Problemas

Ervas medicinais para a psoríase: nomes, taxas, decocções

Pin
Send
Share
Send

A psoríase ou escamosa versicolor é uma dermatose crônica. Quando, além das manifestações cutâneas, existem vários distúrbios do sistema nervoso, anormalidades nos sistemas endócrino e imunológico. Esta é uma doença comum do couro cabeludo.

As principais manifestações da doença são placas rosadas arredondadas, recobertas por escamas branco-acinzentadas. Ao removê-los, um filme fino aparece com hemorragia. Com o desenvolvimento e exacerbação da doença, o número de placas aumenta, coceira e desconforto ocorre. Considere se os tratamentos com ervas ajudam com esse problema.

Prós e contras do uso de ervas

O tratamento da psoríase do couro cabeludo é cada vez mais feito com o uso de ervas, pois os remédios populares são mais simples, eficazes e acessíveis. Comece o tratamento com limpeza intestinal lavando com infusões. Isso permite remover toxinas e resíduos do corpo. As ervas também são eficazes em tomar banhos, o que também serve para prevenir a propagação da doença.

Benefícios dos tratamentos com ervas:

  • disponibilidade de ingredientes para receitas. Todas as ervas são vendidas em uma farmácia a um preço ridículo, elas podem até ser colhidas sozinhas,
  • as receitas são rápidas o suficiente, eliminando os sintomas após uma semana de uso,
  • o curso não requer uso prolongado - cerca de um mês.

Quanto às desvantagens, elas são as seguintes:

  • intolerância individual de ervas,
  • alergia.

As taxas de ervas se beneficiam muito em comparação com medicamentos. Em primeiro lugar, eles são mais acessíveis, em segundo lugar, quase não têm contra-indicações e, em terceiro lugar, agem mais rápido.

Quais são adequados para se livrar da psoríase no couro cabeludo

Completamente se livrar da psoríase não vai funcionar, é importante entender. Mas conseguir uma remissão estável é possível. Além de medicação e dieta, formulações de ervas são usadas para aliviar a condição.

O estágio inicial da doença exigirá tratamento por pelo menos um mês. Em casos particularmente avançados, o curso é de 1 ano.

Os mais eficazes são essas ervas:

  1. Celandine alivia a inflamação, combate germes, cura feridas. Elimina a coceira e reduz a descamação. Mas overdose pode causar inflamação no trato digestivo. Você não pode tomar com epilepsia, asma, gravidez, angina.
  2. Alcaçuz tem um efeito laxante, reduz a inflamação, melhora os processos metabólicos, absorve substâncias nocivas, limpa a pele. Não deve ser usado para hepatite, hipertensão, cirrose, insuficiência renal e diabetes.
  3. A série tem uma composição única, combate micróbios, inflamação e reações alérgicas. Limpa o corpo e melhora o metabolismo. Não deve ser usado em doenças do sistema nervoso.
  4. Sage é usado com sucesso para se livrar da psoríase, porque tem efeitos anti-fúngicos e anti-bacterianos, reduz a inflamação, melhora a imunidade. Contra-indicações incluem hipotensão, doença renal e tireoidiana, gravidez e lactação.
  5. As flores de calêndula são capazes de combater germes, inflamação, irritação. Quando ingerido, o corpo é limpo de toxinas. A recepção simultânea de calêndula com sedativos, com hipotensão, doença cardíaca, úlceras e gastrite é perigosa.

Para aumentar o efeito terapêutico para tais ervas, urtiga, motherwort, raiz de bardana, elecampane, seda de milho, erva de São João, cavalinha são adicionados às coleções.

Método de uso

O uso de ervas para o tratamento da psoríase do couro cabeludo tem diferentes opções. Com base neles, decoctions, infusões, unguentos, etc. preparam-se. Entre as receitas mais eficazes para uso interno são anotadas:

  1. 1 colher de sopa de cones de lúpulo, folhas de urtiga e motherwort misturado com 2 colheres da seqüência, as raízes de bardana e alcaçuz.Uma colherada da mistura despeje meio litro de água fervente e deixe por 10 horas. Em seguida, filtre. Para tratamento, tome 150 ml todos os dias 3 vezes,
  2. Combine 3 colheres de sopa de uma sucessão, raiz de ayr, erva de São João e celidônia, 2 colheres de sopa de estigmas de milho, raízes de nove raízes, flores de sabugueiro preto, folhas de mirtilo e cavalinha. 3 colheres de chá. despeje 2 colheres de sopa. ferver a água e cozinhe em fogo baixo por um quarto de hora. Deixe por 60 minutos, filtre. O tratamento requer receber 150 ml duas vezes por dia,
  3. Tome 4 colheres de celandine, 2 colheres de cavalinha, 3 colheres de Hypericum e 1 colher de bagas de zimbro. 1 colher de chá A composição resultante despeje um copo de água fervente e deixe por 6 horas. Escorra o líquido e beba 2 refeições antes da refeição,
  4. Tome 3 colheres de sopa da seqüência, 2 colheres de sopa de raiz de alcaçuz, 1 colher de celandine e orégano. Misture bem. 2 colheres da composição derramar meio litro de água fervente para deixar por uma hora. Após esse período, filtre e beba meio copo antes das refeições.

Para preparar as compressas de psoríase no couro cabeludo, você precisará de:

  1. combinar em partes iguais folhas de urtiga, barbante, raiz de cálamo, bardana e alcaçuz. 1 colherada da mistura despeje um copo de água fervida, deixe ferver por 5 minutos. Composição para afirmar 1 hora, após a filtragem. Bandagens dobradas em 2-3 camadas, molhadas na infusão resultante, aplicam-se em áreas problemáticas até secar,
  2. excelentes compressas de Kalanchoe. As folhas são necessárias para cortar e distribuir sobre a pele. Lavar depois de 30 minutos com água morna.

Pomadas à base de plantas também serão úteis:

  1. Moer 1 colher de celandine e misture com 5 colheres de sopa de banha derretida. Todos os dias, aplique nas áreas afetadas,
  2. 1 colher de raiz de bardana, calêndula, casca de carvalho, pétalas de rosa, moer rabo de cavalo e despeje 0,5 litros de azeite. Ferva em fogo pequeno por um quarto de hora. A massa é deixada em um lugar quente por uma semana, filtrada e armazenada na geladeira. Aplique 1 vez em 2 dias.

Eficácia e tratamento

Para alcançar o efeito desejado, o tratamento deve durar de 1 a 12 meses. O uso regular das composições permitirá que você veja os primeiros resultados após 2 semanas.

Se não houver melhora durante esse período, você deve consultar um médico. Talvez outras receitas sejam necessárias.

Finalmente, vale a pena notar que diferentes composições com a adição de ervas medicinais ajudam muito a aliviar os sintomas da psoríase, dor, irritação. Mas não deve abandonar completamente outros métodos de tratamento: medicação e dieta.

Quais ervas ajudam a psoríase?

Com a psoríase, você pode usar muitas plantas diferentes. No entanto, apenas algumas das ervas mais eficazes são conhecidas, na descrição das quais eu gostaria de me deter mais detalhadamente.

A erva da psoríase, que normaliza o trofismo tecidular, promove a cicatrização e elimina a inflamação.

Cinco colheres de sopa de ervas secas ou frescas são derramadas sobre a água fervente e espalhadas em um guardanapo de gaze. Um emplastro é aplicado à área afetada, conforme necessário.

Sedum é considerado uma planta tóxica, por isso não pode ser usado em mulheres grávidas e em crianças. Vômito pode se tornar uma manifestação lateral, tontura é mais rara.

Aloe tem um efeito bacteriostático e anti-micótico, exibe propriedades bronzeadoras e anti-inflamatórias.

Para a psoríase, gaze dobrada é impregnada com suco de aloe preparado na hora e aplicada na zona psoriásica por 30 minutos. Duração do tratamento: a primeira semana - todos os dias, a segunda semana - a cada dois dias, durante a terceira e quarta semana - 1 vez em três dias.

Alergias são possíveis. Não pode ser usado durante a gravidez, bem como na velhice.

O espinheiro-mar tem propriedades anti-inflamatórias e tânicas, e devido à presença de ácido ascórbico, também possui uma capacidade regenerativa.

Para psoríase, uma decocção é feita com base em 20 g de bagas de espinheiro e 250 ml de água.Ferva por 15 minutos, deixe, coberto com uma tampa, por mais meia hora, filtrar e aplicar sob a forma de loções. Ao mesmo tempo, você pode beber dentro de 100 ml por dia.

O espinheiro-mar pode causar alergias, e quando tomado por via oral - uma dor de estômago.

A erva da psoríase, apresenta propriedades bactericidas e agravantes.

Adormecer dentro de uma garrafa térmica 2 colheres de sopa. l folhas, despeje 250 ml de água fervente. Insistir 50 minutos. Filtrar e beber 150 ml pela manhã e à noite.

Com o uso prolongado pode desenvolver dependência.

Tem efeito anti-stress, melhora a condição dos vasos sanguíneos.

Na psoríase, duas colheres de chá de raiz moída despeje 250 ml de água fervente, deixe ferver por 5 minutos. Filtrado e consumido em 3 colheres de sopa. l 150 ml de água, até 3 vezes por dia.

