Problemas

Que tipo de especialista precisa ir para a calvície - 3 tipos de perda de cabelo

Pin
Send
Share
Send

Nos nossos tempos agitados, o problema da perda de cabelo preocupa os homens com bastante frequência. Estresse, ecologia pobre, doenças hereditárias - as causas da calvície (alopecia) são bastante diversas, mas isso não facilita o sexo mais forte. Goste ou não, isso afeta muito a auto-estima, e muitos nervos são gastos na superação dos problemas psicológicos causados ​​pela perda de cabelos exuberantes. Uma das maneiras pelas quais homens com sinais de calvície frequentemente se levantam é a negação do problema. Essa é uma opção destrutiva, pois com a adoção rápida de medidas contra a queda de cabelo, há um maior número de chances de resolver o problema.

Deve ser lembrado que a calvície não é uma sentença. Mais importante ainda, tempo para identificar as causas de sua ocorrência e iniciar um tratamento competente e eficaz. É aqui que os homens enfrentam muitas questões. Qual médico contatar para queda de cabelo? Quais pesquisas são conduzidas nesses casos? Quais são os tratamentos mais eficazes? Respostas definitivas a essas perguntas não existem. As razões para a ocorrência de alopecia são muitas. E os métodos de tratamento dependerão deles.

Alopecia difusa

Durante a alopecia difusa, as mulheres experimentam os seguintes sintomas:

Uma doença semelhante ocorre em uma menina pelas seguintes razões:

Pelos motivos acima, as meninas são mais sensíveis à dihidrotestosterona DHW, que interrompe a dieta normal e interrompe a circulação sanguínea do cabelo. Como resultado, o cabelo das mulheres enfraquece e cai rapidamente.

Qual médico entrar em contato quando o cabelo cai?

Se uma menina começou a perder o cabelo intensamente, então ela deve consultar um médico, um tricologista. Trichologist é um especialista altamente qualificado neste campo.

Para uma menina, um tricologista não é apenas um especialista em cabelo e couro cabeludo, mas também um dermatologista, um nutricionista e um psicólogo. Tal médico tem extenso conhecimento médico.

Eu deveria ir a um tricologista?

Preciso entrar em contato com um tricologista? Depende do grau de intensidade da perda de cabelo.

Se depois de pentear em um pente 2–3 cabelos permanecerem, a perda de cabelo é normal e não deve ir ao doutor. No entanto, se depois de pentear o cabelo na vieira, há muito cabelo, então a menina deve ir para uma primeira consulta com um especialista em cabelo feminino.

Se uma mulher primeiro vai ao tricologista, o médico primeiro determina a intensidade da perda de cabelo do paciente.

Antes de ir ao tricologista, a menina deve lavar bem o cabelo um dia antes de visitar o médico. Ao lavar o cabelo, uma mulher deve usar shampoo regular - sem o uso de preparações cosméticas adicionais.

Tratamento do cabelo feminino no trichologist

Durante a consulta inicial com o paciente, o tricologista estabelece a causa da queda de cabelo - pergunta à menina sobre seu estilo de vida se existem maus hábitos, etc.

O médico então faz os testes de cabelo do paciente apropriado. Além disso, ele verifica a condição da pele da cabeça e do cabelo feminino - em tal situação, o tricologista olha para a câmera, que é conectada ao computador.

No final da recepção, o tricologista escreve o paciente para usar vários bálsamos, máscaras, vitaminas, realizar exercícios físicos, etc. Como resultado, seguindo as recomendações médicas, a menina restaura o cabelo destruído e torna-o saudável e grosso novamente.

Causas da perda de cabelo

Primeiro você precisa descobrir o que pode causar perda de cabelo. Na verdade, pode haver muitas razões, mas existem as mais comuns que exigem cuidados médicos:

  • Situações estressantes freqüentes e esgotamento nervoso do corpo.
  • Doenças fúngicas do couro cabeludo.
  • Seborréia.
  • Desequilíbrio hormonal causado por um mau funcionamento da glândula tireóide.
  • Quimioterapia radioterapia.
  • Avitaminose.

Se você não tomar medidas oportunas, então a patologia, como a alopecia, que causa a calvície, pode se desenvolver.
Alopecia androgenética é uma doença que é uma perda de cabelo profusa associada a um aumento do nível de hormônios sexuais masculinos.

No caso em que o cabelo cai fora, e você não sabe para qual médico se dirigir, tente analisar se há algum sintoma acompanhante, ou se desenvolve alopecia no contexto da saúde completa.

Qual especialista entrar em contato

O problema da perda de cabelo é principalmente tratado por um tricologista. A linha de sua atividade está completamente conectada com tudo o que diz respeito ao cabelo. O tricólogo estuda as condições morfológicas e fisiológicas do cabelo e também ajuda os pacientes a se submeterem ao tratamento completo, o que resulta na restauração da estrutura e da qualidade dos cabelos.

Nossos leitores recomendam

Nosso leitor regular se livrou da perda de cabelo por um método eficaz. Ele verificou em si mesmo - o resultado é 100% - alívio completo da alopecia. Este é um remédio natural baseado em bardana masala. Verificamos o método e decidimos recomendá-lo a você. O resultado é rápido. MÉTODO EFICAZ.

