Colorir

Destaque radial em raízes recriadas: tecnologia de desempenho, pintura

Pin
Send
Share
Send

A coloração moderna oferece muitas opções para as meninas que querem mudar a cor e a imagem do cabelo. Mas a maioria das técnicas é unida por um grande menos - a necessidade de constantemente colorir as raízes. Algumas meninas, percebendo que agora você precisa gastar tempo e dinheiro todos os meses para atualizar seu penteado, recusar a idéia de mudar a tonalidade do cabelo. Totalmente por nada! Trazer as raízes em ordem e não prejudicar o comprimento da técnica ajudará o realce da raiz, que irá lidar com qualquer colorista.

Características do procedimento

O cabelo humano cresce rápido o suficiente, após 3-4 semanas, as raízes crescidas começam a estragar a aparência. Quanto mais eles crescem, mais eles são visíveis. A situação catastrófica depende do tipo de coloração.

Modernas tecnologias de destaque (Califórnia, brondirovanie, shatush, balayazh ou ombre) precisam ser corrigidas com a ajuda da coloração das raízes a cada seis meses. Técnicas mais clássicas não começam do meio ou do terço do comprimento até as pontas, mas das raízes. Após 1-2 meses, a transição entre as zonas clarificadas e a sombra natural recoberta torna-se óbvia demais. Correção necessária.

A principal característica do melirovaniya basal é que a tinta não é aplicada a todo o comprimento, mas apenas nas raízes. Devido a este procedimento pode ser considerado uma das colorações mais suaves. Mas a principal dificuldade está relacionada a isso: você precisa escolher uma cor que combine perfeitamente com o tom dos fios branqueados. Caso contrário, a transição será muito perceptível e o significado da correção desaparecerá.

É importante! Não é recomendado aplicar tinta nas áreas que já foram descoloridas anteriormente. O cabelo após a remoção do pigmento é enfraquecido e mesmo sob a condição de tratamento constante, a exposição repetida ao branqueador será desastrosa.

Vantagens do procedimento

Meninas que decidiram fazer destaque, vale a pena se preparar para o fato de que agora a cada dois meses terá que visitar o cabeleireiro. Felizmente, o procedimento não faz mal e suas vantagens são óbvias:

  • a tinta não cai em todo o comprimento, então você não pode se preocupar com a qualidade do cabelo (especialmente fraco ou subtratada),
  • não há necessidade de passar longas horas no cabeleireiro,
  • tingir as raízes terá um mínimo de cor, o que significa que o realce basal custará apenas um centavo.

A intervenção é mínima e o resultado é ótimo. Mesmo que uma garota tenha pintado os cabelos pela última vez há alguns meses, eles vão parecer que ela fez um destaque agora.

O que é necessário

Cabeleireiros usam três componentes para colorir as raízes:

  1. Pó de clareamento. Se uma menina tem cabelos naturalmente escuros e grossos, ela só pode clarear até a tonalidade desejada com um pó. Antes do procedimento, é diluído com um agente oxidante em certas proporções. É melhor não experimentar com doses e confiar essa questão a um profissional. Caso contrário, cabelo queimado com uma sombra amarela feia fornecida!
  2. Loira Especial. O corante é recomendado para meninas de cabelos escuros: cabelos castanhos, loiros escuros ou morenos. A peculiaridade da tinta é que ela é usada em cabelos sem pintura. Para as raízes recriadas, o especial loiro se encaixa perfeitamente. O corante, tal como o pó de branqueamento, é misturado com um agente oxidante (frequentemente numa proporção de 2: 1).
  3. Tinta ou tinta resistente. Para muitas meninas, o pigmento natural é difícil de remover, então o cabelo após a descoloração retém um tom avermelhado ou amarelo. O realce basal ideal requer pureza de cor, que pode ser obtida com cores naturais.

Não se recomenda enfaticamente experimentar com o realce basal. Uma das razões é a alta probabilidade de seleção incorreta das proporções da mistura de branqueamento, como resultado do qual é possível estragar consideravelmente os fios coloridos.

O que é isso?

O cabelo geralmente cresce 1,5 cm por mês, mas muitas vezes menos. Se fizermos destaque ou outra coloração, após 1-1,5 meses, as raízes recriadas serão perceptíveis. Se eles são brilhantes, então você não pode fazer nada, ainda assim a visão será original. E com raízes escuras, o contraste será perceptível, portanto, a ajuda do mestre é necessária.

O realce radical para raízes recriadas envolve a correção de trabalhos feitos anteriormente:

  1. O agente clareador é aplicado na parte da raiz sem afetar o restante dos cachos.
  2. O mestre escolhe a tinta para que o contrato não seja fortemente visível.
  3. Muitas vezes o procedimento é combinado com tingimento, se o destaque foi realizado em fios coloridos.

Se o destaque é feito por um mestre profissional, você obtém um excelente resultado. Portanto, se não houver habilidades para a coloração, você não deve fazê-lo sozinho. Não menos importante é a escolha de tinta profissional de alta qualidade, pois afeta o resultado do destaque.

Tecnologia de destaque radical

Antes de prosseguir com o procedimento, é necessário preparar o inventário necessário. Vai demorar:

  • clarificador
  • pintar
  • tigela
  • escova,
  • pente,
  • grampos de cabelo de plástico,
  • tiras de folha.

Todos os ingredientes devem estar à mão. O processo de destaque em fases é assim:

  1. Na tigela, misture o clarificador e o oxidante na proporção certa. Geralmente é indicado na embalagem. A consistência final deve ser cremosa, para que não saia da folha.
  2. O cabelo é cuidadosamente penteado e dividido em 3 zonas idênticas: duas temporais e centrais, que incluem a parte de trás da cabeça e da testa.
  3. Determinado pela largura dos fios pintados. Você precisa começar do pescoço. O primeiro fio é colocado na folha, após o qual o abrilhantador é aplicado à zona de raiz. A folha é envolvida primeiro nas bordas e, em seguida, na parte inferior.
  4. Gradualmente manchado e envolto em papel alumínio todas as zonas.
  5. É necessário suportar o clarificador de acordo com as instruções. Normalmente, o tempo é de 15 a 45 minutos.
  6. A folha é removida, os fios são cuidadosamente lavados primeiro com água e depois com champô.
  7. Se necessário, a zona de raiz é tingida em um tom adequado.
  8. Depois de tingir-se é necessário aplicar um bálsamo de cuidado e secar o cabelo.

É difícil voltar a tingir em casa, especialmente se todo o comprimento for dourado com fios finos. Durante a aplicação da tinta, é importante assegurar que os fios maleáveis ​​repitam o mesmo padrão dos cabelos previamente pintados. Só neste caso um excelente resultado é garantido.

Dicas para colorir perfeito

Para um verdadeiro profissional para fazer destaque de alta qualidade da zona de raiz é uma questão simples. O que não pode ser dito sobre os coloristas caseiros. Para não chorar por causa de cabelos danificados ou um resultado feio, você precisa seguir recomendações simples:

  1. Entre em contato apenas com especialistas! Em casa, é difícil diluir as misturas de corantes em proporção perfeita e aplicá-las corretamente ao cabelo.
  2. Inscreva-se para pintura para o mestre que fez o destaque principal. Cada colorista tem sua própria "caligrafia", que será difícil para outro cabeleireiro repetir. Se este aviso for negligenciado, a zona raiz e o comprimento colorido podem simplesmente parar de combinar.
  3. Você não pode sair das raízes e aplicar tinta nos fios previamente endireitados. Se você exagerar com um composto de branqueamento, seu cabelo ficará seco, quebradiço e fraco.
  4. O alongamento de cores é um pré-requisito para o realce perfeito da zona de raiz. Se você distribuir a tinta incorretamente, as raízes se destacarão, uma transição perceptível aparecerá.
  5. Não tinja o cabelo recém lavado. É aconselhável esperar pelo menos um dia. A película gordurosa natural protege os fios dos efeitos nocivos da tinta, sem interferir com o cabelo para absorver o pigmento.
  6. Não tente economizar dinheiro comprando tinta barata. Pode afetar muito intensamente a estrutura do cabelo, tornando as madeixas quebradiças e sem brilho. É melhor ficar com marcas de qualidade populares: Palette, Garnier, Estel, etc.
  7. Não é recomendado usar um oxidante muito forte. Não só danifica o cabelo, mas também dá amarelecimento. O melhor resultado é obtido com um agente oxidante fraco. Ele precisa ser mantido um pouco mais longo, mas os fios branqueados são obtidos sem outros tons.

Uma atenção especial deve ser dada à seleção de cores. Esta é outra razão pela qual você deve se inscrever no mesmo mestre para refazer a coloração. Ele lembra que tipo de tinta ele usou pela primeira vez, então ele pode fazer as raízes indistinguíveis na sombra do resto do comprimento.

Cuidado após o tingimento

Para não estragar o cabelo e ficar bem até a próxima pintura, você precisa seguir recomendações simples:

  1. Para lavar o seu cabelo deve usar o xampu especial de cabelo melirovanny. Eles vão ajudar a preservar a cor por um longo tempo e evitar o aparecimento de amarelecimento.
  2. Certifique-se de usar um bálsamo, de preferência da mesma série que o shampoo. Depois de lavar o cabelo, é importante fechar as escamas que protegem o "enchimento" do cabelo dos efeitos negativos do ambiente. Você pode adicionar óleos, máscaras e condicionadores de ar.
  3. Se o tom amarelo aparecer, você pode removê-lo com a ajuda de tônicos especiais. Eles são vendidos em lojas profissionais para cabeleireiros. Neutralize tons amarelos de tônicos ou xampus finos de prata ou cor púrpura.
  4. Pente de alta qualidade - a chave para cabelos saudáveis. Recomenda-se escolher pentes de madeira com uma grande distância entre os dentes, um pente com cerdas naturais ou dentes finos de plástico (como Tangle Teezer). Você precisa pentear apenas cabelos secos.
  5. Amarelecimento causa excesso de luz solar ou água clorada. Na rua no verão vale a pena usar um chapéu, e na piscina não esqueça do gorro.
  6. Não repita o procedimento com muita freqüência. O destaque radical é feito quando as raízes crescem em 4-5 centímetros, a coloração anterior pode prejudicar.

Destacar a zona de raiz é uma ótima maneira de atualizar seu penteado, gastando um mínimo de tempo e esforço. Com a coloração adequada, parece que a menina só fez um novo destaque em todo o comprimento. É difícil alcançar um resultado ideal por conta própria, o problema mais frequente é uma transição notável entre os tons. Se as raízes cresceram e são impressionantes, talvez seja hora de chamar seu colorista?

O que é esse destaque?

O realce radical é o procedimento para tingir a zona raiz regenerada, que permite ajustar a sombra sem causar muito dano. Qual é o destaque básico diferente do tradicional?

  • A composição clareadora é aplicada apenas nas raízes - o resto do cabelo está sem trabalho. Se isso for negligenciado e pintado em todo o comprimento, os fios sofrerão muito (especialmente nas extremidades). Claro que, a princípio, não será tão perceptível, mas com cada clareamento subseqüente a condição do cabelo só piorará,
  • O procedimento leva muito menos tempo do que a coloração tradicional,
  • Pode ser feito com segurança sem acessórios complexos
  • Correção permite manter a clareza da imagem e não perturbar a ordem dos cabelos escuros e loiros. O fato é que é quase impossível voltar a tingir por todo o comprimento e, ao mesmo tempo, não tocar nos fios não pintados. O resultado desta pintura será uma cor monocromática.

