Colorir

É possível tingir o cabelo durante a amamentação: danos causados ​​pela coloração durante a lactação e lactação, que cor de cabelo escolher para as mães que amamentam, recomendações para o tingimento durante o período de amamentação?

Pin
Send
Share
Send

Após o parto, as jovens mães que amamentam são cautelosas quanto a qualquer química. Isso se aplica a medicamentos, cuidados e cosméticos. Especialmente esta questão é relevante para quem sempre tingiu o cabelo antes da gravidez. Uma jovem mãe, como qualquer mulher, quer ter uma boa aparência e pensa se é possível tingir o cabelo durante a amamentação.

Neste artigo, vamos examinar os possíveis perigos do uso de tintura de cabelo, bem como algumas dicas que ajudarão uma mãe a amamentar a fazer a escolha certa.

Tingir seu cabelo ou não?

Deixe-nos dizer imediatamente que apenas tintas contendo amônia, bem como peróxido de hidrogênio, podem causar danos à saúde da mãe e da criança. Se a tintura de cabelo com HB é feita com corantes naturaisentão não haverá nenhum dano deles. Estas são ferramentas como, por exemplo:

Também não muito forte efeito sobre o corpo tem destaque ou balayazh. Além disso, há um grande número de tintas que não contêm substâncias indesejáveis, mas isso afeta muito a durabilidade da coloração.

Uma mulher também pode mudar a cor de seu cabelo com a ajuda de bálsamos de tom especial e lápis de cera para o cabelo.

Depois de dar à luz, a mulher começa a notar como o cabelo cai. Durante este período, não é recomendado o uso de produtos químicos, para não fortalecer este processo. Mas, ao mesmo tempo, você pode encontrar tintas com composição segura e até substâncias úteiso que ajudará a fortalecer o cabelo.

A reestruturação do background hormonal de uma mulher pode levar ao fato de que o resultado da coloração será completamente diferente do que se esperava. Profissionais - os cabeleireiros dizem muitas vezes que a sombra do cabelo depois do parto escurece por vários tons e isto é especialmente perceptível em proprietários de cabelos leves. Por causa disto, depois de pintar o cabelo pode ser tons diferentes. Se a coloração é necessária, então é melhor parar de destacar os fios.

Por uma questão de justiça, pode-se notar que o tingimento de cabelo não tem apenas um efeito negativo sobre o corpo de uma mulher. Confiança que ela parece ser boa melhora significativamente o humor de uma mulher, dá energia e melhora a condição geral da nutriz, e como você sabe, qualquer humor da mãe é sempre transferido para o bebê. Portanto, seu estado emocional é muito importante!

Além disso, as tintas modernas contêm vitaminas e óleos naturais que melhoram a condição do cabelo, os nutrem e dão um brilho sedoso. Algumas substâncias até melhoram a circulação sanguínea do couro cabeludo, o que fortalece as raízes e, consequentemente, reduz a queda de cabelo.

A decisão de tingir o cabelo deve ser tomada pela própria mãe, pesando todos os prós e contras.

Possíveis efeitos negativos da coloração capilar durante a amamentação

O próprio processo de pintura durante a amamentação afeta não apenas a saúde da mãe e melhora sua aparência, mas também terá algum efeito no corpo de um bebê recém-nascido. Além disso, se falamos de uma criança, o efeito em seu corpo pode ser bastante desfavorável. Mas você pode tentar reduzir esse impacto ao mínimo.

Os produtos químicos podem afetar o corpo das seguintes maneiras:

  • contato com a pele,
  • inalação de vapores de amônia e outros produtos químicos na tinta.

O contato da tinta com o couro cabeludo pode causar alergias.. Mesmo se uma mulher usou uma tinta especial antes da gravidez e nunca causou quaisquer consequências desagradáveis, tendo comprado depois de dar à luz, ela pode notar uma reação alérgica ao pintar. Isto é devido a alterações hormonais em seu corpo. Quando a amamentação uma mulher deve fazer testes antes da coloração não está sujeita à identificação de alérgenos. Você deve espalhar um pouco da composição na dobra do braço e esperar um pouco. Se não houver reação, esta tinta pode ser usada, mas não se esqueça das precauções.

Substâncias químicas nocivas não podem entrar no leite materno através da pele e prejudicar a saúde do bebê. Na verdade, os componentes da tinta que uma nutriz inala ao pintar são mais perigosos.

Apenas inalou vapores de amônia já depois de trinta minutos passar para o leite materno, e com ele no corpo do bebê. Isso pode levar a alergias no bebê, bem como irritação das membranas mucosas.

Como estar em caso de pintura é necessário?

Se colocar o cabelo de uma mãe que amamenta em ordem não se torna um capricho, mas uma necessidade, então deve seguir todas as precauções. Isso ajudará a minimizar o efeito de substâncias nocivas no corpo do bebê.

Algumas recomendações devem ser seguidas:

  • Uma mãe que amamenta deve tingir o cabelo com corantes naturais. Se isso não for possível, você pode usar tintas semipermanentes ou usar bálsamos coloridos.
  • A tinta do fabricante ou da empresa deve ser conhecida e não ser a mais barata. Você não deve economizar neste tempo.
  • É melhor dar preferência para destacar ou executar balayazh. Além disso, agora está muito na moda.
  • A sala na qual a coloração é realizada deve ser bem ventilada para que a concentração de substâncias tóxicas diminua e a probabilidade de vapores entrarem nas vias aéreas diminua.
  • Após a coloração, é necessário estar no ar por cerca de duas horas para que as substâncias tóxicas desapareçam.
  • É necessário tingir o cabelo imediatamente depois da alimentação e é melhor fazê-lo em um salão de beleza ou um cabeleireiro. A seguinte alimentação do bebê não deve ser mama, mas o leite materno pré-expresso. Leite que se acumulou no peito após o tingimento é melhor para decantar e derramar, de modo a não arriscar.
  • Quatro horas após o tingimento, o nível de substâncias tóxicas no leite tornar-se-á muito mais baixo devido à troca de difusão do leite e do sangue e, após este período, não poderá ter medo de colocar o bebé no peito.

Naturalmente, o tingimento de cabelo pode afetar negativamente a saúde de um bebê infantil, mas a resposta para a questão de saber se o cabelo pode ser tingido por uma mãe que amamenta. será definitivamente positivo. Se uma mulher aderir a todas as regras descritas, o dano será reduzido ao mínimo e o bebê não sofrerá nada. Mas sua linda mãe lhe dará um bom humor e emoções positivas que são tão importantes para o bebê.

É possível tingir cabelos enquanto amamenta um bebê?

O cabelo requer atenção séria após o final da gravidez, mas cada mulher pode ter requisitos individuais para a aparência. Você pode tingir seu cabelo durante a lactação, mas lembre-se de que nem todo corante é inofensivo para uma mãe que amamenta. Nos salões usam as seguintes opções de corantes:

  1. Natural (com base em ingredientes à base de plantas),
  2. Físico (corantes instáveis ​​na forma de xampus e bálsamos),
  3. Químico (permanente e semi-resistente - contém substâncias nocivas amônia e peróxido de hidrogênio).