Além disso, a consulta de um neurologista, um dermatologista, um gastroenterologista, um endocrinologista, um infectologista pode ser necessária para fazer um diagnóstico correto.

Por que entrar em contato com o tricologista?

Imediatamente você deve ir ao trichologist se você notar tais sintomas em você mesmo:

  • cabelo começou a cair mal na lareira ou em toda a cabeça,
  • os cachos se tornaram opacos, frágeis e secos,
  • o cabelo cresce muito lentamente ou o seu crescimento pára por completo
  • você pode facilmente puxar um cabelo sem fazer um esforço especial
  • mudança de pigmento de cabelo.

Métodos diagnósticos no trichologist

O médico realiza vários procedimentos necessários que ajudarão a determinar a causa da perda de cabelo. Estes incluem:

  1. Tricoscopia É realizado com a ajuda de um dispositivo especial que permite avaliar o estado do cabelo e da pele com um aumento múltiplo. Normalmente, a partir de um bulbo de cabelo deve crescer de um a dois cabelos. Para este indicador, calcule a espessura do cabelo.
  2. Fototricograma. Esse método de exame também envolve o uso de um triquoscópio, mas também está conectado a um computador. A informação recebida é processada por um programa especial.
  3. Exame de amostras de cabelo e epiderme no nível celular.
  4. Análise espectral de cabelos, o que ajuda a determinar a porcentagem no corpo de substâncias úteis e nocivas.

Preparando-se para visitar o trichologist

Às vezes as pessoas vão ao médico, sem saber que há uma certa taxa de perda de cabelo por dia. Segundo os especialistas, o número máximo permitido de cabelos por dia é de 150 unidades. Portanto, antes de visitar o trichologist, você precisa descobrir se a perda de cabelo é uma patologia no seu caso.

Se, no entanto, uma visita ao médico estiver agendada, você precisará lavar o cabelo no dia anterior. O cabelo lavado pouco antes de visitar o tricologista não dará a oportunidade de ver uma imagem clara de sua condição. Não aplique produtos de modelagem ou quaisquer outros produtos químicos.

Recomendações trichologist

Se durante o exame foi revelado que a alopecia não está relacionada com os problemas dos órgãos internos, o médico dá recomendações gerais para o atendimento. Muitas vezes, seguindo a ordem do tricólogo, a pessoa se livra completamente da perda de cabelo:

  1. Para lavar o cabelo apenas com água macia. Para amolecer, você pode usar vinagre ou suco de limão.
  2. A temperatura ideal da água para lavar a cabeça é de 35 a 40 ° C. Água muito fria ou quente pode causar cabelos quebradiços e secos.
  3. Se você está acostumado a lavar o cabelo todos os dias, selecione os shampoos apropriados. Meios que não são destinados para cuidados diários, lave a camada protetora dos cabelos.
  4. Quando pentear, não permita movimentos bruscos e utilize apenas pentes de alta qualidade.
  5. Use bardana, azeite ou óleo de mamona para cuidar dos cabelos.

Normalmente, o tricólogo recomenda o uso de produtos de lavagem de cabelo comprovados e de alta qualidade. Além disso, o médico prescreve a ingestão de vitaminas, suplementos dietéticos e o uso de receitas populares para combater a queda de cabelo.

Indicações para entrar em contato com um dermatologista

Outro médico que lida com os problemas de perda de cabelo e couro cabeludo é um dermatologista. O motivo para acessá-lo são os seguintes estados:

  • paciente com perda de cabelo associa-se ao aparecimento de uma grande quantidade de caspa e aumento do couro cabeludo oleoso,
  • couro cabeludo irritado, vermelhidão, coceira, presença de focos de inflamação com um cheiro desagradável, e ao mesmo tempo o cabelo começou a cair,
  • se coceira, irritação dos olhos, bem como perda de cílios se juntam à perda de cabelo,
  • A perda de cabelo está associada à formação de um grande número de crostas no couro cabeludo, que são o segredo seco das glândulas sebáceas, que são excretadas em grandes quantidades.

Esses sintomas podem indicar que o couro cabeludo é afetado pela flora fúngica, microrganismos patogênicos ou carrapatos, do gênero Demodex.

O que um dermatologista pode aconselhar

O diagnóstico é feito com base nos resultados da pesquisa. O tratamento consiste na prescrição de medicamentos que afetam fungos patológicos, microrganismos e carrapatos. Além disso, eles prescrevem medicamentos que ajudam a trabalhar as glândulas sebáceas na dermatite seborréica.

Indicações para visitar o endocrinologista

Uma das causas mais comuns de perda de cabelo é um mau funcionamento das glândulas endócrinas. Basicamente, a alopecia leva a um aumento do nível de hormônios sexuais masculinos e disfunção da glândula tireóide. A consulta com um endocrinologista será necessária se a perda de cabelo for acompanhada pelos seguintes sintomas:

  • aumento da fadiga com um ritmo normal de vida,
  • diminuição da frequência cardíaca,
  • a aparência de excesso de peso sem mudar a dieta,
  • insônia, constantes variações de humor, depressões,
  • hipotensão
  • distúrbios do trato gastrointestinal,
  • dores de cabeça freqüentes.

