Alopecia

Calvície devido ao cabelo apertado ou alopecia de tração

Pin
Send
Share
Send

Muitas vezes, nosso cabelo está sujeito a danos mecânicos e aos efeitos nocivos de fatores externos - mudanças de temperatura, corantes agressivos, raios UV e ar quente produzidos por um secador de cabelo durante a secagem, bem como retirada freqüente com o cabelo apertado. Como resultado, os cachos começam a desbotar, tornam-se descuidados e caem fortemente. Se tal efeito não for suspenso, pode ocorrer calvície ou alopecia por tração.

A alopecia por tração é uma perda de cabelo artificial associada às suas lesões. Ao contrário de outros tipos de alopecia, cujo desenvolvimento ocorre devido a perturbações hormonais, doenças auto-imunes, falta de vitaminas e estresse severo, estímulos externos são as causas de tal calvície.

A doença ocorre devido ao movimento freqüente das mechas e ao uso de penteados apertados. Em risco estão pessoas que preferem:

  • usar dreadlocks
  • caudas apertadas,
  • Trança de tranças africanas
  • fazer cabelo com bouffant
  • puxar o cabelo no coque
  • muitas vezes usam bobes para formar cachos.

Como regra geral representantes da raça Negróide estão sujeitos à alopecia mecânica, porque quase todos os penteados tradicionais têm o cabelo muito apertado. Os homens, soltando os cabelos longos e amarrando-os em uma cauda, ​​também podem observar cabelos em sua coroa. Por exemplo, samurais japoneses, lutadores de sumô ou roqueiros sofrem com frequência dessa doença.

Causas de alopecia de tração são diferentes. Muitos deles estão associados a usar penteados apertados. Por exemplo, se você gosta de amarrar cachos em um coque nas raízes ou constantemente fazer bufantes, isso pode causar danos ao cabelo e a formação de manchas calvas.

Um momento interessante! Os amantes de penteados modernos precisam pensar com cuidado antes de fazer dreadlocks. O uso de produtos químicos especiais danifica severamente os cachos, e já depois de 4-5 horas de usar o cabelo, torcido em feixes, o olho nu pode ver seu trauma.

A calvície é mais intensa quando os produtos químicos são usados ​​para amaciar o cabelo antes de torcer ou trançar.

A fase inicial da alopecia do tipo tração é caracterizada pela perda abundante de cabelo na região da testa, nas têmporas e no local de uso da separação.

Então, se o problema não for resolvido, a pele é coberta com escamas marrons ou amarelas que impedem o acesso normal de oxigênio aos folículos. Nesta fase, os fios se tornam muito frágeis, a cor normal do cabelo é perdida e a perfuração aparece.

A terceira fase é caracterizada pela formação de calvície. Como regra geral apareceram manchas calvas significativas na zona em que a carga máxima foi exercida durante o uso do cabelo.

Por exemplo, uma mancha careca aparece no topo da cabeça ao amarrar uma cauda apertada ou ao longo da linha do cabelo acima da testa em caso de uma forte tensão dos cachos quando esfaquear a franja.

Diagnóstico

Se você começou a notar carecas, visite imediatamente o tricologista. Um especialista especializado durante o exame e a entrevista de um paciente pode fazer um diagnóstico preliminar de “alopecia de tração” se ele tiver um vício em estilos de cabelos apertados.

Mas você definitivamente deve passar por um exame adicional para descartar outros fatores de perda de cabelo, a saber:

  • prescrever tricograma
  • examinar os órgãos internos para ultra-som,
  • escreva um encaminhamento para um exame de sangue para hormônios e, em geral,
  • tirar uma raspagem do couro cabeludo para identificar o fungo e examiná-lo ao microscópio,
  • determinar o estado de imunidade.

Quando este exame não revelou violações graves, é feito um diagnóstico de dano mecânico ao cabelo.

As pessoas que têm um diagnóstico de alopecia por tração, não ficam muito chateadas. É o suficiente para eliminar o fator que influencia a formação de manchas calvas, e depois de algum tempo o cabelo ficará espesso e bonito. A única coisa que pode ser aconselhada nesse caso é fortalecer os cachos e alimentar os folículos para que os novos cabelos fiquem impecáveis.

