Pediculose

Como se livrar dos piolhos nos cílios

Pin
Send
Share
Send

O simples pensamento de piolhos leva ao estupor e causa repulsa. Esta é uma doença bastante desagradável que pode acontecer a todos. Os parasitas nos cabelos são muito desagradáveis, mas às vezes os piolhos púbicos podem ocorrer nos cílios e nas sobrancelhas, o que causa ainda mais medo e desgosto.

O que fazer

O fato é que os piolhos nos cílios representam um perigo particular para os seres humanos. Eles são capazes de transportar várias infecções que podem entrar nos olhos e levar à inflamação.

Na primeira detecção destes parasitas nos cílios ou sobrancelhas deve imediatamente se envolver em sua criação.

Como se livrar deles

Livre-se dos piolhos nos cílios de duas maneiras:

O método químico inclui preparações modernas para piolhos, que são produzidos sob a forma de pomadas e emulsões. Alguns deles são autorizados a usar na área dos olhos, no entanto, a concentração da substância ativa é geralmente reduzida várias vezes.

Este procedimento é realizado somente após consulta com um oftalmologista. Caso contrário, você corre o risco de fazer algo errado e apenas exacerbar a doença.

O método mecânico, neste caso, parece mais preferível, uma vez que aqui não são utilizados produtos químicos que são perigosos para as membranas mucosas dos olhos.

Livre-se dos piolhos com pinças comuns. Mas há um pequeno truque. Primeiro, os cílios ou sobrancelhas devem ser lambuzados com vaselina para soltar os piolhos e evitar que escapem.

Depois de tratar o cabelo com vaselina, adultos e lêndeas são cuidadosamente removidos com uma pinça. Realize tal procedimento regularmente, até a destruição completa dos parasitas.

Resumindo

Livrar-se dos piolhos na área dos olhos é muito mais difícil do que em outras partes do corpo. Isto é devido a um certo risco para os órgãos da visão.

Não use para estes fins receitas tradicionais e meios modernos (sem receita médica), caso contrário corre o risco de ficar com irritação nos olhos mucosos e perda de visão a curto prazo.

O melhor método neste caso seria a remoção mecânica dos piolhos com uma pinça. Sim, levará muito tempo, mas é mais seguro, porque os olhos não precisam entrar em contato com produtos químicos.

Definição

Este tipo de parasita prefere agarrar-se à base do cabelo e, firmemente aderido a ele, se alimentar de sangue humano. Mas seu impacto negativo no corpo não se limita a isso. Os piolhos pubianos que vivem nos cílios podem causar os chamados piolhos palpebrais, que mais tarde podem afetar o funcionamento do olho.

O tamanho desses parasitas é extremamente pequeno. Um piolho não excede três milímetros e às vezes é até menos. Por via de regra, os piolhos são amarelos ou vermelhos e parecem semelhantes a caranguejos. Ao contrário de seus companheiros, os piolhos pubianos se movem muito pouco, mas a velocidade de seu processo de reprodução é extremamente alta. Todos os dias, os parasitas são capazes de depositar novos ovos, dominando novos cílios. Sua vida útil não excede uma média de um mês.

Causas

A tireíia nos cílios aparece muito raramente, e pode haver várias razões para infecção com esta doença desagradável. Em primeiro lugar - contato direto com o paciente. Na maioria das vezes, esses piolhos vivem na linha do cabelo dos órgãos genitais e, portanto, o contato sexual com o paciente é suficiente para levar os piolhos a um novo hospedeiro e depois se espalhar para as axilas e cílios. Às vezes, até mesmo um beijo, um abraço ou um simples aperto de mão é suficiente para o aparecimento da doença.

O fato é que o paciente inconscientemente, e nem mesmo especificamente, pode coçar manchas nas axilas ou pêlos pubianos. Piolho neste caso pode cair sob o prego, e depois ir para outra pessoa. A mesma coisa acontece quando se move lêndeas do púbis para os cílios. O parasita permanece no braço e, em seguida, instala-se nas sobrancelhas ou nos cílios quando uma pessoa toca nesses locais.

A próxima oportunidade para obter Ftióses - é usar os pertences pessoais do paciente. É o suficiente para limpar o paciente com uma toalha, colocar o chapéu, deitar-se na roupa de cama infectada. Lêndeas - um desses parasitas que são incapazes de permanecer por muito tempo sem o corpo de outra pessoa. Um dia é suficiente para eles morrerem sendo cortados do corpo humano.

É por isso que os piolhos são frequentemente movidos de corpo a corpo com a ajuda de ovos (lêndeas), que podem cair em certas coisas como toalhas ou chapéus. As lêndeas são capazes de permanecer no estado embrionário por vários dias, aguardando o possível contato com novas zonas de pelos. Assim, na piscina interior, praia, sauna, solário, parque aquático, nos transportes públicos, você deve ser extremamente atencioso e não usar itens de higiene de outras pessoas.

É importante saber que os piolhos púbicos só podem viver no corpo humano. Eles não são capazes de sobreviver no corpo dos animais e se movem com a ajuda de seus cabelos.