Todos os sintomas acima se referem a uma doença como hipotireoidismo, que leva à perda de cabelo abundante.

Os homens são frequentemente diagnosticados com alopecia androgenética, o que provoca um aumento do nível de testosterona.

O que pode recomendar endocrinologista

Como a perda de cabelo é apenas um sintoma relacionado, o médico, naturalmente, se concentrará no tratamento da causa subjacente. O paciente é prescrito um curso de terapia de reposição hormonal em caso de disfunção da glândula tireóide. Se estamos falando de alopecia androgênica, então, neste caso, o tratamento especial não é prescrito, uma vez que um aumento nos níveis de testosterona, na maioria dos casos, é uma característica fisiológica.

Indicações para visitar o neurologista

No caso em que um paciente observa uma perda de cabelo forte e, ao mesmo tempo, entende que ele está em um estado de estresse crônico, então ele definitivamente precisa consultar um neuropatologista.

Além disso, a perda de cabelo pode ser acompanhada por sintomas como:

  • irritabilidade,
  • distúrbio do sono, até completar a insônia,
  • aumento da ansiedade, um estado de tensão nervosa constante,
  • mudanças de humor freqüentes, enquanto constantemente pior.

Estes sinais indicam a presença na vida de uma pessoa de esgotamento nervoso crônico e excesso de trabalho.

O que pode aconselhar o neurologista

O médico prescreve sedativos, medicamentos anti-stress e adaptogens. Em alguns casos, você pode precisar usar ferramentas que normalizem a fase circadiana do sono. Em situações mais graves, o paciente é hospitalizado e recebe tratamento de spa. Muitas vezes, após o término do tratamento, o problema da perda de cabelo desaparece.

Indicações para visitar doenças infecciosas

A causa da perda de cabelo pode ser a presença de parasitas no corpo humano. Para consulta com o paciente com doenças infecciosas, o paciente é encaminhado após um exame completo, que não revelou anormalidades por parte dos órgãos internos.

Além disso, a razão para visitar este médico pode ser sintomas como:

  • perda de peso em violação do apetite,
  • dor abdominal frequente e disfunção do aparelho digestivo,
  • náusea
  • dores de cabeça
  • o aparecimento do mau hálito
  • mudanças na condição da pele e cabelo.

Testes atribuídos para determinar a presença de parasitas no corpo. Neste caso, uma abordagem integrada para o diagnóstico é possível, uma vez que para a detecção de diferentes tipos de helmintos, são necessários métodos de pesquisa separados. Depois disso, o tratamento adequado é prescrito.

Você tem problemas sérios com o cabelo?

Já muitas ferramentas tentaram e nada ajudou? Estas palavras são familiares para você em primeira mão:

  • cabelo ficando menor e menor
  • Eu pareço muito mais velho que minha idade
  • a única maneira é o corte de cabelo careca.
Esse é o único caminho? Espere e não aja por métodos radicais. Restaurar o cabelo TALVEZ! Siga o link e descubra como os especialistas recomendam o tratamento.

O que é considerado perda de cabelo e como é isso?

O corpo humano é constantemente atualizado. Portanto, o cabelo de uma pessoa cai o tempo todo. E em seu lugar crescem novas. Acredita-se que 200 cabelos caem de uma pessoa todos os dias, e isso é normal. Quando a perda de cabelo se torna um problema?

Obviamente, a situação se desviava da norma se:

  • Você percebe que muito do seu cabelo permanece no travesseiro pela manhã. Você também os encontra no chão e na mobília,
  • Toda vez que você escova o cabelo, você tem que tirar uma grande quantidade de cabelo. Alguns cabelos deixados no pente são normais. Mas se o pente estiver entupido, isso significa que o seu cabelo precisa iniciar o tratamento imediatamente,
  • Seu cabelo tem visivelmente diminuído, surgiram áreas onde o cabelo costumava ficar e agora ele não cresce.

Falando de perda de cabelo, a medicina usa o termo "alopecia". Alopecia é sinônimo de alopecia. A perda de cabelo patológica inevitavelmente leva à calvície. Alopecia (ou calvície) é o triste resultado do processo de queda de cabelo.

Existem os seguintes tipos de alopecia:

  • alopecia androgenética. É causada por um aumento da concentração de hormônios masculinos (andrógenos - daí o nome) na perda de cabelo dos folículos pilosos. É principalmente de natureza genética. Sob a influência do hormônio, o folículo reproduz cabelos finos e fracos, que são posteriormente descartados. Como resultado, aparecem patches calvos. Nos homens, o processo começa com a parte frontal do couro cabeludo, então a calvície captura o topo da cabeça. Até 95% dos casos de calvície masculina ocorrem na alopecia androgenética. Também ocorre em mulheres (hormônios femininos também são produzidos no corpo feminino). As mulheres com esse tipo de alopecia perdem os cabelos, geralmente na coroa.
  • alopecia difusaem que o cabelo rala sobre toda a superfície do couro cabeludo. Mais comum em mulheres
  • alopecia areata, caracterizada por perda de cabelo em alguma parte da cabeça, geralmente na forma de um círculo e um oval.Pode afetar sobrancelhas, barba, pêlos pubianos. Observa-se principalmente na faixa etária de 15 a 30 anos, sexo não importa,
  • alopecia cicatricial, causada por danos irreversíveis aos folículos e a formação de tecido cicatricial em seu lugar.A razão para esta calvície pode ser bem como lesões e inflamação causadas por várias infecções.