Se a doença é muito negligenciada, o tratamento conservador pode ser ineficaz. No caso em que os folículos já morreram, a única solução correta seria um procedimento cirúrgico voltado para o transplante de cabelo. Se você não quiser recorrer à operação de transplante devido a contraindicações, uma solução para usar uma peruca será uma saída para uma situação desagradável.

Medicamentoso

O tratamento medicamentoso envolve uso local várias pomadas, xampus e cremes aplicados na pele do cabelo na área calva.

Por via de regra, os xampus especiais usam-se para ativar o crescimento de cabelo: Friderm, Bardana, Cavalos-força, Rinofoltil "Fórmula Reforçada", Vichy Dercos, Alerana, Fitoval e muitos outros.

A maioria possui efeitos anti-fúngicos e anti-inflamatórios, além de melhorar a microcirculação da pele.

Também recomendado:

  • aplicar pomadas e cremes especiais nas áreas de calvície (creme, spray e máscaras à base de minoxidil, finasterida e outras substâncias ativas na alopecia),
  • recorrer a vitaminas especiais para o crescimento do cabelo, que podem ser adquiridas sob a forma de ampolas em qualquer farmácia,
  • ingerir suplementos dietéticos que fortalecem os cachos,
  • desistir de maus hábitos e estabelecer uma rotina diária,
  • comer uma dieta equilibrada

Se você cumprir todas as prescrições acima, num futuro próximo, aparecerão pêlos normais e completos no local das ilhas “nuas” formadas.

Fisioterapia

Muitas vezes, dermatologistas e tricologistas prescrevem um curso de procedimentos especiais, que ajudam a melhorar a microcirculação da pele. Graças ao seu uso, o folículo piloso recebe os nutrientes necessários.

Os mais populares são:

  • massagem do couro cabeludo com as mãos ou um aparelho especial,
  • darsenvalização, quando a circulação sanguínea é ativada por descargas atuais,
  • mesoterapia, que envolve a injeção de substâncias ativadoras e vitaminas sob a pele,
  • levantamento de plasma, o que implica em injeções do próprio plasma da pessoa sob a pele (as propriedades protetoras do corpo são melhoradas e o crescimento dos cachos é acelerado),
  • eletroporação, fornecendo a introdução de drogas usando pulsos elétricos.

Todos esses procedimentos são realizados em instituições médicas ou no consultório de uma esteticista. Espere obter o efeito? Certifique-se de passar pelo número de sessões recomendadas pelo seu médico.

Maneiras populares

Os remédios populares provaram ser muito bons na luta contra a alopecia mecânica - tinturas, decocções, máscaras e unguentos, preparados com base em plantas medicinais. Para melhorar a microcirculação da pele é geralmente usado:

  • mel
  • mostarda
  • pimenta vermelha,
  • bardana ou óleo de mamona,
  • arco
  • migalha de pão,
  • gema de ovo.

Mostarda máscara

Este remédio "aquece" bem a pele da cabeça e alimenta os folículos com microelementos úteis. Após o uso freqüente de tal máscara, os cachos ficarão lindos e brilhantes, e os bulbos capilares logo desperdiçarão o cabelo todo.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa. l mostarda em pó,
  • 2 colheres de sopa. l água fervida
  • 1 gema
  • 1 colher de sopa. l açucar
  • 2 colheres de sopa. l óleo de girassol.

Preparação e uso:

  1. Dissolva a água com mostarda.
  2. Na pasta resultante, adicione a gema. Mexa bem a mistura com um garfo.
  3. Adicione o açúcar e adicione o azeite. Misture o conteúdo do pote novamente.
  4. Aplique mingau no couro cabeludo.
  5. Coloque a capa de celofane e enrole o cabelo com uma toalha.
  6. Depois de alguns minutos de espera, você deve sentir uma leve sensação de queimação. Se não for forte, mantenha a máscara por 40 minutos. Na presença de formigamento grave, é melhor sofrer 10-15 minutos.
  7. Lave seu cabelo com xampu.

O curso recomendado é um mês com aplicação a cada 7 dias.

