Cuidado

Cuidado para cabelos tingidos top 10 produtos

Pin
Send
Share
Send

As estatísticas dizem: mais de 70 por cento das mulheres russas preferem ajustar a cor natural do cabelo com a ajuda de ferramentas de coloração. Hoje, o mercado oferece uma rica variedade de cosméticos especiais que podem ser usados ​​de forma independente em casa.

No entanto, é apenas à primeira vista que tudo é fácil e simples: eu fui à loja, comprei a droga, espalhei-a e coloquei nos fios. A escolha errada do corante não só pode estragar o humor, mas também prejudicar a saúde. A perspectiva de ficar sem cabelo, ficar queimado no couro cabeludo ou provocar uma alergia deve fazer uma mulher pensar cuidadosamente sobre a escolha de um cosmético.

Considere os passos que você precisa tomar para determinar qual corante de cabelo é melhor para você.

Primeiro passo: escolha a cor certa

Você precisa conhecer o seu tipo de cor, que é determinada principalmente pelo tom de pele do rosto. Olhe-se com cuidado no espelho à luz do dia. Qual tom prevalece? Olhos claros e pele pálida pertencem ao tipo frio, o que significa que a tinta deve ser vista com um tom gelado ou cinza. Se a pele é escura, tem uma tonalidade dourada ou castanha, e os olhos são castanhos, verdes ou "cor de chá", então o tipo é definitivamente quente. Neste caso, ferramentas de coloração adequadas, próximas ao cobre e ao ouro.

Existem quatro variantes de aparência, levando em conta que uma mulher determina quais cores a face dela:

  • O tipo de cor “Primavera” é um contraste quente e sem contraste: escolha cores claras de cobre, mel, ouro,
  • o tipo de cor “Summer” é frio e sem contraste: um loiro cinza-claro, um gamma castanho-amarelado com um brilho frio são combinados com sucesso,
  • Tipo de cor "Outono" - contraste quente: parece ótimo com cobre e ouro, preto, castanho cores quentes,
  • Tipo de cor “inverno” - contraste frio: tons acinzentados, marrom escuro e preto são perfeitos.

Corantes naturais.

O mais popular e melhor - henna e basma - são obtidos a partir de plantas alcanos e índigo. Eles são vendidos na forma de um pó que deve ser dissolvido em água para um estado de mingau. Eles têm muitos óleos essenciais e taninos com um efeito curativo. Estes produtos não alteram o pigmento natural do cabelo e não causam alergias, o que, evidentemente, é uma vantagem para eles.

Mas a gama de cores dos corantes vegetais é bastante pobre, é limitada aos tons preto, cobre, vermelho e castanho. Ao aplicar henna ou basma, também é necessário levar em conta que quando colorem eles dão uma cor brilhante, às vezes imprevisível. E se ele não gostar, então não será mais possível aplicar um corante químico em cima de um produto natural. Neste caso, você terá que esperar muito tempo até que a hena ou o basma sejam lavados.

Corantes químicos.

Ao usar corantes químicos, é necessário misturar dois ingredientes: um pigmento de coloração artificial e um agente oxidante. Tintas modernas (podem estar na forma de um creme em um tubo, mousse em um frasco ou líquido em uma garrafa) são facilmente aplicadas, não se espalham, pintam sobre cabelos grisalhos, contêm óleos, proteínas e outras substâncias que contribuem para uniformizar a coloração dos fios em todo o comprimento e até mesmo alimentá-los. E o problema é criado por um oxidante à base de amônia, que, quando combinado com a matéria corante, forma uma reação química e contribui para a mudança do pigmento natural para uma cor artificial. O grau de coloração depende do grau de porcentagem desse componente: quanto maior, mais agressivo ele age.

Atualmente, muitos fabricantes procuram substituir a amônia por aminas com propriedades mais suaves. Mas qualquer agente oxidante em um corante químico desempenha um papel importante demais para minimizar sua presença. Portanto, cachos quando colorindo com tais meios subseqüentemente necessitam de cuidados adicionais. Bálsamos e máscaras melhor suportam a condição do cabelo, que recebeu uma nova cor, enquanto experimenta o estresse.

Etapa 3: escolha o nível desejado de tinta

Ao comprar fundos vale a pena prestar atenção ao que seu nível. Existem apenas três deles, mas cada um deles corresponde a um resultado muito específico, que pode ser obtido pela coloração com a preparação.