Tendo decidido executar o procedimento de correção em casa, leia atentamente esta instrução detalhada.

  • Abrilhantador
  • Agente de tingimento
  • Pente,
  • Escova
  • Tanque de mistura,
  • Toalha
  • Xampu
  • Bálsamo
  • Braçadeiras
  • A folha, cortada em tiras.

Outra técnica de destaque basal se parece com isso:

  1. Escove bem.
  2. Divida o cabelo em 3 zonas iguais - meio e lado (direita e esquerda). Cada uma dessas zonas pode ser apunhalada com um clipe.
  3. Determine a ordem do conjunto (“passo” de destaque) e a largura dos laços coloridos.
  4. Prepare um clarificador. Você pode usar como um pó de branqueamento e tingir "loiro especial". O primeiro é usado para clarear cabelos muito escuros. Neste caso, o pó é misturado com um agente oxidante numa proporção de 1: 1,5, 1: 1 ou 1: 2, dependendo do fabricante. A consistência da ferramenta deve assemelhar-se a creme de leite espesso e ser bem aplicada (não escorra da folha!). Lembre-se também que o pó incha e aumenta de tamanho durante a operação. Para que a ferramenta não vaze e não deixe manchas nos cabelos restantes, ela deve ser aplicada com um recuo de 0,5 cm da borda do pedaço de papel. Infelizmente, o "loiro especial" não dá a brancura que é obtida com a ajuda do pó, mas também causa muito menos danos à estrutura do cabelo. Esta é a melhor opção para loiras e mulheres de cabelos castanhos. Para preparar uma tal composição, a tinta é misturada com um agente oxidante numa proporção de 1: 2 ou 1: 1,5. A consistência é mais fina, porque um centímetro recua da borda da folha.
  5. Remova o primeiro grampo e coloque 1 pedaço de folha por baixo do fio.
  6. Aplique o clarificador com um pincel especial. Precisa começar do pescoço.
  7. Enrole o fio na folha, fazendo um pequeno envelope.
  8. Repita o procedimento com as zonas restantes.
  9. Incube este remédio por 15 a 40 minutos. De vez em quando, abra a folha para avaliar o resultado do esclarecimento.
  10. Remova a folha do cabelo.
  11. Lave os fios com o shampoo.
  12. Ao realizar o procedimento em cabelos tingidos, não esqueça de fazer a tonificação.
  13. Aproveite o bálsamo.

Bugs populares

Ao realizar o realce em raízes recriadas, tente evitar erros comuns, porque eles podem estragar o efeito esperado.

Número do erro 1. Apelar para outro mestre. É necessário fazer a correção da zona de raiz no mesmo cabeleireiro como todos os destaques, porque cada um deles tem a sua própria "caligrafia". Como regra, um bom especialista precisa apenas de uma olhada em seu próprio trabalho para determinar a escolha do método desejado de tingimento.

Erro número 2. Área de coloração aumentada. Não pinte os fios já endireitados e observe a borda. Caso contrário, o cabelo, queimado pelo clarificador, começará a cair.

Erro número 3. Falta de alongamento entre o realce basal e os fios previamente pintados. Bem, tendo esticado tinta, o mestre fará fronteira quase imperceptível. Para suavizar a transição, você pode aplicar uma composição suave de tingimento.

Erro número 4. Realização de destaques em cabelos lavados. Antes de colorir as raízes, não deve lavar a cabeça durante pelo menos 2 dias. Para este curto prazo, os fios serão cobertos com uma película de gordura natural, que protegerá o cabelo durante a pintura.

Erro número 5. O uso de tinta barata e de baixa qualidade. Se você está procurando um resultado bonito, pare em um bom profissional de cosméticos.

Número do erro 6. Oxidante muito forte. Usando um oxidante mais fraco e aumentando o tempo de sua exposição, você pode obter um tom brilhante sem amarelar.

Número do erro 7. Seleção incorreta de cores. Fazendo correções destacando nas raízes, é importante escolher uma sombra que combina com você. As loiras são mel, bege e caramelo - elas vão refrescar seu rosto e torná-lo mais jovem. Platina e pérola ficam ótimas em cabelos loiros claros. Bloqueios de ouro-vermelho ajudará a enfatizar a beleza do cabelo loiro médio. Quanto às morenas, elas podem se concentrar em tons de café, chocolate e castanhas.

Dicas sobre como evitar erros ao destacar raízes cultivadas:

Como cuidar de destaque basal?

O realce crescente requer cuidados constantes, que é o cumprimento de várias regras importantes.

Regra 1. Lave o cabelo com shampoo para cabelos melirovannyh.

Regra 2. Após cada lavagem, use bálsamos, condicionadores ou máscaras. É desejável que eles eram da mesma marca que o shampoo. Observe, você pode cuidar de cabelos melirovannoy apenas com a ajuda de cosméticos loja. Os remédios caseiros, especialmente aqueles à base de óleos, dão ao seu cabelo um tom amarelo e feio.

Entre as melhores marcas estão:

  • L'Oreal Professionnel Serie Especialista Lumino Contrast - xampu para cabelos destacados, que restaura a estrutura danificada e normaliza o equilíbrio lipídico. Não pesa fios, não seca as pontas, dá brilho ao cabelo, mantém a elasticidade,
  • O L'Oreal Professionnel Lumino Contrast é um fluido gel indelével que contém silicones. A ferramenta envolve todos os cabelos e torna o cabelo liso, macio e brilhante,
  • John Frieda Frizz-Ease Reidratante Intensivo Deep Conditioner - condicionador para cabelos secos, tem fortes propriedades nutritivas e hidratantes, além de facilitar penteamentos fáceis e indolores,
  • Illumi Lights Schwarzkopf Professional - shampoo hidratante, que é uma grande demanda entre os mestres famosos. Ele fornece fios com muito cuidado, torna-os sedosos,
  • Lifetex Color protection Wella Champô profissional - orçamento que nutre as raízes dos fios e preserva a cor.

Regra 3. De vez em quando, use uma maquiagem de tingimento que neutraliza o tom amarelo. Para estes fins, ideais tônicos, bálsamos ou shampoos de prata ou roxo.

Regra 4. Escolha um pente de qualidade que não machuque o cabelo durante o penteado. Pare em pentes de madeira com dentes esparsos, escovas com sesta natural ou pentes Macadamia No Tangle Brush e Tangle Teezer, que desvendam os emaranhados em um instante, alisam as escamas dos fios e deixam o cabelo liso e muito bonito.

Regra 5. Para que o resultado do destaque seja prazeroso por muito tempo, cuide dos cabelos com água clorada e luz solar direta. Eles não apenas secam os fios, mas também contribuem para o rápido aparecimento de uma sombra amarela feia.

Regra 6. Aplique fluidos, soros ou sprays nas pontas regularmente - eles evitam que se partam.

Regra 7. Não se esqueça da zona de raiz - uma vez por semana, mime-a com máscaras firmes.

Regra 8. Para restaurar a estrutura e fortalecer o cabelo, beba um curso de vitaminas.

Regra 9. Não penteie o cabelo molhado - a partir disso, eles se esticam e começam a se quebrar.

Regra 10. Não realize o procedimento com muita freqüência - você precisa crescer pelo menos 5 cm.Como regra geral, o intervalo entre a coloração é de 3 a 6 meses, mas, claro, tudo depende da velocidade de crescimento do cabelo.

Realizando o procedimento nos salões

O procedimento para o clareamento de raízes é bastante complicado. E sua principal dificuldade não está nem na técnica de aplicar tinta, mas nisso é necessário selecione cuidadosamente tons. Selecionar a cor original e tonificar as raízes da mesma forma que foi feito durante o realce inicial não é uma tarefa fácil. É por isso que é melhor confiar esse trabalho a um especialista que primeiro destacou você: seu olhar profissional será mais capaz de encontrar o tom certo.

Para cabelos tingidos, o cabeleireiro também usa um tom que traz a cor do destaque basal para a cor do principal. Se a coloração foi originalmente feita na cor natural do cabelo, então o procedimento de tonificação não é necessário.

A técnica de pintura é excelente neste vídeo. Cabeleireiros de início - isto é para você!

Conselho Editorial

Se você quiser melhorar a condição do seu cabelo, atenção especial deve ser dada aos shampoos que você usa.

Uma figura assustadora - 97% dos xampus de marcas famosas são substâncias que envenenam nosso corpo. Os principais componentes, devido a que todos os problemas nos rótulos são designados como lauril sulfato de sódio, laureth sulfato de sódio, coco sulfato. Esses produtos químicos destroem a estrutura do cabelo, o cabelo fica quebradiço, perde elasticidade e força, a cor desbota.Mas o pior é que essas coisas entram no fígado, no coração, nos pulmões, se acumulam nos órgãos e podem causar câncer.

Aconselhamos que você abandone o uso de fundos que contenham essas substâncias. Recentemente, especialistas da nossa equipe editorial realizaram uma análise de xampus sem sulfato, onde o primeiro lugar foi tomado por fundos da empresa Mulsan Cosmetic. O único fabricante de cosméticos totalmente naturais. Todos os produtos são fabricados sob rigorosos sistemas de controle de qualidade e certificação.

Recomendamos que você visite a loja online oficial mulsan.ru. Se você duvida da naturalidade de seus cosméticos, verifique a data de validade, não deve exceder um ano de armazenamento.

Quando fazer?

Destacando em cores brilhantes requer atualizações regulares para manter uma aparência elegante. Como entender que é hora de fazer a coloração das raízes:

  • as raízes recriadas tornam-se perceptíveis e muito “impressionantes”,
  • os fios perderam a sua sombra original brilhante, ficaram amarelos e sem brilho,
  • penteado parece confuso mesmo com estilo elegante,
  • Há um desejo de criar um contraste entre os fios de cores diferentes, colorindo a zona de raiz.

Pintar as raízes necessárias para os proprietários de cabelos de qualquer sombra. A coloração tornará a cor principal mais viva, enquanto os cachos parecerão o mais bem tratados possível.

Diferenças entre loiro natural, branqueado e branqueado quando o cabelo de tingimento basal

Loiras naturais para alcançar um destaque espetacular não são difíceis. Cachos claros respondem bem à coloração como todo o volume de cabelo e cachos individuais. A principal coisa neste caso é escolher o corante certo para que o resultado do tingimento da raiz seja perceptível. O realce dos cabelos claros pode ser feito com medicamentos poupadores - eles permitem que você crie um efeito ofuscante, transições suaves e uma cor de superfície rasa.

Os donos de cabelos descoloridos têm cor natural apenas dois ou três passos mais escuros que o resultado final. Eles são encorajados a usar um corante chamado "loiro especial". Ajuda a iluminar os fios em vários tons e a obter uma fusão completa com zonas já pintadas. A ferramenta é adequada para destacar mulheres de cabelos castanhos e cabelos castanhos.

Depois de um brilho luminoso radiante no cabelo escuro, os cabeleireiros aconselham a tonificação para eliminar o amarelecimento.

O cabelo descolorido é o caso mais difícil para o tingimento louro. A fim de alcançar o tom mais claro de destaque, os mestres usam pós para branqueamento, neutralizando completamente a tonalidade escura natural. Uma grande quantidade de agente oxidante é adicionada à composição do produto para destacar o cabelo branqueado.

É possível realizar em casa sozinho?

Destacar as raízes é mais difícil do que destacar todo o penteado. Durante o tingimento das raízes, é necessário conseguir tal efeito que a diferença entre a parte da raiz e o resto do cabelo seria imperceptível. Para fazer isso, use a mesma cor, a mesma espessura e frequência dos fios de mancha que foram usados ​​no destaque anterior. Além disso, durante o tingimento, é impossível tratar as áreas que já foram douradas da última vez.