Máscara de bardana

Todo mundo sabe que o extrato da raiz de bardana (óleo de bardana) é rico em vitaminas e oligoelementos. É por isso que até os tricologistas recomendam o uso deste produto para fortalecer os folículos.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa. l óleo de mamona
  • 2 colheres de sopa. l óleo de bardana,
  • 5 ml de suco de limão espremido na hora.

Preparação e uso:

  1. Conecte 2 tipos de óleos (mamona e bardana) em um pote de cerâmica.
  2. Coloque o recipiente em um banho de água e leve a uma temperatura de 45 graus. Esta manipulação simples permitirá que você ative componentes úteis do capô.
  3. Adicione 5 ml de suco de limão à suspensão.
  4. Coloque meios em uma cabeça suja antes de sua lavagem.
  5. Massageie a derme por 5-7 minutos.
  6. A cabeça é coberta com um gorro de celofane e enrolada com uma toalha.
  7. Aguardando a ordem das horas.
  8. Após o tempo especificado, o cabelo é lavado com um shampoo (de preferência para ativar o crescimento do cabelo).

O curso da terapia é vários meses usando uma máscara cada 4 dias.

Máscara de migalhas

Esta ferramenta é particularmente popular porque efetivamente lida com a sua tarefa - a aceleração do crescimento e rega dos folículos pilosos.

Ingredientes:

  • 100 g de pão preto velho
  • 3 colheres de sopa. l água fervida
  • 1 colher de sopa. l suco de limão.

Preparação e uso:

  1. Mergulhe o pão amanhecido na água fervida.
  2. Depois de uma hora, aperte-o em suas mãos até formar uma pasta.
  3. Digite suco de limão.
  4. Aplique a mistura na raiz da cabeça.
  5. Enrole uma toalha.
  6. Espere uma hora. Enxágüe com água morna sem usar xampu.

Regularidade do procedimento - 2 vezes por semana.

Um ponto importante! Muito bem na luta contra a alopecia de tração provou-se tintura com base em pimenta. É vendido pronto em todas as farmácias. Basta esfregar a ferramenta em lugares calvos. Não há necessidade de liberar.

Prevenção

A prevenção da alopecia por tração é reduzida à eliminação de fatores que podem levar à perda de cabelo. Você precisa parar de fazer rabos apertados, pentear o cabelo, apertá-los no coque. Recomenda-se também a abandonar o uso permanente e frequente de secadores de cabelo e ferros.

A eficácia da luta contra a doença depende do estágio da doença. Se você começou recentemente a desenvolver alopecia mecânica, é suficiente excluir um fator que afeta a lesão e reforçar o folículo piloso. No caso de calvície grave, a cirurgia pode ser necessária associada ao transplante de folículos pilosos.

Vídeos úteis

Alopecia - causas, características e tratamento.

Como crescer o cabelo normal?

A pompa e a densidade do cabelo são determinadas pela hereditariedade. No couro cabeludo existe um certo número de folículos pilosos, cada um dos quais está em um certo estágio de existência.

Folículos independentemente passam por três etapas de desenvolvimento:

  • Anagen. Este é o estágio do crescimento do cabelo. Dura uma média de 3 anos, 83-87% de todos os folículos localizados na cabeça estão nesta etapa ao mesmo tempo.
  • Catagen Este nome é um estágio intermediário no qual ao mesmo tempo permanece 2-3% dos folículos.
  • Telogen. O estágio de repouso, no qual 10-15% dos folículos estão presentes, continua no estágio de repouso por cerca de 3 meses.

No final do último estágio, o cabelo crescendo ativamente na fase anágena desaparece e desaparece. Então, o folículo novamente passa por todo o ciclo de desenvolvimento. Normalmente, cerca de cem cabelos caem por dia, especialmente o prolapso ativo é observado ao lavar e pentear.

Se o ciclo da existência de folículos por algum motivo é quebrado, então o processo de calvície ou alopecia começa.

Existem vários tipos de alopecia:

Causas do desenvolvimento

A alopecia por tração é uma alopecia traumática. A perda de cabelo, neste caso, é desencadeada pela contração frequente do cabelo (tricotilomania), bem como a dependência de certos penteados.