A atividade vital de parasitas

Os piolhos pubianos se comportam no corpo humano, bem como quaisquer outros parasitas semelhantes que causam a pediculose. Em primeiro lugar, fixam-se firmemente em um cabelo, e tendo estabelecido-se em um novo lugar, fazem uma mordida. Eles se alimentam exclusivamente de sangue humano. A coceira que aparece de sua presença no corpo não é causada por mordidas, mas pelo fluido que elas secretam depois de absorver o sangue. Depois que o piolho é saturado, eles abrem seu próprio segredo específico que impede o sangue de coagular e curar a ferida. Portanto, muitas vezes após a remoção dos piolhos do corpo humano, muitas feridas não cicatrizadas permanecem após elas, o que pode causar dor.

Depois que os parasitas se instalam no corpo, eles começam a se acasalar e se multiplicar. Como resultado, a fêmea é capaz de depositar até sete ovos novos todos os dias. Cada organismo prejudicial é fixado no cílio com muita força. Como resultado, até mesmo os tratamentos com água não conseguem retirá-los da raiz do cabelo.

  1. Coceira severa. Cílios, pálpebras superiores, sobrancelhas começam a coçar. Principalmente coceira aumenta e diminui dependendo da hora do dia. Muitas vezes, os piolhos mostram atividade noturna, enquanto durante o dia o desejo de coceira desaparece.
  2. Inchaço das pálpebras. Eles se tornam um pouco inchados, em alguns casos se trata do fato de que os olhos podem ser difíceis de abrir.
  3. Além disso, pode se tornar perceptível que os cílios estão espessados ​​ou grudados. Este efeito surge das lêndeas ligadas aos cílios. Os próprios ovos são quase imperceptíveis - tão pequenos que são - bem, e a partir disso os cílios parecem estar ficando mais espessos.
  4. Se você tentar afastar os cílios, poderá ver pústulas e vesículas na pele, tais pequenas espinhas, dentro das quais o fluido é acumulado. Além deles, manchas pretas ou marrons podem se formar na base dos cílios nas pálpebras. Externamente, eles se assemelham a traços de rímel ou lápis. Na verdade, é o excremento de parasitas, de longa duração no corpo humano.

Vale lembrar que todos os sintomas são privados por natureza, em algumas pessoas podem não ocorrer. Diagnóstico de f itiríase nos cílios só pode um médico que irá realizar um exame qualificado com uma lupa.

Prevenção

Para não ter uma doença tão desagradável, você deve seguir algumas regras:

  1. Procedimentos diários de higiene. Completamente seguro contra o aparecimento de phthyriasis é impossível. Neste caso, os contatos terão que ser limitados a todas as pessoas. No entanto, a inspeção diária, a lavagem regular e o banho ajudarão a identificar o aparecimento de parasitas no início de suas atividades, o que ajudará a eliminá-los mais rapidamente.
  2. Tenha cuidado em lugares públicos. Estabelecer quem está doente e quem está saudável imediatamente é impossível. Portanto, depois de voltar para casa, você deve lavar bem as mãos e lidar com áreas de possível infecção.
  3. Não use itens de higiene de outras pessoas.
  4. Evite o contato com pessoas potencialmente infectadas.
  5. Mude a roupa de cama regularmente.

Se, no entanto, ftiriaz apareceu nos cílios, então a coisa principal - não começa a entrar em pânico. Todos podem se cansar disso, e ninguém morreu disso ainda. O tratamento da ftiríase é de longa duração, mas no momento existem preparativos para se livrar dos piolhos púbicos nos cílios o mais rápido e indolor possível.

Causas de piolhos nos cílios

Esta doença é bastante rara, por isso muitos não atribuem importância a ela na presença dos primeiros sintomas, o que permite que os insetos se desenvolvam rapidamente. Existem várias causas de infecção que valem a pena prestar atenção.

  1. Primeiro de tudo, é o contato com uma pessoa doente. Uma vez que este tipo de piolho infecta com piolhos púbicos, eles rapidamente se movem para outras partes do corpo: axilas, cílios e sobrancelhas. Portanto, a infecção ocorre com maior freqüência durante a relação sexual.
  2. Chega com um beijo do homem doente, aperto de mão, para que a infecção ocorra.
  3. Quando os piolhos no púbis, o paciente começa a coceira devido a coceira intensa. Larvas e adultos caem sob as unhas. Eles são tão pequenos que uma pessoa não percebe sua presença. É suficiente para uma pessoa simplesmente esfregar os olhos para que os parasitas se instalem nos cílios.
  4. A infecção pode ocorrer quando uso de higiene pessoal do paciente: roupa de cama, toalhas, chapelaria.
  5. A infecção pode ocorrer ao visitar lugares públicos: piscina, sauna, praia.

Como os parasitas se alimentam de sangue humano, as fêmeas adultas podem ficar sem esse alimento por cerca de um dia.

Mas as larvas são mais tenazes e sua viabilidade pode durar mais de uma semana.

Portanto, há uma alta probabilidade de infecção através de coisas que foram lavadas, mas não sanadas.

É impossível lavar os insetos com água ou pentear, pois eles estão mordendo fortemente a pele, presos aos cabelos.

As larvas também são devidas a uma substância especial firmemente presa aos cílios.

