Ferramentas e instalações

Como usar o óleo essencial de patchouli para cabelos

Pin
Send
Share
Send

Não é verdade como a música soa a palavra “patchouli”?
De lá, exala um exótico exótico, o cheiro de um fogo de caça e danças indianas selvagens.
O exemplo real do efeito milagroso do óleo de patchouli foi seu uso para melhorar sua aparência.

Aplicando o óleo de patchuli no cuidado de sua aparência, você pode tirar proveito de suas propriedades místicas e se parecer com um milhão.
Vamos ver que qualidades úteis esse ar tem e para as quais os médicos e cosmetologistas o elogiam tanto.

Propriedade e Benefício

O óleo de patchouli é obtido das folhas de um arbusto que cresce nos países do sul (China, Índia, Paraguai, Birmânia, Malásia e outros). O óleo de patchouli preparado tem um sabor de cânfora amadeirada. É considerado difícil, mas o tempo melhora e melhora o cheiro do óleo de patchouli, como acontece com vinhos caros.

Nos países orientais, o óleo de patchuli, devido às suas pronunciadas propriedades anti-sépticas, é usado como um remédio para picadas de insetos e como um antídoto para picadas de cobra venenosas.

Considere quais são as propriedades básicas do óleo de patchuli e quais benefícios podem ser obtidos ao usá-lo.

Esta transmissão não tem tantos componentes em sua composição, mas todos eles valem seu peso em ouro no campo da saúde e beleza:

  • eugenol - tem um efeito antiinflamatório de amplo espectro,
  • benzoaldeído - é um componente tônico e regenerador,
  • pachulol e nonpachulol (tipos de álcool patchulic) são substâncias enzimáticas naturais com um poderoso efeito redutor,
  • sksviterpeny (um tipo de moléculas aromáticas) - dê uma fragrância aos óleos essenciais Leia o artigo sobre o óleo essencial de limão para o cabelo.

Nós convidamos você a ler o artigo “As melhores receitas para máscaras de cabelo com henna incolor”.

Adote receitas para máscaras de ovos para a saúde e beleza do cabelo.

Propriedades medicinais

O óleo de patchouli tem as seguintes propriedades de saúde:

  • anti-inflamatório, permitindo curar abrasões, feridas, combater erupções cutâneas,
  • regenerante, utilizado para a rápida cicatrização de lesões cutâneas e para a prevenção da ocorrência de cicatrizes ásperas,
  • antifúngico, manifestado na luta contra infecções fúngicas,
  • hidratante, permitindo voltar a vida cabelos secos,
  • calmante, usado para pacificação geral e normalização do sistema nervoso central,
  • erótico, manifestado na estimulação da função sexual e um aumento na sensualidade.

O óleo de patchouli também é usado para meditação e práticas mágicas de atrair dinheiro, sorte e amor.

Você não pode ignorar o óleo de patchouli e aqueles que se preocupam com a saúde de seus cabelos ou trabalhando no campo de cabeleireiro.

Assista ao vídeo: o conhecimento secreto do Oriente sobre o óleo de patchouli para a beleza e a saúde

Aplicação

O óleo de patchouli é usado em muitas áreas da vida humana.

Esta transmissão pode ser usada com sucesso em tais casos:

  • se você precisa restaurar a vitalidade do cabelo, fortalecê-los, reduzir a fragilidade,
  • com excessivo cabelo oleoso e excesso de secreções sebáceas no couro cabeludo, com prurido cutâneo, caspa ou seborréia,
  • estimulação do metabolismo do cabelo, melhorando a circulação sanguínea e tonificação dos folículos pilosos,
  • se necessário, desinfete rapidamente e cure feridas no couro cabeludo,
  • use este óleo de cabelo para pontas secas,
  • se o cabelo perdeu seu brilho e vitalidade depois de doenças ou estresse,
  • Se necessário, hidratar o couro cabeludo e restaurar a estrutura normal de cada cabelo após o uso de produtos químicos ou de estilo,
  • para o cuidado preventivo do couro cabeludo e cabelo em climas quentes ou frios, com uso freqüente de métodos de modelagem térmicos ou traumáticos (secador de cabelo, modelador de cabelo, passar a ferro, pentear, ao tecer tranças ou dreadlocks).

O óleo de patchouli é usado na medicina oficial por tricologistas com infecções fúngicas ou lesões cutâneas transmitidas por carrapatos.

Como usar

O uso de patchouli éter pode restaurar rapidamente as condições normais do cabelo.

Acelera o crescimento e a regeneração do cabelo, melhora a sua estrutura e facilita a penteação, hidrata e nutre o couro cabeludo e trata as pontas duplas do cabelo.
Para um efeito terapêutico e restaurador mais completo, recomenda-se a aplicação do efeito complexo de vários cosméticos com óleo de patchouli.
Este óleo é adicionado às máscaras prontas, bálsamos, xampus, com aplicações de aplicação ou massagem na cabeça. Nós convidamos você a ler o artigo com receitas para máscaras de cabelo de banana aqui.

O uso de óleo de patchuli também é benéfico para o sistema nervoso quando a aromaterapia com este éter ocorre durante os procedimentos.

Este óleo ajuda a melhorar o sono, reduzir a irritabilidade excessiva, restaurar uma visão de mundo positiva.
Existem várias regras para usar o óleo de patchouli no cabelo:

  1. É necessário aderir às receitas e não aumentar sem permissão a dose ou o tempo do procedimento Este éter é um agente altamente ativo. pode causar irritação, queimaduras ou reações alérgicas com seu uso insensato.
  2. Em produtos acabados, como xampus, bálsamos ou máscaras, este óleo é usado com base em 2-3 gotas por colher de sopa de base.
  3. Não use para cozinhar máscaras de pratos de aço inoxidável a fim de evitar a oxidação dos componentes da mistura.
  4. Óleo de Patchouli pode ser combinado com outros óleos essenciais, especialmente com óleos de hortelã, manjericão, gengibre.
  5. Máscaras de tratamento com a adição deste éter coloque nas linhas paralelas à separação.

Os esoteristas consideram este óleo especialmente adequado para satisfazer desejos ocultos. Portanto, antes de usar o óleo, você pode carregá-lo segurando alguns minutos em suas mãos e concebendo um desejo.

Se você adicionar o óleo de patchouli ao seu xampu favorito antes de cada lavagem, esta receita simples ajudará a curar. caspa, comichão ou infecção fúngica no couro cabeludo. Os nomes dos vernizes antifúngicos, como usar aqui.

Efeito especialmente benéfico de tal aditivo para cabelos oleosos. Para o efeito terapêutico, adicione o suficiente 10 gotas de éter por frasco de xampu, ou duas ou três gotas em uma colher de sopa de xampu.

Para massagem na cabeça

Massagem na cabeça é uma cura milagrosa para estimular a função dos folículos pilosos.