O que é um destaque basal perigoso em casa:

  • cachos pintados vai olhar descuidado
  • a transição entre as sessões de coloração será perceptível
  • a cor será monocromática, sem uma separação clara dos fios,
  • não será possível criar um gradiente bonito e evitar o tratamento "duplo" de cachos.

Devido à complexidade do procedimento, mulheres e meninas preferem ir a salões de beleza.

Técnica de performance

Antes de começar a destacar as raízes, é necessário fazer a seleção do tom do corante.

  1. Cabeleireiros em cabelos loiros quentes devem recomendar cores bege, mel e caramelo aos donos de cabelos.
  2. Ash loira deve prestar atenção aos tons frios de cinza, branco e pérola.
  3. Os tons quentes de dourado, branco leitoso e castanho claro são adequados para cabelos claros castanhos clareados.
  4. O cabelo escuro descolorido não requer a seleção do tom do corante, pois depois de destacado, ele terá que ser colorido.

Ferramentas e materiais:

  • agente de coloração
  • Recipiente não metálico para diluição de tinta,
  • escova de pintura,
  • escova de escova
  • pente-pente com cabo longo e fino,
  • braçadeiras
  • drape ou toalha para proteger os ombros,
  • folha cortada em pequenas tiras
  • tônico, bálsamo ou máscara,
  • luvas.

  1. Coloque as luvas, coloque uma toalha ou pelerine sobre os ombros.
  2. Dissolva a tinta em recipientes, seguindo as recomendações nas instruções.
  3. Penteie o cabelo com uma escova e divida-o em várias zonas (parietal, occipital, duas temporais). Cada clipe seguro.
  4. Dissolva a parte de trás do cabelo. Penteie com uma alça longa para separar o primeiro fio.
  5. Coloque uma tira de folha embaixo, faça um pequeno “bolsinho” nas raízes, que protegerá a pele das manchas.
  6. Segurando a folha com a curvatura horizontalmente, aplique um corante no cabelo, tentando tratar apenas a área radical sem pintura.
  7. Enrole o fio colorido em todos os lados com papel alumínio, fixe com um clipe.
  8. Então você pode avançar para o próximo fio, gradualmente colorindo todas as zonas e fixando os grampos de cabelo. A espessura especificada e a frequência de destaque devem ser mantidas.
  9. Para sustentar a composição de 15-40 minutos, dependendo do tipo de corante e tipo de cabelo.
  10. Remova o papel, começando pela nuca.
  11. Lave os cabelos com água corrente até a remoção completa da composição de coloração.
  12. Se necessário, aplique um tônico e use uma máscara ou bálsamo.

Fotos antes e depois do procedimento

Aqui você pode ver a foto do cabelo antes e depois do realce basal:




Com que frequência você precisa repetir?

Você também pode se concentrar na taxa de crescimento dos fios. Na estação quente, o cabelo fica mais intenso e requer coloração mais frequente, mas no inverno o destaque pode ser adiado.

Para melhorar a aparência e condição do cabelo depois de destacar ajudará a laminação profissional. Ele consertará o corante na estrutura da haste do cabelo e preservará permanentemente a aparência atraente do penteado. Para o cuidado do cabelo melirovannyh, você deve usar cosméticos especiais com tecnologia "proteção de cor". Tais produtos contêm pigmentos roxos ou azuis para neutralizar o amarelecimento, que podem aparecer com o tempo.

Realce radical no loiro - uma ótima maneira de ficar bem preparado, elegante e atualizado. A garantia de um excelente resultado será uma abordagem profissional e uma seleção cuidadosa do corante.

Diferença do realce comum

O destaque radical em raízes crescidas em comparação com o habitual distingue-se pelas seguintes nuances:

  1. Você não pode usar chapéu ou papel alumínio.
  2. A ferramenta é aplicada às próprias raízes, mas você também pode pegar papel alumínio.
  3. O procedimento é mais rápido, e com o tempo de procedimento usual é gasto na separação da ordem, comprimento prokrasku.

Durante o tingimento, a primeira variante de destaque não é usada, ocupa apenas 1 cm da área e, ao corrigir, a freqüência e a tonalidade do cabelo destacado devem ser repetidas, e a transição devido à tonificação deve ser suavizada.

Por que é necessário realizar o basal, e não o secundário completo?

Se você não fizer uma correção, mas para realçar os cachos novamente por todo o comprimento, então o efeito oposto é esperado:

  1. A qualidade do cabelo se deteriora, especialmente nas pontas. Depois de 2 esclarecimentos, isso pode não ser tão visível, mas os procedimentos subsequentes estragam os cachos.
  2. Há uma violação da ordem de alternância de cachos clarificados e naturais, haverá um efeito de clarificação contínua.
  3. É difícil repetir o realce nos mesmos cachos novamente, o cabelo sem pintura, especialmente se for fino, ainda será enganchado pelo mestre. Como resultado, não haverá contraste saturado e clareza da imagem.

Portanto, é melhor realizar o realce basal em raízes recriadas do que o procedimento usual. Será um bom resultado, não haverá risco de queimar cachos com um agente oxidante.

Quais ferramentas são usadas?

Para branqueamento destacando diferentes branqueadores são usados:

  1. Pós Eles são usados ​​para clarificação forte e cachos escuros. Mas, neste caso, deve-se estar preparado para o fato de que, após 1 procedimento, o resultado desejado pode não ser obtido. Para corrigir o efeito, você pode executar a tonificação adicional.
  2. Corantes especiais usados ​​para cabelos sem pintura. Durante o procedimento, um oxidante forte é usado para alcançar o tom desejado.
  3. Tintas poupadoras. Eles não se aplicam a cabelos escuros, pois até mesmo formulações de cores claras são usadas para obter um efeito de brilho.

Loiras e morenas: a diferença

Normalmente, o procedimento é o mesmo em ambos os casos, mas existem algumas diferenças:

  1. Antes de destacar o cabelo preto, você precisa fazer a descoloração das raízes. Com cachos de luz para fazer isso não é necessário.
  2. O realce radical nas loiras é mais rápido.
  3. O destaque no cabelo preto deve ser feito a cada 2 meses, e loiras podem fazê-lo depois de seis meses.

Como o procedimento é realizado?

É aconselhável confiar o procedimento de realce basal ao mestre que realizou o procedimento pela primeira vez. O especialista repetirá facilmente o trabalho pessoal, o tom não será diferente. Na ausência da possibilidade de visitar a correção salão pode ser realizada em casa. Mas é melhor não realizar o procedimento se:

  1. Não há experiência neste trabalho.
  2. Devido ao procedimento anterior, os fios ficaram finos.
  3. Os cachos foram pintados, eles estavam destacando - neste caso, exige tonificação.

Independentemente de realizar a correção deve ser com cautela, fazendo o limite entre os esclarecimentos do passado. Se você for longe nos cachos já listrados, eles podem ser queimados. Lave a cabeça antes de manusear. O cabelo sebáceo é envolvido, o que protege contra o efeito negativo do agente corante.

Procedimento em casa

Em casa, você pode fazer um realce basal no papel alumínio. Mesmo isso exigirá um agente corante, uma escova, uma capa. Para fazer tudo certo, lembre-se dos seguintes pontos:

  1. Antes do tratamento, você não precisa lavar o cabelo por um dia, aplique um agente clareador para secar o cabelo.
  2. É aconselhável usar um oxidante fraco, mas prolongar a exposição.
  3. É melhor obter uma pintura profissional.
  4. Um oxidante fraco dá pouco amarelecimento, a cor é leve, semelhante à natural.

Como fazer destaque basal em casa? O procedimento é o seguinte:

  1. O cabelo deve ser dividido em fios, escolha a ordem do conjunto.
  2. Sob eles é necessário colocar um papel alumínio, consertar.
  3. Aplique a tinta deve ser da parte de trás da cabeça.
  4. Depois disso, o cabelo é coberto com papel alumínio, coloque-o na horizontal.
  5. Por outro lado, é necessário suavizar vários fios finos para suavizar a transição e encharcar as marcas de correção.
  6. A duração do procedimento depende do tom desejado (geralmente de 15 a 30 minutos), mas é importante não exagerar na pintura.
  7. A folha deve ser removida, lavar o cabelo, tratar com bálsamo ou máscara.

Ao executar o tingimento de cabelo, é aconselhável assistir vídeos de cabeleireiros com antecedência. Por ele vai entender todas as etapas do processamento. Se o destaque foi feito em casa, será muito fácil fazer uma correção.

Freqüência de tratamentos

A frequência dos procedimentos é diferente para todos, é determinada pela taxa de crescimento dos cachos, cor natural do cabelo, tipo de destaque. Correção freqüente é necessária com o procedimento clássico e no cabelo escuro. As loiras precisam fazer isso com menos frequência, já que as raízes crescentes são quase invisíveis.

Se Califórnia destacando, shatush, brondirovaniye, então a atualização é necessária em 3-6 meses. Você não deve se preocupar que a diferença entre o passado e a nova coloração seja perceptível.Correção correta permite que você faça seu cabelo parecer mais puro.

Normalmente, faça destaques em cabelos escuros e pretos, enquanto ilumina fios em vários tons. O realce de cor pode ser diferente. Os tons originais estão sendo escolhidos agora, tanto naturais quanto não naturais. Tudo depende do desejo.

Benefícios do procedimento

Não muito tempo atrás, acreditava-se que a coloração é prejudicial à estrutura do cabelo. Mas as tecnologias estão se desenvolvendo, os meios mais econômicos de tratamento químico de cachos aparecem. Além disso, xampus e máscaras firmes são produzidos, com os quais você pode restaurar os fios após o tingimento. Portanto, o realce moderno não causa muito dano ao corpo.

As vantagens desta coloração incluem:

  1. Apenas parte dos cachos é listrada, e o restante não é processado com corante.
  2. Com a ajuda de destacar o cabelo escuro vai disfarçar cabelos grisalhos e dar o brilho do cabelo.
  3. É possível atualizar a imagem sem alterações.
  4. Com a ajuda de fios branqueados em cachos escuros, obtém-se o efeito visual do engano.
  5. Aparelhos adequados para mulheres de qualquer idade.

Ao mesmo tempo, há opções de destaque que são adequadas para o crescimento de fios de cor natural. É suficiente seguir as regras de procedimento para obter um ótimo efeito.

Desvantagens

Dos minuses emitem:

  1. Uma grande perda de tempo.
  2. Realize a coloração apenas pelo mestre. Independentemente difícil conseguir um ótimo efeito.
  3. A complexidade da seleção de tons adequados.
  4. A possibilidade de destacar o cabelo colorido só em um mês.
  5. A impossibilidade de branqueamento após os procedimentos, onde a hena foi usada no tingimento, bem como após o curling.
  6. A necessidade de melhorar os cuidados com os cabelos escuros

O destaque é a melhor maneira de iluminar os penteados das morenas. Ao realizar este procedimento, deve ser lembrado que, além do esclarecimento clássico, existem vários métodos de coloração usando tonalidades originais e métodos de execução.

Cuidado após o procedimento

Depois de destacar o cabelo requer cuidados constantes. Máscaras de compra devem ser usadas, caso contrário, produtos improvisados ​​podem dar um tom de amarelecimento. Periodicamente, é necessário usar xampus coloridos especiais para neutralizar a sombra amarela.