Sintomas e fotos



É bastante difícil livrar-se rapidamente da ftiríase, de modo que, quanto mais cedo o paciente consultar um médico, mais eficaz será o tratamento. E para isso você precisa conhecer todos os sintomas da doença. Uma pessoa infectada tem:

  • perto das raízes dos cabelos e nas pálpebras coceira intensa. É mais frequentemente manifestada à noite, pois é nessa época que os parasitas são mais ativos.
  • As pálpebras estão inchadas e é difícil para o paciente de manhã abrir os olhos.
  • Como as lêndeas são fixadas nos cílios com uma substância especial, o paciente tem cílios colados.
  • Bolhas aparecem ao redor dos olhos, dentro do qual é um líquido. Eles são semelhantes à descarga purulenta, que tem um tom amarelado-esbranquiçado.
  • As pálpebras podem escurecer devido ao fato de que os piolhos puseram ovos. É impossível lavá-los com água pura.

Portanto, ele recorre a várias manipulações para se livrar dele.

Regras de tratamento

Existem vários métodos para se livrar de parasitas nos cílios: químicos e mecânicos. Mas o método mais seguro é cílios de corte completos. A única desvantagem é que nem todos se arriscarão a fazê-lo, porque depois de cortar levará muito tempo para crescer o cabelo, e parece bastante estético.

    O método mecânico também se refere à eliminação segura da ftiríase. Uma pessoa infectada precisa pentear as lêndeas com um pente ou pente. Este é um processo demorado que precisa ser realizado várias vezes ao dia por 2-3 semanas até que todos os adultos e lêndeas sejam removidos.

Você também pode usar pinças. Para fazer isso, os cabelos devem ser untados com óleo vegetal ou vaselina e lentamente removidos antes da completa destruição dos parasitas em cada larva ou adulto. É muito importante que os parasitas e suas fezes não atinjam os olhos, pois é perigoso pelo desenvolvimento da conjuntivite. O método químico envolve o uso de preparações farmacêuticas especiais. Estes podem ser cremes, pomadas ou emulsões.

Quais meios podem ser usados?

Na maioria das vezes, medicamentos altamente eficazes e seguros são recomendados. Estes incluem Pedilin, Knicks, Permetrina, Medifox, Nittifor.

Estes fundos são aplicados com uma escova ou cotonete. Suportar o tempo necessário, indicado nas instruções, e depois lavar com água. Essas drogas vão ajudar a se livrar de parasitas em 1-2 dias.

Para fins preventivos, é necessário realizar o procedimento todas as semanas durante um mês.

Ao tratar parasitas nos cílios, os médicos recomendam tornar as soluções menos concentradas. Para fazer isso, eles devem ser diluídos em água na proporção de um para um. Somente após a reprodução, eles podem ser aplicados nos cabelos.

Você também pode usar pomada de mercúrio ou enxofre. A coisa principal antes dele para manchar as pestanas com vaselina. Ao usar essas ferramentas, não espere por resultados rápidos. É estritamente proibido usar vinagre, querosene e poeira.

A duração da remoção de parasitas

Se um método mecânico de remoção de parasitas for escolhido, o curso do tratamento pode ser longo. Como os parasitas não morrem e são penteados, o procedimento é realizado todos os dias. É quase impossível pentear as lêndeas, pois elas estão presas aos cabelos com uma substância pegajosa especial.

Portanto, apenas adultos são destruídos. Neste caso, eles não serão capazes de botar ovos, e as lêndeas, desde o momento em que se tornam insetos adultos, também serão penteadas, o que impedirá o aparecimento de parasitas.

Depois do tratamento químico muitas vezes os insetos desaparecem imediatamente. Mas como uma medida preventiva recomenda-se executar o tratamento durante 2 semanas.

Como os piolhos ficam nos cílios: foto

Três tipos de piolhos podem viver em um corpo humano:

Especificamente, nos cílios, assim como nas sobrancelhas, pode viver a segunda opção.

O piolho púbico é um pequeno inseto marrom de 1 a 1,6 mm de comprimento. Cor e tamanho pequeno tornam-no discreto, mas com um grande acúmulo de parasitas, especialmente nos cílios e nas sobrancelhas, você pode encontrá-los. Você também pode descobrir que os piolhos púbicos são parasitas na pele através de manchas vermelhas - os piolhos mordem o corpo humano, após o que permanecem marcas de mordidas, coceira e descamação da pele. Este tipo de piolho pode viver apenas em pêlos duros com uma seção transversal triangular.. O cabelo na cabeça tem uma seção transversal circular, o que impossibilita a inseminação desses insetos. Então, eles podem ser encontrados apenas nos genitais, axilas, sobrancelhas e cílios.

Como os piolhos podem ser curados nos cílios e nas sobrancelhas?

Quantos piolhos vivem na cabeça de crianças e adultos, e se é possível se livrar deles sem tomar medidas - você nem consegue pensar e imediatamente começa a agir. Esses próprios parasitas não vão a lugar nenhum e, se nada for feito, viverão exatamente enquanto seu portador viver.