Você pode experimentar um sentimento de ansiedade, constipação, dor na cabeça, enterocolite.

Uma erva que é muito usada para a psoríase. Tem um efeito antibacteriano pronunciado, inibe o crescimento da infecção estafilocócica, fortalece os capilares.

Na psoríase, 10 g de Hypericum são despejados em uma caneca esmaltada, 250 ml de água fervente são despejados e deixados sob as condições de banho-maria por 25 minutos. Depois disso, o medicamento é resfriado, drenado e consumido 100 ml três vezes ao dia, meia hora antes das refeições.

Você pode sentir dor no local da projeção do fígado, bem como um gosto desagradável na boca. Na gravidez, o remédio é contra-indicado.

Calendula tem um efeito calmante, adstringente, anti-inflamatório, hidratante, desinfetante e purificante.

Com psoríase, tome 100 ml de vodka de alta qualidade, misturado com 10 g de flores de calêndula, deixe durante a noite. Aplicar da seguinte forma: 1 colher de chá. A tintura resultante é dissolvida em 200 ml de água fervida e as áreas afetadas são lavadas.

Pode causar alergias.

A camomila exibe propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas. Elimina a inflamação e coceira na psoríase.

Três colheres de sopa de cor de camomila insistem 1 hora em 250 ml de água fervente, filtrada e beber em vez de chá durante o dia.

O remédio resultante para a psoríase pode ser usado externamente, na forma de loções para a noite.

Alergias possíveis, dor na cabeça, sensação de fraqueza.

Levzeya é uma erva eficaz para a psoríase: melhora o suprimento de sangue local, acalma o sistema nervoso, melhora a defesa imunológica.

Para a psoríase, o extrato de Levzea é usado, 25 gotas 3-4 vezes ao dia com alimentos. Duração da recepção - até 3 semanas.

Às vezes - dor na cabeça, irritabilidade, alergias, distúrbios do sono, pressão alta.

Sage tem efeito adstringente, desinfetante, antiinflamatório, emoliente e hemostático.

Três colheres de sopa de ervas são mantidas em um estado de ebulição em 250 ml de água por 10 minutos, infundidas por 30 minutos, filtradas. Na psoríase, usado sob a forma de loções.

Quando usado por mais de 3 meses seguidos, pode ocorrer irritação da pele.

Tem um efeito tônico, anti-séptico e antiinflamatório.

Na psoríase, é utilizado pó de rizoma, que é polvilhado com feridas, bem como uma decocção de raízes. Para fazer uma decocção, tome 2 colheres de sopa. l rizomas, cozidos em 250 ml de água durante 4-6 minutos, infundidos durante meia hora, filtrados. Tome 150 ml antes do jantar.

Pode causar alergias. Não recomendado para uso em pedras nos rins e vesícula biliar, com gota e diátido de ácido úrico.

Os produtos à base de pinheiro e pinho (incluindo a seiva) têm efeitos bactericidas, adstringentes e cicatrizantes.

Com psoríase, uma xícara de agulhas é derramada sobre 2 litros de água fervente, infundida por 20 minutos, filtrada. A droga é adicionada à água morna ao tomar banho.

Existem casos de intolerância individual, além de dor de cabeça.

Outras ervas medicinais para psoríase

O uso de celandine na medicina é muito extenso. A erva é utilizada tanto na forma fresca como na seca, independentemente e na forma de misturas de ervas. Na psoríase, o celidônia é geralmente triturado e misturado com banha derretida na proporção de 1: 4.Usado para o tratamento de áreas da pele afetadas.

Além disso, a erva celidônia é útil para preparar e adicionar à água ao tomar banhos e banhos. Para preparar a infusão, você deve derramar 100 g de ervas secas em 1 litro de água fervente, deixe por cerca de meia hora e filtrar.

Com a psoríase, folhas de urtiga podem ser usadas tanto dentro como fora.

Para uso interno, a medicina é preparada em uma garrafa térmica: para uma colher de sopa de ervas secas, você precisará de 500 ml de água fervente. Após 2,5 h, a infusão é vertida e filtrada. Beba 100 ml três vezes ao dia.

Como uma medicação ao ar livre usando decocção de urtiga para compressas. Para prepará-lo, tome 200 g de rizoma de urtiga seca e ferva em 1 litro de água por 5 minutos. Compressas impõem várias vezes ao dia e à noite.

A erva da série na psoríase é usada durante o período de exacerbação, e durante a remissão, a fim de prolongar o estado de alívio dos sintomas.

Chá da série, você pode beber uma terceira xícara três vezes ao dia - isso irá acelerar os processos metabólicos e reduzir a probabilidade de inflamação. Para sua preparação, tome 1 colher de chá (com um slide) de ervas por xícara de água fervente.

Para a preparação de unguentos para psoríase com base em um trem, use 5 colheres de sopa. l ervas moídas e a mesma quantidade de álcool, insistem em 3-4 dias, após o que 10 st. l Massa de vaselina com lanolina (1: 1). A ferramenta resultante é aplicada na área das erupções uma vez por dia à noite.

Para terapia com psoríase, a folha de louro é usada internamente, na forma de uma decocção. Para preparar o medicamento, tome 17 folhas secas médias e despeje 0,5 litros de água a ferver.

É necessário ferver o produto por mais 10 minutos, filtrar e beber durante o dia em 4 doses divididas. A duração do tratamento é de 1 semana.

Rizoma de chicória é adequado para a preparação de compressas para a psoríase, reduzindo as manifestações da reação inflamatória.

Para preparar a solução, insista 2 colheres de chá. raízes esmagadas em 250 ml de água fervente. Após 1 h, o medicamento é filtrado e usado para o propósito pretendido.

Quais ervas para a psoríase na cabeça se encaixam?

Hoje, a psoríase não pode ser permanentemente curada., você só pode inibir seu desenvolvimento. Além do tratamento complexo tradicional, a fim de aliviar a condição do paciente, é desejável usar diferentes formulações de ervas medicinais selecionadas pelo médico assistente. Se você seguir uma dieta específica recomendada para esta doença, eles trarão bons resultados.

Embora a verdadeira natureza da doença ainda não tenha sido identificada, acredita-se que, além de fontes hereditárias (patologias genéticas), seu desenvolvimento possa provocar uma violação dos processos metabólicos e um enfraquecimento do sistema imunológico.

Portanto, as ervas são selecionadas com base nessas razões. Os seguintes são considerados os mais eficazes no tratamento:

Celandine

A erva do celandine tem propriedades bactericidas, anti-inflamatórias e curativas. Alivia a coceira e reduz significativamente a descamação da pele. Deve-se ter em mente que a overdose de compostos com esta planta pode levar à inflamação dos órgãos digestivos. Contra-indicações para o uso de asma brônquica, epilepsia, angina e gravidez.

Alcaçuz

O uso de alcaçuz tem um efeito anti-inflamatório e laxante, melhora o metabolismo, absorve substâncias nocivas, limpa bem a pele. Não é recomendado o uso de alcaçuz na presença das seguintes doenças: hipertensão, hepatite, cirrose, insuficiência renal, diabetes.

A sucessão

A planta tem uma composição química única, graças à qual tem um forte efeito anti-inflamatório, anti-bacteriano e anti-alérgico. Além disso, limpa o corpo e regula os processos metabólicos. Você não deve manter o uso interno de uma série de doenças do sistema nervoso.

Lúpulo

Compostos que usam botões de plantas, aliviam a dor e a inflamação.Contra-indicações para o uso de uma variedade de cistos, pólipos, endometriose, neoplasias.

Sábio

Esta planta tem sido utilizada com sucesso no tratamento da psoríase, uma vez que, além de seus efeitos antibacterianos e antifúngicos, também alivia bem a inflamação e fortalece o sistema imunológico. Mas, sábio não deve ser usado por pessoas que têm doença renal, glândula tireóide, pressão arterial baixa, bem como mulheres grávidas e lactantes.

Nabo

Quando usado internamente, infusões de ervas com repes fortalecem o sistema imunológico, purificam o sangue, normalizam os processos metabólicos no corpo. Além disso, a planta tem efeito anti-alérgico e sedativo. Contra-indicações para usar são constipação e gravidez.

Calêndula

As flores da planta têm propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas, graças às quais infusões e pomadas com elas desinfetam a pele e aliviam a irritação. Eles também curam bem as feridas, e com o consumo de decocções no interior, o corpo é limpo de escórias e outras substâncias nocivas.

Ao mesmo tempo, a calêndula não se recomenda a tomar-se junto com medicamentos sedativos, para doenças do sistema de coração, pressão de sangue baixa, gastrite e uma úlcera de estômago.

Além destas ervas, para aumentar o efeito, as taxas para o tratamento da psoríase incluem motherwort, urtiga, raiz de bardana, estigma de milho, papas, cavalinha, erva de São João e um número de outras plantas medicinais.

Muitas ervas medicinais podem causar uma reação alérgica.Portanto, você precisa ter cuidado no início de sua aplicação para evitar irritação adicional da pele e outros problemas de saúde.