O cabelo cai? - É necessário consultar um médico

A perda de cabelo é um sintoma alarmante que pode indicar uma doença grave. Por isso, em primeiro lugar, é necessário estabelecer a causa, e para isto, um exame médico é necessário. Você não deve comprar nenhum meio de perda de cabelo, guiado por publicidade ou conselhos amigáveis ​​- eles podem ser ineficazes no seu caso. A luta contra a queda de cabelo deve ser tratada da mesma forma que qualquer tratamento: o tratamento deve ser prescrito por um médico.

Para qual médico tratar a alopecia?

Um médico especializado em doenças do cabelo e couro cabeludo é chamado de tricologista. A tricologia raramente é distinguida como uma especialidade médica independente, atuando com mais frequência como uma especialização adicional de um dermatologista-cosmetologista. No "Family Doctor" há médicos com especialização semelhante.

Prevenção

Para evitar a queda de cabelo mais cedo e ir aos médicos, a menina deve seguir estas recomendações médicas:

Nas estações de inverno e primavera, beba diferentes vitaminas para o cabelo - elas alimentam as raízes do cabelo por dentro,

Se, com os devidos cuidados com o cabelo, o cabelo ainda cair, a menina deve visitar imediatamente o tricologista. Nesta situação, o tricólogo determinará a causa da doença e escreverá uma receita específica e eficaz para a calvície.

Que tipo de especialista precisa ir para a calvície - 3 tipos de perda de cabelo

Para a restauração capilar, nossos leitores usam com sucesso o Minoxidil. Vendo a popularidade desta ferramenta, decidimos oferecer a sua atenção.
Leia mais aqui ...

Durante muito tempo, o cabelo feminino bonito é considerado uma das principais vantagens de uma menina. Se uma mulher pode comprar cosméticos de alta qualidade e vestidos da moda, então “você não pode comprar” um cabelo saudável - você precisa cuidar disso diariamente e com cuidado.

Muitos não sabem que um especialista em cabelo é um tricologista.

  • Causas da calvície feminina
  • Tipos de perda de cabelo: Alopecia areata e outros
    • Alopecia difusa
    • Alopecia Androgenética
  • Qual médico entrar em contato quando o cabelo cai?
  • Eu deveria ir a um tricologista?
  • Tratamento do cabelo feminino no trichologist
  • Consilium
  • Prevenção

No momento, muitas garotas têm cabelos sem brilho - seus cabelos costumam quebrar e cair com força na entressafra. Como resultado, a mulher fica careca - ela desenvolve uma doença como a alopecia.

Em uma situação semelhante, se o cabelo cair, então você precisa entrar em contato com um especialista em cabelo que irá prescrever o tratamento adequado.

O que fazer se o cabelo cair

Primeiro você precisa lidar com o que é a perda de cabelo e o que pode ser conectado. Este é um processo que é completamente natural para o nosso corpo, como o crescimento do cabelo. Cachos mortos, cuja vida já expirou, caem, e em seu lugar certamente crescerão novos. Uma quantidade normal de cabelo perdido por dia é de 50 a 100 peças, por isso, se o número é normal, então você não pode se preocupar. Em períodos de meia-estação, o valor pode aumentar em pequena quantidade. No entanto, se o seu cabelo cai fora e seu número é várias vezes maior do que o normal - isso já é um sinal sério para pensar sobre a condição do cabelo e pedir ajuda de um médico especializado, um tricologista.

Um tricologista pode diagnosticar a perda de cabelo em um estágio inicial, no entanto, muitas vezes é muito problemático, uma vez que os médicos ainda não identificaram os sintomas específicos da perda de cabelo. Além disso, períodos de perda de cabelo grave podem alternar com períodos em que o cabelo cai em uma quantidade normal. É por isso que o médico não consegue diagnosticar com precisão e descobrir o quanto o problema está ocorrendo e, mais importante, o que causou o início do surto.

Você pode realizar um diagnóstico simples em casa, para isso você deve examinar a raiz: se não tiver uma bolsa escura, você não precisa se preocupar, porém, se a bolsa estiver escura, essa é uma ocasião para iniciar um tratamento imediato para queda de cabelo. A principal coisa no começo é determinar a causa.

Métodos para combater a perda de cabelo

Então, decidimos o que poderia causar queda de cabelo. Agora vamos descobrir o que fazer se o seu cabelo cair mal. Aqui você tem vários métodos para resolver o problema da perda de cabelo. Considere cada um deles em detalhes.