Combater os piolhos perto dos olhos não se aplica a atividades simples, uma vez que o olho é um órgão bastante frágil e responsável pela visão. A membrana mucosa do olho, é a conjuntiva, é uma superfície com sensibilidade aumentada. Então você precisa começar o tratamento o mais rápido possível. O fato é que os piolhos, sugando o sangue, traumatizam a pele e, portanto, infectam a infecção. Gradualmente, tais feridas, focos de infecção, tornam-se cada vez mais frequentes, e a probabilidade de infecção do olho e o aparecimento de conjuntivite aumenta significativamente. No entanto, antes de proceder à destruição de parasitas, é necessário escolher os meios certos, porque nem todos serão eficazes e, mais importante, seguros para os olhos.

A maneira mais segura e, ao mesmo tempo, eficaz para se livrar de insetos, bem como de suas larvas, é o penteado, realizado por pequenos pentes. Os pêlos crescem em uma pequena área da pele, de modo que este procedimento não leva muito tempo. Como uma medida adicional durante o penteado, você pode aplicar cílios com óleo de vaselina. O óleo enfraquecerá os insetos e também facilitará o deslizamento.

Sobre os tipos e sinais de privar uma pessoa também não faz mal para aprender.

Se você tem medo de usar um pente especial na vizinhança imediata dos olhos, uma opção alternativa de pentear é remover os parasitas usando uma pinça com ponta fina. Para fazer isso, além das pinças, você deve ter à sua disposição um espelho de aumento. A desvantagem deste método é a duração, bem como o fato de que é impossível se livrar dos piolhos em uma ou duas vezes. Este procedimento deve ser realizado repetidamente até que os insetos desapareçam. Você também pode resolver radicalmente o problema simplesmente cortando os cílios. Esta é a maneira de eliminar o problema em caso de cílios para crianças pequenas. No entanto, nem toda mulher irá para uma medida tão radical.

Preparações de permetrina podem ser usadas para eliminar os piolhos e piolhos das sobrancelhas, mas isso deve ser feito com extrema cautela e somente após consulta prévia com um especialista. Nos cílios você precisa aplicar o medicamento em concentração diluída, pré-misturando-o com água na proporção de um para um. A lista de permethrinum inclui: Nike, Medifox, Pedilin e Nittifor. Aplique a droga usando um cotonete na linha de crescimento dos cílios. Mantenha o medicamento deve ser exatamente o tempo necessário, de acordo com as instruções.

Você também pode tratar os cílios com pomada de mercúrio ou enxofre. Para fazer isso, você precisa pré-lubrificar os cílios com óleo de vaselina e aplicar a pomada em si. Este procedimento deve ser repetido de quatro a cinco vezes em um curso longo (até um mês).

É necessário processar outras áreas do corpo, cobrindo o cabelo. Toda a roupa de cama e roupa interior deve ser embebida em água quente ou tratada com meios especiais. Após a secagem, é necessário processar a roupa com ferro quente em ambos os lados. Itens de cuidados diários devem ser tratados com soluções anti-sépticas, e ainda melhor para jogá-los fora e comprar novos.

Além disso, é necessário entender que a pediculose não é apenas desagradável, mas também uma doença bastante perigosa - os piolhos podem morder o corpo, o que pode levar à infecção, tanto com sangue quanto com outras doenças ainda mais desagradáveis ​​e potencialmente fatais. Então você precisa inspecionar regularmente a si mesmo e monitorar cuidadosamente sua própria higiene. Você precisa usar apenas suas escovas de cabelo, toalhas e cosméticos. Tal medida permitirá que você nunca saiba o que piolhos nos cílios.

Leia mais sobre piolhos púbicos que afetam os cílios e sobrancelhas:

Contato direto

O método mais comum é através do contato direto com uma pessoa infectada. Na maioria das vezes isso ocorre durante a relação sexual. Tais piolhos podem mover-se rapidamente pelo corpo, movendo-se mais alto, incluindo os cílios e as sobrancelhas. A infecção também pode ocorrer durante um aperto de mão com uma pessoa doente.

Se a pediculose ocorre na área pubiana, a pessoa infectada sofre uma coceira insuportável, como resultado do que o local afetado é constantemente arranhado. Isso leva ao acúmulo de ovos de piolhos e insetos adultos sob as unhas. Depois disso, basta esfregar os olhos para mover os parasitas nos cílios e sobrancelhas.

Usando as coisas de outras pessoas

A infestação por piolhos também é possível ao usar itens comuns a uma pessoa doente, como chapéu ou roupa de cama. Além disso, você pode se infectar usando testadores de rímel em uma loja de cosméticos. A infecção também ocorre em lugares públicos. Por exemplo, esses lugares são piscina ou sauna. A infecção por piolhos dessa natureza é extremamente rara, mas deve-se tomar cuidado.

Não é fácil se livrar deles.

Larvas de piolhos são caracterizadas por um maior grau de viabilidade do que parasitas adultos. Eles são capazes de manter a vitalidade ao longo de uma semana. A infecção pode ocorrer mesmo através de roupa lavada. Parasitas são presos aos pelos das sobrancelhas e cílios devido à viscosidade do componente, que eles emitem ao mesmo tempo. Portanto, eles não podem sequer ser lavados em água corrente.

Como eliminar piolhos?