Adequado para cuidados regulares:

  1. L'Oreal Professionnel Especialista Serie Lumino Contrast - shampoo, criado para os destaques dos cachos. Com isso, o cabelo não fica mais pesado, seu equilíbrio lipídico é restaurado. Meios quando lavar não seca extremidades, mantém a elasticidade, acrescenta brilho.
  2. L'Oreal Professionnel Lumino Contrast é o fluido de gel necessário para suavizar as escamas abertas. A ferramenta possui silicones, envolvendo os cabelos, dando suavidade e brilho.
  3. John Fried Frizz-Ease Reidrata Intensivo Condicionador Profundo - condicionador para cachos secos. Cabelos clareados serão secos, esta ferramenta é necessária para hidratação de alta qualidade. Pentear fios será muito mais fácil.

Você deve escolher um pente adequado para evitar ferimentos no cabelo. Tangle Teezer e Macadamia No Tangle Brush são ótimos para desvendar. Você pode tirar um pente de cerdas naturais, alisando as escamas do cabelo.

Assim, o branqueamento basal é considerado um método de correção quando as pontas crescem. Faça isso regularmente. Após o procedimento, o cabelo terá uma aparência limpa.

Realce radical

O realce radical do cabelo é um método de clareamento das raízes do cabelo regeneradas (geralmente de 3 a 5 cm) usando o método de “cerzir” ou “véu”. Isso é trabalho duro, mas a vantagem dessa técnica é que dura vários meses, porque o limite de transição não é expresso.

No entanto, este procedimento não pode ser chamado de muito gentil, uma vez que mesmo um mestre muito bom vai cair na junção dos fios previamente clarificados. Mas comparado ao re-destaque em todo o comprimento, é muito mais seguro para o cabelo.

Técnica de destaque basal

Separação clássica da cabeça ao destacar

Tecnologia de destaque basal para loiras:

  1. Primeiro de tudo, o mestre deve determinar qual destaque você tem agora: pequeno ou grande, e também estabelecer com precisão a sombra para colorir.
  2. Quando todos os materiais estiverem prontos (lâmina, abrilhantador, utensílios de mistura), o barbeiro que está zoneando a cabeça: divide-se nas zonas do meio, lado direito e lado esquerdo.
  3. Sob o especialista strand coloca o papel alumínio. O cabelo é separado pela técnica de "cerzir" ou "véu". Vertentes manchadas com um composto especial e virar o segundo lado da folha. Master fixes envolveu clipes de cachos.
  4. O especialista sempre começa a pintar fios de baixo para cima, de acordo com as zonas marcadas. Fios no templo, porque eles são os mais finos, pintados por último.
  5. Os fios tingidos podem suportar 40 a 50 minutos.
  6. A composição de coloração é lavada com xampu para limpeza profunda, a fim de lavar bem os grãos de pó.
  7. Toning com um corante não-stainable no óxido de 1.5-1.9% (dependendo da marca) por 5-20 minutos ou com um xampu violeta que neutraliza o amarelado.

Como evitar erros comuns?

  • A primeira regra é um bom colorista mestre. Escolha o seu especialista e use apenas os serviços dele a cada vez.
  • Se antes do procedimento seus fios já foram tingidos, depois do realce basal, você deve passar pelo processo de tonificar o cabelo.
  • Um bom mestre sempre faz um “empate” entre os fios previamente pintados e o novo realce basal. Isso permite que você faça uma transição suave e imperceptível.

O que é necessário

Para destacar as raízes da casa, você precisa das seguintes ferramentas:

  • folha ou tampa (folha sólida deve ser cortada em tiras de 10 cm de largura. O comprimento deve ser 2 vezes mais do que os fios coloridos),
  • luvas
  • pratos para composição de branqueamento (plástico ou vidro),
  • pincel de pintura
  • toalha velha ou pano.

  1. Pó descolorante (usado somente quando você precisa descolorir fortemente os fios, é recomendado para cabelos a partir de 7 níveis de tom e abaixo).
    • O pó é misturado com o oxidante 1: 1,5 (proporção clássica), 1: 1 ou 1: 2, dependendo do fabricante. A consistência deve ser como creme azedo, para que a mistura seja bem aplicada, mas não muito líquida, para fluir da folha. A porcentagem padrão de oxidante sob a folha - 6%.
    • Deve-se ter em mente que o pó incha e aumenta de tamanho. Portanto, para que a mistura não flua para fora da folha e não manche as raízes, você precisa retirar-se da borda da folha de 0,5 cm.
    • Tempo de exposição 30-50 minutos, dependendo da espessura e qualidade do cabelo.
  2. O grupo de tinturas "spetsblond" (aplicado a costas anteriormente não tingidas, não próprias para cabelos demasiado escuros, recomenda-se de 7 nível de tom e em cima). Normalmente, o primeiro dígito no título é 12 ou 11. Por exemplo, 12.60. Blond especial não dará fios brancos puros como depois de pó, mas a qualidade do cabelo será melhor.
    • Desmonta 9 e 12% do oxidante na proporção 1: 2 (clássica), em algumas marcas 1: 1,5.
    • A tinta é mais fina em consistência, então 1 cm deve ser puxado para trás da borda da folha.
    • O tempo de exposição é de 30 a 50 minutos.
  3. Corante (usado para tingir fios previamente manchados) - tons branqueados e seu tom natural de cabelo. Torna a transição entre os fios menos invisível, neutraliza o tom avermelhado ou amarelo após realçar ou dá a direção da cor, por exemplo, cinza ou pêssego.
    • Normalmente, ao realçar a zona radicular, o cabelo é bem iluminado ao nível 9-10, portanto, ao tonificar, é necessário tomar o corante destes níveis de tom. Quanto melhor os fios são iluminados, quanto maior o primeiro número do corante. Por exemplo, 10,69.
    • Para realçar a tonalidade, recomenda-se a utilização de corantes isentos de amoníaco e o menor óxido 1,5 - 1,9% (dependendo da marca).
    • A proporção é de 1: 2.
    • Tempo de exposição 5-20 minutos, dependendo do tom desejado. Às vezes, tons frios podem ficar muito cinzas, então o tempo precisa ser reduzido.

Maneiras em casa

Existem duas maneiras de destacar basal em casa: com uma tampa e com papel alumínio. O primeiro método facilita o seu trabalho e é adequado para fios de coloração não maiores que 15 cm Para realizar o procedimento, você precisará de uma capa especial com orifícios. Você pode comprá-lo em lojas com acessórios de cabeleireiro.

Técnica de destaque basal na capa:

  1. Coloque a tampa e puxe os fios coloridos através dos orifícios, usando um pente. Este processo é considerado o mais difícil, pois é necessário desenhar fios da mesma espessura.
  2. Diluir o pó com um agente oxidante de acordo com as instruções e aplicá-lo com uma escova para os fios alongados.
  3. Deixe a maquiagem no cabelo. Para clarear os fios em 1 tom, mantenha a composição por no máximo 15 minutos. Para esclarecimento profundo - 30 minutos.
  4. Após o branqueamento, você pode tonificar fios para uma transição de cores suaves.

O método de destacar com papel alumínio é ideal para cabelos longos. As etapas de esclarecimento usando papel alumínio em casa não são diferentes da tecnologia de coloração por um especialista. Mas fazer o destaque da zona basal através da folha sozinha é muito difícil.

Realce, como também qualquer pintura dos fios, não se recomenda a fazer na presença de feridas, escoriações, arranhões na cabeça.

Quando é hora de refrescar a cor?

Reconhecer a necessidade de realizar o procedimento de destacar as raízes irá ajudá-lo verdadeiro amigo - um espelho. Isso vai dizer quando é hora de pintar. Na técnica de realce basal, bem como na coloração padrão deste tipo, a folha é tradicionalmente usada.

Mas apenas as raízes dos cachos são afetadas e suas pontas permanecem intactas. Da mesma maneira que no procedimento usual, o cabelo se dobra em flagelos e é fixado com ganchos de cabelo. A coloração ocorre em blocos, de acordo com as zonas pré-divididas. O cerzido também pode ser feito com o lado afiado de um pincel ou com um pente de perna longa.

Naturalmente, você não poderá realizar esse destaque sozinho. Isso requer assistência de terceiros, e é muito desejável que a pessoa que conduzirá sua pintura esteja pelo menos minimamente familiarizada com o método em si. Mas isso não é recomendado devido à complexidade do procedimento.

Além disso, algumas mulheres precisam de tonificação subsequente, especialmente se o pigmento nativo for amarelo avermelhado ou sujo. Um homem na rua, sem experiência mínima em pintura colorida, dificilmente conseguirá lidar com tal tarefa.

Graças ao realce radical dos cabelos, você pode obter o efeito todo mês, como se tivesse acabado de sair do salão de beleza com cores frescas em todo o comprimento. Neste caso, seu cabelo não sofrerá os efeitos químicos agressivos de agentes oxidantes e pó. E no fim de tudo é em loiras que podem ser notadas pontas de cabelo fracas, frágeis e finas, que praticamente não podem ser curadas.

Se falamos de loira pura, então ao longo do tempo, seu dono também é melhor para começar a fazer destacamentos basais frequentes. Ele criará o efeito de um tom de luz uniforme, mas o mais natural, enquanto o comprimento do cabelo, novamente, será intocado. No entanto, este é um assunto privado de toda mulher. Alguns preferem um tom excepcionalmente suave da raiz às pontas.

Como criar realces basais de alta qualidade?

  • Entre em contato com seu cabeleireiro. É desejável que o mestre tenha uma vasta experiência em pintura de cores e possa escolher a tonalidade perfeita. Além disso, seu trabalho deve ser bem organizado: um “movimento desajeitado” - e o destaque é irremediavelmente falho,
  • Escolha apenas bons corantes. Tinta caseira barata irá fornecer-lhe não só um resultado inesperado, mas também estragar muito os cachos. Não tenha medo apenas das pontas do cabelo.Apesar do fato de que eles são realmente mais sensíveis e vulneráveis ​​a composições químicas, a tinta de baixa qualidade pode "bloquear o oxigênio" e as raízes, o que se tornará ainda pior para você. Folículos e bulbos de desbaste causarão alopecia difusa (perda de cabelo), que não é tão fácil de curar,
  • Concordar com o serviço de destaque basal em casa, somente se você confiar completamente no estilista escolhido. Um amigo, mãe ou irmã dificilmente pode lidar com tal desafio sem ter as habilidades ou qualquer experiência
  • Faça o procedimento de coloração a cada 1,5 a 2 meses,
  • Certifique-se de usar produtos de qualidade. Entre loiras, xampus e condicionadores com um neutralizador amarelado, além de máscaras, elixires e fluidos, a restauração de cabelos danificados ao longo de todo o comprimento é muito popular.

Algumas mulheres se queixam de que, após o realce basal, suas dicas ainda diferem na sombra com raízes “frescas”. Bem, este efeito é absolutamente natural e conveniente, especialmente se a coloração é feita por diferentes mestres e cores diferentes.

Mas mesmo neste caso, a diferença não é tão significativa quanto quando a cor natural cresce. Além disso, isso pode ser evitado se você escolher um corante permanente e confiar apenas no seu cabelo para um mestre.

Agimos de acordo com a tecnologia geralmente aceita

Para realizar um belo destaque nas raízes, o cabeleireiro precisa ser equipado com uma escova especial para pintura, pigmento em pó e papel alumínio.

Como fazer destaque basal?