Colecção Herbal Psoríase

O uso unilateral de ervas para a psoríase pode não ter o efeito esperado ou esse efeito pode não ser suficiente. Em tais casos, o tratamento é complicado usando misturas de ervas - cargas, que são reforçadas por uma combinação de ervas adequadamente selecionada.

  • Em 30 g da sequência, a erva de São João, rizomas do cálamo, 20 g de flores mais velhas, rizomas de elecampane, estigmas de milho, ervas de rabo de cavalo, e também 10 g de celandine fazem-se em 1 l de água. Com psoríase, eles bebem 100 ml cada após o café da manhã e jantar.
  • Uma colher de sopa de flores de sabugueiro e a mesma quantidade de folhas de mirtilo derramar 500 ml de água fervente, deixe por 2 horas.Beber 150 ml três vezes ao dia entre as refeições.
  • Prepare uma coleção: 20 g de flores mais velhas, rizomas elecampane, seda de milho, 30 g de sucessão e rizomas de cálamo, 10 g de celandine. Brew 1 colher de sopa. l misture em 250 ml de água fervente, deixe por 40 minutos sob a tampa, beber de psoríase 100-150 ml duas vezes por dia, uma hora após as refeições.
  • Duas colheres de sopa de folhas de amora e folhas de Hypericum despeje 0,5 litros de água fervente. Após 4 horas, filtre e beba 100 ml até 4 vezes ao dia. A duração do tratamento para a psoríase é de um mês e meio.
  • Tome a mesma quantidade de seqüência, rizomas de alcaçuz, cálamo e bardana, folhas de urtiga. Por um artigo. l misturas usar 250 ml de água fervente, infundido por 1 hora.Procurar por loções sobre as áreas afetadas.
  • Prepare uma mistura de 10 g de cavalinha, 10 g de celandine, 30 g do trem. Um art. l a mistura é fervida em 250 ml de água durante 10 minutos, filtrada e ingerida 100 ml duas vezes por dia entre as refeições.
  • Chá fermentado para psoríase a partir de celidônia e violeta (1 colher de sopa. Mistura igual por xícara de água fervente). Beba ao longo do dia.
  • Insistir 6 colheres de sopa. l mistura igual em 1 litro de água fervente: cebola picada, rizoma soapwort, mudas de alho, beldroegas, sophora, trevo doce, cocklebur, lovage. Usado para ajustar compressas úmidas.
  • Mix de casca de salgueiro (20 g) e fucus (10 g), deixe ferver por 15 minutos em ½ litro de água fervente. Filtre e beba até 4 copos por dia. A duração da terapia não é inferior a 2 semanas.

Fito-Cremes para Psoríase em Ervas de Altai

Território de Altai, pela sua natureza, ecologia e clima, bem como a diversidade de plantas é considerada uma área verdadeiramente única.A maioria das ervas que crescem nesta região já não crescem em qualquer lugar. É por isso que as ervas de Altai são especialmente valiosas, porque sua composição é única.

Com a psoríase, creme de goma provou-se bem - é uma ferramenta de cura que é feita a partir de resina de pinheiro.

Para preparar o creme da psoríase, em primeiro lugar preparam a base - limpam a manteiga. Em um recipiente esmaltado, derreta o óleo (não ferva), remova cuidadosamente a espuma e despeje a parte amarela esfoliada, deixando de lado as impurezas e o soro. Em seguida, tome 1 xícara de óleo amarelo, cerca de 2 caixas de fósforos de própolis e a mesma quantidade de resina de pinheiro, que é pré-congelada no freezer.

A mistura é aquecida até a completa dissolução dos ingredientes. Você não pode ferver a droga: a temperatura máxima não deve exceder + 80 ° C.

A capacidade é removida do calor e resfriada. Por 1-2 horas, a mistura vai engrossar e se transformar em uma massa cremosa com um cheiro de coníferas.

O produto resultante é armazenado em local fresco por até 5 anos.

Na psoríase, o medicamento é aplicado nas áreas afetadas da pele sob o curativo.

Ervas para Pomada Psoríase

Ervas medicinais podem ser usadas para fazer pomadas externas eficazes para se livrar da psoríase.

  • Recolha os quadris, seque e incendeie. A cinza restante é misturada com vaselina cosmética em partes iguais. O unguento resultante é tratado com erupções psoriáticas.
  • Faça um meio de duas partes de celandine de terra, um pedaço de vaselina e lanolina. Aplique para lubrificar a pele afetada várias vezes ao dia.
  • Os rizomas moídos de Labaznika são misturados com óleo de vaselina, colocados em banho-maria e aquecidos. Aplique para lubrificar a pele.
  • A tintura da série é misturada com uma mistura igual de vaselina e lanolina. Usado para esfregar.
  • Na psoríase celandine esmagado e misturado com banha derretida em uma proporção de 1: 4. Usado para lubrificar as áreas afetadas da pele.

Além de pomadas à base de plantas, outros agentes externos são utilizados para a psoríase: com base no alcatrão de bétula, Vishnevsky pomada, vários óleos essenciais.

Ervas para psoríase devem ser usadas com cautela: antes de iniciar o tratamento, é necessário testar a planta selecionada para alergias. Com o uso correto de receitas de ervas, após 2-3 semanas melhora da condição da pele pode ser observada.

Quais ervas ajudam na psoríase?

As lesões da pele psoriásica são tratadas com muitas plantas medicinais. Isto não é surpreendente, uma vez que a maioria das ervas curativas tem um efeito desinfetante, regenerador, antiinflamatório, de secagem e analgésico. A eficácia da medicina herbal tem sido comprovada na prática. A terapia competente com ervas ajuda a alcançar uma remissão estável e prevenir as exacerbações da psoríase. No processo de tal tratamento, os pacientes usam remédios de ervas tanto externamente como os usam dentro.

Assim, na psoríase, tais ervas medicinais são especialmente usadas externamente:

Plantas medicinais da lista a seguir também são adequadas para uso externo, mas estas ervas medicinais para a psoríase podem ser tomadas no interior. Essas plantas incluem:

A planta alivia a coceira e elimina a descamação da pele. Suco de celandine tem efeito anti-inflamatório, bactericida e cicatrização de feridas. Na terapia antipsoria, é usado para compressas, manchadas com suco de placa, e também uma decocção da planta é adicionada à água do banho.

Celandine

No entanto, com relação ao celidônia, deve-se ter cautela: o uso interno de produtos à base de plantas pode causar inflamação do trato digestivo. Celandine pertence ao alérgeno. É estritamente proibido na asma brônquica, angina pectoris, epilepsia, gravidez e lactação.

Esta planta ajuda perfeitamente com a psoríase, inclusive com a derrota do couro cabeludo.Os remédios baseados em sálvia eliminam a inflamação, estimulam a imunidade e têm efeitos antibacterianos e antifúngicos. Com a derrota da decocção sálvia do couro cabeludo é usado como um condicionador. Além do efeito terapêutico, os produtos à base de sálvia promovem o crescimento e o brilho do cabelo.

Sábio

No entanto, a aplicação desta planta deve ser lembrada e seus efeitos negativos sobre o corpo. Sage não é recomendado para hipotensão, doença renal e função tireoidiana reduzida. A sálvia também é contraindicada durante a lactação, pois as substâncias contidas na planta reduzem a produção de leite. Além disso, com o uso prolongado de produtos à base de sálvia, sintomas de intoxicação podem ser observados.

A infusão de cones de lúpulo tem um efeito calmante, elimina a dor, a inflamação e normaliza a função do trato gastrointestinal. Mas o lúpulo é muito tóxico, então você precisa observar estritamente a dosagem dos produtos com base nele. Além disso, tais medicamentos não são utilizados para problemas ginecológicos (cistos, pólipos, doença policística, tumores, endometriose), uma vez que os estrogênios que compõem a planta podem agravar o processo. Além disso, os produtos de lúpulo freqüentemente provocam alergias e erupções cutâneas.

O efeito terapêutico desta erva está diretamente relacionado à sua composição única. A série inclui uma enorme quantidade de óleos essenciais que aliviam a inflamação e contribuem para a rápida regeneração da pele. Além disso, a planta tem ação antibacteriana e antialérgica. O uso interno da sequência de infusão limpa o fígado e regula o metabolismo. No entanto, no contexto de sua admissão, ataques de pânico podem ocorrer, irritabilidade aumentada e excitabilidade são notados.

Tem propriedades anti-inflamatórias, melhora o fluxo de processos metabólicos, tem um efeito laxante e contribui para a remoção acelerada de substâncias indesejadas do corpo. Aplicação externa de produtos à base de elimina irritação, coceira, ajuda a limpar a pele. No entanto, o alcaçuz é contra-indicado em patologias hepáticas (hepatite, cirrose), diabetes mellitus e insuficiência renal. Além disso, aumenta a pressão, portanto, é indesejável na hipertensão. Não a aconselhe e grávida.

A recepção interna de fundos com base nisso ajuda a purificar o sangue, fortalecer o sistema imunológico e melhorar o metabolismo. A planta também tem ação antialérgica e acalma NA. O uso externo de decocções e infusões de agrimônio tem efeito antiinflamatório e antibacteriano. No entanto, o uso interno de um meio de repeshka indesejável com constipação, durante a gravidez e com a intolerância individual da planta.