Mudança persistente da cor dos cabelos com corantes de amônia é um sério efeito no corpo feminino, o que é contra-indicado para as gestantes e lactantes.

Os fatores negativos mais importantes para a amônia incluem:

  • efeitos tóxicos no sistema respiratório (após a inalação através dos pulmões, a amônia entra rapidamente no leite materno),
  • efeitos nocivos sobre o sistema nervoso,
  • irritação da pele (até queimadura química),
  • reação alérgica (o corpo de uma mulher grávida e lactante nem sempre responde corretamente a influências externas).

As tintas permanentes usam pequenas doses de amônia, mas após o parto e a amamentação, o corpo feminino fica enfraquecido - mesmo pequenas doses de um produto químico podem causar complicações. Além disso, fatores tóxicos podem ser liberados no leite, o que será um risco para o bebê.

Olá Após o nascimento do bebê, um mês se passou. Eu amamentar. Eu quero fazer eu mesmo. A tintura de cabelo entra no leite materno? Irina, 27 anos.

Olá Irina. Durante a lactação, tudo o que passa pelo sangue de uma mulher entra no leite. Tintura de cabelo química contendo amônia, durante o procedimento e inalação de vapor entra nos pulmões, a partir do qual o produto químico entra imediatamente no sangue. Corantes contendo amônia não podem ser usados ​​no período pós-parto, especialmente nos primeiros 3 meses após o nascimento. Muito mais simples com corantes vegetais - eles também podem entrar no leite, mas não terão um efeito tóxico no bebê (com exceção de uma possível reação alérgica). É melhor consultar o seu médico antes de visitar o salão, usar ingredientes à base de plantas ou adiar a coloração até o final da lactação.

Também recomendamos a leitura: Como massagear o seio para uma lactação bem sucedida Vale a pena iniciar a amamentação após cesariana-5P-5 posturas confortáveis ​​para amamentar

É possível tingir sua tintura de cabelo sem a mãe de amamentação de amônia

Durante a amamentação, as mulheres têm que monitorar a nutrição e o estado de saúde - quaisquer influências externas podem provocar uma deterioração na qualidade do leite, o que afeta negativamente o bebê. O quadro hormonal é alterado, a proteção imunológica é enfraquecida: durante a lactação, deve-se evitar uma correção radical da aparência.

Você pode cortar o cabelo, usar tinta sem amônia, mas não deve repintar drasticamente usando corantes permanentes. Para regras importantes e obrigatórias que devem ser lembradas mãe de enfermagem:

  • antes de qualquer tipo de impacto no corpo, é melhor consultar um médico,
  • durante a lactação não pode aplicar corantes químicos,
  • você não pode pintar em casa (melhor usar os serviços de um profissional na cabine),
  • durante o procedimento de pintura, é inaceitável estar em uma sala fechada e abafada, mesmo se uma tinta sem amônia for usada,
  • O corpo de uma mulher em lactação pode reagir incorretamente a qualquer tinta, portanto, sempre antes de pintar, é necessário testar uma reação alérgica.

Se você amamentar, pense primeiro no bebê e depois em si mesmo. Esta regra aplica-se a qualquer situação na vida de uma mulher pós-parto e lactante.

Para pintar ou não pintar

Deve-se notar imediatamente que apenas as tintas contendo amônia e peróxido de hidrogênio têm um impacto negativo na saúde da mãe e do bebê. Se você realizar a coloração com corantes naturais, como henna, basma, suco de limão, camomila, o corpo não será prejudicado. Tais métodos de tingimento que não fazem com que o corante entre em contato com o couro cabeludo, como destacar ou colorir, também reduzem os efeitos prejudiciais dos corantes químicos. Há uma série de tintas que não contêm substâncias nocivas, o que, no entanto, afeta sua durabilidade. Você também pode alterar a cor do cabelo com a ajuda de ferramentas de coloração, lápis para colorir fios.

Após o nascimento do bebê em mulheres, há perda de cabelo intensa. O uso de corantes químicos baratos neste período de tempo pode aumentar ainda mais o processo de perda de cabelo, ou mesmo levar à calvície focal. Ao mesmo tempo, tintas caras e de alta qualidade contêm substâncias que ajudam a fortalecer os folículos pilosos.

Além das reações alérgicas, uma mudança no equilíbrio hormonal pode levar ao fato de que a cor final do cabelo não será de todo o que deveria ser. Os cabeleireiros notam que após o parto, a sombra do cabelo de uma mulher se torna de 2 a 3 tons mais escuros, o que é especialmente perceptível em cabelos claros. Pela mesma razão, após a pintura, o penteado pode revelar-se de cor não uniforme. Para que o desnível da pintura não seja tão perceptível, é melhor destacar ou colorir os fios em vez de uma coloração sólida.

Para ser justo, deve-se notar que a coloração do cabelo não só tem um impacto negativo no corpo feminino.

  • Primeiro, a confiança em sua aparência e atratividade melhora o bem-estar de uma mãe que amamenta, aumenta o tom e o humor, o que afeta favoravelmente o sistema nervoso do bebê.
  • Em segundo lugar, a composição das tintas modernas incluem óleos naturais, vitaminas, que melhoram a estrutura dos fios, reduzem sua fragilidade, fortalecem os bulbos, dão brilho. Devido à estimulação da circulação sanguínea no couro cabeludo, as raízes são fortalecidas, a fragilidade e a perda de cabelo são reduzidas.

Portanto, a nutriz deve tomar a decisão final sobre o procedimento de pintura, percebendo os possíveis riscos e consequências.

Efeitos negativos

O processo de pintura afeta não apenas a condição do cabelo da minha mãe, mas também o bem-estar de um recém-nascido. E, infelizmente, para o bebê este efeito é desfavorável, embora possa ser minimizado.
O impacto negativo dos produtos químicos para o cabelo se manifesta:

  • em contato com a pele
  • inalação de vapores de amônia e outras substâncias que compõem os corantes.

O contato da mistura de corantes com o couro cabeludo pode causar uma reação alérgica. Devido ao fato de que após o parto, mudanças na composição hormonal ocorrem no corpo de uma mãe que amamenta, alergias podem aparecer no couro cabeludo sob a influência de produtos químicos, mesmo no caso de aplicação de tinta, que a mulher usou ativamente antes da gravidez. Quando a amamentação, uma mulher deve verificar todas as tintas usadas para alergias, aplicando uma pequena quantidade da mistura para a pele na área do cotovelo. Se uma reação negativa não for observada, a tinta pode ser usada tomando as precauções necessárias.

Substâncias nocivas não podem passar pelo couro cabeludo para o leite materno e causar qualquer dano ao bebê.