  • Primeiro você precisa decidir sobre a tinta. Escolha a cor e a tonalidade ideais, misture-as nas proporções corretas com o oxidante (a taxa percentual é selecionada levando em consideração a cor "nativa", assim como a intensidade de clarificação desejada),
  • Se a tinta for recolhida por um especialista qualificado, ele pode adicionar um mikston (revisor) a ele, após o qual a sombra resultante sairá excepcionalmente bonita e única.
  • As panelas para misturar tinta devem ser estritamente de plástico e, em qualquer caso, não metálicas,
  • Em seguida é selecionado o comprimento da folha. Também deve corresponder ao comprimento atual dos fios do cliente. Se o cabelo tiver um comprimento de 20 cm, a folha (com uma margem) deve ter 10 cm de comprimento. As pontas dos fios permanecem do lado de fora e não envolvem
  • Zoneamento de cabeça é um estágio indispensável de qualquer técnica de destaque, coloração e bronzeamento. Normalmente os barbeiros dividem a cabeça em três zonas: o meio, o lado direito e o lado esquerdo,
  • Para manchar as raízes tradicionalmente começa de baixo para cima através das zonas pré-marcadas,
  • As partes temporais (laterais) são pintadas por último e também de baixo para cima,
  • Alguns artesãos preferem umedecer a área da raiz para facilitar a separação e a coleta de fios,
  • Os cachos são corados usando a seguinte técnica: uma folha é colocada sob o fio, o cabelo em si é pré-separado pela técnica de cerzir. Os cachos separados são manchados com a composição corante e enrolados pelo segundo lado da folha,
  • Fios envoltos em folha são adicionalmente fixados com grampos de cabelo,
  • A composição é envelhecida até 50 minutos, mas não mais
  • A tinta é lavada com água morna e champô neutralizante amarelado.

Para que os cabelos previamente coloridos não contrastem muito com as raízes refrescadas, os barbeiros fazem o chamado “empate colorido”.

Quando fazer destaque frequente? Se você é uma loira brilhante, tinja as raízes a cada 1-1,5 meses. Se o seu tom anterior se aproximou de castanho claro natural com detalhes “desbotados”, pode permitir um “intervalo” mais longo entre os corantes. O principal é que o cabelo recoberto não deve ser muito diferente do comprimento.

Técnica de realce basal para loiras é um método que permite que você fique constantemente atualizado, fresco e bem preparado, sem a necessidade de estragar o cabelo ao longo de todo o comprimento. Se você já decidiu essa mudança na aparência - entre em contato com um profissional. Seja lindo!

Califórnia, destacando-se em raízes crescidas de cabelos descoloridos. Como fazer uma emulsão para destacar o cabelo basal. Como tingir o cabelo descolorido em uma cor clara

O destaque é mágico, com dezenas de variedades. Como nem todo o cabelo é afetado, é considerado um pouco mais cuidadoso do que uma mudança completa de cor. Mas ele também tem um grande menos - raízes crescidas, que estragam a aparência geral em poucos meses. Se com uma simples coloração tudo é simples e depois basta pintar sobre eles, então tudo é muito mais complicado. Você precisa de um destaque radical. O que é, quão seguro é e como é feito? Aqui você encontrará respostas para perguntas com fotos, bem como um vídeo sobre o procedimento.

A melhor maneira de camuflar as raízes recriadas

O realce radical é um método de mascaramento de áreas recriadas, no qual uma imitação do começo de fios embranquecidos é criada nelas. A técnica é bastante demorada, mas permite evitar o novo tingimento e danificar os cabelos previamente iluminados. Este serviço é prestado por qualquer mestre que esteja destacando. Na foto é um exemplo do resultado de tal correção.

A menina na foto já apareceu um limite claro da transição de raízes e cordões coloridos. Com o tempo, torna-se mais baixo e cria o efeito de cabelos sujos e negligenciados. Na foto do resultado, a borda é bem pintada e, no estilo de realce primário, praticamente não difere da localização das principais vertentes.

As vantagens de tal correção:

  1. Permite que você altere o tempo de re-coloração, enquanto leva muito menos tempo.
  2. Mais barato do que o procedimento completo de destaque, geralmente 2 vezes. Mas tudo depende do salão e de sua política de preços.
  3. Não sujeita as fitas à coloração química repetida, o que tem um efeito positivo na sua condição.

A técnica, na verdade, torna-se uma salvação real, mas apenas se for um bom mestre. Este destaque pode ser feito para as meninas como com sua cor de cabelo original, e fez destaque nos fios já pintados.

Com que frequência fazer

O realce radical pode ser feito com um deslocamento da linha de crescimento em 2,5 cm ou mais. Menos simplesmente não faz sentido. Dada a taxa média de crescimento do cabelo, o procedimento pode ser feito em 2-4 meses. Mas você não deve constantemente recorrer a isso por causa da economia. Depois de algumas vezes, as mudanças no padrão da vertente já serão perceptíveis, e o destaque completo será necessário.

O tempo entre os tratamentos também é muito influenciado pela cor do cabelo e pela técnica usada para realçar. O cabelo escuro precisa de uma correção muito mais cedo que a luz e o loiro. E os destaques da Califórnia e do brilho parecem excelentes sem edições durante 4-5 meses. A técnica radical destina-se principalmente à correção da aparência clássica, feita por pequenos e médios filamentos.

Erros comuns

  1. Mudança de mestre. A correção deve ser feita com o mesmo mestre do destaque. Ele já está familiarizado com o seu cabelo, as sombras usadas, os fios grossos. Além disso, cada mestre tem suas próprias peculiaridades da técnica e estilo de colorir, nem todo mundo será capaz de corrigir qualitativamente o trabalho de outra pessoa.
  2. Zastupup na zona pintada. Alguns cabeleireiros, para tornar o trabalho menos trabalhoso, vão muito além da fronteira da transição. Não há nada de errado nisso, mas apenas se o cabelo for saudável. Caso contrário, após tal procedimento, eles podem começar a se romper exatamente no local da estratificação das composições.
  3. Apesar do fato de que a técnica basal refere-se à correção cuidadosa, então você precisa prestar muita atenção aos procedimentos de restauração.Máscaras e óleos nutritivos ajudarão a tornar a estrutura do cabelo mais densa e mais forte.
  4. Um bom mestre presta atenção ao que o cabelo estava destacando. Se antes disso houve esclarecimento, então para a zona de raiz você precisa fazer a tonificação. Caso contrário, você não pode entrar na sombra.
  5. Não é recomendado fazer a coloração basal por conta própria, especialmente em si, mesmo se houver lições detalhadas de foto e vídeo. A linha de transição deve ser cuidadosamente projetada para reduzir o risco de danos e quebrar os cachos.

Por que é melhor confiar no mestre?

Hoje, existem muitas lições de vídeo e foto sobre correção de coloração, elas ajudam a entender a essência do procedimento, suas características e técnica. Mas nenhum vídeo ou foto pode selecionar corretamente a composição de coloração e aplicá-la suavemente ao cabelo. O erro da maioria das mulheres é que elas experimentam sua aparência sem pensar nas conseqüências.

Após uma correção malsucedida, somente ir ao salão salvará a situação. Em casa, apenas uma mudança completa de cores ajudará. Para o tempo de mascaramento, você pode usar bálsamo de matiz. Mas todos esses procedimentos, na melhor das hipóteses, não trarão nada bom aos cabelos, na pior das hipóteses os prejudicarão ainda mais. Fazer correções em casa só é possível para pessoas com experiência em destaque. Também é importante conhecer a marca da composição, sua cor e concentração, que foram usadas originalmente.

Tecnologia de correção

Se você decidir fazer a correção você mesmo, então você deve estudar as informações sobre o tópico com antecedência e preparar tudo o que você precisa. O tingimento é realizado com papel alumínio. Você pode pegar uma peça especial, projetada para salões, ou fazer folhas vazias de papel comum.

O que você precisa para trabalhar:

É melhor realizar o procedimento em cabelos lavados, mas secos. Primeiro você precisa cortar os pedaços de papel que envolvem as áreas tratadas com tinta. Seu tamanho depende da banda recriada. Em seguida, a composição de coloração é diluída de acordo com as instruções e você pode prosseguir para o procedimento.

  1. O cabelo é bem penteado e o primeiro fio é extraído com a ajuda de um pente. Isso deve ser feito seletivamente, como na técnica clássica.
  2. Sob o fio incluiu um pedaço de papel alumínio.
  3. Uma escova é aplicada composição de coloração na área de recria. É necessário tentar o mínimo possível para ir além da linha de transição. Ao mesmo tempo áreas regrown não tratadas também não deveria ser.
  4. A folha dobra-se ordenadamente para o centro e cobre a área pintada.
  5. Da mesma forma processou as seguintes vertentes.
  6. A tinta é envelhecida no cabelo no momento certo e depois lavada.
  7. Um bálsamo ou máscara de regeneração é aplicado, envelhecido e lavado novamente.

Muito mais difícil é a correção de realces feitos em vários tons. Isso pode ser feito alternando a coloração dos fios com composições de cores diferentes. É muito difícil escolher a localização dos fios, portanto, conseguir um bom resultado nem sempre é possível.

Se, no entanto, a correção não for feita muito bem e as linhas de transição permanecerem visíveis, os agentes de dobragem virão para o resgate. Eles estão na forma de xampus ou bálsamos, não contêm um agente oxidante e criam uma sombra leve no cabelo. Também os agentes de dobragem podem ser usados ​​para remover o amarelado de fios branqueados ou para dar profundidade de cor.

Disfarce raízes regeneradas permitirá realce basal. Sua única diferença em relação à usual é que a matéria corante é aplicada exclusivamente nas áreas recriadas na área das raízes, e o resto do cabelo permanece intacto. Tal coloração pode ser feita tanto em um salão profissional quanto de forma independente em casa.

  • 1. A seqüência de execução
  • 2. O que procurar
  • 3. Cuidados após o tingimento

Seqüência de execução

O realce radical é uma excelente alternativa à descoloração das raízes recriadas. Não só permite manter o cabelo saudável, mas também tornar a sua imagem mais brilhante e atraente.

O processo de execução é o seguinte:

  • assim como na versão clássica, os flagelos finos são feitos de fios de certa espessura, que são então fixados com clipes especiais ou grampos de cabelo comuns,
  • individualmente, cada flagelo é tingido com uma tinta da tonalidade desejada,
  • a parte pintada é cuidadosamente embrulhada em papel alumínio
  • manter neste estado por 15-40 minutos,
  • após o período especificado, a folha é removida e o cabelo é cuidadosamente lavado e seco sem usar um secador de cabelo.

Apesar do fato de que um exame detalhado pode detectar a fronteira entre áreas de cabelo justas e coloridas, não é tão marcante quanto a diferença de cor com as raízes recriadas. Além disso, o realce basal permite que você ofereça visualmente sua imagem bem cuidada e organizada.

O que procurar

O realce radical é recomendado não mais do que uma vez a cada 3 meses. Este indicador pode ser menor, pois depende diretamente da taxa de crescimento de suas vertentes. Por favor, note que com coloração mais freqüente pode enfraquecer significativamente as raízes, o que contribuirá ainda mais a perda de cabelo.

Como esse procedimento é um evento bastante complicado e responsável, ele deve ser realizado de forma independente somente se você já tiver experiência e conhecimento nesse campo. Na falta das habilidades necessárias, é melhor recorrer a um mestre experiente com essa tarefa.

Não é recomendado lavar o cabelo antes do procedimento de coloração. Isto é devido ao fato de que o sebo secretado atuará como uma defesa natural para as raízes dos efeitos negativos da coloração sobre eles. Shampooing permite que você se livrar do excesso de sebo, deixando as raízes desprotegidas. Portanto, o processo de lavagem deve ser realizado o mais tardar dois dias antes do destaque.