Ingestão de infusão de calêndula tem um efeito bactericida e anti-inflamatório, também suporta o fígado. O uso externo da grama promove a cicatrização do tecido, desinfeta tegumentos, elimina a inflamação. Na terapia antipsoria, infusões de calêndula e pomada baseadas nela são frequentemente usadas.

Calêndula

Mas vale a pena saber que a recepção interna de uma calêndula é inaceitável em caso da recepção paralela de barbituratos e sedativos. Além disso, a infusão é indesejável para a hipotensão, patologias cardiovasculares, na fase aguda das doenças gastrointestinais (gastrite, úlcera gástrica) e para o tratamento de crianças com menos de 12 anos de idade. Às vezes, o uso externo de produtos de calêndula provoca coceira, irritação ou alergias.

Sassaparille

Esta planta tem um efeito tônico, antiinflamatório e de limpeza, além de hormônios e ajuda a eliminar toxinas. A raiz da planta está se tornando cada vez mais um componente da psoríase herbácea.

Sassaparille

A planta tem apenas uma contra-indicação - sua intolerância individual. Mas o uso interno prolongado de sassaparilla pode causar inflamação das membranas mucosas do trato digestivo.

Extremamente eficaz pode ser chamado o tratamento de banhos de lesões psoriáticas com a adição de plantas medicinais.A partir dos sintomas desagradáveis ​​da psoríase, os banhos de linho e sálvia são excelentes. No início, tais banhos são feitos sob a supervisão de pessoal médico, mas, além disso, eles podem ser praticados em casa. Para a preparação de tais banhos usou ervas secas ou seus extratos.

Banhos de pés podem ser praticados (são necessários 10 litros de água), banhos sentados (25-30 litros) ou 200-250 litros cheios de água. Uso ideal de um banho de azulejos ou esmaltados. Se for um banho completo, o paciente submerge todo o corpo em água, exceto na parte superior do tórax. Durante o banho você deve relaxar completamente, e depois disso você precisa descansar por pelo menos meia hora.

Banhos de Sábio

O sábio é considerado a planta medicinal mais eficaz que é usada na terapia antipsoria. Banhos com ele têm efeitos antimicrobianos, anti-inflamatórios e adstringentes. Tais banhos são usados ​​para formas lentas de doença. As matérias primas medicinais são folhas secas de sálvia. Para preparar a base para um banho, tomar 100 g de matérias-primas, despeje-os em 1 litro de água e deixe ferver por cerca de uma hora. O produto acabado é deixado em infusão por mais um dia, após o qual pode ser adicionado à água do banho.

Banhos de valeriana

Valerian tem, embora uma ação lenta, mas estável. O efeito de tais banhos é reduzir a tensão interna e eliminar o aumento da irritabilidade. Na terapia, um extrato de planta líquido usa-se: 50-70 ml do produto simplesmente se derramam em um banho de água morna (38 graus). Incrivelmente eficazes são banhos mistos - coníferas-valericas ou coníferas-sábias. Combinando estas ervas ajuda a alcançar imediatamente vários efeitos benéficos.

Ingestão

Segundo uma das teorias populares, a psoríase provoca escoriações do corpo. Portanto, é apropriado realizar a lavagem intestinal e em paralelo ao uso de ervas para a psoríase. Para lavar use ervas como urtiga, milefólio e coltsfoot. Ervas são tomadas nas mesmas proporções e preparar uma infusão. Além disso, é diluído para obter 10% dos fundos (receber cerca de 8-9 litros).

Quanto às taxas, uma mistura de tais ervas é usada frequentemente:

Para o fabrico de infusão é tomada 1 colher de chá. recolha e despeje 200 ml de água a ferver. Use 100 ml duas vezes por dia. Você também pode recorrer a outra coleção que inclui componentes como a série, urtiga, motherwort, cones de lúpulo, raiz de alcaçuz e rizomas de bardana. Todos os ingredientes são tomados em proporções iguais (exceto o alcaçuz: precisa de 3 vezes mais).

Então, para preparar a infusão 1 colher de sopa. l a mistura é derramada 500 ml de água a ferver e incubada por 12 horas.Beber a infusão final quente, 100 ml por recepção. O curso do tratamento com tal meio é bastante longo e é 6-12 meses. Mas para usar ervas, especialmente no interior, você precisa ter muito cuidado. Optimamente, para excluir possíveis fenômenos negativos antes do início da fitoterapia para discutir com seu médico.

Fitoterapia

Muitas receitas populares para esta doença na cabeça são baseadas em ervas (decocções, tinturas, pomadas com suco ou extratos vegetais, etc.).

É mais eficiente usar vários ingredientes vegetais ao mesmo tempo. É difícil comprar propinas prontas em uma farmácia, mas não é difícil fazer você mesmo com itens individuais.

Os remédios fitoterápicos para a psoríase na cabeça são feitos das seguintes maneiras:

  1. Faça celandine, sálvia, calêndula, string, camomila. Deixe repousar por 1 hora. Tome um banho com uma decocção, imergindo a cabeça nele por 10-15 minutos. Pode ser usado como um enxágüe, mas o efeito será menos significativo. Em geral, receitas populares para psoríase na cabeça geralmente contêm um ou mais desses componentes.
  2. Tome 1 colher de sopa de raízes de bardana, cálamo e alcaçuz, bem como cordas e urtigas, cubra com água fervente e cozinhe por 4-5 minutos em fogo baixo. Deixe repousar por 1 hora e esfregue a área inflamada com um meio, esfregando-a cuidadosamente na pele.
  3. Para uso interno há um bom remédio popular para a psoríase na cabeça: tomado sob o art. Uma colher de valeriana (raiz), visco, celidônia, camomila, calêndula, dente de leão (raiz), é derramada com água fervente (200 g) e assente em uma garrafa térmica por 2,5 horas. Beba durante o dia, o curso de 15-16 dias. Um tratamento tão popular da psoríase da cabeça permite livrar-se da coceira e torna as manchas pálidas e discretas.

Remédios para psoríase

Praticamente sem contra-indicações e efeitos colaterais do tratamento com remédios populares usando ingredientes naturais.

Estes incluem remédios comuns como:

É melhor não misturar estas substâncias com qualquer coisa, para usar em uma forma natural.

Existem vários remédios populares inesperados contra esta doença, por exemplo:

  1. pólvora
  2. escala de leite,
  3. batatas-de-rosa.

Pessoas de diferentes nacionalidades estão expostas a essa doença, então as receitas podem usar um certo link para a região:

  • alguns métodos tradicionais de tratamento da psoríase da cabeça envolvem o uso de salmoura em conserva
  • outros são gordura de texugo
  • o terceiro - sforu japonês.

O maior efeito tem as receitas da área em que uma pessoa vive a maior parte de sua vida.

Pomada caseira

Pomada e uma máscara para uma doença semelhante na cabeça, feita a partir de remédios populares é muito popular entre curadores e curandeiros.

Os ingredientes medicinais aplicados desta forma por um longo tempo permanecem em uma ferida e têm tempo para serem bem absorvidos pela camada da pele.

Uma das substâncias listadas acima pode ser usada como o principal agente terapêutico e geralmente atua como uma autoridade vinculativa:

  • vaselina médica,
  • óleo vegetal
  • ou gordura animal.

Se a droga é espessa e viscosa, então não há nada a ser misturado com ela.

Vários métodos populares de tratamento da psoríase da cabeça ocorrem há séculos, reforçados por resultados positivos, aperfeiçoados pela experiência.

É necessário tratar com tais meios por um longo e meticulosamente, mas o resultado será melhor do que de muitas drogas, e o período da remissão aumentará.

Quais ervas ajudam na psoríase?

Se você tiver a sorte de encontrar dentro das paredes de uma instituição médica um especialista que esteja pronto para ser tratado com procedimentos bem conhecidos (fototerapia, terapia a laser) com o acréscimo de um curso de injeções medicinais e prometer resolver o problema para sempre - isso é engano. Você alcançará o estado de remissão por alguns meses, para alguns pode durar até vários anos. Mas mais cedo ou mais tarde a doença retorna.

Quanto à medicina tradicional, trará resultados mais positivos. Ervas medicinais para a psoríase ajudam bem e levam à remissão a longo prazo, e são praticamente inofensivas, em contraste com as preparações farmacêuticas.

Entre as ervas que podem ser consumidas com psoríase, as mais populares são as seguintes:

Grama mylinyanka

A medicina tradicional recomenda cozinhar infusões curativas usando as folhas e raízes da erva Soapworm. Ajuda na psoríase e em várias outras doenças: colecistite, tosse, patologias do trato gastrointestinal, faringite, eczema, reumatismo, obstipação, gota, hidropisia. Suas propriedades terapêuticas são devidas a propriedades diuréticas, antimicrobianas, cicatrizantes e antivirais.

Receita: Tomamos três colheres de sopa da grama de myalnyanka e enchê-lo com 100 ml de álcool ou luar (70%), deixe descansar em um lugar escuro por cerca de 14 dias. A ferramenta pode ser aplicada na forma de loções na pele doente.

Como tomar kirkazon?