Na maioria das vezes, a alopecia por tração se desenvolve em indivíduos que costumam usar:

  • Tranças africanas,
  • Caudas apertadas e cachos,
  • Penteados, exigindo desempenho bouffant.

A técnica errada para fazer penteados também pode levar ao desenvolvimento de alopecia por tração. Por exemplo, se você enrolar o cabelo com muita força em bobes e fazê-lo regularmente, o cabelo pode cair.

Especialmente muitas vezes alopecia de tração se desenvolve se, simultaneamente com a tensão do cabelo, agentes químicos são usados ​​para amolecer-los - composições para endireitamento químico ou curling do cabelo. Bem como a causa da calvície pode ser a foliculite decayvating, uma vez que esta doença afeta os folículos pilosos.

Com a alopecia de tração, o cabelo geralmente cai na área dos vistos e ao longo da linha da testa. Embora a localização dos focos de calvície dependerá do tipo de penteado, isto é, os cabelos começarão a cair onde estão expostos à tensão mais forte.

No primeiro estágio da doença, áreas de eritema que se elevam de forma estável são formadas ao redor dos folículos, uma sensação dolorosa no couro cabeludo é sentida. Se o fator traumático persistir, então os flocos amarelo-amarronzados se formam na pele, o cabelo fica mais frágil e fino. No final, o cabelo se quebra ou cai, e manchas de calvície são formadas no couro cabeludo.

Métodos diagnósticos

A alopecia pode ser causada por uma variedade de razões, por isso é importante identificar os fatores que levaram à perda de cabelo. Um diagnóstico preliminar pode ser feito se, no decorrer do exame, ficar claro que o paciente tem o hábito de fazer um estilo denso e apertado, penteando o cabelo para trás ou com o velo.

No entanto, um diagnóstico completo é necessário para eliminar outras causas de perda de cabelo. Portanto, é necessário realizar uma série de testes para determinar o estado hormonal, excluir infecções e lesões fúngicas do couro cabeludo.

Métodos de tratamento

Para se livrar da alopecia por tração, é necessário eliminar o fator traumático.

Nos estágios iniciais da doença, basta mudar o penteado para lidar com o problema. Depois de eliminar o fator traumático, os folículos se recuperam rapidamente e o cabelo cresce gradualmente.

Para estimular a restauração capilar mais rápida, os pacientes são recomendados:

  • Coma bem, garantindo que há proteína e vitaminas suficientes na dieta,
  • Livre-se dos maus hábitos
  • O suficiente para dormir, tente evitar o estresse.

Além disso, o tratamento medicamentoso e a fisioterapia podem ser prescritos.

Ao executar a alopecia de tração, técnicas conservadoras de tratamento são ineficazes. Se os folículos pilosos estão mortos e o tecido cicatricial se formou em seu lugar como na epidermólise bolhosa, então, para restaurar o crescimento natural do cabelo, é possível realizar um transplante de cabelo de um doador ou o próprio cabelo de um paciente. Se não quiser fazer uma cirurgia ou se houver contra-indicações, recomenda-se a correção estética - usando uma peruca.

Tratamento medicamentoso

Para estimular os folículos capilares são utilizados agentes cosméticos e terapêuticos, é:

  • Shampoos especiais, máscaras, bálsamos e loções,
  • Ampolas para o crescimento de pêlos,
  • Suplementos para levar para dentro.

Hoje, para estimular o crescimento do cabelo, mais utilizado:

  • Minoxidil,
  • Finasterida (finasterida),
  • NuGenHP.

Deve-se ter em mente que o auto-tratamento com essas drogas é inaceitável, uma vez que seu uso tem contra-indicações e efeitos colaterais. Portanto, o uso de fundos só pode ser recomendado por um médico.

Por via de regra, além do tratamento externo da alopecia, os complexos vitamínicos prescrevem-se. A composição do complexo é selecionada individualmente, após análise, permitindo detectar a presença de uma deficiência de certas substâncias no organismo.