O nível 1 corresponde a todos os agentes de coloração: xampus, mousses e bálsamos. Eles não contêm amônia, não penetram profundamente no cabelo, mas apenas dão uma cor mais saturada. Os corantes de sombreamento não iluminam nem pintam, esta é uma preparação de tonalidade muito leve que é rapidamente lavada.

Este método tem vantagens:

  • no processo de tingimento não danifica o cabelo,
  • a cor original retorna rapidamente,
  • A coloração por meios de sombreamento é absolutamente inofensiva.

Sombreamento livre de amônia significa - a melhor opção para as mulheres durante a gravidez.

O nível 2 tem um corante semi-resistente. Ele pinta os cabelos grisalhos, mesmo que haja muito na cabeça (até 50% da superfície), mas ao mesmo tempo a tonalidade da cor não muda muito. Com ele você não pode clarear, e alterar a cor original dos fios pode ser apenas um par de tons máximos, tornando-os mais brilhantes. Além disso, corantes semi-resistentes dão ao cabelo um brilho expressivo.

Em tais preparações, um agente oxidante agressivo não é usado, e esta é sua principal vantagem. A tinta semi-resistente não tem um efeito prejudicial nos folículos, por isso pode ser considerada a mais adequada, mesmo a melhor para cabelos enfraquecidos. Mas, com o uso regular da ferramenta, são necessários procedimentos de cuidado: o uso de bálsamos e máscaras.

Tintura semi-resistente é lavada uniformemente, mas você tem que estar preparado que após 5-7 etapas de lavagem você precisará reaplicá-lo.

O nível 3 corresponde a pinturas resistentes. Eles contêm um portador de cor, um agente oxidante e um bálsamo. Solução de 6-12% baseada em amônia e peróxido de hidrogênio fornece não apenas uma mudança efetiva no pigmento natural. Ele danifica folículos, lava gorduras boas e seca o cabelo. E, apesar de hoje ingredientes inovadores são adicionados ao componente de coloração, que suaviza o efeito do oxidante (condicionadores especiais, óleos nutritivos, substâncias hidratantes), mas eles não são capazes de neutralizá-lo completamente.

Tintas 3 níveis têm um alto grau de estabilidade, eles não lavam por um longo tempo, não desaparecem sob a influência da radiação ultravioleta, a cor pode conter até 1,5-2 meses. Tais ferramentas permitem que você mude o tom original dos fios em várias ordens de grandeza. Para clarear os cabelos, ao realizar o realce e a coloração, use sempre apenas preparações permanentes.

A tinta resistente preenche completamente o cabelo grisalho em qualquer volume. Tem uma paleta de cores ricas, faz o cabelo sedoso e brilhante. Mas ao aplicar você precisa lembrar que:

  • não se lava rapidamente, e meios ainda mais agressivos devem ser usados ​​para remoção,
  • pode causar uma reação alérgica,
  • aplicado de acordo com as instruções, mantido por um tempo específico,
  • não é adequado para uso posterior se for deixado após o tingimento.

Tintas profissionais

Para coloração de alta qualidade na cabine, bem como em casa, são utilizadas as chamadas tintas profissionais. São altamente resistentes, para eles os oxidantes de certa concentração selecionam-se. Trabalhar com eles requer um conhecimento especial da mistura de drogas e habilidades de aplicação.

As tintas profissionais têm uma paleta de cores ricas, as sombras podem ser misturadas entre si e você pode adicionar tons mistos a elas. No decorrer do tingimento, é fácil corrigir o erro usando uma ferramenta especial para lavar.