Kirkazon distingue-se pela sua capacidade de agir de forma prejudicial em bactérias e protozoários no corpo humano, dilata também os vasos sanguíneos, possui propriedades diuréticas e aumenta a frequência cardíaca. Esta erva é capaz de tratar a hipertensão, tuberculose, doenças do sistema nervoso, edema, é eficaz contra a psoríase, mastite, escrofula. Se as feridas estão presentes na cabeça, rosto, corpo, banhos com circaña ajudam bem.

Receita: Você precisará de duas colheres de sopa de ervas, despeje 250 ml de água fervente sobre elas e continue em banho-maria por cerca de dez minutos, depois deixe o caldo infundir por uma hora e filtrar. Prepare um banho com água a 36-38 graus, adicione o produto cozido lá. Tome o procedimento para vinte minutos.

Propriedades úteis do celandine

Celandine também é muito eficaz contra a psoríase, elimina a coceira, aumento da descamação da pele. Suco de grama tem um efeito bactericida e anti-inflamatório e ajuda a curar feridas rapidamente.

Se você decidir tratar a doença em casa, usando receitas populares, então você pode recomendar vários comprime, banhos com uma decocção de celandine (ou celandine na composição de ervas) e aplicar suco fresco na pele afetada.

Tomando uma decocção de grama dentro, atente para reações adversas, eles podem se manifestar como alergias e inflamação do trato digestivo. Nesse caso, você precisará parar de tomar o remédio. Entre as contra-indicações às prescrições de celandine estão gravidez, amamentação, asma, epilepsia.

Elecample, cardo e leite de cardo

A sucessão tem uma composição única. Inclui muitos óleos que eliminam rapidamente as reações inflamatórias inerentes à psoríase e promovem a regeneração da pele afetada. Além disso, a planta tem efeitos antibacterianos e antialérgicos. Ajuda a eliminar toxinas do fígado, aumenta o metabolismo.

Para tratar placas de psoríase, você pode aplicar pomada baseada em raiz, bem como tomar banhos com a adição de ervas ou compressas. Nevyasil se distingue pela sua ação anti-inflamatória e limpa perfeitamente o corpo de muitos parasitas. Em relação cardo de leiteVocê pode usá-lo em várias receitas para a psoríase, tanto separadamente como como parte das taxas. Reduz a gravidade da doença, minimiza o crescimento de lesões cutâneas, elimina a descamação.

Coleção de grama

Entre as decocções eficazes da psoríase com base na coleção de ervas podem ser identificados e tal (a receita indica o número de partes):

  • celandine - 1,
  • série - 3,
  • Erva de São João - 3,
  • Nove - 2
  • ancião preto (flores) - 2,
  • cálamo comum (raiz) - 3,
  • lingonberry (folhas) - 2,
  • seda de milho - 2,
  • Cavalinha - 2.

Herb pode ser picada em um moedor de carne. Então você precisa tomar duas colheres de sopa de ervas, despeje 400 ml de água quente e cozinhe em banho-maria por sete minutos. Deixe ficar. Recomenda-se beber meios em 100 ml antes da refeição e depois dele. O curso é de 30 dias.

Lembre-se que as ervas para a psoríase só podem ser tomadas no interior se você examinar cuidadosamente suas contra-indicações. Caso contrário, em vez dos benefícios esperados, você pode prejudicar significativamente sua saúde.

Considere a receita para cozinhar rebanho de lúpulo. Então, prepare em 200 ml de água fervente uma colher de sopa de ervas picadas. É necessário beber significa três vezes por dia em uma colher de sopa. Você também pode usar para tintura de farmácia de administração oral em álcool, é usado para 20-30 gotas três vezes por dia.

Banhos e compressas

Como você já sabe, banhos e compressas à base de ervas medicinais são muito úteis para a psoríase. Eles ajudam a tratar lesões de pele na cabeça e em todo o corpo. Mas, a fim de facilitar o curso da doença e o desconforto que é sentido, pode-se tomar banho com refrigerante e, além disso, beber plantas medicinais.

Para o banho, você precisará de 250 g de refrigerante e água morna. O procedimento não deve ser superior a vinte minutos e deve ser realizado no máximo uma vez a cada dois dias. Limpe a pele depois que isso não é recomendado. De acordo com outra receita, o perborato de magnésio pode ser adicionado à água para banho - 15 g, refrigerante - 40 g e carbonato de magnésio - 20 g.

Ervas para psoríase na cabeça

A fim de tratar feridas na cabeça, não haverá aplicação local suficiente de remédios à base de plantas.Mas em conjunto com as taxas de legumes, que são tomadas dentro, o efeito certamente irá agradar você. Bom para beber Chá chinês ou monástico para psoríase, Preparações de ervas de altai para doenças de pele e muito mais.

Receita para o couro cabeludo à base de celandine: Tomamos trezentos gramas de celandine, torcemos em um moedor de carne e esprememos o suco. Dilua com 30 ml de vinho tinto seco. A ferramenta é ideal para loções que são aplicadas a lesões por quinze minutos. Depois que a pele precisa ser enxaguada.

Erva Psoríase no corpo e nas mãos

Outra receita eficaz que pode curar a psoríase é uma tal coleção de ervas:

Tudo é levado em proporções iguais, esmagado e misturado. Em seguida, despeje 1 colher de sopa. l Coletando a mesma quantidade de água, cozinhe em fogo baixo por cerca de seis minutos. Dê brewed sessenta minutos. O remédio preparado é adequado para tratar a placa formada na pele. Eles precisam o mais rápido possível para lubrificar as áreas doloridas.

Agora você tem em seu arsenal um monte de receitas eficazes para várias decocções desta doença inestética, que você pode beber ou usar para esfregar a pele, tomando banhos de cura. Use-os e mantenha-se saudável!

Quais ervas posso usar?

A escolha de ervas para o tratamento da psoríase é baseada em suas propriedades medicinais. As plantas usadas são caracterizadas pelas seguintes ações:

  • eliminar a inflamação
  • reduzir a dor
  • estimular a cura
  • seco
  • eliminar patógenos
  • lutando com fungos,
  • restaurar a pele.

Ervas para psoríase podem ser usadas de diferentes maneiras: para administração oral e para aplicação externa. Você pode ser tratado com uma planta ou combinar várias. Seu uso reduz a gravidade das placas psoriásicas e prolonga o período de remissão. Como tratar a psoríase deve informar um especialista: ele designará o tratamento principal e anunciará quais métodos podem ser usados ​​adicionalmente.

Sábio

Para se livrar da psoríase e restaurar a saúde original da pele, use um método comprovado: 7 dias seguidos, manche um remédio simples.

A planta pode ser usada para tratar a psoríase em qualquer parte do corpo, incluindo a psoríase do couro cabeludo. Caracteriza-se por ação antiinflamatória, combate bactérias e fungos. Para o tratamento de líquen na cabeça é usado para enxaguar, de modo que não só os sinais da doença passam, mas também melhora a condição do cabelo.

A planta não é usada com baixa pressão arterial, doença renal e disfunção da glândula tireóide.

Além disso, não deve ser usado durante a lactação, porque sob a influência de substâncias activas, a produção de leite é reduzida. Com o uso prolongado, existe uma probabilidade de intoxicação.

Nabo

Efeito positivo na condição do sangue, purificando-o, estimula o sistema imunológico e tem propriedades anti-histamínicas. O nabo tem um efeito benéfico sobre o estado do sistema nervoso e melhora o metabolismo. A partir dele é preparada infusão e decocção, que pode ser usada por dentro e por fora. Os fundos cozidos são caracterizados por ação antiinflamatória e antimicrobiana.

Repeshk não deve ser aplicado a pessoas com tendência para a obstipação durante a gravidez, bem como com intolerância individual.

Sassaparille


Tem um efeito complexo no corpo: limpa, tonifica, promove a remoção de toxinas. Também possui propriedades anti-inflamatórias e normaliza o equilíbrio de hormônios.

A planta não tem contra-indicações, exceto para a intolerância individual. No entanto, deve ser tomado com precaução, porque com o uso prolongado há uma probabilidade de processos inflamatórios que afetam as membranas mucosas do sistema digestivo.

Camomila

A planta é usada em uma variedade de receitas populares devido às suas propriedades curativas anti-inflamatórias e anti-bacterianas.

O tratamento de camomila para a psoríase não é recomendado para mulheres durante o período de gravidez e amamentação.

Aloe vera

Mesmo a psoríase "negligenciada" pode ser curada em casa. Só não se esqueça de manchar uma vez por dia.


Agave é um anti-séptico natural. O tratamento da psoríase com aloe permite fornecer um efeito antibacteriano e regenerador. Aloe com psoríase tem a capacidade de regular a taxa de divisão celular, devido a que o número de células anormais é reduzido, e a pele é limpa. Ele também pode ser prescrito por um médico para injetar. Injeções de aloe para psoríase são injetadas por via intramuscular e podem ser usadas no tratamento de outras doenças.

Aloe vera não deve ser tomado durante a gravidez, lactação.

Cáustico

Contribui para a rápida cicatrização de feridas, a restauração da epiderme, reduz a inflamação. Graças ao seu uso, a pele fica livre de manchas psoriáticas, as rachaduras se curam mais rapidamente. Além disso, a planta impede a penetração da infecção nas rachaduras.