Para tornar o processo de pintura em casa o mais fácil e rápido possível, preste atenção ao seguinte conselho estilista:

  • Antes do procedimento, umedeça levemente as raízes do cabelo, o que tornará mais fácil pintá-las.
  • Prepare o papel alumínio, que é um atributo indispensável do processo de tingimento de fios individuais. Tanto o salão de cabeleireiro especial como a casa habitual igualmente bem vão se aproximar.
  • Decida quais fios de cachos serão tingidos: grossos ou finos. Dependendo disso, determine a frequência do conjunto de fios e selecione o tom de tinta desejado, a freqüência correta de localização permitirá alcançar o resultado perfeito.
  • Para separar o cabelo, use um pente fino com uma alça. Torça cada fio em um pacote e fixe-o com um prendedor ou um clipe especial.
  • Comece a colorir na área da nuca.
  • Para pintura de alta qualidade pode precisar de um decapante para destacar. É muito funcional e fácil de usar. O Stripper permite simular belos contornos e criar transições suaves em cabelos tingidos.

Ao fazer, mantenha uma tira de folha sempre na posição horizontal. Solte uma seção do fio colorido por baixo dele e, em seguida, envolva alternadamente a borda esquerda ou direita da faixa.

Características de destacar as raízes do cabelo

A coloração parcial em questão tem várias características que são distintas de outros tipos de pintura. Aqui estão eles:

  • A tinta é aplicada apenas nas raízes do cabelo.

Destacando as raízes cultivadas é o mais suave, uma vez que a área de aplicação de produtos químicos é mínima.

  • Califórnia ou gradiente destacando por um longo tempo não precisa de tingimento - cerca de seis meses.
  • Destacando as raízes de volta, bem como o habitual, começa na parte de trás da cabeça.
  • Se o seu destaque é feito por um mestre em uma barbearia, a decisão certa é ir lá novamente.Afinal, a técnica para realizar o realce da raiz deve permanecer igual à do realce total. Além disso, um cabeleireiro que conhece as características do seu cabelo, basta navegar através das medidas necessárias para corrigir a cor das raízes.
  • A complexidade do tipo considerado de pintura: é impossível ir além do limite entre cores diferentes ao aplicar a solução, caso contrário, haverá uma queimadura química de cachos, seu dano ou perda.
  • Apesar da facilidade de efeitos nocivos durante o procedimento de realçar as raízes do cabelo, certifique-se de alimentar regularmente os cachos. Isso pode ser feito com a ajuda de cosméticos especiais (bálsamos, máscaras, xampus especiais).
  • Destacando as raízes do cabelo faz a aparência geral do penteado fresco. Também ajuda na transição para uma cor diferente do cabelo.

O realce radical faz o cabelo parecer visualmente fresco, e o tempo e os recursos são significativamente menores.

  • Na prática de cabeleireiro, costuma-se distinguir a cor do cabelo pelo nível da profundidade do tom (a UGT é abreviada), onde a UGT 1 indica a cor mais escura - preto, deuce é morena, tripla é marrom escuro, quatro é simplesmente marrom, cinco é castanho claro , sete - loira, oito - loura loira, nove - loiro muito loiro, uma dúzia denota o tom de cabelo mais claro. Observe que um abrilhantador fraco "elevará" a cor do cabelo em 1 a 2 tons, e isso se aplica apenas a tons não escuros do material inicial.
  • Em contraste com a coloração colorida (cheia), a mudança de cor basal é difícil de manter em uma condição de primeira classe, portanto, essa tarefa nem sempre é facilmente realizada em casa.

Quando, por que e o que você precisa fazer o realce basal

Ajudar a responder a pergunta "Quando é hora de fazer uma correção de raízes recriadas?" Ajudará sua namorada ou um espelho. Se você perceber que o penteado deixou de brilhar naturalmente, as raízes revolvidas são visíveis e isso é impressionante e parece desarrumado e sujo, então uma atualização é necessária. Este procedimento é necessário para:

  • Crie um contraste entre os fios de cores diferentes.
  • Tanto quanto criar um efeito refrescante para sua imagem.
  • Sempre brilhe um tom único de cabelo.
  • Faça ajustes no estilo pelo menos a cada semana.
  • Mude a cor do cabelo rapidamente e “com perda mínima” (com danos capilares reduzidos).

Agora um pouco sobre as composições, com a ajuda de que eles fazem o procedimento de tal destaque:

  • Pó para descoloração. Usado nos casos em que você precisa de um forte clareamento das raízes do cabelo. Para evitar o amarelecimento nas partes queimadas dos cachos, a tonalidade é executada. A composição do clarificador é preparada com base na seguinte proporção: uma parte e meia do oxidante por uma parte do pó. Para cabelos grossos, grossos e escuros, tome mais oxidante.
  • Loira Especial Esses corantes precisarão de morenas, mulheres de cabelo castanho com um tom escuro de cabelo natural. Como as substâncias deste grupo são usadas para cabelos não coloridos, elas são adequadas para o tingimento basal. Os ingredientes são misturados em uma proporção de um para dois, ou seja, uma parte de um oxidante de nove por cento (máximo de doze por cento) e duas partes de um loiro clareador.

  • As estruturas de pintura poupadoras. Aplicável para coloração simples e superficial das raízes - um par de tons, para criar um efeito de brilho, meios-tons da transição de raízes cultivadas não pintadas para as anteriormente pintadas. Ele interfere com o líquido oxidante em partes iguais - um a um.

Tecnologia de processo

Para tingir as raízes do seu cabelo melirovannoy ou totalmente colorido requer:

  • selecione o tom desejado da pintura, e é melhor lembrar qual cor foi usada para o realce inicial (a tolerância da cor anterior é de um ou dois tons),
  • Não lave o cabelo imediatamente antes de iniciar o processo.
  • prepare o papel alumínio (compre as tiras cortadas na loja ou corte o papel comum de alimentos usado para assar),
  • preparar uma escova conveniente, spicule, luvas, solução de pintura,
  • determinar como selecionar os cordões para destacar, quão distantes eles estão - etapa de pintura (se não havia nenhum destaque antes, escolha cordões estreitos com grande passo de realce),
  • dividir todo o cabelo em 5-7 partes grandes, a fim de prender cada um alternadamente com grampos de cabelo e escolher os fios anteriormente espalhados, apunhalar os fios torcidos com um flagelo para que eles não interfiram,

  • separar, a partir da parte de trás da cabeça, a parte do cabelo cujas raízes precisam de tingimento,
  • pegue uma tira de papel alumínio, segurando-a horizontalmente
  • prepare a primeira onda para colorir,
  • colocar um pouco de cabelo na folha e tingi-la uniformemente, enquanto tentamos não ir até a “borda da cor”,
  • leves movimentos suaves, pegando uma pequena quantidade da matéria corante, aplique a solução às raízes recriadas,
  • embrulhe a folha nas laterais ou coloque outra peça por cima e prenda-a, só as raízes coloridas devem ser embrulhadas,
  • faça o mesmo procedimento em toda a cabeça, movendo-se da parte de trás da cabeça para a testa e movendo-se no final para as partes temporais.

Você sabia que o sebo (sebo), localizado na raiz do cabelo, tem uma função protetora?

Após o processamento de todas as raízes, é necessário certificar-se de que cada ondulação seja enrolada separadamente e que a tinta não penetre no cabelo adjacente e que a folha seja fixada. Para uma transição suave, eles usam a seguinte técnica: pintam sobre um par de cachos próximos ao resto, previamente pintados.

Após a exposição de quinze a quarenta minutos (dependendo do grau de coloração desejado), enxágue cuidadosamente a composição do cabelo. By the way, você pode "peep" como a coloração vai no meio do procedimento, se você não tem certeza do tempo que você precisa. (vitamina, nutritiva, para cabelos pintados) e depois de esperar pela hora certa, indicada na embalagem, lave a cabeça novamente.

Leia sobre pequenos segredos, eles irão ajudá-lo a parecer 100% completo, mesmo se você for a primeira vez a criar raízes:

  • A fronteira entre as duas cores no cabelo para a cobertura faz o chamado empate. Para fazer isso, pegue o papel alumínio e alguns pêlos da área sem pintura.

  • Do couro cabeludo até o final, é necessário tingir de duas a três madeixas finas, quase imperceptíveis, que cobrem parcialmente as não pintadas. Isso irá mascarar a mistura desigual do clarificador.
  • Quanto menor a percentagem de oxidante, mais tempo eles fazem o corante (envelhecimento) do corante no cabelo. Então, obtenha um esclarecimento sobre alguns tons. Há uma regra para senhoras justas, e 2% de oxidante não vai levar castanhas e meninas mais escuras.
  • Pós não-amônia, que são adequados para clarificação rápida e de alta qualidade de raízes cultivadas, estão comercialmente disponíveis.
  • Um simples cálculo do comprimento dos pedaços de folha para tingir (realçar) as raízes: meça o comprimento das peças recriadas (digamos, 4-5 cm), multiplique por 2 (8-10 cm), adicione outro par de centímetros (10-12 cm). Acontece que o comprimento da folha para embrulhar áreas coloridas neste caso é de dez a doze centímetros. Outra opção: pegue duas folhas de 5-6 cm, mas o primeiro método é mais conveniente.
  • Para controlar a pintura de apenas o cabelo direito entre eles, coloque almofadas de algodão ou pedaços de algodão para não manchar as áreas adjacentes.

  • A parte de trás da cabeça e as têmporas são macias, então o destaque das raízes nessas áreas é diferente do resto do cabelo. Tenha cuidado ao pintar o cabelo nessas áreas, porque o branqueador agarra mais rápido por causa dos cachos sutis.
  • Quanto mais quentes as raízes, mais intensa a cor se tornará. Antes de aquecer as raízes pintadas, certifique-se de que você tem uma solução de coloração que pode ser aquecida.Tal aquecimento não pode ser feito com um secador de cabelo e dispositivos semelhantes, apenas radiação infravermelha. Em salões de beleza com esta finalidade usam klimamons.
  • Se você escolher um fio longo, cujas raízes deseja polir, o mais cedo será queimado.
  • Para evitar o amarelecimento das raízes queimadas, use um agente oxidante com uma porcentagem menor: é melhor não pintá-lo do que pensar depois em como remover o amarelado. Em vez de um claro esclarecimento eficaz, escolha uma pequena porcentagem, como já mencionado acima, mas mantenha-a por mais tempo.
  • Para cachos escuros, a correção é necessária com mais frequência do que as meninas de cabelos louros.
  • Se você não fez as sessões de coloração e destaque, mas com o seu cabeleireiro favorito, você não deve mudar essa “tradição”.

Não faz sentido começar a correção da cor das raízes do cabelo, se menos de dois centímetros e meio tiverem crescido.

  • Uma vez que qualquer mulher de moda chega a um momento em que não é mais possível realizar o “reparo” de raízes cultivadas não pintadas, à medida que as fronteiras das transições se tornam óbvias e mudam. Neste caso, você precisa fazer uma coloração completa / destacando novamente.
  • Para remover as transições ridículas de uma cor para outra, esconder erros, livrar-se do amarelado depois de terminar o trabalho com as raízes, faça um tom. Elimina as cores naturais e químicas e se funde em uma composição.
  • Se você estiver temporariamente impossibilitado de ir ao salão ou fazer a coloração das próprias raízes, compre um spray de iluminação especial. O princípio de funcionamento é simples: o líquido é pulverizado nos cachos quando pressionado (como uma laca ou spray de cabelo com um frasco de spray). As vantagens deste método são que a pulverização suave parece mais natural do que a coloração grossa por um pincel. Flick três ou quatro vezes usando a ferramenta todos os dias para obter o resultado desejado depois de cinco abordagens.

share share tweet share de tweet

O destaque radical foi inventado nos anos 80 do século passado. Este método tornou-se um processo alternativo que é muito traumático para o cabelo e muda completamente sua estrutura. Destacando as raízes - isso também é uma descoloração, mas não toda a massa de cabelo, mas apenas alguns fios. Até à data, o destaque do cabelo basal é bastante comum e bem conhecido. Depois de completar essa técnica de pintura, as mulheres podem se tornar únicas, atualizar sua imagem e aumentar visualmente o volume de corte.