Para muitas mulheres que gostam de experimentar sua imagem e mudar periodicamente a cor do cabelo, essa opção é a preferida. As tintas profissionais produzem empresas mundialmente famosas. Com base no feedback dos mestres russos que trabalham com esses medicamentos, os fabricantes TOP-8 dos produtos de tintura de cabelo mais populares foram compilados. Inclui:

  1. Profissionais da Wella: tem três categorias de paleta de cores - tons claros, escuros e vermelhos,
  2. Estel Professional: cores criativas e vários tons, a tinta tem cuidados cosméticos, é possível escolher oxidantes de concentração diferente para ele,
  3. Profissional Schwarzkopf: a pintura mais famosa Igora Royal pinta completamente sobre o cabelo grisalho, tem uma paleta de cores ricas, contém um componente de cuidado,
  4. Matriz: cores criativas (incluindo “denim”, “motivos amadeirados”, “topázio metálico”), têm um alto grau de durabilidade, um grande volume de tubo,
  5. Cutrin: mais de 100 tons, cores saturadas, odor livre de amônia,
  6. Londa profissional: pinta bem os cabelos grisalhos, tem textura cremosa densa e alta durabilidade,
  7. L'Oreal Professionnal: a rica paleta de cores, incluindo o mixton, tem um baixo teor de peróxido de hidrogênio,
  8. Keune: Um alto grau de durabilidade, um oxidante de marca e um soro para o cuidado de cabelos coloridos estão ligados à tinta.

Números no tubo

Tendo decidido sobre a cor básica, tipo e tipo de corante, você pode apagar na loja no último momento antes de comprar a droga. Em tubos, em vez de um nome claro, há alguns números: o que isso significa?

Um conjunto de números indica cores e sombras. Para entender que tipo de tinta atende melhor aos requisitos, você precisa conhecer o princípio do posicionamento dos caracteres.

Comece a apontar sempre significa saturação de cor, por exemplo: 1 - preto, 7 - loiro, 10 - platina / loiro.

Segundo dígito, imediatamente após o ponto, corresponde à sombra, por exemplo: 5 - castanho claro / castanho, 9 - castanho muito claro.

Terceiro dígito denota um tom adicional: 4 - cobre, 6 - vermelho, 8 - chocolate.

Todos os três indicadores juntos são lidos como uma única cor e tonalidade do medicamento corante. E aqui cada um tem que decidir por si mesmo se ele é adequado ou vale a pena procurar um meio mais adequado para o cabelo.

Mas a principal regra de escolha é: a melhor tintura de cabelo é a droga que não prejudica e vai levantar o seu espírito. Afinal, é isso que toda mulher quer, não é?

Petróleo - um elixir para irradiação de bois claros de John Frieda

Projetado exclusivamente para cabelos loiros, cada gota satura cabelos secos e sem brilho, melhora a tonalidade do loiro. A composição contém óleos de argan e girassol, que restauram a estrutura do cabelo loiro, ao mesmo tempo que realçam a profundidade da cor e devolvem o brilho natural.
O óleo é perfeito para cabelos loiros indisciplinados, dando-lhes elasticidade. O elixir de óleo de John Frieda protege o cabelo durante o tratamento térmico, por isso, se você é fã de alisar ou curvar o cabelo, o óleo vai lhe servir sem dúvida.

1. Você tem cabelos finos e compra shampoo de volume para parecer mais cheio

Muitas meninas, escolhendo tal xampu, cometem os seguintes erros:

  • adquirir apenas xampu para volume, sem condicionador,
  • usar o produto em cabelos finos e descoloridos,
  • use o produto com cabelos secos e couro cabeludo seco.

Tais erros levam a conseqüências mais negativas - falta de volume, cabelos secos, fragilidade, desestabilização das glândulas sebáceas.

Infelizmente, o shampoo para criar volume não é para todos. Eu recomendo apenas para cabelos tingidos ou naturais. E eu não aconselho você a comprar esses produtos para cabelos finos, frágeis e descoloridos. O fato é que o produto para o volume seca a estrutura da pele e do cabelo, e se eles já estão danificados, os resultados podem ser muito desagradáveis.

2. Tem a certeza que o champô alisante vai ajudar a alisar o cabelo

Muitas pessoas, comprando xampu rotulado "alisamento", pensam que ele alisa o cabelo. Na verdade, nada disso acontece. Estes produtos são criados exclusivamente para a suavidade do cabelo longo e reto - o shampoo simplesmente remove a maciez da estrutura, acrescenta brilho e brilho. E isso é tudo! A propósito, muitas vezes estes produtos contêm keratin hydrolyzed, em consequência do qual o cabelo fica mais denso. Se você tem cabelos finos ou, por exemplo, crespos, nenhum efeito, exceto que eles estarão limpos, não aparecerá.