Para massagem, é melhor usar óleo de patchouli em combinação com outros óleos adequados para a ação.

A mistura de ésteres, adicionada à base de óleo, é esfregada com movimentos de massagem nas raízes do cabelo. Para fazer isso, os elementos de acariciar com as pontas dos dedos nas fricções, esfregando com os dedos dobrados de partir para as orelhas, são usadas batidas na forma de baquetas. Para uma sessão, 10 minutos são suficientes. Então a cabeça é bem lavada com xampu.

Assista ao vídeo patchouli patchouli hair mask

Máscaras com o acréscimo do éter desta planta atrairão muitos agradecimentos a suas qualidades medicinais ricas.

Máscaras com adição de óleo manchado não devem ser usadas por pessoas com alergia a componentes de máscaras, com hipersensibilidade, mulheres grávidas e lactantes.

Óleo essencial de patchouli para cabelos

O óleo de patchouli é amplamente utilizado para o cuidado do cabelo. Se você lavar o cabelo regularmente e adicionar óleo ao xampu, seu cabelo começará a crescer mais rápido, parará de eletrificar e, além disso, os folículos capilares ficarão mais fortes.

Uma boa maneira de fortalecer o cabelo será massageando o couro cabeludo com este óleo essencial, ou em combinação com outros óleos essenciais. Massagem regular pode reduzir o teor de gordura da cabeça, como este extrato tem um efeito positivo sobre as glândulas sebáceas. Se você tem o oposto - cabelo seco e fraco, então massagens com este óleo essencial terá um efeito hidratante e nutritivo.

Além das vantagens acima deste produto, também é famoso por ser um remédio anti-caspa eficaz e natural. Graças a massagens regulares, será possível criar condições ideais para o crescimento de bulbos saudáveis, para lidar com vários problemas do couro cabeludo, para evitar o aparecimento de doenças infecciosas, fúngicas ou bacterianas. Esse cuidado capilar contribuirá para o desenvolvimento de bulbos saudáveis, resultando na prevenção da perda de cabelo.

O efeito do uso de quaisquer extratos essenciais é perceptível somente após alguns meses, mas resultados positivos serão visíveis muito mais rapidamente a partir do óleo de patchouli.

Onde comprar e quanto custa?

Óleo essencial de patchouli pode ser comprado em quase qualquer farmácia, seu custo por garrafa de 10 ml em intervalos de tamanho de 70 a 200 rublos, dependendo do fabricante.

Ouvindo e lendo sobre os benefícios deste extrato, decidi comprar a mim mesmo. Recentemente, senti-me cansado e letárgico e, na descrição desta ferramenta, diz-se que acrescenta energia, vitalidade e força. Assim, decidi usar o extrato como meio de massagem. No óleo de pêssego habitual da massagem, acrescento de 4 para 5 baixas. Após a massagem propriamente dita, sinto-me como uma onda de força, sinto-me muito vigorosa. Mas foi pela primeira vez depois da massagem que adormeci como um bebê, o sono era forte, não podia ser despertado, provavelmente até por um tanque, embora eu acostumava a acordar de todos os farfalhares. Quando acordei às 7 da manhã, senti uma onda de força, energia por dois dias à frente!

Alexandra

Eu gosto muito de aromaterapia e, portanto, compro muitos óleos diferentes. Desta vez, comprei o extrato de patchouli e comecei a aplicá-lo para o cuidado da pele do corpo, ou seja, para a elasticidade da pele. Uma vez eu tenho o suficiente de uma colher de leite com 1 gota de óleo adicionada a ela. O resultado é realmente perceptível, a pele tornou-se mais elástica e mais suave. Claro, o cheiro não veio ao meu gosto, embora não seja irritante. Também acalma o sistema nervoso, o que facilita o sono.

Inna

O óleo essencial que eu comprei especificamente para o cabelo. Eu adiciono a máscaras caseiras ou compradas ou bálsamos para o cabelo. Como sofro de ressecamento do cabelo, o óleo veio para mim muito, pois nutre, rejuvenesce, melhora a elasticidade.

Propriedades úteis do óleo de patchouli para cabelos

A composição do óleo essencial é considerada única à sua maneira. O principal ingrediente é o álcool patchoulium, que dá um aroma tão específico.

Quanto maior o teor de pauciol na composição, maior a qualidade do produto. Além do álcool, o óleo é composto por várias substâncias muito úteis:

  • O Nonpachuol é uma enzima de origem natural que confere ao óleo essencial de patchouli toda uma gama de propriedades benéficas para o cabelo: cura as pontas duplas, fortalece as raízes, melhora a estrutura do cabelo e dá brilho aos cabelos. Além disso, tem um efeito benéfico sobre as unhas - ajuda a suavizar a cutícula, fortalecer a placa ungueal, evita a ocorrência de rebarbas.
  • O benzaldeído, que faz parte do óleo, tem um efeito tônico e regenerador.
  • O eugenol, na sua forma pura, é um líquido viscoso e amarelado. Possui características anti-inflamatórias, de limpeza, antimicrobianas e de aquecimento. É usado para tratar o couro cabeludo - alivia a coceira, a descamação e a caspa.

Existem muitas propriedades benéficas do óleo de patchouli: ele é usado tanto em cosmetologia quanto em medicina tradicional para o tratamento de pequenos arranhões, rachaduras hemorroidais, como um agente antiviral para resfriados, gripes, infecções respiratórias agudas e também como remédio para depressão.

O óleo de patchouli é um dos afrodisíacos mais fortes.

Uso de óleo em cosmetologia:

  • para o tratamento da acne juvenil,
  • na luta contra as alterações da pele relacionadas com a idade (tem um excelente efeito lifting),
  • para se livrar de cicatrizes, cicatrizes, estrias e celulite,
  • para aromaterapia de cabelo e como uma variedade de máscaras.

Contra-indicações

Não importa quão maravilhosas sejam as propriedades do óleo, nem todas as pessoas podem usá-lo. As principais contra-indicações para o uso são:

  • gravidez (especialmente períodos precoces) e amamentação,
  • a presença de doenças do trato gastrointestinal,
  • crianças com menos de 1,5 anos de idade, bem como os idosos não são recomendados para usar éter,
  • asma.

Propriedades e aplicação para cabelos

Pela primeira vez, aplique o óleo essencial de patchouli para o cabelo de aço na antiga Índia. Você prestou atenção em quantos cachos longos, grossos e brilhantes as meninas indianas tinham? Sim, para operar tais milagres em virtude deste simples meio.

Hoje, as propriedades benéficas do óleo essencial de patchouli para o cabelo são conhecidas em todo o mundo. Ele é usado para restaurar seca, privados de vida e brilho natural do cabelo, bem como para eliminar a secreção excessiva de secreção da pele, para se livrar da caspa, tratamento de irritações e doenças que são de natureza bacteriana.