O processo de eliminar os piolhos quando eles ocorrem nos cílios e sobrancelhas é muito demorado. Depois que os parasitas entram no corpo, eles se ligam à pele. Ao mesmo tempo, o inseto começa a se alimentar do sangue de uma pessoa doente e a secretar um componente especial que provoca o desenvolvimento da infecção e o aparecimento de prurido intenso. Depois disso, o segredo permanece na ferida, o que impede a coagulação do sangue e, portanto, a mordida não cicatriza por muito tempo. Com um aumento na área da ferida, há um aumento no número de focos infectados que podem levar à inflamação da conjuntiva. Uma maneira segura de resolver o problema dos piolhos nos cílios e nas sobrancelhas - é um pêlo de vystriganie completo. Além disso, o tratamento da ftiríase ocorre das seguintes formas.

Método químico

O método químico de tratamento é realizado utilizando cremes e pomadas especiais, cuja nomeação é feita por um oftalmologista. Os seguintes medicamentos são usados:

As drogas devem ser aplicadas à área infectada com movimentos suaves. Ao tratar os cílios, é necessário evitar o contato com o medicamento nos olhos, uma vez que tais produtos se distinguem pela agressividade e são perigosos para os olhos. Antes de iniciar o procedimento de aplicação, o produto deve ser diluído em água fervida morna em proporções de 1: 1.

Os produtos químicos devem ser aplicados com um cotonete. O desenho faz-se no crescimento de cabelos. A duração média do procedimento é de 30 minutos, após o que o agente aplicado deve ser lavado com água corrente. Essas drogas contêm um ingrediente ativo e exigem o re-tratamento da área infectada após 7 dias para consolidar o efeito alcançado.

Além de drogas agressivas, as pomadas mercuriais e sulfúricas podem ser eficazes no combate aos piolhos ciliados.

Antes de aplicar a pomada medicinal, é necessário pré-processar o pelo com vaselina. Em seguida, com um cotonete, o unguento é aplicado na pálpebra. Para conseguir o efeito é necessário para realizar este procedimento até 5 vezes por dia. Duração do tratamento é de 1 mês. É proibido o uso de produtos que contenham vinagre ou querosene, devido ao perigo que representam para a área dos olhos. Para acelerar o processo de recuperação, outras áreas do cabelo em que os parasitas vivem devem ser tratados.

Maneira mecânica

O método mecânico de se livrar dos piolhos é bom porque é completamente seguro. Para resolver o problema da ftiríase, um pente especial é usado com o qual o pentear dos parasitas ocorre. A desvantagem deste método é a duração do processo de pentear. O procedimento deve ser realizado diariamente por duas semanas. Repetir pentear deve ser feito até a remoção completa dos ovos e parasitas adultos da área infectada dos cílios e sobrancelhas é alcançada. Além de pentear usando um pente, pinças podem ser usadas para combater piolhos.

Antes de prosseguir para o início do procedimento, lubrifique as sobrancelhas e os cílios com vaselina - isso reduzirá a velocidade do inseto. Então, usando uma pinça, cada larva e parasita são removidos. Não é recomendável realizar esse procedimento por conta própria, é melhor pedir ajuda de um ente querido. Ao remover mecanicamente os parasitas, certifique-se de que os parasitas ou o líquido que eles liberam não penetram nos olhos. Caso contrário, o acerto contribuirá para o desenvolvimento da conjuntivite.

Por que os piolhos aparecem nas sobrancelhas e nos cílios?

É quase impossível ser infectado com esta doença. Acontece muito raramente quando uma pessoa se depara com isso. E, no entanto, é melhor descobrir como os piolhos podem entrar no corpo de uma pessoa saudável:

  • contato com uma pessoa que já tem a doença (por exemplo, relação sexual com alguém que tem piolho em um lugar íntimo),
  • contato com o piolho através de um aperto de mão, um abraço, um beijo,
  • se houver piolho púbico, então quando você tocar nos órgãos genitais, você deve sempre lavar as mãos e não coçar as outras partes do corpo, senão os piolhos começarão lá,
  • se você toca na higiene pessoal de uma pessoa que tem piolho, você pode facilmente pegar piolhos,
  • Locais como sauna, praia, piscina, solário ou parque aquático podem ser as principais áreas de entretenimento onde você pode pegar piolhos.

Medidas adicionais

Durante o tratamento de piolhos nos cílios, cujas fotos se apresentam em cima, é necessário processar o linho de uma pessoa infeccionada: cama e roupa de baixo. Mergulhe em água quente antes de lavar por 1-2 horas. Uma lavagem subseqüente deve ser feita na temperatura máxima com a adição de sabão em pó ou detergente. Quando a roupa lavada está seca, o tratamento térmico deve ser feito com ferro, passando a roupa em ambos os lados. Itens de uso pessoal que são encontrados em uma pessoa infectada no uso diário devem ser tratados com agentes anti-sépticos. Depois que a roupa de cama e as roupas são lavadas e passadas, elas podem ser processadas com qualquer preparação cuja ação seja destinada a destruir larvas de insetos (aerossol de vapor A, etc.). Além do tratamento para piolhos nos cílios e sobrancelhas, você também deve seguir medidas preventivas.