Em primeiro lugar, é claro, você pode entrar em contato com um tricologista, que lhe dará os exames e diagnósticos necessários da condição do cabelo e do couro cabeludo, para ajuda profissional. De acordo com os resultados dos testes, o médico irá prescrever-lhe um curso de tratamento de acordo com os problemas identificados. O tratamento prescrito, por via de regra, compõe-se de produtos medicinais (xampu farmacêutico, bálsamo e máscaras), bem como a medicina necessária que deve beber-se fora. Na maioria dos casos, para obter o melhor efeito, é necessário realizar vários cursos de tratamento (de dois a três) com alguns intervalos entre eles. Após o tratamento, será necessário re-diagnosticar e passar nos testes necessários para garantir que o problema tenha desaparecido.

Muitas mulheres que não sabem o que fazer se o cabelo cair fortemente se voltam para a medicina tradicional. E eles estão fazendo a coisa certa! Os segredos de nossos ancestrais, que chegaram até nós desde tempos imemoriais, ainda são muito populares e fornecem toda a ajuda possível no combate à doença da perda de cabelo. Além disso, a medicina tradicional pode começar a usar imediatamente, sem esperar pelos resultados dos testes e diagnósticos. Afinal, seria preferível parar a perda de cabelo agora, em vez de tentar estimular o crescimento de novos cabelos ao longo do tempo.

O melhor meio de nossos ancestrais para a perda de cabelo são as seguintes máscaras:

  • Decocção e óleo de raízes de bardana. Faz muito tempo que nossas bisavós aplicaram óleo de bardana nas raízes dos cabelos, espalhando-se ao longo do comprimento, e saíram por várias horas. Depois disso, o óleo deve ser lavado com xampu e cachos lavados com decocção quente de raízes de bardana (à razão de duas colheres de sopa por 1 xícara de água fervente).
  • Uma máscara de suco de conhaque e cebola ajuda a lutar muito bem. Para fazê-lo, misture 1 colher de sopa de skate, 5 colheres de sopa de suco de cebola e 1 colher de sopa de qualquer óleo vegetal pré-aquecido (de preferência azeitona ou bardana). Misture tudo bem, coloque as raízes do cabelo, coloque em um saco plástico e um chapéu quente por cima. Após 40 a 60 minutos, enxaguar com xampu. By the way, suco de cebola pode ser usado separadamente. Para obter um efeito duradouro, aplique-o a cada 2 a 3 dias durante o mês. A fim de evitar o cheiro, depois de lavar, é necessário enxaguar o cabelo com água morna, acidificada com vinagre.
  • Outro remédio muito bom para a queda tem sido a tintura de capsicum vermelho, que você pode comprar na farmácia ou prepará-lo, no entanto, a última opção leva tempo (a tintura deve ser infundida por pelo menos 25 dias). Tintura de páprica é rica em vitaminas e provoca o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos quando esfregada, ativando assim o metabolismo que impede a perda de cabelo. By the way, quando você usa a tintura de pimenta pela primeira vez, mais de 100 cabelos podem cair, mas você não deve ter medo, uma vez que estes são os pêlos que já saíram do bulbo capilar e mal mantidos na superfície do couro cabeludo.

Estes são os principais meios da medicina tradicional, que dão o efeito mais perceptível após as primeiras aplicações. A fim de se livrar completamente do problema da perda de cabelo, você deve usá-los em intervalos de 2 a 4 dias durante o mês.

Estimulação do crescimento do cabelo

Quando seu cabelo cai, você não precisa apenas parar o processo de cair, mas também estimular o crescimento de novos cabelos. Mas muitos não sabem o que fazer para crescer o cabelo mais rápido. Não acredite, mas para esses fins também existem muitas receitas da medicina tradicional. O mais eficaz deles será discutido mais adiante:

  • Uma maneira muito eficaz de estimular o crescimento do cabelo é uma máscara de mostarda. Para a sua preparação, você precisará misturar três colheres de sopa de mostarda seca com uma colher de sopa de açúcar e água até formar uma mistura homogênea. Em seguida, adicione à mistura uma gema de ovo e 2 colheres de sopa de qualquer óleo vegetal (azeitona ou bardana seria preferível). Todo o mix e escova de cabeleireiro para colocar nas raízes. Neste momento, o óleo de bardana quente pode ser aplicado nas pontas. Topo de um saco de plástico e boné. A máscara tem um efeito de aquecimento e pode assar, mas é imperativo ser paciente por 15 a 20 minutos e depois enxaguar com água morna, enxaguar bem com xampu.
  • Outra ferramenta muito boa é uma máscara de levedura. Consiste em fermento vivo prensado, vendido em briquetes de 100 ge 1 kg. Para preparar uma máscara de levedura, você deve misturar metade de um briquete de levedura (50 g) com meia colher de chá de mel ou açúcar. Deixe por 30 a 40 minutos até formar uma espuma espessa de espuma. Depois disso, você pode adicionar óleo de gema e bardana à máscara, misturando tudo cuidadosamente. Aplique uma máscara nas raízes do cabelo, espalhando ao longo do comprimento. Use um saco de plástico e uma tampa no topo. Deixe por 50 a 70 minutos e depois enxágüe com água morna.

Hoje em dia existem invenções como o pente laser, que ajudam a combater o problema da queda de cabelo.