Muito mais perigosos são os componentes da tinta que uma mulher inala no processo de tingir fios.

Vapores inalados de amônia e outras substâncias tóxicas em 30-40 penetram no leite materno, e com ele podem entrar no corpo de uma criança. Eles podem causar reações alérgicas em um bebê, bem como irritação das membranas mucosas, edema laríngeo e até sufocamento.

E se você realmente precisa pintar?

No caso em que o penteado ainda precisa de pintura obrigatória, todas as medidas devem ser tomadas para garantir que este processo não prejudique a saúde do bebê.

Para fazer isso, siga estas diretrizes:

  • Se possível, a mãe que está morrendo deve tingir o cabelo com corantes naturais ou corantes semipermanentes, xampus e bálsamos coloridos. Todos os produtos capilares devem ser fabricados por fabricantes renomados que tenham conquistado credibilidade com a qualidade de seus produtos.
  • Ao usar corantes químicos, é melhor fazer destaques dos fios.
  • A pintura deve ser realizada em uma área bem ventilada, a fim de minimizar a concentração de substâncias tóxicas no ar e reduzir a probabilidade de elas entrarem nos pulmões. E então, por 1,5 a 2 horas, você precisa estar ao ar livre, para que todas as substâncias nocivas desapareçam o máximo possível.
  • A coloração de cabelo deve executar-se imediatamente depois da alimentação, e é desejável fazer isto não em casa, mas em um salão de cabeleireiro. Durante o próximo período de alimentação, o bebê deve ser alimentado não com o peito, mas com o leite preparado antecipadamente.E leite, que poderia entrar em substâncias tóxicas, é melhor decantar e derramar, para evitar possíveis problemas de saúde do bebê.
  • 4 horas após a pintura, o nível de toxinas no leite materno é reduzido devido ao processo de difusão da troca entre sangue e leite, após o qual o bebê pode ser aplicado no seio.

O processo de pintar o cabelo pode afetar adversamente o bebê. No entanto, para a pergunta: “É possível tingir o cabelo ao amamentar?” A resposta será bastante positiva. Afinal, usando as recomendações acima, a mãe será capaz de minimizar o impacto negativo de substâncias tóxicas no bebê e protegê-lo de possíveis problemas.

Coloração capilar durante a amamentação

O corpo humano é como uma esponja - ele interage instantaneamente com produtos químicos e os absorve através da pele, pulmões e trato digestivo. Portanto, durante o período de amamentação, as mulheres precisam ter um cuidado especial para não prejudicar o corpo imaturo da criança. A coloração do cabelo durante a amamentação é um fator de risco que pode causar alergias graves em uma mulher e bebê em amamentação.

O mecanismo da ação da tintura de cabelo com o HB

O efeito dos hormônios durante a gravidez e amamentação pode alterar significativamente a cor natural do cabelo. Assim, os louros de platina por natureza notam um escurecimento do cabelo por 2-3 tons, as modificações no cabelo escuro não são tão perceptíveis. Infelizmente, o escurecimento do cabelo depois de carregar uma criança é um processo irreversível. Para consertar a situação, você tem que tingir seu cabelo e transformar os fios incolores em algo que valha a pena.

A coloração do cabelo durante a amamentação é indesejável, pois pode causar:

  • reação alérgica da mãe e do bebê,
  • obter uma cor que não seja uniforme ou diferente daquela declarada pelo fabricante da tinta,
  • aumento da perda de cabelo e alopecia (alopecia).

O corpo de uma jovem mãe após o parto é sensível a produtos químicos e alérgenos, a imunidade da mãe que amamenta ainda está enfraquecida. No período pós-parto, a composição dos hormônios no sangue da mulher muda drasticamente, o que afeta significativamente o estado emocional da jovem mãe. Após o parto, uma mulher pode experimentar estresse severo, que geralmente tem um efeito ruim sobre o cabelo. O estado psico-emocional de uma mulher após o parto é uma das causas da perda de cabelo durante o período de GW.

Durante a amamentação, a perda de cabelo aumenta devido à falta de oligoelementos, alergias freqüentes, caspa, pele muito seca ou oleosa. Coloração de cachos com tintas químicas enfraquece ainda mais os folículos, o que pode causar prolapso difuso. A estrutura do cabelo também sofre - secura, fragilidade, pontas duplas aparecem.

À pergunta: “É possível tingir cabelos para mães que amamentam?”, O famoso pediatra Komarovsky responde inequivocamente - não. A principal razão para negar a coloração dos cachos com HB é a rápida liberação de substâncias químicas através do trato respiratório. Dentro de 30 a 40 minutos de coloração, a amônia e outras toxinas inevitavelmente entram no sangue da mãe que amamenta, especialmente se o procedimento for realizado em ambientes fechados. Neste caso, é dada uma recomendação para arejar bem depois de tingir, decantar uma porção de leite e executar o procedimento não em casa, mas em um cabeleireiro.

Carcinógenos e componentes voláteis da tinta instantaneamente penetram através dos pulmões no sangue e no leite materno. Colorir os fios durante a amamentação pode causar alergias em uma criança. Com intoxicação, você pode ter sufocação, inchaço da laringe, órgãos internos, irritação severa da pele, membranas mucosas. Para crianças pequenas, essa condição é muito perigosa. Além disso, enfraquecimento da imunidade com HB, falta de oligoelementos, o motim de hormônios no sangue pode causar alergias e lactantes.

Como pintar com segurança o cabelo com HB

Se, no entanto, a decisão de tingir cabelo foi feita, é necessário escolher os meios que trarão dano mínimo à criança. São xampus coloridos, tintas sem amônia, produtos naturais com efeito colorante: henna, basma, suco de limão, camomila e outros. Ao tingir cachos durante a HB, é importante seguir as regras:

  1. Recomenda-se tingir o cabelo em um salão ou barbearia - usando um método de coloração sem contato, os produtos químicos não entram na pele.
  2. Uma maneira de mudar a cor dos cachos é realçar ou colorir. Neste método, a tinta é aplicada aos fios individuais, partindo das raízes por 3-5 cm, assim os produtos químicos não entram em contato com a pele e não penetram no sangue.
  3. A tinta deve ser o mais segura possível - sem amônia, contém ingredientes naturais. Você pode escolher uma ferramenta de uma marca bem conhecida com uma boa reputação. Por via de regra, tais produtos da coloração de caracóis têm um preço alto, não contêm amônia, como uma parte há bálsamos de carinho, lavagens.
  4. Você pode usar corantes naturais. Assim, o suco de limão alveja cabelo 1-2 tons, dá um tom de platina. Hena natural e basma são adequados para morenas, tingem seus cabelos em cores escuras. Com uma decocção de camomila pode fazer seu cabelo mais leve e dar-lhes uma tonalidade dourada. Os remédios populares conhecidos incluem: casca de cebola, casca de noz, chá preto forte.
  5. Após a coloração, faça uma caminhada de 1-2 horas ao ar livre, para que os componentes voláteis desapareçam.
  6. Após a coloração, uma porção de leite deve ser decantada, e o bebê deve receber uma mistura artificial.