O uso constante do óleo de patchouli para o cabelo contribui para a normalização do trabalho dos folículos, afetando o processo de crescimento e regeneração. Existem várias maneiras de usá-lo - misturando-se a outros aromas, criando máscaras e envoltórios.

Além disso, o óleo de patchouli para cabelos é usado como uma ferramenta de massagem. A massagem da cabeça leva à estimulação da circulação sanguínea e também nutre e tonifica a pele.

Receitas caseiras de máscara

Éter patchouli, geralmente usado em combinação com outros tipos de óleos - alecrim, bardana, canela e outros. O óleo da raiz de bardana atua como um elemento básico de todas as máscaras, porque o uso de óleo de patchouli na forma não diluída pode levar a queimaduras na pele devido à alta concentração de ingredientes ativos em sua composição.

Além disso, como base de produtos capilares, é possível utilizar óleo de amla, que possui propriedades reafirmantes e restauradoras, além disso, é considerado um remédio eficaz para prevenir o aparecimento de cabelos grisalhos.

Há muitas maneiras de preparar máscaras de patchouli, cada uma delas tem um efeito diferente no cabelo:

1. A receita mais fácil para uma máscara com óleo essencial de patchouli é adicionar 5 gotas do produto a cada 7 ml de máscara que é adequado para o tipo de cabelo de sua loja.

2. Para cabelos secos e brilhantes, você pode usar a máscara a seguir - bardana ou outro óleo base é aquecido a uma temperatura que você pode suportar, 6 gotas de éter patchouli são adicionadas a ele, misturadas completamente e aplicadas nas raízes do cabelo. É necessário aquecer a cabeça, pôr um chapéu ou amarrar um lenço, esperar de 40 minutos a uma hora, e logo lavar a mistura com xampu.

3. Receita máscara com óleo essencial de patchouli para cabelos oleosos. Para preparar uma máscara nutritiva, você precisa misturar 2 gemas (reduz o sebo), 3 colheres de sopa de qualquer óleo base (coco, bardana, jojoba ou gergelim) e 3 gotas de éter patchouli.

Aplique no cabelo da raiz às pontas, penteie e segure a máscara cuidadosamente por 1-1,5 horas. Lave apenas com água morna usando um xampu que você usa diariamente.

Em nenhum caso, não use água quente - isso levará ao colapso da gema, que mais tarde será extremamente difícil de remover do cabelo.

Começando a usar regularmente óleo de patchouli para cuidar de seu cabelo em uma idade jovem, você pode manter seu cabelo elegante, grosso e longo ao longo da vida.

Por que o extrato de patchouli é útil?

O óleo de patchouli é produzido na China, Índia, Malásia, Indonésia. Em geral, esta planta é caprichosa, exigindo condições especiais para o crescimento (temperatura, sol, solo, umidade). Houve muitas tentativas de crescer na Europa, mas tudo em vão. No clima europeu, o patchouli não sobrevive.

No clima europeu patchouli não sobrevive

As principais vantagens do produto são baixo custo e massa de propriedades curativas. Portanto, a planta encontrou aplicação no campo da cosmetologia. Patchouli:

  • tonifica-se
  • acalma
  • ativa o metabolismo
  • limpa,
  • evita inchaço,
  • é um anti-séptico
  • tem um efeito regenerador.

O baixo custo e o peso das propriedades curativas permitem produzir toda uma série de cosméticos

Folhas secas são tratadas com vapor. Acontece um líquido viscoso e denso de cor verde com um cheiro amargo persistente (embora a própria planta não tenha um cheiro especial). Às vezes tem um tom avermelhado ou laranja.

Líquido verde denso com um cheiro amargo persistente

O cheiro do óleo de patchouli é específico - tanto quente quanto forte, com um leve toque de fumaça e especiarias orientais. É percebido pelas pessoas de forma ambígua. Um não gosta dele, outros, pelo contrário, estão encantados com ele.

Óleo à base de folhas adicionado a cosméticos

O óleo à base de folhas de patchouli é adicionado aos cosméticos para diferentes tipos de pele. Aqui está como isso afeta a pele:

  1. suaviza linhas finas,
  2. refresca a pele desbotada
  3. interrompe a inflamação
  4. cura feridas
  5. aperta e melhora a elasticidade da pele,
  6. elimina o descascamento
  7. suaviza cicatrizes e cicatrizes
  8. estimula a regeneração celular no envelhecimento da pele,
  9. alivia a secura excessiva
  10. normaliza as glândulas sebáceas,
  11. ajuda no tratamento de dermatoses e feridas purulentas.

Cremes e máscaras são usados ​​não só para o cabelo, mas também para o rosto

O óleo também é usado para cuidados com o corpo. Pode ser adicionado para enfrentar cremes e loções corporais. Proporção padrão - adicione 2 a 4 gotas por cada 10 ml de produto. Todos misturam e usam em saúde.

Tais produtos para o cuidado do corpo conferem elasticidade à pele e ajudam a apertar as áreas flácidas. E ainda eficaz na luta contra a celulite (com uma abordagem integrada).

O óleo de patchouli tem um efeito curativo especial. Há muito que é famosa pelas suas propriedades fortalecedoras, pelo que é recomendado para a adição a champôs e outros produtos para os cabelos. O petróleo traz muitos benefícios para o cabelo:

  • estimula o crescimento
  • devolve brilho aos cabelos sem vida,
  • ajuda na luta contra a caspa,
  • adiciona elasticidade aos cachos,
  • dá força e sedosidade para secar o cabelo,
  • torna o cabelo menos oleoso
  • fortalece a estrutura e as raízes
  • elimina o problema de pontas duplas.

Para a lista de vantagens é adicionar um resultado rápido do uso do extrato. O óleo de patchouli fortalece o cabelo, restaura e revitaliza os cachos após um curto período de 1-2 meses. Talvez por causa de belezas tropicais, um cabelo tão luxuoso e brilhante?

Para dar brilho e força ao cabelo, além de se livrar da gordura e da caspa, o extrato de patchouli é adicionado a:

  • shampoos
  • máscaras
  • condicionadores de cabelo
  • remédios para aromaterapia,
  • misturas para massagem na cabeça.

Como aplicar: as melhores receitas para fortalecer o cabelo

Produtos caseiros (máscaras, misturas de massagem) são feitos com base em óleo vegetal (óleo base). O principal critério para a sua seleção é um nível suficiente de conteúdo de gordura e a capacidade de ser rapidamente absorvido pela pele.

Como fazer uma máscara baseada em patchouli para cabelos oleosos

Nós quebramos 2 ovos e separamos as gemas das proteínas. Pegue as gemas e misture com óleo de bardana (3 colheres de sopa). Adicione à mistura o óleo essencial de patchouli para o cabelo - não mais do que 4-5 gotas. Com cuidado, as partes lubrificam o couro cabeludo e todo o cabelo. Para uma distribuição mais uniforme, penteie o cabelo com uma escova de dentes rara. Vestindo uma touca de banho, enrole uma toalha grossa por cima. Mantenha por pelo menos 1 hora (1,5 é possível).

