las do dia inteiro da escola. Se as garotas isolam o couro cabeludo dessa maneira, a epidemia terminará muito mais rápido.

Impedir a disseminação de piolhos na escola também pode ajudar na limpeza úmida diária em salas de aula e corredores.

No jardim de infância

É mais fácil para os alunos explicarem por que é impossível mudar os cortes de cabelo e os chapéus com alguém, para os alunos do jardim de infância - mais difícil. As crianças constantemente entram em contato umas com as outras, brincam, sentam na caixa de areia, pegam as coisas de outras pessoas e desistem delas.

Após cada lavagem, você precisa passar as coisas a ferro: ele mata os piolhos e as lêndeas que acidentalmente chegam lá.

Como uma medida preventiva é recomendada:

  1. Armazene itens pessoais em armários separados (para que cada criança tenha o seu próprio).
  2. Para excluir jogos em um tapete com pilha. Nele pode acidentalmente chegar lá nits. Alternativamente, você pode substituir os tapetes por carpetes sem fiapos ou removê-los pelo tempo da epidemia proposta. Durante a epidemia de pediculose, as tampas de sesta devem ser limpas e os pisos são lavados todos os dias.
  3. Cada vez antes de dormir, coloque uma toalha limpa no travesseiro. Lave diariamente. Em um travesseiro no grupo todos os dias você precisa colocar uma toalha limpa.
  4. Observe os padrões sanitários prescritos por lei para o jardim de infância (limpeza diária úmida, etc.). Limpeza molhada necessária
  5. Todos os dias, veja e sacuda os travesseiros. Se houver um vaporizador para roupas, será bom processar cada uma delas com vapor dos dois lados. Travesseiros precisam ser cozidos no vapor quente diariamente.

Os pais não podem monitorar o cumprimento das medidas preventivas no jardim de infância e, mais ainda, para participar de sua implementação. Portanto, cuidadores e babás precisam ser especialmente sérios sobre esse assunto.

No hospital

Além de limpeza diária molhada com a adição de agentes contendo cloro, nas instituições médicas, a fim de evitar a propagação da pediculose, há uma mudança regular de roupa. O que já foi usado é fervido e passado a ferro. Anteriormente, ele é colocado em uma câmara especial de desinfecção. Este dispositivo é projetado para eliminar a infecção e junto com insetos.O linho colocado nele é submetido a tratamento automático com vapor quente. Este processo executa-se não só em hospitais de crianças, mas também em adultos.

Unidades semelhantes podem ser encontradas também em alguns sanatórios, banhos e lavanderias.

Agentes profiláticos populares

Tratamento especial com remédios químicos ou folclóricos ajudará a afugentar os piolhos. Ambos são eficazes, mas você precisa conhecer seu princípio de ação e as características do uso de um medicamento. E deve ser lembrado que, antes de tudo, a prevenção da doença deve ser segura, especialmente para as crianças.

Antes de usar o remédio selecionado para a prevenção da pediculose, certifique-se de que não cause alergias na criança: coloque uma gota do medicamento no interior do cotovelo. Se nenhuma reação for observada durante o dia, o medicamento pode ser aplicado com segurança. É importante considerar a dosagem: tudo é bom com moderação.

Chemerichna e água de lavanda

Chemerichna água tem um efeito assustador, mas pode ser usado apenas para adultos. Ela em vários lugares umedeceu a pele na cabeça, pescoço e atrás das orelhas. Ele absorve rapidamente e tem um odor característico que os parasitas não gostam. É necessário usar esta ferramenta imediatamente antes de ir a lugares lotados. Um efeito semelhante terá uma tintura de lavanda. A alfazema é segura para as crianças, mas a água do hellebore e a maior quantidade de tintura no hellebore são muito venenosas e podem causar sérios envenenamentos, portanto, para crianças, ela não pode ser usada como um remédio profilático..

Não se recomenda usar para a prevenção e o tratamento de piolhos as preparações tóxicas que são absolutamente para outros objetivos (gasolina, querosene, dichlorvos, etc.)