Fisioterapia

Para estimular os folículos pilosos, são utilizados os seguintes tratamentos:

  • Massagem para restaurar a circulação sanguínea e melhorar a nutrição dos folículos. Esta massagem também é usada no tratamento de moniletrix,
  • Plasmolifting (PRP-terapia). Este método de tratamento consiste em introduzir o próprio plasma do paciente sob o couro cabeludo. O procedimento é usado para melhorar a imunidade e acelerar o crescimento do cabelo.
  • Mesoterapia - uma técnica que consiste em conduzir um curso de injeções de vitaminas e minerais sob a pele. O objetivo do tratamento é melhorar a nutrição dos folículos.
  • Eletroporação. Este método de tratamento da calvície baseia-se na introdução de drogas com a ajuda de pulsos de corrente elétrica.

Tratamento por métodos folclóricos

Para o tratamento da alopecia por tração, você pode usar os meios de tratamento popular para estimular o crescimento do cabelo.

Máscaras de mel. O mel estimula os folículos bem, então este componente é usado frequentemente em máscaras. É necessário misturar o mel e a manteiga na proporção de uma colher de chá de mel - uma colher de sopa de óleo. O número de componentes depende do comprimento do cabelo e da área do centro da calvície. O óleo pode ser usado qualquer. Ideal - bardana, mamona ou oliva não refinada, mas você pode pegar o que tiver à mão. O mel é moído com óleo, a composição é aplicada nos focos de alopecia, levemente esfregando e depois espalhada sobre o cabelo. Coloque uma touca de banho, faça um turbante de uma toalha felpuda. Uma hora depois, lave o cabelo.

Para estimular os folículos, você pode usar a tintura de pimenta vermelha em álcool. A composição é suavemente esfregada na pele em lugares calvície. Tintura estimula o fluxo sanguíneo, o que melhora a nutrição dos folículos.

Causas deste tipo de alopecia

A julgar pelas numerosas fotos, a alopecia por tração é a mais destacada dentre as outras espécies, pois mostra os sinais característicos de alopecia. A principal razão para esta patologia, que em latim significa "tensão", é o desempenho de alguns penteados complexos que puxam fortemente o cabelo.

Penteados comuns que causam doenças e subsequente perda:

  • Cachoeira
  • Penteados com desempenho bouffant.
  • Pacotes
  • Cauda alta esticada.
  • "Dreadlocks africanos".

Freqüentemente, esse tipo de alopecia se desenvolve após o primeiro longo período de cabelo, o qual tem sido aplicado em meios químicos para endireitar ou curvar. Em outras palavras, depois de 3-5 horas usando um penteado apertado, uma perda traumática pode começar, o que, a julgar pela foto, afeta toda a base da cabeça, criando bolsas de formato irregular. A doença é principalmente suscetível a mulheres que estão acostumadas a realizar experimentos com cabelo.

No entanto, os representantes da metade forte, constantemente usando tranças, cachos e caudas, também estão sujeitos à rápida perda e desbaste.

Na fase inicial da alopecia do tipo tração, o cabelo começa a cair em certas partes da cabeça:

  • Linha da testa,
  • Uísque e região temporal,
  • Área de partição.

No entanto, as manchas calvas e o centro da calvície dependem principalmente do penteado, ou melhor, da sua localização:

  1. Como resultado de um longo feixe de cabelo, o cabelo começa a cair no topo da cabeça.
  2. Quando os golpes da fratura esfaqueante caem ativamente na linha da testa, criando uma forte careca.
  3. Ao usar as caudas, a parte da cabeça em que a carga mais forte foi colocada é afetada.

Importante: este tipo de alopecia não requer um tratamento longo e tomar um curso de medicamentos - o paciente só precisa parar de expor a carga forte ao cabelo, bem como usar agentes de fortalecimento que restauram a força, a espessura e a saúde do cabelo.

Sintomas de alopecia por tração

Esta patologia se desenvolve em um paciente em etapas, cada uma delas traz um certo perigo para o paciente.