Lave com água morna usando xampu. Não use água quente para que a gema não coagule. O efeito de aplicar a máscara - cabelo fresco por vários dias. É aconselhável realizar um curso completo de 2 meses - à taxa de 1 máscara por semana.

By the way, a gema é adicionada aqui por um motivo. Este é o melhor remédio natural para a prevenção de cabelos oleosos. Devido à diminuição da atividade das glândulas sebáceas, que "liga" a gema, o cabelo fica menos oleoso.

Fazemos uma máscara nutritiva com extrato de patchouli para cabelos secos

Baseado em 4 gotas de óleo de ylang-ylang. Para ele adicione o patchouli na mesma quantidade e meça uma colherada de óleos de gergelim e amêndoa. Todos aquecidos em banho-maria, pré-misturados. Lubrifique generosamente o couro cabeludo e o cabelo para as pontas. Nós ficamos por 30-40 minutos, enrole uma toalha. Lavamos e aproveitamos o efeito: o cabelo seco vai deliciar-se com elasticidade e brilho natural.

Como ajudar cabelo sem brilho e sem vida

Preparando uma máscara de cura. 3 colheres de sopa. O óleo base (vegetal) é aquecido pelo método de um banho de água. Adicione 3-5 gotas de patchouli. Aplique ao cabelo, enrole o filme e substitua-o durante 5 minutos abaixo de uma corrente quente de um secador de cabelo. Tendo secado, nós embrulhamos. Lave segurando a máscara por 1 hora. Mais benefício será a partir da aplicação do produto com óleo de patchouli para o tratamento de 2 meses - duas vezes por semana.

Propriedades de meios para a melhoria do couro cabeludo e eliminar a caspa

Tomamos óleo base (2 colheres de sopa. Amêndoa adequada ou, por exemplo, coco). Meça 4-5 gotas de extrato
patchouli e casa lá. Nós esfregamos com leves movimentos de massagem ao redor do couro cabeludo. É o suficiente para realizar o procedimento por 10 minutos.

Para uma massagem simples é suficiente. O efeito do procedimento é a restauração do couro cabeludo e a prevenção da perda de cabelo. Se você está preocupado com a caspa, deixe o produto preparado em sua cabeça por 1 hora. Recomenda-se um curso de massagem semanal durante 2 meses.

Massagem com patchouli é útil não só para o cabelo. Nutre toda a pele: melhora o fluxo sanguíneo, reduz o ressecamento, previne erupções cutâneas e inflamação.

Como adicionar aos shampoos

Agora no mercado há uma escolha considerável de xampus e lavagens prontos com extrato de patchouli na composição. Mas você pode fazer isso mais fácil - compre uma garrafa de óleo de patchouli e adicione-a a qualquer xampu que você usar. A dose recomendada é de 3-4 gotas por 10 ml.

Conselhos úteis sobre a seleção, uso e armazenamento

  • Não deixe uma garrafa de óleo de patchouli para o cabelo, onde pode ser exposto à luz solar direta.
  • Não use panelas de aço inoxidável para fazer produtos de patchouli. Inevitavelmente, oxidação.
  • Lubrifique seu cabelo não deve na ordem livre e despedida.

  • Primeiro misture os outros ingredientes. Patchouli adiciona o último.
  • Preste atenção à reputação do fabricante. Escolha entre as marcas registradas da Malásia, Índia (onde cresce o patchouli) e entre marcas europeias comprovadas (Davines, L'Erbolario, etc.).

  • É importante manter as proporções recomendadas nas receitas. Overdose ameaça a intoxicação e pode causar queimaduras.
  • Se você quiser preparar de forma independente um meio com patchouli para nutrir o cabelo, use creme ou óleo básico nutritivo como base. A água não é adequada para isso.
  • Se a cor do óleo estiver solta e brilhar, então é de qualidade duvidosa.

Como o óleo essencial de patchouli aumenta a prosperidade da casa

Há muito que existem muitos sinais associados a esta planta misteriosa. Acreditava-se que desempenha um papel importante na atração de riqueza. A aparição na casa de um patchouli bolha vai melhorar o bem-estar dos seus habitantes.

Em qualquer caso, tal sinal existe há vários séculos. Para que as propriedades mágicas atraiam riqueza para a casa, você precisa:

  • Pegue algumas gotas de óleo e lubrifique a carteira (previamente embebida na sacola em que carregavam o dinheiro).

  • Quando o óleo acabar, não jogue fora a garrafa. Deixe-o aberto e deixe-o ficar na casa até que o cheiro na garrafa seja completamente deixado.
  • O Patchouli precisa tomar cuidado. Não pode ser dado, perdido e muito menos jogado fora - senão você perderá um pouco da sua energia monetária. Para evitar que isso aconteça, cuide de sua manteiga e venda para outros por dinheiro.

O óleo definitivamente dará o efeito desejado se for de alta qualidade e for aplicado pelo curso (por 2-3 meses), e não uma vez. Durante o curso, você irá restaurar totalmente o cabelo, curar doenças do couro cabeludo, despertar os folículos e reduzir significativamente a perda de cabelo. Além do fato de que o óleo de patchuli fortalece o cabelo, ele também irá curar todo o corpo: ele irá melhorar o fluxo sanguíneo no corpo, aumentar a energia, aumentar o humor.

Aqui está uma substância tão surpreendente, multifuncional e curativa - óleo essencial de patchouli para o cabelo e todo o corpo. Vale pelo menos uma tentativa! De repente, em seu poder de melhorar não só o seu cabelo, mas também muito mais - saúde e bem-estar.

Dano possível

O óleo de patchouli é um concentrado de éster pesado.enquanto evapora lentamente e retém seu aroma por muito tempo.

Na forma pura, ao pentear, envolve cada cabelo com a película protetora mais fina, exalando um cheiro delicioso.

Este procedimento de fortalecimento pode ser feito para qualquer tipo de cabelo.sem medo de secar.

A droga não reage com pigmento de melaninamantendo a cor natural do cabelo inalterada.

Pode interagir com corantes químicos para colorir cachos, e também para lavar a tinta, mudando a cor do cabelo não é para melhor.

O Patchouli combina mais harmoniosamente com a hena e outros corantes naturais, aumentando a durabilidade e o brilho.

Como se inscrever

A droga é usada no cuidado do cabelo da seguinte forma:

  • pentear - de manhã e à noite,
  • enquanto lavando adicionando duas gotas de concentrado de patchouli a uma porção do detergente

Não é necessário enriquecer todo o xampu com óleo. Qualquer detergente tem uma reação alcalina fraca, o que leva à decomposição gradual de componentes benéficos da preparação de éter. em combinação com ingredientes de óleo de transporte.