Conselho importante da editora!

Se você está tendo problemas com a condição do cabelo, atenção especial deve ser dada aos shampoos que você usa. Estatísticas assustadoras - 97% das marcas famosas de xampus são componentes que envenenam nosso corpo. Substâncias devido a que todos os problemas na composição são referidos como lauril sulfato de sódio / lauril sulfato, coco sulfato, PEG, DEA, MEA.

Esses componentes químicos destroem a estrutura dos cachos, o cabelo fica quebradiço, perde elasticidade e força, a cor desbota. Além disso, esse material entra no fígado, coração, pulmões, se acumula nos órgãos e pode causar várias doenças. Recomendamos não usar os produtos que contêm essa química. Recentemente, nossos especialistas realizaram análises de xampus, onde o primeiro lugar foi tomado por recursos da empresa Mulsan Cosmetic.

O único fabricante de cosméticos totalmente naturais. Todos os produtos são fabricados sob rigorosos sistemas de controle de qualidade e certificação. Recomendamos que você visite a loja online oficial mulsan.ru. Se você duvida da naturalidade de seus cosméticos, verifique a data de validade, não deve exceder um ano de armazenamento.

Coloração de cabelo alimentada no peito: boa ou ruim?

  1. Pediatras experientes que observam bebês não aconselham as mães a pintar os cabelos. No entanto, as opiniões sobre esta questão são ambíguas, tudo depende da nocividade do pigmento utilizado.
  2. Muitas vezes, nas cores destinadas ao cabelo, há amônia e outros componentes (por exemplo, peróxido). Eles são perigosos, por isso, quando a amamentação para comprar esses compostos não pode.
  3. Você pode comprar manchas, mas apenas com componentes que não sejam de amônia. Corantes naturais adequados, apresentados sob a forma de hena ou basma.
  4. Muitas mães acreditam que no processo de coloração de produtos químicos através dos poros do couro cabeludo penetram na corrente sanguínea e entram no leite materno. Sim, mas esta afirmação é parcialmente errônea. Apenas parte das preparações que não podem ser prejudicadas entra no leite.
  5. O principal perigo é carregado com um cheiro de amônia cáustica, que a menina sente durante a coloração. Vapores voláteis são depositados no trato respiratório e entram na corrente sanguínea, alterando a composição do leite materno. Estudos recentes revelaram que é o cheiro que dói o bebê. A situação é complicada se a coloração for realizada com muita frequência.
  6. Outro fato interessante é que após o procedimento, o cabelo cheira a química por um tempo. Tal critério repele uma criança, afeta seu ambiente psicoemocional. Mesmo que você tenha lavado o cabelo com xampu, a amônia não pode ser escondida. O bebê pode simplesmente abandonar o seio.
  7. Há outra preocupação - o desenvolvimento de uma reação alérgica em crianças. Se a corrente sanguínea no leite tem carcinógenos isolados da composição de coloração, a criança está em risco. A alergia é repleta de não apenas erupções cutâneas, mas também difícil respiração causada por edema laríngeo.
  8. Se você estiver familiarizado com o pediatra Komarovsky, que tem literatura instrutiva sobre pediatria, as informações a seguir serão úteis. O famoso médico opõe-se fortemente à coloração do cabelo durante o período de lactação.
  9. Em qualquer caso, cada organismo é individual. Existem vantagens na coloração. Mãe se sente confortável, o risco de depressão pós-parto é reduzido, a confiança aparece. Após o nascimento do bebê, o estado psico-emocional é afrouxado, por isso cuidar da sua beleza é extremamente importante.
  10. Se uma mulher se sentir confortável, não tem complexos sobre a aparência, o sistema desigual e o ambiente hormonal não se destroem. Isso reduz a probabilidade de que o leite desapareça. E isso é, sem dúvida, importante quando se amamenta.

é possível tingir o cabelo durante a menstruação

Conselho de Especialistas

Cabeleireiros estão discutindo se é possível fazer a coloração durante a amamentação. Alguns estão convencidos de que vai virar um tom diferente ou a tinta não vai demorar nada. Outros estão confiantes de que, com a abordagem correta, nada de terrível acontecerá.

Os médicos também recomendam, durante o período de amamentação, que abandonem esse procedimento. Ao mesmo tempo, você pode usar remédios naturais, como basma ou henna, suco de limão ou decocção de camomila. Então você não só repintar o cabelo, mas também obter um efeito de cura.

Você também pode usar o realce, que é adequado para mães jovens quando se alimentam. No entanto, não se esqueça da segurança da composição!

Apesar das opiniões e conselhos diferentes, a mãe deve decidir independentemente a questão da coloração. Se você decidir pintar, entre em contato com um cabeleireiro profissional e não gaste dinheiro com tinta de qualidade. Lembre-se que o principal é a saúde do bebê e da mãe!

As sutilezas da coloração capilar ao amamentar

  1. Escolha tinta em que não há componentes agressivos. Naturalmente, esta lista inclui amônia ou peróxido de hidrogênio. Geralmente eles estão contidos em clareadores, então loiras terão o mais difícil.
  2. Verifique com seu médico, deixe-o dar suas recomendações. Certamente o especialista já tem uma lista de ferramentas que são seguras para usar.
  3. Se possível, desista de tintas, use xampus e bálsamos tonalizantes durante a amamentação. Eles são bastante eficazes, mas são considerados seguros para o bebê.
  4. Considere que o tingimento de cabelo durante o período crucial deve ser realizado exclusivamente por meios comprovados e seguros. Componentes não devem causar efeitos colaterais e reações alérgicas. Não é necessário considerar novos meios para não arriscar. Caso contrário, você tem que recorrer ao uso de anti-histamínicos.
  5. Gastar tingimento de cabelo apenas em uma sala bem ventilada. O dano de produtos químicos voláteis deve ser minimizado. É altamente recomendável realizar o procedimento não em casa, mas em um salão de beleza profissional. O especialista poderá pintar o cabelo sem tocar na pele da cabeça.
  6. Se possível, dê preferência ao procedimento de calorificação ou destaque das fitas. Tal coloração capilar implica uma quantidade mínima de corante e composição prejudicial. Se você decidir em um procedimento similar em casa, em qualquer caso, não manipule na mesma sala com a criança.
  7. Além disso, não se aproxime e não entre em contato com o bebê enquanto a tinta ainda estiver em sua cabeça. Compostos à base de amônia são especialmente perigosos. Após um procedimento bem sucedido, você precisa passar algum tempo ao ar livre. Permitido passar uma longa caminhada na rua com o bebê. O cheiro de tinta deve desaparecer completamente.
  8. Antes do procedimento de coloração, é altamente recomendável que você expresse um pouco de leite. O produto deve ser suficiente para várias porções para a criança. O bebê deve receber comida por várias horas. Se você não conseguiu expressar o leite, recomenda-se recorrer ao uso de comida para bebé.
  9. Após um tingimento capilar bem sucedido, o leite deve ser expresso obrigatoriamente. Só desta parte você precisa se livrar. Em tal leite concentra-se uma grande concentração de substâncias perigosas e carcinógenos. Para persuasão, o procedimento é melhor repetido várias vezes.
  10. Se você decidir produzir coloração de fios com produtos de origem natural na forma de hena, casca de cebola, basma, suco de limão ou caldo de camomila, você não precisa tomar medidas de precaução. Neste caso, tudo é muito mais simples, você pode seguramente fazer as coisas habituais e entrar em contato com o bebê.