Sabão de alcatrão

Um efeito antiparasitário pronunciado tem sabonete de alcatrão ou xampu com extrato de alcatrão de bétula. Essas ferramentas têm um odor pungente que ajudará a eliminar a infecção. Sabonete de alcatrão também assusta carrapatos e mosquitos. Você pode lavar com ele regularmente até mesmo para crianças. O único problema é que seca o cabelo, então você tem que usar um bálsamo.

Para prevenir a infecção com pediculose, as coisas lavadas e secas devem ser passadas bem com vapor.

Óleos essenciais

Um poderoso efeito dissuasor tem alguns óleos essenciais: anis, cravo, limão, eucalipto, hortelã-pimenta, ylang-ylang, alecrim. Algumas gotas são adicionadas ao shampoo, condicionador ou água de enxágue. Tudo bem se eles não se dissolverem, porque suas fragrâncias são assustadoras - os insetos simplesmente os ignoram. Óleo de lavanda e óleo de tea tree são usados ​​com mais frequência. É permitido o uso de ésteres diluídos de acordo com as instruções e para a prevenção da pediculose em crianças. A principal coisa que o cheiro não era muito acentuado.

Um odor forte é o principal inimigo dos piolhos, assim como uma profilaxia para pediculose, você pode aplicar algumas gotas de óleo essencial, como lavanda, no couro cabeludo.

Não se recomenda prevenir piolhos e lêndeas com vinagre e especialmente essência. Pode causar queimaduras na pele e membranas mucosas mesmo em adultos.

Sucos e decocções

Existem outros remédios populares que ajudarão a proteger crianças e adultos da pediculose da doença. Por exemplo, suco de cranberry e limão. Ambos podem ser diluídos ao meio com água e aplicados de acordo com o mesmo princípio da tintura de chemerit: aplicada no couro cabeludo, pescoço e atrás das orelhas antes de sair.

Bom deters piolho decocção de hypericum. Para prepará-lo para um copo de água você precisa tomar 2 colheres de sopa de ervas picadas (você pode secar), leve para ferver, retire do fogo e deixe descansar por duas horas. Aplique semelhante ao suco de cranberry e limão.

Essas ferramentas são adequadas para crianças.

Preparações farmacêuticas para a prevenção da pediculose

Para a prevenção de farmácias pediculose oferecem produtos em várias formas de liberação.

Sprays especiais ajudarão a prevenir a pediculose e tratar seu estágio inicial. Sua vantagem é a facilidade de uso. É importante ler cuidadosamente as instruções do medicamento e usá-lo adequadamente, pois alguns produtos contêm substâncias perigosas. Os sprays antiparasitários mais populares são:

  1. Avalanche. Um spray preventivo suave adequado para tratar o couro cabeludo delicado do bebê. A composição da droga contém apenas ingredientes naturais: óleo de ylang-ylang, cravo, lavanda, limão. A ferramenta vem com um pente de metal especial e tampa. Spray aplicado no couro cabeludo deve ser mantido sob a tampa por 30 minutos. Após esse período, o cabelo deve ser bem lavado e penteado para garantir que não haja piolhos e lêndeas.
  2. O LiceGuard é o spray repelente mais seguro que é adequado para uso diário. Não contém componentes prejudiciais. A ferramenta não precisa ser lavada, é válida por 24 horas.

Existem xampus projetados especificamente para piolhos e lêndeas que são adequados até mesmo para as crianças mais novas e podem ser usados ​​como agentes profiláticos. Estes incluem:

O princípio de seu uso é semelhante: eles ensabam suas cabeças, envolvem-nos em plástico e uma toalha, e então eles suportam o período previsto pela instrução (de 20 minutos a 1 hora).

Para profilaxia, é suficiente aplicar sprays e xampus não mais do que duas vezes por mês.

A maneira mais fácil e eficaz de prevenir a pediculose é o exame regular do couro cabeludo que permitirá que você inicie o tratamento sem demora.