O que é destaque de raiz?

Depois de completar o branqueamento basal, você pode corrigir o penteado, se houver raízes recriadas. O crescimento do cabelo é um processo contínuo, qualquer penteado, ao longo do tempo pode perder uma aparência atraente, respectivamente, deve ser atualizado para manter o estilo e imagem individual. O realce radical, realizado em cachos escuros, precisa ser ajustado a cada 10 a 11 semanas.

A técnica do realce basal envolve a aplicação de tinta apenas na parte recriada das raízes. É muito importante não aplicar a emulsão aos fios já descoloridos, porque a estrutura porosa e o novo corante aplicado podem fazer com que o cabelo se quebre e caia.

Regras básicas para realce de raiz

Antes de esfregar as raízes, os especialistas não recomendam lavar o cabelo: o sebo (secreções das glândulas sebáceas) servirá como um tipo de substância protetora que envolve cada cabelo. Antes de pintar, é melhor umedecer as raízes com água, mas elas não devem estar molhadas, mas apenas ligeiramente úmidas. Isso deve ser feito para facilitar ainda mais a separação dos fios.

Faça destaque é necessário com a ajuda de papel alumínio, adequado para esta folha padrão para assar. Pré-foil deve ser dividido em segmentos, cuja largura é de cerca de 10 cm.Você pode executar o destaque com uma tampa.

Técnica de coloração de raiz adulta

O realce das raízes é feito usando papel revestido com folha e difere do habitual, pois neste caso a tinta terá de ser aplicada apenas a raízes crescidas, e não ao longo de todo o comprimento dos fios. Além disso, além de realizar os destaques habituais, todo o cabelo precisará ser dividido em zonas. Depois que você precisa alternadamente torcer o flagelo e corrigi-los com clipes especiais. Em seguida, você precisa pintar apenas as raízes e envolvê-las em papel alumínio. Depois de segurar a mistura de tinta, você precisa de um certo tempo, você precisará remover o papel alumínio e lavar bem o cabelo.

Tal técnica de coloração das raízes, sem dúvida, vai apelar para aquelas meninas que querem visualmente "suavizar" a diferença entre os fios "old-painted" e "new-coloured". Esta coloração é adequada para loiras e morenas. Destacar as raízes lhes dará uma aparência mais limpa e bem cuidada. As fotos a seguir ilustram esse fato:

Muitos cabeleireiros e estilistas qualificados não recomendam fazer destaque basal em casa, pois a técnica deste procedimento requer certas habilidades e habilidades. Embora se você sistematicamente tingir seu cabelo ou destacar com suas próprias mãos, então talvez você possa dominar o tingimento da raiz. No entanto, antes de começar a destacar as raízes, é necessário encontrar o tom certo de tinta que harmonize com a cor dos seus cachos. Você pode fazer isso visualizando muitas fotos diferentes de tons de cores. Você também precisará aplicar correta e cuidadosamente a composição de coloração de tal forma que as áreas “novas pintadas” coincidam com as áreas “antigas”. Sem experiência suficiente, será bastante problemático fazer isso.

O realce radical é um procedimento completamente não perigoso, graças ao qual você poderá colocar sua cabeça “em ordem”. Este método de tingimento é preferido por aqueles cujo destaque é feito em cabelos pré-tingidos.

Como marcar raízes crescidas?

  1. Procure ajuda de um estilista profissional ou cabeleireiro.
  2. Pinte as raízes não mais do que uma vez a cada 3-4 meses.
  3. Dê preferência a misturas de corantes, que incluem apenas componentes de alta qualidade.
  4. Após o procedimento, preste atenção especial ao cuidado dos cabelos tingidos.

Lembre-se de que destacar como qualquer procedimento de coloração de cabelo afeta negativamente sua saúde. Portanto, de vez em quando, é necessário dar-lhes um descanso e, depois de pintar, vale mais a pena cuidar deles.

  1. Comece a usar xampus de qualidade que são projetados especificamente para bloqueios coloridos.
  2. Também vale a pena prestar atenção à escolha de bálsamos, sprays e soros para o cuidado dos cabelos tingidos. Eles com certeza são de boa qualidade e não contêm componentes que possam danificar a estrutura do seu cabelo.
  3. Se você não tem a oportunidade de comprar produtos de qualidade, é melhor usar máscaras caseiras. Aqui estão algumas receitas de máscara que você pode facilmente fazer sozinho.
  • Com base no queijo cottage: amasse 50 gramas de queijo cottage, adicione 50 ml de maionese e 30 ml de azeite. Mexa delicadamente e aplique no cabelo por 40 minutos e depois enxágüe bem.
  • Com sumo de laranja e creme de leite: misture o sumo de uma laranja e adicione 50 ml de creme, cujo teor de gordura excede 10%. Esfregue a mistura nas raízes do cabelo e espalhe por todo o comprimento. Não lave por 20 minutos. Depois de lavar a cabeça como de costume e enxaguar com uma decocção de flores de camomila.
  • Com ervas: tome uma quantidade igual de ervas - banana, sálvia, urtiga, celandine e orégano. Encha com 250 ml de água fervida e reserve por uma hora. Depois disso, dissolver uma colher de chá de mel no caldo e adicionar 6-7 gotas de vitaminas A e E.A mistura resultante deve ser esfregada no couro cabeludo, usar um chapéu e enrole uma toalha sobre ele. Deixe a mistura para duas horas e depois lave o cabelo sem o uso de xampu.

Estar envolvido na preparação de máscaras para cabelos melirovannyh, note que o óleo de bardana e uma grande quantidade de mel pode clarear um pouco a cor do cabelo. Portanto, para preservar a cor original, esses componentes não precisam ser incluídos em suas máscaras caseiras.

Pintura de raízes crescidas em casa

Os profissionais não aconselham realizar o procedimento em casa, pois o resultado pode estar longe do ideal. Mas se você tem alguma experiência nesse assunto e também quer economizar dinheiro, então você pode facilmente fazer um destaque basal a si mesmo ou com a ajuda de um amigo em casa.

O principal problema de todos aqueles que tentaram fazer destaques - Lavar. Quase toda segunda garota lava o cabelo antes de iniciar o procedimento. Isso não é apenas uma falácia, mas um erro colossal: durante a lavagem, o sebo é removido dos cabelos, o que os protege de danos e dos efeitos prejudiciais dos produtos químicos.

Lembre-se: antes de destacar - não importa na cabine ou em casa - você não pode lavar o cabelo por pelo menos dois dias!

O realce radical em casa exigirá um conjunto mínimo de "ferramentas" de cabeleireiro:

  • folha comum
  • escova lisa larga
  • pintar o tom desejado.

A técnica de destaque inclui várias etapas:

  1. O destaque começa com a nuca. Primeiro, separe o fio do cabelo na parte de trás da cabeça e coloque um pedaço de folha de 10 cm de largura por baixo.
  2. Aplique o composto corante nas raízes e envolva com as extremidades da folha.
  3. Faça o mesmo com outras vertentes cujas raízes cresceram notavelmente.
  4. Esperando Você precisa esperar até que as raízes do cabelo tenham a cor desejada. Geralmente, leva de 15 a 40 minutos e depende do estado do cabelo. Por exemplo, em loiras, esse estágio é mais rápido que em morenas. O destaque da prontidão - mais precisamente, a aquisição da tonalidade desejada - deve ser controlado. Para verificar de vez em quando, remova a folha ou simplesmente dobre as bordas da tira e compare as raízes com o resto do cabelo. Lembre-se: fios molhados (e a composição para destacar está molhada!) São sempre ligeiramente mais escuros que os secos. Considere esta nuance ao determinar a cor.
  5. Após a coloração chegar ao fim, a folha deve ser removida. As raízes precisam ser lavadas com água morna, sem xampus e sabão - assim, você vai lavar os restos de cabelo dos cabelos. E só depois de não haver tinta na cabeça, você pode lavar o cabelo com detergente. Não se esqueça de aplicar um bálsamo após a lavagem - agora é necessário mais do que nunca pelas raízes do seu cabelo!
  6. Lembre-se de que qualquer tinta tem um efeito negativo no cabelo - não importa se é uma composição especial para destacar ou tingir o corante. Portanto, para o cuidado do cabelo, certifique-se de usar máscaras, bálsamos e xampus especiais. Essas ferramentas ajudarão você a manter a saúde e a beleza das fechaduras com listras.

Loiras e morenas: qual a diferença

Basicamente, o destaque basal é o mesmo para ambos os grupos de mulheres. Mas existem algumas diferenças:

  • Se você era originalmente uma morena, então imediatamente antes de tonificar você precisa descolorir as raízes cabelo. As loiras naturais são mais afortunadas - elas podem começar imediatamente a destacar as cores.
  • Outra diferença no grau de impacto da composição de coloração: cabelos loiros tingidos mais rápido que escuro. Portanto, o processo de destacar as morenas leva mais tempo.
  • Varia e o tempoatravés do qual você precisa realizar o procedimento novamente. As morenas devem ter um realce basal não inferior a dois meses, as loiras podem esticar o tempo entre os procedimentos até seis meses.

O que fazer com o realce de rebrota? Fotos e opções de cores

A tecnologia de destaque tem sido usada em salões por mais de trinta anos.

Como uma alternativa mais segura ao tingimento total na loira, o branqueamento de fios individuais continua a ser popular e não sai de moda.

Essa variante de coloração permite que você visite o mestre com menos frequência, já que as raízes revolvidas se destacam menos que os demais.

Quantas vezes precisa atualizar a pintura para que o penteado parecesse limpo?

Raízes renovadas - quando fica feia?

Qualquer mancha que envolva pré-clarificação, o mestre não produz a partir das raízes do cabelo, mas um pouco a partir delas.

Portanto, é perfeitamente normal se o destaque começar a 1-2 cm além da separação.

No entanto, depois de um mês ou dois, as raízes recém crescidas começam a atingir os olhos e estragam a aparência geral do penteado.

Dependendo da cor natural, as raízes revolvidas podem parecer diferentes. Por exemplo, em meninas de cabelos castanhos, a transição não é tão visível quanto nas morenas.

As beldades de cabelos louros, que com a ajuda do destaque, quiseram selecionar várias vertentes, não se preocupe em absoluto - até 5 cm de raízes crescidas serão quase imperceptíveis.

Os cabeleireiros aconselham manter um equilíbrio entre o tingidura frequente e a atitude excessivamente cuidadosa do cabelo. Mais de três centímetros de raízes recriadas já parecem desleixadas, então você deve seguir o cabelo, atualizar a cor a tempo e devolver sua aparência bem cuidada.

Além disso, não corra a cada duas ou três semanas para o mestre, a fim de uniformizar a cor, porque essa coloração frequente vai arruinar o cabelo.

Em média, o cabelo cresce a uma taxa de 1 cm por mês, portanto, os fios podem ser descoloridos a cada dois ou três meses, penteado não perde a sua atratividade.