com que frequência você pode pintar sua tinta de cabelo

Perigo de coloração capilar durante a lactação

  1. É importante saber que após o parto e durante a amamentação, o fundo hormonal da mulher está em desequilíbrio, de modo que a coloração do cabelo pode afetar negativamente a saúde e o estado geral do sexo mais fraco.
  2. É importante levar em conta o fato de que, durante esse período, os processos químicos no corpo ocorrem de maneira um pouco diferente do que era antes da gravidez. Fundo hormonal é totalmente restaurado 7 meses após o parto. Se você não tem certeza sobre nada, evite manchar.
  3. Para não enfrentar conseqüências indesejáveis, é melhor confiar todo o processo a um profissional em um salão de beleza. Um bom mestre tomará todas as medidas necessárias e selecionará a tinta apropriada. Também durante a amamentação, é importante considerar a possibilidade de uma reação alérgica inesperada. Portanto, com antecedência, faça um teste apropriado na curva do cotovelo.

Se você não esclareceu do exposto, se é possível sujeitar o cabelo ao tingimento, nós responderemos. Sim, claro, mas apenas em conformidade com as recomendações práticas. Leia atentamente, escolha tinta sem amoníaco.

como pintar o cabelo com chá em casa

Condição de cabelo e couro cabeludo depois de parto

Após o nascimento de uma criança, a condição do couro cabeludo e do cabelo de uma mulher está se deteriorando drasticamente: a pele fica seca e os cabelos ficam frágeis e sem vida. Eles começam a cair, as pontas se dividem e a caspa aparece na pele nas raízes. Você não deve ter medo de tais mudanças, este é um fenômeno temporário que logo passará. A razão está na redução de estrogênio e alterações hormonais durante a gravidez, razão pela qual tais problemas ocorrem. Com o tempo, tudo será restaurado, além disso, esse processo pode ser acelerado:

  • Beber um complexo de vitaminas (após consulta com o seu médico),
  • fazer máscaras e envoltórios nutritivos (eles devem incluir apenas ingredientes naturais),
  • escolha o xampu e o bálsamo corretos,
  • eliminar o uso de chapinha e secador de cabelo.

É importante! Até que o cabelo e o couro cabeludo voltem ao normal após o parto, é melhor não tingir o cabelo.

Efeito do corante no cabelo e na pele durante a lactação

Antes de dar à luz, você usou um determinado corante por um longo tempo e sabe muito bem como ele fica no seu cabelo? Ela não manchou a pele, não lavou por um longo tempo, sempre deu um tom excelente - e de repente, após o parto, "algo deu errado". Não se surpreenda se a tinta se comportar de forma imprevisível, e a sombra se mostrar completamente diferente, ou não resultar em nada. Aqui é novamente uma questão de mudança no background hormonal, que, durante um certo período de tempo, normaliza.Mas o que fazer se a mulher que deu à luz quer ser não apenas uma mãe amorosa, mas também uma mulher atraente? Não é necessário experimentar com cores na esperança, "talvez a sombra e funcionará" - é improvável que você consiga um resultado positivo e só agrave a condição do cabelo. A melhor opção é entrar em contato com um mestre qualificado, que selecionará a cor desejada para você.

A coloração do cabelo pode prejudicar uma criança?

O dano máximo que a tinta pode causar é o seu cheiro, uma vez que a fumaça tóxica pode injetar no corpo da mãe que amamenta e entrar no leite. Portanto, recomenda-se usar uma tinta que não contenha amônia. É verdade que o efeito da coloração será mínimo, mas o impacto negativo também é mínimo. Os ingredientes químicos que compõem a maioria das tintas são prejudiciais tanto para a mãe como para a criança, por isso é melhor escolher agentes poupadores de tingimento que contenham ingredientes naturais (hena, basma, casca de cebola, etc.) - eles praticamente não cheiram . Além disso, não podemos excluir a possibilidade de uma reação alérgica, mesmo que sua tinta não cause alergia antes do parto. Mas, como mencionado acima, devido a mudanças nos níveis hormonais, o corpo de uma mãe que amamenta pode reagir imprevisivelmente.

Opinião Komarovsky

O Dr. Komarovsky explica essa nuance em detalhes e de maneira razoável, afirmando que o tratamento de cabelos com tinta pode ser perigoso em dois casos.

  • O primeiro é o ingresso de gases tóxicos no sangue através do sistema respiratório.
  • O segundo é a penetração de substâncias químicas através da pele.

O segundo ponto, Yevgeny O. considera mais perigoso para o bebê, porque a mãe, inalando a tinta, “deixa” em seu corpo uma dose de produtos químicos, que então penetram no leite. Quanto ao primeiro ponto, o Dr. Komarovsky considera a via subcutânea minimamente perigosa. Em sua opinião, a tinta não consegue penetrar na pele em quantidade suficiente para prejudicar o corpo da nutriz, mas pode provocar uma reação alérgica. Portanto, Evgeny Olegovich recomenda fortemente que, se houver necessidade de tingir seu cabelo, você precisará fazê-lo, seguindo todas as regras.

Que cor de cabelo escolher quando amamentar?

A maioria das tintas contém peróxido de hidrogênio ou amônia, que irritam o couro cabeludo e emitem um odor pungente. Por isso, quando a lactação escolhe tais opções não se recomenda. Além disso, a estrutura do cabelo muda em uma mãe que amamenta devido a alterações hormonais no corpo, e o resultado após o tingimento pode não corresponder às expectativas. O que você pode aconselhar?

  1. Se houver necessidade de tratar o cabelo com tinta, então você deve escolher os meios nos pacotes dos quais é indicado “sem amônia” (por exemplo, xampu tônico ou colorido).
  2. Outra excelente opção - destacando o cabelo, é uma opção muito suave de coloração, que elimina o contato da tinta com o couro cabeludo. Durante o procedimento, a composição, não em contato com as raízes, é aplicada aos fios. Como resultado, a tinta não toca a pele e, consequentemente, simplesmente não consegue penetrar no sangue ou causar alergias.
  3. Henna e Basma também são opções muito boas, pois consistem em ingredientes naturais. Estes corantes naturais - a melhor opção para mães que amamentam, especialmente desde que há uma escolha.
  4. É melhor para as mulheres de cabelos castanhos pintarem os cabelos com chá ou casca de cebola, vermelho com hena, morenas com basma e loiras com uma decocção de camomila ou suco de limão.