Ao usar a planta, deve-se ter em mente que ela é venenosa, portanto, é melhor não usá-la para crianças e mulheres grávidas. Além disso, monitorar as reações ao aplicar os meios preparados a partir dele é necessário para pessoas propensas a alergias.

Cassia noruega


Tem um número de propriedades que o tornam eficaz no combate às manifestações da psoríase. Caracteriza-se pelo efeito antibacteriano, antitóxico, cicatrizante e regenerador da ferida.

Contraindicações ao uso da planta não foram identificadas, mas podem ser viciantes. Para evitar isso, você deve alternar o uso de produtos à base de cassia com outras ervas benéficas para a psoríase.

Calêndula

Produtos de calêndula podem ser aplicados dentro e fora. Quando usado por via oral, a inflamação é eliminada, e acaba por ser bactericida. A erva tem um efeito benéfico no fígado. Ao preparar aplicações tópicas, a cicatrização de manchas e rachaduras é acelerada, o processo inflamatório local é eliminado e o efeito de desinfecção é fornecido. De calêndula, você pode preparar infusões e pomadas.

Antes de usar produtos à base de calêndula, você deve estar familiarizado com as contra-indicações. Essas drogas não são usadas ao mesmo tempo que sedativos e barbitúricos.

A infusão de calêndula para administração oral é contraindicada em crianças com menos de 12 anos de idade, bem como pacientes adultos com patologias do sistema cardiovascular, hipotensão e doenças do trato digestivo na fase aguda. Quando externamente aplicado significa que é necessário monitorar as reações: o desenvolvimento de reações alérgicas na pele, coceira e queimação pode ocorrer.

A sucessão


Trata as plantas de forma mais eficaz ajudando na psoríase. Devido aos óleos que compõem a planta, você pode eliminar rapidamente a inflamação, acelerar o processo de cicatrização de feridas. Uma série de psoríase é caracterizada pela ação antimicrobiana e anti-histamínica. Ingestão normaliza o fígado, limpando-o, restaura processos metabólicos.

As contra-indicações referem-se ao uso de meios para administração oral, como irritabilidade, ataques de pânico podem se desenvolver.

Valeriana

A valeriana é usada internamente e funciona como um antidepressivo natural eficaz. Além disso, sua recepção tem um efeito benéfico sobre o estado dos vasos.

Para receber valeriana deve ser tratada com cautela. É proibido o uso em mulheres grávidas, crianças pequenas e durante a lactação. Não deve ser usado para tratar pessoas em idade que tenham problemas com o sistema cardiovascular, pacientes hipertensos. Isto é devido ao aumento da coagulação do sangue.Se você exceder a dose, existe a possibilidade de um número de efeitos colaterais, que incluem: uma violação do processo digestivo, constipação, dor abdominal.

Hypericum


É caracterizada por um efeito antibacteriano que cura a ferida e reduz a inflamação. Seu uso tem um efeito positivo no estado dos vasos e melhora a nutrição nos tecidos.

Tintura de Hypericum não deve ser usada por mulheres durante a gravidez, pessoas com hipertensão. O uso a longo prazo em homens pode levar a uma diminuição na potência.

Espinheiro mar

Bagas e folhas da planta são caracterizadas pelo efeito anti-tumoral, anti-bacteriano. Ao usar drogas com base nele, a pele tem um efeito anti-inflamatório e cicatrizante. Você pode aplicá-las por dentro e por fora. Para processamento externo use suco de bagas.

Contra-indicações incluem doença hepática e renal. Não dê drogas a crianças pequenas, assim como pacientes com tendência à diarréia.

Leuzea cártamo


Levzeya tem muitas propriedades devido a quais preparações baseadas nele são eficazes no tratamento da psoríase. Tonifica, dilata os vasos sanguíneos, tem um efeito vasodilatador. A recepção de meios fomenta a clarificação do sangue.

Levzeyu não é usado na presença de doenças hepáticas e renais. Não pode ser usado em doenças infecciosas e dar filhos até aos 12 anos. Durante o período de gravidez e alimentação, também não é utilizado.

Bigode dourado

A tintura de whisker de ouro na psoríase é usada para eliminar placas psoriáticas em qualquer parte da pele. A planta é caracterizada por efeitos anti-inflamatórios, bactericidas e antioxidantes. As substâncias ativas da planta controlam a divisão celular, limitando sua velocidade. Aplicando fundos com base nele, você pode se livrar do inchaço, coceira, queimadura, pele escarlate.

Gravidez e aleitamento são contra-indicados. Há também um limite de idade - crianças com menos de 12 anos não o usam. É contra-indicado como uma droga para homens com adenoma de próstata, pacientes com alergias e doença renal.

Bardana


Bardana com psoríase pode ser usada devido ao teor de sais minerais, vitaminas. Alivia a dor e inflamação, estimula o processo de cicatrização das áreas afetadas da pele. A bardana pode ser usada internamente, assim como adicionada a banhos terapêuticos.

Não é recomendado o uso de bardana para gestantes e nutrizes.

Ruibarbo Tangut

Um dos efeitos do uso de fundos com base nele é imunomodulador. Além disso, a área afetada da pele é bactericida e antiinflamatória.

Não use a erva para o tratamento de doenças dos rins e da vesícula biliar, bem como com gota, diátido de ácido úrico.

Celandine


Elimina coceira, descamação da pele. A seiva da planta é usada como um agente anti-inflamatório e antibacteriano que promove a cicatrização de feridas.

Como tratar a celidônia da psoríase? Você pode usar o suco em sua forma pura, colocá-lo nas placas, preparar compressas com ele ou adicioná-lo aos banhos médicos.

Com cuidado, você deve usar o celandine para a psoríase quando tomado por via oral, pois pode causar o desenvolvimento do processo inflamatório do trato alimentar, o desenvolvimento de reações alérgicas. Seu uso é contra-indicado na asma brônquica, angina, durante a gravidez e lactação.

Provocação

Urtiga contém aminoácidos, vitaminas e microelementos. Seu uso permite que você normalize os processos metabólicos no corpo, reduza a inflamação, estimule os processos de reparo dos tecidos.

Produtos à base de urtiga não são utilizados para doenças vasculares, coagulação sanguínea alta, tromboflebite. Proibiu a sua recepção a pessoas que identificaram doença hepática e renal.Os ingredientes ativos podem levar a um aumento no tom do útero, portanto, as mulheres não devem ser usadas durante a gravidez.

Alcaçuz


Drogas à base de alcaçuz eliminam a inflamação, estimulam processos metabólicos, promovem a remoção de toxinas. O uso de remédios externamente ajuda a eliminar a coceira, limpar a pele, eliminar a irritação.

Não deve ser utilizado em pessoas com cirrose hepática, hepatite, diabetes, insuficiência renal. Sob a influência de seus componentes, a pressão arterial aumenta, por isso, é contra-indicada para pacientes hipertensos. Não recomendado para uso durante a gravidez.

Raiz de chicória

A eliminação da inflamação na psoríase contribui para receber a decocção da raiz de chicória.

O uso de chicória tem um número de contra-indicações: úlcera, gastrite. Além disso, não deve ser administrado a crianças menores de 3 anos, mulheres que estejam carregando um bebê e, durante a amamentação, alergias. É proibido com gota e reumatismo.

Air


Pode ser usado tanto para uso interno quanto externamente. Os fundos baseados nele podem eliminar rapidamente a comichão, a hiperemia, o inchaço, reduzir a inflamação.

Não deve ser tomado por via oral em pacientes com úlceras, gastrite, gravidez, doença hepática e renal, crianças pequenas.

Folha de louro

A folha de louro na psoríase é amplamente utilizada no tratamento. Está saturado com flavonóides, óleos essenciais e vitaminas. Quando aplicado nas áreas afetadas, tem um efeito anti-séptico, cicatrizante, regenerador e bactericida. Além disso, a planta é caracterizada por um efeito imunoestimulante. As folhas de louro da psoríase podem ser usadas para administração oral ou para lavagem de placas psoriásicas.

Contra-indicações para a recepção de drogas incluem: doenças dos rins e fígado, doenças cardiovasculares. Não o use durante o período de gravidez e amamentação, não prescrito para pacientes com tendência à constipação.

Lúpulo


Recepção de infusão de cones de plantas tem um efeito calmante, elimina a dor e inflamação, leva ao funcionamento normal do trato gastrointestinal.

Antes de usar, você deve estar familiarizado com as contra-indicações, que são muitas. Lúpulo não deve ser usado como uma planta medicinal para mulheres com doenças ginecológicas: na presença de cistos, endometriose, pólipos, massas tumorais. Devido à presença de estrogênio, o crescimento celular pode acelerar. Com o uso interno pode desenvolver reações alérgicas, processos inflamatórios das membranas mucosas.

Tinturas e decocções - receitas

O tratamento com psoríase à base de plantas pode ser realizado usando infusões e decocções.