Se tempo para excluir todos os fatores da doença, a alopecia pode superar-se em qualquer, até o estágio inicial do desenvolvimento:

  1. O primeiro estágio envolve o desenvolvimento de manchas de eritema ao redor das raízes e folículos que estão constantemente elevados. Durante este período, a pessoa se sente fraca, mas constante dor que o acompanha em "qualquer condição do cabelo", isto é, quando lavar, pentear e assim por diante.
  2. Se os fatores de impacto não tiverem sido interrompidos e o fator traumático continuar, então as escamas marrom ou amarela gradualmente se formarão na camada superior do couro cabeludo. Também nesta fase os fios se tornam mais frágeis, secos e sem vida.
  3. Na terceira etapa, começa a perda de cabelo ativa e o desbaste, que levam ao aparecimento de calvície e fortes bolsas de calvície.

Também durante este período, é importante seguir uma dieta que inclua apenas alimentos saudáveis ​​e nutritivos.

O tipo de tração de alopecia não se considera perigoso e difícil curar-se, a coisa principal é entender imediatamente porque o cabelo começou a finamente fora - então será possível na etapa inicial derrotar a patologia e preservar a saúde do cabelo.

Quem pode ter alopecia de tração?

Para os tipos adquiridos de perda de cabelo pode ser atribuída a alopecia de tração, que é traumática na natureza. A perda de cabelo, neste caso, provoca a sua agitação freqüente (tricotilomania) ou dependência de certos tipos de penteados.

Na maioria dos casos, esse tipo de alopecia é observado em pessoas que preferem tranças africanas, cachos apertados ou caudas, bem como penteados com fricção. No entanto, a técnica errada de executar um ou outro penteado pode levar a isso. Então, se você usar rolos de cabelo para fazê-lo com muita força e freqüência, o cabelo não pode ficar de pé e cair.

O desenvolvimento da alopecia por tração também é provável nos casos em que agentes químicos são usados ​​junto com a tensão. Por via de regra, isto significa curling ou endireitar o cabelo. Outra causa da doença pode ser uma foliculite decalvando - danos aos sacos de cabelo.

Forma de perda de cabelo tracional

Durante a alopecia por tração, ocorre perda de cabelo nas áreas temporal e frontal. Mas a localização das zonas de calvície depende do tipo de cabelo, ou seja, o cabelo começa a desmoronar nos locais onde foram submetidos à tensão mais forte.

Inicialmente, a doença em torno dos folículos pilosos formará áreas de eritema, acompanhadas de sensações dolorosas na pele. Com a exposição continuada ao fator traumático, observa-se a formação de flocos amarelo-marrom. Nesse caso, o cabelo começa a se romper e enfraquecer. Como resultado, eles se quebram completamente ou caem e a cabeça é coberta com áreas de calvície.

Métodos de lidar com a perda de cabelo em base de tração

Para se livrar da doença, você precisa determinar a causa de tal perda de cabelo. Para isso, o penteado do paciente é levado em conta. Também é necessário passar nos testes apropriados.

Se a doença foi detectada logo no início, mudar o penteado provavelmente será uma solução suficiente para o problema. Quando o fator traumático é removido, os folículos se recuperam rapidamente. Ao mesmo tempo, a fisioterapia é prescrita, assim como o tratamento medicamentoso. Você pode usar remédios populares.

Se a alopecia é uma forma negligenciada, isto é, os folículos pilosos estão mortos e o tecido cicatrizado apareceu, então a única solução seria um transplante de cabelo.

FAQ dropout
cabelo dos homens

Eu faço levantamento de peso e agora é uma preparação pré-competitiva. Vai durar cerca de 2 meses, então eu não gostaria de adiar esse problema por um longo tempo. Quanto tempo vou precisar após a operação e, em geral, precisarei fazer uma pausa nos esportes?

Boa tarde, diga-me, depois do transplante de cabelo, você pode continuar a usar Minoxidil, massagear a cabeça para preservar seu cabelo e como isso afetará o cabelo transplantado.

Revisões do Paciente
Hfe

Yura, 8 de agosto de 2018 Bom dia! Pensei sobre o que visitar você.

Ilya Krasnodar, 13 de julho de 2018 Quero mais uma vez expressar minha gratidão a todos os funcionários da clínica! Um agradecimento especial ao doutor Oksana Nikolaevna! Ela me fez um transplante 3 vezes.