3. Depois de clarear ou tingir, não use xampu hidratante.

O shampoo hidratante é adequado para qualquer tipo de cabelo após clareamento, tonificação, tingimento, permanente e alisamento químico. Por que, então, você os negligencia? O fato é que, após exposição química à estrutura do cabelo, perde-se uma enorme quantidade de água. O cabelo precisa de um monte de ingredientes hidratantes, que, em geral, dão produtos para hidratação.

Você acha que o xampu hidratante torna a estrutura mais pesada? Não, isso não é verdade, pois a composição simplesmente carece de componentes capazes de fazer isso.

4. Você combinou cabelo, mas você lava com xampu para cabelos secos.

Os pelos nas extremidades são muito secos, e nas raízes eles ficam sujos rapidamente - é familiar? E para proteger de alguma forma as pontas fracas, lave o cabelo com um xampu para cabelos secos. E isso é um grande erro! É adequado para cabelos secos e finos nas extremidades e no comprimento, mas se o couro cabeludo for oleoso, o produto aumentará a produção de sebo, o que levará ao excesso de couro cabeludo oleoso. Em suma, você só exacerbará a situação!

Então eu recomendo shampoo para cabelos combinados. Ao escolher um produto, você deve ser guiado pelo seguinte: o álcool deve estar presente na composição para trabalhar com a pele, óleos e extratos para regular a porosidade e a umidade do cabelo. E esses produtos devem ser profissionais.

5. Você tem o cabelo normal, mas você lava com xampu para cabelos oleosos - apenas no caso, para que fique menos poluído

Estes shampoos são projetados e projetados exclusivamente para o couro cabeludo oleoso, com produção excessiva de sebo. Por via de regra, se uma pessoa tem um rompimento das glândulas sebaceous e a etapa inicial da seborreia, então é melhor escolher um shampoo trichological. Se o problema é cosmético e está associado com o rompimento das glândulas sebáceas, como resultado de dietas, lactação, alterações hormonais, então produtos para cabelos oleosos resolverão este problema facilmente.

Se falarmos sobre o Egomania Professional, você pode escolher qualquer produto em que haja instruções de uso: "adequado para couro cabeludo oleoso ou propenso ao oleoso".

6. Lave a cabeça com xampu para caspa, embora você não a tenha mais

Em nenhum caso, você deve usar um produto de caspa, se você não o tiver, mesmo para fins de prevenção! O fato é que os remédios para problemas de caspa - tanto fúngicos quanto de contato - são criados em redes de prescrição complexas que podem causar pele seca, dermatite de contato e secagem excessiva da própria estrutura do cabelo.

7. Você tem o cabelo saudável, mas apenas no caso de você lavar com um xampu regenerador.

O shampoo reparador é necessário quando o cabelo é danificado como resultado do processo químico - tingimento, clareamento, etc. A aplicação em cabelo saudável e bom é simplesmente insignificante, porque tais ferramentas levam à ponderação da estrutura e à compactação excessiva. O cabelo só perde volume - tanto no comprimento como na zona da raiz.
Eu recomendo usar produtos para restauração somente se você tiver passado por um curso de forte hidratação do cabelo, como descrevemos anteriormente, porque os componentes precisam de uma base para restaurar a estrutura danificada, que pode ser consertada e precisa ser criada. Então tudo é simples: o primeiro passo é a hidratação, o segundo é a recuperação. Todos os produtos para recuperação funcionam com base no princípio de fazer e preencher a estrutura do cabelo com ingredientes ativos.

8Você usa xampu para cabelos coloridos, apesar de não pintá-lo há muito tempo.

Se você usar xampu para cabelos coloridos em cabelos naturais, nada de terrível acontecerá, mas não haverá efeito. Um desperdício extra de dinheiro! O produto é criado especificamente para cabelos tingidos, porque eles precisam de um microfilme para segurar o pigmento artificial. Então tudo é simples: a proteção da cor é uma microlaminação, quando cada cabelo é coberto com um filme respirável por meio de óleos e polímeros, que contém o pigmento.

O que acontece com o cabelo durante o processo de tingimento?

Durante o procedimento, o agente corante (você sabe, na maioria dos casos, o corante é uma celebração da indústria química) é introduzido no eixo do cabelo.

Neste caso, a camada superior do cabelo, as chamadas escalas, que são várias camadas de proteína de queratina denso, toma conta (as escamas protegem a haste do cabelo da penetração de substâncias nocivas do ambiente, e também conferem suavidade e elasticidade ao cabelo).