As meninas cujos cabelos crescem mais rapidamente precisarão visitar o bruxo com um pouco mais de frequência, enquanto cuidam ativamente de seus cabelos: fazem máscaras nutritivas, aplicam agentes protetores antes de secar com um secador de cabelo e aplicam produtos especiais aos cabelos descoloridos.

Colorir

Se uma menina não quiser fazer nenhum dos procedimentos acima, a coloração pode chegar até ela.

Graças a ele, algumas mechas branqueadas serão pintadas e o restante complementará a aparência geral.

A coloração pode ser feita em dois ou três tons, diferentes uns dos outros.

Como fazer uma correção em casa?

Em casa, você pode fazer um realce basal ou completo de forma independente, observando a sequência de ações:

  1. Para colorir os fios, você precisa preparar tiras de alumínio, um agente de brilho e um pincel.
  2. Fios que serão submetidos a esclarecimentos, torcidos em um pacote e presos com um clipe. No realce basal, os fios não são pintados completamente, mas apenas para o local onde foram descoloridos.
  3. Começando pela parte de trás da cabeça, você precisa separar os fios, colocar a folha embaixo de cada tira e aplicar a composição. Em seguida, enrole a área tratada em papel alumínio e aperte com cuidado.
  4. Durante o tingimento, a folha pode ser desenrolada para controlar a descoloração. O tempo de retenção do cabelo depende da sua estrutura e da força do corante. É aconselhável não manter a composição por mais de 45 minutos.

Como crescer sua cor de cabelo?

Colorir na tecnologia de destacar tem muitas vantagens, mas nem sempre atende às expectativas da menina. Alguns tipos de aparência perdem a partir da descoloração parcial dos fios. Além disso, este método de coloração pode prejudicar o cabelo fraco, com o resultado que a menina decide crescer uma cor natural.

Uma das opções para o crescimento do cabelo após o realce pode ser a tonalidade que combina com a cor natural. Este procedimento deve ser realizado na cabine, para que o mestre possa claramente pegar a tonalidade da tinta e tonificar cuidadosamente os fios.

No entanto, você terá que tingir seu cabelo várias vezes, pois os fios listrados aparecerão com o tempo.

Muitas meninas não querem expor os cabelos tingidos, então decidem esperar até que o destaque cresça.

Para reduzir o crescimento das raízes, existem vários truques.

Uma delas é dividir o cabelo não em linha reta, mas em uma divisão em ziguezague. O segundo truque é penteados baseados na tecelagem. Até mesmo uma espiga comum com fios de luz em crescimento parece interessante.

Na maioria dos casos, após vários meses de crescimento, a menina decide um corte de cabelo curto cardinal. Ao mesmo tempo, as pontas branqueadas do cabelo parecem elegantes, lembrando tingimentos da moda como “shatush” e “ombré”.

Graças ao destaque, você pode conseguir um tom nobre, volume de cabelo e frescor do rosto. Além disso, este tipo de coloração é adequado para quase todas as meninas.

No entanto, com o tempo, as raízes não pintadas dão à cabeça uma aparência desleixada, por isso você precisa visitar regularmente o mestre.

Como começar a aumentar a cor do seu cabelo, mais detalhes no vídeo abaixo:

Em casa, você pode pintar seu cabelo usando ferramentas profissionais e seguindo as regras. No entanto, a fim de obter o resultado desejado e não estragar o cabelo, é melhor entrar em contato com um cabeleireiro comprovado.

Quando, por que e o que você precisa fazer o realce basal

Ajudar a responder a pergunta "Quando é hora de fazer uma correção de raízes recriadas?" Ajudará sua namorada ou um espelho. Se você perceber que o penteado deixou de brilhar naturalmente, as raízes revolvidas são visíveis e isso é impressionante e parece desarrumado e sujo, então uma atualização é necessária. Este procedimento é necessário para:

  • Crie um contraste entre os fios de cores diferentes.
  • Conforme seu cabelo cresce, crie um efeito refrescante em seu visual.
  • Sempre brilhe um tom único de cabelo.
  • Faça ajustes no estilo pelo menos a cada semana.
  • Mude a cor do cabelo rapidamente e “com perda mínima” (com danos capilares reduzidos).

Agora um pouco sobre as composições, com a ajuda de que eles fazem o procedimento de tal destaque:

  • Pó para descoloração. Usado nos casos em que você precisa de um forte clareamento das raízes do cabelo. Para evitar o amarelecimento nas partes queimadas dos cachos, a tonalidade é executada. A composição do clarificador é preparada com base na seguinte proporção: uma parte e meia do oxidante por uma parte do pó. Para cabelos grossos, grossos e escuros, tome mais oxidante.
  • Loira Especial Esses corantes precisarão de morenas, mulheres de cabelo castanho com um tom escuro de cabelo natural. Como as substâncias deste grupo são usadas para cabelos não coloridos, elas são adequadas para o tingimento basal. Os ingredientes são misturados em uma proporção de um para dois, ou seja, uma parte de um oxidante de nove por cento (máximo de doze por cento) e duas partes de um loiro clareador.
  • As estruturas de pintura poupadoras. Aplicável para coloração simples e superficial das raízes - um par de tons, para criar um efeito de brilho, meios-tons da transição de raízes cultivadas não pintadas para as anteriormente pintadas. Ele interfere com o líquido oxidante em partes iguais - um a um.

Destaque em casa

A técnica de realce radical é bastante difícil de reproduzir em casa. É por isso que muitos mestres insistem na coloração do salão.

No entanto, o procedimento pode ser repetido de forma independente ou usando a ajuda de um amigo.

No entanto, você deve ter alguma experiência, conhecimentos básicos de tecnologia e habilidades em colorística, permitindo que você alcance o tom perfeito.

Para realces basais em casa, você deve escolher tintas profissionais. Corantes de baixo custo podem dar um resultado completamente imprevisível. Além disso, tintas baratas afetam negativamente a estrutura dos cachos e são capazes de bloquear o acesso do ar aos folículos pilosos, causando fragilidade e perda.

Antes de fazer realces basais em raízes crescidas em casa, recomenda-se assistir ao vídeo de mestres profissionais, que descreve em detalhes as etapas do procedimento:

  • misturar a composição de coloração em um recipiente de plástico e preparar a folha de alimentos,
  • dividir o cabelo em fios separados, torcer cada um deles em um pacote, prenda com um clipe de cabeleireiro,
  • a partir da nuca, no nível mais baixo, dê um cacho fino, coloque uma tira de folha embaixo,
  • aplique a mistura de tinta na área da raiz, embrulhe em folha, fixe com um clipe,
  • repita a manipulação com todos os filamentos da região occipital, movendo-se para cima,
  • aplique um composto clareador nos lados da cabeça, primeiro colorindo os cachos mais baixos,
  • na zona de partição, role alguns fios finos. Isso tornará a transição mais suave, ocultará os vestígios de correção e erros menores,
  • a composição deve ser mantida no cabelo por quinze a trinta minutos. O tempo depende do agente oxidante, a cor inicial do choque e sua estrutura,
  • remova o papel alumínio, lave os cachos, aplique um bálsamo ou uma máscara após a coloração.

A frequência da correção radical depende da taxa de crescimento individual do cabelo, da cor inicial das pilhas e da técnica da coloração inicial. Na maioria das vezes, você precisa atualizar o realce clássico. Shatush, brondirovanie, bem como coloração da Califórnia, você precisa ajustar a cada três ou quatro meses.

Na foto antes e depois do melirovaniem basal em raízes crescidas visível diferença dificilmente perceptível no limite de transição. Isso é bastante natural, especialmente se a pintura de um fabricante diferente foi escolhida para o procedimento ou o trabalho foi realizado por outro mestre. No entanto, as diferenças podem ser minimizadas escolhendo um especialista permanente e uma marca de matéria corante.

Se não for possível comprar cosméticos caros, você pode fazer máscaras caseiras a partir de ingredientes naturais que contenham todos os nutrientes e hidratantes necessários.

O que é o realce basal?

Qualquer tipo de coloração não parece perfeito por muito tempo. Já literalmente um mês depois, as raízes recriadas tornam-se visíveis. Os métodos convencionais de tingimento requerem repintura ao longo do tempo, a fim de “refrescar” a cor e ocultar as raízes recém-regeneradas.

Com destaque é possível, re-realizando o procedimento após um curto período irá danificar significativamente o cabelo, tornar as pontas secas e quebradiças. Faça o melirovanie basal em raízes reorientadas, sem afetar o comprimento.

Ajuda a parecer bem preparado e não estragar o cabelo novamente.

A taxa média de crescimento do cabelo é de 1,5 cm por mês, às vezes menos. Tendo feito destaque ou qualquer pintura, após 1-1,5 meses, as raízes recriadas serão visíveis. Se eles são brilhantes, você não pode fazer nada, o destaque ainda ficará lindo. Com raízes escuras, há um claro contraste, você precisa ir ao mestre.

A técnica do realce radical é uma correção do anteriormente feito:

  • Composição de clareamento é aplicada apenas na zona de raiz, sem afetar o resto do cabelo,
  • Um mestre experiente seleciona tinta para que o contraste entre os realces feitos anteriormente e os novos não seja perceptível,
  • Às vezes, o procedimento é combinado com tingimento, se o realce for feito em cabelos tingidos.

Qual é o destaque basal diferente do habitual?

  1. Cap ou folha não pode ser usado, como no tradicional,
  2. A composição é aplicada exclusivamente em raízes recriadas, de forma aberta, mas às vezes é usada folha,
  3. Radical feito mais rápido, com o habitual longo tempo gasto na separação de fios, coloração de comprimento.

No processo de coloração, a primeira variante de destaque não é tocada, não interfere na borda em mais de 1 cm, a correção deve repetir completamente a freqüência e a tonalidade dos fios destacados, suavizar a transição com a tonificação.

Por que exatamente radical, mas não repetido completo?

Se negligenciarmos a correção e re-endireitarmos os fios ao longo de todo o comprimento, então o resultado oposto é alcançado:

  1. Deterioração da qualidade do cabelo, especialmente nas extremidades.Após o segundo clareamento, isso pode não ser tão perceptível, mas os subsequentes arruinarão o cabelo,
  2. A ordem de alternância de fios clarificados e naturais é perturbada, o efeito de clarificação contínua está presente.
  3. É difícil refazer o realce nos mesmos cordões, o mestre ainda se prende aos não-manchados, especialmente com fios finos. Não haverá contraste claro e clareza da imagem.

O destaque nas raízes recriadas é preferível ao regular, repetido. O resultado final será mais preciso, não há risco de queimar o cabelo com um oxidante agressivo.

Como fazer destaque basal?

É ideal para fazer uma correção para o mestre que fez o primeiro destaque. O "manuscrito" é preservado, o mestre irá facilmente repetir o seu trabalho, a sombra não será diferente. Se não for possível visitar o salão para correção, você corre o risco de fazer isso em casa. Independentemente, é melhor não fazer uma correção se:

  1. Nenhuma experiência de coloração de cabelo
  2. O destaque anterior é feito por fios finos,
  3. O cabelo foi tingido, eles fizeram destaque - você não pode fazer sem tonificar aqui.

Independentemente, a correção deve ser cuidadosa, observando-se um limite claro entre o esclarecimento anterior. Se você for longe no cabelo já riscado, há um risco de queimá-los. Antes do procedimento, a cabeça não é recomendada para lavar. O sebo envolve o cabelo, serve como proteção contra os efeitos agressivos da composição de coloração.

Pin
Send
Share
Send