Os envoltórios de óleo e aplicações são aplicados somente em cabelos e couro cabeludo limpos e úmidos, imediatamente após a lavagem, quando a epiderme e a cutícula de cada cabelo estão soltos e prontos para absorver todos os componentes úteis. Depois de aplicar a cabeça aquecida. A duração do procedimento é de 45 a 60 minutos.

As sessões são feitas a cada dez dias. Você não deve deixar o óleo de patchouli em sua cabeça durante a noite, a fim de evitar dores de cabeça e náusea devido ao cheiro forte e alta atividade biológica, na forma de máscaras, combinando a ferramenta com componentes que contribuem para uma assimilação mais profunda e completa.

Máscaras com concentrado de patchuli também são aplicadas imediatamente após a lavagem para o cabelo molhado e couro cabeludo, em seguida, eles aquecem a cabeça com uma toalha ou boné. Tempo da sessão - 30 a 60 minutos.

Os procedimentos são realizados uma ou duas vezes por semana, dependendo da condição do cabelo.

  • sobre as características do uso do óleo de eucalipto para melhorar o brilho,
  • receitas máscaras usando óleo de noz,
  • o que é útil óleo exótico usmy para seus cachos,
  • sobre as propriedades valiosas e a aplicação do óleo de abeto,
  • e é possível usar óleo de laranja para o cuidado diário do cabelo?

Maneiras de usar

O concentrado de éter de patchouli é harmoniosamente combinado com todos os óleos de transporte, por exemplo:

  • semente de damasco com textura leve e alto teor de vitaminas e minerais,
  • abacates, perfeitos para cachos secos e danificados,
  • amendoim com um forte efeito hidratante,
  • semente de uva para nutrição, regeneração. É bem adequado para cabelos oleosos,
  • gergelim para remover a caspa, irritação e coceira.

Também pode ser combinado com extratos de óleo (macerados):

  • germe de trigo e prímula, prevenindo o envelhecimento prematuro e ativando a circulação sanguínea nos vasos da cabeça,
  • Hypericum, aumentando o crescimento, hidratando e aliviando a inflamação.

A ferramenta pode ser combinada com medicamentos essenciais como gengibre, ylang-ylang, grapefruit, limão e rosa, combinando-os em proporções iguais. Isto não só aumentará o efeito benéfico no cabelo, mas criará uma composição de perfume única.

Para a preparação de máscaras use os seguintes ingredientes:

  • creme que nutre o couro cabeludo,
  • kefir ou iogurte natural, hidratante e restauradora da microflora natural do cabelo,
  • sal para melhorar a circulação sanguínea e limpeza eficaz,
  • gema de ovo, dando comida extra.

Outros componentes podem ser usados, se desejado. capaz de dissolver o óleo de patchuli.

Nutricional

  • 1 gema
  • óleo de jojoba - 30 ml,
  • Conhaque, rum ou vodka - 10 ml.

Bata três ingredientes, adicione o éter patchouli, aplique uniformemente nas raízes e nos fios de cabelo. Recomendado para tipo seco. Se o cabelo for rapidamente salgado, então em vez de jojoba é melhor tomar bardana ou azeitona.

De pontas duplas

Este problema pode ser resolvido com óleo de sésamo (gergelim) (10 ml) em combinação com o éter patchouli (2 gotas). Lubrificar as pontas duplas pela manhã e à noite com esta mistura pode restaurar sua estrutura original em duas semanas.

A partir deste vídeo, você aprenderá outra receita simples para fazer uma máscara capilar eficaz usando óleo essencial de patchouli:

Precauções, contra-indicações

O meio possui um cheiro firme forte e atividade biológica poderosa.. Pode provocar uma reação alérgica, especialmente em pacientes com neurodermatite e asma.

Portanto, antes de usar Não se esqueça do teste dermatológico padrão.

A droga é contra-indicada em:

  • gravidez e lactação,
  • epilepsia e distúrbios convulsivos,
  • hipertensão
  • alta temperatura
  • feridas abertas e cortes na cabeça.

Quando esperar um resultado

A folha de patchouli é lenta.mas o resultado supera todas as expectativas e dura muito tempo. O efeito do pentear diário só pode ser notado após seis meses.

Mas o resultado da lavagem com xampu será perceptível imediatamente.. Cachos brilham e revivem. No entanto, a queda só cessará depois de um mês.

Máscaras e envoltórios de óleo podem dar resultados rápidos. à custa de outros componentes. O penteado será mais volumoso, mais obediente à seda. Mas no nível celular, devido aos efeitos do óleo essencial de patchouli, o trabalho de recuperação levará de três a quatro meses.

Como chegar

O óleo é extraído de arbustos cultivados principalmente na Malásia, Paraguai, Seychelles e Filipinas. Uma característica distintiva da planta - grandes, maciças e pesadas folhas, é deles que o óleo é extraído por destilação.

O óleo acabado é um líquido viscoso, mas relativamente verde claro, com uma consistência que, dependendo da época e local de produção, pode ter uma tonalidade castanha ou avermelhada. As folhas do arbusto patchouli são inodoras, enquanto o óleo tem um aroma persistente e amadeirado com notas de cânfora.

Métodos de Aplicação

O óleo de patchouli atua de forma igualmente eficaz no couro cabeludo e na cutícula do cabelo.

  • Massageie o couro cabeludo. O procedimento envolve esfregar na mistura de óleo do couro cabeludo para melhorar o trabalho das cebolas de cabelo e fluxo de sangue para eles.
  • Máscaras capilares servirão como terapia intensiva para cachos superdimensionados e danificados.
  • Para enriquecer os xampus, bálsamos e máscaras acabados, o óleo é usado na proporção de 5 gotas por 5-7 gramas de cosméticos.

2. Mistura para estimular a massagem na cabeça

A massagem permite que você aponte e efetivamente afete o bulbo capilar, ativando o crescimento do cabelo. Os componentes da mistura são os melhores ajudantes no crescimento de longos cachos.

  • Óleos Base:
    • Bardana - 1 colher de sopa. l (o melhor óleo de base para estimular o crescimento de cachos),
    • Amly - 1 colher de sopa. (provou-se como uma excelente ferramenta para acelerar o crescimento do cabelo e melhorar sua estrutura),
  • Óleos Essenciais:
    • Alecrim - 1 gota (“desperta” folículos pilosos),
    • Canela - 1 gota (tem um efeito de aquecimento, melhorando assim a circulação sanguínea do couro cabeludo)
    • Patchouli - 6 gotas.

Misture os óleos base primeiro (bardana e amla) e adicione os óleos essenciais.