Regras de Prevenção

Para evitar o desenvolvimento de piolhos nos cílios em uma criança e um adulto, recomenda-se aderir a algumas regras:

  1. Higiene A tomada regular do chuveiro e da banheira permite que você perceba a aparência dos piolhos e inicie prontamente o tratamento.
  2. Quando em áreas públicas, precauções elevadas devem ser observadas.
  3. Lavar as mãos e realizar o tratamento de áreas do corpo através das quais a infecção poderia ocorrer em contato com estranhos.
  4. Impedir o uso geral de itens de higiene.
  5. Evite o contato com infectados.

Descrição da doença pediculose pubiana

Os piolhos pubianos são uma doença específica da pele causada por piolhos púbicos.

A razão para essa escolha é que uma quantidade significativa de glândulas apócrinas está localizada nessas áreas, e o cheiro de piolho púbico é especificamente direcionado a elas. Menos muitas vezes são as sobrancelhas afetadas, bigode, pestanas, cabelo na cabeça de crianças.

Muitas vezes, os piolhos pubianos são transmitidos por contato sexual, em seguida, insetos de um parceiro pulam para outro.

Além disso, de acordo com estudos, um piolho, separado de uma pessoa, vive apenas por não mais de um dia, mas as larvas conseguem manter a viabilidade por cerca de uma semana.

Assim, você pode se infectar com piolhos pubianos através de toalhas ou roupa de cama, roupas. A infecção é possível em banheiras, piscinas, camas de bronzeamento e até mesmo banheiros.

Os piolhos pubianos são tão específicos que parasitam apenas humanos e não podem ser infectados por animais.

Inicialmente, há um período de incubação quando não há sintomas, mas os piolhos pubianos já estão se estabelecendo no corpo humano, com duração de cerca de um mês.

Então, há vários sintomas. O principal deles é o prurido no habitat dos piolhos. Esta é geralmente a coceira da região pubiana, mas outras áreas do corpo são possíveis, como os quadris, o corpo (por exemplo, em pessoas com crescimento aumentado de pêlos) ou a barba e o bigode.

Ciclo de vida

No estágio das lêndeas (ovos), a ploshchitsa permanece por 5-7 dias, depois uma larva (ninfa) emerge dos ovos, que por 13-17 dias experimenta três muda e se torna um inseto adulto. A larva difere do adulto apenas em seu tamanho menor e falta de capacidade de se reproduzir, enquanto também morde seu preservador.

Após a terceira muda, o inseto se torna sexualmente maduro. Adulto dura metade de um dia para se alimentar de sangue e acasalar com um indivíduo do sexo oposto. Quase imediatamente depois disso, as fêmeas fertilizadas colocam seus primeiros ovos. Em média, uma fêmea adulta põe de 1 a 3 ovos por dia, tendo assim tempo para colocar 30 a 50 ovos em sua vida. Um inseto adulto vive 20-30 dias, às vezes mais - até 40 dias.

Piolhos pubianos: causas e tratamento

Uma vez no corpo, o piolho é fixado na pele e começa a beber sangue. Emite simultaneamente uma substância especial que provoca coceira e irritação severas. No final da alimentação, o parasita injeta uma ferida na ferida, o que impede a coagulação do sangue. Como resultado, as mordidas não cicatrizam por muito tempo. Então começa a criação de insetos. Com o tempo, a fêmea coloca cerca de 7 ovos.

As lêndeas estão presas à base do cabelo e seguram-no com muita força. Livrar-se deles não pode nem no chuveiro.

Caminhos de infecção

Na vida cotidiana, como mostra a prática, é mais fácil pegar os piolhos pubianos de outra pessoa infectada, com contato direto. Em quase todos os casos estamos falando de relação sexual. Mas em algumas situações é o suficiente e:

Isso acontece porque uma pessoa infectada experimenta coceira intensa em lugares afetados pelos cílios e é frequentemente forçada a coçar. Por essa razão, os parasitas geralmente estão sob as unhas e depois se mudam para uma nova vítima ou para outras partes do corpo da transportadora.

Além disso, os piolhos geralmente aparecem em:

  • Toalhas
  • toucados
  • roupa de cama,
  • cosméticos.

Sem comida, os parasitas podem sobreviver por cerca de um dia. Mas seus óvulos permanecem viáveis ​​por até uma semana e, de vez em quando, podem infectar facilmente uma pessoa saudável. Eles resistem, entre outras coisas, a diferenças de temperatura muito grandes, o que significa que é possível pegar os piolhos mesmo através das roupas lavadas, se eles não tiverem sido passados ​​a ferro depois disso.

A infestação por piolhos também é bastante fácil nas seguintes áreas comuns:

Um sério perigo para a vida humana não é suportado pela infecção dos lavradores. Em casos raros, a pediculose pubiana pode ser um provocador de reações alérgicas, choque anafilático, e a população de parasitas de insetos deve ser bastante alta.

Apesar disso, a pediculose pubiana pode trazer muitos inconvenientes e degradar significativamente a qualidade de vida. Os piolhos se alimentam de sangue humano, mordendo a pele, o que causa coceira intensa. O coçar intensivo causa irritação, feridas na pele, que podem estar infectadas.

Para a infecção com piolhos púbicos, há uma razão - os insetos atingem o cabelo de uma pessoa saudável. A doença é mais frequentemente transmitida em áreas de grandes concentrações de pessoas. Ao mesmo tempo, os piolhos não dependem de quão limpa a pessoa é. Então, onde os piolhos púbicos vêm de uma pessoa? Para entender isso, você precisa considerar formas de infecção.