Diretor Comercial da clínica
HFE, principal tricologista

Diagnóstico diferencial de perda de cabelo por tração

• Gnezdnaya alopecia manifesta-se pela completa ausência de pêlos no foco da lesão e a presença de pêlos característicos na forma de um "ponto de exclamação". O diâmetro desse cabelo é menor perto do couro cabeludo e mais em áreas remotas da superfície da pele, o que dá ao cabelo a aparência de um "ponto de exclamação". O crescimento de cabelo no nidus da alopecia areata é frequentemente muito leve.

• Dermatofitose do couro cabeludo é caracterizada por interrompido perto da superfície da pele por fios de cabelo e manifesta descamação e / ou inflamação. Alguns focos de dermatofitose do couro cabeludo fluorescem quando vistos sob a lâmpada de Wood (raios ultravioleta). O exame microscópico com KOH pode detectar a presença de um dermatófito. Às vezes, uma cultura de cabelo e escamas é necessária para o diagnóstico.

• A alopecia cicatricial (líquen plano do couro cabeludo, prejudicando a foliculite) é caracterizada pela perda de folículos pilosos e falta de cabelo. Cicatrizes se desenvolvem e mudanças na pigmentação são observadas no couro cabeludo.

• A perda capilar telogênica (perda de cabelo pós-parto) está associada à queda de cabelo no período pós-parto e pode ocorrer após outros eventos estressantes, como cirurgia ou doença grave, enquanto a queda de cabelo leva a uma diminuição da espessura de todo o couro cabeludo. cabelos finos com alopecia de tração.

• Alopecia androgenética, queda de cabelo nas áreas centrais da cabeça em mulheres e na coroa e têmporas nos homens. Em mulheres com sintomas semelhantes, é necessário excluir desordens hormonais, como hirsutismo, amenorréia ou infertilidade.

Quadro clínico

O quadro clínico da alopecia por tração é caracterizado por uma rarefação das áreas mais sensíveis do cabelo, eliminação de efeitos negativos nos cabelos, caráter físico ou químico.

Espasmos freqüentes, penteamentos inadequados e dependência de penteados apertados provocam sua perda. Além disso, a perda de cabelo contribui para:

  • rabos apertados
  • ondulação frequente de cabelo em cachos,
  • encrespadores apertados
  • penteados com técnica de pentear,
  • vestindo perucas pesadas,
  • endireitamento químico e curling,
  • uso muito frequente de secador de cabelo.

Como regra geral cabelo ao longo da linha da testa, na região do occipital e parte temporal, sofre mais. Eles também podem cair na área das partições, entre pigtails.

Na fase inicial da alopecia por tração, formam-se focos de eritema ao redor dos folículos pilosos danificados, que são acompanhados por uma dor perceptível nessa área.

Se nesse estágio continuar a exposição a fatores agressivos, a doença começa a se manifestar o aparecimento de escamas amarelo-marrom. E já nesta fase começa o enfraquecimento do cabelo, seguido pela perda.

No início da alopecia, alguns pacientes podem ter cabelos quebrados que não tenham natureza inflamatória e não apresentem sinais de descamação. Os focos danificados não são desprovidos de vegetação, mas têm pêlos de diferentes comprimentos, às vezes marcados a formação de pêlos de cerdas.

Métodos folclóricos

Não negligencie os métodos populares para combater a alopecia por tração. Em combinação com outras atividades, elas podem ser usadas como uma terapia eficaz.

Máscaras de mel. Não é de se admirar que o mel seja freqüentemente usado em produtos para cabelos. O segredo deste ingrediente está na estimulação de folículo. Para isso, o mel é misturado em proporções iguais com qualquer óleo não refinado. A composição do óleo e do mel é aplicada às lesões afetadas pela alopecia e esfregadas com movimentos suaves, distribuindo uniformemente por toda a superfície do cabelo. Em seguida, eles consertam tudo com uma touca de banho e, para melhorar o efeito, envolvem suas cabeças com uma toalha quente.

Se você tem uma reação alérgica ao mel, você pode vir para o resgate. tintura de espírito com pimenta vermelha. A composição resultante deve ser esfregada localmente em locais que tenham sofrido calvície. A tintura estimula ativamente o fluxo sanguíneo, nutrindo diretamente os folículos.

Pin
Send
Share
Send