Aplicação: Espalhe a mistura em intervalos e massageie o couro cabeludo com movimentos leves e não intensivos por 10 minutos. Após o procedimento, deixe a mistura por 20-40 minutos, depois enxágüe bem com duas lavagens com xampu normal.

É importante!Óleo essencial de canela tem um forte efeito de aquecimento - não exceda a dose indicada na receita para evitar queimaduras no couro cabeludo. Se você sentir uma sensação de queimação (isso pode ser em uma alta sensibilidade do couro cabeludo ou intolerância individual), você deve imediatamente lavar a mistura. Isso deve ser feito apenas com água fria, porque em contato com água de alta temperatura, a queima pode se intensificar.

Resultados: Um curso de massagens com duração de 3 meses (1 vez em 7-10 dias) irá reduzir significativamente a perda de cabelo e iniciar o processo do surgimento de novos cabelos - correndo a mão sobre o couro cabeludo, você vai sentir o "ouriço" dos cabelos jovens de folículos despertados.

3. Mix para massagem terapêutica

Auto-massagem com esta mistura de óleo irá curar o couro cabeludo, eliminar a coceira, caspa, bolsões de doenças bacterianas e desconforto.

  • Óleo base - 2 colheres de sopa. l
    • para o couro cabeludo seco e sensível, bem como para a seborreia - caroços de coco, amêndoa, macadâmia ou alperce,
    • para pele oleosa - jojoba, bardana ou gergelim,
    • com pele normal e estimular o crescimento - qualquer um dos propostos.
  • Óleo essencial de patchouli - 6 gotas

Aplicação: aplique suavemente a mistura de óleo nas divisões e, em seguida, com as pontas dos dedos, com movimentos circulares leves, massageie o couro cabeludo por 7 a 10 minutos. Após a massagem, deixe a mistura sobre a pele por mais 40-60 minutos, e depois enxágüe com duas lavagens com xampu normal.

Resultados: um curso de massagens de dois meses (1 vez por semana ou 2 vezes em 10 dias) reduzirá a perda, aumentará o volume, acrescentará brilho aos cabelos e também normalizará a condição do couro cabeludo.

Seleção e armazenamento adequado do óleo de patchouli

Importante lembrar: Somente o uso de óleo de alta qualidade alcançará todos os resultados acima.

  • A cor do óleo de alta qualidade (verde com reflexos castanhos ou avermelhados) é sempre densa - o líquido quase não brilha.
  • O cheiro do éter patchouli é específico e sua percepção depende de características individuais, mas não pode ser repulsiva - é um sinal de um produto de baixo teor ou diluído.
  • Dê preferência às marcas europeias, bem como às marcas dos países onde cresce o arbusto de patchouli - Índia e Malásia: “ALBERT d'ARNAL” (Espanha), “Primavera life” (Alemanha), “Original ATOK” (Alemanha), “Indian Khadi” (Índia), AAR GEE (Índia), Khushboo (Índia).
  • Guarde a garrafa de óleo em um lugar protegido da luz solar direta à temperatura ambiente.

Vou resumir

Orçamento comparativo e versatilidade - dois aspectos fortes do óleo essencial de patchouli!

Não é de surpreender que muitos de meus clientes tenham testado seu efeito promissor sobre si mesmos. O efeito do óleo não os fez esperar, depois de um período de aplicação, o cabelo sem vida tornou-se mais vivo e brilhante. As meninas notam que depois de um curso de dois meses de máscaras e massagem os seus cabelos começaram a brilhar, como se depois de um procedimento de laminação no salão.

Com que frequência repetir o procedimento

Pentear e lavar o cabelo com a droga pode ser constantemente.

Aplicações de óleo feitas a cada dez dias, cursos para 15 sessões.

Em seguida, recomenda-se uma pausa de três meses, após o que o curso pode ser repetido.

Máscaras fazem uma vez por semana. Se o cabelo estiver muito danificado e quebradiço, duas vezes.

O curso consiste em dez procedimentos. Pausa - 8 semanas Então você pode retomar o tratamento novamente.

O óleo de patchouli tem um efeito único não apenas nos cachos, mas também no estado emocional em geral.

Acalma, dá confiança e auto-suficiência, destrói as ilusões e cria artificialmente os limites da consciência.

Os benefícios do óleo essencial de patchouli para cabelos

Composição útil do óleo:

  • Álcool Pachulevy,
  • compostos sesquiterpenos.

Propriedades curativas para o cabelo:

  1. Umedecimento e nutrição em todo o comprimento,
  2. Tratamento de caspa, seborréia,
  3. Acelerando o crescimento
  4. Para brilho e força,
  5. Fortalecendo as raízes

Contra-indicações - intolerância individual, o período da gravidez. Previne o possível dano de uma reação alérgica testando ferramentas na dobra do cotovelo.

Óleo de Patchouli adicionado ao shampoo

Adicionando o óleo essencial de patchouli no xampu, você pode melhorar o crescimento do cabelo. As propriedades do anti-séptico promovem limpeza profunda da pele, evitando o aparecimento de caspa e irritação.

Entrar em 10 ml de pronto significa somente 15 baixas de éter, é fácil acrescentar o brilho e a elasticidade.

A aplicação de patchouli com os cursos mais eficazes é de duas semanas de uso, e depois uma pausa de dois / três meses.

Conselho editorial importante

Se você quiser melhorar a condição do seu cabelo, atenção especial deve ser dada aos shampoos que você usa. Uma figura assustadora - 97% dos xampus de marcas famosas são substâncias que envenenam nosso corpo. Os principais componentes, devido a que todos os problemas nos rótulos são designados como lauril sulfato de sódio, laureth sulfato de sódio, coco sulfato.

Esses produtos químicos destroem a estrutura do cabelo, o cabelo fica quebradiço, perde elasticidade e força, a cor desbota. Mas o pior é que essas coisas entram no fígado, no coração, nos pulmões, se acumulam nos órgãos e podem causar câncer. Aconselhamos que você abandone o uso de fundos nos quais essas substâncias estão localizadas.

Recentemente, especialistas da nossa equipe editorial realizaram uma análise de xampus sem sulfato, onde o primeiro lugar foi tomado por fundos da empresa Mulsan Cosmetic. O único fabricante de cosméticos totalmente naturais. Todos os produtos são fabricados sob rigorosos sistemas de controle de qualidade e certificação. Recomendamos que você visite a loja online oficial mulsan.ru.

Se você duvida da naturalidade de seus cosméticos, verifique a data de validade, não deve exceder um ano de armazenamento.

Massagem na cabeça

Os procedimentos de massagem do couro cabeludo melhoram a condição dos folículos, fortalecem-nos e normalizam o fluxo de nutrientes.

Quando usar o óleo vale a pena lembrar-se das suas propriedades de tonificação (mais de 30 baixas) e não aplicá-lo de tarde, antes de ir dormir.