Durante o contato sexual, os insetos infectam a região da virilha. Quando infectados através de itens domésticos comuns ou por contato, os piolhos podem estar localizados em qualquer lugar da pele coberta com pêlos que não sejam a cabeça.

Como os piolhos pubianos se parecem em uma pessoa? O insecto adulto tem um tamanho de cerca de 2 mm e uma cor cinzenta, devido ao qual raramente é visível na pele. O período médio de incubação é de 24 dias, período durante o qual a fêmea tem tempo para colocar várias dúzias de ovos.É por isso que os piolhos pubianos se desenvolvem tão rapidamente.

Nas crianças, o piolho pubiano é iniciado em casos raros. Na maioria das vezes, pode ser transmitido pelos pais com contato físico próximo (abraços, beijos). Neste caso, as crianças têm a aparência de parasitas nas sobrancelhas e nos cílios.

Uma pessoa saudável é infectada com piolhos pubianos de um paciente com mais frequência através do contato sexual (os piolhos engatinham de um corpo para outro). Mas o modo de transmissão doméstico é possível: usar uma toalha e roupa de cama, vestindo a roupa infeccionada, bem como visitar uma sauna, banho ou piscina (a exposição à água não prejudica o ploschitsa, além disso, nadam bem).

Diagnóstico e tratamento da ftiríase

Existem vários métodos para se livrar de parasitas nos cílios: químicos e mecânicos. Mas o método mais seguro é cílios de corte completos. A única desvantagem é que nem todos se arriscarão a fazê-lo, porque depois de cortar levará muito tempo para crescer o cabelo, e parece bastante estético.

    O método mecânico também se refere à eliminação segura da ftiríase. Uma pessoa infectada precisa pentear as lêndeas com um pente ou pente. Este é um processo demorado que precisa ser realizado várias vezes ao dia por 2-3 semanas até que todos os adultos e lêndeas sejam removidos.

Você também pode usar pinças. Para fazer isso, os cabelos devem ser untados com óleo vegetal ou vaselina e lentamente removidos antes da completa destruição dos parasitas em cada larva ou adulto. É muito importante que os parasitas e suas fezes não atinjam os olhos, pois é perigoso pelo desenvolvimento da conjuntivite.

O método químico envolve o uso de preparações farmacêuticas especiais. Estes podem ser cremes, pomadas ou emulsões.

IMPORTANTE: Para evitar queimaduras e não danificar a membrana mucosa dos olhos, você deve consultar o seu médico ao escolher um medicamento.

Métodos de terapia

A fim de efetivamente se livrar de piolhos púbicos e lêndeas, os médicos recomendam iniciar o tratamento com depilação em que os insetos se mantêm. Com este simples passo, os piolhos pubianos são eliminados e o tratamento visa superar as conseqüências de sua atividade vital (cura de mordidas, supurações, dermatites cutâneas).

Infelizmente, o piolho é projetado de tal maneira que pode se agarrar à pele do aparelho bucal e, por assim dizer, se enterrar na pele. Neste caso, a depilação simples é indispensável e a cura dos piolhos pubianos deve ser usada.

Além de drogas agressivas, as pomadas mercuriais e sulfúricas podem ser eficazes no combate aos piolhos ciliados.

Antes de aplicar a pomada medicinal, é necessário pré-processar o pelo com vaselina. Em seguida, com um cotonete, o unguento é aplicado na pálpebra.

Para conseguir o efeito é necessário para realizar este procedimento até 5 vezes por dia. Duração do tratamento é de 1 mês.

É proibido o uso de produtos que contenham vinagre ou querosene, devido ao perigo que representam para a área dos olhos. Para acelerar o processo de recuperação, outras áreas do cabelo em que os parasitas vivem devem ser tratados.

Por que os piolhos aparecem nos cílios?

A miringíase, que afeta os cílios, é uma doença rara, portanto nem todas as pessoas prestam atenção aos sintomas iniciais. Isso leva à rápida disseminação de piolhos. Existem algumas causas de infecção parasitária. Estes incluem:

  1. Entre em contato com uma pessoa infectada. Este tipo de piolho está diretamente relacionado ao púbico. Eles logo se movem pelo corpo de uma pessoa. Normalmente, a infecção ocorre através da relação sexual.
  2. Você pode obter lêndeas através de um aperto de mão.
  3. Se a pediculose foi formada no púbis, então o paciente tem coceira intolerável. Como resultado, sob as unhas são ovos, parasitas adultos. Além disso, uma pessoa só pode esfregar os olhos, e os piolhos vão para os cílios.
  4. A infecção ocorre através do uso geral de itens pessoais, por exemplo, através de uma toalha, roupa de cama, chapéu.
  5. Você pode se infectar em lugares públicos. Tais como sauna, praia, piscina.

Para obter informações, você pode se infectar ao usar uma carcaça comum, uma sonda na loja.

As larvas dos piolhos são mais resistentes que o inseto adulto. Eles podem permanecer viáveis ​​por mais de 7 dias. Portanto, você pode se infectar mesmo com coisas lavadas, mas não passadas. As lêndeas não são lavadas com água corrente, pois estão firmemente presas aos cabelos devido ao componente adesivo.