Quais são os problemas enfrentados pelos proprietários de cabelos coloridos?

Durante o tingimento, essas escamas se abrem parcialmente ou colapsam. Como resultado, o cabelo é privado não apenas de uma camada protetora (por causa disso, torna-se mais suscetível a mudanças súbitas de temperatura, vento, poeira, água salgada), mas também uma aparência limpa (escamas abertas dão aos cabelos uma aparência sem vida e sem vida).

Produtos na foto: matiz bálsamo cuidados para tons de marrons legais, Wella Professional, condicionador de cabelo branqueado Forever Blonde, Paul Mitchell, shampoo Dyed shine “Luxurious Shine”, Dove, removedor de pêlos 3 Minute Miracle, AUSSIE, shampoo de brilho Dercos Nutrientes, VICHY

É possível evitar problemas com cabelos tingidos?

Claro, a coloração tem um efeito negativo no cabelo. No entanto, hoje em dia o mundo dos produtos de coloração e tosa é tão diverso (por exemplo, há tintas com óleos na composição) que muitas vezes o cabelo colorido parece e se sente muito melhor do que os não pintados.

Geralmente, problemas após o tingimento ocorrem quando produtos de baixa qualidade são usados, a composição foi escolhida incorretamente, ou o mestre realizou uma tarefa muito trabalhosa (por exemplo, cabelos claros com vários tons em um curto período).

Mas, na minha opinião, na maioria dos casos a razão para o cabelo ruim é escondida mesmo em outra coisa, não em tingimento. Secura, a aparência de pontas duplas, fragilidade, coceira e vermelhidão da pele são geralmente apenas uma conseqüência da falta de cuidados capilares adequados (isso também é um meio escolhido iliteradamente, e cuidados capilares inadequados), bem como o agravamento dos problemas que já existiam antes da coloração. .

Se, antes do tingimento, você cuidasse bem do seu cabelo, seguisse a dieta correta e seguisse o equilíbrio da água no corpo, então, após o tingimento de alta qualidade, nenhum problema deveria surgir.

Produtos da foto: máscara de cabelo hidratante e revitalizante Energy Mask, Cozinha Orgânica, xampu de prata, Bouticle, Dazzling Tratamento capilar para cabelos loiros, Avon, cor creme xampu, Kemon, spray tonificante para pintura de cabelos crescidos e grisalhos, Syoss, Yantar restaurando condicionador de cabelo leve, mi & ko

Como cuidar de cabelos tingidos em casa?

Arme-se com produtos para os cabelos tingidos. Você precisa: xampu e condicionador, qualquer máscara hidratante ou nutritiva, óleo para as pontas dos cabelos.

Tenha em mente que você precisa comprar xampus e condicionadores exclusivamente com o rótulo da garrafa "para cabelos coloridos". Este não é um truque de marketing! Tais meios realmente ajudam a condensar uma sombra e mantê-la saturada por muito mais tempo.

Mas, é claro, xampus e condicionadores não resolvem os problemas de cultivar raízes.

Produtos da foto: xampu sun loiras, Schauma, shampoo anti-caspa com óleo de argan “Supreme Restoration”, Head & Shoulders, produto capilar 3-em-1 “Color Brightness”, Pantene Pro-V, shampoo-elixir para recuperação e brilhar, Lisap Milano, shampoo para manter a cor do cabelo brilhante Color Infuse Red, Joico

Como lavar e secar cabelos tingidos?

Eu recomendo aplicar shampoo duas vezes. A primeira vez que a ferramenta remove impurezas do cabelo e couro cabeludo. A segunda vez - garante a penetração do produto no cabelo e a entrega de todas as substâncias úteis contidas no xampu.

Após o xampu, que abriu as escamas do cabelo, é desejável aplicar uma máscara nutritiva ou hidratante (este produto não precisa ser especificamente para cabelos pintados). Mantenha a máscara por no máximo 20 minutos.

Em seguida, aplique o ar condicionado. Sua tarefa - para fechar as escalas, para garantir a suavidade e elasticidade do cabelo.