Resumindo, é seguro dizer que a perda de cabelo é completamente tratável! Basta se preocupar com o cabelo, não esquecendo de usar máscaras e ferramentas.

Para a restauração capilar, nossos leitores usam com sucesso o Minoxidil. Vendo a popularidade desta ferramenta, decidimos oferecer a sua atenção.
Leia mais aqui ...

-->

Qual médico entrar em contato se o cabelo cair?

Poucos que notam a perda de cabelo correm imediatamente para o médico. A princípio, eles tentam resolver o problema com remédios populares, e somente quando ela assume uma escala ameaçadora - não apenas a dona de casa, mas também os que a cercam, começam a notar a perda, as pessoas pensam em consultas médicas.

Qual médico trata a perda de cabelo em mulheres?

Infelizmente, os tricologistas que lidam com cabelo não estão disponíveis em todas as clínicas. Tricologia - a ciência do cabelo - apareceu apenas recentemente. Portanto, na maioria das vezes tem que entrar em contato com um dermatologista.

Poucos que notam a perda de cabelo correm imediatamente para o médico. A princípio, eles tentam resolver o problema com remédios populares, e somente quando ela assume uma escala ameaçadora - não apenas a dona de casa, mas também os que a cercam, começam a notar a perda, as pessoas pensam em consultas médicas.

Qual médico trata a perda de cabelo em mulheres?

Infelizmente, os tricologistas que lidam com cabelo não estão disponíveis em todas as clínicas. Tricologia - a ciência do cabelo - apareceu apenas recentemente. Portanto, na maioria das vezes tem que entrar em contato com um dermatologista.

  • Tricologia
  • Diferença na especialização
  • Causas de perda de cabelo
  • Métodos de tratamento

    Tricologia

    Na medicina, a tricologia trata do estudo da estrutura do cabelo, sua fisiologia e morfologia, forma e qualidade. Esta seção da dermatologia é responsável por doenças do couro cabeludo e zona do cabelo.

    No entanto, a classificação no sistema do Ministério da Saúde ainda não existe, por isso os pacientes muitas vezes têm que se inscrever para uma consulta com um dermatologista. Neste caso, as visitas serão relacionadas às causas da calvície, doenças da epiderme da área do cabelo, tratamento da seborreia e caspa.

    Se os problemas se relacionam com a qualidade dos fios - eles são maçantes, sem vida, quebram, então o dermatologista não o fará. Você ainda terá que procurar um tricologista ou voltar para a medicina tradicional.

    Diferença na especialização

    Uma pessoa está constantemente mudando a cobertura do cabelo - este é um processo fisiológico natural. Alguns pêlos em um pente - isso é normal, vale a pena soar o alarme não mais cedo do que 100-120 peças são notadas por dia.

    As causas externas da doença aparecem muito mais tarde - quando se tornam visíveis visualmente.

    Sintomas de uma condição perigosa:

    • caspa
    • fraqueza dos bastões de queratina, seu afinamento,
    • secura, seção de cabelo,
    • crescimento lento
    • alopecia - difusa, focal, androgenética,
    • perda de densidade
    • seborréia - seca ou oleosa,
    • acinzentado com a idade de 16-25 anos.

    Você também deve consultar o medicamento oficial, se a doença é parasitária na natureza ou infecciosa - existem piolhos, sarna na zona do cabelo, ácaros subcutâneos, sinais de privação. Competência de um dermatologista - exame de alopecia, doenças parasitárias e infecciosas, seborréia e caspa. Este médico tratará sua cabeça se puder determinar as causas da perda de cabelo.

    Quando os fatores não conseguem descobrir, então o paciente recebe consultas de outros especialistas. Eles podem ser ginecologistas, endocrinologistas, gastroenterologistas, especialistas em doenças infecciosas - até mesmo neurologistas!

    Exaustão, embotamento, fragilidade - eles também podem estar associados a problemas em outros sistemas orgânicos, de modo que o tricologista também deve tratar especialistas estreitos para tratar a calvície.

    Causas de perda de cabelo

    Existem 9 principais causas de perda de cabelo e indicam qual médico as trata.