Alterações no corpo e cabelo durante a amamentação

Durante a gravidez, a condição do cabelo muitas vezes melhora, mas após o parto, uma mudança para o pior é perceptível. O cabelo é ralo, cachos perdem brilho e força. Isto é devido às mudanças que ocorrem no corpo durante este período.

Após o parto, o nível de estrogênio diminui para o normal, a densidade do cabelo vai aumentar gradualmente e se recuperar completamente em cerca de seis meses.

Mas durante a lactação, há outras fatores que influenciam a condição do cabelo:

  1. Fadiga crônica e estresse devido à falta de sono, mudanças no modo do dia.
  2. Dieta rigorosa, a fim de evitar alergias ao leite no bebê. Uma deficiência de vitaminas e microelementos, por exemplo, cálcio, tem um efeito negativo nos cachos.
  3. Perda de cabelo e deterioração de sua condição durante a amamentação também pode ser causada por anestesia, que foi usada durante o parto, cesariana.
  4. Desequilíbrio hormonal provoca caspa e aumento do teor de gordura, ou vice-versa, cabelos secos.
  5. Mau cuidado com o cabelo após o parto devido à falta de tempo.

É importante! Durante o período de amamentação, o metabolismo de uma mulher acelera, de modo que a desnutrição leva à cárie dentária, perda de cabelo, dor nas articulações.

Danos da coloração durante a lactação

Tintura de cabelo para HB pode causar uma reação alérgica. Isto é devido ao fato de que durante este período a sensibilidade do corpo a substâncias químicas, toxinas e venenos aumenta devido à imunidade enfraquecida.

Colorir durante a lactação pode causar os seguintes pontos negativos:

  1. Reação alérgica grave em uma mulher e criança.
  2. Fortalecendo o processo de perda de cabelo, calvície.
  3. A deterioração do cabelo, a aparência sem vida dos fios.
  4. A coloração com HBs pode enfraquecer ainda mais as raízes do cabelo e provocar alopecia difusa, na qual o cabelo se dilui uniformemente sobre toda a cabeça. Agravar a estrutura dos cachos. Eles começam a esfoliar, dividir, secar.

O efeito do cheiro de tinta em uma mulher e criança

O cheiro de tinta química pode causar sérios danos à saúde. Especialmente se a sala estiver mal ventilada. Os vapores se acumulam, substâncias perigosas contidas neles, componentes voláteis e carcinogênicos, entram nos pulmões e no sangue das mulheres.

Juntamente com a corrente sanguínea, eles são distribuídos por todo o corpo, entrando no leite materno. Isso pode levar aos seguintes distúrbios na criança:

  • alergia
  • intoxicação,
  • sentindo asfixia
  • irritação das membranas mucosas,
  • inchaço da laringe e órgãos internos.

Dica Coloração na rua ou em ambientes fechados com um capô poderoso ajudará a reduzir os efeitos nocivos.

Seleção de tintas com HB

Corantes químicos geralmente contêm amônia ou peróxido de hidrogênio. Essas substâncias irritam o couro cabeludo. Durante a amamentação, as alterações hormonais e o corante podem causar reações alérgicas. Ao mesmo tempo, o corante poderia ser transferido absolutamente normalmente.

O ajuste hormonal durante a gravidez e lactação geralmente leva ao fato de que o cabelo de uma mulher se torna mais escuro por vários tons. O resultado da coloração também pode ser imprevisível. A tinta cai de forma irregular e a sombra resultante não corresponde ao indicado na embalagem.

Qual tinta escolher no GW:

  • Se uma mulher ainda decide que GW tingir, então você precisa tomar medidas de segurança e escolher o corante certo. Recomenda-se usar um agente que não contenha amônia e peróxido de hidrogênio. Produtos de tonalidade vão fazer. Eles não contêm íons metálicos, o que torna o tônico seguro para a saúde da mãe e do filho. Detalhes sobre tintas sem amônia, dicas sobre sua escolha, você encontrará em nosso site.

  • Durante a amamentação Recomenda-se escolher tipos de manchas, por exemplo, realce. Este é um tipo de coloração que não envolve contato com o couro cabeludo. A composição de coloração é aplicada a cada fio a uma certa distância das raízes. A tinta afeta minimamente a pele, não causa alergias e não penetra na corrente sanguínea. É possível fazer destaque durante a gravidez e lactação, do que é perigoso, leia em nosso site.

  • As mulheres de enfermagem são encorajadas a usar corantes naturais. Para hena vermelha é adequado, o que dá uma sombra vermelha brilhante. O cabelo castanho pode usar a casca de cebola, o chá ou a noz. Morenas podem tingir seus cabelos com hena em combinação com o basma. Eles dão um tom escuro rico. As loiras podem aproveitar o suco de limão, que vai iluminar o cabelo em vários tons. Fato e decocção de camomila. Ele não só irá clarear, mas também dará aos cachos uma tonalidade dourada.

Recomendações ao colorir no período de GV

Querendo pintar seu cabelo durante a lactação, Você deve seguir as seguintes regras:

  1. A cor selecionada deve ser apenas um par de tons mais claros que o natural para evitar resultados inesperados.
  2. Preferência é dada aos corantes não-agressivos não-amônia e produtos sem peróxido de hidrogênio.
  3. Antes de aplicar a tinta, o leite é decantado ou alimentando a criança.
  4. Após a coloração, a alimentação é realizada após a decantação, para que o bebê receba uma nova porção de leite.
  5. Antes de usar a tinta deve realizar um teste de alergias.
  6. A tinta deve ser aplicada por um estranho ou por um mestre. Isso ajudará a minimizar o contato com a tinta.
  7. A sala em que o procedimento é realizado é totalmente arejada, garantindo um suprimento adequado de ar fresco.

Especialistas discordam sobre se é prejudicial tingir cabelos para mães que amamentam. Experiências sobre se os componentes químicos penetram na corrente sanguínea ou se não foram conduzidos. Seu impacto negativo na criança não foi comprovado. Portanto, cada mulher decide se tingir ou não o cabelo durante a lactação.

Detalhes sobre corantes naturais e clareadores de cabelo podem ser encontrados nos seguintes artigos:

Vídeos úteis

Procedimentos cosméticos durante a gravidez.

Como pintar o cabelo em casa?

Efeitos adversos

Durante a amamentação, o efeito negativo do corante pode se manifestar da seguinte forma:

  • entrada de elementos químicos nocivos no corpo através de contato direto: após a aplicação da massa de tingimento, a cabeça começa a absorver substâncias tóxicas,
  • entrada de elementos nocivos no corpo através da evaporação: quando manchada, uma mulher inala vapores venenosos que penetram no sangue e no leite,
  • a ocorrência de reações alérgicas à pintura.