Para massagear a cabeça, como base, escolha um fluido base - azeite, girassol, espinheiro, amêndoa e adicione até quinze gotas de patchouli a 10 ml.

Receitas caseiras da máscara do cabelo do Patchouli

O uso de receitas populares ativa o fluxo sanguíneo, fortalece os folículos, fornece o fluxo de nutrientes. É fácil criar composições naturais com as próprias mãos, restaurando e mantendo a beleza natural dos cachos. Devido à composição única do óleo de madeira de patchouli, você pode lidar com a fragilidade e ressecamento do cabelo colorido.

Ingredientes:

  • 20 gotas de óleo essencial de patchouli,
  • 10 ml de óleo de bardana,
  • 5 gr. óleo de coco
  • 15 gr. gengibre

Preparação e método de aplicação: combinando o vegetal gorduroso, introduza o óleo essencial e o pó picante.

Aplique uma escova sobre toda a área basal, envolva-a firmemente com filme e aqueça com um pano felpudo. Mantenha o formigamento característico do couro cabeludo.

Lave com água com essência de maçã, repita o procedimento de tratamento diariamente por duas semanas.

Comentários de óleo essencial de patchouli para cabelos

Depois de pintar no ombre, os cuidados com os cabelos tinham que dedicar mais tempo. Feito uma máscara de cabelo com óleo essencial de patchouli, brilho e brilho apareceu.

Anastasia, 39 anos

Começou a usar o óleo essencial de patchouli para fortalecer as raízes. Adicionado xampu e bálsamo, uma vez por semana - massagem. Durante um mês, conseguimos parar completamente a precipitação.

Finalmente eu consegui meus problemas de cabelo! MÁSCARA encontrada para restauração, fortalecimento e CRESCIMENTO de cabelos. Eu tenho usado por 3 semanas já, o resultado é, e é incrível ... leia mais >>>

Óleo essencial de patchouli - uma ferramenta confiável para a transformação capilar

Representantes da bela metade do sudeste da Ásia e da Índia são famosos por seus cabelos grossos e brilhantes. Durante séculos, os europeus e eslavos têm tentado desvendar o segredo das mulheres dessas terras, e um deles é o óleo essencial de patchouli.

Esta transmissão é diferenciada por sua ação complexa e baixo custo. Isso significa que esse óleo é um dos aliados mais confiáveis ​​e acessíveis na luta pela beleza e saúde dos cachos.

Receitas de cabelo patchouli

Regras de aplicação:

  • Aplique o produto não é caótico, e partindo - assim você processa uniformemente todo o cabelo do couro cabeludo.
  • Adicione o óleo essencial por último, quando todos os outros componentes já estiverem misturados até ficar homogêneo.
  • Não use talheres de aço inoxidável - eles podem oxidar os ingredientes e nivelar suas propriedades.
  • Uso contraindicado e aplicação de mulheres grávidas e lactantes.
  • Conformidade com a dosagem recomendada: o óleo é muito eficaz, sua concentração aumentada pode levar a queimaduras ou intoxicação.
  • O óleo requer uma base ou base de creme, pois não se dissolve na água.

1. Máscara para revitalizar o cabelo seco e sem brilho

Esta receita é amada por muitas jovens para um efeito tônico instantâneo.

  • 3 colheres de sopa. l óleo base - coco, macadâmia, gérmen de trigo ou amêndoa,
  • 6 gotas de óleo essencial de patchouli.

Aqueça o óleo base em um banho-maria (até a temperatura em que ele pode ser aplicado no couro cabeludo), depois adicione o óleo essencial e coloque cuidadosamente a mistura.

Aplicação: Aplique a mistura de óleo no couro cabeludo e ao longo de todo o comprimento do cabelo e depois coloque uma touca de plástico. Dentro de 5-7 minutos, aqueça o cabelo com um secador de cabelo quente e em cima da tampa, enrole a cabeça com uma toalha. Deixe a máscara agir por 40 a 60 minutos. Em seguida, lave bem o cabelo com xampu normal.

Resultados: o cabelo ficará mais elástico, brilhante, macio e dócil. Use-o em cursos de 1-2 vezes por semana durante 2 meses.

Adicionando aos produtos de cabelo

O óleo de patchouli pode ser suplementado com xampu ou condicionador usado diariamente. Para fazer isso, dissolva 3 gotas de éter em 10 ml de detergente que você usa para o cabelo. No entanto, não é necessário executar o procedimento numa base contínua - um curso de 2 semanas com uma pausa subsequente de 3 meses é suficiente.

Lembre-se que o óleo de patchouli pode causar alergias, por isso não deixe de fazer um teste preliminar. Para fazer isso, coloque um pouco de dinheiro na área do pulso e observe a reação da pele por 24 horas.

Permita um teste alérgico antes de usar o óleo de patchouli.

Aromaterapia

Como o óleo de patchouli tem um efeito relaxante ao inalar seu aroma, pentear o cabelo com a adição deste produto é melhor feito à noite. Para o procedimento, recomenda-se usar uma escova de massagem ou pente com dentes de madeira arredondados. Proibido o uso de pentes de metal e plástico, eletrizante.

A sessão é a seguinte:

  1. Lave o pente completamente.
  2. Aplique 3-6 gotas de óleo de patchouli, dependendo do comprimento do cabelo, nas pontas dos dentes.
  3. Escove suavemente e suavemente o fio de cabelo por mecha. A duração do procedimento é de cerca de 7 minutos.

Repita o aroma esfregando não mais do que 2 vezes por semana. Após 2 meses, você precisa fazer uma pausa em 3 meses e depois retornar ao procedimento.

Um pente de madeira é adequado para esfregar aromático.

Comentários de óleo de patchouli para cabelos

Apesar do aroma específico do óleo de patchouli, este remédio de origem natural é amplamente utilizado para melhorar a estrutura do cabelo.

Muitas vezes usado como um ingrediente em uma variedade de máscaras, projetado para fortalecer e nutrir o cabelo, se livrar da caspa e pele seca, bem como pontas duplas.

Além disso, a ferramenta é adicionada ao xampu ou usada separadamente para o dimensionamento do aroma. É importante não exceder as proporções recomendadas, a frequência e a duração do uso do óleo.

Propriedades do óleo essencial de patchouli

O óleo de patchouli vai bem com todos os óleos base, assim como com outros ésteres: neroli, ylang-ylang, lavanda, laranja, rosa, jasmim, sálvia, manjericão.

Óleo essencial de patchouli de Singapura (100%) tem várias propriedades únicas:

  • estimula o sistema nervoso, vai como um antidepressivo,
  • ação bactericida anti-séptica,
  • antioxidante altamente ativo
  • acelera a regeneração dos tecidos, indicada para pele seca,
  • tem efeito anti-alérgico,
  • efetivamente cura feridas, rachaduras, abrasões,
  • tem atividade antifúngica,
  • elimina acne, caspa com pele oleosa,
  • tem um efeito erótico estimulante,
  • abaixa a temperatura.