Quais ervas para beber para a psoríase:

  1. Erva de São João, camomila, barbante e nyasil (todas as ervas na forma seca) são misturados em proporções iguais. Uma colher de sopa de ervas misturadas é derramada com um copo de água fervente e infundida por uma hora. Tome 5 colheres de sopa duas vezes por dia durante 2 semanas.
  2. Celandine em casa é misturado com calêndula e sálvia (1 colher de sopa: 2 colheres de sopa: 3 colheres de sopa). Precisa tomar uma colher de chá da mistura. Um copo de água fervente é derramado nele e insistiu por 5-6 horas em um local escuro. A infusão é tomada duas vezes ao dia durante meia xícara por 2-3 semanas.
  3. Uma decocção de raiz de bardana é tomada 1/3 xícara antes das refeições por dia durante uma semana.
  4. Chá monástico, taxas de ervas de Altai (disponíveis na farmácia). Um dia deve beber algumas xícaras de chá. A duração do tratamento é negociada com um especialista.

Tratamento De Banho De Ervas

Sobre se isso ajuda os tratamentos à base de plantas para a psoríase, as revisões podem ser encontradas de forma diferente. Um efeito significativo será observado nos estágios mais leves da doença.

Banhos médicos aceitos ajudam a eliminar a coceira, restaurar o sistema nervoso. Esta forma de terapia atua como um complemento, ao invés do método primário de terapia.

Banhos com celandine com psoríase.Um copo de grama é fervido em alguns litros de água, infundido por várias horas, após o que a solução é despejada em um banho. Você pode gastá-lo diariamente ou em dias alternados. O tratamento da psoríase com celandine dura cerca de 20 minutos.

Colheita de ervas de psoríase de malmequeres, casca de carvalho, camomila e sucessão. Despeje vários litros de água em um copo de grama e insista. Os banhos duram de 1 a 1,5 semanas. A duração do procedimento é de 7 a 10 minutos.

O absinto pode ser usado para banhos como um aditivo.

Como cozinhar banhos de pinheiro

100 ml de extracto de pinheiro são diluídos em círculo com água e depois adicionados ao banho. A duração do procedimento é de 15 minutos. Melhoria significativa usando esta receita pode ser alcançada após 20 sessões. Procedimentos com brotos de pinheiro são adequados para a forma palmeira-plantar da doença.

Caldo pode ser preparado a partir de brotos de pinheiro. São derramados 150 g com 3 litros de água e mantidos no banho de vapor durante ½ hora.

Pomadas, cremes, loções

Creme de ervas pode ser preparado por si mesmo:

  1. Cinzas de galhos de rosa mosqueta queimados são misturados em partes iguais com vaselina. Usado diariamente, causando diretamente em manchas psoriáticas.
  2. Folhas esmagadas de celidônia, lanolina, vaselina são misturadas (2: 1: 1) e colocar o creme resultante na placa.
  3. Lanolina, vaselina é combinada com a tintura farmacêutica do trem. Usado diariamente.

Você pode fazer loção com vinagre de maçã. 50 ml de vinagre de maçã são diluídos com 20 ml de água morna fervida. A loção é aplicada às manchas algumas vezes ao dia.

Esfregando, comprime, aplica

Uma das ferramentas mais eficazes que podem ser usadas em casa é o celandine da psoríase. A maneira mais fácil de usá-lo é manchar as placas com suco fresco. É o suficiente para quebrar o caule da planta e lubrificar imediatamente as manchas. No entanto, este método só pode ser usado durante a floração.

Em outros períodos, é possível aplicar externamente a tintura de raízes de celidônia. Você pode prepará-lo derramando 4 colheres de raízes picadas com 500 ml de álcool (90%). Algumas horas são suficientes para insistir, após o que a fricção pode ser feita.

Compressas podem ser preparadas usando as seguintes plantas:

  • cavalinha,
  • malmequeres
  • celandine
  • yarrow,
  • folhas do corinto preto,
  • folhas da bardana,
  • trevo.

Ervas podem ser usadas individualmente ou em uma mistura. Eles são secos, esmagados, misturados. Um copo de água requer um copo de água, depois de infundir a grama é usada para uma compressa.

As aplicações com Kalanchoe são eficazes - a folha é esmagada e colocada nos pontos durante várias horas.

Você pode fazer uma compressa de flores de camomila de acordo com uma receita simples. Flores derramar e insistir ½ hora. Depois disso, as flores são colocadas sobre as manchas, enroladas com gaze, depois de mergulhar no caldo, e fixar, sair até a manhã seguinte.

Aipo na psoríase também pode ser usado para compressas. A raiz da planta é esmagada e colocada nos pontos. A compressa é aplicada por 2 horas. A duração do tratamento é de 2 meses com uso diário.

De psoríase na cabeça diariamente fazer aplicações do suco de celandine, diluído com vinho tinto (1: 1).

Suco de erva Echinacea também é usado para loções. Para aplicações você pode usar tintura de Echinacea purpurea.

Lubrificar as placas pode ser óleo de amaranto - 1 ou 2 vezes por dia.

Contra-indicações

Antes de usar remédios populares deve consultar um médico. Primeiro, qualquer uma das ervas tem suas próprias contra-indicações. Em segundo lugar, cada um dos procedimentos tem suas próprias características. Por exemplo, o banho é proibido nos seguintes casos:

  • tuberculose,
  • alta pressão
  • doença cardíaca
  • angina
  • doença vascular aterosclerótica,
  • diabetes mellitus
  • fungos, infecções de pele,
  • epilepsia,
  • gravidez tardia.

Em geral, o tratamento com ervas tem um efeito benéfico sobre a condição da pele. No entanto, o efeito será apenas com tratamento complexo.

Esperamos que este material tenha sido útil para você. Assine nossos materiais e não se esqueça de compartilhá-los com seus amigos nas redes sociais.

Revisões do Paciente

Olga, 33 anos de idade: Eu uso alcatrão de bétula para o tratamento da psoríase. O cheiro dele, é claro, mais ou menos, mas você pode suportar. Para mim, esta ferramenta foi a melhor de todas que eu tentei. Eu manchei 2 vezes ao dia e lavei com sabão de alcatrão. Até o final não passou, mas ficou muito melhor. Eu continuo mais.

Valeria, 42 anos: A principal razão é nervos e estresse. Portanto, além de encontrar uma medicação eficaz, é necessário observar a calma do ferro, beber um sedativo, se necessário. Outra coisa muito importante é seguir uma dieta, o álcool não pode ser de todo e nem um pouco. Os banhos de sol ajudam bem, por isso, se possível, não se deve esconder debaixo da roupa mas, pelo contrário, colocar manchas sob luz UV.

Elena, 46 anos: Deixarei uma boa receita de caldo que me ajudou: misturei celandine, yarrow e tansy em uma colher de sopa e derramei 600 ml de água fervente. Insistiu até a manhã em uma garrafa térmica. De manhã você precisa beber 100 ml e o volume restante - durante o dia. O curso do tratamento deve durar 40 dias. Pois esses pequenos pontos desaparecerão e o estado como um todo se tornará melhor.

Este artigo é exclusivamente educacional, enciclopédico e funções informativas. Você deve obter a aprovação do seu médico antes de aplicar as dicas e recomendações descritas no artigo. Não se auto-medicar!

Ervas medicinais usadas

Quais ervas para psoríase são mais eficazes? Os mais populares são: Celandine, Churena, Alcaçuz, Hop, Sage, Calendula, Cranberry e Sassaparille.

Resgates de uma coceira dolorosa, efetivamente elimina o descamação da pele. O suco da planta tem um efeito antiinflamatório, bactericida e cicatrizante. No tratamento da psoríase em casa, a grama é usada na forma de compressas, manchada com placas psoriásicas de suco fresco, adicione caldo à água do banho.

Regras do procedimento

Para um banho de pés, são necessários 10 litros de água, para um banho de 25-30 litros, para um banho completo de 200-250 litros. Recomenda-se usar um banho de azulejos ou esmaltados. Ao tomar um banho completo, o paciente deve ficar completamente relaxado, colocando uma toalha embaixo da cabeça. A água deve cobrir todo o corpo, exceto a parte superior do tórax. Após o procedimento de tratamento, você deve descansar por 30 a 40 minutos.

Banho de pinho

Para a sua preparação é mais conveniente usar o extrato conífero briquetado ou líquido. Briquete ou 100 ml de extrato é dissolvido em um copo de água, em seguida, trazido para o volume desejado. A temperatura ótima da água é 36-38 graus, a duração do procedimento é de até um quarto de hora. Um efeito suficientemente bom pode ser alcançado ao fazer um curso completo de 15 a 20 sessões.

Botões de pinheiro também podem ser usados ​​para banhos terapêuticos. Para 3 litros de água, serão necessários 150 g de gemas. Eles precisam ferver em banho-maria por cerca de 30-40 minutos e despeje em um recipiente. Banhos de pinho são bons para a mão e psoríase.

Procedimentos recomendados com infusão de ramos de pinheiro recém cortados. Eles são simplesmente derramar água fervente, deixe de insistir. A temperatura do banho de infusão de pinho acabado deve ser de 37 a 38 graus. Mãos ou pés imersos em água por meia hora. É melhor organizar os procedimentos à noite.

Banho aromático

A psoríase ajuda o banho com base na coleta das seguintes ervas:

  • yarrow,
  • erva-cidreira,
  • absinto
  • hortelã
  • botões de bétula ou pinho.