Coloração: um olhar interior

Para maior clareza do processo, vamos imaginar o cabelo na forma de um arame, dentro do qual há muitas estruturas fibrosas, torcidas na forma de uma espiral, que contêm aminoácidos (isto é praticamente 85% do volume do cabelo). Esses laços não são muito fortes e são suscetíveis à destruição quando em contato com a água - aliás, é por isso que o penteado se quebra no ar úmido. Além disso, as propriedades físicas do cabelo, sua densidade e espessura, assim como a cor, dependem dessa camada. É nas células da haste do cabelo que o pigmento contém, o que determina a tonalidade natural.

No topo desta camada encontra-se um invólucro de 6-10 camadas de proteína queratina densa, cujas células são transparentes e completamente desprovidas de pigmento. Eles são organizados segundo o princípio das telhas, uma acima da outra, e assim executam uma função protetora, impedindo a penetração de substâncias nocivas na camada interna do cabelo e reduzindo a fricção do cabelo entre elas. By the way, o estado das células nesta concha afeta diretamente o brilho e sedosidade do cabelo. "A membrana de queratina serve como um tipo de amortecedor que protege os cabelos dos danos mecânicos e retém a umidade e os lipídios para a elasticidade da camada interna", explica Elena Flegontova, Ph.D., tricologista do centro de cosmetologia Tori. "Essa camada também mantém o cabelo no folículo".

Acertar em cores

Se houvesse uma tintura de cabelo perfeita, ela teria que atender aos seguintes critérios:

- não danificar o eixo do cabelo e tingir o cabelo sem perturbar a sua estrutura natural e brilho,

- elimine a acção irritante e não afecte a pele sensível,

- Dê ao cabelo uma cor que não se altere da exposição ao ar, à radiação ultravioleta ou à água salgada, e não reaja a outros cosméticos usados ​​para o cuidado do cabelo.

No entanto, as tintas usadas hoje em dia estão longe do ideal e, na maioria dos casos, elas têm efeitos colaterais que você deve estar ciente. Então, quando o pigmento é oxidado, ele perde sua cor natural. Um processo similar ocorre quando a radiação ultravioleta afeta o pigmento da pele. Infelizmente, é impossível oxidar a melanina sem também oxidar alguma parte do aminoácido básico cistina (um aminoácido que mantém a estrutura de peptídeos e proteínas no corpo humano) em ácido cisteico, e estima-se que durante o processo normal de branqueamento aproximadamente 20% de cistina se transforma em ácido cistético. A subsequente destruição de ligações dissulfureto enfraquece significativamente o cabelo, razão pela qual o branqueamento é considerado um dos procedimentos mais prejudiciais para o cabelo.

Vida hacking No. 1: Atenção ao couro cabeludo

Com coloração freqüente, é necessário hidratar e nutrir o couro cabeludo, já que o processo de formação do cabelo ocorre no couro cabeludo. Para fazer isso, o atendimento domiciliar deve incluir loções, ampolas e géis nutritivos e hidratantes, ou medicinais (sobre o problema). Deve ser lembrado que as loções podem secar a pele, por isso às vezes é melhor trocá-las em géis ou espumas para o couro cabeludo.

Opinião de especialista

“Ao tingir, um novo pigmento é introduzido na haste capilar, enquanto as escamas permanecem abertas, o que dá ao cabelo uma aparência sem graça e sem vida. Uma das maneiras de "fechar" essas escamas - aplicação de queratina no cabelo. Não confunda este procedimento com alisamento de queratina ou tratamentos capilares com botox. Neste caso estamos falando de máscaras capilares de queratina. Layfkhak: máscaras com queratina precisa manter o cabelo não é de 15 minutos, mas algumas horas (em alguns casos, eu recomendo deixar a máscara durante toda a noite). O próximo ponto - cabelos hidratantes. Vários sprays hidratantes fazem um excelente trabalho com esta tarefa. Um requisito obrigatório para o verão - a presença no produto SPF. Também é importante garantir que o couro cabeludo seja protegido da exposição aos raios UV. "

Elseve Shampoo Care, da L'Oreal Paris

Cor e brilho, para cabelos tingidos ou descoloridos, L'Oreal Paris

Depois de colorir o cabelo enfraquece, a lavagem às vezes frequente e os fatores naturais externos só pioram a sua saúde. Shampoo Elseve, uma opção econômica, entre todos os produtos de cuidado, para cabelos coloridos. As séries do shampoo e condicionador L'Oreal Paris são ótimas para ruivas e loiras. O xampu tem um cheiro agradável, bem lavado. Tempo suficiente para manter a cor ao usar até 10 semanas Ideal para cabelos finos e coloridos propensos a poluição frequente.