Como usar o óleo de patchouli para o cabelo?

A principal vantagem de usar o óleo de patchouli para o cabelo é que ele acelera o processo de renovação do tecido, e é muito bom para fortalecer o cabelo, acelerar o crescimento e tratar outras doenças do couro cabeludo. Além disso, o óleo estimula a circulação do couro cabeludo bem, por isso é muito bom adicioná-lo às máscaras da perda de cabelo e acelerar o crescimento.

O óleo de patchouli ajuda com esses problemas com o cabelo:

  • perda de cabelo
  • todos os tipos de caspa,
  • couro cabeludo oleoso
  • exaustão e fraqueza do cabelo
  • raízes do cabelo fraco
  • fragilidade e secura dos cabelos,
  • cor de cabelo sem brilho.

O óleo de patchouli fortalece o cabelo, promove o crescimento e a regeneração dos cabelos, graças à sua composição única.

Máscaras de pêlo de óleo de patchouli caseiras

O óleo essencial de patchouli pode ser adicionado a quase todas as máscaras caseiras, mas acima de tudo o óleo atua em máscaras que são projetadas para o couro cabeludo, oferecemos-lhe algumas boas receitas. Além disso, a adição de óleo de patchouli na máscara melhora o humor, restaura o equilíbrio emocional, acalma o sistema nervoso, que é importante para o cabelo saudável.

Número de máscara 1

A máscara fortalece bem as raízes do cabelo, estimula o crescimento e previne a queda de cabelo. Você pode fazer um curso de 8-10 máscaras (duas vezes por semana) como prevenção de perda de cabelo sazonal.

  • 2 colheres de sopa de tintura de capsicum vermelho,
  • 2 colheres de sopa de azeite,
  • 5 gotas de vitamina A e E em óleo,
  • 3-5 gotas de óleo essencial de patchouli.

Misture todos os ingredientes em um recipiente de vidro. Aplique máscara nas partes do couro cabeludo, você pode aplicar o óleo base favorito nas pontas. Nós nos aquecemos com uma touca de banho ou filme de celofane, embrulhá-lo com uma toalha quente, ou você pode usar um chapéu de lã quente. Mantenha a máscara em algum lugar entre 40 e 60 minutos e depois lave a cabeça como de costume.

Número de máscara 2

A máscara é adequada para o tratamento do couro cabeludo oleoso, além disso, possui boas propriedades de firmeza. Quando você faz esta máscara, você deve aplicar após a lavagem, no comprimento da máscara de cabelo ou bálsamo, porque a máscara seca o cabelo.

  • 1 colher de sopa de argila branca,
  • 1/2 colher de sopa de água (fervida),
  • 1/2 colher de sopa de mostarda,
  • 1/2 colher de sopa de mel
  • 3-5 gotas de óleo essencial de patchouli.

A máscara é feita antes de lavar o cabelo. Dilua a argila com água até a consistência do creme azedo (você pode decorar algumas ervas dependendo do problema), adicione os ingredientes restantes. Máscara aplicada às raízes do cabelo e isolar, em algum lugar por 20-30 minutos. Esta máscara é suficiente para fazer uma vez por semana.

Número de máscara 3

A máscara ajuda a lidar com a perda de cabelo, todos os seus componentes visam fortalecer e melhorar o crescimento do cabelo.

  • suco de uma lâmpada,
  • 1 colher de chá de tintura de pimenta,
  • 1 colher de chá de óleo de bardana
  • 5-8 gotas de óleo essencial de patchouli.

A máscara é feita antes de lavar o cabelo, misturar todos os ingredientes e aplicar na divisão do couro cabeludo. A máscara deve ser isolada e mantida de 40 minutos a 1 hora ou mais.Após o cabelo, lave com xampu (água morna, mas não quente), aplique um bálsamo ou uma máscara, e lave o cabelo com água e suco de limão, vai reduzir o cheiro de cebola (1-2 colheres de sopa de suco de limão por 1 litro de água ou vinagre, mais para brilhar). A máscara é feita 2-3 vezes por semana, com um curso de pelo menos 1 mês.

Máscara número 4

A máscara nutre o cabelo e torna-o mais forte. Esta é uma máscara muito boa que é adequada tanto para o comprimento do cabelo como para o couro cabeludo. Após a máscara, o cabelo fica brilhante, as pontas ficam saturadas, não se destacam, fica seco e o cabelo cresce a partir de uma máscara com uso regular.

  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de azeite,
  • 1 colher de chá de óleo de bardana
  • 1 colher de chá de óleo de jojoba,
  • 5 gotas de vitamina A e E em óleo (vendido em farmácia),
  • 1 ampola aloe (vendido em uma farmácia)
  • 5-8 gotas de óleo essencial de patchouli.

Óleo e mel podem ser aquecidos em um banho de água, a máscara aplicada primeiro para as raízes e, em seguida, ao longo de todo o comprimento, para aquecer, você também pode aquecer com um secador de cabelo. Mantenha a máscara deve ser de 1-2 horas, depois lave a cabeça (2-3 vezes com xampu) e é suficiente para fazê-lo uma vez por semana.

Enriquecimento de produtos capilares comprados com óleo essencial

Se você não tem tempo para mexer com máscaras de cabelo caseiras, você pode adicionar com segurança o óleo essencial de patchouli aos produtos de cuidado de cabelo prontos. Basta lembrar que o óleo deve ser adicionado imediatamente antes do uso, isto é, adicionar algumas gotas de óleo a uma porção do xampu ou máscara, e não a toda a garrafa.

Shampoo (3-5 gotas). Se cada vez que você lavar o cabelo, você adicionará algumas gotas de óleo ao xampu, então o cabelo começará a crescer mais rápido, as raízes do cabelo se fortalecerão e também parará de eletrizar.

Bálsamo, condicionador ou máscara (3-8 gotas). O óleo de patchouli também pode ser adicionado aos produtos de comprimento de cabelo, o número de gotas depende do comprimento do cabelo. Com o uso regular, o cabelo fica mais forte, menos rachando e quebrando.

Aromaterapia com óleo essencial de patchouli

É importante! Este procedimento deve ser feito antes da lavagem, porque a massagem do couro cabeludo estimula as glândulas sebáceas.

Primeiro, você deve pentear bem o cabelo para facilitar a massagem. Aplique algumas gotas de óleo essencial de patchouli no pente. Cuidadosamente e gentilmente começar a pentear o cabelo, você pode tentar massagear o couro cabeludo com movimentos circulares, você pode pentear com a cabeça para baixo contra o crescimento do cabelo.

Fazemos essa massagem de 5 a 10 minutos sem mais, em algum lugar 2-3 vezes por semana.

Pin
Send
Share
Send