    1. Alterações nos níveis hormonais - insuficiência hormonal, alterações naturais, desequilíbrio. Tais mudanças provocam: aumento da produção de hormônios masculinos - andrógenos, diminuição da oferta de estrogênio ao sangue - um dos principais hormônios femininos, o início da menopausa, a gravidez. Se esses fatores afetarem os problemas de dor de cabeça, você precisará contatar um ginecologista ou um endocrinologista. O tratamento será administrado após um esclarecimento exato das causas. Deve separadamente se debruçar sobre o estado da gravidez. Nas mulheres, quando os bebês nascem, os hormônios femininos são produzidos intensivamente e quase não ocorre perda de cabelo. Depois que os níveis hormonais do parto estabilizam, e neste momento há um aumento da perda de cabelo, porque depois de 9 meses difíceis, você precisa atualizar seu cabelo - já existem substâncias saudáveis ​​suficientes nos novos filamentos, elas são “frescas”, saudáveis. Portanto, quando em 2-4 meses após o parto "muda" começa, você não deve ter medo,
    2. Falta de vitaminas. Essa condição aparece quando a dieta é irracional, não tem nutrientes suficientes ou a dieta é “ruim”. Nesse caso, você deve criar um menu "correto" para cada dia ou entrar em contato com um gastroenterologista. Com muitas doenças do estômago, duodeno ou fígado, substâncias úteis deixam de ser absorvidas pelo corpo, e sem resolver o principal problema para eliminar a destruição da estrutura do cabelo é impossível,
    3. O estilo de vida está longe de ser ideal. Maus hábitos e uma longa estadia em um quarto com fumaça ou na ausência de ar fresco, estilo de vida pouco ativo - tudo isso afeta a qualidade do cabelo. Não há médico que dirija uma caneta para andar, praticar esportes ou a tempo de alimentar alimentos saudáveis. Normalize a rotina diária e a comida que você precisa por conta própria,
    4. Cuidados inadequados de cabelo. Shampoos ou cosméticos abaixo do padrão para o cuidado de cachos, que não combinam com o tipo de dados de cabelo. Coloração frequente por meio da qual existem componentes componentes matadores do cabelo - amônia e peróxido de hidrogênio, termoendurecíveis, fios de secagem, aumentando sua fragilidade.Esse problema também terá que ser combatido de forma independente, embora médicos, um tricologista e um dermatologista, possam apontar essa razão,
    5. Perda sazonal. Nos mamíferos, a muda é um processo natural. O homem também pertence à classe dos mamíferos e também tem uma muda peculiar. O resto dos folículos pilosos nem sempre cai no verão - cada pessoa tem seu próprio tempo de descanso, que é determinado pelas qualidades individuais do organismo. Além disso, fatores externos afetam a perda de cabelo. No outono, o cabelo cai devido ao aumento da exposição à radiação ultravioleta no verão passado, se o vírus sazonal cair no outono, no período da primavera, o cabelo mudou - deficiência de vitaminas após um inverno difícil, no verão - se não recuperou na primavera. Claro, a medicina não resolve esse problema,
    6. Estresse e problemas neurológicos. Neste caso, você deve contatar seu neurologista. Quando as neuroses sofrem, a pele, as unhas, os dentes colapsam, enquanto os vasos grandes e periféricos se espasam durante os distúrbios nervosos, a nutrição do sal superior da epiderme é perturbada,
    7. Perda de cabelo pode ser devido a tomar certos medicamentos ou quimioterapia. No primeiro caso, você pode contatar o médico que trata a doença subjacente e pedir mais remédios benignos. No segundo, a perda de cabelo não deve ser um fator devido ao qual eles podem recusar o tratamento para o câncer. Se você puder se livrar disso, o cabelo vai crescer,
    8. A diminuição global do estado imunológico do corpo. Pode provocar-se por doenças contagiosas ou crônicas, ecologia pobre - ar poluído e água, atividade profissional. Se o sistema imunológico sofre de problemas orgânicos, você deve primeiro entrar em contato com o terapeuta para que, durante o exame, o problema seja resolvido. O mesmo médico pode ajudar a se livrar dos efeitos causados ​​por danos ambientais,
    9. Fator genético. Se os pais têm cabelo ruim, é ridículo esperar que as crianças tenham cabelos chiques.

    Qual médico contactar, com problemas de cabelo, para que ele sugira as razões pelas quais você deve focar a atenção? Tricologista - se ele está na equipe da clínica, ou um dermatologista ou terapeuta.

    Métodos de tratamento

    Para restaurar a qualidade do cabelo, remédios médicos e homeopáticos do efeito geral, as preparações da ação externa dirigida prescrevem-se.

    • mesoterapia,
    • descamação
    • Massagem efeitos de vários tipos - a partir da massagem do pescoço para reflexoterapia,
    • terapia com laser
    • acupuntura,
    • tratamento de áreas problemáticas com nitrogênio líquido ou outros estimulantes.

    Por muito tempo, é preciso passar por um curso de terapia vitamínica, para seguir as recomendações sobre a atração de drogas feitas de acordo com as receitas da medicina tradicional. A restauração capilar requer paciência. O médico não só prescreverá tratamentos médicos e procedimentos que ajudem a tratar a calvície, mas também ajustará o estilo de vida.

    Se a terapia for ineficaz, pode ser necessária uma cirurgia de transplante capilar.

    Qual médico trata problemas de cabelo?

    Como pode ser visto a partir do acima exposto, um grande número de casos de perda de cabelo associada a doenças progressivas e um estado enfraquecido do corpo. Muitas vezes, a ansiedade é causada pela falta de uma razão visível pela qual o cabelo pode cair, então você não deve apertar sua atenção para o médico. Se o cabelo cair, qual médico devo entrar em contato? É geralmente aceito que o médico que lida com várias doenças do couro cabeludo é um tricologista. Mas mais frequentemente o tricólogo ainda é o destino final.