Todos os componentes levam nas mesmas proporções - 20 gramas. Eles são fervidos em 1 litro de água e despejados em um banho. A duração do procedimento é de 10 minutos. Tem um efeito tônico e de limpeza. Recomendado para uso no estágio estacionário da psoríase.

Em alguns casos, os banhos são contra-indicados

Procedimentos de tratamento de água não podem ser organizados na presença das seguintes condições e doenças:

  • tuberculose pulmonar,
  • hipertensão
  • insuficiência cardíaca
  • angina
  • aterosclerose
  • diabetes mellitus
  • lesões cutâneas de origem infecciosa e fúngica,
  • epilepsia,
  • termos tardios da gravidez.

Meios para administração oral

Com a psoríase, um resultado ideal pode ser alcançado com tratamento externo e interno simultâneo. Não deve se limitar a tomar banhos. Ao mesmo tempo, você precisa beber infusões de ervas e decocções. Quais ervas são mais adequadas para a ingestão para eliminar os sintomas da doença?

  1. Remédio bastante eficaz para a psoríase é uma série. Pode ser preparado independentemente ou adquirido em forma seca. A infusão da planta é preparada da seguinte forma: 4 colheres de matéria-prima são despejadas em uma garrafa térmica, um litro de água é adicionado e deixado por 2 horas. Pronto infusão legal e adicione algumas colheres de mel líquido. O remédio consumiu 100 g três vezes ao dia. Ao tratar a psoríase em crianças, a dose da sequência de infusão pode ser reduzida em 3-4 vezes, dependendo da idade da criança.
  2. A melhor maneira de terapia interna da doença é o uso de taxas médicas. Eles têm um efeito complexo no corpo. A seguinte coleção é excelente no caso da psoríase progressiva:
    • Erva de São João
    • celandine
    • uma sucessão
    • marshmallow,
    • valeriana.

A infusão é preparada com base em 1 colher da mistura e 200 ml de água. Tome 100 ml duas vezes por dia.

  • A seguinte coleção de ervas para a psoríase provou-se bem:
    • cones de lúpulo,
    • raiz de alcaçuz,
    • uma sucessão
    • raiz de bardana,
    • motherwort,
    • urtiga (folhas).

    Os componentes são tomados em partes iguais, exceto a raiz de alcaçuz: deve ser tomada 3 vezes mais que o restante das ervas. Uma colherada da mistura é vertida em água fervente (1/2 litro) e insistir 12 horas. Consuma na forma de calor 100 ml. Esta ferramenta destina-se a utilização a longo prazo - durante cerca de 6 a 12 meses.

  • No tratamento da psoríase, recomenda-se tomar no interior das infusões de ervas com propriedades laxativas e coleréticas. Estes incluem:
    • flores do calendula,
    • flores do immortelle,
    • folha do seine,
    • seda de milho.

    A aceitação de infusões com base nestas plantas ajuda a normalizar a digestão e a motilidade dos intestinos, purifica o corpo, o que acaba por levar ao alívio dos sintomas da psoríase.

  • Um bom resultado pode ser obtido tomando de manhã uma mistura de tintura de celandine e eleutherococcus (15 gotas cada).
  • Raiz de sassaparilla picada é preenchida com água (20 g de matéria-prima por 1 litro). Cozinhe por um quarto de hora. Um copo é bebido imediatamente depois de cozinhar em forma quente, e o resto do caldo - durante o dia em pequenas doses.
  • Há evidências de uma melhora significativa na pele de pacientes usando decocção medicinal com base nas seguintes ervas:
    • uma sucessão
    • raiz de alcaçuz,
    • flores mais velhas,
    • folhas da urtiga,
    • raiz de bardana,
    • rizomas cálamo.

    Os ingredientes são tomados em partes iguais. Uma colher de sopa da mistura é vertida com água a ferver e cozinhada durante 5 minutos. A decocção à base de ervas pronta pode ser usada para o tratamento da psoríase internamente e externamente - para compressas nas áreas afetadas.

  • Para remover os sintomas usando água de abeto. Recomenda-se que tome dentro de 1,5 meses. O regime - três vezes por dia, 100 ml.
  • Herbal ervas, tradicionalmente usadas para psoríase, incluem mingau. Sua infusão contribui para a normalização dos processos metabólicos, melhora a digestão. A ferramenta é levada até 4 vezes por dia.
  • Fitoterapia para psoríase do couro cabeludo

    Quais ervas ajudam com este tipo de psoríase? Com a localização de placas na cabeça, o melhor resultado pode ser alcançado usando aloe, celandine, amaranto. O uso prolongado de uma planta é indesejável porque leva ao vício. Em qualquer caso, recomenda-se monitorar a resposta do corpo ao agente usado.

    Às vezes um resultado excelente é a aplicação diária de aloe gel na pele afetada, em outros casos é necessário combinar vários produtos.

    1. No tratamento da psoríase da cabeça bem ajuda loção com base na decocção da erva celidônia.Eles são recomendados para ser feito todos os dias até o completo desaparecimento das placas. O caldo de cura também tem um efeito preventivo: impede a propagação da área afetada.
    2. Como remédio para a psoríase, o óleo de amaranto provou-se bem. Aplica-se às placas 1 ou 2 vezes por dia. Sementes de caldo e folhas de amaranto (2 colheres de chá. Sementes + 1 colher de chá. Folhas + 750 ml de água) podem ser usadas para lavar o cabelo.
    3. Esfregue a pomada sólida do couro cabeludo misturada com tintura de celandine, thuja ocidental ou eleutherococcus.
    4. Recomenda-se o uso de lavagens à base de plantas com base nas seguintes plantas medicinais:
      • celandine
      • raizes do lovage,
      • bardana,
      • yakorets
      • semente de aipo,
      • sementes de cevada,
      • folhas da amora-preta,
      • zimbro (incluindo bagas),
      • rebentos de thuja,
      • folhas de mandioca.

    Maneiras de usar plantas

    As composições mais eficazes para o tratamento da psoríase do couro cabeludo são as seguintes:

    Composição número 1

    É necessário levar motherwort, cones de lúpulo e urtigas (um por um), acrescente a raiz de alcaçuz e bardana a eles, o trem (duas partes). Ervas devem ser bem misturadas. Uma colher da mistura deve ser derramada meio litro de água fervente e insistir pelo menos dez horas. Depois disso, o caldo é filtrado e tomado cento e cinquenta mililitros três vezes ao dia,

    Composição número 2

    Misture a seqüência, raiz de cálamo, celandine e erva de São João (em três partes) e estigma de milho, flores de sabugueiro preto, raiz de elecampus, folhas de mirtilo e cavalinha de campo (em duas partes).

    Despeje três colheres de chá da coleção em uma panela, despeje duas xícaras de água fervente sobre eles e mexa em fogo baixo por cerca de quinze minutos. Então você deve deixar o caldo repousar por uma hora, coe e beba cento e cinquenta mililitros duas vezes por dia.

    Composição número 3

    Para preparar a coleção é levado celandine (quatro partes), cavalinha campo (duas partes), erva de São João (três partes), bagas de zimbro (uma parte).

    Uma colher de chá da mistura despeje um copo de água fervente e deixe descansar por cerca de seis horas. Depois disso, a composição da linhagem e beber em duas refeições.

    Composição número 4

    Pegue uma corda (três partes), raiz de alcaçuz (duas partes), celandine (uma parte) e orégano (uma parte), misture. Duas colheres de sopa da coleção despeje meio litro de água fervente, deixe fermentar por cerca de uma hora, filtrar e tomar meia xícara antes de cada refeição.

    Composições para uso ao ar livre

    Para a preparação de compressas para o tratamento da doença deve ser misturado em quantidades iguais de urtiga, barbante, raiz de alcaçuz, bardana e cálamo. Uma colher de sopa da coleção despeje um copo de água fervente e cozinhe por cinco minutos. Deixe o caldo repousar por uma hora e filtre. Ligaduras, dobradas em várias camadas, devem ser umedecidas na infusão, colocadas em pontos doloridos e mantidas até secar.

    Pomadas a base de ervas

    1. Moer a erva celandine (uma parte) em um moedor de café e misture com a banha fervida (cinco partes). Aplique a pomada nas áreas afetadas diariamente..
    2. Tome calêndula, raiz de bardana, casca de carvalho, pétalas de rosa, cavalinha em uma colher de sopa. Moer a mistura com um moedor de café, despeje meio litro de azeite e deixe ferver em fogo baixo por quinze minutos. A massa resfriada deve ser mantida por uma semana em uma sala quente, filtrada e colocada na geladeira. Use uma vez a cada dois dias.

    O curso do tratamento e eficácia

    Para obter o efeito desejado, os tratamentos com ervas são de um mês a um ano. Com o uso regular das composições, os primeiros resultados devem ser visíveis após duas semanas..

    Se durante esse tempo eles não aparecerem, então você precisa consultar um especialista e, talvez, escolher honorários e pomadas com outras ervas.

    Várias formulações com o uso de ervas medicinais, claro, ajudar a aliviar os sintomas de coceira, irritação e dor na psoríase do couro cabeludo. Mas você não deve abandonar o tratamento principal prescrito por um especialista.

    Pin
    Send
    Share
    Send