Prevenção de recaída

Às vezes, parece-nos que a pediculose já está curada e deixamos de usar pediculicidas. E depois de algum tempo, os piolhos aparecem novamente. Isto significa que o cabelo deixou nits, que então, transformando-se em indivíduos adultos, continuaram a se multiplicar. Portanto, mesmo que pareça que a doença acabou, você não deve interromper abruptamente o tratamento. Pelo menos 1-2 meses é necessário levar a cabo a prevenção: use remédios naturais para piolhos, por exemplo, aqueles mencionados em cima: LiceGuard e Lavinal.

Vídeo: Como detectar piolhos e prevenir o desenvolvimento de pediculose

Qualquer prevenção é eficaz no complexo, de modo que as medidas de proteção contra piolhos incluem o uso de meios tradicionais de cicatrização, preparações farmacêuticas - xampus e sprays, bem como a observância de medidas de precaução que excluem a possibilidade de infecção, incluindo o contato limitado com pessoas que sofrem de pediculose. E, claro, se qualquer droga é usada, então antes de usar é necessário ler as instruções.

Como a pediculose é transmitida (como os piolhos podem ser infectados)

Infecção de pessoas piolhos da cabeça e do corpo pode ocorrer em contato próximo com uma pessoa que sofre de pediculose - em um veículo lotado, em lugares lotados, em piscinas, bem como ao usar objetos comuns - pente, headwear, roupas, roupas de cama, etc. Os piolhos são mais comuns na estação quente, pubiana - no frio.

A pediculose do couro cabeludo é mais comum em crianças e adolescentes, que estão em contato fácil entre si e frequentam creches, acampamentos de repouso e ocasionalmente a pediculose ocorre como uma epidemia intraschool. Os piolhos são mais comuns em meninas e mulheres com cabelos longos.

Com piolho pubiano os piolhos rastejam de pessoa para pessoa através de contato íntimo, menos frequentemente os piolhos podem entrar em contato com uma pessoa ao usar roupas de outra pessoa, visitar banhos públicos, usar toalhas de outra pessoa, em hotéis baratos através da roupa de cama.

Um grande erro é a opinião de que os piolhos são o resultado de uncleanliness apenas. Estudos realizados nos últimos anos na Europa mostraram que o piolho gosta de cabelos limpos, quando a pele da cabeça está limpa, é mais fácil para os piolhos sugarem sangue.O piolho não tem medo da água, flutua perfeitamente, mantém sua viabilidade por 2 dias e corre rápido (a velocidade de movimento é de 20-30 cm por minuto), mas, felizmente, não pula e não voa, caso contrário a amarração seria universal.

Desde lingerie e piolhos púbicos são atualmente muito menos comuns do que os piolhos, no futuro, vamos falar sobre isso.

Piolhos e lêndeas e seu período de incubação

A causa dos piolhos é um piolho da cabeça. O piolho da cabeça vive e se reproduz no couro cabeludo, principalmente nas têmporas, atrás das orelhas, atrás da cabeça e da coroa, onde deposita seus ovos.

Em seu desenvolvimento, os piolhos passam por três etapas: ovo (nit), larva (ninfa) e piolho maduro (imago).

Nit - este ovo é amarelo pálido, tem uma forma oval alongada de até 1 mm de comprimento. As lêndeas geralmente são coladas a um fio de cabelo devido a uma substância que a fêmea libera perto do próprio couro cabeludo. Esta substância é tão firmemente ligada às lêndeas do cabelo que, mesmo após a liberação da larva, a concha vazia continua a permanecer no cabelo por um longo tempo.

A maturação dos ovos depende do calor do corpo humano, por isso o piolho fixa lêndeas no cabelo não superior a 3-4 mm acima da superfície da pele. Desenvolvimento fetal de um curto - até 9 dias. As lêndeas não podem se desenvolver a temperaturas abaixo de 22 ° C, mas no ambiente externo em roupas e objetos, as lêndeas permanecem viáveis ​​por um ano. Quando a larva saiu das conchas - esta é uma ninfa.

A larva (ninfa) difere de um piolho adulto em tamanhofalta de órgãos genitais externos, proporções corporais, cor. As ninfas, devido à sua baixa atividade, quase nunca se movem de uma pessoa para outra. O tempo de desenvolvimento das ninfas é de 11 a 13 dias, após os quais o piolho se parece com um adulto e a capacidade de fertilizar aparece.