Como escolher uma tintura de cabelo

O fabricante coloca vários indicadores em cada pacote de tintas. Neles, é possível determinar com antecedência exatamente a cor que você receberá como resultado, sem descobrir isso por "tentativa e erro". A fim de economizar seu tempo e preservar a saúde do seu cabelo, tentamos descobrir exatamente o que isso ou aquilo marca na embalagem com tinta.

É melhor manter esta tabela à mão:

Interpretação da profundidade da cor principal

  • O número 1 - corresponde à cor preta.
  • 2 - a castanha escura escura.
  • 3 - a castanha escura.
  • 4 - para castanha.
  • 5 - para castanheiro claro.
  • 6 - para loiro escuro.
  • 7 - ao marrom claro.
  • 8 - para loiro claro.
  • 9 - para um loiro muito claro.
  • 10 - loiro loiro.
  • 11 e 12 - tinta super brilhante.

Interpretação de figuras da sombra principal

  • O número 0 assume uma série de tons naturais.
  • Sob o número 1 - pigmento azul-púrpura (linha cinza).
  • Sob o número 2 - tom roxo.
  • Sob o número 3 - ouro.
  • Sob o número 4 - cobre.
  • Sob o número 5 - sombra de mogno.
  • Sob o número 6 - sombra vermelha.
  • Sob o número 7 - café.

Às vezes, os fabricantes designam cores com letras.

Decifrando a letra do tom principal

  • C - cor cinza.
  • PL é platina.
  • A - super esclarecimento.
  • N é uma cor natural.
  • E - bege.
  • M - mate.
  • W - cor marrom.
  • R é vermelho.
  • G é ouro.
  • K é cobre.
  • Eu - cor intensa.
  • F, V - roxo.

Determinação da resistência da pintura

  • O número 0 - baixo nível de resistência. Geralmente é encontrado em xampus ou spray de cores.
  • 1 - corante sem amônia e peróxido para adicionar brilho ao cabelo tingido.
  • 2 - na composição há um peróxido e às vezes amônia. Essa tinta dura cerca de três meses.
  • 3 - tinta resistente, mudando completamente a cor original do cabelo.

Agora, tendo decidido mudar sua imagem, você terá uma idéia aproximada dos resultados da pintura desta ou daquela pintura. A cor do cabelo bem escolhida é um dos fatores-chave na criação de uma imagem, e isso deve ser abordado com sabedoria.

Além de marcar na embalagem, você também deve levar em conta a cor atual do seu cabelo, a presença de destaque ou iluminação.

Com essas informações, você pode facilmente experimentar imagens sem cometer um erro ao escolher uma tinta. Sinta-se à vontade para mudar sua aparência, sem esquecer de contar aos seus amigos sobre o segredo do seu sucesso.

Produtos contendo hena, basma e outros corantes naturais

Muitas marcas os adicionam a produtos de cuidado de cabelo tingidos para manter a cor. Especialistas afirmam que em vão. Henna e Basma contêm substâncias que envolvem firmemente o cabelo, não permitindo que qualquer substância útil penetre nele. Depois de tal cuidado, nenhum componente útil cairá na estrutura do cabelo.

Bálsamos de tonalidade

Muitos os usam para manter a cor do cabelo entre as manchas, mas você não deve. A maioria destes produtos contém sais de metais pesados, que são depositados no cabelo e não são lavados mesmo por meios profissionais. Para saturação de cor, você pode usar máscaras de coloração profissionais, mas não mais do que uma vez em duas semanas, como eles secam o cabelo.

Receitas populares

Para que os nutrientes penetrem na estrutura do cabelo, são necessários condutores especiais de origem química. Ovos, azeite de oliva e componentes similares não possuem tais condutores, por isso não trazem nenhum benefício ao cabelo, e a permanência no cabelo pode causar mais danos. Portanto, não economize em ferramentas especialmente desenvolvidas.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: A MELHOR HIDRATAÇÃO PARA CABELOS TINGIDOS (Pode 2024).