    A perda de cabelo pode ser causada por uma série de causas, incluindo doenças graves. Portanto, o primeiro médico que você deve visitar é um terapeuta. Ele será capaz de avaliar o estado geral do corpo, prescrever testes para hormônios e um teste de sangue bioquímico obrigatório, e então enviá-lo para o tricologista. Muitas vezes outros especialistas (nutricionistas, endocrinologistas, psicólogos) também estão envolvidos na identificação das causas da calvície. Se não houver problemas no estado geral do corpo, o tricólogo provavelmente lidará com problemas de saúde do cabelo. Este é um médico especializado em várias doenças do couro cabeludo, e a tricologia é uma seção da dermatologia que estuda problemas relacionados ao cabelo. Portanto, se não houver um especialista altamente especializado como um tricologista em sua clínica, é perfeitamente possível substituí-lo por um dermatologista ativo.

    O que o trichologista pode ajudar?

    Um tricólogo competente sabe tudo sobre a composição e estrutura do cabelo e folículos pilosos, suas fases de crescimento, etc. Inicialmente, determina as causas que levaram a problemas com o cabelo, e o padrão de calvície em um paciente em particular. Após um exame completo e testes, o tricólogo decide com quais métodos vale a pena tratar a doença, e também dá recomendações sobre o cuidado adequado do couro cabeludo e cabelo, seleciona uma dieta, etc.

    O médico faz um diagnóstico da doença com base em uma análise da história médica, medicamentos tomados pelo paciente, a dieta utilizada, bem como durante um exame médico. Se houver suspeita de infecção fúngica, o tricologista coleta amostras de cabelo para realizar exames laboratoriais.

    Esteja também pronto para compartilhar informações sobre doenças e eventos que aconteceram com você durante os últimos seis meses. Isso se deve ao fato de que a reação do corpo a certos cataclismas não ocorre imediatamente, de modo que a calvície pode começar em 3 a 4 meses.

    Durante o exame, o tricólogo determinará a escala dos problemas, analisará a frequência e a natureza do crescimento do cabelo. Você não deve se surpreender se um encaminhamento para Laura, um dermatologista, um endocrinologista, um neuropatologista e até mesmo um dentista for escrito. Freqüentemente, problemas no corpo surgem em um complexo e devem ser eliminados também. Depois de consultar especialistas e pesquisas necessárias, além da terapia geral, o trichologista pode prescrever um procedimento restaurativo usando loções, pomadas, etc. Em situações difíceis, pode-se prescrever um complexo de medicamentos, fisioterapia, incluindo a darsonvalização. Esta exposição a corrente alternada de alta tensão através de eletrodos de vidro preenchidos com gás. Este procedimento ajudará a melhorar a microcirculação do couro cabeludo e estimular o crescimento dos folículos pilosos.

    Como a calvície é tratada em homens?

    O tratamento para a calvície de padrão masculino é inicialmente destinado a regenerar o funcionamento dos folículos pilosos de uma maneira normal. Em casos leves, pode começar um processo de autocura que não requer intervenção médica. Mas uma situação pode surgir quando a doença progride e / ou retorna após a interrupção do tratamento.


    Como regra geral, o tratamento afeta toda a área afetada pelo processo patológico. Você não deve esperar resultados positivos rápidos de tratamento, eles geralmente começam a aparecer depois de 6-9 meses. Complexos multivitamínicos afetam o crescimento do cabelo com bastante eficácia, em casos avançados, injeções de vitaminas do grupo B e aconselhamento psicológico são recomendados. Atualmente, existem muitos medicamentos que podem impedir a queda de cabelo nos homens. Mas a escolha da medicação mais eficaz e segura é estritamente individual e mostrada apenas por prescrição médica.

    Todas as drogas usadas no tratamento desta patologia são divididas nos seguintes grupos:

    • drogas externas que têm um impacto direto sobre os folículos pilosos,
    • irritantes inespecíficos (antralina, ditranol, óleo de cróton),
    • drogas que afetam diretamente os folículos pilosos: minoxidil, etc,
    • drogas que causam dermatite de contato (dinitroclorobenzeno, difenilciclopropenona),
    • imunossupressores e corticosteróides,
    • drogas experimentais: neoral, tacrolimus (FK506), citocinas

    Seja qual for o medicamento prescrito, sua farmacologia será dirigida contra a perda de cabelo e ajudará a restaurar seu crescimento, ou seja, regeneração da estrutura normal dos folículos pilosos. Em casos graves, o transplante de cabelo pode ser indicado.

    Os remédios populares podem ajudar apenas na ausência de patologias sistêmicas e com o uso sistemático. Os remédios populares mais eficazes são aqueles baseados em cones de lúpulo e raiz de bardana. Eles contêm fitoestrógenos que afetam favoravelmente o crescimento e a qualidade do cabelo. Reduzir a inflamação e fortalecer o cabelo do couro cabeludo vai ajudar a erva de São João, calêndula e camomila. Máscaras usando cebola, alho e sangue fluem para os capilares. Mas eles têm um efeito individual instável e insignificante, e o risco de queimar a pele e fortalecer a perda de cabelo é grande o suficiente. Ao aplicá-las, é obrigatório consultar um tricologista.

    Compartilhe ela e seus amigos e eles certamente compartilharão algo interessante e útil com você! É muito fácil e rápido, apenas clique em Botão de serviço, que geralmente usa:

    Pin
    Send
    Share
    Send