Tratamento da doença

A luta contra os piolhos nas sobrancelhas e nos cílios não é uma tarefa fácil. Desde que os parasitas, alimentando-se de sangue, causam lesões no epitélio, causando infecção. À medida que as feridas crescem, o número de lesões infectadas aumenta, levando à inflamação da conjuntiva. Na mais leve suspeita de phtiriose, deve-se consultar um médico para prescrever o método de tratamento ideal.

A maneira mais rápida e segura é remover completamente os cílios. No entanto, nem todos se arriscarão a realizar essa manipulação. Na maioria das vezes, sobrancelhas e cílios são cortados para crianças pequenas, já que a doença é a mais difícil de curar.

A ftiríase é tratada das seguintes formas:

  • Mecânico, implicando a remoção de piolhos e suas larvas manualmente.
  • Químicoque é realizado com pomadas especiais, cremes. Deve ser lembrado que todas as consultas devem ser feitas por um médico.

Vídeos úteis

Como obter piolhos

Piolhos, causas e tratamento.

Principais sintomas se os piolhos estão inflamados

Uma vez no corpo humano, onde não havia piolhos antes, esses parasitas são muito hermeticamente fechados ao cabelo e suas raízes. Depois disso, podemos supor que as lêndeas vivem no corpo, à medida que gradualmente bebem sangue, devido ao qual sobrevivem. Quando os piolhos mordem o corpo, isso não parece. Mas todos podem prestar atenção à terrível coceira e irritação, e tudo isso aumenta a cada momento. Depois que o piolho come sangue, ele libera um fluido especial que não permite que as feridas se arrastem. É por isso que uma pessoa pode ter pontos de sangramento permanentes no corpo. Além disso, os piolhos podem criar e depositar ovos no corpo. Remover as lêndeas não é tão fácil, porque mesmo os procedimentos comuns da água não ajudarão neste assunto. Mas, para começar, vale a pena entender algumas centenas de sintomas que definitivamente indicam que você tem piolho em seus cílios e sobrancelhas.

  1. Coceira terrível nas pálpebras e na raiz dos cílios. Este sintoma será particularmente ativo à noite, pois é durante esse período que os piolhos são muito ativos. De dia, ao contrário, as sobrancelhas e os cílios não coçam muito, embora possa haver impulsos.
  2. As pálpebras podem inchar. Muitas vezes, depois de dormir, uma pessoa não consegue abrir totalmente os olhos. Este é um sinal claro de que os piolhos podem estar presentes.
  3. Se houver piolhos nos cílios, haverá uma sensação de que o pêlo ficou grudado, ficou um pouco mais grosso. Muitos até acreditam que está crescendo os cílios. De fato, o cabelo não fica mais forte, mas, pelo contrário, enfraquece, pois os cílios já puseram ovos, através dos quais ocorre o selo.
  4. Se pústulas se formam na pele ao redor dos olhos, isso significa que há piolhos, como se ele fosse mordido, líquido de parasitas é derramado nessas áreas, o que leva à formação de acne permanente.
  5. A tonalidade marrom-escura das pálpebras indica que pode haver piolhos. Este não é o remanescente de cosméticos, se uma pessoa não pode lavá-lo com água morna comum. Manchas podem ser evidências de que pequenos ovos de piolho são colocados nos olhos e nos cílios.

Considerando as conseqüências de tal doença, a conclusão é decepcionante. Uma pessoa sentirá não só desconforto constante, mas também uma coceira eterna. Não ajude a se livrar das pílulas contra alergias e outros meios. Não tente arranhar os olhos com a esperança de que todos os piolhos peguem o cabelo de uma só vez.

Tratamento de piolhos

Por via de regra, os piolhos podem expulsar o sabão de alcatrão ou o querosene. Mas desde que estes fundos não podem ser trazidos aos olhos, como esta é uma membrana mucosa delicada, então existem outros métodos mais benignos de tratamento.

Pentear lêndeas com um pente especial para sobrancelhas e pestanas. Sim, tal coisa existe. Mas você terá que dedicar muito tempo a isso, já que você não será capaz de remover todos os piolhos de uma só vez. É necessário ter muito cuidado com os óvulos nos olhos - isso causará conjuntivite agravada.

  • Pinças - um método arriscado de remover piolhos, mas eficaz. O procedimento leva muito tempo para remover todo mundo do cabelo.
  • Remoção completa de pêlos dos olhos e sobrancelhas. O procedimento não é agradável, pois é necessário dizer adeus ao que era, e depois lubrificar constantemente a pele para que o couro cabeludo apareça o mais rápido possível.
  • Se os piolhos são pequenos, então o petrolato ajudará, o qual deve ser esfregado até que esteja completamente curado todos os dias.
  • A permetrina também ajuda, mas antes de aplicar é importante consultar um médico. A droga é muito agressiva, especialmente em contato com os olhos.
  • Se aconteceu que ocorreu uma infecção por piolho - não há necessidade de pânico. Embora a doença não tenha crescido, você deve imediatamente consultar um médico e, em seguida, ser tratado imediatamente. O principal é não iniciar a doença, senão será mais difícil se livrar dela.

    Pin
    Send
    Share
    Send