Substâncias tóxicas secretadas pela tinta, entram no leite materno e, consequentemente, no corpo da criança.

Ao aplicar tinta na cabeça, substâncias nocivas são absorvidas pela pele, entram no corpo da mulher e passam pelo leite até o bebê. No entanto, muitos especialistas dizem que o número de elementos tóxicos que entram no corpo é pequeno e não pode afetar a saúde do bebê. A maior ameaça à coloração durante a lactação é a fumaça venenosa, formada pela diluição da tinta e sua aplicação na cabeça. Quando uma mulher pinta o cabelo, inala esse cheiro, amônia e outros compostos voláteis perigosos que podem prejudicar a criança instantaneamente entrar em seus pulmões. Portanto, ao tingir cabelos durante a alimentação, você deve tentar evitar o odor tóxico.

Não se esqueça que a alergia pode ocorrer para a tintura de cabelo. Mesmo que não tenha sido observado antes da gravidez, antes de aplicar a tinta, é necessário testar e determinar se a mãe que amamenta pode tingir o cabelo com o remédio escolhido. Devido a uma mudança no background hormonal de uma mulher, sua reação a várias substâncias pode mudar.

Para um teste de alergia, dilua um pouco de tinta, aplique sobre uma pequena área da pele (de preferência na superfície interna do braço na curva do cotovelo), deixe por 10 a 20 minutos e enxágüe com água. Se não houver reação negativa após 12 horas, não há alergia.

Uma reação alérgica pode ocorrer não só na mãe, mas também no bebê. Se a criança é propensa a alergias, você precisa pensar cuidadosamente se tingir seu cabelo durante a amamentação. Com a penetração de substâncias químicas no corpo do bebê, ele pode começar a dermatite alérgica.

Além de todos os itens acima, deve-se notar que a sombra obtida pela coloração pode ser diferente da cor obtida quando se usa a mesma tinta antes da gravidez. Isto é devido a mudanças na composição dos hormônios no corpo de uma mulher. Além disso, a coloração pode causar aumento da perda de cabelo. Muitas mulheres após o parto e sem isso há perda de cabelo em meio a estresse nervoso. A coloração só pode agravar a situação: sob a ação da matéria corante, o cabelo fica mais fino, “seca” e começa a cair ainda mais.

A cor do cabelo obtida após o tingimento pode diferir da tonalidade que você recebeu antes do parto.

Como minimizar o dano

Apesar de todas as advertências, os efeitos negativos da coloração podem ser reduzidos. Para fazer isso, a seleção de tinta deve seguir regras simples.

  1. É desejável tingir o cabelo durante a alimentação apenas com produtos naturais, sem o conteúdo de substâncias químicas nocivas. Para os proprietários de tons escuros ou vermelhos se encaixam henna ou basma. Se uma menina prefere cores claras, então você pode usar hena branca ou remédios populares: uma decocção de camomila com suco de limão pode clarear os fios em 1-2 tons. Para obter o efeito desejado, você precisa fazer uma máscara 2 vezes por semana: meia hora antes de lavar o cabelo, aplicar uma mistura na cabeça e enrolá-la com uma toalha.

Para preparar a máscara de iluminação, você precisará de camomila seca (vendida em uma farmácia), um limão e 2 colheres de sopa. colheres de óleo de bardana. Despeje 6 colheres de sopa de camomila em uma tigela de esmalte, despeje 200 g de água fervente e mantenha por 15 minutos em banho-maria. Em seguida, coe, adicione o suco de limão e o óleo de bardana.

  1. Se as substâncias naturais não produzirem o efeito desejado, você poderá tingir seu cabelo durante o período de alimentação com agentes tintométricos ou xampus e bálsamos coloridos. Não há amônia em sua composição, portanto o efeito nocivo é praticamente reduzido a zero.
  2. No caso de uma mudança na cor do cabelo por 2 ou mais tons é necessária, corante de cabelo deve ser usado. Ao escolhê-lo, é importante prestar atenção à composição: somente por meio de que não há amônia, é possível tingir o cabelo ao amamentar. A coloração deve ser realizada na cabine: neste caso, não é necessário pintar e inalar de maneira independente os fumos perigosos. Preferência deve ser dada a técnicas de pintura, tais como destacar ou colorir, como nestes casos, a química não cai no couro cabeludo, mas é aplicada aos fios com uma distância de 2-3 cm das raízes.

Para mudar a cor do cabelo durante a HB, é melhor usar shampoos tonificados e bálsamos que não contenham amônia.

As opiniões de doutores de crianças no tópico de se é possível tingir o cabelo de uma mulher que amamenta são diferentes. Alguns especialistas são totalmente contra a coloração, outros tendem a permitir esse procedimento, mas apenas com o uso de medidas cautelares.

Dicas úteis

Para entrar no corpo do bebê o mínimo possível de substâncias químicas perigosas, você deve tingir seu cabelo ao amamentar, seguindo algumas recomendações simples (já mencionamos algumas delas acima):

  • O tingimento dos cabelos durante a amamentação deve ser feito apenas em local amplo e com boa ventilação, para evitar a entrada de fumos nocivos no corpo;
  • após a pintura, é aconselhável dar um passeio no parque, a fim de obter oxigênio suficiente,
  • antes da pintura, é necessário decantar o leite e deixá-lo na geladeira - será necessário alimentar a criança após o procedimento,
  • 4 horas após a coloração, o leite precisará ser drenado e derramado para evitar reações alérgicas no bebê.

Se você seguir estas recomendações simples, o risco de efeitos nocivos sobre o bebê pode ser reduzido a zero.

Para cada mulher, a resposta para a questão de saber se é possível tingir o cabelo de uma mãe que amamenta é completamente individual. Algumas garotas estão acostumadas a manchar e, sem esse procedimento, elas se sentem desleixadas e feias.Eles podem ser entendidos: a cor do cabelo tingido geralmente parece mais saturada e brilhante do que a natural. Se a menina decidiu tingir o cabelo pela primeira vez, é melhor usar produtos naturais - henna ou basma, e usar tinta para adiar até mais tarde. Se este procedimento for indispensável, a coloração é possível. Só é necessário escolher uma tintura de cabelo de alta qualidade e seguir as recomendações e dicas descritas no artigo.

Nas prateleiras de lojas agora você pode encontrar muitas ferramentas que têm uma composição de coloração suave, sem conteúdo de amônia. Eles podem tingir suas mães que amamentam sem preocupações com a saúde do bebê. Algumas dessas tintas são enriquecidas com nutrientes e óleos especiais que são úteis para hidratar e melhorar a estrutura do cabelo.

Como reduzir o dano à criança ao pintar com tinta?

Como a mãe pinta o cabelo para não machucar o bebê? Antes de começar a tratar o cabelo com tinta, cada mulher que amamenta deve ter em conta certas regras - a sua observância reduzirá os danos à tinta ao mínimo.