Piolho maduro (imago). Após cerca de 20 a 22 dias, um piolho maduro sai das lêndeas. As fêmeas atingem 4 mm e os machos 2 mm. Um único acasalamento do macho e da fêmea proporciona a postura do ovo pela fêmea por 10-15 dias. Colocar ovos ocorre todos os dias até 4 nits. Colocação de ovos com emparelhamento adicional dura toda a vida e pára um dia antes da morte da fêmea. A vida média de uma mulher é de 28 a 35 dias. Um piolho em toda a sua vida pode depositar até 140 ovos. Isto significa que apenas algumas lêndeas no cabelo serão suficientes para criar uma nova população de piolhos na cabeça após 4-6 semanas.

O período de incubação desde o momento da infecção até o início dos sintomas da pediculose pode durar até 30 dias ou mais.

Pediculose: tratamento domiciliar

Para o tratamento da pediculose, são utilizados dois métodos - mecânico e químico. Maneira mecânica É aconselhável usar com uma ligeira lesão de piolhos. Este método consiste nas seguintes medidas: cortar pêlos longos, pentear piolhos e lêndeas com um pente frequente.

O pentear frequente do cabelo molhado com um pente especial é uma boa alternativa ao tratamento da pediculose sem o uso de produtos químicos em crianças menores de 2 anos de idade, mulheres grávidas e lactantes, bem como em pessoas com várias doenças do couro cabeludo ou alergias.

O resultado depende da eficácia de remover todas as lêndeas e piolhos. O procedimento de pentear terá que ser repetido por duas a três semanas, isto é, durante o tempo em que as lêndeas se transformam em piolhos.

Tratamentos Pediculosis

O principal método de lidar com piolhos permanece, como antes, método químico, com base no uso de meios especiais - pediculicides, projetado para matar piolhos.

Pediculicides (produtos de piolhos) atualmente utilizados na Rússia. apresentados sob a forma de loções, sprays, emulsões, champôs:

  • Pedikulen Ultra (spray condicionador, loção, spray, xampu),
  • Paranit, Paranit sensível (loção, spray completo com pente, shampoo),
  • Medyfox (5% de concentrado, gel)
  • Aqui (spray)
  • Parasidose (shampoo),
  • Pair plus (aerossol)
  • Nix (1% creme com pente),
  • Hygia (shampoo),
  • A-Par (aerossol)
  • Água Chemerichnaya (solução para uso externo),

Conduzindo o tratamento, é necessário prestar muita atenção ao padrão de uso de cada droga, que é detalhado nas instruções anexadas a ele. A taxa de consumo de drogas depende da espessura e comprimento do cabelo, o grau de infecção.

Sabão Doustovo para piolhos

O sabão Dustov é um inseticida, ou seja, uma droga para a destruição de insetos nocivos, incluindo os piolhos. Sabonete Dustov é considerado um remédio popular popular para piolhos. No entanto, devido à toxicidade do DDT para seres humanos, não é recomendado usá-lo para o tratamento da pediculose. Hoje, existem agentes insecticidas mais modernos, altamente eficazes e menos tóxicos para os seres humanos.

Posso ir à escola ou jardim de infância com pediculose?

Ao identificar crianças afetadas por piolhos, elas são enviadas para reabilitação. com suspensão de participar de organização educacional pré-escolar. A admissão de crianças em organizações educativas pré-escolares após a reabilitação é permitida na presença de atestado médico de ausência de pediculose.

Ao detectar pediculose alunos no momento do tratamento, eles são suspensos de visitar a organização. Eles podem ser admitidos em organizações de educação geral somente após a conclusão de um complexo de medidas médicas e preventivas. com confirmação do médico.

Para as pessoas que estiveram em contato com um paciente com piolhos, o monitoramento médico é estabelecido por um período de 1 mês com exames 1 vez em 10 dias.

(Resolução do médico sanitarista estadual principal da Federação Russa de 22/08/2014 N 50)

Pin
Send
Share
Send