  • Escolha um agente de coloração que você sempre usou anteriormente, um par de tons mais claros - isso evitará um resultado inesperado.
  • Compre apenas tinta sem amoníaco, de modo a não respirar os vapores químicos. Esses fundos são mais caros, mas durante a lactação é melhor não economizar.
  • Faça uma escolha em favor de agentes tintométricos (bálsamos e xampus), eles não contêm amônia e peróxido de hidrogênio, para que não traga danos à criança.
  • Não se apresse para começar imediatamente a pintar, primeiro teste de alergias (na curva do cotovelo). Se aparecer coceira e vermelhidão, esta tinta não combina com você.
  • Antes de tratar o cabelo com tinta, alimente o bebê e coe outra porção para ele. Após a coloração novamente, decante, mas esta parte já deve ser derramada.
  • Dye seu cabelo necessariamente em uma área espaçosa e ventilada para evitar possíveis dores de cabeça e não respirar os vapores nocivos.
  • Se possível, não tinja o cabelo sozinho, mas confie no mestre ou, em casos extremos, em uma namorada - isso é mais conveniente, e o contato com a pele é menor.
  • Não entre em contato com a criança até lavar a tinta da cabeça!

Como você pode ver, seguindo estas regras simples, você pode tingir seu cabelo sem qualquer risco à sua saúde. Afinal, o período de lactação não é motivo para uma mulher esquecer sua beleza. Siga estas orientações simples e você minimizará todos os riscos possíveis.

Tintura de cabelo: "para" e "contra"

Falar sobre como é seguro tingir o cabelo durante a amamentação pode ser infinito. Só porque os argumentos “para” e “contra” estão sempre presentes. Julgue por você mesmo.

O principal argumento a favor da coloração do cabelo é, claro, ajudar a mãe a passar por um estágio difícil em sua vida e recuperar sua antiga atratividade. E a antiga atração é a antiga confiança, melhor humor e, finalmente, um feliz marido e filho. Mas tudo é realmente sem nuvens?

Acontece que a tinta também é um tremendo dano ao corpo. E tudo por causa das substâncias contidas nele - amônia e peróxido de hidrogênio. Os fabricantes dizem que não podem removê-los completamente da composição dos cosméticos, pois essas substâncias fornecem cor e durabilidade à cor.

Além disso, o cheiro forte está agravando a situação. Goste ou não, e penetra nos pulmões, e daí para o sangue e o leite materno. Além disso, o tempo de penetração é instantâneo e é de apenas 30 a 40 minutos, especialmente se o procedimento for realizado em ambientes fechados. O que isso pode ameaçar? Asfixia, edema da laringe e órgãos internos, finalmente, as reações alérgicas mais fortes às quais as crianças pequenas são expostas.

A propósito, as próprias mães que amamentam tais reações alérgicas também ameaçam. O fato é que a imunidade enfraquecida deles / delas no contexto de uma falta de vitaminas e minerais, bem como hormônios enfurecidos, pode responder do modo o mais incomum até mesmo a comida e produtos familiares. E o que dizer sobre a tinta prejudicial!

E mesmo os óleos naturais que fazem parte de tais cosméticos e melhoram a condição geral do cabelo, a situação, em geral, não salvará. Claro, eles são projetados para fortalecer os folículos capilares e acelerar a circulação do sangue no couro cabeludo, mas vale a pena confiar neles quando o dano causado pelos efeitos de substâncias nocivas é tão grande?

É possível substituir algo

Se o risco de tingir o cabelo na amamentação jovem mãe não parar, faz sentido considerar todas as opções. Escusado será dizer que mesmo as cores mais caras e modernas baseadas em amônia desaparecem imediatamente.

O que pode ser tomado em vez disso?

  1. bálsamos matiz,
  2. produtos semi-permanentes
  3. xampus e mousses coloridos,
  4. corantes naturais, que na verdade são camomila, basma, henna. Sua principal vantagem é a ausência de componentes químicos agressivos.

Além disso, é importante escolher corretamente o método de coloração do cabelo. A preferência durante este período deve ser dada da forma mais segura e gentil possível. Aqueles, de acordo com especialistas, são:

  • destacando, pressupondo a clarificação de fitas individuais por 2 - 3 tons,
  • Colorir - permitindo que você mude a cor dos fios em vários tons,
  • tonificação - o uso de corantes instáveis, que são fixados na superfície do cabelo, sem penetrar em sua estrutura,
  • método de coloração capilar sem contato, no qual o corante não afeta as raízes e o couro cabeludo.

A última opção é uma das mais preferidas. E tudo porque não só o cheiro de tinta é terrível, mas também o seu efeito no organismo, no qual penetra através do couro cabeludo.

Segundo os médicos, a qualidade do leite materno depende de tudo o que tem impacto na mulher, incluindo não apenas produtos, mas também cosméticos. E deixe as toxinas em tais fundos não serão tanto, mas ninguém sabe exatamente como o organismo materno e infantil reagirá a eles.

O que você precisa saber ao pintar

É melhor realizar o procedimento de tingir o cabelo nas paredes da cabine. Em primeiro lugar, um mestre profissional poderá ajudar na selecção de tintas e tonalidades, e em segundo lugar, o risco de inalar fumos nocivos de tinta por um bebé será excluído, se tudo acontecer em casa.

Em qualquer caso, é necessário:

  1. pré-teste para a ocorrência de uma reação alérgica. Até mesmo se qualquer meio de coloração sempre fosse bem transferido, e este aqui tem muito feedback positivo de namoradas. Só porque o mesmo fundo hormonal durante a lactação pode dar muitas surpresas inesperadas,
  2. cuidar de boa ventilação na sala, a fim de minimizar a concentração de substâncias tóxicas durante o tingimento,
  3. preparar uma porção de comida para o bebê, porque após o procedimento não pode ser alimentado com leite com substâncias nocivas,
  4. Certifique-se de escolher cosméticos de alta qualidade e seguros.

O que você precisa estar pronto para

Poucas pessoas sabem que a coloração do cabelo durante a amamentação nem sempre dá o resultado desejado, e estas não são apenas palavras, mas testemunhos que foram tentados. E novamente, por causa dos níveis hormonais alterados. Na melhor das hipóteses, o tom desejado será alguns tons mais claros ou mais escuros, na pior das hipóteses - problemas sérios podem ocorrer com o couro cabeludo ou mesmo a perda de cabelo.

É por isso que antes do procedimento é importante pesar os prós e contras. E lembre-se de que a mudança de cor não é uma panacéia para todos os problemas. Uma mulher verdadeiramente feliz faz o descanso, elogios e uma sensação de necessidade de uma família. É possível que durante este período seja necessário lembrar seu marido mais uma vez, a fim de tornar mais fácil para ele sobreviver com ele.

Pense nisso, e também salve o artigo na parede nas redes sociais e assine as atualizações do blog! Foi Lena Zhabinskaya, tchau tchau!

Pin
Send
Share
Send